O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor - CD Project Red planeja relançamento de Cyberpunk 2077 igual aconteceu com No Man Sky | Grande atualização vira em Junho.

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Saberia me dizer quanto tempo durou desde o lançamento do No Man's Sky até a grande atualização dele que virou "outro jogo".
E por falar de No Man's Sky, teve muita diferença "gritante" na grande atualização dele em relação ao jogo original? É basicamente a correção de vários problemas e correções visuais gráficas? Ou fez ter a cara de outro jogo, "matando" o original??

foram várias pequenas atualizações que transformaram o game completamente em outro.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.359
Reações
19.938
Pontos
1.434
Vamos deixar a Ubi de lado, não importa. Toda interpretação é pessoal e emotiva, não há como não ser, mas o que quis dizer é que quando levo em consideração um gosto pessoal pela CDPR é que fico de guarda baixa e vou lá e compro e participo, day-one, mesmo sabendo que ia ser uma bomba - foi a mesma história com TW3. No entanto, quando deixo isso de lado e vejo o lado empresa - consumidor, ai meu caro, a coisa complica e é simples A CDPR não entregou não. Eu não tinha espectativa nenhuma pelo jogo, eu só gosto muito do Cyberpunk RPG de mesa. Joguei, gostei e me diverti. Porém, o jogo está muito aquém e deixa MUITO a desejar em vários aspectos, e meu lado consumidor e imparcial me diz que paguei full price por algo inacabado. E, levando isso em conta, apesar de ter me divertido sim, o fato de ter sido feito de trouxa não é muito agradável. Empresas são empresas, concordo, mas existe ética até mesmo nos negócios. Eu vi muitas promessas por parte da CDPR e não vi nada dizendo - olha galera, prometemos A e vamos entregar B pq foi o que deu pra fazer. Então....

O correto é não confiar em empresa alguma, cada game tem que ser avaliado da mesma forma independente de quem forma porque todas as empresa fazem picaretagem se rolar uma brecha, desde o início da história dos videogames não vi uma que não funcione segundo está máxima.

Confiar na marca pode te induzir ao erro, foi o que fizeram com Cyberpunk, a galera foi em massa na pre-venda baseado no que viram de Witcher 3 e não no que o game entregou de fato, é algo que poderia dar certo ou errado, mas o interessante é simplesmente não correr o risco.

No caso do Cyberpunk eles não vão entregar o que prometeram, existem barreiras tecnológicas que impedem o hype que foi criado ali (não tem como uma decisão do início do jogo mudar totalmente seu andamento, não existe qualquer sistema próximo de história procedural, todo algoritmo segue um processo fixo e linear de início, meio e fim). O que eles vão fazer é arrumar tecnicamente, o que será pouco para muitos que estão reclamando, mas vai agradar tantos outros milhões. O jogo terá bom rendimento, mas ficará manchado de qualquer forma.

Por isso que um relançamento é interessante. A CD Projekt já vai limpando sua barra sem ter que esperar anos até um provável Witcher 4. É um processo chato, mas que toda produtora passa uma hora (se a Nintendo conseguiu apagar o gosto amargo do WiiU, a Sony dá apresentação desastrosa do PS3 e hoje vendem como água, tudo se resume a apresentar qualidade depois de cagar em algum produto).
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Se rolar um "re-lançamento" aposto em algo "nextgen only".... Os consoles PS4 e Xbox one se limitarão a receber as correções de bugs e melhoramento geral do funcionamento do game (fps, carregamento de texturas, etc), no máximo quests extras.
Daí de cara com o relançamento lançam a versão next-gen que terá varias das adições que imaginaram mas cortaram por limitações de tempo entre outros.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.359
Reações
19.938
Pontos
1.434
Quanta desculpa para tentar justificar o injustificável a CDPR claramente tentou manipular os reviews e a percepção das pessoas e inclusive conseguiu fazer isso por alguns dias antes de tudo ir para o buraco (mas o suficiente para vender milhões de cópias).

