O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
24.508
Pontos
503
Podem bater o martelo q parece q Chrono Cross é real mesmo


relembrando o leak da nvidia, esses são os outros jogos da square q tava na lista:
  • Chrono Cross Remaster
  • Final Fantasy 7 Remake
  • Final Fantasy 9 Remake
  • Final Fantasy Tactics Remaster
  • Kingdom Hearts 4
  • New strategy game
  • Tactics Ogre Remaster
  • Tomb Raider 25th Anniversary (2021)
  • Unannounced Card Game 2
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
relembrando o leak da nvidia, esses são os outros jogos da square q tava na lista:
  • Chrono Cross Remaster
  • Final Fantasy 7 Remake
  • Final Fantasy 9 Remake
  • Final Fantasy Tactics Remaster
  • Kingdom Hearts 4
  • New strategy game
  • Tactics Ogre Remaster
  • Tomb Raider 25th Anniversary (2021)
  • Unannounced Card Game 2

Final Fantasy Tactics eu sempre achei mesmo q iriam lançar no PC .... é um dos únicos FFs q ainda não tem no Steam...

Agora Remake de FFIX é o q estou mais curioso.... é meu terceiro Final Fantasy favorito atrás somente do FFVI e do FFVII....
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
relembrando o leak da nvidia, esses são os outros jogos da square q tava na lista:
  • Chrono Cross Remaster
  • Final Fantasy 7 Remake
  • Final Fantasy 9 Remake
  • Final Fantasy Tactics Remaster
  • Kingdom Hearts 4
  • New strategy game
  • Tactics Ogre Remaster
  • Tomb Raider 25th Anniversary (2021)
  • Unannounced Card Game 2
Se essa lista for verdadeira, só agradeço.
Aliás, só esses jogos já fico muito feliz:
CC, FF Tactics e Tactics Ogre.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.756
Pontos
753
Final Fantasy Tactics eu tenho que conferir a versão PSP ainda, se sair esse remaster talvez pule para o remaster hehe. Joguei muito no PS1, devo ter feito 100% ao longo das várias jogadas, e é um dos meus jogos preferidos da franquia.

Tenho ele original até aqui, só não cheguei a rejogar a fundo. Meus 2 tactics que finalizei na vida hehe. Jeanne gostei bastante.
rU0OptM.png


Curiosidade do Jeanne Darc é que vem com 2 manuais, um em inglês e outro em francês.
HzTqO2p.png
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Final Fantasy Tactics eu tenho que conferir a versão PSP ainda, se sair esse remaster talvez pule para o remaster hehe. Joguei muito no PS1, devo ter feito 100% ao longo das várias jogadas, e é um dos meus jogos preferidos da franquia.

Tenho ele original até aqui, só não cheguei a rejogar a fundo. Meus 2 tactics que finalizei na vida hehe. Jeanne gostei bastante.
rU0OptM.png


Curiosidade do Jeanne Darc é que vem com 2 manuais, um em inglês e outro em francês.
HzTqO2p.png

O Tactics do PSP eu tinha mas vendi quando comecei a me desfazer da minha coleção de games, é a versão definitiva do jogo pelos Jobs/Personagens e cenas extras, fiquei com a versão original do PS1 Americano e a versão Japonesa Millenium Collection.

Não jogou mais nada de RPG nesse estilo? nem nenhum Disgaea?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.756
Pontos
753
O Tactics do PSP eu tinha mas vendi quando comecei a me desfazer da minha coleção de games, é a versão definitiva do jogo pelos Jobs/Personagens e cenas extras, fiquei com a versão original do PS1 Americano e a versão Japonesa Millenium Collection.

Não jogou mais nada de RPG nesse estilo? nem nenhum Disgaea?
Pior que não terminei nada mais além deles. Únicos outros que cheguei a jogar foram o Fire Emblem Shadows of Valentia (que tenho que continuar de onde parei uma hora) e o Tactics Ogre que acabei dropando no passado.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Pior que não terminei nada mais além deles. Únicos outros que cheguei a jogar foram o Fire Emblem Shadows of Valentia (que tenho que continuar de onde parei uma hora) e o Tactics Ogre que acabei dropando no passado.

