O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RUMOR FORTE] Microsoft irá começar a pre-order do XONE S All-Digital Edition em Abril

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.391
Pontos
1.544
Para valer a pena tem de custar 150 dólares lá fora pelo menos. Acho que não é só questão de economizar no leitor em si, mas de todos os custos de licença para consórcio bluray, etc...

Para ser agressivo deveria custar 99 dólares. Aí sim seria um put* vantagem. Mas vamos ver o preço. Se for 200 dólares acho que não vale a pena, pois na prática o One S ja custa 200 dólares. Vai continuar na mesma que é hoje.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Se o MSRP do S é de $300 e ele é encontrado por $200 em promoções, nada impede desse tal novo modelo com MSRP de $250 ser encontrado por $150 em promoções, por exemplo (e acho que um MSRP de $200 seria agressivo demais, não acredito não...)
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.296
Pontos
1.734
Se o MSRP do S é de $300 e ele é encontrado por $200 em promoções, nada impede desse tal novo modelo com MSRP de $250 ser encontrado por $150 em promoções, por exemplo (e acho que um MSRP de $200 seria agressivo demais, não acredito não...)
Este console certamente será vendido com combo de Gold e game pass de um ano para agregar valor.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
O consumidor só perde opções com isso. Vai ficar preso à loja digital da Microsoft.



É aqui onde a galera inverte tudo e diz que o consumidor perde opções ? KKKKK
De novo com esse papinho escroto ?

Se a pessoa pode escolher entre COMPRAR um com LEITOR e outro SEM o leitor ela perderá OPÇÕES, porque ela terá Opções ?

qual a logica ? seis tão fumando o que ? na salada é vinagre e oregano e não cachaça e maconha
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
É aqui onde a galera inverte tudo e diz que o consumidor perde opções ? KKKKK
De novo com esse papinho escroto ?

Se a pessoa pode escolher entre COMPRAR um com LEITOR e outro SEM o leitor ela perderá OPÇÕES, porque ela terá Opções ?

qual a logica ? seis tão fumando o que ? na salada é vinagre e oregano e não cachaça e maconha

Vou explicar para você, usando você mesmo como exemplo:

Você, que tem 10 anos, recebeu um Xbox Digital only da sua mamãe. Um belo dia, recebeu a sua mesadinha da mamãe, 200 reais, e está louco para comprar o novo Crackdown 4, sucessor do sucesso Crackdown 3, jogo descontraído em arte e gameplay. Tem uma promoção da lojinha perto da sua casa com o Crackdown 4 por 199,00, sem juros e sem entrada. Acontece que seu xbox é só digital, e na loja da Microsoft o jogo está 249,00. Seus amiguinhos estão já jogando o jogo, ainda mais descontraído em arte e gameplay, porque eles puderam comprar na lojinha perto de casa. Já você, não tinha essa opção.

É por isso que você perde opções, afinal, você comprou o console e pretende comprar jogos, não?

E agora meu pequeno Epaminombas? Vai ter que chorar para a mamãe por mais 50 reais e prometer lavar a louça por uma semana.

É bom também saber que o custo de um leitor de blu-ray é baixíssimo, isso quer dizer que o desconto de um aparelho sem o leitor é praticamente irrelevante (vide o link): https://pt.aliexpress.com/item/ORIG...1c-41bc-ac7d-7e07aea4c1f1&transAbTest=ae803_5
 


lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.969
Reações
9.749
Pontos
1.649
Quero saber se algum PC MasterRacer ai ainda usa o leitor de DVD/BlueRay no PC para instalar jogos. Meus colegas da Steam e Origin nem sequer compraram leitor de DVD nos PCs deles
Tempos atrás Mafia 3 pra PC estava com uma promoção muito boa na saraiva. Acabei comprando e, quando chegou, ativei no Steam e soquei os discos em alguma gaveta que eu nem sei mais onde está. Pra mim da bem menos trabalho colocar pra baixar do que ir procurar onde estava o leitor de DVD, colocar no PC (eu tirei faz anos) e ficar colocando os discos.
Midia física, pra mim, só serve pra ocupar espaço. Só pego se estiver muito mais barato que a digital ou for alguma edição especial.

