O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.773
Pontos
2.164
Eu também fiquei perdidasso em Shinjuku, na época dropei e fui jogar Nier Automata.

Depois vendi o 3DS e nem joguei o Apocalypse. Aliás, foram 3 os jogos que eu me arrependo de não ter jogado no 3DS, os dois SMT e Majora's Mask.

Dropar esse jogo devia ser pecado! :coolface


O overworld desse jogo é confuso mesmo, não tem nem mapa, coisa tão simples.
Mas o youtube tá aí pra isso, uma simples busca lá te aponta aonde ir e resolve isso.
Não tenho mais 15 anos faz tempo pra ficar horas andando por aí procurando por uma única área, teve uma ocasião em que eu não achava nem lascando a área, fui lá e em 2 minutos eu me achei e avancei.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Assistindo um pouco o gameplay desse tal Folklore citado aqui, e resolvi baixá-lo. Parece rodar sem maiores problemas no emulador de PS3.
Mais um na fila interminável para jogar algum dia :kbeca
Cara, se tu curtiu NieR 1 do PS3 pode ser que curta.

NieR 1 pessoal falava que era INJOGAVEL e tinha gameplay horrível e que os gráficos eram mais feios que jogo de PS2 e isso era ofensivo e etc... eu sempre achei esse tipo de drama coisa de quem deve ter m**** na cabeça, mas isso foi o bastante pra queimar o NieR na época, só com o tempo que o jogo foi se recuperando.

Folklore infelizmente sofreu algo parecido, não é nenhum AAA mas é comparável com aqueles jogos legais meio alternativos que tinham no PS2.
Porem teve maior drama em cima dele xingando o jogo pq "não tava honrando a nova geração" e queimaram ele por não parecer "next-gen suficiente" sendo que ele é tão antigo que nem trophy tem.

Não acho melhor que Valkyria Chronicles (que é antigo tambem) mas é um jogo bem decente, diferente de uns Last Remnant da vida ele é jogavel por seres humanos normais que só querem jogar ao invés de entender regras malucas que mal são explicadas ingame.

Só não sei se funciona direito no emulador pq ele usa o sixaxis dentro do controle pra algumas coisas.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.503
Pontos
753
Eu já vi uns vídeos do Nier do PS3 (nunca tive o console), sempre me pareceu sem sentido dizer que o jogo tinha jogabilidade ruim, prlos vídeos parecia muito bom. O que falta entender para certas pessoas é que jogos tem orçamentos distintos, e podem sair jogos muito bons mesmo sem budget alto. Mesma choradeira essa vi recentemento no Ys IX, pelos mesmos motivos. Budget baixo, mas bom jogo também.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu já vi uns vídeos do Nier do PS3 (nunca tive o console), sempre me pareceu sem sentido dizer que o jogo tinha jogabilidade ruim, prlos vídeos parecia muito bom. O que falta entender para certas pessoas é que jogos tem orçamentos distintos, e podem sair jogos muito bons mesmo sem budget alto. Mesma choradeira essa vi recentemento no Ys IX, pelos mesmos motivos. Budget baixo, mas bom jogo também.
Até Yakuza reclamam.

Jogo que tenho muito motivo pra reclamar é Drakengard 3 no PS3 (que até Platinei) mas NieR é muito redondo, quem ta acostumado a jogar King of Fighters que alguns golpes tem "cancel" na animação pra ficar mais rápido, no NieR da pra fazer a mesma coisa.

No fundo acredito que a reclamação era por causa do tiro esquisito que sai do livro e a camera meio manual em algumas partes, tem uma geração ai incapaz de controlar qualquer jogo com camera manual, só consegue jogar se a camera for fixa em algum lugar (tipo TPS e FPS) caso contrário é uma choradeira da porra.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Povo falando de jogos da Atlus no 3DS, bate arrependimento até hoje de ter comprado o Soul Hackers digital. É o único SMT de 3DS que não tenho físico.
Mas fiquei até animado pra vender algumas coisas, tipo Majora's Mask ou mesmo Folklore, pra montar meu futuro PC.

