O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Agora que consegui baixar as DLCs no emulador de Switch, entrei de cabeça no Super Robot Wars X, que é o capítulo Isekai da trilogia recente, com todos os personagens se encontrando num mundo de fantasia. Já conhecia o Cybuster (o primeiro OG da franquia) e o Dunbine de outros carnavais, mas a minha surpresa foi com os personagens de Nadia da Gainax (o anime que a Disney plagiou em Atlantis).


Não sabia que esse anime era uma chuva de referências (em especial o trio do tanque inspirado nos vilões de Yatterman).
Parei na parte onde aparece
a turma de Gundam Reconguista In G (putz, logo a série Gundam mais fraquinha):kpuke:kpuke:kpuke. No aguardo do episódio com Code Geass que antecipou a ressurreição do Lelouch!
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.107
Reações
9.157
Pontos
754
Ta indo bem o Neo TWEWY. Fiquei com vontade de pegar...
22bf3a808dedc51521135de89870dabc.jpg


Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Essa medusa no Tales of Zestiria tá sendo chata de vencer pqp, to quase jogando meu controle na parede.
Dá para diminuir a dificuldade a qualquer hora. Eu fiz no final boss, estava com umas 100h de jogo já e sem chances de passar na dificuldade acima da média que joguei todo o jogo praticamente.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Essa medusa no Tales of Zestiria tá sendo chata de vencer pqp, to quase jogando meu controle na parede.

KKK. A depender da dificuldade e de como tem jogado até aqui ela pode encrespar mesmo. Sugiro você dar uma diversificada no seu padrão de jogo. Tem alguns inimigos que não são superados usando o mesmo padrão do restante do jogo.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
@LuxEtUmbra0 como você gostou bastante do King’s Field, tem um game que entrou no Kickstarter para ficar de olho.


---------
header.jpg






MONOMYTH is an immersive, first-person dungeon crawling RPG in the vein of Ultima Underworld, Arx Fatalis, and the King’s Field series.

Travel through an open, highly interactive game world, unrestricted by scripted sequences, hard-coded barriers, or tiled movement.

Use swords, daggers, hammers, maces, bows, or a wide range of versatile spells to overcome your enemies in real-time combat!

Remain unseen and unheard by sneaking through the shadows of eerie dungeons deep below the surface of the world.

Talk with the inhabitants of the underworld via a detailed, keyword-based dialogue system. Trade with them or press them for information. But don’t go too far or you may suffer the consequences!

Experiment with a wide range of utility items: Speed potions, water arrows, lockpicks, and many more!

A highly interactive world awaits you! Douse torches, bake bread, drink from fountains, and even play instruments!

Unravel the mysteries of Lysandria as you uncover hidden passages, dive through flooded caves, and overcome the living nightmares that inhabit the ancient halls far below the mighty fortress.










 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Terminei o Chrono Trigger no Snes nos anos 90, será que vou gostar de jogar em dias atuais ? Não lembro de quase nada e tenho a versão do DS aqui.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
8.207
Pontos
453
Terminei o Chrono Trigger no Snes nos anos 90, será que vou gostar de jogar em dias atuais ? Não lembro de quase nada e tenho a versão do DS aqui.

Resposta curta? Sim.

Chrono Trigger envelheceu muito bem. Os graficos continuam bonitos, a historia interessante e o sistema de batalha é muito bom. Se bobear hoje vc vai gostar mais dele hoje.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
@LuxEtUmbra0 como você gostou bastante do King’s Field, tem um game que entrou no Kickstarter para ficar de olho.

header.jpg
Olhando depois de jogar o KF me interessou bastante mesmo.
Interessante que até o logo tem inspiração nos KF hehe.

pp3gLFS.png




Aqui terminei a main quest do MeiQ, e terminei a primeira dungeon extra do post-game, que acaba do nada com nada, sendo que tem mais do jogo ainda. Duas portas para abrir em outras dungeons, monstros está em 85% recém. Vou completar a última quest que resta (assim que o drop do item vier) e talvez não seja possível concluir neste ciclo, só no ng+ o post-game. Caso completando a quest não dê a chave para uma destas áreas vou dar uma olhada em faq daí. Até lá, faqless.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.160
Pontos
503
Ae @LuxEtUmbra0, boas notícias, vai vir com legenda em inglês no lançamento em outubro...mas acho q a demo ainda não foi atualizada pra inglês...pelo menos vai chegar no dia.

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Ae @LuxEtUmbra0, boas notícias, vai vir com legenda em inglês no lançamento em outubro...mas acho q a demo ainda não foi atualizada pra inglês...pelo menos vai chegar no dia.

Será day one este daí hehe



========
E temos mais uma tradução de rpg, nunca ouvi falar, mas chamou a atenção pelo fato de ter parte da staff de SMRPG.

6181titlescreen.png

Tomato Adventure is a role playing game for the Game Boy Advance, it was developed by AlphaDream and involved some staff from Super Mario RPG. The game features no random encounters; enemies are openly visible on the screen, and you enter battles by bumping DeMille into them.

This translation covers:

Variable width font used throughout.
Character name length increased from 4 to 7 characters.
Menus, dialog, and all text translated.
Graphics containing Japanese replaced.
Some menus have been adjusted to allow more space for text.

 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Boa análise do RPG Site (abaixo traduzida para o :kcopa)


Final Fantasy 1-3 Pixel Remaster - Análise
por Scott White em 28 de julho de 2021

O primeiro lote do novo Final Fantasy Pixel Remaster Series foi finalmente lançado, trazendo uma nova abordagem dos primeiros três títulos para PC e dispositivos móveis. Cada um deles foi inicialmente lançado no Famicom no Japão e acabaria chegando ao oeste de uma forma ou de outra. Dito isso, como esses lançamentos mais recentes do Pixel Remaster se comparam às ofertas anteriores?

ff1_magic_list_all_magic_black_white_spells_locations_cost_how_to_get.jpg


Essas versões apresentadas na série Pixel Remaster são fiéis às ofertas originais do Famicom / NES, sem muitas das adições que foram adicionadas em relançamentos posteriores. Com Final Fantasy 1 e Final Fantasy 2, as masmorras bônus adicionadas nas versões Gameboy Advance e PSP foram omitidas, e Final Fantasy III dispensa os personagens nomeados da versão 3D. Isso marcará a primeira vez que jogadores falantes de inglês começarão o jogo como quatro órfãos cavaleiros da cebola sem nome.

Outra mudança significativa que os novos jogadores podem não esperar com Final Fantasy 1 e Final Fantasy 3 é o desaparecimento do MP. Sim, isso mesmo; você não lançará feitiços de uma piscina de pontos mágicos. Em vez disso, esses jogos retornam aos slots de magia originais de seus correspondentes de 8 bits.

Será imediatamente compreensível para aqueles que jogaram Dungeons & Dragons, mas para outros, em essência, cada feitiço custa apenas um ponto para ser lançado, e os feitiços mais poderosos requerem pontos de nível superior para serem usados. Por exemplo, Fogo é um feitiço de nível um, então você deve ter pelo menos um ponto para feitiços de nível um para lançá-lo.

Conforme você aumenta seus níveis, você ganhará pontos e a capacidade de lançar feitiços de nível dois, três, quatro, até o nível oito. Cada nível de feitiço tem seu próprio conjunto de pontos de onde eles puxam, e pode ser irritante para se ajustar,
Embora muito tenha sido mantido das versões originais dos jogos, ainda existem algumas conveniências e atualizações modernas. Agora você tem acesso constante a um minimapa no canto da tela que rastreia as cidades, vilas e masmorras que encontrar no mapa do mundo superior, e isso pode mostrar onde as várias lojas estão quando você está dentro de uma cidade . Recursos úteis, com certeza, e você não terá que se preocupar em lembrar aquela estranha combinação de botões para abrir o mapa, como em outras versões.

Além do minimapa que está sempre presente, você também pode abrir uma versão maior com mais informações. Especificamente, este mapa mostrará quais lojas existem em um determinado lugar, o número de baús e tesouros que existem e quantos você encontrou. Esta é uma excelente peça de informação adicional para todos os completistas que estão por aí.

A adição de um bestiário tornou-se um tanto esperada em remasterizações de Final Fantasy, mas fiquei agradavelmente surpreso com sua atualização desta vez. Encontrado no menu principal de cada um dos jogos, o bestiário apresentará uma lista tradicional de criaturas e suas estatísticas, mas isso não é tudo!

Você também pode ver e explorar um mapa que mostra as áreas em que cada criatura é encontrada, todas apresentadas de uma maneira muito mais atraente visualmente. Honestamente, eu me diverti muito voando pelo mapa e conferindo os visuais, e isso pode servir como uma excelente maneira para os jogadores mais novos darem uma olhada no mapa e tentar ter uma ideia de onde eles podem precisar ir Próximo.

FF1_PR_BeastiaryMap.jpg


Os novos sprites são muito melhorados em relação às bagunças globais que eram os sprites móveis do Final Fantasy 5 e Final Fantasy 6. Esses três jogos têm aquelas lindas bordas de pixels recortadas e nítidas que mantêm a aparência e a sensação que os jogos antigos trabalhavam para transmitir enquanto adicionavam toques e detalhes mais refinados.

Esse detalhe adicionado vem com um sombreado intrincado e, no caso dos sprites de personagem do Final Fantasy 2, os traz mais de acordo com suas interpretações mais modernas.

Os ambientes também recebem um grande impulso em detalhes e, na maioria das vezes, fazem um ótimo trabalho. Ocasionalmente, no entanto, não consigo entender por que isso acontecia, mas alguns ambientes me lembravam daqueles que eu veria em um jogo Gameboy Advance.

