O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.744
Pontos
1.264
Aí em Persona é um exemplo onde entra o depende: Persona 1 é um dos meus DRPGs que mais curti, já o 2 tenho esta sensação que não envelheceu bem também. Sendo que tentei jogar praticamente em sequência ambos. Acho que se deve ao primeiro ser drpg clássico com algo a mais, enquanto o 2 tentou ser um jrpg mais tradicional, porém o sistema de batalhas é lento demais.
Mas jogo de boa diversos jogos da geração 8 bits em diante. Ano passado mesmo joguei um Megaman que nunca tinha jogado do Gameboy, por exemplo (o V).
Você se refere ao P1 original de PSX ou o remake de PSP?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.274
Pontos
1.629
Ontem consegui finalmente dar uma boa avançada no King's Field, matei o siri-scorpion king/queen (não sei) e consegui avançar para a cidade do norte, lá dá para conseguir frascos para poções reutilizáveis (trocando por cristais com um vendedor), recarrega em alguma fonte o frasco vazio depois de usar. Além disto consegui restaurar a fonte central, agora consigo recarregar MP sem item caro. E com a chave pirata, saqueei vários tesouros da área inicial hehe.

E iniciei o Ender Lilies. Peguem sem medo, jogo é muito bom e bem feito.
8138094CD6C4EB30132486A02C5E70F9F71143D4
Ender Lilies botei certa vez na lista de interesse mas tinha esquecido que é rpg. Parece muito legal, iniciarei assim que possível apesar de que até o final de julho lançam outros 6 que eu quero, difícil conciliar entre eles e com o resto da vida.
 

Shy-Gamer

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
56
Pontos
28
Primeiras reviews de Scarlet Nexus já estão saindo. Nas que eu vi, elogios unânimes e fortes ao sistema de batalha, e opiniões conflitantes sobre a qualidade da história.
 


Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.456
Reações
15.505
Pontos
403
Dando uma olhada na minha biblioteca Steam onde tem uns 200 jogos acumulando poeira, resolvi baixar The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel. Ver se começo a jogar isso a sério nos próximos dias :krip

10,2 GB o download. Jogo pequeno em comparação a uns por aí com 80+ :kbeca
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Dando uma olhada na minha biblioteca Steam onde tem uns 200 jogos acumulando poeira, resolvi baixar The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel. Ver se começo a jogar isso a sério nos próximos dias :krip

10,2 GB o download. Jogo pequeno em comparação a uns por aí com 80+ :kbeca

É o primeiro da série q vc joga ou já jogou os jogos anteriores da série?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Ainda não joguei os outros a sério. Tenho as duas trilogias anteriores, mas resolvi começar esse pelo padrão mais moderno por assim dizer.
A primeira vista, não parece haver alguma conexão pertinente entre eles.

Tem toda a conexão se vc for continuar com Cold Steel, Cold Steel 2 já tem muita ligação com a Saga Crossbell e a partir do Cold Steel 3 nem dá pra jogar sem ter jogado os 3 Sora no Kiseki e a Saga Crossbell.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.456
Reações
15.505
Pontos
403
Tem toda a conexão se vc for continuar com Cold Steel, Cold Steel 2 já tem muita ligação com a Saga Crossbell e a partir do Cold Steel 3 nem dá pra jogar sem ter jogado os 3 Sora no Kiseki e a Saga Crossbell.

Não seria algo parecido com Tales of Berseria e Zestiria? Um demonstra ser o passado, mas não é obrigatório jogá-lo primeiro.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Não seria algo parecido com Tales of Berseria e Zestiria? Um demonstra ser o passado, mas não é obrigatório jogá-lo primeiro.