Milhões de cópias foram vendidas antes de qualquer resenha sair, ela não precisava manipular nada, mesmo porque isso não funciona (se fosse assim jogo grande não teria nota baixa). O que ocorreu foi o contrário, hype engoliu resenha, chegou a ponto de gente desmerecer a resenha day one da Gamespot porque eles falaram dos bugs, teve ate twitter respista da galera do Days Gone (outro que dizem ser "injustiçado" da indústria "manipuladora" que passa pano ou mete o pau injustamente conforme a conveniência dos fóruns de internet).

Ela tentou burlar o processo, o que é diferente, mas daí, cai quem quer. O que se espera de quem compra racionalmente é que fique cabreiro quando não entregam cópia para review, isso é claro indicativo de jogo problemático. Cansamos de discutir isso em tópico de game ainda a ser lançado,
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.359
Reações
19.938
Pontos
1.434
Mas eu não disse que o jogo com maior média vence o TGA, mas que quase todos os vencedores do TGA tem média acima de 90. God of War venceu Red Dead, ainda que 97 > 94, são duas notas altas. E The Walking Dead tá 90+ no Metacritic, então eu estou considerando isso. E mesmo que ele não fosse, seria só uma exceção dom DA Inquisition, em meio a todos os 90+ que vencem.

Mas uma coisa puxa a outra, se metascore fosse relevante para premiação, bastaria pegar a maior nota e premiar, afinal de que adianta considerar uma nota mínima e ignorar a máxima? Isso seria incoerência.

Não, os sistemas são completamente diferentes. Média é a soma de dezenas de fontes, TGA é a opinião de um pequeno número de pessoas, então a opinião deles é não dá maioria tem maior peso.

Claro que haverá uma convergência de ideias, são formas diferentes de mensurar a mesma coisa afinal, um game que todo mundo ache ruim não vai ganhar GotY, mas um game que tenha médias mistas pode levar em cima de um com médias maiores pelo simples fato do júri estar no grupo que deu nota 10 e não quem deu nota 6. Pode ter certeza que, com 85 e seus gráficos Cyberpunk seria concorrente forte a GotY de PC (geral não porque aí entra média de console e é abraço), especialmente se escolherem um júri alinhado com a opinião da DF, por exemplo.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.616
Reações
57.119
Pontos
1.003
Mas uma coisa puxa a outra, se metascore fosse relevante para premiação, bastaria pegar a maior nota e premiar, afinal de que adianta considerar uma nota mínima e ignorar a máxima? Isso seria incoerência.

Não, os sistemas são completamente diferentes. Média é a soma de dezenas de fontes, TGA é a opinião de um pequeno número de pessoas, então a opinião deles é não dá maioria tem maior peso.

Claro que haverá uma convergência de ideias, são formas diferentes de mensurar a mesma coisa afinal, um game que todo mundo ache ruim não vai ganhar GotY, mas um game que tenha médias mistas pode levar em cima de um com médias maiores pelo simples fato do júri estar no grupo que deu nota 10 e não quem deu nota 6. Pode ter certeza que, com 85 e seus gráficos Cyberpunk seria concorrente forte a GotY de PC (geral não porque aí entra média de console e é abraço), especialmente se escolherem um júri alinhado com a opinião da DF, por exemplo.

Tá, agora me posta a lista dos vencedores do TGA e dos jogos mais premiados da história. Aí comparamos pra ver se tem relação com nota, ou se vão ser um monte de jogos nota vermelha e amarela, ou mesmo abaixo de 90.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.359
Reações
19.938
Pontos
1.434
Tá, agora me posta a lista dos vencedores do TGA e dos jogos mais premiados da história. Aí comparamos pra ver se tem relação com nota, ou se vão ser um monte de jogos nota vermelha e amarela, ou mesmo abaixo de 90.

Claro que não verá jogo com média abaixo de 7 ganhar jogo do ano, para isso precisa ter um consenso (seja dentro ou fora do juri) que o game é mais puxado para mediano, mas fora disso? Acima de 80 qualquer um pode ganhar, como já ganhou.

Mas Effect 3 não levou com sua média 93, perdeu para jogo com episódio de média 81 (que é tqo discrepantes que é prova suficiente nesta discussão), só que o impacto para o júri foi outro, especialmente no quesito de maior peso na epoca: história.

