O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor? confirmado? Intel Comet Lake é a resposta da Intel ao Ryzen 3 da AMD

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu tendo a pegar intel por causa da ruindade dos AMD para ter clock alto isso atrapalha em emuladores. Se a situação mudar, bom, aí analiso melhor. Agora, estes preços, para quem deseja montar um PC puramente para jogar o tradicional é difícil de competir.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Pra mim tudo se baseia em games...Intel, AMD, o que for melhor em games e emuladores eu irei comprar.... e nesses dois aspectos a Intel leva vantagem ainda ou isso acabou com os Ryzen?

Acaba quando você vê uns benchmarks dos processadores mais atuais com os recém lançados da AMD.

Você segura uns 15 fps a mais, em média, com Intel. Porém, não é como se você estivesse jogando em 20 FPS e com a Intel fosse pegar 35, por exemplo. Ambos garantem uma performance excelente pra todos os jogos, só que estes não são - ainda - superotimizados pra rodar em uma dúzia de cores, por isso a performance single-thread da Intel acaba fazendo essa pequena diferença.

Então a AMD acaba surgindo fortemente como alternativa pra quem usa dois ou mais softwares ao mesmo tempo por conta da performance multi-thread e, sinceramente e humildemente falando, cabe muito mais na realidade da maioria que a Intel, porque a maioria usa dois ou mais softwares ativos, mesmo que seja pra diversão. Se você trabalha com o computador, no mínimo um browser você tem aberto com umas duas abas ativas, além do próprio software que deve usar pra trabalhar. Se é pra diversão, principalmente pra quem joga multiplayer, algum software como Discord ou Skype tá ativo junto com o jogo. Se você faz streaming do que joga, isso exige um processamento ainda maior.

Não sei o cenário exato com emuladores, mas do pouco que sei e vi, não vi grandes reclamações no uso de processadores AMD.

Se fosse montar meu computador hoje, nem iria pensar em usar Intel como usei em 2017 pegando um i7-7700k. Mas também, por enquanto, não compensa trocar simplesmente porque lançaram algo que consegue bater a Intel, finalmente. Não é como se tivessem inventado o carro e você ainda tem um cavalo...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Mas vocês falam como se a pessoa fosse obrigada a trocar de processador toda hora que sai um. :kzonzo
Não, mas imagina se você tem um 7XXX aí sai o 8x no mesmo socket, você vende o seu e pega um 8x sem precisar trocar a mobo, não vai ficar precisando trocar o kit completo a cada lançamento

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Não, mas imagina se você tem um 7XXX aí sai o 8x no mesmo socket, você vende o seu e pega um 8x sem precisar trocar a mobo, não vai ficar precisando trocar o kit completo a cada lançamento

Sent from my MI 6 using Tapatalk
Você também não precisa trocar de processador a cada lançamento.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Você também não precisa trocar de processador a cada lançamento.

Precisar não precisa, porém se eu consigo vender o meu por R$ 800 e comprar um novo por R$ 1200 eu consigo manter meu PC atualizado sem gastar muito e meu CPU não desvaloriza demais.

Poderia trocar Mobo+CPU? Poderia, mas o trabalho de trocar uma mobo é grande demais, aí já acho que não compensa, sem falar que a Mobo desvaloriza muito mais que a CPU.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Tem a AMD aí.

Não adianta nada ficar chorando aqui no fórum e depois sair correndo comprar um Intel.

Então, AGORA tem.
Fazia alguns anos que a Intel estava batendo em cachorro morto, agora que a competição voltou a existir aí a AMD volta a ser uma possibilidade e aí também é possível analisar os pontos fortes e fracos de cada marca e escolher.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Então, AGORA tem.
Fazia alguns anos que a Intel estava batendo em cachorro morto, agora que a competição voltou a existir aí a AMD volta a ser uma possibilidade e aí também é possível analisar os pontos fortes e fracos de cada marca e escolher.
Agora não, desde a primeira série dos Ryzen já eram bem competentes frente a Intel e isso já tem 2 anos.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
A série Core i3 é agora 4-core / 8-thread; a série Core i5 é um 6-core / 12-thread, a série Core i7 é de 8-core / 16-thread, e a nova série Core i9 é de 10 núcleos / 20-threads.
O i9-10900KF custa US $ 499, seguido do i9-10900F a US $ 449 e do i9-10800F a US $ 409.
Obrigado Lisa Su. Te amo. :kpaixao
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.593
Pontos
1.344
tb tendo a ir pro lado da intel pq o desempenho bruto é ainda melhor e seu alto valor de overclock faz diferença. E se for isso mesmo a intel esta caindo na real com os preços e tem q fazer isso se nao quiser perder mercado.