;
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.969
Reações
9.749
Pontos
1.649
Vou explicar para você, usando você mesmo como exemplo:

Você, que tem 10 anos, recebeu um Xbox Digital only da sua mamãe. Um belo dia, recebeu a sua mesadinha da mamãe, 200 reais, e está louco para comprar o novo Crackdown 4, sucessor do sucesso Crackdown 3, jogo descontraído em arte e gameplay. Tem uma promoção da lojinha perto da sua casa com o Crackdown 4 por 199,00, sem juros e sem entrada. Acontece que seu xbox é só digital, e na loja da Microsoft o jogo está 249,00. Seus amiguinhos estão já jogando o jogo, ainda mais descontraído em arte e gameplay, porque eles puderam comprar na lojinha perto de casa. Já você, não tinha essa opção.

É por isso que você perde opções, afinal, você comprou o console e pretende comprar jogos, não?

E agora meu pequeno Epaminombas? Vai ter que chorar para a mamãe por mais 50 reais e prometer lavar a louça por uma semana.

É bom também saber que o custo de um leitor de blu-ray é baixíssimo, isso quer dizer que o desconto de um aparelho sem o leitor é praticamente irrelevante (vide o link): https://pt.aliexpress.com/item/ORIG...1c-41bc-ac7d-7e07aea4c1f1&transAbTest=ae803_5
Não sei como funciona hoje no Xbox, mas pra esse problema basta fazer como no Steam hoje.
Se vc comprar jogo em mídia fisica, é só pegar a key que vem com o jogo e ativar no Steam. Os discos vc pode jogar fora se quiser.

.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Não sei como funciona hoje no Xbox, mas pra esse problema basta fazer como no Steam hoje.
Se vc comprar jogo em mídia fisica, é só pegar a key que vem com o jogo e ativar no Steam. Os discos vc pode jogar fora se quiser.

.
Acontece que no Xbox ainda não funciona dessa maneira. Compra o jogo físico e vem apenas o disco mesmo. Além disso, no caso do teu Mafia 3, você não conseguiria mais vender esses seus discos, já que o código de ativação já foi utilizado. Em uma mídia física de consoles, você poderia jogar o jogo e depois vender esses discos, recuperando boa parte do que você gastou nele.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Esse rumor condiz com o novo planejamento da Microsoft. É bem possível que vire um Xone padrão para streaming até mesmo já engatilhando para nova geração de jogos.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.391
Pontos
1.544
É muito válido dar está opção a mais para consumidor escolher qual modelo comprar. Pessoal quer forçar alguns cenários para dizer que é ruim ter mais opção.

É também vc pode comprar jogo digital(código - gift card) no varejo. Entao cai por terra o argumento que vc esta preso a loja da Microsoft. Aliás, ter este modelo vai fazer que a venda de jogos digital por giftcard no varejo seja fortalecida. E geralmente vc consegue gift card mais barato que mídia física na maioria das vezes.

Assim como hoje e muito mais vantajoso comprar gift card da Live, PSN Plus e Gamepass do que diretamente na lojas online da Sony e Microsoft.

O doença do hater faz as pessoas ficarem cega e criticar e denegrir uma empresa com argumentos falhos, mesmo quando é algo vantajoso para consumidor, aumentando o leque de.opcoes para seu produto.

Foi a mesma ladainha sobre o Gamepass. Um serviço excelente, ótimo custo benefício para consumidor, neguinho ainda força situação para dizer que é ruim e denegrir a Microsoft pela iniciativa.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Quero saber se algum PC MasterRacer ai ainda usa o leitor de DVD/BlueRay no PC para instalar jogos. Meus colegas da Steam e Origin nem sequer compraram leitor de DVD nos PCs deles
Nesse caso não dá para comparar, no PC você tem pelo menos 4 grandes lojas concorrendo entre si, no Xbox One você só tem a Live.