Você está analisando elementos independentes mas que muitas vezes coincidem por terem objetivos semelhantes. Isso leva a erro matemático, o sistema em si não tem ligação direta um com o outro, vai variar de quem você pegar no júri e não pela média (se você pegar a Gamespot o Cyberpunk perde com sua nota 7, nem indicado seria, mas se pegar o Windows Central ele leva com sua nota 10, o que importa é opinião de quem julga e não da maioria).
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Parece que a turma mais enfurecida é justamente a galera que nem jogando está.

Galera o jogo é bom, o marketing foi abusivo? Pra caramba, muita mentira na cara dura, mas o Core tá lá, intacto e de alta qualidade.
Fallout 5, divertidão.
Cheio de Build OverPower que te fazem sentir um Deus matando a tigrada, eu tô curtindo demais.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
29.509
Pontos
1.424
Galera o jogo é bom, o marketing foi abusivo? Pra caramba, muita mentira na cara dura, mas o Core tá lá, intacto e de alta qualidade.
Fallout 5, divertidão.

Prometeram Deus Ex e entregaram COD. Não acho que o core está lá não.

Mas para quem não esperava pelo que foi prometido pode ser uma experiência legal sim.
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
O correto é não confiar em empresa alguma, cada game tem que ser avaliado da mesma forma independente de quem forma porque todas as empresa fazem picaretagem se rolar uma brecha, desde o início da história dos videogames não vi uma que não funcione segundo está máxima.

Confiar na marca pode te induzir ao erro, foi o que fizeram com Cyberpunk, a galera foi em massa na pre-venda baseado no que viram de Witcher 3 e não no que o game entregou de fato, é algo que poderia dar certo ou errado, mas o interessante é simplesmente não correr o risco.

No caso do Cyberpunk eles não vão entregar o que prometeram, existem barreiras tecnológicas que impedem o hype que foi criado ali (não tem como uma decisão do início do jogo mudar totalmente seu andamento, não existe qualquer sistema próximo de história procedural, todo algoritmo segue um processo fixo e linear de início, meio e fim). O que eles vão fazer é arrumar tecnicamente, o que será pouco para muitos que estão reclamando, mas vai agradar tantos outros milhões. O jogo terá bom rendimento, mas ficará manchado de qualquer forma.

Por isso que um relançamento é interessante. A CD Projekt já vai limpando sua barra sem ter que esperar anos até um provável Witcher 4. É um processo chato, mas que toda produtora passa uma hora (se a Nintendo conseguiu apagar o gosto amargo do WiiU, a Sony dá apresentação desastrosa do PS3 e hoje vendem como água, tudo se resume a apresentar qualidade depois de cagar em algum produto).

Ah, mas eu nem tenho essa esperança de que entreguem algo muito diferente do que já entregaram, e até a notícia de que irão "rebostear" a coisa toda para o meio do ano que o OP postou é falsa, com certeza. Mas, seria um alívio para minha alma saber que o fizeram :kawaii Mas, é isso ai, tem toda razão.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Prometeram Deus Ex e entregaram COD. Não acho que o core está lá não.

Mas para quem não esperava pelo que foi prometido pode ser uma experiência legal sim.

Eu já sapequei logo um "modo difícil" e, neste não parece COD não, eu custei a ter uma build suficientemente forte pra derrubar inimigo relativamente rápido e, ainda assim, tem alguns inimigos que quando me acertam drenam cerca de 95% da minha energia.

Mas se bem que o modo normal deve ser bem monótono, visto o histórico da empresa.
Vai saber.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.664
Reações
92.610
Pontos
1.353
Eu já sapequei logo um "modo difícil" e, neste não parece COD não, eu custei a ter uma build suficientemente forte pra derrubar inimigo relativamente rápido e, ainda assim, tem alguns inimigos que quando me acertam drenam cerca de 95% da minha energia.

Mas se bem que o modo normal deve ser bem monótono, visto o histórico da empresa.
Vai saber.

no normal também tem inimigo que arranca 95% do sangue com 1 golpe.


Alias,
mesmo no normal é comum morrer sem saber porque ta morrendo (maioria creio ser bug).
Porque eu morro simplismente andando as vezes (seja apé ou de carro).

