O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RUMOR BOMBA - Sony está com negociações avançadas para adquirir a Take-Two Interactive Software

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Eu fui atrás pra ver se é possível, e acho bem difícil.

A Take2 é uma empresa de capital aberto e no momento vale $18.1Bi (de dólares)


Visualizar anexo 140680


Normalmente esse tipo de aquisição requer aumentar o valor das ações para os acionistas aceitarem a troca de ações.

Como a alta foi de 180.61 em 52 semanas e eles valem agora 165 por ação diluída. Eles teriam que ofertar ao menos 180.61 ou mais por ação diluída.

Ou seja mais de $20 bilhões, isso por baixo. Esse é um tipo de transação que poderia custar facilmente $25 bilhões devido à recente capitalização da empresa.

Não sei se a Sony tem essa bala e se tivesse se o retorno iria compensar.

Mas o que a Sony precisa a é uma resposta ao GamePass. Talvez incluindo jogos da Epic assim como a Microsoft tem jogos da EA.

Nessa nóia aí a Sony nem precisa comprar 100% da empresa. Bastaria ter 51% pra ter controle sobre a mesma.
Mas esqueçam não acontecerá. Sony não comprará empresas desse porte, no máximo estúdios de pequeno ou médio porte, como a bluepoint por exemplo.

Se duvidar nem isso ela fará. Minha aposta é que ela continuará comprando exclusividades como fez com FFXVI. Provavelmente existem mais algumas de jogos médios ou grandes na manga...
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.297
Reações
7.303
Pontos
1.484
Se é que a Microsoft continuará com o seu processo de aquisições, penso que ela deveria mirar alguma softhouse japonesa para quem sabe se posicionar um pouco melhor no mercado japonês, que ainda é bem relevante.

E não creio que teremos outra aquisição no mesmo nível de impacto da Bethesda. Esta certamente foi o grandes ás na manga da empresa.
Pensei a mesma coisa, Square Enix seria perfeito para ela.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.018
Pontos
1.844
Nessa nóia aí a Sony nem precisa comprar 100% da empresa. Bastaria ter 51% pra ter controle sobre a mesma.
Mas esqueçam não acontecerá. Sony não comprará empresas desse porte, no máximo estúdios de pequeno ou médio porte, como a bluepoint por exemplo.

Se duvidar nem isso ela fará. Minha aposta é que ela continuará comprando exclusividades como fez com FFXVI. Provavelmente existem mais algumas de jogos médios ou grandes na manga...
Mesmo assim seria uns $10 bilhões pra cima. Ou seja muito improvável mesmo.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.934
Reações
6.991
Pontos
1.189
Se fosse uma capcom ou Konami eu até dava uma moral.

Mas a take two? Nha. Só com Gta5 eles mandam a Sony tomar banho.
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.018
Pontos
1.844
Falando no mundo da suposição e do rumor. Seria interessante se eles comprassem os IPs da Konami e também a Kojima Productions

Aí bastava fundir os dois estúdios e deixar o Kojima como chefe

Na boa a Konami não quer mais se focar nesses IPs eles estão ganhando muito mais com um tipo de jogo de azar (pelo que lembro) e uma boa oferta nessa IPs seria mais barato que comprar a empresa.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.460
Reações
8.516
Pontos
503
Nessa nóia aí a Sony nem precisa comprar 100% da empresa. Bastaria ter 51% pra ter controle sobre a mesma.
Mas esqueçam não acontecerá. Sony não comprará empresas desse porte, no máximo estúdios de pequeno ou médio porte, como a bluepoint por exemplo.

Se duvidar nem isso ela fará. Minha aposta é que ela continuará comprando exclusividades como fez com FFXVI. Provavelmente existem mais algumas de jogos médios ou grandes na manga...
51% não da direito dela lançar uma IP exclusiva...

Ela teria de ter dominio total.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.460
Reações
8.516
Pontos
503
Falando no mundo da suposição e do rumor. Seria interessante se eles comprassem os IPs da Konami e também a Kojima Productions

Aí bastava fundir os dois estúdios e deixar o Kojima como chefe

Na boa a Konami não quer mais se focar nesses IPs eles estão ganhando muito mais com um tipo de jogo de azar (pelo que lembro) e uma boa oferta nessa IPs seria mais barato que comprar a empresa.
Ela comprar a kojima Productions é certo, mas ela vai ter/querer avaçar mais, ela pode comprar uma Platinum/Fromsoftware da vida!
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.245
Reações
13.273
Pontos
1.704
Sony não vai comprar nada, vai é pensar em como rever subsídio do 399 da versão digital e não é comprando estúdio q vai resolver
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
bom, embora não seja o que eu morro de amores

mas se a sony fosse com essa from software e com o kojima, isso "devolveria" a "bomba"

não que haja o que devolver .. enfim. só pelo lolz
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.018
Pontos
1.844
Ela comprar a kojima Productions é certo, mas ela vai ter/querer avaçar mais, ela pode comprar uma Platinum/Fromsoftware da vida!
Mas eu achar lindo a ironia se conseguissem deixar o Kojima como diretor chefe do MGS pro exemplo e a Sony bem que podia comprar o IP do Silent Hill e deixar o Kojima completar o PT.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
ai tem de torcer pra uma google fazer algo que presta

tumblr_mqusw749Bu1sdn3hso1_500.gif


É melhor acabarem com a indústria de videogames de uma vez
 
D

Deleted member 219486

Sem dúvidas, mas não creio que a MS já estaria disposta a gastar tanto assim em outra aquisição.

Talvez estúdios menores, como a Platinum.

Esses rumores de compras já tem um certo tempo, o recente era de algum estúdio polonês mas depois dessa anunciada acho que era só rumor mesmo.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.460
Reações
8.516
Pontos
503
Mas eu achar lindo a ironia se conseguissem deixar o Kojima como diretor chefe do MGS pro exemplo e a Sony bem que podia comprar o IP do Silent Hill e deixar o Kojima completar o PT.
O Kojima já falou que só trabalhava em metal pq não tinha opção, ele não vai fuçar nisso mesmo que a Sony compre!

E na real a Konami ta mal das pernas não, ela vale mais que a Take-Two graças aos pachinko dela(dessa você não sabia)!

Pagar um valor desses para ter Metal, Castlevania e SH não vale apena em nada!

Não tem equipe para trabalhar nos jogos então não adianta.

O caso é que por hora ela não vai fazer nada, não sabemos oq a MS vai fazer, até onde agente sabe ela pode transformar todas as franquias da Bethesda em GaaS!

Ela pode mandar os jogos da Bethesda da mesma forma, só lançando Day1 no gamepass, assim poder ter AAAs usando outras plataformas para arrecadar grana!
 
Topo Fundo