O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Depois de uns sustos, resolvi começar a jogar (pela terceira vez) Tales of Phantasia (PSX). É um choque e tanto sair da liberdade e loucura do Graces pra algo bem mais cadenciado. Bem, mas acho que consigo terminar desta vez.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Uma amiga minha da PSN disse que tem o PDF da versão desse livro para o PSP e outras coisas, vai me passar mais tarde. :rox

Depois compartilho aqui com a galera. :kcool

Só compartilhando para quem interessar, este livro em PDF criado por um fãs, com um compilado de praticamente todos os RPGs do Nintendo DS.

Bem interessante para quem busca um RPG no portátil para jogar :kjoinha


(só clicar na imagem para o livro)
Do mesmo pessoal que criou o livro do post acima, fizeram um para a série de RPGs Dragon Quest.

É tipo um compendium de varias coisas sobre a história da saga, reunindo, mapas, matérias de revistas, etc.
Um "pouco" bagunçando nas páginas, mas bem interessante e com muitas informações e dados :kjoinha
(são mais 550 pags o pdf)


quem interessar só clicar na imagem abaixo
Lembrei também dessa mesma galera, criaram uma versão destes "PDF Compendium" amadores para a saga Castlevania (com + de 500 pags).



(quem interessar só clicar na imagem)

Como prometido, segue :kjoinha

 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Putz, meu psp parou de funcionar e não sei se o problema é o carregador ou a bateria. Não sei se arrisco comprando um carregador.
Mas tem muito jogo que deixei passar por ter focado mais no DS
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Putz, meu psp parou de funcionar e não sei se o problema é o carregador ou a bateria. Não sei se arrisco comprando um carregador.
Mas tem muito jogo que deixei passar por ter focado mais no DS

Se PSP for deste modelo,

1920px-Psp-1000.jpg


pode tentar carregar ele pelo PC usando o cabo mini USB para testar.

489_1_20150518220442.jpg
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Meu PSP até funciona, mas infelizmente, a bateria não dá mais conta do recado. Só funciona caso eu ligue ele no carregador. E como as baterias do mercado livre não são grandes coisas, basicamente abandonei o coitado...
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
Vídeo bacana pra quem quer entrar na série Trails, apesar de falar algumas merdas como Crossbell ser um spin-off de Sky, sendo q o plot de Trails from Zero tem início em Trails in the Sky the 3rd, mas é sempre bom ver algum conteúdo PT-BR sobre a série.

*Spoiler Alert: Tem algumas cenas de Trails of Cold Steel IV e Hajimari no Kiseki.

 


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Passei das 10 horas de Earthbound (acabei de recrutar o 4º personagem) e o mais legal desse jogo é que não da pra esperar nada da história ahahaha

Coisas do tipo, você enfrenta uma seita religiosa, depois vai pro deserto numa dungeon subterrânea enfrentar toupeiras, chega numa cidade em que o dono está possuído por um estátua que te leva pra uma outra dimensão totalmente alucinada, ai chega numa cidade que uma vendedora te da um bolo mágico que te leva pra um reino afastado (???) depois você enfrenta um Kraken e vai pras pirâmides, mas pra descobrir o segredo antes precisa ir num museu enfrentar baratas gigantes (?????) hueeeee

Estou me divertindo muito, nonsense demais o jogo, agora vejo porque ele é tão aclamado, não existe nenhuma brisa parecida com a desse jogo por ai.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Jogando o RPG da Fairy Tail. Gust ensinando pra Bandai/Namco como se faz um RPG baseado em anime!
Tá certo que eles usaram a engine do Atelier (só faltou a Lucy soltar um “barrel” ao ver um barril:klol:klol:klol) mas o resultado ficou bom.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Não lembro qual último post aqui e o que joguei desde então, mas do mês passado pra cá estava jogando uns CRPG´s que o meu notebook fuleiro conseguiu rodar em configs decente. Fechei Tyranny e AtomRPG, ambos muito bons. Tyranny gostei muito da história, fugindo bastante do usual onde você é um zé ruela comum que acaba salvando o mundo e tal, nesse você é alguém importante e vai ganhando mais e mais influência pra definir o que acontece no mundo do jogo, top demais.
Atom RPG é uma boa pedida pra quem está órfão de um cRPG como Wasteland ou os Fallouts antigos. No começo é meio ruim porque os controles são meio travados, mas depois de se acostumar o jogo embala e é bem divertido por ter uma ambientação russa ao invés de americana. Qualquer hora jogo a expansão Trudograd que tem boa avaliação, mas queria voltar a ter um master race pra jogar, quem sabe ano que vem.

