O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor - CD Project Red planeja relançamento de Cyberpunk 2077 igual aconteceu com No Man Sky | Grande atualização vira em Junho.

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.007
Reações
11.324
Pontos
1.049
Serio que estão discutindo se os membros da imprensa zeram ou minimamente jogam os jogos, depois de tantos casos?

Só deixo algo para vocês lembrarem a "qualidade" da imprensa:

 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
E como funciona essa questão de relançamento no que tange à crítica?

Caso o rumor se confirme, a CDPR vai querer que os veículos façam reviews novamente?
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.413
Reações
11.394
Pontos
503
Em 5 anos os caras não conseguiram sequer terminar o jogo (sim, ele foi lançado sem estar terminado). Não vai ser em 6 meses que vão conseguir consertar o caminhão de problemas que o jogo aparenta ter.

O engraçado é que fazia um tempo que eu tava "esse jogo já demorou tanto que nem estou mais no hype". Sem querer, eu estava adivinhando o que estava por vir. Nenhum jogo tem tantos atrasos sem ter problemas no seu desenvolvimento.

pois é, arrumar o jogo em 06 meses me parece estranho
eu sempre achei que esse jogo ia ser uma decepção, uns 3-4 meses antes do lançamento oficial, por conta de acompanhar as notícias do jogo e influência de um amigo cai no hype e até comprei um Series X para jogar melhor o jogo, tá ai o resultado
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Mas a maioria olha nota. Não um ou outro, mas a maioria. Seja no forum, seja em outras redes sociais. Ninguém argumenta que review x disse x coisa sobre o jogo (a não ser pra zoar), comparam as médias.

Não é volume que faz do erro um acerto, não interessa o mal uso que fazem da ferramenta e sim a ferramenta em si. Não é massa comprando livro pela capa que invalida a literatura.

Quem utiliza resenha para decidir se vai comprar um jogo lê o texto, é por isso que ele é feito (se só nota pagasse conta os caras não gastariam muito mais dinheiro fazendo texto), é por isso que DF existe, sem conteúdo não tem como crescer no mercado.

Quem usa nota é quem pega informação para usar em console war, é a mesma galera que posta vídeo em persa só porque o título traduzido para inglês é conveniente, ninguém aqui está usando ferramenta para o objetivo que ela existe. Destes caras não são manipulados pela resenha pelo simples fato que o que eles querem não é saber se o jogo é bom, mas se vai dar para zoar o coleguinha.

Para mim não faz o menor sentido dizer que quem lê resenha não tem capacidade de ler plataforma no cabeçalho, chega a ser um insulto na verdade.

Só uma questão, vale lembrar que resenha é produto e como tal há produto bom e produto ruim. No Brasil não acho que exista imprensa profissional, ninguém aqui tem contato, vivem de traduzir notícias de fora e, sinceramente, não sei separar um Voxel de um Davy Jones, para milhão todos youtubers. La fora há fontes boas e ruins, vale lembrar o caso da resenha do Gamespot, que saiu no dia, deu nota 7 citando os bugs e aqui no Forum foi zoada, falaram que "os caras ficam inventando bit para dar nota baixa como fizeram com Days Gone".
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Já zerei, não tenho interesse em melhora de bugs, eu quero é conteúdo novo, preferencialmente umas DLC's.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Não é volume que faz do erro um acerto, não interessa o mal uso que fazem da ferramenta e sim a ferramenta em si. Não é massa comprando livro pela capa que invalida a literatura.

Quem utiliza resenha para decidir se vai comprar um jogo lê o texto, é por isso que ele é feito (se só nota pagasse conta os caras não gastariam muito mais dinheiro fazendo texto), é por isso que DF existe, sem conteúdo não tem como crescer no mercado.

Quem usa nota é quem pega informação para usar em console war, é a mesma galera que posta vídeo em persa só porque o título traduzido para inglês é conveniente, ninguém aqui está usando ferramenta para o objetivo que ela existe. Destes caras não são manipulados pela resenha pelo simples fato que o que eles querem não é saber se o jogo é bom, mas se vai dar para zoar o coleguinha.

Para mim não faz o menor sentido dizer que quem lê resenha não tem capacidade de ler plataforma no cabeçalho, chega a ser um insulto na verdade.