Quanto ao mapa do SMT4, até hoje me lembro da felicidade de ter conseguido ir pela rota neutra as cegas, pra ter essa felicidade jogada pelo ralo indo fazer quests "opcionais" - que viram obrigatórias - navegando por aquele mapa horrível.

De resto, navegando pelo oitavo labirinto de Etrian Odyssey Nexus, após ter terminado mais um mini labirinto. Quase 80hs de jogo e nem perto do final...
 


king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Terminado SMT III, True Demon Ending. 60 Horas

Estou no segundo Ciclo e vou fazer mais um final, depois da primeira virada agora sim tá mega fácil.

Devo deixar o Compenion 100% e partir para terminar o P4 Golden no PC, queria no Switch. Já fico no PC o dia inteiro é ruim de chegar a noite e jogar nele.


O que deve quebrar esses jogos turnos é o Tales of Arise em Setembro e jogando Mario e Wario em Outubro para esperar o SMT V. Isso se não pegar o Zelda SS.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.882
Pontos
1.394
Dragon Quest XII: The Flames of Fate 'para moldar os próximos 10 a 20 anos de Dragon Quest'





Uma mistura de novo e velho.





DQ12_07-19-21.jpg





Dragon Quest XII: The Flames of Fate , que foi anunciado oficialmente em maio, moldará os próximos 10 a 20 anos da série Dragon Quest , disse o presidente e CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, na última edição da Weekly Famitsu.



“ Dragon Quest XII está sendo desenvolvido levando em consideração os próximos 10 a 20 anos da série Dragon Quest ”, disse Matsuda.



Ele acrescentou: “Existem partes que permanecem consistentes com a imagem tradicional do Dragon Quest , mas novos elementos também são necessários. Afinal, como marca, sempre precisamos inovar. ”
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.882
Pontos
1.394
Atlus - Projeto Re Fantasy progredindo aos poucos, surpresas e grandes projetos não anunciados em desenvolvimento


A última edição da Weekly Famitsu inclui uma entrevista com o diretor administrativo sênior da Atlus, Naoto Hiraoka, que comenta sobre vários títulos atualmente em produção.

Aqui estão as dicas principais:

“Além do projeto do 25º aniversário do Persona , esperamos compartilhar algumas outras surpresas.”

“Gostaríamos de realizar eventos para Persona sempre que possível. Não apenas para o Japão, mas também para o exterior. ”

“Continuamos a colocar nossos esforços em títulos da Vanillaware e outras propriedades intelectuais da Atlus.” (Nota do editor: um novo projeto com Vanillaware foi lançado em março de 2019. )

“Estamos trabalhando em uma variedade de títulos, anunciados e não anunciados, e esperamos lançá-los o mais rápido possível. Também esperamos trazer algumas surpresas no futuro.”

“Existem atualmente cinco ou seis linhas de desenvolvimento em vigor. Ou cerca de 10 quando você inclui a Vanillaware e outras empresas externas com as quais estamos trabalhando, além de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.”

“O Projeto Re Fantasy está progredindo pouco a pouco e esperamos entregá-lo no momento certo.”

“Esperamos poder compartilhar mais novidades sobre Etrian Odyssey para todos o mais rápido possível.”

“Há outros grandes projetos não anunciados em andamento que também vão surpreender a todos. Estamos ansiosos para contar a você sobre eles quando pudermos. Por favor, nos dê um pouco de tempo antes do anúncio.”
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Comecei o Trails in the SKy SC, e o jogo já começa com os dois pés no peito, bem diferente do FC! Já to com palpitação querendo voltar a jogar! Valeu cada segundo investido no FC pra construir esse mundo!

Sobre SMT4: Apenas joguem!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.773
Pontos
2.164

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.638
Pontos
903
Hoje este game (que para muitos é o Final Fantasy com melhor enredo) fez 30 anos.:kkong



ezgif-1-a5575e5f5382.webp


s-l1600.jpg




Final Fantasy IV - Main Theme Orchestra






Ida Emi - Tsuki no Akari - Final Fantasy IV Ai no Theme
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.638
Pontos
903
Novo Q&A sobre a coletânea Final Fantasy Pixel Remaster Series saiu no site oficial:
https://www.jp.square-enix.com/ff_pixelremaster/questions/


(tradução do :klutaby google)
Final Fantasy Pixel Remaster


diga-me!  Perguntas e Respostas sobre Pixel Remaster


Por que você decidiu "remasterizar pixel"?