Mas eu concordo que a MS não está tirando as opções para o consumidor porque eles continuarão oferecendo consoles com leitores de disco.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
150 doletas com um ano de Live e Gamepass seria bem interessante, eu pensaria em pegar um...

150,00 é muito pouco, vamos colocar 200,00.
Ela fidelizaria o cliente com esse Xbox até a chegada da próxima geração.
Seria uma excelente jogada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Cada um é cada um.
Se a Sony lançasse uma versão do PS5 sem leitor, eu pegaria.

Meus lançamentos sempre são digitais.
Compro sem sair de casa com um clique.
Jogo "day one" e não passo vontade.

Não tenho que ficar levantando para trocar de disco se eu quiser mudar de jogo.

Não fica ocupando espaço em prateleira no meu Ap.

Não tenho que ficar preocupado com carteiro, ainda mais que meu prédio não tem porteiro para receber encomenda enquanto trabalho.

Não estresso com encomenda desviada / roubada.

Se der problema no aparelho, basta trocar de console e o game estará lá na minha conta. Não corre o risco do leitor bugar e triturar o meu disco.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Problema é se o PS5 não for retrocompativel e perder todos esses jogos quem tem PS4 hoje.
Pelo menos quem tem Xbox já não tem esse medo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Lembrando que a MS paga royalties pra Sony pelo uso do drive Blue-ray.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Isso aí tem que vir por 150 dólares já com 1 ano de Gamepass e Live pagas. Aí fica atrativo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.112
Pontos
1.053
Problema é se o PS5 não for retrocompativel e perder todos esses jogos quem tem PS4 hoje.
Pelo menos quem tem Xbox já não tem esse medo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Seria melhor se fosse retrocompativel mesmo. Se tiver essa segurança que comprou e vai estar sempre na lista para baixar, tipo Steam.

É tanto jogo novo ou no Backlog que eu sempre estou olhando para jogos novos.

Mas seria interessante sim nos primeiros dias de um futuro PS5 continuar matando o backlog do PS4. Ou naquele período sem lançamentos do meu agrado, olhar para coisas do passado que eu ainda não tenha jogado.


Mas prefiria ainda acessar isso de maneira digital. Sem ter que garimpar em sebo de jogos ou colecionadores. Só procurar na PSN e baixar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
É também vc pode comprar jogo digital(código - gift card) no varejo. Entao cai por terra o argumento que vc esta preso a loja da Microsoft. Aliás, ter este modelo vai fazer que a venda de jogos digital por giftcard no varejo seja fortalecida. E geralmente vc consegue gift card mais barato que mídia física na maioria das vezes.

Tudo afunila na mesma loja, são apenas formas diferentes de colocar recursos em sua carteira basicamente. Então você não verá lançamentos mais baratos em mídia digital, não importa se comprou com CC direto na loja, cadastrou cartão pre-pago ou pegou código de 25 dígitos, você está preso a flutuação de promoções que a M$/produtora ainda não liberou.

Vantajoso para quem vai de mídia digital é sale, isso é que faz este tipo de distribuição valer a pena. Galera fala de loja digital mágica, que é sempre mais barato em X ou Y, mas promoção é pontual e tudo gira em torno de esperar o momento certo. Pegue AC Odyssey, por exemplo, o preço dele é de R$ 250, até na Steam ele está lá pelos R$ 160, mas está em sale na PSN por R$ 60 e é possível achar código de 25 dígitos na casa dos R$ 100. Mídia digital premia que tem paciência com grande economia.

Mas como disseram, são mais opções, se vai falar a pena ou não, quem vai dizer é o tipo de consumidor que você é. Se a versão digital não gerar economia, basta comprar a versão com drive.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Quero saber se algum PC MasterRacer ai ainda usa o leitor de DVD/BlueRay no PC para instalar jogos. Meus colegas da Steam e Origin nem sequer compraram leitor de DVD nos PCs deles
Existe uma diferença básica: no PC existem muitas plataformas de jogos (Steam, GOG, Nuuvem, EpicStore...) onde facilita encontrar preços competitivos.

