O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Eu tenho esse Soul Hackers de 3DS com a OST, esses dias descobri o valor dele e até assustei
O SMT IV edição especial vale menos que ele

Eu queria jogar o Kuruhodora blabla não sei o nome de PS2, ele é action né? Vou pegar o classic no PS3 mesmo quando der!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Acho que o próximo Ys será X mesmo, ainda não será o aguardado remake do Ys V aparentemente.

Eu tenho esse Soul Hackers de 3DS com a OST, esses dias descobri o valor dele e até assustei
O SMT IV edição especial vale menos que ele

Eu queria jogar o Kuruhodora blabla não sei o nome de PS2, ele é action né? Vou pegar o classic no PS3 mesmo quando der!
Devil Summoner tem 2 no PS2, mas não é da mesma série que saiu para o Saturn/3DS (acho que PS1 também o primeiro).
É mais action esses do PS2 sim, os do Raidou. Os do Raidou são estes.

Devil Summoner - Raidou Kuzunoha vs. The Soulless Army
Devil Summoner: Raidou Kuzunoha vs. King Abaddon
 

AliceInChains

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
539
Reações
877
Pontos
794
No 5 o desenvolvimento dos personagens é mais balanceado mas a trama consegue ser mais séria do que a do 4.
Já o novo Disgaea 6 que saiu esse mês a jogabilidade é mais ou menos, mas o humor voltou com força total. Ri muito no arco da Princesa Melodia e
suas sátiras aos clichês das Princesas Disney e vou entrar agora no arco da Piyori e seu universo Super Sentai!
Acho que irei ceder e pegá-lo. Sua descrição em relação ao humor do jogo era o que estava faltando para realizar a compra.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Acho que o próximo Ys será X mesmo, ainda não será o aguardado remake do Ys V aparentemente.


Devil Summoner tem 2 no PS2, mas não é da mesma série que saiu para o Saturn/3DS (acho que PS1 também o primeiro).
É mais action esses do PS2 sim, os do Raidou. Os do Raidou são estes.

Devil Summoner - Raidou Kuzunoha vs. The Soulless Army
Devil Summoner: Raidou Kuzunoha vs. King Abaddon

Isso, os do Raidou mesmo
Vou ver se pego mês que vem!
Por enquanto estou só no FFXIV mesmo, gamepass acabou enquanto eu jogava Yakuza 7
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Arranjei um Nintendo Ds, me indiquem bons RPGs.

Valkyrie Profile Covenant of the Plume
Dragon Quest IV
Dragon Quest V
Dragon Quest VI
Dragon Quest IX
Final Fantasy III
Final Fantasy IV
Final fantasy 4 Heroes of Light
Final Fantasy Tactics A2
Tem tb os 3 Castlevanias Metroidvanias q tem elementos de RPG/Action RPG
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.627
Pontos
903
Arranjei um Nintendo Ds, me indiquem bons RPGs.
Este antigo post meu do tópico talvez possa ser de utilidade :kcool
Só compartilhando para quem interessar, este livro em PDF criado por um fãs, com um compilado de praticamente todos os RPGs do Nintendo DS.

Bem interessante para quem busca um RPG no portátil para jogar :kjoinha


(só clicar na imagem para o livro)


 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Arranjei um Nintendo Ds, me indiquem bons RPGs.
Se quiser um bom jogo com elementos de RPG, Scurge Hive vale olhar.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Tem 3 pérolas q infelizmente só ficaram no Japão no DS....

djLy2v4.jpg
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu queria jogar o Kuruhodora blabla não sei o nome de PS2, ele é action né? Vou pegar o classic no PS3 mesmo quando der!
Tem uns lagzinho meio chato no PS3, zerei ambos por lá inclusive na época que comprei tudo da Atlus na PSN pra compensar minhas piratarias do passado.

Acho que o emulador que a Sony fez não roda na velocidade 100% com esse jogo, fica tipo "92%" ou algo assim.
Jogável (até pq não é um hack'n slash) mas no começo é meio esquisito pra acostumar.