Talvez fossem as sombras suaves ou como elas foram apresentadas, mas alguns gritaram GBA para mim.
Os efeitos e feitiços parecem ter sido tratados de forma diferente do resto, parecendo quase como se fossem inicialmente 3D ou animações de partículas, mas têm um filtro de pixel colocado no topo. As chamas das tochas, rajadas de trovão ou água correndo em uma fonte pareciam muito fluidas e suaves para serem construídas do chão para cima como fadas. Esses efeitos fazem um bom trabalho, mas eles me parecem estranhos e sempre se destacam.

FF3_PR_StrangeWater.jpg


A estrela de destaque desses Pixel Remasters tem que ser, sem dúvida, os novos arranjos da trilha sonora. Cada peça musical recebeu um upgrade sob a supervisão do próprio lendário, Nobuo Uematsu, para garantir que cada uma delas tenha a mesma sensação de quando nos lembramos.
Faixas como o tema de batalha de Final Fantasy 3, agora com mais guitarra elétrica, me deixaram muito animado, mesmo quando esbarrei em alguns goblins simples. Não havia uma única faixa que eu saísse me sentindo decepcionada, e eu estava sempre ansioso para ouvir o próximo arranjo novo. E o que é ainda melhor, você pode ouvi-los usando o reprodutor de música na tela do menu principal de cada jogo.

Com tudo isso dito, este primeiro lote de Pixel Remasters não está isento de problemas, então vamos abordar o gigante na sala primeiro, a fonte. Uma fonte de frustração e animosidade desde que os Pixel Remasters foram revelados pela primeira vez naquele breve trailer de 1 minuto e 30 segundos. Lamento informar a todos, a fonte básica em inglês é péssima. É difícil de ver, é pequeno e não se encaixa no estilo retro. Felizmente, porém, descobri um método ( você pode ler meu guia de instruções aqui ) para substituir a fonte padrão por uma que se pareça com a fonte presente nos remakes PSP de Final Fantasy 1, 2 e 4. Isso faz uma enorme diferença.

FF_PR_FontComparison.png


Os traços maiores e os caracteres brancos mais grossos da fonte fixa preenchem mais espaço e geralmente são muito mais fáceis de ler. Eu não consigo entender por que eles optaram por esse estilo quando a fonte melhor e mais legível já está presente. Esperançosamente, isso será resolvido e padronizado em um patch futuro ou desde o início com os jogos posteriores da série Pixel Remaster.
Um outro problema que me incomodou, reconhecidamente mais do que até mesmo a fonte, foi a quantidade surpreendente de screen-tearing que experimentei.

Eu encontrei alguns rasgos verticais chocantes sempre que eu estava me movendo ao redor do mapa-múndi ou cidades, não realmente enquanto eu estava em combate. Esse problema parecia estar presente sempre que eu estava jogando em tela cheia ou modo de janela sem bordas, independentemente da resolução definida.

A única correção que encontrei foi quando joguei no modo de janela, do qual nunca fui um grande fã. Espero que isso seja resolvido em um patch futuro e não seja um problema nos jogos Pixel Remaster posteriores.
Continuando no trem de problemas de exibição, também encontrei um problema em que minhas preferências de exibição não eram salvas e o jogo sempre iniciava em modo de janela. Mesmo que ele lesse nas configurações que era tela cheia, ele ainda seria iniciado em tela cheia cercado por uma borda.


FF3_PR_BlizzardSpell.jpg


O próximo é menos um problema técnico e mais uma reclamação pessoal. Pode me chamar de antiquado, ou mesmo de velho mesquinho, mas ter movimento em oito direções me parece estranho. Achei que era uma desconexão estranha, onde parecia mais que meu personagem estava apenas flutuando acima do solo em vez de pisar nele. Sei que essa opinião varia de pessoa para pessoa, mas gostaria de poder desligar esse recurso e voltar ao movimento quadridirecional tradicional.

Então, no final do dia, onde é que esses Pixel Remasters estão no panteão dos remasterizadores de Final Fantasy? Eu os colocaria confortavelmente bem no centro. Eles são muito melhores do que os remasters móveis de V e VI, mas a falta de masmorras bônus e conteúdo dos remakes de GBA e PSP significa que as versões Pixel Remaster de Final Fantasy 1 e 2 não são as melhores maneiras de jogá-los.

Desta primeira oferta, acho que a mais fácil de recomendar aos fãs de longa data desta série é Final Fantasy 3. É uma experiência que a maioria dos jogadores que falam inglês não foram capazes de ter antes, e coisas são diferentes o suficiente do remake 3D para dar uma ótima visão do que o jogo era originalmente.

Além disso, a inclusão do sistema de tarefas significa que este jogo tem mais rejogabilidade.
Eu saí de Final Fantasy 1, 2 e 3 ansioso pelos jogos restantes mais do que antes. Agradeço os novos recursos, como o bestiário aprimorado, o recurso de combate automático, que torna a moagem mais amigável e ADORO as novas trilhas sonoras. Mas espero que eles consigam resolver problemas como o screen tearing e especialmente a fonte antes do lançamento dos três últimos jogos.

FF1_PR_OpeningScreen.jpg


7/10


Versões testadas: PC




-----------------------------

E como "arrumar" as fontes do jogo:


Como consertar essa fonte horrível nos jogos Final Fantasy Pixel Remaster no PC
por Scott White em 28 de julho de 2021

Desde que os títulos do Final Fantasy Pixel Remaster foram anunciados, a maior reclamação dos fãs antes do lançamento foi a escolha da fonte do remasterizado. O tamanho pequeno e fino torna difícil de ler e, para ser honesto, simplesmente não se encaixa na “vibração” do clássico FF.

Estranhamente, porém, esta fonte ruim só se aplica ao inglês e outras línguas de caracteres latinos, e em uma virada conveniente, acontece que a opção de idioma japonês tem uma fonte em inglês que se assemelha à amplamente superior usada nos remakes de PSP de FF1 e FF2. Felizmente, porém, com um pouco de finagling, você pode usar essa fonte melhor como a fonte do idioma inglês, e dar um descanso aos seus olhos, pelo menos para a versão para PC.

Essa mudança de fonte é a forma como jogamos muito do FF1-3 na série Pixel Remaster durante o processo de compilar nossa análise e atualizar nossos guias FF1 e guias FF2 detalhados - funciona. Com isso dito, pode ser que esta fonte possa, em certas circunstâncias, 'estourar' e esticar para fora da interface do usuário existente - mas ainda não vimos isso acontecer em muitas e muitas horas de jogo FF1, 2 e 3 em Inglês com esta modificação. E mesmo que isso aconteça ocasionalmente, ainda é certamente mais confortável do que a fonte padrão.

FF_PR_FontComparison.png


Como alterar fontes e melhorar o texto FF Pixel Remaster
Como tudo o que estamos essencialmente fazendo é alternar os arquivos de fontes dos idiomas japonês e inglês para usar os caracteres latinos mais amplos e não condensados da versão japonesa, não estamos injetando nenhuma nova fonte no jogo ou algo semelhante - nós estamos apenas usando o material incluído nos downloads de jogos Pixel Remaster. Veja como corrigir a fonte nos jogos FF Pixel Remaster no PC:

  1. Navegue até os arquivos locais de sua instalação do Final Fantasy Pixel Remaster.
FF_PR_FontFix_Step1.png


  1. Navegue até Final Fantasy_Data> Streaming Assets para encontrar os arquivos de fonte
FF_PR_FontFix_Step2.png


  1. Recorte e cole os arquivos “font_en.bundle” e “font_en.manifest” em sua área de trabalho ou em outro espaço seguro em seu computador, para manter um backup dos arquivos originais.
Final-Fantasy-Pixel-Remaster-Font-Fix_Step-2.png


  1. Faça uma cópia dos arquivos “font_ja.bundle” e “font_ja.manifest” e coloque esses backups em um local seguro também.

  1. Renomeie “font_ja.bundle” e “font_ja.manifest” substituindo “ja” por “en” em ambos os nomes de arquivo.

  1. Cole suas cópias de backup dos arquivos originais “font_ja.bundle” e “font_ja.manifest” de volta na mesma pasta, se você não fizer isso, o jogo não carregará.

  1. Nas configurações de idioma do menu principal do jogo , certifique-se de que está definido para Inglês e sua fonte deve ser alterada!
* Observação: se você estiver tendo problemas para jogar com um controlador depois disso, descobri que desconectar e reconectar o controlador enquanto o jogo está sendo executado corrigirá o problema.

E assim, todo o seu texto, incluindo o texto sobreposto nas cenas da história, ficará mais espesso e muito mais fácil de ler! Aproveitar!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Acabei catando (levou um tempinho para achar informação, meia dúzia de pessoas deve ter jogado esse jogo). Para fazer tudo no MeiQ precisa de 3 playthroughs.
Why 3 playthroughs?
A: 3 post-game dungeons are unlocked using an item each (once you have it you can access the dungeons anytime the moment you unlocked the tower). You get the item depending on what difficulty you beat the last story boss

Normal - Metal dungeon (White Tower)
Hard - Wood dungeon (Blue Tower)
Devi - Fire dungeon (Red Tower)

Ainda não vi isso, tendo fechado o jogo já...
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Finalmente consegui terminar SMT 3 100% o compenion dos demônios e TDE, agora devo jogar o The World End With You antes de jogar o Neo.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.281
Pontos
1.004
Acabei catando (levou um tempinho para achar informação, meia dúzia de pessoas deve ter jogado esse jogo). Para fazer tudo no MeiQ precisa de 3 playthroughs.
Why 3 playthroughs?
A: 3 post-game dungeons are unlocked using an item each (once you have it you can access the dungeons anytime the moment you unlocked the tower). You get the item depending on what difficulty you beat the last story boss

Normal - Metal dungeon (White Tower)
Hard - Wood dungeon (Blue Tower)
Devi - Fire dungeon (Red Tower)

Ainda não vi isso, tendo fechado o jogo já...