Agora resolvi algo em japonês já que estou meio enferrujado, peguei Atelier Iris 3 Grand Phantasm, o único da trilogia Iris que não tinha jogado. Estou gostando apesar dos personagens não serem tão carismáticos, tem algumas mecânicas vistas em Ateliers mais novos, como uma guild onde você tem que cumprir quests e aumentar seu rank de aventureiro. O sistema de batalha é praticamente o mesmo dos anteriores, com foco em atingir o modo "burst" para aumentar o dano significativamente, funciona bem.
Algo novo de fato nesse Iris é que ela (Iris) dessa vez faz parte do time e pelo que entendi vai fazer contratos com os manas, permitindo usá-los como summons nas batalhas. Copiado discaradamente de Tales of e FF, rsrs, mas tranquilo, achei boa adição.
 

djcoston

Habitué da casa
Mensagens
237
Reações
431
Pontos
88
Não lembro qual último post aqui e o que joguei desde então, mas do mês passado pra cá estava jogando uns CRPG´s que o meu notebook fuleiro conseguiu rodar em configs decente. Fechei Tyranny e AtomRPG, ambos muito bons. Tyranny gostei muito da história, fugindo bastante do usual onde você é um zé ruela comum que acaba salvando o mundo e tal, nesse você é alguém importante e vai ganhando mais e mais influência pra definir o que acontece no mundo do jogo, top demais.
Atom RPG é uma boa pedida pra quem está órfão de um cRPG como Wasteland ou os Fallouts antigos. No começo é meio ruim porque os controles são meio travados, mas depois de se acostumar o jogo embala e é bem divertido por ter uma ambientação russa ao invés de americana. Qualquer hora jogo a expansão Trudograd que tem boa avaliação, mas queria voltar a ter um master race pra jogar, quem sabe ano que vem.

Agora resolvi algo em japonês já que estou meio enferrujado, peguei Atelier Iris 3 Grand Phantasm, o único da trilogia Iris que não tinha jogado. Estou gostando apesar dos personagens não serem tão carismáticos, tem algumas mecânicas vistas em Ateliers mais novos, como uma guild onde você tem que cumprir quests e aumentar seu rank de aventureiro. O sistema de batalha é praticamente o mesmo dos anteriores, com foco em atingir o modo "burst" para aumentar o dano significativamente, funciona bem.
Algo novo de fato nesse Iris é que ela (Iris) dessa vez faz parte do time e pelo que entendi vai fazer contratos com os manas, permitindo usá-los como summons nas batalhas. Copiado discaradamente de Tales of e FF, rsrs, mas tranquilo, achei boa adição.
Chegou a jogar Mana Khemia? Esse Atelier Iris 3 foi meio que um prototipo pra ele, se você jogar (ou jogou a pouco tempo) vai notar algumas similaridades.

Eu conheci a série Atelier pelo primeiro Iris, comprado pelo clássico camelô das antigas lol
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Chegou a jogar Mana Khemia? Esse Atelier Iris 3 foi meio que um prototipo pra ele, se você jogar (ou jogou a pouco tempo) vai notar algumas similaridades.

Eu conheci a série Atelier pelo primeiro Iris, comprado pelo clássico camelô das antigas lol

Sim, fechei ambos, gostei bastante. O segunda tem um excelente sistema de batalha, pena que o enredo não é lá grande coisa.