A primeira série FF foi portada para vários consoles de jogos, mas agora há menos oportunidades de jogar juntos. O tempo de desenvolvimento também é diferente e os conteúdos são diferentes. Assim, desta vez, de "I" a "VI", optou-se por renovar totalmente com o mesmo padrão. Eu queria criar um ambiente que fosse fácil para os iniciantes e para aqueles que querem jogar pela primeira vez em um tempo. Também é perfeito para coleções.

Por que você escolheu o Steam® e seu smartphone?
Atualmente, os smartphones Steam® estão sendo distribuídos de "I" a "VI", mas existem obras que estão no mercado há mais de 10 anos e a manutenção é difícil. A evolução dos smartphones é incrível. Então, em primeiro lugar, eu queria fazer uma remasterização com o mesmo smartphone e Steam® para que todos no mundo pudessem jogar por muito tempo. Se houver muitos pedidos, farei o meu melhor para poder jogar em mais ambientes diversos! ajude-me!

Transferindo da versão original Kupo?
Renovamos cada um com base na versão original do NES e na versão do Super Nintendo. Estou ajustando o equilíbrio do jogo para uma sensação boa, enquanto mantenho o cenário como está. Alguns dos elementos adicionados na transferência anterior não estão incluídos, mas desta vez a função de galeria e o reprodutor de som são enriquecidos! Além disso, a versão do Steam® e a versão do smartphone têm interfaces de usuário (interfaces de usuário) diferentes. É um tipo fácil de tocar com um controlador e teclado e um tipo fácil de tocar com um painel de toque!

O Steam® tem uma versão empacotada (um conjunto de 6 de "FF" a "FFVI") que você pode comprar a granel, mas não é no seu smartphone?
Hum ... Existem várias lojas de smartphones, e existem locais onde não existe mecanismo para vender tudo de uma vez ... Posso ser capaz de lidar com isso no futuro, mas por enquanto, sinto muito. Escolha o que você gosta para cada título.

O que exatamente significa "remasterização de pixel"?
Estou redesenhando os gráficos com base em pixels ou pixel art 2D. Além do mais, Kazuko Shibuya, que desenha personagens com pontos desde os primeiros dias da versão original, está fazendo todos os personagens dos jogadores diretamente desta vez! Apesar de valorizar a atmosfera daqueles dias, ele foi cuidadosamente renovado para que possa ser visto em telas modernas de alta resolução. É um dot master! Já agora, na verdade é o Kazuko-san, não o Inko-san!

Então, como a música é remasterizada?
O BGM também é organizado com uma sensação muito agradável sob a supervisão completa do compositor original Nobuo Uematsu! Enquanto pensava cuidadosamente em não destruir a imagem da música original, ele arranjou para "re-expressar" e "restaurar" coisas que não podiam ser realizadas naquele momento devido a restrições de hardware. Nobuo-san fará algo legal também! Oh, os efeitos sonoros são reproduzidos o mais próximo possível do original.

Ouvi dizer que o livro pictórico do monstro é um pouco diferente!
Livros pictóricos de monstros não são incomuns em transplantes até agora, mas desta vez eles são um pouco elaborados. Os monstros que você encontra são registrados na lista, mas há um modo para organizá-los como um mapa de habitat no mapa mundial, e é muito divertido preencher a lista. Na versão para smartphone, você também pode batalhar com os monstros cadastrados no livro de imagens. Você pode até transformar o fundo em uma foto tirada com uma câmera. Parece um smartphone.

game01.jpg


Quero que me fale mais sobre as funções do reprodutor de som!Fufufu.
Os jogadores de som podem ouvir todas as músicas desde o início, independentemente do progresso do jogo! Muito conveniente porque pode ser reproduzido
continuamente!

game02.jpg


Que tipo de ilustrações há na galeria de ilustrações?
Isso foi difícil ... Quase todos os personagens, monstros e ilustrações de Yoshitaka Amano com o logotipo da série FF e o design dos personagens estão incluídos sob a supervisão do Professor Amano! Eu colecionei tantas outras ilustrações de personagens chibi quanto possível! Você pode ver todas as ilustrações desde o início, independentemente do andamento do jogo.


game03.jpg
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.503
Pontos
753
Cheguei ontem no capítulo final do MeiQ. Jogo está ótimo. Vilão é uma espécie de Darth Vader, tema dele aparecendo não consigo não associar com Darth Vader entrando em cena. :kkk

Edit: achei o tema.


