O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RUMOR BOMBA - Sony está com negociações avançadas para adquirir a Take-Two Interactive Software

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
É bom irem se acostumando
Com Amazon, Google entrando nos games grandes empresas serão adquiridas, será inevitável.

Os tempos serão outros daqui em diante.

Se a Sony e Nintendo quiserem continuar competitiva vão ter que investir, principalmente a Sony, a Nintendo ainda consegue fazer milagres com Mario e Pokemon. A MS está investindo e se preparando pra chegada dos gigantes.
Abandono os games, simples.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Ela quase comprou a Square qnd entrou nos consoles, tava tudo em acordo, mas de última hora a Square resolveu aumentar o valor, aí deu ruim.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Isso nunca aconteceu. O maximo q aconteceu foi a Sony ter ações
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Mas é logico que vão investir em outro console, vão deixar a concorrente dominar a parte do mercado que gosta de consoles?

Na minha opinião eles querem sim que todos mudem para PC, com "PlayEverywhere" pra que eu vou comprar um console se já posso jogar meus jogos no PC? Ainda mais nesses preços que são considerados caros mesmo no exterior. Além disso, o próprio Phil Spencer já falou que a Microsoft não tem lucro com vendas de console...

Claro que não posso provar que essa é realmente a estratégia deles, mas acho que seria vantajoso, o único problema é que tem muita gente que quer jogar nos consoles, por n razões. Assim, é lógico que não vão parar de investir nisso enquanto tiverem concorrência.

acredito que nao é mudar para o PC mas sim unificar as arquiteturas PC e XBox totalmente.
isso reduziria custo de desenvolvimento, portabilidade, e ampliaria imensamente a base de jogadores.
quem prefere console, continuaria comprando console, a única diferença é que o SO teria menos funções.
e se não estou enganado, todos os consoles são subsidiados.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Não sei, acho que seria mais jogo comprar a Konami.

A Konami tem várias ótimas franquias e das mais variadas pra serem revitalizadas e os investidores devem estar doido pra se livrar do setor de jogos.
Custo x beneficio bem mais interessante, a Capcom ainda sairia caro a meu ver, tanto a compra, quanto o custo pra se manter com tantos funcionários.

Que franquia de sucesso a Konami tem hj? MGS, cujo futuro é incerto e... um PES em franca decadência.. o que mais?

A Capcom tem muito mais jogos interessentes e de apelo no mercado, agora realmente só o setor de jogos da Konami seria mais barato.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Que franquia de sucesso a Konami tem hj? MGS, cujo futuro é incerto e... um PES em franca decadência.. o que mais?

A Capcom tem muito mais jogos interessentes e de apelo no mercado, agora realmente só o setor de jogos da Konami seria mais barato.
A questão não é o que o ela lançou recentemente, mas o que poderia ser utilizado:
  • Metal Gear Solid
  • Silent Hill
  • Castlevania
  • PES
  • Bomberman
  • Contra
  • Suikoden
  • Zone of Enders
  • Bloody Roar
Tem várias franquias boas aí que se receberem 1 jogo de bom investimento já daria um grande buzz na indústria.
Hoje parece impossível, mas se a Capcom conseguiu restabelecer suas franquias, acho que daria para restabelecer as franquias da Konami também.

O interessante é que tem franquias de vários estilos, tem survival, tem RPG, tem jogo de luta... E quase todos tem uma ligação bem forte com a marca Playstation, exceto talvez Contra e Bomberman.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
acredito que nao é mudar para o PC mas sim unificar as arquiteturas PC e XBox totalmente.
isso reduziria custo de desenvolvimento, portabilidade, e ampliaria imensamente a base de jogadores.
quem prefere console, continuaria comprando console, a única diferença é que o SO teria menos funções.
e se não estou enganado, todos os consoles são subsidiados.
Concordo, mas acho que essa unificação de arquiteturas tende a diminuir a venda de consoles, porque acho que o principal atrativo dos consoles são os exclusivos. Tirando isso, o PC tem muitas vantagens.