Mas nem lembro disso ter prejudicado os block e etc contra o Rasputin e afins, era até esquisito passar todos bosses desse jogo de primeira.
Quiser pode até jogar o 2 direto que a história é meio separada, o 2 tem uma gameplay melhorada tambem.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Valkyrie Profile Covenant of the Plume
Dragon Quest IV
Dragon Quest V
Dragon Quest VI
Dragon Quest IX
Final Fantasy III
Final Fantasy IV
Final fantasy 4 Heroes of Light
Final Fantasy Tactics A2
Tem tb os 3 Castlevanias Metroidvanias q tem elementos de RPG/Action RPG
Golden Sun
Radiant Historia
World Ends with
Avalon code
Soma bringer
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.093
Reações
24.216
Pontos
1.004
Uma coisa que me deixa impressionado até hoje, que temos tantos remasters e afins, é nunca terem lançado um remaster da trilogia de Xenosaga.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.627
Pontos
903
Uma coisa que me deixa impressionado até hoje, que temos tantos remasters e afins, é nunca terem lançado um remaster da trilogia de Xenosaga.
A Namco diz que ''não é rentável'' um Remaster da Trilogia Xenosaga......

Mas ceder a Kos-Mos para a Monolith em Xenoblade 2 tudo bem :klolz


Na época também, nem quiseram relançar os games no PS2 classics do PS3, lembro de ter visto uma discussão tempos atrás num forum francês que um dos motivos mencionado por um dos devs., era a "temática" (religião e as influências filosóficas) abordada no game que nos tempos atuais daria certos problemas de se lançar um remaster, a não ser que teriam de fazer certas mudanças no enredo e diálogos, censurando muita coisa (e olha que na época do PS2 já tinha censurando algumas coisas do game na versão inglês, principalmente na parte de violência, sangue é totalmente ausente na versão ocidental)


Remaster da trilogia só no PC mesmo, sem censuras e em 4K

Xenosaga - PCSX2 2021 v1.7.0 4K 60FPS







Mas, seria épico se fizessem um Remake, imaginem esta parte nos gráficos de pelo menos no nível de um PS4
(no estilo do FF7 Remake)


 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Xenosaga pensando por este lado teria problemas mesmo nos tempos atuais por certos momentos meio perturbadores.


Dublagem do primeiro jogo em inglês acho muito boa, especialmente porque na época costumavam ter dublagens medíocres, ator que dublou o Albedo por exemplo é muito bom. Outro jogo que sempre comento a dublagem de RPGs é o Digital Devil Saga, que também era top (e podiam relançar também uma coleção dos 2 para quem nao jogou no PS2).
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.627
Pontos
903
Xenosaga pensando por este lado teria problemas mesmo nos tempos atuais por certos momentos meio perturbadores.


Dublagem do primeiro jogo em inglês acho muito boa, especialmente porque na época costumavam ter dublagens medíocres, ator que dublou o Albedo por exemplo é muito bom. Outro jogo que sempre comento a dublagem de RPGs é o Digital Devil Saga, que também era top (e podiam relançar também uma coleção dos 2 para quem nao jogou no PS2).


Realmente, sem falar com a política atual da SONY de censurar jogos japoneses por qualquer coisa, um relançamento só se for para Switch ou PC (o que talvez nunca veremos). Uma pena pois a saga XENO é uma de minhas franquias favoritas.


Dos Xenosagas do PS2 não tenho os jogos originais (como muitos joguei pelos DVDs :kpirata2 na época), mas tenho estas raridades aqui que comprei na Amazon US, na época mitológica do dólar a menos de R$ 3,00.

Foram os guias e um artbook usados via market store da Amazon, de uma loja que vendia livros usados (tipos os sebos daqui)

(os guias estavam em até bom estado apesar da idade, mas o artbook estava em perfeito estado, que facilmente se passaria por um novo. Ele inclusive vinha com todos os posters e CDs originais da Trilha Sonora Orquestrada)


foto que tirei na época quando recebi
DSC-0855.jpg



foi uma bagatela, totalizando U$43,28 (já com o envio incluso) que se pagaram depois...
...achei dentro de um dos guias uma velha nota amassada de U$50,00, provavelmente do dono antigo, uma grata surpresa. :klol




E já que estamos no assunto Xenosaga, repostando abaixo um post que fiz ano passado, que pode vir a interessar aos fãs da saga


------------------
Recomendo para quem é fã das series (Xenogears/Xenosaga) e caso não conheça, dar uma olhada no site abaixo, tem muitas informações interessantes, além de várias entrevistas com vários membros que participaram da criação/produção dos jogos. :kjoinha


Emeralda-Jumps.webp
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Se o Rean tivesse uma filha com a Laura........(Cold Steel)

Shizuna (Kuro no Kiseki)