"Darth Vader" appears

Comecei o Trails in the SKy SC, e o jogo já começa com os dois pés no peito, bem diferente do FC! Já to com palpitação querendo voltar a jogar! Valeu cada segundo investido no FC pra construir esse mundo!
Um dos melhores da franquia. Ritmo é maior mesmo nele comparado com o FC.
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Ganhei 3 notebooks Core2Duo, impecáveis, parecem saídos da caixa nesse exato momento, porém não funcionam sem bateria.

Não tenho grande propósitos para eles a não ser destiná-los a jogatina em rede particular.

Gostaria de sugestões de jogos de RPG......Diablo 2 é certo já.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.773
Pontos
2.164
Tô no último capítulo de Disgaea 4. Jogando no Vita, vai ser o primeiro rpg que zero nele em uns 6 anos lol

Em termos de jogabilidade evoluiu consideravelmente em relação aos demais mas tô achando a história fraquinha e sem muita comédia. O Valvatorez é legal mas não desenvolvem muito os personagens secundários, coisa que o 1 e o 3 fazem muito bem.

Mas não jogo a série desde mais ou menos 2010 e tava com muita saudades, Disgainha é bom demais
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Ganhei 3 notebooks Core2Duo, impecáveis, parecem saídos da caixa nesse exato momento, porém não funcionam sem bateria.

Não tenho grande propósitos para eles a não ser destiná-los a jogatina em rede particular.

Gostaria de sugestões de jogos de RPG......Diablo 2 é certo já.

Tem bastante coisa para jogar, mas vai depender do estilo que gosta.

PC você tem a opção de Emular ou jogar os jogos que saem para ele.

Os ultimos RPG que joguei no PC e gostei.

  • Tales of Zestria
  • Tales of Berseria
  • Dragon Quest XI

Tem o Yakuza 7 que parece ser jogão, mas acho que não roda ai.

Pretendo voltar para o Persona 4 Golden, espero animar esse mês.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Cheguei ontem no capítulo final do MeiQ. Jogo está ótimo. Vilão é uma espécie de Darth Vader, tema dele aparecendo não consigo não associar com Darth Vader entrando em cena. :kkk

Edit: achei o tema.


"Darth Vader" appears

Não conhecia esse Meiq. Waifu com seios quase a mostra e pilotando mechas. Gostei do jogo, vou procurar aqui.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Tô no último capítulo de Disgaea 4. Jogando no Vita, vai ser o primeiro rpg que zero nele em uns 6 anos lol

Em termos de jogabilidade evoluiu consideravelmente em relação aos demais mas tô achando a história fraquinha e sem muita comédia. O Valvatorez é legal mas não desenvolvem muito os personagens secundários, coisa que o 1 e o 3 fazem muito bem.

Mas não jogo a série desde mais ou menos 2010 e tava com muita saudades, Disgainha é bom demais
No 5 o desenvolvimento dos personagens é mais balanceado mas a trama consegue ser mais séria do que a do 4.
Já o novo Disgaea 6 que saiu esse mês a jogabilidade é mais ou menos, mas o humor voltou com força total. Ri muito no arco da Princesa Melodia e
suas sátiras aos clichês das Princesas Disney e vou entrar agora no arco da Piyori e seu universo Super Sentai!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.773
Pontos
2.164
No 5 o desenvolvimento dos personagens é mais balanceado mas a trama consegue ser mais séria do que a do 4.
Já o novo Disgaea 6 que saiu esse mês a jogabilidade é mais ou menos, mas o humor voltou com força total. Ri muito no arco da Princesa Melodia e
suas sátiras aos clichês das Princesas Disney e vou entrar agora no arco da Piyori e seu universo Super Sentai!

