O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.403
Pontos
453
Gente, desde uns tempos pra cá uma idéia tem passado pela minha cabeça, mas eu não tenho conhecimento necessário para dizer nem se ela é uma possibilidade ou não. É o seguinte, aqui na cidade onde eu moro RPG sempre foi taxado como jogo para pessoas inteligentes, porque elas sabiam outras línguas E gostavam de ler, isso também era assim em outras regiões do Brasil e em outros países? De uns tempos pra cá cada vez mais jogos são classificados como RPG, e muitos deles eu nunca classificaria como um RPG(alô Mass Effect) e sim como um jogo X(aventura, ação, etc) com elementos de RPG. Enfim, o ponto onde eu queria chegar, vocês acham que cada vez mais jogos foram sendo classificados como RPG, pela indústria, para dizer que fulano que joga Y também é inteligente e assim vender mais?
Espero ter sido claro. Mas essa é uma idéia que tem estado no meu cerébro por um bom tempo e gostaria de saber a opinião de outras pessoas.
PS. não me acho melhor que alguém, que joga FPS por exemplo, assim como quem lê livros não se acha melhor que os outros. Só temos gostos diferentes. Acho que foi , TALVEZ, só uma jogada da indústria de games.
Se a gente for pegar o conceito por trás da sigla, o lance da interpretação de personagem dentro de uma história, muitos jogos realmente se afastam do gênero RPG, tendo apenas alguns elementos como a subida de nível, possibilidade de melhoria de equipamentos, etc.

Outro dia perguntei aqui sobre Dragon Age: Origins e por tudo que li, ali temos um forte representante do gênero com personagens marcantes, mudanças na trama de acordo com suas decisões, combate tático, enfim, pena que a BioWare se perdeu. =\
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Gente, desde uns tempos pra cá uma idéia tem passado pela minha cabeça, mas eu não tenho conhecimento necessário para dizer nem se ela é uma possibilidade ou não. É o seguinte, aqui na cidade onde eu moro RPG sempre foi taxado como jogo para pessoas inteligentes, porque elas sabiam outras línguas E gostavam de ler, isso também era assim em outras regiões do Brasil e em outros países? De uns tempos pra cá cada vez mais jogos são classificados como RPG, e muitos deles eu nunca classificaria como um RPG(alô Mass Effect) e sim como um jogo X(aventura, ação, etc) com elementos de RPG. Enfim, o ponto onde eu queria chegar, vocês acham que cada vez mais jogos foram sendo classificados como RPG, pela indústria, para dizer que fulano que joga Y também é inteligente e assim vender mais?
Espero ter sido claro. Mas essa é uma idéia que tem estado no meu cerébro por um bom tempo e gostaria de saber a opinião de outras pessoas.
PS. não me acho melhor que alguém, que joga FPS por exemplo, assim como quem lê livros não se acha melhor que os outros. Só temos gostos diferentes. Acho que foi , TALVEZ, só uma jogada da indústria de games.
Mass Effect é rpg sim. Talvez tu estranhe por sair da ambientação medieval e ter armas, mas tem decisões, level up, equipamentos (pelo que lembro) e upgrades. Tem gêneros diversos nos RPGs, indo de universo Cyberpunk (Fallout, Septerra Core), espacial (Mass Effect), medieval (The Witcher, Baldur's Gate, Divinity Original Sin), jrpgs (Final Fantasy VII, Xenogears, Trails, Persona). Além da temática tem jogos com jogabilidade diversas (crpgs, drpgs, arpgs, srpgs, jrpgs, ...). Hoje tem mais rpgs no mercado que na década de 1990 por exemplo, teve uma certa popularização do gênero que era bem mais nicho em outras épocas, bem como uma diversificação maior.
Tem RPGs que vão mais para o lado mais raiz do gênero, outros mais derivados, mas ainda assim não desconsideraria como RPGs. Há muitos jogos com elementos de RPG também (Soul Calibur VI tem um modo com elementos de RPG por exemplo). Assim como há uma mistura de rpgs (elemento principal) com outros gêneros (platformers como alguns Ys, ou Castlevanias).
Por fim, jogos tão distintos em temáticas e jogabilidade como Mass Effect, Dark Souls, Stranger of Sword City e Final Fantasy Tactics são RPGs, mas pertencendo a não necessariamente o mesmo sub-gênero dentro da classificação a alto nível RPG.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.749
Reações
24.167
Pontos
503