Era só ter lido o segundo paragrafo do que escrevi ao invés de ignorá-lo, já que lá falo sobre texto inclusive citando a Voxel, que encheu a bola de Cyberpunk como se fosse o jogo do século.

Eu usei a ferramenta: vi o video, li o texto. Minhas 200+h de Cyberpunk me mostraram que o texto só tinha m**** e não apontava VÁRIOS defeitos de Cyber, inclusive disse que a nota foi só a cereja do bolo. Pronto, pode ignorar outra vez e continuar falando que os analistas escrevem análises perfeitas e burro é o público que só vê nota.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Porque 0,3 já é uma variação até alta, imagine 0,5. Se olharmos só para os numeros, é, 0,5 não é muita coisa. Se analisarmos a nota que os jogos recebem, acaba sendo bem grande sim. Por exemplo: não lembro de jogo algum vencer o GOTY no TGA com nota abaixo de 90, mas teve jogo ganhando com nota 91. Os jogos de qualidade suprema geralmente são considerados os "90+" por quem gosta de notas, no máximo dando uma folga para aqueles de nota 88 ou 89. Então sim, quando olha-se dessa forma, a diferença entre 91 e 86 é um abismo. E isso na perfeita versão PC. Foi de Goty para jogo comum, considerando as notas.

Existem dezenas de prêmios GotY e não há relação direta com nota (fosse assim era só pegar o metascore e pronto), então temos dezenas de premiados com notas abaixo de 9 e acima de 8 (que parece um corte mais realista), como o próprio Cyberpunk vai aparecer em algumas listas como a da DF quando fala de melhores gráficos.

Então não tem como criar uma relação de causa e efeuti, já tivemos até game completamente fora do sistema de resenhas como Walking Dez e desbancando AAA com média 93.

Dito isso, em uma dinâmica de estabilização de média, 5% não é muito, isso é matemática (se os valores forem abaixo disso, pode ser que nem média seja necessário). Isso não favorece nem atrapalha o ciclo de GotY, nem muda o fato que o jogo tem boa parte de suas análise mais ou menos nesta faixa, especialmente se considerar as fontes mais conceituadas (ou alguém duvidava que Windows central não daria 10 para os caras?).
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Era só ter lido o segundo paragrafo do que escrevi ao invés de ignorá-lo, já que lá falo sobre texto inclusive citando a Voxel, que encheu a bola de Cyberpunk como se fosse o jogo do século.

Eu usei a ferramenta: vi o video, li o texto. Minhas 200+h de Cyberpunk me mostraram que o texto só tinha m**** e não apontava VÁRIOS defeitos de Cyber, inclusive disse que a nota foi só a cereja do bolo. Pronto, pode ignorar outra vez e continuar falando que os analistas escrevem análises perfeitas e burro é o público que só vê nota.

Mas foi como expliquei, não existe generalização em mercado algum. Voxel não é fonte boa para nada, não só para resenhas. O mesmo vale para fontes nacionais que não passam de youtubers que as vezes escrevem para sites (mas se movimentam no mesmo ecossistema).

Particularmente não aconselho nenhuma fonte nacional, não uso inclusive. Não é nem questão de síndrome dos vira-lata, mas que não há um movimento de profissionalização neste sentido no Brasil. Você vê mais trabalho de pesquisas em canais como Minicastle e Detonando Gueek que no Omelete, Tecmundo, UOL e derivados (porque mudar apenas nome não adianta).
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Existem dezenas de prêmios GotY e não há relação direta com nota (fosse assim era só pegar o metascore e pronto), então temos dezenas de premiados com notas acima de 8 (que parece um corte mais realista), como o próprio Cyberpunk vai aparecer em algumas listas como a da DF quando fala de melhores gráficos.

Então não tem como graça e esta comparação, já tivemos até game completamente fora do sistema de resenhas como Walking Dez e desbancando AAA com média 93.

Dito isso, em uma dinâmica de estabilização de média, 5% não é muito, isso é matemática (se os valores forem abaixo disso, pode ser que nem média seja necessário). Isso não favorece nem atrapalha o ciclo de GotY, nem muda o fato que o jogo tem boa parte de suas análise mais ou menos nesta faixa, especialmente se considerar as fontes mais conceituadas (ou alguém duvidava que Windows central não daria 10 para os caras?).