O Valvatorez é dahora e a Fuka até é legal mas a maioria dos personagens são chatos. Emizel, Desco, Fenrich, são uns arcos sem graça e que tentam ser sérios mas não consegue.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.264
Pontos
1.629
Ys IX é um jogo bem legal, gostei bastante do combate, da exploração e dos personagens. Dependendo até animo depois investir no VIII e no Celceta, que acho que são os que não joga só com o Adol.

Folklore é um jogo muito charmoso e interessante, vale a partida. Eu joguei vários anos após o lançamento e achei ele belíssimo.
Novo Game, Nova Saga, Novo Protagonista, Novo Reino.......

Depois de Liberl, Crossbell e Erebonia chegou a vez de Calvard.....

Kuro no Kiseki chegando.....


Estes personagens que aparecem são de outros jogos de Legend of Heroes?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Estes personagens que aparecem são de outros jogos de Legend of Heroes?

Então, a maioria não...mas tem personagens em Kuro no Kiseki que são de outros games sim.....tem herói e vilão que eram de Trails in the Sky (Liberl), tem heroina de Cold Steel (Erebonia) mas a maioria são personagens novos na série, o Protagonista (Van ) é de Calvard e é novo na série.

hcPluQC.gif
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.503
Pontos
753
Ys IX é um jogo bem legal, gostei bastante do combate, da exploração e dos personagens. Dependendo até animo depois investir no VIII e no Celceta, que acho que são os que não joga só com o Adol.
Do Seven em diante não é com o Adol somente. Varia de pessoa para pessoa, pessoalmente gostei muito do VIII, é o mais similar ao IX, Celceta apesar de ser em grupo não tem nada de platforming, o gameplay é diferente e mais similar ao Seven (que está entre meus favoritos da série).
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.099
Reações
24.256
Pontos
1.004
Estava conversando com um amigo meu, e que história é essa que ele me contou, que o próximo Ys não vai ser mais com Adol?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.638
Pontos
903
Para quem é fã de Legend of Mana, um RPG que está para ser lançado (já havia mencionado o mesmo tempos atrás aqui) que é bem divertido, simpático e com um "feeling" que lembra os jogos clássicos da série Mana.
Será lançado para PCs e consoles
(PS4/5, XONE/Series e Switch).

Acabaram de lançar uma demo para testar na STEAM



header.jpg


Kitaria Fables é um RPG de ação e aventura deliciosamente fofo com agricultura e artesanato! Entre no mundo fofo de Kitaria e enfrente as missões de seus vizinhos animais enquanto eles enfrentam uma maré crescente de escuridão. O combate em tempo real, a exploração e a dungeon acompanham a criação de provisões e a confecção de armas e armaduras, além da criação de novos feitiços para aumentar seu poder.

KITA_STEAMTITLE_1.png


Traversal.gif


Uma terra pacífica onde a natureza vive em harmonia - até agora. À medida que a vida selvagem em torno de Paw Village se torna cada vez mais agressiva, o Império o convoca para investigar e defender seus cidadãos. Faça o seu caminho para Paw Village para a casa do seu tio, e de sua nova base, explore o enorme mundo unindo-se com a vida selvagem, recursos e saque para ajudá-lo na longa jornada que tem pela frente.

KITA_STEAMTITLE_2.png


Final-combat.gif


Empunhe armas corpo-a-corpo e arcos e forje novos feitiços. Prepare seu loadout de uma forma que se adapte ao seu estilo preferido de batalha e crie magia, armas e armaduras que complementam seu estilo de jogo. Você prefere queimar seus inimigos à distância, congelá-los onde estão ou confiar na espada ou no arco para causar seus danos?

KITA_STEAMTITLE_3.png


Shop-text.gif


Você precisará de muito mais do que força bruta e magia para sobreviver à escuridão que se aproxima. O mundo de Kitaria está repleto de recursos para você usar a seu favor. Mate monstros para obter ingredientes, plante sementes e cuide de suas plantações para obter provisões e reúna materiais e minérios para criar armas, armaduras e acessórios mais poderosos.

