O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RUMOR BOMBA - Sony está com negociações avançadas para adquirir a Take-Two Interactive Software

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Funciona assim:
Eu tenho ações da Take Two é quero vender.

Planto essa notícia, um monte de bobo cai e vai alimentando a bolha. Eu vendo as ações pelo dobro. A farsa não se sustenta. O rumor é desmentido. A bolha estoura. Mas eu vendi as ações que eu queria me desfazer pelo valor que eu queria.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Sim sim, isso é praxe, mas ao que parece, as ações já estavam em alta antes do tal e-mail com a suposta negociação da Sony com a T2 se espalhar.

Existem suposições de que talvez o anúncio sobre o teaser de Borderlands 3 tenha influenciado nessa alta.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Não falei em receita e sim caixa líquido. Não encontrei dado mais recente que 2017.


ok:

Sony 2018: 23 bilhões de dólares em Dezembro de 2018:

mas nesse outro site diz que tinha 14.2B em 2018 e 13.21B em 2019:

acho que a informação do segundo está mais confiável, ou pelo menos, com dados mais transparentes.

Nintendo: 4.8 Bilhões de dólares em Julho de 2018:


aqui tem o balanço aberto de ambas as empresas, importante observar o Free Cash Flow, que é a capacidade da empresa de gerar dinheiro (alguns consideram um dos indicadores mais importantes ao compor o valor de uma empresa):

142 bilhões de yenes referente ao ano fiscal de 2018.

1.8 trilhão de yenes referente ao ano fiscal de 2018
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Não mesmo, se nem as três maiores empresas tem interesse em invstir tanto assim, inclusive a Microsoft que tem uma saúde financeira melhor que a Sony.

Acho improvável, Sony não consegue nem vender TV, Smartphone, só o Playstation está salvando, mas deve melhorar para a próxima geração e provar que aprendeu de verdade
 
D

Deleted member 219486

Isso aí deve ser rumor sem verdade, acho que se a Take 2 fosse ser vendida não iria ter apenas uma empresa interessada. Tem multinacionais que investem nesse tipo de negócio.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
legal que quando é sony avança pra comprar .. "ah, legal .. jogo a exclusivo blablabla"
ai, é só colocar a Microsoft na jogada e já começa os "mas veja bem..."

falaram aí até em valores além de $$$ .. seria isso o que? que todas as outras são malvadonas e só a sony é certa e justa ? :klol

enfim ... eu acho que é só fofoca ... mas é esperar pra ver

só sei que google e microsoft vão vir com tudo .. e quem dormir no ponto vai ficar pra trás
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.120
Pontos
1.053
É assim que funciona mas esse tipo de coisa é investigada pela SEC (A CVM dos EUA).

Manipular o mercado financeiro assim é crime, com certeza eles vão tentar descobrir a origem dessa informação e analisar as operações com as ações da empresa no dia de hoje.
Pois é.
Quem se lembra do rumor da Microsoft querer comprar a EA?

E da Apple comprar a Netflix?

É só parar para pensar em quem lucra com esses rumores sobre compras e vendas e vc vai ligando os pontos.

Espero que as investigações mostrem isso e que os sites que adoram surfar nessas viagens aí voltem depois para dar o desfecho (nunca fazem isso).

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Fiz uma busca rápida aqui e a Sony como um todo em setembro de 2018 tinha por volta de ~25B de caixa em mãos e no fim de 2018 estava em 23.8B, em 2017 era ~17B.

De qualquer forma, o assunto já parece meio que elucidado, foi devaneio do mercado...

Aqui diz que ela tinha cerca de 15bi, mas é de março do ano passado.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
A gente sempre fala das americanas, mas tem a tencent também que já anunciou investimento no streaming e já gastou 8,5 bi comprando a supercell.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Sony poderia comprar os direitos de todas as franquias principais da kunami, além de ter uma história muito próxima, teria grandes jóias a serem fabricadas, já que a kunami atual não está nem aí mais para jogos mesmo
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.882
Pontos
1.094
Ou não. Poderia deflagrar uma corrida mais agressiva das concorrentes que tem mais dinheiro em sair comprando varias outras empresas também muito grandes com franquias de muito peso.
Sim, sim. Concordo. Isso seria bom para dar um up já de cara pra a próxima geração.



Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
A gente sempre fala das americanas, mas tem a tencent também que já anunciou investimento no streaming e já gastou 8,5 bi comprando a supercell.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Também são donos da Epic, loja virtual deles não é à toa.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Aqui diz que ela tinha cerca de 15bi, mas é de março do ano passado.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Os sites que eu pesquisei...



Talvez seja interpretação da metodologia de cálculo, tipo, dinheiro concreto vs investido, sei lá.
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Jajá a Sega e a Capcom entram na roda, se isso aí se confirmar. Os outros players vão se mover pesado tbm.

Inclusive isso pode ser um movimento da Sony por ver nos bastidores o movimento da Microsoft e Google indo pra cima de grandes produtoras.
Eu concordo com você.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Se a compra fosse concretizada não sei se seria bom o ruim para nós consumidores.

Apesar da SONY ter dominado essa geração a M$ já mostrou que quer eliminar os consoles e passar tudo para uma plataforma só, o PC.

Acho que se ocorrer mesmo essa compra podemos dizer que a SONY está focando no mercado de jogos mesmo, já que suas outras divisões não são tão lucrativas e não tem mais o prestigio que tinham no passado.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
a M$ já mostrou que quer eliminar os consoles e passar tudo para uma plataforma só, o PC.

Quer “eliminar os consoles” mas está investindo em P&D para lançar um novo console, o “Scarlet” (e isso não são rumores)... Algo de errado não está certo nessa lógica. Rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Você mesmo falou que o Nadela vê a área de jogos como um dos pilares da MS no futuro, não no presente. O ramo dela agora é a área corporativa, é muito mais negócio para ela pegar 10 Bi e colocar em investimento para infraestrutura em cloud por exemplo (que por sinal o ramo de jogos poderia ser beneficiado também). Vejo muito mais vantagem no estilo que a MS games está fazendo atualmente, comprando estúdios pequenos com grande perspectiva de crescimento futuro do que comprando um grupo já totalmente consolidado com possibilidade de crescimento menor.

A fala dele e que para Microsoft existir no futuro, continuar crescendo precisa investir neste mercado de games. Não que só no futuro que isso será importante. É para agora a prioridade deles nesse mercado.

E faz sentido. Pois estão expandido ou tentando criar um modelo de negocio que aumente sua base de usuário. Sobre comprar estúdio acho mais viável comprar pequenos estúdios.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Imagina se isso ocorre :eek:

No tabuleiro quando uma peça de move, outras peças precisam mover. O mercado ficaria agitado e uma das grandes como Nintendo seria impulsionada a se mover também ou até a MS que já andou gastando bastante.

Por outro lado seria engraçado, a MS gastou uma fortuna comprando vários estúdios - só que médios - e a Sony vai lá e compra UM SÓ mais muito TOP, seria uma jogada de mestre. E pelo que li a Sony está com 14 bi em caixa pra investir.
 
Ultima Edição:

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Até faz sentido se pensarmos que a Sony estaria buscando garantir que a PS NOW será a única plataforma com GTA.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 101002

ok:

Sony 2018: 23 bilhões de dólares em Dezembro de 2018:

mas nesse outro site diz que tinha 14.2B em 2018 e 13.21B em 2019:

acho que a informação do segundo está mais confiável, ou pelo menos, com dados mais transparentes.

Nintendo: 4.8 Bilhões de dólares em Julho de 2018:


aqui tem o balanço aberto de ambas as empresas, importante observar o Free Cash Flow, que é a capacidade da empresa de gerar dinheiro (alguns consideram um dos indicadores mais importantes ao compor o valor de uma empresa):

142 bilhões de yenes referente ao ano fiscal de 2018.

1.8 trilhão de yenes referente ao ano fiscal de 2018

A sua fonte no caso da Nintendo é nintendosoup (?!?) que tem como fonte um twitter...
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Pra mim nem se adquirisse ela teria GTA como exclusivo. Bastava a Rock Star cair fora do esquema de distribuição e pronto, tipo Bungie com a Actvision.

Eu torço msm é pra ninguém adquirir ninguém, deixa lançar pra tudo que é plataforma que é mais vantajoso pro consumidor em geral.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Duvido que algo assim ocorra, mas ja tem gente molhando a cueca com esse rumor.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
A SONY tem dinheiro para isso ? Lembro que um tempo atrás tentaram comprar eles e o valor era quase 2bilhões acho, isso antes de GTA V.
Capaz da Microsoft levar a EA, se for desse jeito.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Digo isso porque eles perderiam muito dinheiro deixando de ser multi. Seria algo como a Microsoft fez com a compra do estúdio do Minecraft, deixa rolando os jogos em todas as plataformas, mas a Sony ficaria com parte do lucro e também receberia alguns benefícios nas suas plataformas.