Esse MeiQ é exclusivo do Vita né?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Aos que ficaram interessados no game que mencionei de meu post acima (Fuga: Melodies of Steel), foram liberados novas infos e videos do mesmo:


oC0621.jpg



CyberConnect2 publicou mais novas capturas de tela e trailers para Fuga: Melodies of Steel , mostrando mais dos sistemas de jogo do título. A maior parte do jogo girará em torno do tanque colossal Taranis.

Fuga: Melodies of Steel terá batalhas cronológicas por turnos. Mas em vez de ter cada membro do grupo lutando por conta própria, todos os aliados lutarão juntos dentro de Taranis enquanto se revezam manejando torres diferentes.




O jogo testará a estratégia do jogador nessas batalhas. O Taranis tem três tipos diferentes de torres, e cada inimigo é fraco contra um deles. Atingir um inimigo com sua fraqueza atrasará seu turno. O jogador pode optar por explorar as fraquezas e destruir os inimigos antes mesmo que eles tenham a chance de causar danos aos Taranis. O menu Formação permitirá que você altere os posicionamentos da torre conforme você encontra diferentes tipos de inimigos.




A fase Intermission também verá os personagens trabalharem e interagirem dentro do Taranis. O jogador será capaz de atualizar o tanque e construir relacionamentos entre os personagens. No entanto, cada interação e uso de instalação consumirá AP (Pontos de Ação) que estão disponíveis apenas em uma quantidade finita para cada fase.


  • Workshop : Melhore o HP, SP e armas dos Taranis gastando materiais.
  • Pesca de sucata : Use varas de pesca para coletar os materiais necessários para atualizar os Taranis na Oficina.
  • Messroom : Use ingredientes para cozinhar refeições que podem dar buffs temporários às estatísticas e resistências do personagem.
  • Fazenda : Plante sementes e brotos para colher os ingredientes que serão usados no refeitório.
  • Camas : Personagens em descanso lhes permitirão não apenas ganhar pontos de experiência, mas também se recuperarem de ferimentos e incapacitações.
  • Lavanderia : atribuir a dois personagens diferentes a tarefa de lavar roupas juntos permitirá que eles ganhem muitos pontos de afeto um com o outro.
  • Sala de Observação : Realize observações para obter informações sobre a próxima etapa.
  • Sala de controle : Defina as posições da torre do personagem antes que o próximo estágio comece.






CyberConnect2 lançará Fuga: Melodies of Steel digitalmente para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e PC via Steam e Epic Games Store em 29 de julho



Para que o Fuga: Melodies of Steel vem tendo uma boa recepção. Lembrando que o jogo foi lançado digitalmente para todas as plataformas (PC e consoles).

Segue uma excelente review feita pelo RPG Site:

(abaixo a mesma traduzida para o :kcopa)



Fuga: Melodies of Steel - análise
por James Galizio em 28 de julho de 2021

oC0621.jpg


Quando a CyberConnect2 lançou Tail Concerto em 1998 no PlayStation original, foi seu primeiro projeto como um estúdio de jogos - e a empresa continuou a retornar a esse mundo ao longo de sua história. Solatorobo de 2010: Red the Hunter finalmente deu continuidade ao trabalho da empresa naquele mundo, agora chamado de Little Tail Bronx, mas muito parecido com seu antecessor - não conseguiu capturar um público particularmente grande e, mais uma vez, a empresa não conseguiu encontrar um editor para outro entrada na série fracamente amarrada.

2021 marca o 25º aniversário da CyberConnect2 como uma empresa, e como parte de seus esforços para expandir, Little Tail Bronx renasceu com Fuga: Melodies of Steel - o título preliminar da empresa comemorando seu marco, assim como seu primeiro jogo totalmente publicado. É apropriado que a mesma série que começou tudo tenha a tarefa de ajudar o desenvolvedor a firmar seu primeiro passo em um novo caminho, como um indie. Mesmo antes de iniciar o jogo, e esquecendo meu próprio amor por Solatorobo e Little Tail Bronx, eu queria que Fuga me derrotasse e fosse um sucesso. Basta uma olhada para saber que o jogo é um projeto de paixão para o estúdio.

Fuga-Melodies-of-Steel_20210727_18.jpg


Ao contrário das duas entradas anteriores da série para consoles de sucesso, Fuga é um RPG de estratégia baseado em turnos. Os jogadores controlam um grupo de 12 crianças, pilotando o tanque gigante Taranis em uma conquista para resgatar seus pais, que foram capturados pelo exército invasor Berman. Em cada capítulo, você começará em uma rota, com seções denotando coletas de itens, caixas de restauração de saúde e SP e eventos como pontos de intermissão, batalhas, batalhas de elite e ruínas.

De vez em quando, a rota se ramifica e você tem a opção de escolher qual caminho seguir. O jogo o ajudará a saber qual das rotas é a mais perigosa, e você terá que pesar se você está bem em desafiar a si mesmo por causa de materiais adicionais que podem ser usados posteriormente para atualizar seu tanque ou para enfrentar menos desafiador e não arrisca qualquer dano desnecessário.

As batalhas são onde Fuga brilha mais. O Taranis está equipado com 4 meios de ataque, mas a qualquer momento apenas 3 estão geralmente disponíveis. Surpreendentemente, cada uma dessas 3 armas mudará de acordo com a criança que as maneja, e os efeitos adicionais dependerão da criança que estiver emparelhada com elas como suporte. Existem 3 categorias distintas de armas - metralhadoras, lança-granadas e canhões.

Os canhões são mais fortes do que os lançadores de granadas e os lançadores de granadas mais fortes do que as metralhadoras - mas quanto mais fraca for a arma, maior será a precisão. Você não terá nenhum problema em acertar um tanque fortemente blindado com um Canhão, mas uma unidade voadora pode ser uma história diferente. Além disso, embora algumas crianças possam compartilhar classes de armas, há uma outra distinção com as habilidades com as quais elas se encontram equipadas. Kyle, por exemplo, pode se destacar em martelar na classificação da armadura de um inimigo; enquanto Mei pode estar melhor equipada para aumentar a velocidade de ação das partes.

Fuga-Melodies-of-Steel_20210727_08.jpg


Então, duas rugas então. O primeiro é a linha do tempo. Os membros do seu grupo agirão de acordo com sua posição na linha do tempo, localizada na parte superior da tela. Aqui você pode encontrar tanto seu grupo quanto os inimigos, para que possa planejar seu ataque de acordo. Embaixo da barra de saúde de um inimigo você encontrará vários ícones de relógio coloridos - estes denotam um tipo específico de arma, e se você atacá-los com a unidade codificada por cor certa para cada relógio abaixo de seus nomes, você será capaz de atrasar seus ações. Em segundo lugar, as classificações de armadura. Embora seu primeiro instinto seja atrasar uma unidade, algumas podem vir com armaduras que reduzirão drasticamente o dano que receberão de ataques. Usualmente,
Por fim, para finalizar, há uma variedade de efeitos de status, Ataques de Link e o sistema Hero.

Certas habilidades terão um modificador para aplicar um buff a uma unidade específica ou a todo o grupo, ou um debuff que tem uma chance percentual de ser aplicado às unidades atacadas. Esses debuffs podem ser seriamente úteis - o fogo causará dano ao longo do tempo, para cada turno que passa por uma unidade, e causará o mesmo dano independentemente da classificação da armadura da unidade. A fumaça diminuirá a precisão de uma unidade, o que pode fazer a diferença para engajamentos mais longos. Stun é de longe o mais eficaz - atuando como um retardo adicional - mas a chance de ativação é menor, e algumas unidades são imunes, embora esse normalmente não seja o caso. Ambos os Link Attacks e o sistema Hero estão ligados ao outro componente principal do jogo - os Intermissions.

Fuga-Melodies-of-Steel_20210727_02.jpg


Os intervalos acontecem 3 vezes por capítulo: no início, no meio e logo antes do chefe. Esses momentos são quando você tem a chance de lamber suas feridas, aplicar alguns upgrades, reunir alguns buffs e muito mais - mas há apenas uma quantidade limitada de Pontos de Ação para você gastar. Você terá que decidir o que é mais importante no momento atual e o que pode esperar mais tarde. Você usa alguns de seus suprimentos agora para buffs de refeições, ou você coleta algum refugo com Scrap Fishing? Você usa a fazenda; se sim, o que você tenta e cultiva? Ou que tal apenas conversar com os personagens, para aumentar seu vínculo?

Eu não acho que seria um exagero dizer que é em torno dos Intermissions que todo o loop de jogo de Fuga foi desenvolvido. Afinal, todo o motivo para abordar rotas mais difíceis através de um capítulo é obter mais materiais raros para atualizações. O problema, é claro, é que se você for muito ganancioso - mesmo que possa sobreviver a um encontro - quaisquer unidades que sejam feridas ou nocauteadas se tornam uma responsabilidade instantânea, que você será forçado a gastar Pontos de Ação para se recuperar durante o Intervalo. Pontos que poderiam ir para buffs, upgrades ou coleta de materiais adicionais.

