O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial CHRONO CROSS The Radical Dreamers Edition - 07/04/2022 - Switch/PS4/Xone/Steam

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
No FFVIII Remastered eu acho que os cenários ficaram meio ruins, eles deram uma melhorada só nos modelos dos personagens mesmo.

ff8-remastered.jpg


Os cenários ficaram meio embaçados, sei lá. Teve gente fazendo trabalho melhor com aquelas reconstruções via IA.
Achei estranhos os personagens nesse remaster.
Ficaram meio infantilizados, parecendo aqueles bonecos do Kingdom Hearts.

Particularmente gosto mais dos traços dos originais.

maxresdefault.jpg


227471
Final-Fantasy-VIII-Remastered.jpg
 


FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
619
Reações
537
Pontos
293
A aparência condiz com idade já que mais velha do grupo tem 18 aninhos
FF8 se espelhou na novela malhação (das antigas) e também nas series teen, fulano de 28 anos fazendo papel de adolescente, mas não concordo com esses rostinhos infantis estilo kingdom hearts, deveriam ter se aproximado da obra original, igual das cgi's. Esse Squall aí não me desce nem ferrando.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Seria bom os dois em midia física

Importaria facil

FFVIII Remaster saiu no PS4 em midia física apenas na Europa, eu comprei recentemente o jogo pois acho q vai valorizar bastante pois é a única versão de PS4 desse jogo em mídia física e tb pelo fator colecionismo na série tb, é uma peça interessante para quem gosta/coleciona Final Fantasy.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.236
Reações
2.002
Pontos
353
FFVIII Remaster saiu no PS4 em midia física apenas na Europa, eu comprei recentemente o jogo pois acho q vai valorizar bastante pois é a única versão de PS4 desse jogo em mídia física e tb pelo fator colecionismo na série tb, é uma peça interessante para quem gosta/coleciona Final Fantasy.
Eu tenho
importei tem tempo

Queria ff7 e 9
Mas tem ao switch
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.593
Pontos
1.344
Coisa boa, vou jogar demais, eu lembro que joguei muito, tentava pegar tudo que possível no jogo, mas era muito personagem

Nunca consegui achar os personagens. Queria muito,mas não fazia ideia onde ir. Era muito noob ainda em RPG.

Se for só um remaster simplório pra rodar em alta resolução,nem vale a pena. Se for como legends of mana q eu joguei e curti. Já dá pra animar um pouco!
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Pelo jeito Chrono Cross está chegando mesmo..... ou aparece na TGA ou a Sony vai fazer um evento em Dezembro

 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
como legends of mana q eu jogue
Nunca consegui achar os personagens. Queria muito,mas não fazia ideia onde ir. Era muito noob ainda em RPG.

Se for só um remaster simplório pra rodar em alta resolução,nem vale a pena. Se for como legends of mana q eu joguei e curti. Já dá pra animar um pouco!

Ah cara, pra ser sincero, jogo ele até do jeito que ta no PS1, na época que eu joguei achei alguma coisa não lembro se em revista ou até mesmo na internet discada, não lembro direito.

Mas eu achei muito personagem, mas tinha uns que se perdiam né, se não fizesse tal coisa
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
619
Reações
537
Pontos
293
Nunca consegui achar os personagens. Queria muito,mas não fazia ideia onde ir. Era muito noob ainda em RPG.

Se for só um remaster simplório pra rodar em alta resolução,nem vale a pena. Se for como legends of mana q eu joguei e curti. Já dá pra animar um pouco!
Ah cara, pra ser sincero, jogo ele até do jeito que ta no PS1, na época que eu joguei achei alguma coisa não lembro se em revista ou até mesmo na internet discada, não lembro direito.

Mas eu achei muito personagem, mas tinha uns que se perdiam né, se não fizesse tal coisa

Tem que jogar mais de uma vez para pegar todos os personagens, as escolhas nos diálogos influenciam diferentes caminhos para pegar determinado personagem. É bom recorrer a um guia mesmo para quem quer fazer os 100%. Na época, eu tinha usado o detonado da gamestation.