Eu não falei de dezenas de prêmios GOTY, falei do TGA. Que eu tenha notado, só o DA Inquisition não é 90+, todos os outros são. Se nota não intereferisse, teriamos jogos de nota 70 e 80 entre os mais premiados, quando são sempre os 90+ E se for pra contar qualquer premiação, dá pra considerar até a da OS como GOTY.

The Walking Dead de fato tem poucas reviews, mas é 90+ no PS3 e no X360.

Aliás, enquanto discutiamos a média do Cyberpunk caiu outra vez. :klolwtf
Acho que já são mais de 6%, hein. Pra algo que você chama de normal, não lembro de outra queda recente nesse nível, indo de 91 a 85, isso se não cair mais.

162445
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Eu não falei de dezenas de prêmios GOTY, falei do TGA. Que eu tenha notado, só o DA Inquisition não é 90+, todos os outros são. Se nota não intereferisse, teriamos jogos de nota 70 e 80 entre os mais premiados, quando são sempre os 90+ E se for pra contar qualquer premiação, dá pra considerar até a da OS como GOTY.

The Walking Dead de fato tem poucas reviews, mas é 90+ no PS3 e no X360.

Nem de longe, quando foi lançado de forma episódica ele teve médias entre 81 e 89, só que o jogo é muito mais que a mera soma das notas, ele simplesmente reviveu um gênero e isso tem muito mais impacto (tanto que venceu Mass Effect 3 com sua média 93 no PS3, apesar de todo o hate).

TGA é apenas um de vários prêmios, com um sistema de escolha completamente diverso de resenhas. Se o universo de análise achar que um game é melhor avaliado (mesmo que todos os outros digam o contrário e a media seja um lixo) ele vai ganhar, por isso Walking Dead levou o prêmio.

Claro que um game ruim dificilmente vai ganhar GotY, Cyberpunk não teria a mínima chance contar LoU 2 seja com nota 85, 89, 92. Aliás, se resenha fosse influenciada pela opinião do público, este último seria o primeiro a rodar, nunca tivemos uma polarização tão grande quanto tivemos com este game (Cyberpunk não chegou perto de sofrer um review bombing neste nível).
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Nem de longe, quando foi lançado de forma episódica ele teve médias entre 81 e 89, só que o jogo é muito mais que a mera soma das notas, ele simplesmente reviveu um gênero e isso tem muito mais impacto (tanto que venceu Mass Effect 3 com sua média 93 no PS3, apesar de todo o hate).

TGA é apenas um de vários prêmios, com um sistema de escolha completamente diverso de resenhas. Se o universo de análise achar que um game é melhor avaliado (mesmo que todos os outros digam o contrário e a media seja um lixo) ele vai ganhar, por isso Walking Dead levou o prêmio.

Claro que um game ruim dificilmente vai ganhar GotY, Cyberpunk não teria a mínima chance contar LoU 2 seja com nota 85, 89, 92. Aliás, se resenha fosse influenciada pela opinião do público, este último seria o primeiro a rodar, nunca tivemos uma polarização tão grande quanto tivemos com este game (Cyberpunk não chegou perto de sofrer um review bombing neste nível).

Mas eu não disse que o jogo com maior média vence o TGA, mas que quase todos os vencedores do TGA tem média acima de 90. God of War venceu Red Dead, ainda que 97 > 94, são duas notas altas. E The Walking Dead tá 90+ no Metacritic, então eu estou considerando isso. E mesmo que ele não fosse, seria só uma exceção dom DA Inquisition, em meio a todos os 90+ que vencem.

TGA, no mínimo, é o mais respeitado, considerando audiência, profissionais da indústria (e dos 3 consoles atuais) prestigiando, anúncio de console, de jogo. Eu não ligo pra Goty, mas se for pra considerar, é esse. É o mesmo que Oscar no cinema. Não importa quantos decidam premiar, as pessoas consideram o Oscar.