Estava esperando esses ryzen chegar destruindo e com alto poder de over e meio q me decepcionei.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.842
Pontos
954
Se fosse compatível com o socket 1151 eu até compraria uma i7 novo desses. Mas como ainda estão em 14nm +++ eu vou esperar pra ver quando eles descerem pra 7nm logo. Quem tiver melhor entre amd e intel vou pegar. O i7 8700k até aqui sobra. Mas quero ver com a nova geração chegando ano q vem! O ideial vai ser ter um 8/16

Você que é um dos caras mais inteligentes da pasta, acha que um i7 9700k consegue segurar as placas de video daqui 5 ou 6 anos?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Agora não, desde a primeira série dos Ryzen já eram bem competentes frente a Intel e isso já tem 2 anos.
Não acho, a primeira geração estava bem abaixo, tanto que não vi necessidade de trocar o meu i7 6700k, a segunda geração já deu uma melhorada, mas não tanto quanto eu esperava, agora com a terceira geração sim, eu quero comprar um 3700x e trocar o 6700k.
Somente agora acho que estão excelentes, antes não era o suficiente pra mim.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.842
Pontos
954
Segundo esse video aqui a AMD continua perdendo na maioria dos jogos em 1080p. UÉ

 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
A máxima é: compre o melhor que você pode pagar hoje.

Se ficar esperando não vai comprar nada nunca....

Tipo, quem pegar um R5 2600 hoje, não vai estar fazendo nenhuma bobagem, por exemplo....

Visualizar anexo 80072

Visualizar anexo 80073

edit

A pergunta é: você pode gastar 25% a mais do seu orçamento, por x% a mais de potencia? Isso realmente vai mudar sua vida? rs
paguei isso aí no meu ryzen 2700 (R$ 850,00)
no começo tava triste pq queria aguentar até os 7nm sairem. mas sinceramente pelo preço q paguei nao da pra reclamar. mesmo hoje ainda seria a melhor compra.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Segundo esse video aqui a AMD continua perdendo na maioria dos jogos em 1080p. UÉ


Pra ser bem sincero, esse teste ai tá uma bela m****. Melhor ver do hardware unboxed, gamer nexus e digital foundry, especialmente essa útima.
E veja bem, AMD ainda "perde" em alguns jogos em 1080p sim, mas sempre muito acima de 100fps em todos os casos custando muito menos, não sei se isso é bem perder. Os testes são todos em 1080p com uma GTX2080Ti, quem diabos usa uma placa dessa pra 1080p? Pessoal só joga em taxa altíssima (300fps+) em CSGO, LoL, DOTA, essas coisas, o cara comum no máximo vai jogar em 144hz ali, que os ryzen novos dão conta bem de boa.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.593
Pontos
1.344
Você que é um dos caras mais inteligentes da pasta, acha que um i7 9700k consegue segurar as placas de video daqui 5 ou 6 anos?

Opa, vlw mano pelo elogio. Não é sempre q a gente ve pessoas q curtem oq a postamos!:kjoinha

Vai depender do salto da próxima geração. Quem comprou processador da 2 geração da Intel na época, ficou 5 a 6 anos sem precisar trocar. O ideal é esperar lançar os consoles e ver como vai se estabilizar a qualidade das engines nos pcs pra sabermos oq vamos precisar pra rodar. Apostar agora pode ser um erro.

Mas sem duvidas q vc vai ter vida longa com esse 9700k. Mas não posso falar q vc vai ficar 6 anos sem precisar trocar ele!
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Opa, vlw mano pelo elogio. Não é sempre q a gente ve pessoas q curtem oq a postamos!:kjoinha

Vai depender do salto da próxima geração. Quem comprou processador da 2 geração da Intel na época, ficou 5 a 6 anos sem precisar trocar. O ideal é esperar lançar os consoles e ver como vai se estabilizar a qualidade das engines nos pcs pra sabermos oq vamos precisar pra rodar. Apostar agora pode ser um erro.

Mas sem duvidas q vc vai ter vida longa com esse 9700k. Mas não posso falar q vc vai ficar 6 anos sem precisar trocar ele!
Estou com meu 4770k há 5 anos ja, ja demonstra um pouco de sinal de cansaço, mas tem segurado forza horizon 4 no 4k extremo com a 1080ti
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
eu vejo cpu´s de 8 cores ou 8/16, mas como sendo uma aposta para o futuro mesmo.

Porque HOJE, dos jeito como as coisas estão, um 6c/6t já é suficiente e com uma boa folga ainda.

Por exemplo no techspot, que é um dos melhores canais de tech, na média de 18 jogos...

Average.png


Tanto o 9400f, quanto o 2600x conseguem média de 150 frames, bichos, isso já supera o limite de 144 hz dos monitores de alta performance hoje.

as coisas mudaram muito nesses ultimos 3 anos em CPU, antes para ter esse nível de performance, só com um i7 7700k, agora CPUs média conseguem resultado similar ou até melhor.

Aí você vai ver a diferença de preço...

9400f = 850 reais
3600x = 1100 reais

9700k = 2050 reais :kcaro:kcaro:kcaro:kcaro:kcaro
3700x = 1800 reais

as cpus top estão muito mais caras do que eram 2/3 anos atrás. Quando comprei o 6700k, ele saiu por 1300 na época.
E naquela época realmente havia razões para se ter uma cpu top em relação a uma média, hoje bem menos, com esses níveis de desempenho das cpus médias.