Fuga-Melodies-of-Steel_20210727_23.jpg


Felizmente para jogadores indecisos, o jogo dá alguma direção para esses segmentos - toda vez que um intervalo começa, você recebe uma nota listando algo que cada criança “quer fazer” durante o recreio. Pode ser qualquer coisa, desde expandir instalações a explorar ruínas, cozinhar ou comer uma refeição específica e muito mais. Crucialmente, limpar esta lista de verificação é altamente encorajado - já que qualquer criança que teve seu desejo atendido durante um intervalo aumentará, permitindo que ela entre no Modo Herói durante a próxima seção do capítulo.

O Modo Hero e os Ataques de Link são duas das ferramentas mais poderosas do seu kit e podem absolutamente salvá-lo de um aperto, supondo que você se preocupe em promover o crescimento deles. À medida que duas unidades lutam juntas ou conversam entre si a bordo do Taranis durante os intervalos, seu nível de vínculo aumentará - e quando você atingir um nível alto o suficiente, poderá ver um evento de link. Depois que qualquer par tiver sua primeira conversa de Link Event, eles ganharão acesso ao Link Meter em combate. Depois de preenchido, você poderá lançar um ataque ultra-poderoso que pode dizimar todas as unidades no campo sem gastar SP.

Fuga-Melodies-of-Steel_20210727_28.jpg


Qualquer personagem que teve seu desejo atingido durante o último Intermissão aumentará seu medidor de herói com o tempo, pois ambos causam e recebem dano, e quando atingem um nível febril, seus olhos começam a brilhar e eles ganham um buff. Isso pode ser qualquer coisa, desde adicionar um golpe adicional ao ataque normal, dobrar o dano de habilidade, fazendo com que seu ataque normal ignore a armadura, bem como retire toda a armadura da unidade em questão, e muito mais. O Modo Herói de cada criança é totalmente único, e isso adiciona outra ruga às questões, onde dependendo do seu estilo de jogo você pode decidir ignorar os desejos de uma criança completamente.

O sistema de batalha de Fuga é inegavelmente muito para aceitar, mas tudo se resume a uma filosofia muito clara do jogo - gerenciamento de recursos. Você está constantemente tomando decisões sobre quais rotas seguir, quais inimigos lutar, equilibrando seu desejo por recursos extras com os perigos de se espalhar demais. Você tem que ter um plano de jogo e um plano para se as coisas vão para o sul. Você pode ver isso até mesmo no final de cada capítulo, sempre que visitar os restos de uma cidade antes de seguir para a próxima etapa de sua jornada. Você não pode simplesmente comprar novos itens de uso ou materiais - você tem que negociar, desistindo de outros itens em troca. Da mesma forma, durante as Explorações da Ruína, uma pequena atividade paralela em que você desmonta dos Taranis para reunir materiais em um segmento de ação de rolagem lateral,

Fuga-Melodies-of-Steel_20210727_15.jpg


A conclusão lógica dessa cadeia de pensamento é o Canhão da Alma. Ativando apenas durante certos combates, os jogadores têm a opção de sacrificar uma criança para alimentar o coração dos Taranis para um ataque que garantidamente eliminará o inimigo. Naturalmente, você vai querer evitar isso a todo custo - mas se você se encontrar em uma situação em que não tem outra escolha, talvez devido ao fraco desempenho durante um capítulo, você pode ser forçado a tomar aquela difícil decisão para prosseguir .

O ciclo de jogo é incrivelmente envolvente e o resultado é que você está constantemente planejando seus movimentos com bastante antecedência. As lutas de chefes são desafiadoras e divertidas, quase sempre sobrecarregando seu conhecimento do sistema de batalha, enquanto recompensam você na mesma moeda, se você estiver devidamente preparado. Atravessar uma situação difícil sem que os membros do seu grupo se machuquem é uma emoção, e embora eu tenha conseguido construir meu partido a ponto de os últimos capítulos não serem tão desgastantes quanto o resto do jogo, chegando a esse ponto ainda era uma luta.

Como todas as outras entradas da série e do mundo Little Tail Bronx, o elenco de personagens de Fuga está repleto de gatos e cachorros antropomorfizados, chamados Felineko e Caninu, respectivamente. Se você está familiarizado com a cultura “Kemono”, então você entenderá o que esperar aqui. Se você não for - bem, eles são furries, apenas o equivalente da subcultura japonesa.

CyberConnect2 tem uma longa história com a comunidade Kemono no Japão, incluindo o Projeto Antologia, onde a empresa publicou cerca de meia dúzia de volumes de uma revista dedicada à arte Kemono. A colaboração da comunidade continua com Fuga, já que o jogo está repleto de exemplos de obras de arte contribuídas por membros da comunidade em geral. Os cartões finais para cada capítulo são desenhados por um artista diferente, mostrando o elenco em um estilo de arte ligeiramente diferente.

fuga_end_card.jpg


A apresentação geral de Fuga transborda de charme. Quer sejam as animações oscilantes do Taranis em movimento, os cenários detalhados que mudam e abrem caminho para novos pontos de referência conforme você avança pelo ambiente ou a trilha sonora absolutamente linda com uma série de temas vocais de LieN - você será pressionado para não se ver dominado pelos encantos de Fuga. Mesmo a história, talvez o ponto mais fraco do jogo, ainda oferece muito para amar. Ler os Relatórios Berman após cada capítulo dá algumas dicas sobre como os eventos se relacionam diretamente com a vida de algumas dessas crianças, as adoráveis edições de quadrinhos que são adicionadas à biblioteca após cada capítulo são adoráveis e os fãs de Solatorobo em particular terão muito para olhar para a frente nos atos posteriores do jogo.

Para mim, Fuga: Melodies of Steel é o lançamento mais “agradável” do ano até agora. Sempre esperei que fosse ótimo, e minhas impressões sobre o jogo dois anos atrás na AnimeExpo me deram a certeza de que o jogo estava no caminho certo - mas você nunca saberá realmente como um jogo vai parar até que tenha uma chance sentar e tocar tudo para você. Eu só posso esperar que Fuga seja o início de um grande novo capítulo na jornada de CyberConnect2 como desenvolvedor, já que sua equipe mostrou algumas habilidades sérias quando se trata de projetar um RPG.

9/10

Versões testadas: PC
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Tales of Arise Pescaria, Acampamento ( Olha Dragon Quest XI ai genteeeee) , preparo de alimentos, chat/interação entre os personagens.....(Chat na série agora é em 3D)

Entrevista com Sakuraba sobre Tales of Arise e seu trabalho no jogo






 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Vi esta matéria da PCGamer (abaixo depois das infos sobre o game) sobre este novo RPG Cyberpunk que foi lançado hoje, e fiquei muito interessado.
Alguém aí vai pegar?


Sobre o game
Esta disponível para PC e XBOX/Series
(vai sair no Game Pass)


header.jpg


ascent_preorder_gif.gif


The Ascent é um RPG de ação solo e cooperativo ambientado em Veles, um mundo cyberpunk superpovoado.

Seja bem-vindo à arcologia do Grupo Ascent, uma metrópole autossuficiente corporativa que se estende até o céu e está cheia de criaturas de toda a galáxia. Você é um trabalhador escravizado pela empresa que possui você e todo mundo no seu distrito.

Um dia, em uma tarefa de rotina usando suas habilidades com um cyberdeck, você de repente se vê em meio a um turbilhão de eventos catastróficos. O Grupo Ascent, a maior megacorporação do planeta, interrompe suas atividades por motivos desconhecidos, fazendo os sistemas de segurança automáticos enlouquecerem.

A sobrevivência do seu distrito está ameaçada: corporações rivais tentam tomar posse à força e sindicatos do crime tentam aumentar seu mercado negro de aprimoramentos. Você deve se armar, impedi-los de tomar o controle e embarcar em uma nova missão para descobrir o que começou tudo isso.

Você pertence à corporação. Consegue sobreviver sem ela?
Explore a arcologia do Grupo Ascent
The-Ascent-Screenshot-GIF-2.gif

  • Faça aliados e inimigos conforme explora a arcologia e seus muitos distritos, desde as favelas profundas até as esferas de luxo que estão no topo.
Atire e Saqueie
Steam-Gifs-Shoot-and-looot2.gif

  • Leve a altura e as fraquezas dos inimigos em conta ao lutar, aproveitando cada oportunidade. Derrote até mesmo os oponentes mais perigosos para encontrar os itens mais raros.
Personalização
Steam-Gifs-Customization2.gif

  • Modifique seu corpo com ciberimplantes e equipe-se com armas e equipamentos que combinam com seu estilo de jogo. Seja preciso e inteligente ou arme-se até os dentes e saia atirando.
Solo ou Cooperativo
Steam-Gifs-Solo-Coop2.gif

  • Jogue sozinho ou trabalhe com até três amigos em cooperação local ou online.













---------------------




segue a matéria que mencionei traduzida para o :kcopa


A metrópole cyberpunk de Ascent é muito mais legal do que Night City
Por Andy Kelly

MVxBASF6fedq2LXiJCpycB-970-80.jpg.webp

(Crédito da imagem: Neon Giant)

The Ascent se passa na Arcologia: um arranha-céu colossal e monolítico, lar de centenas de milhares de seres de toda a galáxia. Imagine uma cidade inteira construída verticalmente. Isso me lembra da infame densa e superlotada Kowloon Walled City - um grande número de pessoas espremidas em um espaço apertado e decrépito - cruzada com o futurístico Neo Tokyo salpicado de neon de Akira. E é uma das configurações mais impressionantes que encontrei em um videogame. O jogo em si é ótimo: um RPG de ação brutal e satisfatório com um combate gloriosamente feroz e vigoroso. Mas a Arcologia intrincadamente detalhada, com seus distritos variados e atmosfera palpável, foi o que realmente capturou minha imaginação.

