O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.555
Reações
64.106
Pontos
1.494
Nem começa, Trails é a série mais textão que existe, é tipo nos RPGs um ramdom fala,
"Oi tudo bem, o bandido subiu a montanha""

no trails, vai ser,
"o bandido era o irmão do meio do sr dono da terra, ele era uma pessoa estranha, mas ele ajudava todos na vila, mas um dia algo estranho aconteceu com ele, e então ele subiu a montanha, mas se for subir, tome cuidado, tem monstros na montanha, essa montanha inclusive foi esconderijo do rei carlos terceiro, durante a guerra com nosso país vizinho, a jujubalandia, onde os jujubaleses entraram na montanha para enfrentar o antigo rei, muito bem suba a montanha para achar o bandido"

Acho isso um ponto fraco da série, muita conversa desnecessária.
Não tem necessidade disso.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Quanto a quantidade de diálogos de Trails, faço um paralelo com Xenosaga. Nao removeria nada das enormes sequências de vídeos que a série tem. Acho que parte do apelo da série é esse e foge um pouco mesmo de jrpg tradicional. Outra série que tem uma enormidade de diálogos? Neptunia, outra que também não mexeria nisso, e acho um dos pontos fortes. Vai do gosto mesmo, quem não curte leitura, essas 3 séries não devem ser muito interessantes.

Resolvi dar uma nova chance ao Berseria. Só que dessa vez fiz diferente, aproveitei a promoção e comprei o Zestiria também. Vale a pena começar ele antes? Vocês gostaram do game?
Zestiria é muito bom, vale jogar antes sim. Embora até onde vi do Berseria, parece que pouco importa a ordem em que jogar.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Fizeram tempos atrás uma montagem da abertura do FF VI usando os gráficos do Octopath Traveler.
E realmente se fizessem um remaster neste estilo para os FF antigos de NES/SNES, ficaria melhor do que o atual "pixel remaster" que a Square esta fazendo.



 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.776
Pontos
2.164
Avançando no Disgaea 4, o jogo te trolla demais, já tô no terceiro final episode :klol :klol :klol :klol

A história deu uma guinada boa, além de ter ficado mais séria, o humor ficou mais refinado também, usando mais de ironia.

Baita jogão, que passou despercebido por muita gente na época.
 


bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.093
Pontos
969
Comecei o Monstrum Nox essa semana e por mais que tenha achado muito diferente do Ys clássico, estou gostando. Espero que não fique cansativo. Estou no quarto capítulo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Fiz um review do King's Field II, depois de ter curtido bastante o jogo. Deixo o link, caso queiram olhar.

Fizeram tempos atrás uma montagem da abertura do FF VI usando os gráficos do Octopath Traveler.
E realmente se fizessem um remaster neste estilo para os FF antigos de NES/SNES, ficaria melhor do que o atual "pixel remaster" que a Square esta fazendo.




Aí valeria também o preço que estão querendo cobrar.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.882
Pontos
1.394
Tocando as músicas de Final Fantasy e Dragon Quest na abertura das Olimpíadas made in Japan :kpaixao
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Mascote de Tales of Arise é uma Coruja chamada Fururu

No meio da aventura, você poderá encontrar os "amigos do Fururu" escondidos em vários lugares! Se você encontrar as corujas, poderá obter os acessórios que elas usavam. Então, a coruja encontrada retorna à "Floresta da Coruja".


 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.077
Reações
32.269
Pontos
1.629
Pelo que vi Trails Azure e Zero serão traduzidos entre 2022 e 2023, então tem bom tempo pra quem for jogar a trilogia inicial e emendar neles, caso queira seguir a ordem cronológica. Só depois se jogaria os Cold Steel e estes próximos.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Pelo que vi Trails Azure e Zero serão traduzidos entre 2022 e 2023, então tem bom tempo pra quem for jogar a trilogia inicial e emendar neles, caso queira seguir a ordem cronológica. Só depois se jogaria os Cold Steel e estes próximos.

Já tem pré venda na Amazon gringa da Saga Crossbell (Trails from Zero e Trails to Azure) mas até sair dá tempo de jogar a primeira Saga da série (Saga Liberl)

Aproveite e contemple a melhor personagem de Liberl, a ''Loli da Bazuca'' e seu golpe mortal ''Caviar é muito boooom''

 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Mascote de Tales of Arise é uma Coruja chamada Fururu

No meio da aventura, você poderá encontrar os "amigos do Fururu" escondidos em vários lugares! Se você encontrar as corujas, poderá obter os acessórios que elas usavam. Então, a coruja encontrada retorna à "Floresta da Coruja".



