O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial CHRONO CROSS The Radical Dreamers Edition - 07/04/2022 - Switch/PS4/Xone/Steam

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
568
Pontos
293
Meu Deus, conseguiram falar mal de Chrono Cross nesse tópico. Inacreditável. Um dos melhores rpgs da história. Que preguiça. Teve um ali que jogou 20hrs e falou mal do jogo, bizarro. Um remaster seria otimo, ja é um jogo praticamente perfeito mesmo.
Acho que o pessoal se decepcionou achando que seria uma continuação direta e muito dessas críticas do jogo vem dessa 'cara nova'. Novos personagens, sistema de batalha totalmente diferente e uma progressão de nível fora dos padrões dos JRPG's da época (nesse tempo a galera gostava muito de grindar), ou seja, quase uma faxina em tudo. O jogo é ruim por isso? claro que não, mas por carregar o fardo de levar 'Chrono' no nome, ele é visto com esse preconceito, e as comparações acabam sendo inevitáveis. É certo que o enredo tem seus tropeços, mas não considero ruim, a quantidade excessiva de personagens vejo com um extra e nao como um ponto negativo, obviamente não tinha como se aprofundar e da uma historia para todos eles, então algumas pessoas podem entrever genericidade.
Eu joguei ele sem conhecer o Trigger e na minha opinião, ambos são igualmente bons, o Trigger só saí na frente por ter uma historia mais elaborada e bem desenvolvida.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
O bom de talvez ser remaster é que pode ser que saia pra Switch tb. Remake nível FF 7 é bem improvável de sair pro console da Nintendo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.277
Reações
33.580
Pontos
1.399
Sério que vcs tão pedindo remake de Chrono Trigger, pelas mesmas mãos desse povo que fez o remake de FF7?

Se acertaram tanto no FF VII a ponto de ser game concorrente a Goty ( Sendo somente uma parte ), por que não acertariam no Chrono ? Claro que seriam mudanças ainda mais profundas, mas é disso que se trata um remake. Quem quer remaster sem mexer em nada já pode jogar hoje na Steam.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.491
Reações
5.781
Pontos
553
Acho difícil de lançarem um Remake, já um Remaster é bem mais provável. Quem sabe se vender bem a Square se anima de fazer um mega Remake do Chrono Trigger na sequência e quem sabe trazer a tão aguardada sequência Chrono Break.

Como eu joguei o Cross primeiro que o Trigger, eu gosto mais dele. A história é confusa mas dá pra entender a lógica sem problemas e a trilha sonora é uma das melhores da Square.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Puxa, mas a Square não conseguiu entregar ainda as outras partes de Final Fantasy VII.
Eu não confiaria, exceto se for outra dev. ou um remake de baixo investimento como aqueles Mana.
 


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Não acredito em remake e sim remaster, mas seria ótimo, vindo da S-E eu acredito muito mais em bons remakes do que bons jogos novos.

FF VII por exemplo parece ser um game muito bom, já o FF XVI aposto que será outra palhaçada tipo o XV.

Exato. FF 15 e KH 3 foram bem fracos. Fora que demoraram uns 5 anos fazendo eles. O KH 3 acho que levou até mais do que isso.

FF7 Remake é outro Nível/Patamar de jogo.

É melhor fazerem Remakes.

Um REMAKE do FF 9 também seria muito bem vindo.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
Acho que vai ser mais Actraiser Renaissance do que FF VII Remake, ou seja, expectativas no chão.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Remaster de jogo PS1 ? Só se for tipo o Crash Trilogy, que a Vicarious Vision chamava de "remaster plus", inclusive.

Mas no fim acaba parecendo um remake.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Sinceramente eu duvido que seja real.
talvez seja, mas só no nome

o Cross é simplesmente muito complexo para os padroes da industria atuais

vao transformar num jogo mais linear, que parece apenas de longe com o original

ou vai ser um port tosco



em ambos os casos, o melhor era fazer uma sequencia
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Aposto no port tosco com modelos mais redondos, problemas no som, backgrounds com upscaling feito por AI, FMV com upscaling porco, aquelas barrinhas pillar box pra alocar o 4:3, tirar a função do controle analógico e framerate bizarro pois não vão conseguir implementar direito a função de frameskip nativo do jogo por terem perdido o código fonte. Tragicômico, mas é a situação atual da S-E, pode ver todos os ports dela da era 32bits pra ver como são, até no FF9 que foi feito sem depender do código da Eidos(como aconteceu no FF7 e FF8), eles conseguiram cagar, principalmente pq focaram no mobile por ser um jogo graficamente "defasado".
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Tem q vir com legendas em PT-BR. Na época a historia eu não entendia quase nada com meu inglês fraco.
Mas eu adorei esse jogo, pqp! Que jogo gostoso de jogar, q trilha sonora maravilhosa. Acredito q seja ao lado de FF7 o jogo com as melhores trilhas sonoras de um Jrpg!

Mesmo se for remaster pegarei se tiver legendas. Quero finalmente entender esse jogo!
O enredo não foi feito pra ser entendido, é mal feito mesmo, falta pouco pra ajustar, mas o negócio ainda não está redondo.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Crash não dá pra chamar de remaster, se até trocaram a engine, modelos, texturas e só mantiveram a física...

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk

Eu também chamo ele de Remake. Igual ao Crash de corrida.

Remaster são esses games que só mudam a resolução. Vide esses games aí abaixo.








 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.339
Reações
63.393
Pontos
903
Épico :rox

Tradução:
Vocês me fizeram pensar sobre Chrono Cross novamente e agora eu tenho que compartilhar com vocês um dos maiores ataques da história dos videogames
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
Acredito mais em um remaster, como eles tem feito com boa parte da biblioteca do PS1.