Seu personagem em The Ascent é um trabalhador migrante cuja passagem para a Arcologia, que está localizada em um planeta distante chamado Veles, foi paga por uma megacorporação. E agora esse grupo, o Ascent Group, quer que você trabalhe para pagar o custo astronômico da passagem de volta. É o que sempre imagino quando vejo aquele dirigível em Blade Runner anunciando as colônias de outros mundos: "A chance de começar de novo em uma terra dourada de oportunidades e aventuras!" A promessa brilhante de uma vida melhor, mas na verdade apenas uma maneira de uma empresa vasta e sem alma conseguir outro funcionário para o resto da vida, eternamente esmagado por dívidas.

rRCQTZ7z3PchgX6oDUVtS3-970-80.jpg

(Crédito da imagem: Neon Giant)

Conforme você avança na história, fazendo um nome para si mesmo como um mercenário, seu personagem literalmente ascende - das profundezas sombrias e abarrotadas da Arcologia ao cintilante pináculo, onde os ricos desfrutam de uma vida de espaço e luxo. E conforme você sobe na estrutura, a estética e a vibração da cidade mudam ao seu redor. Isso é mais impressionante quando, algumas horas depois, você ganha acesso a uma área chamada Highstreet. Até aquele ponto, você estava correndo pelos níveis mais baixos - em lugares como o Deepstink industrial e sombrio - mas de repente você se vê olhando através de um vale enevoado de arranha-céus e outdoors de neon.

É uma peça magnífica de construção de mundo e cenário, e o jogo repete esse truque várias vezes, dando uma noção real da escala desta imensa cidade vertical - bem como de sua geografia, história e divisões sociais únicas. E há uma quantidade impressionante de variedade na cidade também, como Coder's Cove, um esconderijo sombrio para hackers localizado no bairro inundado de Black Lake, o luxuoso cassino Golden Satori, dominado por gigantescas estátuas de Buda de ouro e o QG do Onyx Void gangue, escondida dentro da cabeça de um enorme gato sorridente.

g4VAeUM6Prp9va3ZBfLGgS-970-80.jpg

(Crédito da imagem: Neon Giant)

O cenário do Ascent é impressionante em grande escala quando você é tratado com uma daquelas suntuosas vistas cyberpunk, mas igualmente em uma escala micro. Os ambientes são desordenados, movimentados e convincentes. Montanhas de lixo, apartamentos encardidos visíveis através das janelas sujas, fluxos de carros voadores passando entre os prédios, robôs de manutenção consertando luzes de rua quebradas, telas exibindo comerciais berrantes ... há tanta coisa acontecendo em cada centímetro de tela. E não é apenas a densidade que impressiona, mas a arte também. Os trajes, logotipos corporativos, mechs, carros, máquinas e edifícios são todos obscenamente detalhados e projetados de forma brilhante e cuidadosa.

Então sim. É seguro dizer que adoro este ambiente. E enquanto jogava The Ascent, não pude deixar de me lembrar de minha época com Cyberpunk 2077. No ano passado, escrevi sobre como descobri Night City, apesar de ter causado uma forte primeira impressão, em última análise, bastante superficial e superficial . Nunca acreditei realmente nisso como um cenário: uma sensação que só ficava mais forte com o passar das horas ali. O Ascent é, obviamente, um tipo de jogo completamente diferente. É um jogo de tiro isométrico ao invés de um grande RPG de mundo aberto. Mas estou impressionado (e, honestamente, um pouco surpreso) com o quão mais evocativo e intrigante eu achei seu ambiente.

aQRhh6yA6fvX4jNBJUHgNH-970-80.jpg

(Crédito da imagem: Neon Giant)

O conceito de uma cidade amontoada em um enorme arranha-céu é imediatamente mais interessante e imaginativo. Remova alguns dos painéis de vídeo e letreiros de néon holográfico, e Night City poderia ser qualquer metrópole moderna. É o futuro, mas é familiar . No entanto, a ideia dessa Arcologia imponente de vários níveis, repleta de vida de todos os cantos da galáxia, onde cada nível representa um estrato social diferente, é incrivelmente atraente. E adoro a ideia de que Veles está coberto por eles; que esta Arcologia, com toda a sua vida e drama, é apenas uma das muitas cidades verticais espalhadas pela superfície poluída do planeta.

E ao adicionar alguns elementos de ficção científica - ou seja, uma série de alienígenas estranhos e obscuros direto da cantina Mos Eisley - The Ascent traz algo um pouco diferente para o gênero cyberpunk bem conhecido. É uma combinação animada e vibrante do cyberpunk cínico e anti-corporativo dos anos 80 e o ponto fraco e criminoso do universo Star Wars. E tem a sensação desagradável e punk de um gibi dos anos 80 também, como algo saído das páginas amareladas e com orelhas de uma edição antiga de 2000 AD ou Heavy Metal.

KwnCtjXnPK3rokysfUL7CN-970-80.jpg

(Crédito da imagem: Neon Giant)

Cyberpunk 2077 também é um jogo em que você tem a sensação de que está se esforçando muito para ser legal. Há algo inventado sobre a moda futurística e gíria de rua de Night City - parece não natural e forçado . O Ascent, por outro lado, é muito melhor para atrair você para o seu mundo e fazer você acreditar nele, sem sentir que está tentando. É elegante de uma forma discreta; uma palavra que o Cyberpunk realmente não tem em seu vocabulário. Quando passo algum tempo na Arcologia, nunca questiono nada nela - apenas aceito. É uma configuração que parece considerada e totalmente formada, enquanto a configuração de Cyberpunk é crivada de inconsistências e uma sensação de que o desenvolvedor mordeu mais do que poderia mastigar.

Minha única reclamação real com The Ascent é que não é o suficiente de um RPG - certamente não ao nível de uma configuração que este bem merece. Existem algumas missões secundárias e alguns NPCs tagarelas, mas tudo é bastante inconseqüente. Esta é uma área em que Night City tem vantagem. Lá você pode explorar, interagir com coisas e descobrir histórias, enquanto a Arcologia é realmente apenas um cenário lindamente projetado para um jogo de tiro em ritmo acelerado. Eu adoraria ver um futuro jogo Ascent (se eles fizerem um) se tornar mais um CRPG, com um RPG muito mais profundo. Mas mesmo com esse nível limitado de interação, ainda é minha cidade cyberpunk favorita no PC.[/QUOTE]
 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
sim lançaram somente nele, como saiu um pouco após o Mary Skelter, acabou passando meio despercebido.
Vou ver mais tarde o que ng+ herda, se farei agora ou outra hora outras playthroughs.
Bom, agora que encerraram a saga de Mary Skelter nesse terceiro jogo, bem que poderiam fazer um remaster do MeiQ pra PC, né?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Um novo RPG voltado para quem é fã de Pokemon e games tipo Harvest Moon ou Stardew Valley.
Será lançado por agora (19 de agosto), com versões para PC, Switch, XONE e PS4.

Tem demo para testar na STEAM.



Monster Harvest





Preview:
Prepare-se para crescer, coletar e transformar suas safras e levá-las para a batalha! Cheio de uma infinidade de áreas para descobrir, criar, construir sua própria fazenda e casa, Monster Harvest combina a mecânica de RPG, exploração e ação em todo o mundo vibrante de Planimal Point.

The_game_Gif.gif


Uma aventura agrícola com reviravoltas!
Prepare-se para embarcar em uma aventura única ao começar uma nova vida em Planimal Point. Crie sua própria fazenda, construa e personalize sua casa, fabrique seus móveis, faça geleias deliciosas e transforme suas plantações em companheiros leais e destemidos que podem ser levados para a batalha!


Crop_mutation.gif

Durante a jornada por Planimal Point, você descobrirá slimes estranhos que podem causar mutações inimagináveis em suas plantações! Dependendo da estação, do slime ou da plantação que você transformar, será possível criar até 72 mutações diferentes!

Animals.gif


Planimais são plantações transformadas que ficam do seu lado para o que der e vier. Eles serão companheiros importantes durantesuaa aventura por Planimal Point, em que você participa de batalhas emocionantes de turnos e explora masmorras para tentar derrotar a cruel SlimeCo.


Seasons_resized.gif


Planimal Point conta com três estações exclusivas que afetarão a forma que você joga, com climas e estações estranhos e capazes de mudar o seu cultivo — cuidado com as mutações estranhas, elas podem mudar de acordo com a estação! "

Build_customize.gif


Há diversas maneiras de construir e personalizar a melhor fazenda de Monster Harvest! Fabrique e posicione dezenas de itens e faça itens artesanais para aprimorar sua fazenda! Desbloqueie os tubos de irrigação, a máquina de picles e mais itens para transformar sua colheita fresca em produtos comercializáveis.

PORT_Features.png

  • Fazenda com mutantes! Use slimes mágicos para transformar as plantações da sua fazenda.
  • Companheiros planimais colecionáveis! Alguns slimes transformam suas plantações em planimais!
  • Leve seus leais companheiros para a batalha e salve Planimal Point a cruel SlimeCo.
  • Três estações exclusivas: Seco, molhado e escuro - climas e estações estranhos alteram as plantações dos jogadores.
  • Aventure-se na cidade de Planimal Point - Conheça as pessoas e as criaturas que lá habitam, além de construir relacionamentos para ganhar descontos em lojas.
  • Fabrique dezenas de itens para sua fazenda e sua casa.