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.403
Pontos
453
Mass Effect é rpg sim. Talvez tu estranhe por sair da ambientação medieval e ter armas, mas tem decisões, level up, equipamentos (pelo que lembro) e upgrades. Tem gêneros diversos nos RPGs, indo de universo Cyberpunk (Fallout, Septerra Core), espacial (Mass Effect), medieval (The Witcher, Baldur's Gate, Divinity Original Sin), jrpgs (Final Fantasy VII, Xenogears, Trails, Persona). Além da temática tem jogos com jogabilidade diversas (crpgs, drpgs, arpgs, srpgs, jrpgs, ...). Hoje tem mais rpgs no mercado que na década de 1990 por exemplo, teve uma certa popularização do gênero que era bem mais nicho em outras épocas, bem como uma diversificação maior.
Tem RPGs que vão mais para o lado mais raiz do gênero, outros mais derivados, mas ainda assim não desconsideraria como RPGs. Há muitos jogos com elementos de RPG também (Soul Calibur VI tem um modo com elementos de RPG por exemplo). Assim como há uma mistura de rpgs (elemento principal) com outros gêneros (platformers como alguns Ys, ou Castlevanias).
Por fim, jogos tão distintos em temáticas e jogabilidade como Mass Effect, Dark Souls, Stranger of Sword City e Final Fantasy Tactics são RPGs, mas pertencendo a não necessariamente o mesmo sub-gênero dentro da classificação a alto nível RPG.
Qual modo é esse do Soul Calibur VI? Achei interessante.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.452
Pontos
1.179
Se a gente for pegar o conceito por trás da sigla, o lance da interpretação de personagem dentro de uma história, muitos jogos realmente se afastam do gênero RPG, tendo apenas alguns elementos como a subida de nível, possibilidade de melhoria de equipamentos, etc.

Outro dia perguntei aqui sobre Dragon Age: Origins e por tudo que li, ali temos um forte representante do gênero com personagens marcantes, mudanças na trama de acordo com suas decisões, combate tático, enfim, pena que a BioWare se perdeu. =\
Inicio do ano comecei a jogar essa delicia mas não fui longe, vou retomar.
Ontem resolvi voltar a jogar DQ XI, parei no segundo ato por conta da pandemia na época e não voltei mais por esquecimento, voltei e na primeira batalha já tomei um wipe, preciso me aquecer.
 


LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.102
Reações
24.296
Pontos
1.004
Zerei o Sakura Wars. Confesso que depois de zerar, estava pensando se vou atrás do primeiro do Saturn, já que vi que tem tradução em inglês para ele. Creio que vou retomar pro Utawarerumono Mask of Deception.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Brigandine: The Legend of Runersia coming to PS4 on December 10 in Japan alongside major update

Boa, agora posso jogar sem precisar ficar jogável no Yuzu.....
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Qual modo é esse do Soul Calibur VI? Achei interessante.
Tu cria o personagem, vai andando pelo mapa seguindo uma história, pode seguir o caminho da luz ou trevas. Vai conforme for lutando ganhando xp, levels e armas.
EF064DB8D9D6B3E98CA75075FB4369B2361CDFF7
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Com minha rejogada de Celceta, terminei neste ano alguma versão de Ys 0 a 5 + 7. Rejoguei com o Hugo o Origin, joguei Ys I e II do PCE, Ys 3 no PS2, rejoguei Celceta (IV) no Vita, 5 do Snes e Seven no PC.
E até o momento concluí da série no Nightmare o Origin com a Yunica, o Celceta, Ys VI e Ys VII. Em progresso rejogando no PC o VIII. Ano que vem pretendo começar direto no Nightmare o IX, nele parece que tem ainda 2 dificuldades acima, normalmente Nightmare é a dificuldade mais alta (Celceta, 6 e 7 por exemplo) ou tem alguma acima apenas (Inferno normalmente).