Farming.gif


Kitaria Fables está cheia de cidadãos amigáveis (e não tão amigáveis!). Dê-se a conhecer aos seus vizinhos e cumpra os seus pedidos. Quanto mais você se relacionar com seus novos amigos, mais recompensas receberá à medida que seus relacionamentos crescerem!

tmp_1615452869575.jpg


combat-montage-re-size.gif



Kitaria Fables apresenta um modo cooperativo local com suporte para jogo remoto Steam. Junte-se a um amigo, dobre seu poder de fogo e use a liberdade do sistema de combate flexível de Kitaria Fables para complementar os pontos fortes de cada um.













Muitos me pediram mais detalhes sobre este game acima (Kitaria Fables) que havia mencionado um tempo atrás aqui no tópico, e acabei esquecendo de responder (mais porque não tinha visto nenhuma nova info sobre o jogo)

Aproveito a deixa para postar este preview feita estes dias pelo RPG Fan, que tem detalhes mais completos sobre tudo que terá o jogo:



Prévia do jogo "Kitaria Fables": Uma vila pitoresca oferece uma aventura acessível!
Fábulas Kitaria Arte de um gato soldado com seu coelho, urso polar, rato e outros amigos animais em uma vila pitoresca.


Revelado para valer no outono de 2020, Kitaria Fables apresentou uma terra de aparência maravilhosa povoada por amigos peludos, casas aconchegantes e muita aventura. A editora PQube recentemente hospedou um evento de visualização digital, mostrando mais do que este bonito RPG de ação de simulação de fazenda dos desenvolvedores Twin Hearts tem a oferecer aos jogadores quando for lançado em setembro. Passei algumas horas com a versão Steam do jogo, e ela está se tornando uma experiência deliciosa.

A cinemática de abertura elucida brevemente a história de fundo de uma terra chamada Canoidera, uma vez afligida por uma força malévola conhecida apenas como “A Calamidade”. Isso fez com que a vida endêmica normalmente pacífica se tornasse monstros agressivos, atormentando os habitantes da terra até que um grupo de heróis de alguma forma reprimiu a Calamidade. O que se seguiu foram anos de paz e prosperidade até que esta nova história acontecesse.

Digite nosso herói, Nyanza, uma pessoa-gato antropomórfica e soldado Imperial da Capital. Seu companheiro, Macaron, é uma pequena criatura rosa que também é um suposto soldado (fala alto, mas ainda não vi ele lutar contra nada!) Que fala por você. Juntos, eles estão encarregados de investigar Paw Village, uma pequena cidade na periferia do território imperial recentemente perturbada por ataques de monstros fora de suas fronteiras.

Captura de tela do Kitaria Fables de uma vila pitoresca com aparência de livro de histórias em uma terra verdejante, com um homem-urso trabalhando como ferreiro.

Paw Village é uma cidade acolhedora cheia de novos amigos peludos para ajudar!

A história não está desbravando novos caminhos, e suas aparentes reviravoltas iniciais são claramente telegrafadas. Mas é estrelado por um elenco de criaturas até agora envolvente e bem escrito que torna a aventura atraente o suficiente para seguir. Kitaria Fablescontorna o equilíbrio adequado de leviandade, mistério e drama com trocadilhos relacionados com animais suficientes para entreter.

Como Nyanza, você não parece ter um papel muito ativo na história, já que Macaron serve como seu porta-voz nas sequências da história e interpreta seus emoticons para jogadores e NPCs. Combinado com o fato de que você pode trocar a aparência do seu pelo à vontade em sua casa, Nyanza é uma tela em branco.

Dependendo de como você olha para ele, isso oferece total liberdade ao jogador para interpretar Nyanza como você achar melhor. Ou você se sentirá completamente desconectado deste herói analógico.

Felizmente, Macaron parece ter personalidade suficiente para vocês dois, então não sinto que estou perdendo muito. Embora eu esteja razoavelmente confiante de que sei como isso vai acabar e qual será o "verdadeiro inimigo",
Mesmo em seus primeiros trailers, a inspiração para Kitaria Fables é evidente e confirmada durante o evento de visualização.