Nos consoles não existe isso. Você fica refém dos preços colocados pela Live/PSN se não tiver mídia física.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.391
Pontos
1.544
Tudo afunila na mesma loja, são apenas formas diferentes de colocar recursos em sua carteira basicamente. Então você não verá lançamentos mais baratos em mídia digital, não importa se comprou com CC direto na loja, cadastrou cartão pre-pago ou pegou código de 25 dígitos, você está preso a flutuação de promoções que a M$/produtora ainda não liberou.

Vantajoso para quem vai de mídia digital é sale, isso é que faz este tipo de distribuição valer a pena. Galera fala de loja digital mágica, que é sempre mais barato em X ou Y, mas promoção é pontual e tudo gira em torno de esperar o momento certo. Pegue AC Odyssey, por exemplo, o preço dele é de R$ 250, até na Steam ele está lá pelos R$ 160, mas está em sale na PSN por R$ 60 e é possível achar código de 25 dígitos na casa dos R$ 100. Mídia digital premia que tem paciência com grande economia.

Mas como disseram, são mais opções, se vai falar a pena ou não, quem vai dizer é o tipo de consumidor que você é. Se a versão digital não gerar economia, basta comprar a versão com drive.
Mais é inegável que vc acha gift card bem mais barato de jogo no mercado de varejo loja física( online) em relação ao que está na Live ou PSN. Ja vi varias vezes codigo para comprar de jogos bem mais barato que midia fisica e das promocoes nao Live.

Eu já até aproveitei para comprar gift card em dinheiro na razão de 100 reais por 60 reais. Ou seja, paguei 60 reais em 100 reais. Foi só uma vez que consegui isso, numa promoção da Saraiva. Mas vez ou outra eu aproveito oportunidade de comprar gift card em dinheiro com 10 a 20% de desconto.

Mas enfim, acho estranho neguinho desmerecer uma empresa que só está dando uma outra opção a mais. Não está impondo nada. Existe as vantagens da mídia física e existe a vantagem de pegar digital.

Sobre estar preso a uma loja acho medíocre este argumento. Pois midia fisic vc tb esta preso ao console escolhido. Pois é assim em filmes, musica e etc....Porque então so na parte da Microsoft isso seria ruim?? Obvio que ela quer fidelizar seu consumidor. Assim como a Apple, Google, Spotife, Sony,etc....

Acho engraçado as iniciativas da Microsoft em expandir seu ecossitemas ser tratado como algo apocalíptico. Fim do Xbox, etc... Lancou o Xbox Gamepass ja vai ser o fim do Xbox; Xcloud ja sera o fim do Xbox; compra n estúdios é o fim do Xbox; anunciar na E3 2018 que novos consoles tradicionais estao sem feitos é o fim do Xbox, etc....

Mas enfim, eu não tenho interesse em console sem drive bluray. Mas para muitos será de grande valia. Boa sorte para quem quiser ir só de digital. Prefiro ter os dois e aproveitar o melhor dos dois mundos. Assim como fiz em ter os dois consoles e curtir o melhor de ambos. Porque só se restringir a mídia física ou digital se vc poder ter os dois e aproveitar as melhores oportunidades de cada um?? Escolho ter os dois!!

Agora vai existir ista de mídia fisica e hater de mídia digital. Olha que ponto estamos chegando. So para poder "hatear" irracionalmete a Microsoft; nao importa se é bom ou ruim, mas se e da Microsoft vamos dizer que e ruim e vai acabar com Xbox; assim como há hater do Gamepass e no futuro, havera os hater e profetas do apocalipse contra Xcloud. Vida que segue. So vantagem nessa postura de dar cada vez mais opções aos consumidores, sem restringir ou impor sua visão.