O que estou continuando no momento:
CS3 (indo para a parte final do capítulo 3),
Lunar 2 (cheguei na cidade que está com neve, Lucia saiu do grupo),
Tales of Hearts R, com o papo de Zestiria deu uma vontade de jogar outro Tales, tinha esse no Vita, resolvi testar, 5h de jogo nele. A história é um clichezão, com personagens de início pouco carismáticos como o protagonista e o irmão da Kohaku e entre os quais tem personagens chamados Meteoro, Corações, Ovo mau (WTF!?). Mas tirando o nome que parece de novela (Contos dos Corações) e estes detalhes, tem carisma o jogo hehe e sistema de combate estou gostando. Continuarei jogando, estou curtindo.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193
ou eu estou cego, ou não vi demo ali na página do Steam.
Infelizmente foi um daqueles demos que você só poderia jogar durante um certo evento, se não me engano durante 2 ou 3 dias. Eu achei o visual parecido com o Orange Blood, que está num post mais acima, mas a jogabilidade lembra, na minha opnião, o Zelda: Minish Cap com você controlando 2 personagens. A história pelo pouco que vi é legalzinha.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Ys Origins está 30 coronas na PSN, compensa?
No Vita tem problema de framerate nos bosses. Se for no PS4 deve ser de boa. Compensa sim. Ótimo jogo.
Eu dei um overview dele aqui:
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Brigandine: The Legend of Runersia coming to PS4 on December 10 in Japan alongside major update

Essa mastepiece tem que sair em todos os dispositivos possíveis pros caras ganharem um troco.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.487
Reações
3.818
Pontos
739
Terminei o capítulo 1 no Trails in the Sky FC. Por enquanto, ele me passa a sensação de um JRPG dos anos 90, com uma aventura sem grandes complicações. Longe de estar ruim, mas acho que esperava um pouco mais. Quase 20hs de jogo e ainda não aconteceu nada de surpreendente. Enfim, ainda vou evitar acusações de propaganda enganosa.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Terminei o capítulo 1 no Trails in the Sky FC. Por enquanto, ele me passa a sensação de um JRPG dos anos 90, com uma aventura sem grandes complicações. Longe de estar ruim, mas acho que esperava um pouco mais. Quase 20hs de jogo e ainda não aconteceu nada de surpreendente. Enfim, ainda vou evitar acusações de propaganda enganosa.

O bicho só vai pegar fogo na última parte do jogo principalmente no final....vai por mim, jogue o game todo pq o final é muito bom e vc vai querer jogar o Trails SC.....
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.647
Pontos
903
Mais um RPG indie (estilo Zelda do SNES) para ficar de olho.
Parece ser bem interessante (simples mas legal) :kcool

Ocean's Heart
Oceans-Heart_Banner.png


Oceans-Heart_20200923_01.jpg


Oceans-Heart_20200923_02.jpg


Oceans-Heart_20200923_04.jpg


Oceans-Heart_20200923_10.jpg


Oceans-Heart_20200923_12.jpg


Ocean’s Heart is an action RPG featuring detailed pixel art with a heavy focus on exploration. In a lively world teeming with secrets and mysteries, Tilia sets out in search of her missing father. Follow the trail through the ruins of a flooded kingdom, shape the future of the current world, or keep your head down and focus on your own mission in this epic retro-inspired adventure!
Explore a detailed and beautiful world, brimming with secrets hidden in misty forests, isolated mountain peaks, or saltwater marshes. Every area is filled with unique and meaningful sidequests, ancient mysteries, and dangers.
Battle fearsome monsters and wield various weapons and ancient magic to defeat or outmaneuver them. Search for special materials to upgrade your weapons until you're demolishing monsters who once put up a fierce fight.
Gather various items throughout the world to craft potions, upgrade weapons, and expand your ever-growing arsenal.
Game Features
  • Retro-inspired action RPG with modern trimmings.
  • A lively and gorgeously pixeled world full of secrets free to explore at your own pace.
  • Menacing enemies and tense boss fights that’ll keep you on your toes.
  • An exciting array of weapons, spells, and abilities. Experiment to find your favorites for every situation and foe.
  • Unique, character-driven sidequests with heartwarming or twisted stories that expand upon the world’s lore.
  • Foraging and crafting elements to increase your chances of survival in a nasty fight.
  • Quirky charm and humor to keep you smiling on your extraordinary adventure!