Mesmo assim acho que não vai rolar não... Sony teria que gastar muito da sua reserva que conseguiu com o PS4 e agora é um momento delicado, lançamento de nova Gen onde normalmente os custos são muito altos até ter base instalada, recuperar o investimento em desenvolvimento da nova plataforma e etc.

MAS SEI LÁ NÉ.

Acho que só de raiva a Microsoft compraria a Square Enix.
Estava pensando se a SE está mesmo desanimada com o acervo da Eidos, e querendo se livrar dele. A Eidos Montreal e Crystal Dynamics são bons estúdios.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.827
Pontos
2.529
Não compra de jeito nenhum. E, se comprar, os jogos não serão exclusivos .

Mas não compra, não tem bala na agulha para isso.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Isso seria incrível, só assim a Microsoft tiraria a bunda da cadeira e faria algo igual ou até melhor!

Vamos Sony, compra logo isso aí, quero ver o pau comer e isso é muito bom para a indústria de games, concorrência SEMPRE!
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Imagina se isso ocorre :eek:

No tabuleiro quando uma peça de move, outras peças precisam mover. O mercado ficaria agitado e uma das grandes como Nintendo seria impulsionada a se mover também ou até a MS que já andou gastando bastante.

Por outro lado seria engraçado, a MS gastou uma fortuna comprando vários estúdios - só que médios - e a Sony vai lá e compra UM SÓ mais muito TOP, seria uma jogada de mestre. E pelo que li a Sony está com 14 bi em caixa pra investir.
De onde que vc tirou que a Microsoft gastou uma fortuna? Juntando os 6 estúdios + a Initiative diria que não gastou nem 1bi

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Isso seria incrível, só assim a Microsoft tiraria a bunda da cadeira e faria algo igual ou até melhor!

Vamos Sony, compra logo isso aí, quero ver o pau comer e isso é muito bom para a indústria de games, concorrência SEMPRE!

Nem em sonho.

Se isso vier a acontecer, a Sony comprar a Take2, a Microsoft não vai mover uma palha. A Microsoft tá em outra vibe.

Com essa nova ideia de "ecossistema" e se o jogo sair pra PC, vão rodar ele via streaming na Live com logo da Sony mesmo.

Se for exclusivo do Ps5, acredito piamente que a Microsoft vai solicitar um acordo para habilitar a PSNow dentro da Live fazendo uso de um app estilo Netflix.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Acho improvável, seria muito dinheiro pra gastar, mas seria uma pancada violenta no mercado se fosse verdade.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.168
Pontos
753
Na primeira página deste tópico de fato parecia uma bomba, aqui na quinta foi rebaixado pra biribinha.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
É colocar dinheiro no lixo!

Com competência vc abre e mantém 4 ou 5 estúdios para produzir jogos originais.

Sony já teve a maioria do conteúdo desses estúdios de graça durante a geração PS2,e não seria um único estúdio que faria tanta diferença nos dias de hoje.

Agora se fosse uma Capcom e Square aí sim! Vc tem uma quantidade incrível de franquias para explorar,tem um enorme legado.Aí eu ia bater palmas.Ainda sim ter uma marca não resolve todos os problemas,tem que ter competência para produzir jogos e manter a marca relevante.

Pessoal se iludi demais com GTA.
 
Ultima Edição:

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
É colocar dinheiro no lixo!

Com competência vc abre e mantém 4 ou 5 estúdios para produzir jogos originais.

Sony já teve a maioria do conteúdo desses estúdios de graça durante a geração PS2,e não seria um único estúdio que faria tanta diferença nos dias de hoje.

Agora se fosse uma Capcom e Square aí sim! Vc tem uma quantidade incrível de franquias para explorar,tem um enorme legado.Aí eu ia bater palmas.Ainda sim ter uma marca não resolve todos os problemas,tem que ter competência para produzir jogos e manter a marca relevante.

Pessoal se iludi demais com GTA.
Como assim cara?? hahaha

 
Topo Fundo