O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RUMOR BOMBA - Sony está com negociações avançadas para adquirir a Take-Two Interactive Software

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Pra mim nem se adquirisse ela teria GTA como exclusivo. Bastava a Rock Star cair fora do esquema de distribuição e pronto, tipo Bungie com a Actvision.

Eu torço msm é pra ninguém adquirir ninguém, deixa lançar pra tudo que é plataforma que é mais vantajoso pro consumidor em geral.

A Rockstar não é parceira da Take-Two, ela pertence a Take-Two, assim como a franquia GTA.

Os irmãos Houser que comandam a Rockstar poderiam sair fora e eventualmente levar mais gente, mas GTA não é deles.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Subestimam muito a marca GTA, quando na verdade ela é tão grande que faz até blockbuster AAA de herói Marvel parecer pequeno.
Eu acho que é pq talvez o pessoal enquadre GTA como jogo modinha, o que acaba gerando um certo preconceito...
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Sega não acho uma boa compra, e ela faz parte da Sega Sammy, teria que negociar pra comprar o setor de games em separado, não a empresa toda.

Já a Capcom eu acho uma excelente aquisição.
Nooofa, ninguém esperava q vc dissesse q SEGA não seria uma boa compra.
 


Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.320
Reações
745
Pontos
1.229
O futuro está no streaming mesmo... do mesmo jeito que o Netflix vem investindo pesado em conteúdo, agora as empresas de games começam a fazer o mesmo, pense no futuro os GTAs exclusivos do PSNow?
 

Nykon post

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
65
Pontos
18
Sony precisa comprar pelo menos 2 Studios japoneses .. Capcom..Fromsoftware

E no ocidente, 2.. insomniac e bluepoint

Dinheiro ela tem pra isso.. diferente da take two
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Tem nego que viaja demais nos rumores hauahauaha

E pior ainda quem acha que isso eh verdade, sony não tem cash pra tudo isso não, ou será que vão vender mais prédios?
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Isso seria a destruição da Rockstar. Console único não paga investimento de um jogo nível RDR2/GTAV.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Seria até bom se a Sony comprasse mesmo a Take Two e deixa-se GTA "ONLY PLAYSTATION".

Aí animaria a concorrência a investirem em seus "clones".

SLEEPING DOGS 2 BILIVI!!!
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
O futuro está no streaming mesmo... do mesmo jeito que o Netflix vem investindo pesado em conteúdo, agora as empresas de games começam a fazer o mesmo, pense no futuro os GTAs exclusivos do PSNow?

Pensei mais por aí mesmo. As empresas que estão de olho em streaming vão ter que comprar ou fazer acordos de exclusividade com empresas thirdies de peso pra fortalecer o serviço.

Acho que pode até rolar de empresas thirdies fazerem jogos exclusivos pra streaming de determinada empresa, mas pra vg (loja digital ou mídia física) o mesmo jogo ser multi.

Enfim, aguardar como vai rolar isso.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Não curto os jogos da Rockstar, tampouco acredito nisso. Mas seria uma bomba atômica no mundo dos games. Muito maior que a parceria exclusiva da Sony com a Square no primeiro Playstation.

Por mim a Sony devia tentar comprar a FromSoftware e/ou a Insomniac Games.

A Quantic Dream seria outra boa aquisição, mas essa os chineses já levaram.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Não curto os jogos da Rockstar, tampouco acredito nisso. Mas seria uma bomba atômica no mundo dos games. Muito maior que a parceria exclusiva da Sony com a Square no primeiro Playstation.

Por mim a Sony devia tentar comprar a FromSoftware e/ou a Insomniac Games.

A Quantic Dream seria outra boa aquisição, mas essa os chineses já levaram.

Pra mim a Insomniac Games hoje é uma das desenvolvedoras com maior potencial no mercado.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Não curto os jogos da Rockstar, tampouco acredito nisso. Mas seria uma bomba atômica no mundo dos games. Muito maior que a parceria exclusiva da Sony com a Square no primeiro Playstation.

Por mim a Sony devia tentar comprar a FromSoftware e/ou a Insomniac Games.

A Quantic Dream seria outra boa aquisição, mas essa os chineses já levaram.

From pertence a Kodakawa, nao vejo qualquer possibilidade pra ser comprada. Nem acharia uma boa compra, From ja tem seu publico e seus jogos, nao vejo nada que acrescente algo ser comprada por uma first...