Então continua sendo pura lógica (e atenção aos fatos) dizer que Goty tende a ir pra 90+. Se só um ou dois jogos não venceram o TGA, então existe claramente um padrão de vitória pros 90+. E se formos considerar tudo, todo mundo que vota, tira bagunça.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Se isso acontecer a cara de pau é imensa , chamou todo mundo que comprou de beta tester :kgrr
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
13 milhões de cópias no lançamento......13 milhões de pessoas enganadas ....

Duvido que valeu a pena....

Sobre refazer praticamente todo o código do PS4 base e Xone parece interessante se for verdadeiro.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Usuário que consome resenha saberia sim, afinal ele sabe ler. O problema é quem meramente olha nota, esse poderia ser levado ao erro (ou talvez não, metacritic é separado por plataforma e nunca vi ninguém usar errado). Em suma, nunca vi um caso prático do que você sugere, não fofa de tópicos istas e hater que já manipulam notícias por conveniência de qualquer forma.

Quanto embargo, todos aceitam porque é assim que funciona, quem fala quando a resenha pode ser publicada é a softhouse. Errado está quem quebra embargo, isso gera tretas enormes por aí e pode te colocar fora de uma próxima lista (o que é ruim para todo mundo). Agora, quem consome resenha de forma constante sabe que embargo longo é sinal amarelo, não que seja relevante, quem consome resenha a utiliza para fazer escolhas (então lê e depois compra) e não para justificar a aquisição já feita.
Quanta desculpa para tentar justificar o injustificável a CDPR claramente tentou manipular os reviews e a percepção das pessoas e inclusive conseguiu fazer isso por alguns dias antes de tudo ir para o buraco (mas o suficiente para vender milhões de cópias).
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Quanta desculpa para tentar justificar o injustificável a CDPR claramente tentou manipular os reviews e a percepção das pessoas e inclusive conseguiu fazer isso por alguns dias antes de tudo ir para o buraco (mas o suficiente para vender milhões de cópias).

Sim, e inclusive nos PCs. Nunca vi ser normal um jogo nota 91 cair pra 85, e logo depois que os jogadores começaram a reclamar, "por coincidência".
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
862
Reações
653
Pontos
784
O pior de tudo vai ser que embora esse remendo seja disponibilizado, a maioria dos interessados já terão jogado o game, logo no máximo, vão dar uma reolhada pra ver se tá tudo certo, mas a experiência que fica na memória do jogador, vai ser essa que foi ofertada ao público de forma desastrosa.
Como o filme tropa de elite, esquece essa m### ai p####
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.862
Reações
18.319
Pontos
1.339
O pior de tudo vai ser que embora esse remendo seja disponibilizado, a maioria dos interessados já terão jogado o game, logo no máximo, vão dar uma reolhada pra ver se tá tudo certo, mas a experiência que fica na memória do jogador, vai ser essa que foi ofertada ao público de forma desastrosa.
É exatamente isso que vai acontecer comigo, eu vou entrar pra olhar quando sair a atualização pra ps5 e tal, mas agora eu já joguei, agora já fiz tudo, me diverti sim, mas não tratei como aquele jogo mega que falaram que seria kkkkkk

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.007
Reações
11.324
Pontos
1.049
É exatamente isso que vai acontecer comigo, eu vou entrar pra olhar quando sair a atualização pra ps5 e tal, mas agora eu já joguei, agora já fiz tudo, me diverti sim, mas não tratei como aquele jogo mega que falaram que seria kkkkkk

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias

Também estou curtindo o jogo, que se fosse lançado em um melhor estado com certeza seria reverenciado ao extremo.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.040
Pontos
503
To esperando de boa aqui sem arrancar meus cabelos, o desconto vem 162512
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
16.890
Pontos
503
De boas, eu tô jogando outras coisas e mesmo assim devo zerar a campanha até que o jogo seja relançado, mas com certeza voltarei pra ele sedento pelas DLCs.

Pra mim, apesar de tudo, ainda é um dos melhores da geração.

Abraços!
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Muita coisa alegada pelo dev anônimo só demonstra o quanto a CD Project estava perdida... fala tanto de falta de conteúdo (50.000 linhas de diálogos cortadas, mais locais fechados para explorar, uma enorme região subterrânea, etc) quando este está longe de ser um problema sério do jogo.