D_NQ_NP_2X_995568-MLB45479838029_042021-F.webp
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
É.... Umas fontes(Insider) seguras lá do Resetera confirmou que de fato não é um simples remastered mas que o produto está parecendo um remake com gráficos atualizados e com envolvimento da Forever Entertainment.

Obs. : O mas doido disso é pq a Square está apostando no Chrono Cross!

** Será o mesmo caso da franquia Mana, que após 05 remakes para revitalizar a IP, agora vai ganhar um inédito Seiken Densetsu 5 para consoles....?!?!?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
É.... Umas fontes(Insider) seguras lá do Resetera confirmou que de fato não é um simples remastered mas que o produto está parecendo um remake com gráficos atualizados e com envolvimento da Forever Entertainment.

Obs. : O mas doido disso é pq a Square está apostando no Chrono Cross!

** Será o mesmo caso da franquia Mana, que após 05 remakes para revitalizar a IP, agora vai ganhar um inédito Seiken Densetsu 5 para consoles....?!?!?

Será? Eu realmente não entendo a Square as vezes.

Seria muito mais seguro Chrono Trigger, só pegar a engine de Dragon Quest XI e fazer o jogo...

Eu queria muito estar errado, mas a chance disto flopar é muito grande, Chrono Cross é muito 8 ou 80.

Sem falar que o charme do jogo é a direção artística e os gráficos meio em 'pincel', logo mesmo com melhor tecnologia hoje, se for feito nas sem dedicação é provável que o jogo antigo seja mais belo que o remake. Será bem difícil capturar este charme hoje, e não confio na Square para conseguir isto.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
Será? Eu realmente não entendo a Square as vezes.

Seria muito mais seguro Chrono Trigger, só pegar a engine de Dragon Quest XI e fazer o jogo...

Talvez CT esteja no cronograma de remake, quem sabe...

*** Fui pesquisar sobre essa empresa Forever Entertainment, de fato a Square Enix fechou contrato com ela para vários remakes de suas IP's.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
É.... Umas fontes(Insider) seguras lá do Resetera confirmou que de fato não é um simples remastered mas que o produto está parecendo um remake com gráficos atualizados e com envolvimento da Forever Entertainment.

Obs. : O mas doido disso é pq a Square está apostando no Chrono Cross!

** Será o mesmo caso da franquia Mana, que após 05 remakes para revitalizar a IP, agora vai ganhar um inédito Seiken Densetsu 5 para consoles....?!?!?

Dawn of Mana foi o último Seiken numerado no Japão (Seiken Densetsu 4) pelo visto a Square vai fazer um novo Mana/Seiken.....

E estou ansioso para ver Chrono Cross......já vou decretar tópico oficial aqui quando se confirmar a noticia.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
Dawn of Mana foi o último Seiken numerado no Japão (Seiken Densetsu 4) pelo visto a Square vai fazer um novo Mana/Seiken.....

E estou ansioso para ver Chrono Cross......já vou decretar tópico oficial aqui quando se confirmar a noticia.


Sim, o Seiken Densetsu 5 foi anunciado em desenvolvimento ano passado para os consoles, agora sabe-se Deus quando será lançado.

* Com a surpresa do Star Ocean 6, acredito que a Square deve ter muita cartas escondidas. Um novo Valkyrie Profile está nos rumores...


Chrono Break again? (E pensar que o terceiro jogo teria saído no PS2 hein :ksnif).
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
3.780
Pontos
453
É rapazes. Grande possibilidade de ser verdade, mesmo. Meu pai vai adorar, zerou o CC umas 20 vezes já. É o game que ele mais joga no emulador. :kkk
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.906
Reações
3.357
Pontos
1.144
Talvez CT esteja no cronograma de remake, quem sabe...