Fãs de títulos como Rune Factory , Harvest Moon , Story of Seasons e Stardew Valley se sentirão em casa de várias maneiras, mas há algumas mudanças notáveis nas fórmulas esperadas. Acima de tudo, Kitaria Fables parece mais um RPG de ação em primeiro lugar, com os elementos de agricultura e artesanato relegados para apoiá-lo em sua busca.

A progressão do jogo e os relacionamentos com NPCs são governados por seguir as várias missões oferecidas a você, e não há opções para romance. Suas missões variam de tarefas esperadas de busca e coleta até derrotar inimigos específicos, mas fazem um excelente trabalho em forçá-lo a explorar Canoidera e apresentar a maior parte da mecânica básica do jogo ao longo do caminho. Dito isso, não há senso de urgência no enredo além do que os jogadores irão impor a si mesmos.

Captura de tela do Kitaria Fables de uma pessoa-gato cuidando de sua exuberante fazenda em plena floração.

A agricultura é uma distração bem-vinda e de apoio do combate angustiante durante suas aventuras.

O jogo permite que você coloque de lado sua arma em favor da agricultura pelo tempo que quiser, estocando ingredientes e riquezas até que esteja pronto para se aventurar mais uma vez. Gerenciar sua fazenda é um pouco diferente de outras do gênero, lavrando o terreno disponível, plantando e regando as sementes, para depois jogá-las na caixa de vendas no final do dia. É a forma mais básica do sistema, sem necessidade de emenda ou fertilização complicada para aumentar o valor dos itens e similares. Você venderá seus itens diversos ou os levará ao cozinheiro local para combiná-los em receitas que gerem poderosos power-ups em combate.

Por outro lado, você poderia renunciar totalmente à agricultura, escolhendo caçar monstros na selva e, em vez disso, vender seus saques por Paw Pennies. Embora o mundo seja grande, telas de carregamento breves conectam as pequenas regiões do mapa, bloqueadas pela progressão da missão. Para acelerar a viagem, você pode encontrar postos de controle que permitem se teletransportar de qualquer cidade central. Geralmente, locomover-se é muito fácil, mas eu adoraria se Nyanza se movesse um pouco mais rápido (embora eu suponha que haja equipamento para isso).

O combate é direto, mas bem simplificado e responsivo. Jogando o preview no Steam, eu poderia usar o teclado ou controlador de forma intercambiável, capaz de mapear os controles para se adequar a mim, embora não saiba se os consoles terão o mesmo nível de personalização. Também aprecio a adição de um travamento alternável, embora ele nem sempre encontre o inimigo mais próximo ou aquele que você está enfrentando. Felizmente, você nem sempre precisará disso, já que os controles refinados e a segmentação automática sutil garantem que acertar seus inimigos e desviar de seus ataques não é uma tarefa árdua, seja lutando de perto ou à distância.

Por meio do combate, você não ganha experiência, com o crescimento do personagem determinado pelo equipamento que você equipa. Quanto mais você se aventura de seu centro de fazenda, os inimigos se tornam previsivelmente mais desafiadores, totalizando maior defesa, total de pontos de vida e dano de ataque.

Assim, teoricamente, você pode enfrentar qualquer inimigo no jogo sempre que quiser com habilidade e paciência suficientes, mas um movimento errado provavelmente encerrará sua aventura rapidamente. Ao contrário de jogos semelhantes, ser nocauteado só faz com que você perca o resto do seu dia atual. Então, se você fez suas tarefas agrícolas diárias, o contratempo é mínimo.

Captura de tela do Kitaria Fables de um gato entrando na batalha com grandes insetos em sua casa pantanosa.

O combate é simples, mas flexível, com alguns lançamentos de feitiços bastante chamativos.

O que torna o combate interessante em Kitaria Fables são seus vários estilos de jogo. Embora você comece com uma espada de iniciante, não demora muito para obter o poder da magia e um arco por meio de missões e trabalhos manuais. Entre sua espada, arco e os quatro tipos de magia elemental, o jogo possui 50 combinações de ataque diferentes para manter o jogo atualizado. Como Nyanza não tem classe de personagem, você está livre para jogar com o que mais lhe convier e poderá criar novos feitiços, armas e aprender novas técnicas para desencadear em batalha com o mínimo de recarga entre os ataques.