Isso aqui me chamou a atenção: "Police pathfinding script worked wonderfully until somebody screwed the pooch. All I know it is already being fixed. It was a major oversight, of course." Eu imagino que a programação original da polícia foi cortada perto do lançamento do jogo, e aí improvisaram aquela merrda, mas ainda assim é um baita sinal de amadorismo...
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
A Ubisoft também corrigiu game quando este saiu quebrado, como o caso de Unity (que aliás, é referência de gráfico até no final da geração, mesmo sendo lançado em seu início).

Sinceramente não entendo está interpretação pessoal e emotiva que estão tendo (seja positiva ou negativamente), como se fossem traídos por um amigo ou algo assim. Empresas são empresas, elas fornecem um produto, não estão lá para serem amigas ou parceiras de ninguém, não é racional gostar de X ou Y e sim avaliar games da mesma forma crítica para ver se vale investir ou não, uma vez que TODAS as produtoras acertam e também erram.

Neste caso é uma situação bem simples, quem gostou e não se incomodou com os bugs terminou e se divertiu (cansei de ver usuário dando nota 10), este pessoal não precisa de patch. Quem parou de jogar ou está aguardando, por outro lado, precisa de patch e quanto antes vier melhor. Não existe aspecto moral ou bem maior neste caso, eles fazem patch porque senão tomam prejuízo, não se iluda com este lado de importar porque o buraco é mais embaixo.

Vamos deixar a Ubi de lado, não importa. Toda interpretação é pessoal e emotiva, não há como não ser, mas o que quis dizer é que quando levo em consideração um gosto pessoal pela CDPR é que fico de guarda baixa e vou lá e compro e participo, day-one, mesmo sabendo que ia ser uma bomba - foi a mesma história com TW3. No entanto, quando deixo isso de lado e vejo o lado empresa - consumidor, ai meu caro, a coisa complica e é simples A CDPR não entregou não. Eu não tinha espectativa nenhuma pelo jogo, eu só gosto muito do Cyberpunk RPG de mesa. Joguei, gostei e me diverti. Porém, o jogo está muito aquém e deixa MUITO a desejar em vários aspectos, e meu lado consumidor e imparcial me diz que paguei full price por algo inacabado. E, levando isso em conta, apesar de ter me divertido sim, o fato de ter sido feito de trouxa não é muito agradável. Empresas são empresas, concordo, mas existe ética até mesmo nos negócios. Eu vi muitas promessas por parte da CDPR e não vi nada dizendo - olha galera, prometemos A e vamos entregar B pq foi o que deu pra fazer. Então....
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
Dificil acreditar nessa história,
nem "oficial" é o post original do suposto developer.

a menos que eles tenham arrancado tudo "que não tem" e feito outras coisas de ultima hora,
tipo terem feito todo o sistema de policia, e por algum motivo (crashs) arrancaram tudo e precisaram "correr" pra fazer algo com os bonecos azuis.
E estejam "lapidando" os sistemas agora.

Eu acho dificil,
pois as mesmas limitações de um combate com "inimigos de gangue" é presente na policia, eles são limitados a "pequenos quadrados" e se jogador "jogar rapido demais" os inimigos simplismente param de enxergar ele.

Andar pela cidade voce encontra varios "vestigios" de coisas cortadas.
"manifestações" de NPC's congelados por falta de IA,
estações de trem sem acesso "normal" (com double jump e depois de ter jogado muito mirror's Edge da pra chegar em algumas), várias e várias portas que "tem interação mas ta trancada.

Até na frente da entradinha pro Viktor tem um puteiro com segurança e tudo,
que voce pode sempre matar ele que ele ressucita depois,

a quest do conspirassaum que eu joguei até ele "sumir" mas o final foi um tanto "acho que o plano inicial era pra ter tido mais coisa".


vish,
teve várias atualizações,
as 2 primeiras nem foram "gritantes" assim não.

A primeira se não me engano saiu em menos de 1 ano e só tinha adicionado a possibilidade de fazer base.
a segunda saiu no ano seguinte e tinha adicionado veiculos.

O jogo ficou "diferente" mesmo apartir da Atlas Rises, se não me engano, foi + de 1 ano depois do lançamento.
que ampliou o lore, colocou mais missões, um sistema "skyrim" de gerar missões, etc.