Mas enfim, existe ainda a vantagem das cpu´s tops de terem maior longevidade, mas com uma diferença de preço tão grande, acaba sendo mais lógico aplicar isso na placa de vídeo.

Diferença de preço entre uma GTX 1660 e uma RX 5700 xt: cerca de 1000 reais.
Diferença de preço entre um 3600x e um 9700k = 950 reais.

Onde vocês acham que esse dinheiro será melhor aplicado? Nem precisa dizer né.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Segundo esse video aqui a AMD continua perdendo na maioria dos jogos em 1080p. UÉ


A Amd fez uma atualização se não me engano e a perda não é tão grande assim agora.



Mas olhando outros testes com 3700x que é praticamente o mesmo que esse 3900x em jogos, melhor cxb atualmente.

 
Ultima Edição:

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.842
Pontos
954
Olha esse post de 2013 que eu encontrei em outro fórum.

81728

Tomara que a evolução da exigência do poder de processamento continue lenta.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
otimização multi em jogos é mais complicado que aplicativos, para se usar 8 núcleos por exemplo, não basta o programador lançar 8 threads, ele precisa lançar muito mais que isso, umas 3 ou 4 vezes mais threads.

Isso acontece porque diferente de aplicativos em que cada thread trabalha de forma independente, em jogos, cada thread está condicionado ao trabalho dos outros, ou seja, quando um núcleo termina um serviço de física por exemplo, ele não pode ir imediatamente processar a física do próximo frame, precisa antes esperar que os outros núcleos terminem de fazer as partes de cada um deles, e somente quando o frame estiver pronto, eles saltam para o próximo.

o que um nucleo pode fazer é tentar pegar outro thread que ainda não esteja sendo processado. Se o chip tem 4 cores, e o jogo lança 8 threads, enquanto o thread principal e mais pesado é processado, os outros 3 cores ficam processando os outros 7 threads mais leves, fazendo mais de um thread cada um. É por isso para usar 100% de um chip quad core, um jogo antigo que lançava 4 threads não é suficiente, isso só acontece em jogos modernos que lançam de 8 threads pra cima.


E teoricamente, para usar 100% de um chip de 8 cores, você precisaria de um jogo que lançasse uns 24 threads. Não é a mesma coisa que cinebench, onde o numero de threads lançadas é igual ao numero de nucleos.

Além disso, não adianta fragmentar demais a quantidade de threads, se ainda existir uma threrad gigante super pesada que vai atrasar todo o processo. O tempo que ela leva para processar está vinculada diretamente a performance single thread do chip, e essa é a razão dela ainda ser importante em jogos. Se existe umas 20 threads lançadas com peso "100", e uma thread com peso "1000", no fim das contas, toda essa fragmentação vai ser inútil, porque ainda vai ter uma thread super pesada sendo o gargalo da CPU.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Precisar não precisa, porém se eu consigo vender o meu por R$ 800 e comprar um novo por R$ 1200 eu consigo manter meu PC atualizado sem gastar muito e meu CPU não desvaloriza demais.

Poderia trocar Mobo+CPU? Poderia, mas o trabalho de trocar uma mobo é grande demais, aí já acho que não compensa, sem falar que a Mobo desvaloriza muito mais que a CPU.
fala isso pra mobo de sandy bridge. paguei 120 reais na minha e hoje valeria 800 se não tivesse com o sata 2 fodido
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
fala isso pra mobo de sandy bridge. paguei 120 reais na minha e hoje valeria 800 se não tivesse com o sata 2 fodido
Aí já começa a cair na raridade e por isso fica caro.

Geralmente uma geração atrás fica barato, depois encarece porque não se acha mais no mercado...

Só que você pagaria 800 só por uma mobo de um processador antigo?

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Aí já começa a cair na raridade e por isso fica caro.

Geralmente uma geração atrás fica barato, depois encarece porque não se acha mais no mercado...

Só que você pagaria 800 só por uma mobo de um processador antigo?

Sent from my MI 6 using Tapatalk
to com um ryzen 2700. isso responde a pergunta?
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Quando precisarem de mobo velha... vejam no aliexpress... é o que rende. Tem até empresa pegando chipset de mobo queimada e reutilizando, fazendo placas novas pra processadores velhos!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.316
Pontos
1.514
quem diria hein, aparentemente a intel decidiu mostrar que ainda respira. bom pra nós que ganhamos mais opções.
Queria que a AMD acertasse a mão assim nas GPUs. Nvidia já tá sambando na nossa cara há eras tbm...


engraçado que quando AMD tava mal em CPU e Intel sambava na nossa cara, em GPU tava brigando bem com a Nvidia. Depois a porra inverteu... custa ser competitiva nas duas frentes AMD? :kcry
 
Topo Fundo