E se hipoteticamente houvesse uma grande migração para os PCs acho que a vantagem competitiva estaria a favor da Microsoft.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.443
Pontos
1.019
Que franquia de sucesso a Konami tem hj? MGS, cujo futuro é incerto e... um PES em franca decadência.. o que mais?

A Capcom tem muito mais jogos interessentes e de apelo no mercado, agora realmente só o setor de jogos da Konami seria mais barato.
As franquias da Capcom atualmente vendem mais sem duvidas.

Mas visando variedade uma Konami adicionaria muito mais ao portfólio da Sony do que uma Capcom. A Capcom segue uma linha "cinematográfica" bem parecida do que a Sony já produz, a Konami tem uma gama de jogos arcades que a Sony não faz. Além do custo beneficio pela aquisição é claro, Capcom sairia por um valor absurdo.

E particularmente falando prefiro as IPs que a Konami possui do que da Capcom, trocaria facilmente um Residente Evil e DMC por MGS, Silent Hill ou Castlevania!
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.443
Pontos
1.019
E não é só pra Sony não, a Konami seria uma ótima aquisição pra quem se interessasse... se a MS ou Nintendo pegassem a Konami ficariam bem servido demais!

Uma pena que ninguém tenha interesse em adquirir a Konami, aí nem a Konami faz nada com as franquias que possuiu e ninguém compra também!
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Mas será que comprar a Konami e com isso passar a publicar exclusivamente jogos de PES não causaria algum desconforto com a EA/Fifa?

No mais só quero um jogo novo, ou até mesmo remake de Sunset Riders...
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Dando uma coveirada só sacanear alguns aqui...

Teria cuidado se fosse você, a aquisição da Microsoft mostra como as empresas estão querendo comprar essas grande publishers, o seu erro é achar que a Sony não pode fazer o mesmo, inclusive é inocência achar que a Sony não sabia dessa negociação da Microsoft.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Passar vergonha por postar os rumores que surgem no fórum? É cada um que aparece....
não rumor... pra ver a galera se degladiar para provar que empresa A é melhor que empresa B, o tópico em si é mto valido, mas que ta engraçado uma galera hoje .. isso tá
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Teria cuidado se fosse você, a aquisição da Microsoft mostra como as empresas estão querendo comprar essas grande publishers, o seu erro é achar que a Sony não pode fazer o mesmo, inclusive é inocência achar que a Sony não sabia dessa negociação da Microsoft.
Cara, se a Sony sabia de algo, foi somente após assinar um acordo com Ghostwire e Deathloop, ela não seria tão burra de gastar grana nisso sabendo da aquisição.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Teria cuidado se fosse você, a aquisição da Microsoft mostra como as empresas estão querendo comprar essas grande publishers, o seu erro é achar que a Sony não pode fazer o mesmo, inclusive é inocência achar que a Sony não sabia dessa negociação da Microsoft.
Take Two vale $19 bilhões de dólares no momento, meio difícil a Sony fazer uma aquisição tão grande.

Não queira comparar o poder da Microsoft com Sony, não dá nem pro início.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Take Two vale $19 bilhões de dólares no momento, meio difícil a Sony fazer uma aquisição tão grande.

Não queira comparar o poder da Microsoft com Sony, não dá nem pro início.

Não dá para comparar as 2, mas ainda sim a Sony é uma empresa gigante. Pelos comentários que vi, a Sony parece que tinha uma reserva de 20 bi em caixa. Não é impossível fazer um negócio com um parte em dinheiro e outro em ações.

Garantir GTA 6 e RDR 3 por exemplo, seria simplesmente colossal. São IPs que a Sony não teria nem como deixar somente no PlayStation de tão grandes em vendas, ia ter que liberar no PC tbm.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Cara, se a Sony sabia de algo, foi somente após assinar um acordo com Ghostwire e Deathloop, ela não seria tão burra de gastar grana nisso sabendo da aquisição.