Mas o jogo base ta la,
até diria que da pra jogar o atual praticamente igual no lançamento se o jogador quiser,
mas no ultimo update, mudaram o sistema de criação de geografia dos planetas, tornando eles "menos planos".
Deve dificultar um tanto jogador sem jetpack upado.


edit: pela wikipedia diz que o jogo saiu em agosto e o update de base foi em novembro.
o segundo foi em março do ano seguinte (9 meses depois),
e o terceiro, que passou a poder dizer que "agora o jogo parece outro", foi agosto do ano seguinte (1 ano depois)


"Impressionante" o suporte que a empresa da pra esse jogo,
normalmente o povo só arruma o que ta todo cagado e anuncia uma outra versão ou outra franquia, ou vai a falencia :klolz
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.458
Pontos
1.253
Sim, e inclusive nos PCs. Nunca vi ser normal um jogo nota 91 cair pra 85, e logo depois que os jogadores começaram a reclamar, "por coincidência".
Quanta desculpa para tentar justificar o injustificável a CDPR claramente tentou manipular os reviews e a percepção das pessoas e inclusive conseguiu fazer isso por alguns dias antes de tudo ir para o buraco (mas o suficiente para vender milhões de cópias).

Não adianta...
O cara ali é baba ovo da mídia, ficou defendendo com unhas e dentes as reviews como se elas fossem o bastião da verdade e ainda caiu nas mentiras que elas contaram (principalmente sobre os aspectos de RPG).

Então não vai aceitar que o backslash dos jogadores após aquelas reviews estúpidas influenciou nas notas.

E ainda teve a coragem de dizer que é só reclamação de fórum, mesmo sabendo que tem uma porrada de reviews negativas em vídeos ou canais famosos , na PSN (quando o jogo estava disponível), na loja da Steam, e até no próprio fórum da CD Projekt.

Detalhe, a mídia lá de fora só não é tão terrível quanto a nossa, mas é bem fraquinha.
Cansei de ver Review rasa, com textos bonitinho s e mas argumentos falham em mostrar a qualidade de um jogo.
Com esse Cyberpunk deu pra ver que vários mentiram na cara dura, é provável que receberam uma grana marota (diretamente ou não) pra falar bem do jogo.

Se fosse pra levar a sério mesmo essa porcaria de jornalismo, em primeiro lugar todo redator que se preze ia colocar o ID na Review, pra mostrar que realmente finalizou o jogo antes de escrever a análise.
Mas nem isso você vê.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Não adianta...
O cara ali é baba ovo da mídia, ficou defendendo com unhas e dentes as reviews como se elas fossem o bastião da verdade e ainda caiu nas mentiras que elas contaram (principalmente sobre os aspectos de RPG).

Então não vai aceitar que o backslash dos jogadores após aquelas reviews estúpidas influenciou nas notas.

E ainda teve a coragem de dizer que é só reclamação de fórum, mesmo sabendo que tem uma porrada de reviews negativas em vídeos ou canais famosos , na PSN (quando o jogo estava disponível), na loja da Steam, e até no próprio fórum da CD Projekt.

Detalhe, a mídia lá de fora só não é tão terrível quanto a nossa, mas é bem fraquinha.
Cansei de ver Review rasa, com textos bonitinho s e mas argumentos falham em mostrar a qualidade de um jogo.
Com esse Cyberpunk deu pra ver que vários mentiram na cara dura, é provável que receberam uma grana marota (diretamente ou não) pra falar bem do jogo.

Se fosse pra levar a sério mesmo essa porcaria de jornalismo, em primeiro lugar todo redator que se preze ia colocar o ID na Review, pra mostrar que realmente finalizou o jogo antes de escrever a análise.
Mas nem isso você vê.

Pois é. O caso fez um put* barulho, a empresa teve que se desculpar em público, toda hora um patch novo, jogo virou piada mundial (IA, física, mundo aberto etc.), jogo retirado da PSN, a reputação da empresa foi de uma das melhores da indústria para padrão EA. Tem que forçar a barra pra dizer que as críticas são são apenas dos usuários de forum.