O primeiro que joguei também foi o Atelier Iris Eternal Mana. Curti bastante, em especial porque tinha o Mana mais zueiro de todos, o Popo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.515
Pontos
753
Aqui continuo dedicado no Valdis Story. Cheguei a 78% de completo, com 90% das pessoas náufragas encontradas. Estava ficando sem ideias de para onde ir (o jogo não conta com um mapa geral, mas apenas de áreas em que está, o que dificulta a visão do todo), aí agora encontrei a habilidade de pulo duplo, logo, revisitar alguns locais. Jogo muito bom, altamente recomendado para quem curte RPGs na linha metroidvania como Castlevania SotN ou Bloodstained. Tem uma dificuldade elevada e combate muito bom.

Depois de uns sustos, resolvi começar a jogar (pela terceira vez) Tales of Phantasia (PSX). É um choque e tanto sair da liberdade e loucura do Graces pra algo bem mais cadenciado. Bem, mas acho que consigo terminar desta vez.
Eu joguei ele direto até o final aí cansei. Uma hora retomo, pelo que olhei tem 3 dungeons e é final de jogo onde parei. É muito bom o jogo, especialmente pensando na época em que saiu.

Vídeo bacana pra quem quer entrar na série Trails, apesar de falar algumas merdas como Crossbell ser um spin-off de Sky, sendo q o plot de Trails from Zero tem início em Trails in the Sky the 3rd, mas é sempre bom ver algum conteúdo PT-BR sobre a série.

*Spoiler Alert: Tem algumas cenas de Trails of Cold Steel IV e Hajimari no Kiseki.


Tinha visto esses dias, na verdade ele erra um monte de coisas. Erra plataformas originais, desconhece bastante a série pelo que pareceu, especialmente nos jogos pré-Trails. Acho que o nosso tópico aqui é bem mais informativo hehe.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Capitulo 13 de XenoBlade Chronics, para mim a unica reclamação é o jogo ser megadificil se você jogar no mesmo level dos inimigos tó tomando uma sova e não achei um bom grind para fazer tó levando. Tó no level 50.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Também tenho interesse. Mas tem muito game kkkk. Creio que eles são relacionados. Eu geralmente jogo no PS4, porém tenho PC também. Consigo jogar todos nessas 2 plataformas?

Até já me indicaram aqui. O problema é começar mesmo. Rs.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Também tenho interesse. Mas tem muito game kkkk. Creio que eles são relacionados. Eu geralmente jogo no PS4, porém tenho PC também. Consigo jogar todos nessas 2 plataformas?

Sim.

A primeira trilogia está completa no Steam para você pegar.

Zero e Ao no Kiseki não tem lançamento no ocidente oficial, no entanto a versão traduzida para fãs foi totalmente adaptado para rodar no PC e até deram um upgrade, um port muito bem feito.

Trails of Cold Steel já tem tudo no PC também, com exceção do capítulo IV que ainda não saiu, mas já foi confirmado uma versão PC depois de sair a versão PS4.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
Nunca joguei nada por muito tempo da Nihom Falcon, mas resolvi começar Trails of Cold Steel no Vita. Já começa bem movimentado, tô gostando do começo.

Tentei jogar 2 Legend of Heroes no psp e não curti muito.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Capitulo 13 de XenoBlade Chronics, para mim a unica reclamação é o jogo ser megadificil se você jogar no mesmo level dos inimigos tó tomando uma sova e não achei um bom grind para fazer tó levando. Tó no level 50.

Tem um truque em Satorl Marsh aonde vc usa Hypnotise da Melia no Indomitable Daulton (Unique Monster lv 85) e os Gogols que estão ao lado dele irão vir atacar vc.....vc fica do outro lado bem atrás e espera eles virem a vc dai eles acabam morrendo sozinho pela camera do jogo......vc upa level muito rapido ali, foi assim que eu fiz.....agora, não sei se esse truque funciona na versão Definitive....eu fiz isso na versão normal de Xenoblade Chronicles.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Nunca joguei nada por muito tempo da Nihom Falcon, mas resolvi começar Trails of Cold Steel no Vita. Já começa bem movimentado, tô gostando do começo.

Tentei jogar 2 Legend of Heroes no psp e não curti muito.

Eu comecei pelo Cold Steel 1 dai terminei o game e agora estou quase no final do Trails in the Sky que é o primeiro game.....

Cold Steel me deu uma sensação contrário de FFVII Remake.....em FFVIIR eu estava muito animado o jogo todo (era nota 10) até chegar na parte final do game q transformou um jogo nota 10 numa decepção sem fim.....
Já em Cold Steel 1 o game foi legal e nota 7 até a parte final aonde o game se torna nota 10......um verdadeiro show......se em FFVIIR o final é escroto e horrivel em Cold Steel eu vi um final épico.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Tem um truque em Satorl Marsh aonde vc usa Hypnotise da Melia no Indomitable Daulton (Unique Monster lv 85) e os Gogols que estão ao lado dele irão vir atacar vc.....vc fica do outro lado bem atrás e espera eles virem a vc dai eles acabam morrendo sozinho pela camera do jogo......vc upa level muito rapido ali, foi assim que eu fiz.....agora, não sei se esse truque funciona na versão Definitive....eu fiz isso na versão normal de Xenoblade Chronicles.

Por enquanto tá de boa, mas morri muito quando enfretei uma Mina de Mascara e uma Telhetia (Acho que é isso), depois que passei ali foi + ou - tranquilo depois. Mas dessa saga ainda gosto mais do 2.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Sim.

A primeira trilogia está completa no Steam para você pegar.

Zero e Ao no Kiseki não tem lançamento no ocidente oficial, no entanto a versão traduzida para fãs foi totalmente adaptado para rodar no PC e até deram um upgrade, um port muito bem feito.

Trails of Cold Steel já tem tudo no PC também, com exceção do capítulo IV que ainda não saiu, mas já foi confirmado uma versão PC depois de sair a versão PS4.
Blz, muito obrigado. Vou jogar os primeiros no pc. Os que tiver no PS4, darei preferência lá. Depois de Persona 5 Royal, preciso de algo nesse estilo. Rsrs.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Eu comecei pelo Cold Steel 1 dai terminei o game e agora estou quase no final do Trails in the Sky que é o primeiro game.....

Cold Steel me deu uma sensação contrário de FFVII Remake.....em FFVIIR eu estava muito animado o jogo todo (era nota 10) até chegar na parte final do game q transformou um jogo nota 10 numa decepção sem fim.....
Já em Cold Steel 1 o game foi legal e nota 7 até a parte final aonde o game se torna nota 10......um verdadeiro show......se em FFVIIR o final é escroto e horrivel em Cold Steel eu vi um final épico.

Tenho toda a Série Cold Steel no PC, mas dá uma preguiça de jogar na Cadeira :klol, vou ver se pego o Trails na Promo de Fim de Ano. Por enquanto tó com muita coisa do Switch para jogar...
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Por enquanto tá de boa, mas morri muito quando enfretei uma Mina de Mascara e uma Telhetia (Acho que é isso), depois que passei ali foi + ou - tranquilo depois. Mas dessa saga ainda gosto mais do 2.

Terminou Xenoblade Chronicles? pra mim o Boss mais dificil do game fica no Bionis' Heart , se vc ainda não chegou lá e acha que enfrentou Boss dificil se prepara quando chegar lá.....

Não joguei Xenoblade 2, foi o unico de todos os Xenos q não joguei ainda pq não dá pra jogar no Yuzu ainda, mas estou muito curioso em jogar ainda mais sabendo que tem a Kos Mos no game.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Tenho toda a Série Cold Steel no PC, mas dá uma preguiça de jogar na Cadeira :klol, vou ver se pego o Trails na Promo de Fim de Ano. Por enquanto tó com muita coisa do Switch para jogar...

Eu tinha apenas o Trails in the Sky em midia fisica do PS3 q comprei de um amigo no Japão na geração passada mas nem cheguei a jogar, dai comprei o mesmo game no Steam e tb não joguei pq estava dando crash no meu PC com esse game....dai desisti e fui atrás do Cold Steel....joguei o primeiro e amei o jogo....o final é épico demais e faz com que vc queira muito jogar toda a saga....dai voltei a instalar o Trails in the Sky no meu PC e estou jogando sem o crash q eu tinha tido anteriormente, estou no final do capitulo 3 indo pro capitulo final.....

É uma saga muito boa, mas se for jogar eu ainda acho melhor vc começar pelos Trails in the Sky....eu comecei pelo Cold Steel 1, se puder jogue Trails in the Sky primeiro.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Que acham da franquia e desse game?Visualizar anexo 134743


Joguei todos os Star Ocean menos esse, o First Departure eu tenho o do PSP, ainda não joguei a versão remaster do PS4.

É uma série muito boa, pra mim o melhor jogo ainda é o Second Story, mas Till the End of Time é muito bom tb, pra quem curte um JRPG com free battles (estilo Tales of ) é uma boa mas sobre esse Star Ocean eu realmente não posso opinar sobre......
Aliás tenho até medo de jogar de tanta critica negativa sobre ele :klol
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.515
Pontos
753
Tentei jogar 2 Legend of Heroes no psp e não curti muito.
Se foram os Gagharvs (Prophecy of the Moonlight Witch, A Tear of Vermilion, Cagesong of the Ocean), são remakes/ports de jogos lá da década de 90, logo, bem mais simples. Trails é uma série que evoluiu do que começou ali nestes três jogos. Apesar de eu ser fã dos Gagharvs, como rpgs eles são muito simples.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Se foram os Gagharvs (Prophecy of the Moonlight Witch, A Tear of Vermilion, Cagesong of the Ocean), são remakes/ports de jogos lá da década de 90, logo, bem mais simples. Trails é uma série que evoluiu do que começou ali nestes três jogos. Apesar de eu ser fã dos Gagharvs, como rpgs eles são muito simples.

Tem este video muito bom (tem legendas em pt-br) sobre a complexidade do universo da série "Legend of Heroes: Trails of " , que apesar de terem visuais "simples", são muito mais complexos do que a aparentam, tem um excelente desenvolvimento de mundo, cenário e personagens.

Recomendo a assistida para quem quer saber mais sobre a série.:kjoinha


 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
Se foram os Gagharvs (Prophecy of the Moonlight Witch, A Tear of Vermilion, Cagesong of the Ocean), são remakes/ports de jogos lá da década de 90, logo, bem mais simples. Trails é uma série que evoluiu do que começou ali nestes três jogos. Apesar de eu ser fã dos Gagharvs, como rpgs eles são muito simples.

Foram esses mesmos, e só fui saber disso recentemente hehehe
São jogos com um estilo bem antigo e bem tradicionais, aí não me cativou.

Acabar de passar da primeira dungeon do Trails of Cold Steel. Tem muito potencial!
Os personagens são muito bons e a história promete. O sistema de batalha é bom também
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Foram esses mesmos, e só fui saber disso recentemente hehehe
São jogos com um estilo bem antigo e bem tradicionais, aí não me cativou.

Acabar de passar da primeira dungeon do Trails of Cold Steel. Tem muito potencial!
Os personagens são muito bons e a história promete. O sistema de batalha é bom também

Tira os olhos da Emma, ela é minha.

:coolface
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Foram esses mesmos, e só fui saber disso recentemente hehehe
São jogos com um estilo bem antigo e bem tradicionais, aí não me cativou.

Acabar de passar da primeira dungeon do Trails of Cold Steel. Tem muito potencial!
Os personagens são muito bons e a história promete. O sistema de batalha é bom também

Conselho, tente jogar o trails antes, já que vai tomar spoiler de algumas surpresas do Trails.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Depois que organizei meus arquivos da série Lunar, me veio a lembrança de outra, muito boa, mas que foi abandonada também :ksnif

6c33ba6f66147fdf6d30aa73865eda4c-breath-of-fire-manga-art.jpg
9e30a6b6-6713-46ca-94ee-df18782bc23f.jpg



Breath of Fire 3 esta para mim entre um dos melhores JRPGs (gosto muito do 2 também do SNES), bem que a CAPCOM, já que esta cheia da grana por causa das vendas de RE e Monster Hunter, poderia ressuscitar essa série ou até lançar um remake (ou um collection das antigas). Não precisa ser nada grandioso como um Final Fantasy ou Dragon Quest da vida, se lançar com o nível gráfico do novo "Trials of Mana" já me dava por satisfeito. :ksorriso


tumblr_mpd62jOXPj1qbmqaso1_500.gif
 
Topo Fundo