Tem tudo para ser o melhor de 2021 pra min.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Jogando Greed Fall, muito bom, recomendo para quem gosta de Dragon Age III e Fable.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Terminei Final Fantasy VIII. Gostei do jogo, apesar de algumas ressalvas que postei nos tópicos "Qual foi o último jogo que você terminou" nesta pasta e "Qual foi o último jogo retrô que você terminou" da retrospace.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Gostei dessa novidade de poder continuar o casting mesmo que esteja andando ou usando a esquiva avançada. Isso traz um elemento novo e muito bem-vindo à jogabilidade. :rox:kkong

 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Para quem for começar a se aventurar na série Trails/Kiseki tem um grupo de VAs que estão fazendo um Mod do primeiro game da série (Trails in the Sky FC) com full voice dos personagens.....estou acompanhando o trabalho deles, para quem quiser dar uma conferida nas vozes da Estelle (a Protagonista da Saga Liberl) e do seu pai Cassius:


 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
pessoal, a versão Royal do Persona 5 é muito superior à versão original? Poxa, paguei caro pela versão vanilla e até hoje não joguei.... deu vontade de virjar um RPG longo mas é foda ficar com aquela sensação de "a outra versão que eu ainda não tenho é muito melhor e tal"
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.077
Reações
32.269
Pontos
1.629
pessoal, a versão Royal do Persona 5 é muito superior à versão original? Poxa, paguei caro pela versão vanilla e até hoje não joguei.... deu vontade de virjar um RPG longo mas é foda ficar com aquela sensação de "a outra versão que eu ainda não tenho é muito melhor e tal"
Ainda não joguei a Royal mas as análises dão a entender que há muito conteúdo extra, oferece em torno de 1/3 a mais de tempo de jogo.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
pessoal, a versão Royal do Persona 5 é muito superior à versão original? Poxa, paguei caro pela versão vanilla e até hoje não joguei.... deu vontade de virjar um RPG longo mas é foda ficar com aquela sensação de "a outra versão que eu ainda não tenho é muito melhor e tal"

Tem mais conteúdo, personagens, acessórios, inimigos, Dungeon e uma personagem jogável a mais....

O game ficou bem mais fácil que o Persona 5 original pois existem acessórios que quebram a dificuldade do jogo.....
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.453
Reações
15.505
Pontos
403
Meu irmão comprou o Final Fantasy XIII para o Xbox 360 e agora está lendo o manual antes de começar a jogar. Ele perguntou se eu já joguei, e minha resposta:
- Eu comprei esse jogo para computador, mas ainda não joguei. Aliás, sabia que o XIII tem duas continuações?
E ele:
- Nem me fale. Até eu chegar no fim disso, só existe 1.

:krip
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
- Eu comprei esse jogo para computador, mas ainda não joguei. Aliás, sabia que o XIII tem duas continuações?
E ele:
- Nem me fale. Até eu chegar no fim disso, só existe 1.

:krip
Faz sentido. Para mim, FF7 não tem continuações. A masterpiece não merece ser lembrada por jogos horrorosos como Crisis Core.
:coolface
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Estou vendo uma trend?
8Hn9nd8.png

520CAB98758255924883150D25CC5F3B32176420


Voem mais gatos.
wwMKsZW.png
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Tempos atrás estávamos falando de Ultima. Seção legal do livro de CRPGs sobre o Ultima VI (que é um jogo que ainda quero jogar para valer).
px_crpgbook_006.jpg
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Dica para quem procura um game de estratégia (em grego strateegia, em latim strategi,...) diferente.
Joguei a demo e achei muito interessante e criativo, além de ter uma arte deverás única.:kpensa

Por hora apenas para PC (Steam e GOG), mas versão para consoles é provável que saia também.


A demo estará disponível na STEAM até o dia 31 deste mês (31/07), durante o "Digital Festival Experience".


header.jpg


Inkulinati é um jogo saído direto dos manuscritos medievais, em que o traseiro de um coelho pode ser mais letal que a espada de um cão. Torne-se mestre da Tinta Viva, monte seu bestiário, derrote celebridades medievais e colete benefícios para usar poderes.





Espere seu turno em duelos Inkulinati repletos de estratégias complexas inesperadas (e humor!). Embarque em uma jornada em constante mudança, monte seu próprio bestiário, derrote celebridades medievais e colete benefícios para usar poderes especiais.

Torne-se um mestre da Tinta Viva, pegue sua pena e crie sua estratégica única a cada turno para ser nomeado o maior Inkulinati de todos os tempos!