*** Fui pesquisar sobre essa empresa Forever Entertainment, de fato a Square Enix fechou contrato com ela para vários remakes de suas IP's.
verdade, esquenta a demanda com o Cross, depois solta um Trigger baratinho em cima de engine já pronta e pega o mercado desejoso do produto.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Sim, o Seiken Densetsu 5 foi anunciado em desenvolvimento ano passado para os consoles, agora sabe-se Deus quando será lançado.

* Com a surpresa do Star Ocean 6, acredito que a Square deve ter muita cartas escondidas. Um novo Valkyrie Profile está nos rumores...


Chrono Break again? (E pensar que o terceiro jogo teria saído no PS2 hein :ksnif).

Valkyrie Elysium
Chrono Cross Remake
Seiken 5

Só tá faltando ressuscitar as IPs mais impensáveis mesmo como Xenogears. Bahamut Lagoon, Parasite Eve, Vagrant Story etc...
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
3.780
Pontos
453
A Square bem que podia dar um upgrade na Tokyo RPG Factory e deixar eles ficarem responsáveis pelos remakes/remasters desses jogos clássicos. Eu curti os jogos I Am Setsuna, Lost Sphear e Oninaki. Acho que eles tem potencial.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
Valkyrie Elysium
Chrono Cross Remake
Seiken 5

Só tá faltando ressuscitar as IPs mais impensáveis mesmo como Xenogears. Bahamut Lagoon, Parasite Eve, Vagrant Story etc...


* Acho que Xenogears tem o lance da Monolith Soft com as licenças não?


** Parasite Eve, seria a mesma situação já que o The 3rd BIRTHDAY não pode receber o nome da IP, devido a Square não possuir a licença e também a falta de acordo com o escritor Hideaki Sena...


Uma coisa é certa, quando Yosuke assumiu o lugar do Wanda ele prometeu que traria revitalização de suas IP(Japonesas) para o atual...

Da sua gestão :

FFVII Remake
FFXVI
Dragon Quest XI e XII (Menção a Dragon Quest X Offline)
Star Ocean 6
Mana 5
New Saga.
Investimento na IP Nier.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
* Acho que Xenogears tem o lance da Monolith Soft com as licenças não?


** Parasite Eve, seria a mesma situação já que o The 3rd BIRTHDAY não pode receber o nome da IP, devido a Square não possuir a licença e também a falta de acordo com o escritor Hideaki Sena...


Uma coisa é certa, quando Yosuke assumiu o lugar do Wanda ele prometeu que traria revitalização de suas IP(Japonesas) para o atual...

Da sua gestão :

FFVII Remake
FFXVI
Dragon Quest XI e XII (Menção a Dragon Quest X Offline)
Star Ocean 6
Mana 5
New Saga.
Investimento na IP Nier.

Não, a IP de Xenogears pertence 100% a Square.

O problema seria q o autor da obra e da magnífica história de Xenogears (Tetsuya Takahashi) é funcionário da Nintendo no caso a Monolith, ele é o responsável por Xenogears mas a IP pertence a Square.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.468
Reações
5.728
Pontos
553
A Square bem que podia dar um upgrade na Tokyo RPG Factory e deixar eles ficarem responsáveis pelos remakes/remasters desses jogos clássicos. Eu curti os jogos I Am Setsuna, Lost Sphear e Oninaki. Acho que eles tem potencial.
Eu queria uma versão de Chrono Trigger feita pela Tokyo RPG Factory, acho que combina muito bem os estilos dos jogos. Mas é provável que o Trigger ganhe um Remake estilo FFVII, por isso o Chross "passou na frente" agora. Se bombar, pode ter certeza que vai ser o projeto principal depois do VIIR e quem sabe com direito a continuação.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Falando nisso, um tempo atrás o canal "Resonant Arc" começou uma onda de vários podcasts (que finalizaram estes dias) sobre XENOGEARS, destrinchando/dissecando/analisando (:kpensa) tudo sobre o jogo e sua história, personagens, enredo, etc.