 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Bom, agora que encerraram a saga de Mary Skelter nesse terceiro jogo, bem que poderiam fazer um remaster do MeiQ pra PC, né?
Antes porém eles tem de lançar os Mary Skelter no PC. A série virou um pouco em cada console. MS1 localizado veio para Vita/PC, depois veio MS2 para NSW (que vem com o primeiro junto) e agora o Finale vai sair para PS4(só o último mesmo) e NSW. A Ghostlight anunciou em Setembro passado que estava portando um jrpg do NSW para a Steam, e se calou depois.
Mas depois de trazer os MS poderiam mesmo.

Já passei a primeira dungeon na segunda playthrough aqui. Quero terminar ela ainda hoje.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Muitos me pediram mais detalhes sobre este game acima (Kitaria Fables) que havia mencionado um tempo atrás aqui no tópico, e acabei esquecendo de responder (mais porque não tinha visto nenhuma nova info sobre o jogo)

Aproveito a deixa para postar este preview feita estes dias pelo RPG Fan, que tem detalhes mais completos sobre tudo que terá o jogo:



Prévia do jogo "Kitaria Fables": Uma vila pitoresca oferece uma aventura acessível!
Fábulas Kitaria Arte de um gato soldado com seu coelho, urso polar, rato e outros amigos animais em uma vila pitoresca.


Revelado para valer no outono de 2020, Kitaria Fables apresentou uma terra de aparência maravilhosa povoada por amigos peludos, casas aconchegantes e muita aventura. A editora PQube recentemente hospedou um evento de visualização digital, mostrando mais do que este bonito RPG de ação de simulação de fazenda dos desenvolvedores Twin Hearts tem a oferecer aos jogadores quando for lançado em setembro. Passei algumas horas com a versão Steam do jogo, e ela está se tornando uma experiência deliciosa.

A cinemática de abertura elucida brevemente a história de fundo de uma terra chamada Canoidera, uma vez afligida por uma força malévola conhecida apenas como “A Calamidade”. Isso fez com que a vida endêmica normalmente pacífica se tornasse monstros agressivos, atormentando os habitantes da terra até que um grupo de heróis de alguma forma reprimiu a Calamidade. O que se seguiu foram anos de paz e prosperidade até que esta nova história acontecesse.

Digite nosso herói, Nyanza, uma pessoa-gato antropomórfica e soldado Imperial da Capital. Seu companheiro, Macaron, é uma pequena criatura rosa que também é um suposto soldado (fala alto, mas ainda não vi ele lutar contra nada!) Que fala por você. Juntos, eles estão encarregados de investigar Paw Village, uma pequena cidade na periferia do território imperial recentemente perturbada por ataques de monstros fora de suas fronteiras.

Captura de tela do Kitaria Fables de uma vila pitoresca com aparência de livro de histórias em uma terra verdejante, com um homem-urso trabalhando como ferreiro.

Paw Village é uma cidade acolhedora cheia de novos amigos peludos para ajudar!

A história não está desbravando novos caminhos, e suas aparentes reviravoltas iniciais são claramente telegrafadas. Mas é estrelado por um elenco de criaturas até agora envolvente e bem escrito que torna a aventura atraente o suficiente para seguir. Kitaria Fablescontorna o equilíbrio adequado de leviandade, mistério e drama com trocadilhos relacionados com animais suficientes para entreter.

Como Nyanza, você não parece ter um papel muito ativo na história, já que Macaron serve como seu porta-voz nas sequências da história e interpreta seus emoticons para jogadores e NPCs. Combinado com o fato de que você pode trocar a aparência do seu pelo à vontade em sua casa, Nyanza é uma tela em branco.

Dependendo de como você olha para ele, isso oferece total liberdade ao jogador para interpretar Nyanza como você achar melhor. Ou você se sentirá completamente desconectado deste herói analógico.

Felizmente, Macaron parece ter personalidade suficiente para vocês dois, então não sinto que estou perdendo muito. Embora eu esteja razoavelmente confiante de que sei como isso vai acabar e qual será o "verdadeiro inimigo",
Mesmo em seus primeiros trailers, a inspiração para Kitaria Fables é evidente e confirmada durante o evento de visualização.

Fãs de títulos como Rune Factory , Harvest Moon , Story of Seasons e Stardew Valley se sentirão em casa de várias maneiras, mas há algumas mudanças notáveis nas fórmulas esperadas. Acima de tudo, Kitaria Fables parece mais um RPG de ação em primeiro lugar, com os elementos de agricultura e artesanato relegados para apoiá-lo em sua busca.

A progressão do jogo e os relacionamentos com NPCs são governados por seguir as várias missões oferecidas a você, e não há opções para romance. Suas missões variam de tarefas esperadas de busca e coleta até derrotar inimigos específicos, mas fazem um excelente trabalho em forçá-lo a explorar Canoidera e apresentar a maior parte da mecânica básica do jogo ao longo do caminho. Dito isso, não há senso de urgência no enredo além do que os jogadores irão impor a si mesmos.

Captura de tela do Kitaria Fables de uma pessoa-gato cuidando de sua exuberante fazenda em plena floração.

A agricultura é uma distração bem-vinda e de apoio do combate angustiante durante suas aventuras.

O jogo permite que você coloque de lado sua arma em favor da agricultura pelo tempo que quiser, estocando ingredientes e riquezas até que esteja pronto para se aventurar mais uma vez. Gerenciar sua fazenda é um pouco diferente de outras do gênero, lavrando o terreno disponível, plantando e regando as sementes, para depois jogá-las na caixa de vendas no final do dia. É a forma mais básica do sistema, sem necessidade de emenda ou fertilização complicada para aumentar o valor dos itens e similares. Você venderá seus itens diversos ou os levará ao cozinheiro local para combiná-los em receitas que gerem poderosos power-ups em combate.

Por outro lado, você poderia renunciar totalmente à agricultura, escolhendo caçar monstros na selva e, em vez disso, vender seus saques por Paw Pennies. Embora o mundo seja grande, telas de carregamento breves conectam as pequenas regiões do mapa, bloqueadas pela progressão da missão. Para acelerar a viagem, você pode encontrar postos de controle que permitem se teletransportar de qualquer cidade central. Geralmente, locomover-se é muito fácil, mas eu adoraria se Nyanza se movesse um pouco mais rápido (embora eu suponha que haja equipamento para isso).

O combate é direto, mas bem simplificado e responsivo. Jogando o preview no Steam, eu poderia usar o teclado ou controlador de forma intercambiável, capaz de mapear os controles para se adequar a mim, embora não saiba se os consoles terão o mesmo nível de personalização. Também aprecio a adição de um travamento alternável, embora ele nem sempre encontre o inimigo mais próximo ou aquele que você está enfrentando. Felizmente, você nem sempre precisará disso, já que os controles refinados e a segmentação automática sutil garantem que acertar seus inimigos e desviar de seus ataques não é uma tarefa árdua, seja lutando de perto ou à distância.

Por meio do combate, você não ganha experiência, com o crescimento do personagem determinado pelo equipamento que você equipa. Quanto mais você se aventura de seu centro de fazenda, os inimigos se tornam previsivelmente mais desafiadores, totalizando maior defesa, total de pontos de vida e dano de ataque.

Assim, teoricamente, você pode enfrentar qualquer inimigo no jogo sempre que quiser com habilidade e paciência suficientes, mas um movimento errado provavelmente encerrará sua aventura rapidamente. Ao contrário de jogos semelhantes, ser nocauteado só faz com que você perca o resto do seu dia atual. Então, se você fez suas tarefas agrícolas diárias, o contratempo é mínimo.

Captura de tela do Kitaria Fables de um gato entrando na batalha com grandes insetos em sua casa pantanosa.

O combate é simples, mas flexível, com alguns lançamentos de feitiços bastante chamativos.

O que torna o combate interessante em Kitaria Fables são seus vários estilos de jogo. Embora você comece com uma espada de iniciante, não demora muito para obter o poder da magia e um arco por meio de missões e trabalhos manuais. Entre sua espada, arco e os quatro tipos de magia elemental, o jogo possui 50 combinações de ataque diferentes para manter o jogo atualizado. Como Nyanza não tem classe de personagem, você está livre para jogar com o que mais lhe convier e poderá criar novos feitiços, armas e aprender novas técnicas para desencadear em batalha com o mínimo de recarga entre os ataques.

Embora eu não tenha criado muitos equipamentos para mim ainda, olhar as vitrines revela que há mais na armadura, capacete e acessórios do que simplesmente melhorar sua defesa. Você poderá jogar com combinações de equipamentos para ajustar a defesa mágica, velocidade de movimento ou resistências, adicionando mais estratégia ao componente de criação do jogo. No momento, parece que você só pode criar equipamento visitando os vendedores locais nas cidades, mas espero que você consiga expandir sua propriedade para acomodar uma configuração de artesanato mais tarde no jogo.

Outra adição bem-vinda à fórmula é o jogo cooperativo no sofá. Você pode fazer um amigo entrar e sair com seu próprio guerreiro felino em uma sessão de tela compartilhada. Eles podem ajudá-lo a cultivar e lutar do início ao fim, permitindo que você avance no jogo com mais eficiência. Além disso, a dificuldade do inimigo não aumenta, então isso tornará a experiência mais gerenciável conforme você forma pares e encontra soluções táticas divertidas para inimigos mais formidáveis.

Enquanto Kitaria Fables está chegando para todas as plataformas de geração atual junto com o PS4 e Xbox One, infelizmente, não há nenhum jogo cruzado planejado. Ainda assim, o jogo é acessível para jogadores de todas as idades, tornando-o uma ótima experiência familiar em casa, não exigindo cópias adicionais do jogo.


Dois jogadores controlam pessoas-gatos enquanto eles jogam juntos em sua aventura no jogo Kitaria Fables.

Do combate à agricultura, é sempre mais divertido ter um amigo junto!