O cara é tão azarado que naquele dia o jogo estava nota 86, e enquanto ele dizia que é normal o jogo variar 5% até estabilizar, a nota ainda caiu pra 85 (embora já tenha voltado pra 86). Acho que a maior variação recente que eu presenciei foi Death Stranding, e foi coisa de uns 3 pontos, não de 91 a 85. Daqui a pouco a média cai pra 80 e ele vai dizer que ainda tá estabilizando e que não tem nada a ver com as críticas dos jogadores.

Eu duvido que jornalista zere esses jogos, fora que jogo open world exige que o analista explore para analisar. Rushar um Cyberpunk na campanha, ao meu ver, não deixa a pessoa apta a fazer review. Uma coisa é a gente aqui em forum, outra é quem recebe pra escrever e ser imparcial. Jornalista tinha é que devorar o jogo de canto a canto. Em alguns casos até sei que não é culpa da pessoa. O cara recebe um P5 Royal pra escrever a review em 3 dias, claro que não vai zerar, só que eu tambem não darei credibilidade.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Dificil acreditar nessa história,
nem "oficial" é o post original do suposto developer.

a menos que eles tenham arrancado tudo "que não tem" e feito outras coisas de ultima hora,
tipo terem feito todo o sistema de policia, e por algum motivo (crashs) arrancaram tudo e precisaram "correr" pra fazer algo com os bonecos azuis.
E estejam "lapidando" os sistemas agora.

Eu acho dificil,
pois as mesmas limitações de um combate com "inimigos de gangue" é presente na policia, eles são limitados a "pequenos quadrados" e se jogador "jogar rapido demais" os inimigos simplismente param de enxergar ele.

Andar pela cidade voce encontra varios "vestigios" de coisas cortadas.
"manifestações" de NPC's congelados por falta de IA,
estações de trem sem acesso "normal" (com double jump e depois de ter jogado muito mirror's Edge da pra chegar em algumas), várias e várias portas que "tem interação mas ta trancada.

Até na frente da entradinha pro Viktor tem um puteiro com segurança e tudo,
que voce pode sempre matar ele que ele ressucita depois,

a quest do conspirassaum que eu joguei até ele "sumir" mas o final foi um tanto "acho que o plano inicial era pra ter tido mais coisa".



vish,
teve várias atualizações,
as 2 primeiras nem foram "gritantes" assim não.

A primeira se não me engano saiu em menos de 1 ano e só tinha adicionado a possibilidade de fazer base.
a segunda saiu no ano seguinte e tinha adicionado veiculos.

O jogo ficou "diferente" mesmo apartir da Atlas Rises, se não me engano, foi + de 1 ano depois do lançamento.
que ampliou o lore, colocou mais missões, um sistema "skyrim" de gerar missões, etc.

Mas o jogo base ta la,
até diria que da pra jogar o atual praticamente igual no lançamento se o jogador quiser,
mas no ultimo update, mudaram o sistema de criação de geografia dos planetas, tornando eles "menos planos".
Deve dificultar um tanto jogador sem jetpack upado.


edit: pela wikipedia diz que o jogo saiu em agosto e o update de base foi em novembro.
o segundo foi em março do ano seguinte (9 meses depois),
e o terceiro, que passou a poder dizer que "agora o jogo parece outro", foi agosto do ano seguinte (1 ano depois)


"Impressionante" o suporte que a empresa da pra esse jogo,
normalmente o povo só arruma o que ta todo cagado e anuncia uma outra versão ou outra franquia, ou vai a falencia :klolz

Gostei bastante do que escreveu... até me despertou interesse no No Man's Sky.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.458
Pontos
1.253
Pois é. O caso fez um put* barulho, a empresa teve que se desculpar em público, toda hora um patch novo, jogo virou piada mundial (IA, física, mundo aberto etc.), jogo retirado da PSN, a reputação da empresa foi de uma das melhores da indústria para padrão EA. Tem que forçar a barra pra dizer que as críticas são são apenas dos usuários de forum.

O cara é tão azarado que naquele dia o jogo estava nota 86, e enquanto ele dizia que é normal o jogo variar 5% até estabilizar, a nota ainda caiu pra 85 (embora já tenha voltado pra 86). Acho que a maior variação recente que eu presenciei foi Death Stranding, e foi coisa de uns 3 pontos, não de 91 a 85. Daqui a pouco a média cai pra 80 e ele vai dizer que ainda tá estabilizando e que não tem nada a ver com as críticas dos jogadores.