Poxa, Disgaea é uma das séries mais famosas de SJRPG, eu curto muito pois é muito mais complexo q Final Fantasy Tactics só q não tem uma história séria como o FFT, os games de Disgaea são mais voltado a humor com alguns momentos de seriedade em alguns games, mas os sistema todo de Jobs/personagens de Disgaea eu curto muito.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.756
Pontos
753
Poxa, Disgaea é uma das séries mais famosas de SJRPG, eu curto muito pois é muito mais complexo q Final Fantasy Tactics só q não tem uma história séria como o FFT, os games de Disgaea são mais voltado a humor com alguns momentos de seriedade em alguns games, mas os sistema todo de Jobs/personagens de Disgaea eu curto muito.
Sim, tenho interesse em jogar a série, só SRPG não é o meu forte hehe. Mas uma hora inicio. Tenho na Steam inclusive o primeiro, só não cheguei a começar de fato.
Lembrei agora que estou com um save lá pela metade do segundo Utawarerumono também. Embora este seja uns 90% VN e apenas 10% SRPG. Deve ser o terceiro srpg que vou finalizar, depois de fechar o FF2, deverá ser o próximo rpg no portátil que pegarei.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Sim, tenho interesse em jogar a série, só SRPG não é o meu forte hehe. Mas uma hora inicio. Tenho na Steam inclusive o primeiro, só não cheguei a começar de fato.
Lembrei agora que estou com um save lá pela metade do segundo Utawarerumono também. Embora este seja uns 90% VN e apenas 10% SRPG. Deve ser o terceiro srpg que vou finalizar, depois de fechar o FF2, deverá ser o próximo rpg no portátil que pegarei.

Tente jogar o Disgaea 1 Complete q é a versão definitiva do primeiro jogo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.408
Pontos
903
Falando em RPGs táticos, a Square Enix lançou um novo video e detalhes sobre os personagens do Triangle Strategy que será lançado ano que vem:


Personagens do RPG Triangle Strategy
POR ALEX FULLER · 30 DE NOVEMBRO DE 2021

triangle-strategy_2021-11-30_001.jpg


A Square Enix lançou mais detalhes para seu próximo RPG Tático Triangle Strategy . A nova atualização apresenta muitos dos personagens que aparecem no jogo, começando com a família real de Glenbrook. Observe que os nomes podem ser diferentes na versão oficial localizada do jogo. A Triangle Strategy será lançada mundialmente para Nintendo Switch em 4 de março de 2022.

Triangle Strategy é definido 30 anos após um grande conflito chamado Guerra de Salomão, que terminou em uma trégua incômoda entre as três principais nações do continente de Norzelia: Glenbrook, Aesfrost e Hyzante. O principal protagonista do jogo é o nobre de Glenbrook Serenoa Wolffort e as escolhas do jogador ao longo das linhas de três convicções - Utilidade, Moralidade e Liberdade - determinarão como a história se desenrolará e quais aliados se juntarão à sua causa. As principais decisões são resolvidas com a Escala de Convicção, onde os aliados votarão no resultado a ser seguido, com os jogadores capazes de influenciar a votação.


Roland Glenbrook é o segundo príncipe de Glenbrook e amigo próximo de Serenoa. Um dos personagens principais do jogo, ele está frustrado com a situação atual em que seu irmão é proclamado herdeiro do trono, muitas vezes estando em conflito com seu pai e irmão, embora ainda desejando sua aprovação. Regna Glenbrook é o atual rei e pai de Roland, e é considerado um rei sábio após seu esforço para encerrar a Guerra de Saltiron. Frani Glenbrook é irmão de Roland e o atual herdeiro do reino, que goza de grande popularidade dentro do reino. Cordelia Glenbrook é a irmã mais nova de Roland e gosta mais dele do que de Frani.

Maxwell Trier é um instrutor militar em Glenbrook, que ensina a Roland esgrima e o vê como seu pupilo. Patriat Kansab é um nobre ministro em Glenbrook e líder de sua facção monarquista com grande habilidade nas negociações. Avlora é um guerreiro de Aesfrost que já competiu contra Maxwell em um torneio e foi promovido a general apesar de ser órfão. Sorsley Ende é um dos “Sete Santos” de Hyzante e é responsável por um lago salgado que fornece grande parte da renda do país.