Ps: Não é em específico para o autor do post quotado minha resposta. Mais uma opinião geral desse viés apocalíptico e demonizante sobre Microsoft e Xbox.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.865
Pontos
1.839
Vou explicar para você, usando você mesmo como exemplo:

Você, que tem 10 anos, recebeu um Xbox Digital only da sua mamãe. Um belo dia, recebeu a sua mesadinha da mamãe, 200 reais, e está louco para comprar o novo Crackdown 4, sucessor do sucesso Crackdown 3, jogo descontraído em arte e gameplay. Tem uma promoção da lojinha perto da sua casa com o Crackdown 4 por 199,00, sem juros e sem entrada. Acontece que seu xbox é só digital, e na loja da Microsoft o jogo está 249,00. Seus amiguinhos estão já jogando o jogo, ainda mais descontraído em arte e gameplay, porque eles puderam comprar na lojinha perto de casa. Já você, não tinha essa opção.

É por isso que você perde opções, afinal, você comprou o console e pretende comprar jogos, não?

E agora meu pequeno Epaminombas? Vai ter que chorar para a mamãe por mais 50 reais e prometer lavar a louça por uma semana.

É bom também saber que o custo de um leitor de blu-ray é baixíssimo, isso quer dizer que o desconto de um aparelho sem o leitor é praticamente irrelevante (vide o link): https://pt.aliexpress.com/item/ORIG...1c-41bc-ac7d-7e07aea4c1f1&transAbTest=ae803_5

No seu exemplo você tem a opção pagar o Gamepass e receber o Crack4 na faixa. Além disso, quando ironizamos os que criticam 'falta de opção' estamos falando de escolhas do console. quem quer Xone terá 3 opções, no lugar de 2 opções. Seu conceito de opção está errado.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
No seu exemplo você tem a opção pagar o Gamepass e receber o Crack4 na lata. Além disso, quando ironizamos os que criticam 'falta de opção' estamos falando de escolhas do console. quem quer Xone terá 3 opções, no lugar de 2 opções. Seu conceito de opção está errado.
E se eu quiser outro jogo que não esteja no gamepass? Você entendeu a ideia. Meu conceito de opção é esse e ele está certo.

O que eu quero mostrar é justamente que você tira opções do consumidor de onde comprar seus jogos. A pessoa fica presa à loja da Microsoft, com o preço que ela quiser cobrar. Como eu falei, o custo da fabricação de um leitor é de menos de 25 reais. Se um console for 25 reais mais barato porque não tem leitor, compensa pagar 25 reais mais barato, mas ficar preso a apenas uma loja? Todo mundo sabe que um lançamento digital é pelo menos 50 reais mais caro do que você consegue achar em lojas físicas.

Financeiramente eu não vejo lógica nessa ideia de abandonar o leitor, acho estupidez do consumidor.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Mais é inegável que vc acha gift card bem mais barato de jogo no mercado de varejo loja física( online) em relação ao que está na Live ou PSN. Ja vi varias vezes codigo para comprar de jogos bem mais barato que midia fisica e das promocoes nao Live.

Isso é muito incomum, na maioria dos casos se pegar 1:1 já está bom, já que é o tipo de situação onde não dá para ter lucro vendendo abaixo do preço (Saraiva era mestra das maracutaias, por isso chegou onde está agora).

Códigos de 25 dígitos, por outro lado, costumam ter preços melhores, mas isso acontece com games que já passaram em alguma sale, lançamento, invariavelmente, é preço cheio em mídia digital é realmente não vale muito a pena.

Só que é como você diz, é opção, vai muito do jeito que o cara usa console. Se ele esperar promoção para poder comprar dá para ir de mídia digital numa boa.

Sobre estar preso a uma loja acho medíocre este argumento. Pois midia fisic vc tb esta preso ao console escolhido. Pois é assim em filmes, musica e etc....Porque então so na parte da Microsoft isso seria ruim?? Obvio que ela quer fidelizar seu consumidor. Assim como a Apple, Google, Spotife, Sony,etc....

Ė que o Pessoal está analisando isso de forma incorreta.

