O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial CHRONO CROSS The Radical Dreamers Edition - 07/04/2022 - Switch/PS4/Xone/Steam

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Falar uma coisa pra vocês:

Japonês e jogo antigo são duas coisas que não combinam.

Japonês não tem apreço por jogo antigo, pra eles, qualquer coisa serve nesses joguetes.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903

Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition New Mod Drastically Improves Performance

A new Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition mod that has been released online drastically improves the game's performance, especially during combat.

The new mod, called isa FPS Hack, is an IPS patch that addresses some of the game's performance issues, making it run much smoother, especially during battles.


This mod was created by isa looking over the game's memory, trying to see what's going on. It drastically increases the performance of the PC port.
The mod comes in two installation styles: The Patch, and the Patcher.
The Patch
is a .ips patch file which can be used to patch the game's .exe using a program like Lunar IPS (this is what I recommend).
The Patcher is an executable file created using Ips2Exe Lite which will patch the game directly for you. You do not need to download the Patch to use the Patcher, the patch is already built-in to it.
As for how this performance increase is done, I will quote isa's own words:
I've been poking at various addresses in Cheat Engine to try and tackle the framerate issues!I have noticed that changing 83 46 14 02 to 83 46 14 01 at both:
CHRONOCROSS.exe+7116F
CHRONOCROSS.exe+71B16
does improve framerate, especially during battles.

I don't know what this actually does, but if you would like to try it out, feel free!
I haven't noticed it breaking anything during my testing, but keep in mind that that's always a possibility.

I tried out this new Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition mod and I can confirm it works quite well, with battles running much better and ultimately making the game much more enjoyable. You can download it from Nexus Mods:

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.717
Pontos
753
Empresa bilionária: meses e lança jogo com problema de performance.
Pessoas no seu tempo livre: em 1 semana mod com melhorias.

Parabéns a Square-Enix. Solução é contratar modders na próxima vez, sairão melhores os futuros "remasters".
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
619
Reações
537
Pontos
293
Chrono Cross já tinha frame drop pra todo lado no ps1, aí em vem um remaster que deveria ser a versão 'definitiva' corrigir esses problemas, mas não, conseguem cagar ainda mais, e pior, num jogo de mais de 20 anos. É capaz de até o Bleem! que saiu na mesma época do CC rodar melhor o jogo.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.182
Reações
6.025
Pontos
353
quando a Square Enix anunciou que venderia por 20 dólares, eu já previ que seria m****.

quando eles vendem algo relativamente "barato", é pq ta estragado mesmo.
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.125
Reações
27.976
Pontos
1.103
Eu espero que a Square tenha o minimo de respeito e tente arrumar a versão consoles para rodar ao menos em 30 fps cravados em todos os momentos (a obrigação seria 60 ou 120, mas é square né). A pessoa tem que ter uma paciência superior a um monge budista para aguentar as batalhas que se desenrolam com menos de 20 fps na maioria das vezes. É ridiculo.

Chrono Cross virou simulador de slideshow.

Gente que não tem os recursos bilionários da Square e nem trabalha na empresa está desenvolvendo trabalhos melhores para arrumar a porcaria que eles lançaram. Por ai se tira a falta de consideração que a empresa tem por seus clientes, o que não é de hj.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454


Mano, quando eu li que um remake de CC estaria rodando a 30 fps no PS5, eu broxei total. Agora olha esse MOD corrigindo. Que delícia! Square Enix não merece meu dindin...

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.125
Reações
27.976
Pontos
1.103


Sei lá se é vdd ou não, mas esperança é a ultima que morre. Fico na torcida que saia um patch oficial corrigindo a maioria das coisas que as pessoas estão reclamando, principalmente a questão problemática dos FPS.

Square é tão lenta que mods já estão fzd o trabalho que deveria ter vindo de vindo de fábrica, enquanto a empresa bilionária aparentemente "quebra" a cabeça para solucionar coisas que pessoas com tempo livre e conhecimento já fizeram.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.125
Reações
27.976
Pontos
1.103
Legal que vão lançar um update pq meu medo era justamente do título estar esquecido. Bom que eu volto na minha jornada que parou relativamente no inicio pq eu tinha perdido a paciência com o baixo framerate, e olha que eu me considero uma pessoa paciente pra essas coisas, mas no caso do CC não dá.

Provável do jogo ver uma promoção quando sair o patch, então quem quer adquiri-lo fique ligado.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.249
Reações
33.538
Pontos
1.399
A correção que o jogo deveria ter seria refazer TODOS os cenários pre render com uma I.A melhor. Fizeram isso em um MOD e ficou absurdamente melhor que o remaster. To no aguardo dona Square.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.125
Reações
27.976
Pontos
1.103
Tá ruimzona essa versão?

Péssima.

Comprei isso no lançamento e tem queda de frame que nem existia no jogo original. Sério, dá nojo algumas batalhas em alguns cenários com algumas skills de tanto que o FPS dropa ou fica inconstante.

Eu não lembro do restante dos problemas, apesar de que nada me irritou mais do que essa taxa de FPS problemática.

Agora eu não sei se comemoro ou se fico com medo do patch que lançarão quebrar ainda mais o jogo. Pior não fica né Square? NÉ?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.125
Reações
27.976
Pontos
1.103
Opa, testa aí e nos diga.

Testei aqui e já fiquei com raiva de descobrir que perdi meu save de sei lá, 12hs de jogo que por algum motivo não foi uplodeado para a nuvem da PSN quando mudei de PS5.

Bem, as conclusões são as seguintes

1- As CGs continuam com péssima qualidade e não arrumaram nenhuma delas, infelizmente. O aspecto granulado que elas apresentam é o msm da versão 1.0
2- A movimentação no mapa continua sendo 30 FPS... quanto a isso sem problemas
3- As batalhas me parecem ser executadas a 60 FPS constantes embora eu não tenha conseguido analisar isso a fundo, pois todo o meu teste foi baseado naquela área inicial do Chrono Cross onde invadem a fortaleza do Lynx.

As magias AoE que temos disponiveis ali não são das mais impressionantes graficamente pra ter uma noção exata se o stress causado por elas faz com que a taxa de quadros diminua, que é o que acontecia na primeira versão msm com essas magias mais básicas. Tudo isso parece ter sido corrigido, o que é ótimo, pois agora todas as batalhas fluem de uma ótima maneira. Esse sim era o PIOR problema do jogo, disparado.

EDIT: Testei mais a fundo aqui e ainda existem quedas de frame... usei a skill inicial do Serge (Dash and Slash) e no final da animação a taxa de quadros deve cair pra 10 ou 15 fps.

É tosco? É E MUITO, só que dá para relevar quando eu levo em conta como era o combate de slideshow como um todo antes do patch que o jogo recebeu agora.

Sistema testado: PS5

Não sei se o jogo está em promoção na PSN pra Square aproveitar o embalo do patch nos possíveis novos interessados, mas agora, um ano depois dá pra falar que finalmente Chrono Cross está jogável.
 
Ultima Edição:

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Seria uma boa hora para esse jogo finalmente ir para o promoção, apesar de que sair dos 90 para 45 reais ainda estaria meio "salgado", apesar de que ainda compraria com esse update
 
Topo Fundo