Não.....é totalmente ligado......eventos que acontecem em Cold Steel (Erebonia) acontecem pouco tempo depois do terceiro game de Liberl (Sora no Kiseki 3) e Ao no Kiseki (Crossbell) se passa na mesma época dos acontecimentos de Cold Steel 2.....em Cold Steel 3 junta personagens de Liberl e Crossbell em Erebonia....dai vira uma salada de personagens e história q se vc não jogou os games anteriores de Cold Steel vc vai ficar boiando....
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Não seria algo parecido com Tales of Berseria e Zestiria? Um demonstra ser o passado, mas não é obrigatório jogá-lo primeiro.
Não é ligação fraca, nos jogos de Crossbell por exemplo tu vê o ponto de vista local sobre o que ocorre, ao mesmo tempo que nos Cold Steel 1 e 2 tu ve certas coisas, mas do ponto de vista de Erebonia, e do CS3 em diante mistura todos eventos. Basicamente tu verá um personagem e ficará, quem é esta pessoa? Agora se jogou um jogo anterior, este pode ser um personagem chave no enredo. Cold Steel 1 até não tem tanta ligação com o restante, mas depois dele começa a mesclar eventos, personagens de todos os arcos.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Os VAs dos novos personagens de Kuro no Kiseki.......

VA do René é nada mais nada menos que o VA do Joker de Persona 5 e a VA da Elaine é a VA da Patty de Tales of Vesperia e a Jennifer e Raspberyl de Disgaea, como não amar essa mulher q emprestou a voz dela para a Patty e seus ''Nanoja'' :kpaixao

 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Chorando aqui de alegria pourra!!!!!!!!! Zero e Ao!!!!!!!!!!!!! Em inglês finalmente!!! Crossbell finalmente em Inglês!!!!!
Nayuta sem Trails no nome Ocidental de início...e Hajimari já ganhou nome Ocidental tb..... lindo demais!!
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Zero e Azure vão ser exclusivos de PC?

Eles já saíram no Japão no PS4 ....agora acredito que irão sair no Ocidente tb pois no PC já foi confirmado....de qualquer forma hoje de madrugada no Showcase da Falcom deve ter mais novidades....

A Saga Crossbell merecia uma tradução oficial em Inglês, Ao no Kiseki/Trails to Azure é de longe o melhor jogo da série e pra mim o melhor q joguei da Falcom.
 

Shy-Gamer

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
56
Pontos
28
Chorando aqui de alegria pourra!!!!!!!!! Zero e Ao!!!!!!!!!!!!! Em inglês finalmente!!! Crossbell finalmente em Inglês!!!!!
Nayuta sem Trails no nome Ocidental de início...e Hajimari já ganhou nome Ocidental tb..... lindo demais!!


Eu sou meio perdido quanto a essa série - esses eram os jogos que faltavam e agora será possível jogar tudo em inglês sem fan-translation, ou a série ainda tem muitos jogos exclusivos do japão?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Eu sou meio perdido quanto a essa série - esses eram os jogos que faltavam e agora será possível jogar tudo em inglês sem fan-translation, ou a série ainda tem muitos jogos exclusivos do japão?
Com Zero, Azure e Nayuta (que é meio um spin-off) todos Trails lançados no Japão oficialmente em inglês.
Tem um spin-off bem spin-off, sem relação com enredo que é exclusivo japonês por hora, com fan translation a caminho, que é o Ys vs Sora no Kiseki (Ys vs Trails in the Sky).
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu sou meio perdido quanto a essa série - esses eram os jogos que faltavam e agora será possível jogar tudo em inglês sem fan-translation, ou a série ainda tem muitos jogos exclusivos do japão?

O @LuxEtUmbra0 já te respondeu! e a Saga Crossbell era a única saga das 3 principais (Liberl, Crossbell e Erebonia) que não tinha saido no Ocidente ainda.....Zero no Kiseki e Ao no Kiseki, agora no Ocidente como Trails from Zero e Trails to Azure.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Amigos poderiam me auxiliar em uma dica para uma amiga !?
Ela jogou o FF 13 e o 13-2 e gostou da franquia... Aí jogou o X E O X-2
Então dei a dica pra ela jogar um dos clássicos ( VII ; VIII ou o IX ).
Poderiam me dizer qual desses 3 são mais interessantes ? O VII eu não acho que valha a pena por causa da versão nova que está pra sair pro PC ... O VIII eu acho o Squalls um pouco cansativo e o IX é uma obra prima ._.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Amigos poderiam me auxiliar em uma dica para uma amiga !?
Ela jogou o FF 13 e o 13-2 e gostou da franquia... Aí jogou o X E O X-2
Então dei a dica pra ela jogar um dos clássicos ( VII ; VIII ou o IX ).
Poderiam me dizer qual desses 3 são mais interessantes ? O VII eu não acho que valha a pena por causa da versão nova que está pra sair pro PC ... O VIII eu acho o Squalls um pouco cansativo e o IX é uma obra prima ._.