Seja sozinho ou com um amigo, o desenvolvedor Twin Hearts está criando um cenário maravilhoso para os jogadores explorarem. O mundo retrata um estilo de desenho animado / livro de histórias cativante. Os designs dos personagens são vibrantes e diversos, os ativos no mundo têm proporções divertidas e se destacam com as cores, e a IU é nítida, clara e você pode ajustar seu tamanho.

Os designs dos inimigos não são revolucionários e seus ataques carecem de algum talento, mas não há muito mais do que reclamar na apresentação de Kitaria Fables até agora. Musicalmente, a trilha sonora ambiente é calma e combina com o mundo, mas nada se destaca para mim ainda que permaneça na minha cabeça quando eu desligar o jogo. Para o bem ou para o mal, não é intrusivo. O tom do jogo é evidente e bem executado em cada detalhe, com uma apresentação polida e coesa que o torna uma alegria de jogar.

Na sessão de perguntas e respostas, o chefe de desenvolvimento do PQube, Harrison Lewis, observou que a experiência geral pode ser tão curta ou longa quanto necessário, com uma média de playthrough focada em torno de 30 horas. No entanto, ele não poderia falar muito sobre o conteúdo final do jogo além de sugerir que haverá algumas lutas opcionais de monstros desafiadoras. Além disso, e igualmente escasso em detalhes, Lewis confirmou que DLC está em desenvolvimento para Kitaria Fables .

No geral, este simulador de RPG de ação simples, doce e aconchegante está se moldando maravilhosamente bem. Embora eu ache a história bastante mecânica e seus sistemas mais básicos do que gostaria, também é bem-vinda. É bom saber que eu poderia pegar este jogo, me aventurar um pouco e largá-lo com a mesma rapidez, sem ter que me investir muito e me debruçar sobre fóruns ou guias de jogo, aprendendo a colher a cenoura perfeita ou a fabricar a espada definitiva.

Igualmente atraente é que é tão acessível para crianças como minha filha, e eu agradeço a capacidade de pular e brincar com ela ou ajudar em uma luta desafiadora com o chefe. Twin Hearts e PQube têm um pequeno mundo mágico em suas mãos que oferece muito para explorar, então estou ansioso para mais atualizações enquanto Kitaria Fables se aproxima de sua data de lançamento atual, 2 de setembro de 2021.


Saiu um novo trailer com mais detalhes desse interessante RPG (mais detalhes em meu post acima), como é possível jogar multi com mais uma pessoa, ele é perfeito para se jogar com a esposa/namorada ou filho/a.


Novo trailer de gameplay para o RPG de ação / simulação agrícola Kitaria Fables

O novo trailer de Kitaria Fables mostra elementos de jogo, incluindo combate (com espada, arco e magia) contra inimigos, cultivar recursos, criar novas armas cheias de garras, questing através de ambientes deslumbrantes e é claro - uma coleção de NPCs muito interessantes.

Fazenda
  • Conheça novos amigos e vizinhos pela cidade em Paw Village! Plante sementes e cuide das colheitas na Fazenda Thunderbunn, com toneladas de flores, frutas e vegetais diferentes para nutrir e ganhar vida.
  • Trabalhe duro para atualizar as fazendas com melhores ferramentas e novos produtos. Os jogadores podem desbloquear novas sementes na tenda de Kiki e ir ver a Sra. Apple com seus produtos e ver que receitas especiais eles podem preparar.
Buscas e Missões
  • Atravesse uma grande variedade de ambientes no vasto mundo de Kitaria. Explore a selva, lute contra inimigos e ajude amigos enquanto explora as muitas regiões do mapa.
  • Colete recursos e provisões para missões e crie equipamentos e acessórios em Shamrock the Blacksmith para aumentar as estatísticas e desenvolver um visual totalmente novo.
  • Personalize personagens com skins, equipamentos e acessórios
Batalha
  • Você não pode fazer uma omelete sem quebrar algumas cabeças - hum, ovos! Os jogadores entrarão em combate intenso em tempo real contra criaturas selvagens e inimigos perigosos à espreita nas sombras.
  • Alterne os loadouts sempre que quiser, escolhendo entre armas brancas, arcos e magia.
Compartilhe a aventura convidando amigos para jogar junto com o modo cooperativo de sofá local.





O jogo será lançado em 2 de setembro - um dia antes da data de lançamento anunciada anteriormente em 3 de setembro - para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S, Xbox One, Nintendo Switch e PC ( Steam ). Versões físicas para PlayStation e Switch também estarão disponíveis no varejo.

Lembrando que tem demo na STEAM para testar

 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Dica para quem curte os jogos da série, The Legend of Heroes Cold Steel 3 e 4 para PS4 com ótimo preço na Starland.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Para que o Fuga: Melodies of Steel vem tendo uma boa recepção. Lembrando que o jogo foi lançado digitalmente para todas as plataformas (PC e consoles).

Segue uma excelente review feita pelo RPG Site:

(abaixo a mesma traduzida para o :kcopa)



Fuga: Melodies of Steel - análise
por James Galizio em 28 de julho de 2021

oC0621.jpg


Quando a CyberConnect2 lançou Tail Concerto em 1998 no PlayStation original, foi seu primeiro projeto como um estúdio de jogos - e a empresa continuou a retornar a esse mundo ao longo de sua história. Solatorobo de 2010: Red the Hunter finalmente deu continuidade ao trabalho da empresa naquele mundo, agora chamado de Little Tail Bronx, mas muito parecido com seu antecessor - não conseguiu capturar um público particularmente grande e, mais uma vez, a empresa não conseguiu encontrar um editor para outro entrada na série fracamente amarrada.

2021 marca o 25º aniversário da CyberConnect2 como uma empresa, e como parte de seus esforços para expandir, Little Tail Bronx renasceu com Fuga: Melodies of Steel - o título preliminar da empresa comemorando seu marco, assim como seu primeiro jogo totalmente publicado. É apropriado que a mesma série que começou tudo tenha a tarefa de ajudar o desenvolvedor a firmar seu primeiro passo em um novo caminho, como um indie. Mesmo antes de iniciar o jogo, e esquecendo meu próprio amor por Solatorobo e Little Tail Bronx, eu queria que Fuga me derrotasse e fosse um sucesso. Basta uma olhada para saber que o jogo é um projeto de paixão para o estúdio.

Fuga-Melodies-of-Steel_20210727_18.jpg


Ao contrário das duas entradas anteriores da série para consoles de sucesso, Fuga é um RPG de estratégia baseado em turnos. Os jogadores controlam um grupo de 12 crianças, pilotando o tanque gigante Taranis em uma conquista para resgatar seus pais, que foram capturados pelo exército invasor Berman. Em cada capítulo, você começará em uma rota, com seções denotando coletas de itens, caixas de restauração de saúde e SP e eventos como pontos de intermissão, batalhas, batalhas de elite e ruínas.

De vez em quando, a rota se ramifica e você tem a opção de escolher qual caminho seguir. O jogo o ajudará a saber qual das rotas é a mais perigosa, e você terá que pesar se você está bem em desafiar a si mesmo por causa de materiais adicionais que podem ser usados posteriormente para atualizar seu tanque ou para enfrentar menos desafiador e não arrisca qualquer dano desnecessário.

As batalhas são onde Fuga brilha mais. O Taranis está equipado com 4 meios de ataque, mas a qualquer momento apenas 3 estão geralmente disponíveis. Surpreendentemente, cada uma dessas 3 armas mudará de acordo com a criança que as maneja, e os efeitos adicionais dependerão da criança que estiver emparelhada com elas como suporte. Existem 3 categorias distintas de armas - metralhadoras, lança-granadas e canhões.

Os canhões são mais fortes do que os lançadores de granadas e os lançadores de granadas mais fortes do que as metralhadoras - mas quanto mais fraca for a arma, maior será a precisão. Você não terá nenhum problema em acertar um tanque fortemente blindado com um Canhão, mas uma unidade voadora pode ser uma história diferente. Além disso, embora algumas crianças possam compartilhar classes de armas, há uma outra distinção com as habilidades com as quais elas se encontram equipadas. Kyle, por exemplo, pode se destacar em martelar na classificação da armadura de um inimigo; enquanto Mei pode estar melhor equipada para aumentar a velocidade de ação das partes.

Fuga-Melodies-of-Steel_20210727_08.jpg


Então, duas rugas então. O primeiro é a linha do tempo. Os membros do seu grupo agirão de acordo com sua posição na linha do tempo, localizada na parte superior da tela. Aqui você pode encontrar tanto seu grupo quanto os inimigos, para que possa planejar seu ataque de acordo. Embaixo da barra de saúde de um inimigo você encontrará vários ícones de relógio coloridos - estes denotam um tipo específico de arma, e se você atacá-los com a unidade codificada por cor certa para cada relógio abaixo de seus nomes, você será capaz de atrasar seus ações. Em segundo lugar, as classificações de armadura. Embora seu primeiro instinto seja atrasar uma unidade, algumas podem vir com armaduras que reduzirão drasticamente o dano que receberão de ataques. Usualmente,
Por fim, para finalizar, há uma variedade de efeitos de status, Ataques de Link e o sistema Hero.

Certas habilidades terão um modificador para aplicar um buff a uma unidade específica ou a todo o grupo, ou um debuff que tem uma chance percentual de ser aplicado às unidades atacadas. Esses debuffs podem ser seriamente úteis - o fogo causará dano ao longo do tempo, para cada turno que passa por uma unidade, e causará o mesmo dano independentemente da classificação da armadura da unidade. A fumaça diminuirá a precisão de uma unidade, o que pode fazer a diferença para engajamentos mais longos. Stun é de longe o mais eficaz - atuando como um retardo adicional - mas a chance de ativação é menor, e algumas unidades são imunes, embora esse normalmente não seja o caso. Ambos os Link Attacks e o sistema Hero estão ligados ao outro componente principal do jogo - os Intermissions.