Isonmaniac sim seria uma otima aquisiçao. Ela nao tem ips proprias relevantes, Ratchet e Spider Man nao pertence a eles, ė uma equipe independente que só faz sucesso com a Sony. Mas eles preferem se manter independentes, entao que seja...

Um outra compra que acho a cara da Sony é a Vanillaware, equipe criativa e de trabalho historico com Playstation. Porem nao sao jogos de grandes sucesso, nao sei se a Sony no momento atual manteria uma equipe assim. E alem do mais Aegis Rim me cheira a flopao...
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
De empresa grande faria mais sentido comprar a Capcom: está num bom momento, é dona de franquias icônicas e é mais acessível para a Sony, em torno de U$3bi de market cap no momento.

Além disso a Capcom daria uma sobrevida para a Sony no Japão, imaginem franquias como Monster Hunter, Street Fighter e Biohazard exclusivas para o Playstation?

No ocidente está um pouco complicado porque o mercado já está bem monopolizado, as empresas já são gigantes, e eu duvido um conglomerado como a Zenimax abrir mão da Bethesda, por exemplo.
 
Ultima Edição:

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Sony confirma a compra da Take-Two

Nego entrou espumando
:coolface
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
De empresa grande faria mais sentido comprar a Capcom: está num bom momento, é dona de franquias icônicas e é mais acessível para a Sony, em torno de U$3bi de market cap no momento.

Além disso a Capcom daria uma sobrevida para a Sony no Japão, imaginem franquias como Monster Hunter, Street Fighter e Biohazard exclusivas para o Playstation?

No ocidente está um pouco complicado porque o mercado já está bem monopolizado, as empresas já são gigantes, e eu duvido um conglomerado como a Zenimax abrir mão da Bethesda, por exemplo.
Não sei, acho que seria mais jogo comprar a Konami.

A Konami tem várias ótimas franquias e das mais variadas pra serem revitalizadas e os investidores devem estar doido pra se livrar do setor de jogos.
Custo x beneficio bem mais interessante, a Capcom ainda sairia caro a meu ver, tanto a compra, quanto o custo pra se manter com tantos funcionários.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
Ainda bem que não é verdade. Prefiro que compre uma Capcom da vida.
Seria péssimo, pois street fighter seria exclusivo do console da sony, logo, não teria cross com outras plataformas.
E eu não compraria um console, só por causa de um jogo. Ficaria sem com certeza.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.146
Reações
42.460
Pontos
1.294
Seria péssimo, pois street fighter seria exclusivo do console da sony, logo, não teria cross com outras plataformas.
E eu não compraria um console, só por causa de um jogo. Ficaria sem com certeza.

Então fica sem, faz parte da vida.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.584
Reações
9.967
Pontos
503
Capcom não é empresa de jogo japa obscuro, SF virando exclusivo seria horrível
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Quer “eliminar os consoles” mas está investindo em P&D para lançar um novo console, o “Scarlet” (e isso não são rumores)... Algo de errado não está certo nessa lógica. Rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mas é logico que vão investir em outro console, vão deixar a concorrente dominar a parte do mercado que gosta de consoles?

Na minha opinião eles querem sim que todos mudem para PC, com "PlayEverywhere" pra que eu vou comprar um console se já posso jogar meus jogos no PC? Ainda mais nesses preços que são considerados caros mesmo no exterior. Além disso, o próprio Phil Spencer já falou que a Microsoft não tem lucro com vendas de console...

Claro que não posso provar que essa é realmente a estratégia deles, mas acho que seria vantajoso, o único problema é que tem muita gente que quer jogar nos consoles, por n razões. Assim, é lógico que não vão parar de investir nisso enquanto tiverem concorrência.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Aqui que tem gente achando que compra empresa com dinheirinho igual compra balinha em padaria?

Que bonitinho.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Seria péssimo, pois street fighter seria exclusivo do console da sony, logo, não teria cross com outras plataformas.
E eu não compraria um console, só por causa de um jogo. Ficaria sem com certeza.
É bom irem se acostumando
Com Amazon, Google entrando nos games grandes empresas serão adquiridas, será inevitável.

Os tempos serão outros daqui em diante.

Se a Sony e Nintendo quiserem continuar competitiva vão ter que investir, principalmente a Sony, a Nintendo ainda consegue fazer milagres com Mario e Pokemon. A MS está investindo e se preparando pra chegada dos gigantes.
 
Topo Fundo