A nível de fornecedor final na cadeia produtiva, concorrência é vital. Toda loja recebe o game mais ou menos da mesma forma e daí se abre uma disputa pelo melhor desconto, se não houvesse opção a loja não seria pressionada a vender abaixo do preço cheio.

Em loja digital, por outro lado, passamos ao fornecedor praticamente primário, neste nível não há concorrência entre lojas, mas entre produtoras. Se a M$ coloca o preco la no alto, a galera compra PS4, se a EA nao te dá promoções, o pessoal compra game da Ubi. Mesmo sendo apenas uma loja por console, a concorrência continua alta nos consoles.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.296
Pontos
1.734
E se eu quiser outro jogo que não esteja no gamepass? Você entendeu a ideia. Meu conceito de opção é esse e ele está certo.

O que eu quero mostrar é justamente que você tira opções do consumidor de onde comprar seus jogos. A pessoa fica presa à loja da Microsoft, com o preço que ela quiser cobrar. Como eu falei, o custo da fabricação de um leitor é de menos de 25 reais. Se um console for 25 reais mais barato porque não tem leitor, compensa pagar 25 reais mais barato, mas ficar preso a apenas uma loja? Todo mundo sabe que um lançamento digital é pelo menos 50 reais mais caro do que você consegue achar em lojas físicas.

Financeiramente eu não vejo lógica nessa ideia de abandonar o leitor, acho estupidez do consumidor.
Você meio que está forçando um cenário, isso já existe hj, o filho pode ganhar um PS4 e os amigos terem um XBOX e vice versa. Ele pode ganhar um XBOX e querer jogar um God of War.

Se tu se apegar ao fato dos pais fazerem uma compra errada é inútil, quantos aqui conhecem quem queria um super NES e ganhou um Mega Drive.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Você meio que está forçando um cenário, isso já existe hj, o filho pode ganhar um PS4 e os amigos terem um XBOX e vice versa. Ele pode ganhar um XBOX e querer jogar um God of War.

Se tu se apegar ao fato dos pais fazerem uma compra errada é inútil, quantos aqui conhecem quem queria um super NES e ganhou um Mega Drive.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Eu só citei um exemplo prático da ideia, já que o colega parecia não entender o que eu queria dizer com "falta de opção". Mas existem centenas de outros exemplos práticos, como você consegue imaginar.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.865
Pontos
1.839
E se eu quiser outro jogo que não esteja no gamepass? Você entendeu a ideia. Meu conceito de opção é esse e ele está certo.

O que eu quero mostrar é justamente que você tira opções do consumidor de onde comprar seus jogos. A pessoa fica presa à loja da Microsoft, com o preço que ela quiser cobrar. Como eu falei, o custo da fabricação de um leitor é de menos de 25 reais. Se um console for 25 reais mais barato porque não tem leitor, compensa pagar 25 reais mais barato, mas ficar preso a apenas uma loja? Todo mundo sabe que um lançamento digital é pelo menos 50 reais mais caro do que você consegue achar em lojas físicas.

Financeiramente eu não vejo lógica nessa ideia de abandonar o leitor, acho estupidez do consumidor.
A opção de poder ter escolhido outro console também se mantém, inclusive a opção de escolher um Xone S usado se a questão era o preço.

O que não dar é pra criticar a empresa por seu consumidor não ter se informado melhor antes de adquirir um console sem mídia física.

A conclusão é uma só, cada escolha uma renúncia. Quer um console barato? Tem mas não pode usar mídia física. Quer barato e com mídia física? Tem mas sem a garantia. Quer um barato, com mídia física e garantia? Espera a Black Friday ou compra um da geração anterior.
 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
A opção de poder ter escolhido outro console também se mantém, inclusive a opção de escolher um Xone S usado se a questão era o preço.

O que não dar é pra criticar a empresa por seu consumidor não ter se informado melhor antes de adquirir um console sem mídia física.
Justamente, a opção do outro console é muito melhor, tanto em possibilidades (comprar discos ou digital), quanto financeiramente (custo baixíssimo do leitor, de menos de 25 reais), onde se você comprar apenas um jogo físico, já se pagou o custo que você teve por comprar um jogo com leitor.