Fuga-Melodies-of-Steel_20210727_02.jpg


Os intervalos acontecem 3 vezes por capítulo: no início, no meio e logo antes do chefe. Esses momentos são quando você tem a chance de lamber suas feridas, aplicar alguns upgrades, reunir alguns buffs e muito mais - mas há apenas uma quantidade limitada de Pontos de Ação para você gastar. Você terá que decidir o que é mais importante no momento atual e o que pode esperar mais tarde. Você usa alguns de seus suprimentos agora para buffs de refeições, ou você coleta algum refugo com Scrap Fishing? Você usa a fazenda; se sim, o que você tenta e cultiva? Ou que tal apenas conversar com os personagens, para aumentar seu vínculo?

Eu não acho que seria um exagero dizer que é em torno dos Intermissions que todo o loop de jogo de Fuga foi desenvolvido. Afinal, todo o motivo para abordar rotas mais difíceis através de um capítulo é obter mais materiais raros para atualizações. O problema, é claro, é que se você for muito ganancioso - mesmo que possa sobreviver a um encontro - quaisquer unidades que sejam feridas ou nocauteadas se tornam uma responsabilidade instantânea, que você será forçado a gastar Pontos de Ação para se recuperar durante o Intervalo. Pontos que poderiam ir para buffs, upgrades ou coleta de materiais adicionais.

Fuga-Melodies-of-Steel_20210727_23.jpg


Felizmente para jogadores indecisos, o jogo dá alguma direção para esses segmentos - toda vez que um intervalo começa, você recebe uma nota listando algo que cada criança “quer fazer” durante o recreio. Pode ser qualquer coisa, desde expandir instalações a explorar ruínas, cozinhar ou comer uma refeição específica e muito mais. Crucialmente, limpar esta lista de verificação é altamente encorajado - já que qualquer criança que teve seu desejo atendido durante um intervalo aumentará, permitindo que ela entre no Modo Herói durante a próxima seção do capítulo.

O Modo Hero e os Ataques de Link são duas das ferramentas mais poderosas do seu kit e podem absolutamente salvá-lo de um aperto, supondo que você se preocupe em promover o crescimento deles. À medida que duas unidades lutam juntas ou conversam entre si a bordo do Taranis durante os intervalos, seu nível de vínculo aumentará - e quando você atingir um nível alto o suficiente, poderá ver um evento de link. Depois que qualquer par tiver sua primeira conversa de Link Event, eles ganharão acesso ao Link Meter em combate. Depois de preenchido, você poderá lançar um ataque ultra-poderoso que pode dizimar todas as unidades no campo sem gastar SP.

Fuga-Melodies-of-Steel_20210727_28.jpg


Qualquer personagem que teve seu desejo atingido durante o último Intermissão aumentará seu medidor de herói com o tempo, pois ambos causam e recebem dano, e quando atingem um nível febril, seus olhos começam a brilhar e eles ganham um buff. Isso pode ser qualquer coisa, desde adicionar um golpe adicional ao ataque normal, dobrar o dano de habilidade, fazendo com que seu ataque normal ignore a armadura, bem como retire toda a armadura da unidade em questão, e muito mais. O Modo Herói de cada criança é totalmente único, e isso adiciona outra ruga às questões, onde dependendo do seu estilo de jogo você pode decidir ignorar os desejos de uma criança completamente.

O sistema de batalha de Fuga é inegavelmente muito para aceitar, mas tudo se resume a uma filosofia muito clara do jogo - gerenciamento de recursos. Você está constantemente tomando decisões sobre quais rotas seguir, quais inimigos lutar, equilibrando seu desejo por recursos extras com os perigos de se espalhar demais. Você tem que ter um plano de jogo e um plano para se as coisas vão para o sul. Você pode ver isso até mesmo no final de cada capítulo, sempre que visitar os restos de uma cidade antes de seguir para a próxima etapa de sua jornada. Você não pode simplesmente comprar novos itens de uso ou materiais - você tem que negociar, desistindo de outros itens em troca. Da mesma forma, durante as Explorações da Ruína, uma pequena atividade paralela em que você desmonta dos Taranis para reunir materiais em um segmento de ação de rolagem lateral,

Fuga-Melodies-of-Steel_20210727_15.jpg


A conclusão lógica dessa cadeia de pensamento é o Canhão da Alma. Ativando apenas durante certos combates, os jogadores têm a opção de sacrificar uma criança para alimentar o coração dos Taranis para um ataque que garantidamente eliminará o inimigo. Naturalmente, você vai querer evitar isso a todo custo - mas se você se encontrar em uma situação em que não tem outra escolha, talvez devido ao fraco desempenho durante um capítulo, você pode ser forçado a tomar aquela difícil decisão para prosseguir .

O ciclo de jogo é incrivelmente envolvente e o resultado é que você está constantemente planejando seus movimentos com bastante antecedência. As lutas de chefes são desafiadoras e divertidas, quase sempre sobrecarregando seu conhecimento do sistema de batalha, enquanto recompensam você na mesma moeda, se você estiver devidamente preparado. Atravessar uma situação difícil sem que os membros do seu grupo se machuquem é uma emoção, e embora eu tenha conseguido construir meu partido a ponto de os últimos capítulos não serem tão desgastantes quanto o resto do jogo, chegando a esse ponto ainda era uma luta.

Como todas as outras entradas da série e do mundo Little Tail Bronx, o elenco de personagens de Fuga está repleto de gatos e cachorros antropomorfizados, chamados Felineko e Caninu, respectivamente. Se você está familiarizado com a cultura “Kemono”, então você entenderá o que esperar aqui. Se você não for - bem, eles são furries, apenas o equivalente da subcultura japonesa.

CyberConnect2 tem uma longa história com a comunidade Kemono no Japão, incluindo o Projeto Antologia, onde a empresa publicou cerca de meia dúzia de volumes de uma revista dedicada à arte Kemono. A colaboração da comunidade continua com Fuga, já que o jogo está repleto de exemplos de obras de arte contribuídas por membros da comunidade em geral. Os cartões finais para cada capítulo são desenhados por um artista diferente, mostrando o elenco em um estilo de arte ligeiramente diferente.

fuga_end_card.jpg


A apresentação geral de Fuga transborda de charme. Quer sejam as animações oscilantes do Taranis em movimento, os cenários detalhados que mudam e abrem caminho para novos pontos de referência conforme você avança pelo ambiente ou a trilha sonora absolutamente linda com uma série de temas vocais de LieN - você será pressionado para não se ver dominado pelos encantos de Fuga. Mesmo a história, talvez o ponto mais fraco do jogo, ainda oferece muito para amar. Ler os Relatórios Berman após cada capítulo dá algumas dicas sobre como os eventos se relacionam diretamente com a vida de algumas dessas crianças, as adoráveis edições de quadrinhos que são adicionadas à biblioteca após cada capítulo são adoráveis e os fãs de Solatorobo em particular terão muito para olhar para a frente nos atos posteriores do jogo.

Para mim, Fuga: Melodies of Steel é o lançamento mais “agradável” do ano até agora. Sempre esperei que fosse ótimo, e minhas impressões sobre o jogo dois anos atrás na AnimeExpo me deram a certeza de que o jogo estava no caminho certo - mas você nunca saberá realmente como um jogo vai parar até que tenha uma chance sentar e tocar tudo para você. Eu só posso esperar que Fuga seja o início de um grande novo capítulo na jornada de CyberConnect2 como desenvolvedor, já que sua equipe mostrou algumas habilidades sérias quando se trata de projetar um RPG.

9/10

Versões testadas: PC

Jogando o FUGA aqui no Nintendo Switch (ganhei de presente de uma querida amiga :kpaixao), e realmente é um game excelente no que se propõe, narrativa muito bem construída, com personagens muito carismáticos, e com uma história bem adulta (apesar do game ser protagonizado por crianças) com algumas decisões muito difíceis para se escolher.

Para quem gostou de games tipo o Valkyria Chronicles, o FUGA é uma pérola que não pode passar desapercebida.
Joguem, nem que seja no futuro quando o game estiver em alguma promo.

Dou a dica para escolherem o áudio em Francês, casou perfeito com a ambientação e os personagens.



Av4z8B.jpg
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Parece que finalmente foi revelada a data deste interessante e belo RPG, que parece misturar Ni No Kuni com Zelda
(além de lembrar em muito os filmes do Studio Ghibli)



Baldo - Release Date Trailer
será lançado em 27 de agosto deste ano (2021) para PC, consoles (Nintendo Switch, Xone/Series e PS4/5) e Apple Arcade.





header.jpg


Parta em uma jornada por um lugar mágico repleto de mistérios a serem desvendados.
Baldo: The Guardian Owls é cheio de enigmas a serem solucionados e masmorras complexas a serem exploradas.
Viaje neste mundo aberto cativante como Baldo e conheça diversos personagens peculiares e inesquecíveis enquanto tenta decifrar a profecia enigmática para mudar o destino.

Uma aventura leve, divertida e emocionante, onde você deverá descobrir novas cidades, conhecer seus habitantes peculiares, enfrentar inimigos ferozes, localizar templos escondidos e obter objetos mágicos e mundanos para conseguir novas armas poderosas ou para ajudar a desvendar os diversos mistérios desta terra estranha.





 
Ultima Edição:
Topo Fundo