 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.647
Pontos
903
Tava acessando à pouco o site do HG e vi esta matéria sobre este jogo da série Grandia (uma de minhas favoritas) para o Game Boy Color (que foi lançada apenas no Japão). Nem sabia desta versão, alguém aí conhecia ou chegou a jogar?
Pelo que vi lançaram uma tradução (deixei em negrito abaixo), vou baixar para jogar depois. :kcool

Grandia: Parallel Trippers
Posted by Bryan Cebulski on September 19, 2020
2020-05-09-09_12_23-Greenshot.png

Grandia: Parallel Trippers (GBC - JP 2000 / US Fan Translation 2012)





This entry is part 2 of 4 in the series Grandia

Grandia: Parallel Trippers is a Game Boy Color RPG from 2000 and a spin-off of the original Grandia. It’s an alternate world story in which Japanese students Yuuhi, Mizuki and Shirou are teleported into the world of Grandia—although not quite the Grandia of the first game.
Yuuhi, the protagonist, is immediately separated from his peers. He meets Liete, Feena and Sue, who join Yuuhi on a mission to find Mizuki and Shirou and return to Earth. To do this they have to find three keys from different areas of the world that unlock a seal in a mysterious place called the White Tower. But as can be expected things don’t go as planned and Yuuhi winds up joining with the extended Grandia cast to save the world.


GrandiaPT_Yuuhi-92x240.png

Yuuhi
An energetic boy from Japan. Basically what you’d get if you reduced the Grandia protagonist archetype to his simplest form. A well-rounded character in battle.

2020-05-09-09_13_47-Greenshot-320x240.png


As the first and only hand-held game in the series (that is until the first two Grandias were retroactively made hand-held with their Switch re-releases), Game Arts president Hirokazu Miyazki said the goal with Parallel Trippers was to create an accessible title in every sense of the word, easy to play for veterans and newcomers alike and playable on the go. The music is all Noriyuki Iwadare’s fantastic work from Grandia, downsampled to fit onto a 32 MB cartridge.

Parallel Trippers is a game for fans of the first Grandia game through and through. Aside from some nice graphical work with the GBC’s limited palette (check out the Sphinx in the first town for example), almost everything here exists solely as fan service.
While you always directly control Yuuhi, at least until the post-game, there is a whopping 29 playable characters. All 28 aside from Yuuhi are return characters Grandia, which means not only do you get the original playable cast but a number of the game’s colorful side characters like Java, Gantz, Sergeants Saki, Mio and Nana and even Tentz.

Dungeons contain more platforming elements than before with Yuuhi’s ability to jump, but otherwise they are standard for the series. Most of your time will be spent searching through labyrinthine corridors for triggers, levers and keys to access the next area. Pinky adds a wrinkle to this process as you are now able to use him to manipulate objects from afar. Like many games on the platform, Parallel Trippers doesn’t center the player-character on the screen and auto-scroll but rather moves from map to map with horizontal and vertical swipes.
One draw beyond the chance to see fan-favorite characters in action again is the synthesis card battle system. This system retains the IP Gauge, but the players and enemies are no longer scattered on a combat field. Rather each character is represented by a icon on the IP Gauge, which moves along determined by the character’s speed stat.

2020-05-09-09_11_17-Greenshot-320x240.png


Characters take action through “synthesis cards.” The cards are a convenient way to combine magic, skills, weapons and items into one system, as instead of buying new inventory you buy or find these cards. Using them in battle is, for the most part, effectively the same as using magic or attacking, but can also be used in combination to produce extra effects. Like a lot of GBC games, limited text space means a lot of cards don’t indicate what they do clearly, but it’s easy to figure out intuitively or at worst test it and find out.
Leveling up only raises your HP, meaning most character growth comes from equipping accessories. While another obvious case of streamlining the RPG experience at a smaller scale, this works in a game that for some reason tries to cram in 29 characters into the playable roster since it significantly reduces the amount of grinding you’ll need to do.

Battles, while not complicated, do require strategy. But it’s mostly that Shin Megami Tensei style strategy of just figuring out which elemental weakness to exploit and piling those magic cards onto the enemy until it’s wiped out. Unlike every Grandia game except Xtreme, there’s a modicum of post-game content. But unlike Xtreme, you aren’t rewarded with a new ending or anything. There’s just a few new areas to explore and you can explore them without Yuuhi in the party.