São 20 eps (totalizando umas 40 horas), de muito boa discussão, extremamente recomendado para que é fã do game e sua lore (e tem facilidade com o inglês). Esta para sair um eps extra nesta semana, fechando tudo, falando sobre o livro "Perfect Works".



Playslist completa no youtube:





em podcasts:

SPOTIFY



GOOGLE PODCASTS:


SOUNDCLOUD:


iTunes:



Uns dias atrás postei (acima) no tópico de RPGs, falando sobre uma análise bastante completa, feita recentemente pelo o canal "Resonant Arc," sobre o RPG XENOGEARS.

Lembrei que fizeram o mesmo uns anos atrás para o Chrono Cross, uma boa discussão analisando tudo sobre o jogo e sua história, personagens, enredo, etc. Não é tão grande e detalhada quando a de Xenogeras, a do Cross conta com apenas três partes (totalizando um pouco mais de 2h tudo).

Para quem tem facilidade com o inglês vale a pena ouvir:



Chrono Cross Discussion | Part 1 (Storytelling & Execution)
In part 1 of our Chrono Cross discussion, we'll be covering the storytelling structure and execution, as well as the game's standing as a sequel to Chrono Trigger.






Chrono Cross Discussion | Part 2 (Battle Mechanics, UI, Level Progression, Side Content)
In part 2 of our Chrono Cross discussion, we'll be covering the battle mechanics, user interface and menu design, character progression, and side content.






Chrono Cross Discussion | Part 3 (Music, Responding To Comments)
In part 3 of our Chrono Cross discussion, we'll be covering the incredible soundtrack by Yasunori Mitsuda, and I'll respond to some of your comments.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
622
Reações
582
Pontos
193
Uns dias atrás postei (acima) no tópico de RPGs, falando sobre uma análise bastante completa, feita recentemente pelo o canal "Resonant Arc," sobre o RPG XENOGEARS.

Lembrei que fizeram o mesmo uns anos atrás para o Chrono Cross, uma boa discussão analisando tudo sobre o jogo e sua história, personagens, enredo, etc. Não é tão grande e detalhada quando a de Xenogeras, a do Cross conta com apenas três partes (totalizando um pouco mais de 2h tudo).

Para quem tem facilidade com o inglês vale a pena ouvir:



Chrono Cross Discussion | Part 1 (Storytelling & Execution)
In part 1 of our Chrono Cross discussion, we'll be covering the storytelling structure and execution, as well as the game's standing as a sequel to Chrono Trigger.






Chrono Cross Discussion | Part 2 (Battle Mechanics, UI, Level Progression, Side Content)
In part 2 of our Chrono Cross discussion, we'll be covering the battle mechanics, user interface and menu design, character progression, and side content.






Chrono Cross Discussion | Part 3 (Music, Responding To Comments)
In part 3 of our Chrono Cross discussion, we'll be covering the incredible soundtrack by Yasunori Mitsuda, and I'll respond to some of your comments.

A foto de capa do vídeo 2 sempre me intrigou porque, na minha cabeça, todas as cenas que apareciam na CG de abertura do CC tinham uma CG dentro do jogo menos essa aí. Até hoje tenho essa dúvida: teria a cena uma CG dentro do jogo que eu não encontrei? Para terem uma idéia eu só fui encontrar a nave do CT ano passado graças aqui ao fórum que alguém tinha uma assinatura com a foto eu fiquei intrigado e fui ler a sessão de segredos do jogo na GameFaqs.
PS. é só uma curiosidade mesmo.
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
619
Reações
537
Pontos
293
A foto de capa do vídeo 2 sempre me intrigou porque, na minha cabeça, todas as cenas que apareciam na CG de abertura do CC tinham uma CG dentro do jogo menos essa aí. Até hoje tenho essa dúvida: teria a cena uma CG dentro do jogo que eu não encontrei? Para terem uma idéia eu só fui encontrar a nave do CT ano passado graças aqui ao fórum que alguém tinha uma assinatura com a foto eu fiquei intrigado e fui ler a sessão de segredos do jogo na GameFaqs.
PS. é só uma curiosidade mesmo.
Não existe cgi escondida no jogo, você viu todas elas. Essa cgi de serge na cidade de termina realmente só existe na intro, assim como a de harle pulando com a lua de fundo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Uns dias atrás postei (acima) no tópico de RPGs, falando sobre uma análise bastante completa, feita recentemente pelo o canal "Resonant Arc," sobre o RPG XENOGEARS.