Ontem eu tava jogando, desci de um carro roubado em uma ponte, chamei a moto, quando tava indo pegar a moto que tinha chegado,
algo ocorreu e eu fui jogado da ponte em alta velocidade. em um daqueles "bugs de teletransporte".
Inclusive é um ponto "bem bugado". Parece algum ponto de anomalia do Fringe. :klolz
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.616
Reações
57.119
Pontos
1.003
Claro que não verá jogo com média abaixo de 7 ganhar jogo do ano, para isso precisa ter um consenso (seja dentro ou fora do juri) que o game é mais puxado para mediano, mas fora disso? Acima de 80 qualquer um pode ganhar, como já ganhou.

Mas Effect 3 não levou com sua média 93, perdeu para jogo com episódio de média 81 (que é tqo discrepantes que é prova suficiente nesta discussão), só que o impacto para o júri foi outro, especialmente no quesito de maior peso na epoca: história.

Você está analisando elementos independentes mas que muitas vezes coincidem por terem objetivos semelhantes. Isso leva a erro matemático, o sistema em si não tem ligação direta um com o outro, vai variar de quem você pegar no júri e não pela média (se você pegar a Gamespot o Cyberpunk perde com sua nota 7, nem indicado seria, mas se pegar o Windows Central ele leva com sua nota 10, o que importa é opinião de quem julga e não da maioria).
Pronto, então nota tem impacto no Goty. Único 80+ que ganhou o TGA foi o DA Inquistion, a exceção. De resto foi tudo acima de 90. E mesmo que TWD fosse um 88, um 89, seriam só duas exceções, contra todos os outros campeões de todos os anos, que são 90+.

Não, The Walking Dead tem nota acima de 90 nas versões PS3 e 360, no Meta. Não 81. Mass Effect 3 perdeu para um jogo com nota acima de 90. Não adianta usar episódio pra reforçar seu ponto. Se formos dividir Mass Effect 3 em episódios ele tá fodido, porque o final dele foi uma das coisas mais grotescas e hateadas da história, tendo a Bioware que fazer até um final extendido pra acalmar os ânimos. Se o jogo fosse feito em episódios, o último tiraria uma nota amarela. The Walking Dead, portanto, tem nota 90+. Não adianta distorcer, é 90+. Tá lá no Metacritic. Não adianta pegar a nota que você julga conveniente, não foi o episódio que ganhou o TGA, foi o jogo inteiro. No PS3 é 94, no 360 é 92, no PC que bate 89, o que ainda é bem próximo, nota nivel DA Inquisition mesmo. Nem sei de onde você tirou esse 81, e ainda veio falar que prova alguma coisa. Se é pra inventar dados, eu vou começar a inventar também, oras.

Sim, os sistemas possuem relação. Estou falando do TGA, que é o maior. Novamente: se for considerar tudo, vou considerar que eu dei Goty pro Persona 5 Royal. Posso ir na Wikipedia aumentar a quantidade de prêmios do do jogo por lá? Estou falando do Goty que é considerado, não do prêmio dado pelo boteco do Seu João, ou por algum site que ninguém ouviu falar.
 
Ultima Edição:

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
no normal também tem inimigo que arranca 95% do sangue com 1 golpe.


Alias,
mesmo no normal é comum morrer sem saber porque ta morrendo (maioria creio ser bug).
Porque eu morro simplismente andando as vezes (seja apé ou de carro).

Ontem eu tava jogando, desci de um carro roubado em uma ponte, chamei a moto, quando tava indo pegar a moto que tinha chegado,
algo ocorreu e eu fui jogado da ponte em alta velocidade. em um daqueles "bugs de teletransporte".
Inclusive é um ponto "bem bugado". Parece algum ponto de anomalia do Fringe. :klolz

Você acabou de descrever um atropelamento, normalmente é assim, você tá andando desatento, em um local movimentado, de repente, é arremessado em alta velocidade sem saber o porquê.

Olhe para os dois lados antes de atravessar as ruas.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.664
Reações
92.610
Pontos
1.353
Você acabou de descrever um atropelamento, normalmente é assim, você tá andando desatento, em um local movimentado, de repente, é arremessado em alta velocidade sem saber o porquê.