Ae, pessoal, ainda dá tempo de entrar na série, esse aki deve vir pro ocidente lá pra 2025

Boraaaaaa

SVJDK0q.png


 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Ae, pessoal, ainda dá tempo de entrar na série, esse aki deve vir pro ocidente lá pra 2025

Boraaaaaa

SVJDK0q.png



Quando terminar a saga Calvard no Ocidente eu já serei um velho de mais de 50 anos, talvez uns +55 anos (sem brincadeira) :klol
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.330
Reações
13.422
Pontos
1.074
Ae, pessoal, ainda dá tempo de entrar na série, esse aki deve vir pro ocidente lá pra 2025

Boraaaaaa

SVJDK0q.png


Me tentou só pelo gameplay da gif :klol
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Me tentou só pelo gameplay da gif :klol

São pelo menos 10 jogos antes de chegar no Kuro no Kiseki:

1 - Trails in the Sky FC
2 - Trails in the Sky SC
3 - Trails in the Sky the 3rd
4 - Trails from Zero
5 - Trails to Azure
6 - Trails of the Cold Steel
7 - Trails of the Cold Steel 2
8 - Trails of the Cold Steel 3
9 - Trails of the Cold Steel 4
10 - Trails into Reverie

Dai sim é Kuro no Kiseki.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.948
Pontos
1.084
São pelo menos 10 jogos antes de chegar no Kuro no Kiseki:

1 - Trails in the Sky FC
2 - Trails in the Sky SC
3 - Trails in the Sky the 3rd
4 - Trails from Zero
5 - Trails to Azure
6 - Trails of the Cold Steel
7 - Trails of the Cold Steel 2
8 - Trails of the Cold Steel 3
9 - Trails of the Cold Steel 4
10 - Trails into Reverie

Dai sim é Kuro no Kiseki.
Vou direto para o Kuro no Kiseki fuck te police, sendo action não fico enfadado traduzindo inglês.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Vou direto para o Kuro no Kiseki fuck te police, sendo action não fico enfadado traduzindo inglês.
Se não ler inglês não recomendo, mesmo este novo indo para o lado action, é ainda uma série com foco em enredo. Não irá conseguir aproveitar legal.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.948
Pontos
1.084
Se não ler inglês não recomendo, mesmo este novo indo para o lado action, é ainda uma série com foco em enredo. Não irá conseguir aproveitar legal.
Rapaz terminei mais de 100 Jpgs no PS1 e PS2 pulando todo enredo:khuebre lendo resumos em português da historia, hoje faço pouco isso, dou preferência para os legendados em PT-BR e espanhol.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Resolvi dar uma nova chance ao Berseria. Só que dessa vez fiz diferente, aproveitei a promoção e comprei o Zestiria também. Vale a pena começar ele antes? Vocês gostaram do game?
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
Vou direto para o Kuro no Kiseki fuck te police, sendo action não fico enfadado traduzindo inglês.
Nem começa, Trails é a série mais textão que existe, é tipo nos RPGs um ramdom fala,
"Oi tudo bem, o bandido subiu a montanha""

no trails, vai ser,
"o bandido era o irmão do meio do sr dono da terra, ele era uma pessoa estranha, mas ele ajudava todos na vila, mas um dia algo estranho aconteceu com ele, e então ele subiu a montanha, mas se for subir, tome cuidado, tem monstros na montanha, essa montanha inclusive foi esconderijo do rei carlos terceiro, durante a guerra com nosso país vizinho, a jujubalandia, onde os jujubaleses entraram na montanha para enfrentar o antigo rei, muito bem suba a montanha para achar o bandido"
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Nem começa, Trails é a série mais textão que existe, é tipo nos RPGs um ramdom fala,
"Oi tudo bem, o bandido subiu a montanha""

no trails, vai ser,
"o bandido era o irmão do meio do sr dono da terra, ele era uma pessoa estranha, mas ele ajudava todos na vila, mas um dia algo estranho aconteceu com ele, e então ele subiu a montanha, mas se for subir, tome cuidado, tem monstros na montanha, essa montanha inclusive foi esconderijo do rei carlos terceiro, durante a guerra com nosso país vizinho, a jujubalandia, onde os jujubaleses entraram na montanha para enfrentar o antigo rei, muito bem suba a montanha para achar o bandido"
Por isso que eu brinco chamando a franquia da qual Trails faz parte de Legend of Heroezzzz…:klol:klol:klol
 
Topo Fundo