A Sony deve ter consultado os valores da Zenimax e achou caro demais, decidiu então fazer contratos temporários. A Microsoft foi lá e comprou, provavelmente depois que a Sony já tinha feito os contratos, não ia ter como voltar atrás.

Tanto que a Microsoft vai ter que cumprir os contratos mesmo as IPs pertencendo a ela agora. Bizarro, não é?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Teria cuidado se fosse você, a aquisição da Microsoft mostra como as empresas estão querendo comprar essas grande publishers, o seu erro é achar que a Sony não pode fazer o mesmo, inclusive é inocência achar que a Sony não sabia dessa negociação da Microsoft.

Impensável na atual conjuntura, não é política da Sony. Além de ser financeiramente dispendioso para ela na sua condição atual a quantidade de estúdios que ela possui torna uma aquisição dessas ilógica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Impensável na atual conjuntura, não é política da Sony. Além de ser financeiramente dispendioso para ela na sua condição atual a quantidade de estúdios que ela possui torna uma aquisição dessas impensável.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A Sony tem uns 14-15 estúdios, talvez 16 se levar em conta que tem alguns que ela esta escondendo, como o de San Diego. A Microsoft tem uns 23 agora.

Não tem nada disso de ter estúdios demais. Se a Microsoft que até agora estava administrando com a bunda os estúdios dela pode ter 23, a Sony que está mandando bem não pode administrar isso tudo?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.640
Pontos
1.689
Teria cuidado se fosse você, a aquisição da Microsoft mostra como as empresas estão querendo comprar essas grande publishers, o seu erro é achar que a Sony não pode fazer o mesmo, inclusive é inocência achar que a Sony não sabia dessa negociação da Microsoft.
Se a Sony for comprar algo, acha q vou ficar chateadinho?? Claro que não.

Alias quando a Sony comprou a Insomniac, soltaram fogos de artifício como se fosse uma jogada de mestre da Sony. Mas para mim, tanto faz.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A Sony tem uns 14-15 estúdios, talvez 16 se levar em conta que tem alguns que ela esta escondendo, como o de San Diego. A Microsoft tem uns 23 agora.

Não tem nada disso de ter estúdios demais. Se a Microsoft que até agora estava administrando com a bunda os estúdios dela pode ter 23, a Sony que está mandando bem não pode administrar isso tudo?
Vamos ver desses 23 quantos vão existir daqui a 5 anos. Na geração passada quando a MS viu que flopou saiu cortanto custo e cancelando as coisas.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Take Two vale $19 bilhões de dólares no momento, meio difícil a Sony fazer uma aquisição tão grande.

Não queira comparar o poder da Microsoft com Sony, não dá nem pro início.

mas voce ta ligado que uma empresa nao precisa ter 19 bi na conta corrente para comprar ela certo?

e sabe também que mesmo que uma empresa tenha 19 bi na conta corrente, e a tke two não aprovar a venda.. a empresa não compra.. certo?

se tem uma coisa que não importa muito nesse ramo é o dinheiro em caixa... isso é tudo com base em ações e direitos futuros.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
A mic paga 7.5 bi por uma empresa, a Sony 400 mi... O capital da mic equipara-se a PIB de paises, em comparação, a Sony eh a quitanda do Sr. Suzuki.

Boato q surge após a compra da Bethesda kkkkk

E pelo prognóstico, nao sei se a take two vê a aquisição pela sony como bom negócio.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
A Sony nunca iria recuperar este investimento. Esqueçam, a Sony tem uma estrutura madura, ela não vai comprar mega estudios.

Na verdade se fosse para escolher, preferia que comprassem a Larian para injetar uma grana porque os caras tem talento e gostaria de games mais frequentes do estudio. Também preferiria que fossem atrás da Bioware lá na EA para fazer frente ao enorme braço de RPG da nova Bethesda, mas nem isso vai rolar.
 
Topo Fundo