Nem dá para colocar esse ''Remake'' de FFVII no mesmo patamar do FFVII Original.....ela poderia jogar o Original q é a versão definitiva do jogo mas entre FFVIII e FFIX nem pense duas vezes.....FFIX é muito, mas muito superior ao VIII, pra mim o IX só perde mesmo para o VI e o VII.....mas dai é aquele negócio....muito subjetivo....
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Nem dá para colocar esse ''Remake'' de FFVII no mesmo patamar do FFVII Original.....ela poderia jogar o Original q é a versão definitiva do jogo mas entre FFVIII e FFIX nem pense duas vezes.....FFIX é muito, mas muito superior ao VIII, pra mim o IX só perde mesmo para o VI e o VII.....mas dai é aquele negócio....muito subjetivo....

Mano eu tenho minhas dúvidas quanto o FF7.
Eu fico pensando “ será que eu acho ele tudo isso pela nostalgia ?”.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Mano eu tenho minhas dúvidas quanto o FF7.
Eu fico pensando “ será que eu acho ele tudo isso pela nostalgia ?”.

Se sua amiga não faz questão de jogar um jogo q muita coisa não condiz com o Original então vá fundo lol mas entre FFIX e FFVIII pode falar para ela ir de FFIX sem medo.
 

Shy-Gamer

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
56
Pontos
28
Eu sempre defendo o VI como melhor introdução a franquia.

Entre os de ps1, o IX é a meu ver o melhor jogo e talvez a melhor introdução tb, mas aí vc teria que tomar um cuidado bem específico - ajudar ela com aquela b*sta de jogo de cartas. Caso não lembre, o pior momento do jogo é quando do nada te forçam a jogar aquela m**** pra progredir na história, e se vc evitou o jogo até aquele momento vc tem meio que começar do zero nas cartinhas até superar aquele trecho. Infelizmente muita gente desiste do jogo nessa parte - eu lamento, mas não os culpo.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Chorando aqui de alegria pourra!!!!!!!!! Zero e Ao!!!!!!!!!!!!! Em inglês finalmente!!! Crossbell finalmente em Inglês!!!!!
Nayuta sem Trails no nome Ocidental de início...e Hajimari já ganhou nome Ocidental tb..... lindo demais!!


Eu terminei os Trails 1, 2 e 3. Daí agora eu jogo esses 4 e depois passo pros Cold Steel?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu terminei os Trails 1, 2 e 3. Daí agora eu jogo esses 4 e depois passo pros Cold Steel?

Vc jogou Cold Steel 3 sem ter jogado Liberl e Crossbell? não notou nada estranho não com uma porrada de personagens novos sem vc saber quem são? :kbeca

Seria Trails in The Sky 1, 2 e 3 e depois Trails from Zero e por ultimo Trails to Azure......dai sim seria os Cold Steel....
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Eu terminei os Trails 1, 2 e 3. Daí agora eu jogo esses 4 e depois passo pros Cold Steel?

A ordem é:

Trails Sky FC > Trails Sky SC > Trails Sky 3RD > Trails of Zero > Trails of Azure > Trails Cold Steel I ao IV > Trails into Reverie

Nayuta: Boundless Trail (aka Nayuta no Kiseki) é um spin off e não tem relação nenhuma com a franquia principal. Na verdade nem sei o motivo de ter Trails no nome com exceção de Marketing. Poderia ser uma nova série que não mudaria nada, já que não consigo pensar em comum.
Nao é que nem FFT que aqui ao menos tem os Jobs clássicos da série e os summons.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Vc jogou Cold Steel 3 sem ter jogado Liberl e Crossbell? não notou nada estranho não com uma porrada de personagens novos sem vc saber quem são? :kbeca

Seria Trails in The Sky 1, 2 e 3 e depois Trails from Zero e por ultimo Trails to Azure......dai sim seria os Cold Steel....

Não joguei cold steel não. Só trails in the sky 1, 2 e 3

e esses trails of reverie e nayuta? onde entram?
 
Topo Fundo