In March of 2012, Adventurous Translations completed an English translation of Parallel Trippers. The group was formed solely for the task of translating the game.
The name comes from the overarching theme of adventure in Grandia, and, according to the group’s description, “the intent of its members discovering and learning about new facets of the ROM translation process as work progresses.” Adventurous was formed by Richard Davies, aka Mr Fwibbles, who was an admin for the Vast


Lands of Grandia, a now defunct Grandia fandom website.
Adventurous has since worked on translations of Nangoku Shounen Papuwa-Kun: Ganmadan no Yabou for the Game Boy Ganbare Goemon Gaiden 1 and 2 for the NES.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Parece legal esse Ocean's Heart. Tem uma leva de bons indies saindo ou para sair nesse estilo.
Falando em Zeldinha, esse aqui é um bem legal, caso não tenham jogado ainda.


Tem para Playstation também e acho que celular.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753


Esse jogo parece estar fazendo muitas coisas certas. Party toda visível (personagens não passam a ocupar o mesmo corpo do protagonista), boa exploração, etc. Não tinha visto acho que nenhum vídeo de algum demo dele antes.

 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Terminei o capítulo 1 no Trails in the Sky FC. Por enquanto, ele me passa a sensação de um JRPG dos anos 90, com uma aventura sem grandes complicações. Longe de estar ruim, mas acho que esperava um pouco mais. Quase 20hs de jogo e ainda não aconteceu nada de surpreendente. Enfim, ainda vou evitar acusações de propaganda enganosa.

No primeiro Trails é mais 'leve' por assim dizer. O charme está no quanto você se envolve com os personagens.

Eu como amei os personagens desde o começo e gostava muito da interação entre eles, e morria de rir com o Olivier, eu gostei muito desde o começo. Raro personagens tão bem escritos ao meu ver.

No entanto tem sim uma história maior por volta dos acontecimentos, que será revelado no final, mas tem que ficar de olho no que está acontecendo, e não se resume a apenas o que acontece na história principal. Escute os NPCs e veja suas opiniões e ponto de visto do que está acontecendo.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
Senhores, preciso das vossas opiniões.

Tem uma porrada de RPGs em promoção na eShop do 3ds, SMT, Personas, Etrian Odyssey, Alliance Alive... Queria fazer uma rapa mas é muito dinheiro.

O que vocês recomendam?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Senhores, preciso das vossas opiniões.

Tem uma porrada de RPGs em promoção na eShop do 3ds, SMT, Personas, Etrian Odyssey, Alliance Alive... Queria fazer uma rapa mas é muito dinheiro.

O que vocês recomendam?
Todos são bem avaliados. Depende do que tenha preferência, tirando o AA, todos estes citados são DRPGs. Etrian particularmente não caiu tanto no meu gosto. Os Personas do 3DS são spin-offs com uma jogabilidade mais próxima dos Etrian, não cheguei a jogar. Alliance Alive é inspirado nos Sagas (não é estilo FF como parece de início). Muito bom e recomendado, pode ficar um pouco repetitivo porém o esquema de evoluir os personagens. Smts acho que dispensam apresentações.
Fora destes, se curtir srpg e estiverem na promoção, FE Echoes e Stella Glow são interessantes.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Jogando Legend of Dragoon, um dos grandes lançamentos de RPG da época de ouro do PS1 que não joguei quando moleque. Se me lembro corretamente, cheguei a testar na época, mas como o jogo era mais caro por ter quatro discos, acredito que foi por isso que não joguei.

Estou curtindo, a temática de dragões e dragoons deixou a história mais interessante, salvo isso seria mais um típico RPG onde o protagonista é o escolhido pra salvar o mundo. O sistema de batalha funciona bem, achei que seria meio chato por ter que ficar atento ao timing dos additions toda hora, já que há grande vantagem em estender os combos, mas funciona tranquilamente. (Bom, pra quem jogou Shadow Hearts, isso aqui é fichinha.) Minha única crítica até o momento são as transformações um pouco demoradas, tem como encurtar via menu, mas por conta da capacidade técnica do console, nota-se uma demora mesmo assim, coisa que não vemos em consoles mais novos.

Senhores, preciso das vossas opiniões.

Tem uma porrada de RPGs em promoção na eShop do 3ds, SMT, Personas, Etrian Odyssey, Alliance Alive... Queria fazer uma rapa mas é muito dinheiro.

O que vocês recomendam?