E é aí que está minha crítica, a outra opção dela é benéfica apenas para a Microsoft, e não para o consumidor, que vai ficar preso à loja dela. Por isso acho ilógico a pessoa achar que vai estar fazendo um bom negócio comprando um console apenas digital, já que o custo do leitor é de menos de 25 reais e apenas um jogo físico é muitas vezes pelo menos 50 reais mais barato que o digital.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.296
Pontos
1.734
Justamente, a opção do outro console é muito melhor, tanto em possibilidades (comprar discos ou digital), quanto financeiramente (custo baixíssimo do leitor, de menos de 25 reais), onde se você comprar apenas um jogo físico, já se pagou o custo que você teve por comprar um jogo com leitor.

E é aí que está minha crítica, a outra opção dela é benéfica apenas para a Microsoft, e não para o consumidor, que vai ficar preso à loja dela. Por isso acho ilógico a pessoa achar que vai estar fazendo um bom negócio comprando um console apenas digital, já que o custo do leitor é de menos de 25 reais e apenas um jogo físico é muitas vezes pelo menos 50 reais mais barato que o digital.

O preço do transporte sem o leitor também abaixa em 20%

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.865
Pontos
1.839
Justamente, a opção do outro console é muito melhor, tanto em possibilidades (comprar discos ou digital), quanto financeiramente (custo baixíssimo do leitor, de menos de 25 reais), onde se você comprar apenas um jogo físico, já se pagou o custo que você teve por comprar um jogo com leitor.

E é aí que está minha crítica, a outra opção dela é benéfica apenas para a Microsoft, e não para o consumidor, que vai ficar preso à loja dela. Por isso acho ilógico a pessoa achar que vai estar fazendo um bom negócio comprando um console apenas digital, já que o custo do leitor é de menos de 25 reais e apenas um jogo físico é muitas vezes pelo menos 50 reais mais barato que o digital.

Mas aí depende do consumidor pesar os pós e os contras. O que importa é que é mais uma opção (mesmo pior que as outras) e não menos uma opção.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Justamente, a opção do outro console é muito melhor, tanto em possibilidades (comprar discos ou digital), quanto financeiramente (custo baixíssimo do leitor, de menos de 25 reais), onde se você comprar apenas um jogo físico, já se pagou o custo que você teve por comprar um jogo com leitor.

E é aí que está minha crítica, a outra opção dela é benéfica apenas para a Microsoft, e não para o consumidor, que vai ficar preso à loja dela. Por isso acho ilógico a pessoa achar que vai estar fazendo um bom negócio comprando um console apenas digital, já que o custo do leitor é de menos de 25 reais e apenas um jogo físico é muitas vezes pelo menos 50 reais mais barato que o digital.

Este XONE sem leitor digital vai ser apenas R$25,00 ($5,00) mais barato do que o XONE normal?

Eu já acho que vai ser pelo menos R$250,00 ($50) mais barato e ainda vão incluir assinatura do Game Pass no pacote.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Este XONE sem leitor digital vai ser apenas R$25,00 ($5,00) mais barato do que o XONE normal?

Eu já acho que vai ser pelo menos R$250,00 ($50) mais barato e ainda vão incluir assinatura do Game Pass no pacote.
Eu cheguei a postar aqui o preço de um leitor novo, para o consumidor final. Para a Microsoft, no atacado e na sua própria cadeia produtiva, é ainda mais barato.


Eu acho que o console dela será mais barato que apenas 20 reais, claro, porque será feito uma revisão de hardware em todo o aparelho, igual a todo aparelho slim lançado pela Sony e Microsoft, mas o custo de tirar o leitor é de apenas 25 reais.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Eu cheguei a postar aqui o preço de um leitor novo, para o consumidor final. Para a Microsoft, no atacado e na sua própria cadeia produtiva, é ainda mais barato.


Mas você acha que o preço deste XONE All-Digital vai ser apenas $5 mais barato do que o Xone normal?
 
Topo Fundo