Eu duvido que jornalista zere esses jogos, fora que jogo open world exige que o analista explore para analisar. Rushar um Cyberpunk na campanha, ao meu ver, não deixa a pessoa apta a fazer review. Uma coisa é a gente aqui em forum, outra é quem recebe pra escrever e ser imparcial. Jornalista tinha é que devorar o jogo de canto a canto. Em alguns casos até sei que não é culpa da pessoa. O cara recebe um P5 Royal pra escrever a review em 3 dias, claro que não vai zerar, só que eu tambem não darei credibilidade.
Pois é.
Se for pra não finalizar o jogo de fato, é melhor segurar a Review um pouco antes de se precipitar e escrever conteúdo que não digeriu.
Embora eu saiba que isso não vai acontecer, porque se perderem o timming (lançar Review um pouco antes do lançamento ou junto dele) eles perdem dinheiro (menos pessoas irão visualizar os sites caso a review não esteja no meio do hype).

Mas realmente existe essa pressão em reviews de jogos também, muita pouco tempo pra finalizar o jogo e escrever uma análise.
É foda.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
Gostei bastante do que escreveu... até me despertou interesse no No Man's Sky.

pior que eu tinha gostado do jogo desde o lançamento. Mas naquela época ele era "vaziozão".

ele ta sempre instalado aqui, embora tenha jogado pouco no "next generation".


Até o multiplayer dele ficou legalzin,
mas é meio "parado", mesmo com missões, com um lore maior, poder ter fragatas, ter que fugir de piratas,
entrar no Nexus e ser teletransportado pro gameplay de alguém online, ficar procurando os portais "stargate" nos planetas, e por ai vai.
upar sua reputação com as diferentes raças de aliens (3 ou 4 só), que inclusive, parando pra pensar agora,
Até No Man's Sky tem um sistema de "Reputação de RPG" melhor que Cyberpunk :klolz
Ele meio "craft game", o grosso do jogo é isso. Buscar recurso pra upar ou vender pra comprar naves melhores.


numa sale qualquer se tiver uns trocos sobrando, eu recomendo, caso goste de "ficar craftando".



Em alguma atualização futura, se tiver,
eu gostaria que upassem os sentinelas, dar uma variada maior e pá.



edit: inclusive até o universo do jogo cresce com o tempo,
é perceptivel se o jogador gostar de "viver nas bordas da galaxia", direto surge novas estrelas jogaveis mais longe do centro, a galaxia atualmente é bem maior que a galaxia no lançamento.
mas pra chegar na borda é viagem pra c***lho.... fazer a viagem sem uma "nave-mãe" ou um portal ja com as coordenadas, o jogador vai gastar muito tempo farmando recursos pra craftar combustivel de salto. hehehe
 

Warrior94

Ser evoluído
Mensagens
100
Reações
88
Pontos
48
Os bugs serão consertados, mas em questão de desempenho acho muito difícil do nada você ganhar 20/30 FPS.. pessoal fala em hardware next-gen, mas já
é comprovado que até hardwares parrudos estão sofrendo com o game, os requisitos recomendados são todos uma mentira, eles rodam o game de forma porca.
Tenho os requisitos recomendados, tanto para RT como Ultra sem RT com a 3070 e meu processador ( que é mais do que o requisito) e o game não segura os 60fps, então acho que falar que o game deveria ser focado em hardware e next-gen é um tanto equivocado.

Chuto que assim como estão sofrendo para rodar de formar decente o ps4/xbox estão tendo o MESMO empecilho para o jogo rodar em RT no ps5/S.

Estava no Hype? SIM! Me arrependo?? Sim! Não vale os R$200,00 que paguei, quem não comprou espera as atualizações.
O jogo esta mal otimizado, os gráficos não são nada além do que um BF já não faz, com o adicional do RT que ta sugando o desempenho de forma absurda..
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.906
Reações
3.357
Pontos
1.144
Uma pena ver mais uma Dev sendo afetada profundamente por decisões de investidores. A EA tinha histórico e caixa pra aguentar a shitstorm em que se colocou. A CDPR não tem. Se não acordarem, vão eles e os investidores pro memo buraco.
 
Topo Fundo