SMT 4 e SMT 4 Apocalypse valem muito a pena, são jogos distintos. Persona Q 1 e 2 seguem o estilo de Etrian Odyssey, então se nunca jogou dungeon crawler estilo Etrian, melhor conferir alguns vídeos no youtube e ver se o estilo lhe apetece. Alliance Alive ouvi falar bem, mas não joguei, parece que tem versão no PS4, mas posso estar enganado.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
Todos são bem avaliados. Depende do que tenha preferência, tirando o AA, todos estes citados são DRPGs. Etrian particularmente não caiu tanto no meu gosto. Os Personas do 3DS são spin-offs com uma jogabilidade mais próxima dos Etrian, não cheguei a jogar. Alliance Alive é inspirado nos Sagas (não é estilo FF como parece de início). Muito bom e recomendado, pode ficar um pouco repetitivo porém o esquema de evoluir os personagens. Smts acho que dispensam apresentações.
Fora destes, se curtir srpg e estiverem na promoção, FE Echoes e Stella Glow são interessantes.

Etrian eu tenho o primeiro mas dropei não lembro o motivo... Mas gostei bastante. Eu gosto de combate por turno e me parece que todos tem, certo?

Só para filtrar melhor, acredito que os RPGs em questão são da Sega / Atlus.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Alliance Alive ouvi falar bem, mas não joguei, parece que tem versão no PS4, mas posso estar enganado.
Sim, saiu para PS4, PC e Switch se não estou enganado também uma versão remasterizada.
Etrian eu tenho o primeiro mas dropei não lembro o motivo... Mas gostei bastante. Eu gosto de combate por turno e me parece que todos tem, certo?

Só para filtrar melhor, acredito que os RPGs em questão são da Sega / Atlus.
O Stella Glow foi publicado pela Atlus. Dev é a finada Imageepoch.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.647
Pontos
903
Senhores, preciso das vossas opiniões.

Tem uma porrada de RPGs em promoção na eShop do 3ds, SMT, Personas, Etrian Odyssey, Alliance Alive... Queria fazer uma rapa mas é muito dinheiro.

O que vocês recomendam?
Recomendo "destravar" seu 3DS para jogar todos eles (além de vários outros via emuladores):coolface
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.487
Reações
3.818
Pontos
739
No primeiro Trails é mais 'leve' por assim dizer. O charme está no quanto você se envolve com os personagens.

Eu como amei os personagens desde o começo e gostava muito da interação entre eles, e morria de rir com o Olivier, eu gostei muito desde o começo. Raro personagens tão bem escritos ao meu ver.

No entanto tem sim uma história maior por volta dos acontecimentos, que será revelado no final, mas tem que ficar de olho no que está acontecendo, e não se resume a apenas o que acontece na história principal. Escute os NPCs e veja suas opiniões e ponto de visto do que está acontecendo.

Dos personagens principais, os destaques pra mim são a Estelle e o Olivier. Os dois são engraçados, cada um a seu modo, e a primeira consegue se destacar bastante pra uma protagonista de JRPG: não é necessariamente um poço de originalidade, mas não cai em clichês óbvios (lê-se fanservice gratuito, por exemplo). E a história começou a dar dicas pra algo maior, no diálogo do Olivier e a Schera no começo do segundo capítulo.
Só não sei o que acho de ficar conversando toda hora com os NPCs. Ficar andando pra falar com todo mundo a cada pedaço de história vai acabar me cansando em algum momento.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Dos personagens principais, os destaques pra mim são a Estelle e o Olivier. Os dois são engraçados, cada um a seu modo, e a primeira consegue se destacar bastante pra uma protagonista de JRPG: não é necessariamente um poço de originalidade, mas não cai em clichês óbvios (lê-se fanservice gratuito, por exemplo). E a história começou a dar dicas pra algo maior, no diálogo do Olivier e a Schera no começo do segundo capítulo.
Só não sei o que acho de ficar conversando toda hora com os NPCs. Ficar andando pra falar com todo mundo a cada pedaço de história vai acabar me cansando em algum momento.

Calma que a melhor personagem do jogo ainda está por vir, Loli da Bazuca.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Acho que estou com sono. Estava escrito FF8, eu li 9 hahah
Interessante. Tinha umas imagens de divulgação no lançamento que pareciam bem ruim do 8 nos backgrounds. Aí no vídeo parece OK mesmo até.

Com algum shader em 4k no FF7 achei essa imagem aqui:
hi3Nnyk.jpg

Sem 4K do FF8
sYgZq3E.jpg

Esse último parece ser alguma config. com CRT Royale.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo