O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Rumor] AMD Flute, processador que equipará o Xbox Scarlett, tem suas especificações vazadas [MEDIANO? KKK]

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
A Microsoft já confirmou que o Xbox Scarlett, anunciado oficialmente durante a última E3 2019, contará com um processador da microarquitetura Zen2 e GPU Navi, ambos da AMD, porém, ainda não se sabe ao exato as especificações desse conjunto.

Mas recentemente surgiram os primeiros rumores sobre o possível hardware por trás do novo console da Microsoft. Novamente, o vazamento da vez vem do já conhecido usuário do Twitter @KOMACHI_ENSAKA.



KOMACHI verificou na base de dados do site UserBenchmark a existência de um suposto AMD Flute, que provavelmente seria o novo processador que equiparia o Xbox Scarlett, e traria uma configuração com 8 núcleos e 16 threads, com sua frequência base de 1,6 Ghz e boost de até 3,2 Ghz.

Por parte de GPU, a AMD estaria equipando o console com uma iGPU (gráfico integrado) Navi 10 Lite, porém, não foi informado possíveis clocks e especificações exatas.

Algo que chama a atenção é a largura de banda relativamente alta e a baixa latência das memórias, indicando que a AMD pode estar utilizando memórias do tipo GDDR6 para o console da Microsoft.

Essas informações iniciais batem com os primeiros rumores que cercavam o hardware que equiparia o PS5 e Xbox Scarlett em janeiro desse ano, porém, o codinome era conhecido como AMD Gonzalo.

O Xbox Scarlett tem previsão de lançamento para o final de 2020. Entre as principais novidades que a Microsoft promete trazer para o console, está a possibilidade de implementação da tecnologia Ray Tracing, suporte para resolução 8K e taxas de quadro de até 120 frames por segundo.

Fonte
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Muito feliz em saber que usaremos uma versão de baixo consumo da RX5700 e do Ryzen 5 3600.

Vai fazer 8K mesmo. :ksafado
O Ryzen 5 3600 é six-core. Em tese seria então uma versão lite do 3700X.

Aham que fará 8k e 120 fps :klolz
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Esse papo de 8K do PS5 e Scarlett é simplesmente pq virão com porta HDMI 2.1, então tecnicamente são dispositivos preparados pra 8K.

Puro marketing pra vender a imagem de hardware moderno e parrudo. 8K só vai vir no upgrade midgen.
 


Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Esse papo de 8K do PS5 e Scarlett é simplesmente pq virão com porta HDMI 2.1, então tecnicamente são dispositivos preparados pra 8K.

Puro marketing pra vender a imagem de hardware moderno e parrudo. 8K só vai vir no upgrade midgen.

Se continuar essa tendência o jeito vai ser esperar para comprar os consoles mais parrudos na metade da geração.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Sim. Mas estava me referindo na verdade a algo como 4k + 120 fps.
Bem, talvez eu esteja muito antenado ou sei lá... Mas eu entendo que é sempre ou e não e.

Até porque a 5700 não dá conta de 4K acima de 60 fps nem no Fortnite, quanto mais 4K@120...

Mas só baixar para Full HD que vai. E ainda é a resolução que a maioria das TVs 4K com painel de 120Hz aceita (poucas aceitam QHD@120).

Eu imagino que, o que vai acontecer é: jogos como Street Fightet VI terão o modo FHD@120 como uma opção para a galera treinar para os campeonatos nos consoles também.

Há muito potencial também para a volta do multiplayer competitivo 4x4 a 60fps e 4K. Pois as empresas podem tentar colocar o processador em 3,2GHz nesses modos.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Esse papo de 8K do PS5 e Scarlett é simplesmente pq virão com porta HDMI 2.1, então tecnicamente são dispositivos preparados pra 8K.

Puro marketing pra vender a imagem de hardware moderno e parrudo. 8K só vai vir no upgrade midgen.
Eu acho que os 8K vão usar só pra filmes mesmo.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Pelo que eu to percebendo do pessoal aqui, estas configurações são bem "ma ou meno".

Confere?

T+
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Bem, talvez eu esteja muito antenado ou sei lá... Mas eu entendo que é sempre ou e não e.

Até porque a 5700 não dá conta de 4K acima de 60 fps nem no Fortnite, quanto mais 4K@120...

Mas só baixar para Full HD que vai. E ainda é a resolução que a maioria das TVs 4K com painel de 120Hz aceita (poucas aceitam QHD@120).

O que eu imagino que, o que vai acontecer é: jogos como Street Fightet VI terá o modo FHD@120 como uma opção para a galera treinar para os campeonatos nos consoles também.

Há muito potencial também para a volta do multiplayer competitivo 4x4 a 60fps e 4K. Pois as empresas podem tentar colocar o processador em 3,2GHz nesses modos.
É que tenho a impressão que vão fugir do 1080p. Ainda tenho dúvidas se meterão 1080p 120fps.

É certeza de que a Navi em questão será derivada da 5700?
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Muito feliz em saber que usaremos uma versão de baixo consumo da RX5700 e do Ryzen 5 3600.

Vai fazer 8K mesmo. :ksafado
Mano para de ser implicante, com essa CPU e essa GPU, da pra rodar arquivos de vídeos e filmes em 8k 120 FPS e alto bit-rate sim.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Pra falar a verdade nunca nem vi uma tv 8k na casa de ninguém que conheço. Essa obsessão com 8k me parece exagero, afinal, nem tivemos uma geração com 4k consolidado, e já estão tentando empurrar que a nova geração será 8k.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Pra falar a verdade nunca nem vi uma tv 8k na casa de ninguém que conheço. Essa obsessão com 8k me parece exagero, afinal, nem tivemos uma geração com 4k consolidado, e já estão tentando empurrar que a nova geração será 8k.
A própria indústria tá forçando isso, todas as fabricantes já apresentaram modelos 8k, vão forçar que nem forçaram o 4k.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Pessoal, esqueçam 8K e 120fps. Isso é viagem. Trata-se apenas de capacidade técnica do hardware, não de viabilidade em jogos. Tecnicamente todos os PCs são 4K, pois conseguem exibir imagens nessa resolução, mas isso não quer dizer que rodarão jogos nessa resolução com performance aceitável. A mesma coisa vale para os consoles.