Lembrei que fizeram o mesmo uns anos atrás para o Chrono Cross, uma boa discussão analisando tudo sobre o jogo e sua história, personagens, enredo, etc. Não é tão grande e detalhada quando a de Xenogeras, a do Cross conta com apenas três partes (totalizando um pouco mais de 2h tudo).

Para quem tem facilidade com o inglês vale a pena ouvir:



Chrono Cross Discussion | Part 1 (Storytelling & Execution)
In part 1 of our Chrono Cross discussion, we'll be covering the storytelling structure and execution, as well as the game's standing as a sequel to Chrono Trigger.






Chrono Cross Discussion | Part 2 (Battle Mechanics, UI, Level Progression, Side Content)
In part 2 of our Chrono Cross discussion, we'll be covering the battle mechanics, user interface and menu design, character progression, and side content.






Chrono Cross Discussion | Part 3 (Music, Responding To Comments)
In part 3 of our Chrono Cross discussion, we'll be covering the incredible soundtrack by Yasunori Mitsuda, and I'll respond to some of your comments.



Esse jogo é bom demais, até então havia muito pouco isso em videogames, fora um ou outro produto, que é a questão da quebra de expectativas. O momento do Sino, em que aparecem os personagens do primeiro game, a visita ao orfanato em chamas, tiveram muito a manha de subverter o storyline simplão do primeiro game, e trazer uma sensação de grandiosidade e dedicação à sequência.

Aliás, a Square nessa época fez isso demais, FF Tactics era quase um The Godfather, lembramos que o roteiro de Xenogears era pra ser FF VII, mas a direção achou extremo demais, e, mesmo assim, o sétimo game da franquia acabou vindo com um plot intrincado e não-convencional para a mídia e para a franquia, sem que Xeno deixasse de existir, o Legend of Mana veio completamente caleidoscópico, o Vagrant Story trouxe muitas novidades, rapaz, tinha uma estrela de Davi emanando criatividade no quartel dessa dev, foi demais.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Esse jogo é bom demais, até então havia muito pouco isso em videogames, fora um ou outro produto, que é a questão da quebra de expectativas. O momento do Sino, em que aparecem os personagens do primeiro game, a visita ao orfanato em chamas, tiveram muito a manha de subverter o storyline simplão do primeiro game, e trazer uma sensação de grandiosidade e dedicação à sequência.

Aliás, a Square nessa época fez isso demais, FF Tactics era quase um The Godfather, lembramos que o roteiro de Xenogears era pra ser FF VII, mas a direção achou extremo demais, e, mesmo assim, o sétimo game da franquia acabou vindo com um plot intrincado e não-convencional para a mídia e para a franquia, sem que Xeno deixasse de existir, o Legend of Mana veio completamente caleidoscópico, o Vagrant Story trouxe muitas novidades, rapaz, tinha uma estrela de Davi emanando criatividade no quartel dessa dev, foi demais.

Já tinha postado isso em outro tópico, o época de ouro da Squaresoft e da Enix que não volta mais :ksnif

sqs.jpg


1.jpg
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Depois do que esse bando de corno fizeram com a equipe do Chrono Ressurection, quero mais que se lasquem
 
Topo Fundo