Esse jogo é maravilhoso demais, joguei pelo menos umas 10 vezes quando era muleque.
O problema dele é a história só, uma zona lascada :klol
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Coisa boa, vou jogar demais, eu lembro que joguei muito, tentava pegar tudo que possível no jogo, mas era muito personagem
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.171
Reações
28.085
Pontos
1.103
Acho Chrono Cross um jogo legal, embora seja excessivamente hypado e com graves defeitos msm para a época com aquele monte de personagem estranho / sem sentido que parece que foram feitos somente para encher linguiça para entrar na equipe só para poderem estampar na capa do jogo que existem mais de 20 personagens jogáveis.

Enfim, existe coisa muito melhor no portfolio da Square Enix para ela fzr remake do que Chrono Chross.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Sério que vcs tão pedindo remake de Chrono Trigger, pelas mesmas mãos desse povo que fez o remake de FF7?
Acho que você não deve acompanhar muito o fórum. O Remake de FF7R, no geral, foi bem aceito aqui e em qualquer outro local da Internet, então não entendo o espanto.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.246
Reações
21.452
Pontos
353
mais um futuro goty rs
Jogão, um dos muitos clássicos do psx que marcaram uma época, que venha que uma hora eu jogo.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Esses JRPGs fazem mais sucesso com o publico Japonês, não sei se terá uma grande repercussão mundialmente.
Apesar deu gostar do 1o. Chrono Trigger, nunca me interessei por essa continuação.
.
Então por ser um jogo de nicho, duvido que terá um tratamento no nível de Shadow of Colossus ou Demon Souls ou Final Fantasy 7 Remake.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.279
Reações
5.435
Pontos
453
Sempre quis jogar esse jogo por ser fã de Chrono Trigger. Mas hoje já não tenho tanta paciencia pra RPGs tradicionais.
É curioso que as opiniões sobre o jogo variam tanto do céu ao inferno.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Enquanto isso nada de um remake/ 2D remaster de Chrono Trigger....

Custava fazer um remake/remaster com os graficos do octpath traveler....
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Galera, não será Remake e sim um Remaster. O próprio leak da Nvidia tinha como nome "Chrono Cross Remaster".

Quem falou que o jogo que ela trabalhou era um "Remake" foi a cantora que gravou a música, mas ela mesmo disse que não entende nada de jogos, então é bem capaz que ela apenas tenha confundido os termos "Remake" e "Remaster".

Podem esperar algo nos moldes do trágico Final Fantasy VIII Remastered. Square Enix tem nem mãos para fazer um Remake em larga escala de Chrono Cross agora e muito menos existe demanda para isso.

final-fantasy-8-remaster-remake-playstation-one-modelos-3d.jpg


O jogo deve ser anunciado na TGA ou no especulado evento da Sony no fim do ano e deve ser naquele esqueminha de "JÁ ESTÁ DISPONÍVEL, PODEM IR NA LOJA AGORA" ou então deve lançar alguns dias depois... Total cara de projetinho para ganhar uns trocados no natal.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Galera, não será Remake e sim um Remaster. O próprio leak da Nvidia tinha como nome "Chrono Cross Remaster".

Quem falou que o jogo que ela trabalhou era um "Remake" foi a cantora que gravou a música, mas ela mesmo disse que não entende nada de jogos, então é bem capaz que ela apenas tenha confundido os termos "Remake" e "Remaster".

Podem esperar algo nos moldes do trágico Final Fantasy VIII Remastered. Square Enix tem nem mãos para fazer um Remake em larga escala de Chrono Cross agora e muito menos existe demanda para isso.

final-fantasy-8-remaster-remake-playstation-one-modelos-3d.jpg


O jogo deve ser anunciado na TGA ou no especulado evento da Sony no fim do ano e deve ser naquele esqueminha de "JÁ ESTÁ DISPONÍVEL, PODEM IR NA LOJA AGORA" ou então deve lançar alguns dias depois... Total cara de projetinho para ganhar uns trocados no natal.

Eu tb acho q é Remaster tipo FFVIII, só espero que assim como FFVIII Remaster o de Chrono Cross tb tenha Edição Física do game.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
Galera, não será Remake e sim um Remaster. O próprio leak da Nvidia tinha como nome "Chrono Cross Remaster".

Quem falou que o jogo que ela trabalhou era um "Remake" foi a cantora que gravou a música, mas ela mesmo disse que não entende nada de jogos, então é bem capaz que ela apenas tenha confundido os termos "Remake" e "Remaster".

Podem esperar algo nos moldes do trágico Final Fantasy VIII Remastered. Square Enix tem nem mãos para fazer um Remake em larga escala de Chrono Cross agora e muito menos existe demanda para isso.

final-fantasy-8-remaster-remake-playstation-one-modelos-3d.jpg


O jogo deve ser anunciado na TGA ou no especulado evento da Sony no fim do ano e deve ser naquele esqueminha de "JÁ ESTÁ DISPONÍVEL, PODEM IR NA LOJA AGORA" ou então deve lançar alguns dias depois... Total cara de projetinho para ganhar uns trocados no natal.
Acho que eu prefiro exatamente assim, da aquela recauchutada nos cenários e personagens e foi. Ficou muito bom o FF8 assim, mantém a essência do original, mas bem mais bonito.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Acho que eu prefiro exatamente assim, da aquela recauchutada nos cenários e personagens e foi. Ficou muito bom o FF8 assim, mantém a essência do original, mas bem mais bonito.
No FFVIII Remastered eu acho que os cenários ficaram meio ruins, eles deram uma melhorada só nos modelos dos personagens mesmo.

ff8-remastered.jpg


Os cenários ficaram meio embaçados, sei lá. Teve gente fazendo trabalho melhor com aquelas reconstruções via IA.
 
Topo Fundo