INKULINATI É INSPIRADO PELA MARGINÁLIA REAL DA ERA MEDIEVAL
Após 700 anos em desenvolvimento, essas peças de arte bizarras ganham vida em um videogame e mostram que o povo medieval também tinha seus "memes", e riam das mesmas coisas idiotas que rimos hoje. Você verá coelhos empunhando espadas, cachorros usando lanças, trompetes alojados em traseiros, caracóis devoradores de homens, e mais. Muito, muito mais...

LUTE COMO UM INKULINATI
Inkulinati é um grupo lendário que se enfrenta em batalhas nas páginas de manuscritos medievais. Eles se enfrentam desenhando Bestas com a Tinta Viva. Graças a essa substância mágica, as criaturas ganham vida, dando início a uma batalha épica. Mova suas Bestas pelo campo de batalha, realize ações sobre ou com elas, faça uso estratégico de obstáculos e colete mais Tinta Viva para desenhar novas Bestas, obtendo uma vantagem sobre seu oponente.

DIVERSAS BESTAS LETAIS (E BIZARRAS) PARA DESBLOQUEAR
Burros tocando trompetes com seus traseiros, gatos-bispos banindo hereges com orações, caracóis pesados e mortíferos que devoram unidades ainda vivas, e mais. Muito, muito mais. Bestas têm habilidades especiais e estão aguardando seu comando.

INKULINATI POSSUEM AÇÕES ESPECIAIS, CAPAZES DE VIRAR O RUMO DA BATALHA
Não são apenas as suas Bestas que podem causar caos e destruição. Use seus punhos para esmagar unidades do oponente, desenhe obstáculos para criar barreiras, realoque suas unidades usando seu dedo, ou exploda suas tropas para causar puro caos. Mas não esqueça: seu oponente também pode fazer isso tudo.


ss_b9e8311ce6b0b7ead7a32a4ec45eb1aec7abd449.600x338.jpg


ADAPTE SUA ESTRATÉGIA PARA CADA BATALHA
Cada Inkulinati tem seu próprio exército, com diferentes Bestas, que por sua vez têm diferentes habilidades, pontos fortes e, infelizmente, fracos (ou felizmente, dependendo do lado em que você está). Mas não são só os exércitos que podem influenciar quem conquista a vitória nos duelos. Cada Campo de Batalha é um domínio único, com suas próprias ameaças para manter você atento, e oportunidades que você pode usar a seu favor. Você precisará usar sua inteligência e adaptar sua estratégia para derrotar o exército Inkulinati do oponente em cada Campo de Batalha.

ss_f294e09d7fe5e6f8c4d9e7f38d8c9c798f962255.600x338.jpg


UMA CAMPANHA DE UM JOGADOR
Desvende o mistério e os segredos dos Inkulinati e enfrente oponentes como a Morte, Dante Alighieri e mais. Embarque em sua aventura pelo mundo! Enfrente os maiores mestres Inkulinati do mundo, dome as Bestas selvagens, construa seu exército final, tente salvar seu Mestre das garras da morte e, acima de tudo, termine sua grande missão com o maior grupo que a Idade Média já viu! Urrá!!!

CRIE E DESENVOLVA SEU PRÓPRIO PERSONAGEM
Como aspirante a Mestre Inkulinati, você poderá criar seu próprio Mini-Inkulinati. Durante sua jornada, você aprenderá as técnicas secretas para desenhar novas Bestas e Ações de Mão Inkulinati, permitindo que você defina a composição do seu exército. Você pode ser um cavaleiro corajoso que não tem medo de enviar suas tropas leais em um confronto direto com seus oponentes. Ou quem sabe prefira jogar usando um pouco mais de tato? Nesse caso, você pode jogar com uma freira com os poderes da oração, capaz de confundir seus inimigos e curar seus próprios serviçais. Esses e muitos outros estilos esperam por você. Escolha seu estilo!

CADA BATALHA TEM SUA PRÓPRIA HISTÓRIA
Para marcar cada batalha nos livros de história para as futuras gerações, um texto processual é gerado, descrevendo os eventos dramáticos (ou hilários) em detalhes logo acima do Campo de Batalha.











site oficial:



 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Criativo e bem interessante esse Inkulinati.
Achei esse comentário de um dev.
"For us, one of the most important things in the game is historical accuracy. Our main inspirations are medieval manuscripts marginalia (mainly from Europe).
Our conceptual artists from 700 years ago decided about the appearance of our units, their activities and the overall mood of the game. And believe it or not - all of the fart and mooning jokes, they are mentioned in medieval manuscripts as well!! Yep, you can blame our ancestors for those jokes.
Since we want to be as authentic as we can, including with the humour, some part of the story may included fart jokes or moon jokes.
P.S. You should look for Bonnacon images on google... and penis tree."

30592501_1600.jpg
 
Topo Fundo