Não sejamos ingênuos. Os jogos da próxima geração rodarão em 4k30 e olhe lá. Ponto final. 8K será apenas upscaling.

O sonho dos 60fps em todos os jogos é apenas ilusão. Esperar por 120fps já é delírio mesmo.

Estamos falando de consoles de 400~500 dólares. Não esperem GPU high end.

Toda geração é a mesma coisa. O povo parece que não aprende.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Não entendo a obsessão em 8k (eu nem tv 4k tenho e nem faço questão, apesar da tela do meu celular ser 4k mas nem vejo tanta diferença assim).

Me arrependendo amargamente, em meados de 2006/2007 nego falando das tv's "maravilhosas" HD/FULLHD, fui na onda e achei uma b*sta! input lag, imagem ruim pois todo o conteúdo ainda era SD e pouco conteúdo HD se achava (minha tv era 1080p) gastei grana atoa, sendo que eu curtia mais a imagem da minha sony wega tubão xbr de 34, inclusive em ps3 e xbox 360 dava surra de pau mole em contraste e cor na minha lcd, só as plasmas que faziam frente.
Detalhe que na época paguei uns 4,5k na lcd isso lá pra 2007, que minha tv de tubo estuprava custando nem metade.

Mas praticamente todo mundo passavam pano pra essas tv's, só porque eram de uma resolução maior, mas esqueciam do contraste, do tempo de resposta, da "consistência" de imagem em cenas com movimento. Fora que minha tv lcd morreu 2 anos depois ai comprei outra lcd que apresentou problemas com o tempo também, tive que vender a preço de banana aquela b*sta, e a minha wega funciona até hoje!
Era meio que moda ter lcd e a galera nem ligava para os problemas do inicio, mesmo com a qualidade meia boca.
Eu comprava trocentos cabos esperando uma melhora significativa nos rastros, cores, definição que devo ter gasto uns 10K ou mais nessa jornada de começo de vida das tv's hd de 2006 á 2010.
Só lá pra 2010 que surgiram boas tv's led com pretos e cores realmente boas, tanto que comprei uma 3d na época e tenho até hoje.

Desculpem o desabafo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
E olhe lá, pelo menos no Brasil me parece que nem o 4k é popular, quanto mais conteúdo 8k.
Digo em relação aos consoles novos. E quanto ao conteúdo, assim que as fabricantes forçarem mais, Netflix/YouTube/Amazon/etc já vão meter 8k também. Aliás, no YT já existem vídeos em 8k e tem alguns youtubers que sigo que já filmam em 8k pra já se prepararem.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
acho q só eu li iGPU aí

acho q não vai acontecer
mas se for real, seria um put* banho de agua fria
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Devido este hardware bem medianos, pelos rumores vazados, da ate vontade de esperar os consoles mid-gen mesmo.

Unica coisa interessante mesmo, e esta questão do SSD. Parece que nao é so marketing, vai ser uma mudança de paradigma no desenvolvimento dos jogos para proxima geração.

Como tudo nao passa de rumor, vamos esperar. Mas por hora, nao me empolgou em nada este rumores das specs desses novos consoles. So a questao do SSD que parece algo excelente mesmo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
É que tenho a impressão que vão fugir do 1080p. Ainda tenho dúvidas se meterão 1080p 120fps.

É certeza de que a Navi em questão será derivada da 5700?
Ela é a única Navi10 atualmente.

Imagino que a 5800 seja Navi20, mas posso ser tapeado caso a AMD decida fugir de suas convenções numéricas.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
8k 120?
caras... 4k 120 vindo como padrao pros games ta show ja... parem com essas frescuras.
utPzvap.gif
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
eu sabia que ia ser fraco se comparado ao pc (obvio)
mas o salto vai ser muito bom se comparado aos atuais consoles devido ao ssd etc etc
mas o melhor de tudo, ''vão destravar'' os gráficos nextgen, pois querendo ou não eles já podem ser feitos num pc mas só tem viabilidade quando os consoles tão na ativa.

agora 8k boa sorte, eu vou ficar no 1080p forever, nessa eu não caio mais não
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
agora 8k boa sorte, eu vou ficar no 1080p forever, nessa eu não caio mais não
Acho que não tem ninguém focando nisso...
Só as manchetes.

Tanto é, que quando a M$ falou do 8K, ela disse que a potência estaria lá para quem quisesse usar, mas não seria algo que eles empurrariam.

Só o que vai rodar em 8K no Scarlet são os jogos de XB1 via retrocompatibilidade. E só se a M$ quiser fazer isso acontecer (provável que só façam até 4K, pois essa resolução aproveita no One X também).

Prós jogos que rodeiam tranquilamente em 8K são Tetris, Lumines e Rez HD.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Se eles não chegarem mostrando o console com essa música de fundo eu não dou nem boa tarde.


Scarlett esta para floop do que flute... Depois que eles retiraram a frase " It eats monsters for breakfast" ja sabem que vão ser enrabado pela Sony na proxima geração em termos de hardware. Espero que pelo menos seja mais barato para compensar ser mais fraco.
 
Topo Fundo