Embora eu não tenha criado muitos equipamentos para mim ainda, olhar as vitrines revela que há mais na armadura, capacete e acessórios do que simplesmente melhorar sua defesa. Você poderá jogar com combinações de equipamentos para ajustar a defesa mágica, velocidade de movimento ou resistências, adicionando mais estratégia ao componente de criação do jogo. No momento, parece que você só pode criar equipamento visitando os vendedores locais nas cidades, mas espero que você consiga expandir sua propriedade para acomodar uma configuração de artesanato mais tarde no jogo.

Outra adição bem-vinda à fórmula é o jogo cooperativo no sofá. Você pode fazer um amigo entrar e sair com seu próprio guerreiro felino em uma sessão de tela compartilhada. Eles podem ajudá-lo a cultivar e lutar do início ao fim, permitindo que você avance no jogo com mais eficiência. Além disso, a dificuldade do inimigo não aumenta, então isso tornará a experiência mais gerenciável conforme você forma pares e encontra soluções táticas divertidas para inimigos mais formidáveis.

Enquanto Kitaria Fables está chegando para todas as plataformas de geração atual junto com o PS4 e Xbox One, infelizmente, não há nenhum jogo cruzado planejado. Ainda assim, o jogo é acessível para jogadores de todas as idades, tornando-o uma ótima experiência familiar em casa, não exigindo cópias adicionais do jogo.


Dois jogadores controlam pessoas-gatos enquanto eles jogam juntos em sua aventura no jogo Kitaria Fables.

Do combate à agricultura, é sempre mais divertido ter um amigo junto!

Seja sozinho ou com um amigo, o desenvolvedor Twin Hearts está criando um cenário maravilhoso para os jogadores explorarem. O mundo retrata um estilo de desenho animado / livro de histórias cativante. Os designs dos personagens são vibrantes e diversos, os ativos no mundo têm proporções divertidas e se destacam com as cores, e a IU é nítida, clara e você pode ajustar seu tamanho.

Os designs dos inimigos não são revolucionários e seus ataques carecem de algum talento, mas não há muito mais do que reclamar na apresentação de Kitaria Fables até agora. Musicalmente, a trilha sonora ambiente é calma e combina com o mundo, mas nada se destaca para mim ainda que permaneça na minha cabeça quando eu desligar o jogo. Para o bem ou para o mal, não é intrusivo. O tom do jogo é evidente e bem executado em cada detalhe, com uma apresentação polida e coesa que o torna uma alegria de jogar.

Na sessão de perguntas e respostas, o chefe de desenvolvimento do PQube, Harrison Lewis, observou que a experiência geral pode ser tão curta ou longa quanto necessário, com uma média de playthrough focada em torno de 30 horas. No entanto, ele não poderia falar muito sobre o conteúdo final do jogo além de sugerir que haverá algumas lutas opcionais de monstros desafiadoras. Além disso, e igualmente escasso em detalhes, Lewis confirmou que DLC está em desenvolvimento para Kitaria Fables .

No geral, este simulador de RPG de ação simples, doce e aconchegante está se moldando maravilhosamente bem. Embora eu ache a história bastante mecânica e seus sistemas mais básicos do que gostaria, também é bem-vinda. É bom saber que eu poderia pegar este jogo, me aventurar um pouco e largá-lo com a mesma rapidez, sem ter que me investir muito e me debruçar sobre fóruns ou guias de jogo, aprendendo a colher a cenoura perfeita ou a fabricar a espada definitiva.

Igualmente atraente é que é tão acessível para crianças como minha filha, e eu agradeço a capacidade de pular e brincar com ela ou ajudar em uma luta desafiadora com o chefe. Twin Hearts e PQube têm um pequeno mundo mágico em suas mãos que oferece muito para explorar, então estou ansioso para mais atualizações enquanto Kitaria Fables se aproxima de sua data de lançamento atual, 2 de setembro de 2021.
 
Topo Fundo