Booker Paynose é o mordomo de Sorsley Ende e quem realmente assume a maior parte da gestão da Casa Ende. Julio Lightman é ex-conselheiro de Patriat Kansab, mas foi demitido após agir contra ele e agora trabalha para a Casa Wolffort. Medina Alium é uma jovem médica de Hyzante que acaba fugindo do país por desconfiar da forma como suas instituições tratam os doentes. Finalmente, Ezana Klinka é uma xamã descendente de um clã cujos poderes os permitem controlar o clima.

A Square Enix também forneceu novas capturas de tela destacando os sistemas de combate e escolha do jogo. O posicionamento é um elemento vital em combate, pois as habilidades do personagem fazem uso de elementos que incluem elevação e posicionamento em relação aos inimigos. Arqueiros em posições altas podem atirar mais longe, enquanto as unidades colocadas próximas a cada uma podem trabalhar em conjunto com ataques de link, como um tanque chamando a atenção do inimigo enquanto um mago os ataca de longe.



 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.510
Pontos
1.629
Só acredito em relançamento de Chrono Cross vendo, primeira frustração foi há décadas com os rumores em torno de "Chrono Break".
Inevitável criar algum hype, um remake seria espetacular pois é um de meus rpg's prediletos. Remaster sei lá, o joguei tantas vezes em virtude da qualidade e dinamismo de seu game+ que seria só por saudosismo e confirmar o padrão de qualidade da obra após estes anos sem a franquia.

Sigo adorando SMTV, meu favorito do ano ao lado de Disco Elysium Final Cut. Já bati 60h e parece ter muito ainda pela frente.
Antes eu tava jogando Voice of Cards e não restava muito pro final quando suspendi a jogatina, ele é bem legal.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Falando em RPGs táticos, a Square Enix lançou um novo video e detalhes sobre os personagens do Triangle Strategy que será lançado ano que vem:


Personagens do RPG Triangle Strategy
POR ALEX FULLER · 30 DE NOVEMBRO DE 2021

triangle-strategy_2021-11-30_001.jpg


A Square Enix lançou mais detalhes para seu próximo RPG Tático Triangle Strategy . A nova atualização apresenta muitos dos personagens que aparecem no jogo, começando com a família real de Glenbrook. Observe que os nomes podem ser diferentes na versão oficial localizada do jogo. A Triangle Strategy será lançada mundialmente para Nintendo Switch em 4 de março de 2022.

Triangle Strategy é definido 30 anos após um grande conflito chamado Guerra de Salomão, que terminou em uma trégua incômoda entre as três principais nações do continente de Norzelia: Glenbrook, Aesfrost e Hyzante. O principal protagonista do jogo é o nobre de Glenbrook Serenoa Wolffort e as escolhas do jogador ao longo das linhas de três convicções - Utilidade, Moralidade e Liberdade - determinarão como a história se desenrolará e quais aliados se juntarão à sua causa. As principais decisões são resolvidas com a Escala de Convicção, onde os aliados votarão no resultado a ser seguido, com os jogadores capazes de influenciar a votação.


Roland Glenbrook é o segundo príncipe de Glenbrook e amigo próximo de Serenoa. Um dos personagens principais do jogo, ele está frustrado com a situação atual em que seu irmão é proclamado herdeiro do trono, muitas vezes estando em conflito com seu pai e irmão, embora ainda desejando sua aprovação. Regna Glenbrook é o atual rei e pai de Roland, e é considerado um rei sábio após seu esforço para encerrar a Guerra de Saltiron. Frani Glenbrook é irmão de Roland e o atual herdeiro do reino, que goza de grande popularidade dentro do reino. Cordelia Glenbrook é a irmã mais nova de Roland e gosta mais dele do que de Frani.

Maxwell Trier é um instrutor militar em Glenbrook, que ensina a Roland esgrima e o vê como seu pupilo. Patriat Kansab é um nobre ministro em Glenbrook e líder de sua facção monarquista com grande habilidade nas negociações. Avlora é um guerreiro de Aesfrost que já competiu contra Maxwell em um torneio e foi promovido a general apesar de ser órfão. Sorsley Ende é um dos “Sete Santos” de Hyzante e é responsável por um lago salgado que fornece grande parte da renda do país.




Booker Paynose é o mordomo de Sorsley Ende e quem realmente assume a maior parte da gestão da Casa Ende. Julio Lightman é ex-conselheiro de Patriat Kansab, mas foi demitido após agir contra ele e agora trabalha para a Casa Wolffort. Medina Alium é uma jovem médica de Hyzante que acaba fugindo do país por desconfiar da forma como suas instituições tratam os doentes. Finalmente, Ezana Klinka é uma xamã descendente de um clã cujos poderes os permitem controlar o clima.

A Square Enix também forneceu novas capturas de tela destacando os sistemas de combate e escolha do jogo. O posicionamento é um elemento vital em combate, pois as habilidades do personagem fazem uso de elementos que incluem elevação e posicionamento em relação aos inimigos. Arqueiros em posições altas podem atirar mais longe, enquanto as unidades colocadas próximas a cada uma podem trabalhar em conjunto com ataques de link, como um tanque chamando a atenção do inimigo enquanto um mago os ataca de longe.




O que acham de um FFT remake com essa arte? Eu estou achando esse jogo muito lindo. :kluv
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Alguém lembra dakele "remake" de fãs de Chrono Trigger?




Lembro muito bem, teve um grupo TB q estava trabalhando num fan Remake de Xenogears tb...."Project Noah" q era o nome original de Xenogears antes da Square/Takahashi mudar o nome para Xenogears, mais ou menos o q ele fez com Monado/Xenoblade.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Falando em Disgaea eu baixei o 6 para Yuzu/Switch e testei aqui....o jogo tá rodando lindamente em resolução 3x acima da nativa do Switch, talvez dê tempo de eu jogar esse jogo pelo Yuzu antes de sair no Ocidente para PS4/PC lol

mocAlTl.png

fGexfDT.png
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
FFVIIR é um jogaço só não gostei de terem mexido na história original e ser dividido em capítulos.

Porra, mas aí é outro jogo! KKK. Eu nem joguei então posso até concordar com você no final, mas sei lá essa primeira opinião, mesmo sendo positiva, não me agrada.

Sem falar que aí você citou apenas 2, temos muitos outros num sentido diferente e, como disse, é uma primeira reação, se eles mostrarem que não será apenas mais um caça-níquel claro que mudarei de expectativa. :kfeliz
 
Ultima Edição:

dingoegret

Ser evoluído
Mensagens
15
Reações
37
Pontos
23
Eu gostei do Remake de Seiken 3 e FFVIIR é um jogaço só não gostei de terem mexido na história original e ser dividido em capítulos.
Eu amei a mudança de história do Final Fantasy VII Remake. Honestamente, saber que tudo pode acontecer me anima, vai ser uma experiência nova, com novas possibilidades. Ao mesmo tempo, os personagens que amamos estão lá, o Cloud é igual, a Aerith é igual, a Tifa, Barret...

Eu acho super produtivo e acho que dá um ar novo pra comunidade fã da série. Jogar sabendo cada centímetro do jogo seria meio "meh". Vou pegar o FFVIIR-2 com a mínima ideia do que virá.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.756
Pontos
753
Apesar de levar C&D (o Crimson Echoes), esses foram concluídos falando de Chrono. Não cheguei a jogar porém.

 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.432
Pontos
1.004
Tenho umas dúvidas aqui sobre esse Remaster do Final Fantasy X, tem opção de skippar as cenas, e acelerar o jogo? Na versão do PS4? Aliás notei que agora vai ser mais dificil comprar, já que esse jogo virou raro :ksnif
 

dingoegret

Ser evoluído
Mensagens
15
Reações
37
Pontos
23
Tenho umas dúvidas aqui sobre esse Remaster do Final Fantasy X, tem opção de skippar as cenas, e acelerar o jogo? Na versão do PS4? Aliás notei que agora vai ser mais dificil comprar, já que esse jogo virou raro :ksnif
Joguei no Xbox One e não vi essa funcionalidade, mas para ser honesto nem tentei porque considero a storyline deste jogo fantástica.
Independente, o jogo em si é masterpiece, então vale a pena.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.756
Pontos
753
Tenho umas dúvidas aqui sobre esse Remaster do Final Fantasy X, tem opção de skippar as cenas, e acelerar o jogo? Na versão do PS4? Aliás notei que agora vai ser mais dificil comprar, já que esse jogo virou raro :ksnif
No Vita não tinha acelerar, e quanto a skipar, acho que perderá muito do jogo se não conhece a história. Mas o jogo tem andamento rápido, não vi necessidade de acelerar. Enquanto agora jogando o FF2, aceleração da batalha poderia existir hehe.
 
Topo Fundo