Olhe para os dois lados antes de atravessar as ruas.
Não.
É bug mesmo.

tetando pelo tetatalk usando b*sta de galaxy s10+
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eles não tem escolha na verdade, a imagem da CD Project foi despedaçada com esse game, vai levar essa geração toda para se recuperar.

Melhor mostrarem um TW4 que salve a empresa.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.359
Reações
19.938
Pontos
1.434
Não, The Walking Dead tem nota acima de 90 nas versões PS3 e 360, no Meta. Não 81. Mass Effect 3 perdeu para um jogo com nota acima de 90. Não adianta usar episódio pra reforçar seu ponto. Se formos dividir Mass Effect 3 em episódios ele tá fodido, porque o final dele foi uma das coisas mais grotescas e hateadas da história, tendo a Bioware que fazer até um final extendido pra acalmar os ânimos. Se o jogo fosse feito em episódios, o último tiraria uma nota amarela. The Walking Dead, portanto, tem nota 90+. Não adianta distorcer, é 90+. Tá lá no Metacritic. Não adianta pegar a nota que você julga conveniente, não foi o episódio que ganhou o TGA, foi o jogo inteiro. No PS3 é 94, no 360 é 92, no PC que bate 89, o que ainda é bem próximo, nota nivel DA Inquisition mesmo. Nem sei de onde você tirou esse 81, e ainda veio falar que prova alguma coisa. Se é pra inventar dados, eu vou começar a inventar também, oras.

Não, as versões que foram analisadas na época da premiação são as episódicas e, como disse, elas variaram na faixa do 80, nunca passaram disso. Da mesma forma não faz o menor sentido divagar nota se Mass Effect 3 fosse episódico, ele não é, Walking Dead foi feito e avaliado neste formato e isso é a única coisa que importa, resenha não se imagina.

Da mesma forma matemática é ciência exata, se um número é usado o resultado tem que ser consistente sempre, não existe espaço para interpretação para falar que média 80 e alguma coisa é maior que 90 e alguma coisa, não é algo que possa ser subjetivado. O fato de ter exceção prova que não é esta média que fará um game ganhar ou deixar de ganhar.

Da mesma forma, este papo de que só TGA vale é mera conveniência, TGA é o único que faz evento, mas temos premiações que são tão ou mais antigos que eles, falar que é prêmio de esquina é absurdo.

Não cara, a unica relação é a que falei, ambos medem qualidade de jogos, mas fora isso são completamente independentes. Se você for no site do TGA e verificar qual o método de seleção dos jogos verá que metascore não tem qualquer relação com o que está definido lá, não fica sequer subentendido. Em uma analogia, você basicamente está tentando relacionar venda de carros e geladeiras pelo simples fato de que, em aquecimento de economia, tudo vende mais, assim como game ruim não tem metascore alto nem ganha prêmio de melhor do ano.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.006
Reações
11.323
Pontos
1.049
Parece que a turma mais enfurecida é justamente a galera que nem jogando está.

Galera o jogo é bom, o marketing foi abusivo? Pra caramba, muita mentira na cara dura, mas o Core tá lá, intacto e de alta qualidade.
Fallout 5, divertidão.
Cheio de Build OverPower que te fazem sentir um Deus matando a tigrada, eu tô curtindo demais.

Tenho essa mesma visão.

Eu tô jogando no PS5 e com certeza tenho vantagem para o pessoal que "joga" no PS4/One, mas mesmo com essa vantagem dá para ver que o jogo não deveria ter sido lançado no seu estado atual, mais um ano para polir o codigo talvez fosse suficiente.

Dito isso: O jogo, em seu cerne, é muito bom com uma historia bem legal que tá me prendendo. Sem contar nas inumeras possibilidades que o jogo lhe entrega.

A cagada que a CDPR cometeu nunca será esquecida e talvez nunca vá se recuperar dela, mas dizer que o jogo é de todo ruim, eu não concordo.

Para até aonde estou na historia e com todos os bugs que eu peguei na minha jogatina, e não foram muitos, é um jogo nota 7 com um potencial para 9 a 10 se corrigirem o codigo do jogo.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
Se é rumor ou boato, não sei.

Mas concordo que um lançamento de um "Special Edition" para os novos Play e Xbox faria bastante sentido.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo