O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor forte: PlayStation 5 terá retrocompatibilidade com todos os seus antecessores

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
A retrocompatibilidade é um dos grandes questionamentos dos jogadores em relação ao PlayStation 5. Sabemos que provavelmente existirá ao menos com o PS4, mesmo com a Sony não estando pronta para falar sobre o assunto.

Agora, o site Wccftech notou que o leaker “PSErebus” fez um post que fala para os usuários não venderem ou se livrarem dos jogos de PlayStation 1, 2, 3 e 4 quando se trata do PlayStation 5. Ou seja, o usuário não só sugere que o PS5 será retrocompatível com o PS4, mas com todos os outros antecessores também.

Essa informação levanta diversas perguntas que o leaker não responde. Por exemplo, o console conseguiria reproduzir qualquer jogo via uma emulação? Ou seria algo como o Xbox One que depende da empresa adicionar os títulos retrocompatíveis aos poucos? Nativo, como o site Wccftech diz que o rumor sugere (o leaker não passa essa informação), é supor demais, pois a história nos mostrou que isso é algo que as companhias tentam oferecer no lançamento do console, mas seus modelos seguintes eliminam a funcionalidade para cortar gastos (como foi com o PS3).

Analisando o perfil desse leaker, a única informação que ele divulgou antes de ser revelada e que estava correta era a data de The Last of Us Part II. O restante que ele comenta, como uma PlayStation Experience em dezembro e Death Stranding no PC, só saberemos se concretizará num futuro próximo.







https://psxbrasil.com.br/noticias/p...ql22wIIoZT-OBUqVZKmW-QUSQAOShkql3nLngNuSKsfpo
 


Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.769
Pontos
1.003
images
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Duvido muito.:obrigue

Seria melhor lançar uma coletânea com os jogos de ps1 e ps2 ao invés de ficar com conversa fiada.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Sobre o post, ele está desde ontem no Reddit e de concreto não existe nada. Praticamente um cara juntou alguns leaks de patentes e praticou de dedução.

Não existe nada "forte" nesse rumor.

Seria um sonho retro total? seria. Todavia é bastante difícil.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Acho que será retrocompativel sim, mas só com alguns títulos de cada plataforma e com a promessa de que mais serão incluídos no futuro. Aí a cada mês, entra mais um punhado de cada plataforma e assim vai até o fim de 2021. Em 2022 a Sony anuncia que não tem mais razão pra investir no feature para focar no PSNow.

Aí aquele sonysta que tem uma centena de jogos do PS1, PS2, PS3 e PS4 e achava que poderia jogá-los no PS5 sem precisar gastar mais nada ficará com cara de tacho. E ainda vai dar razão a 'mãe'.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
PS1, PS2 e PS4 é fácil fazer rodar, quero ver é rodar o PS3.

Até emulador nos PCs mais fortes sofrem para rodar direito, sempre fica com artefatos e outros defeitos.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Acho que será retrocompativel sim, mas só com alguns títulos de cada plataforma e com a promessa de que mais serão incluídos no futuro. Aí a cada mês, entra mais um punhado de cada plataforma e assim vai até o fim de 2021. Em 2022 a Sony anuncia que não tem mais razão pra investir no feature para focar no PSNow.

Aí aquele sonysta que tem uma centena de jogos do PS1, PS2, PS3 e PS4 e achava que poderia jogá-los no PS5 sem precisar gastar mais nada ficará com cara de tacho. E ainda vai dar razão a 'mãe'.

Bem, o sonista que comprar um console novo com possíveis 14TF de poder bruto só pra jogar retro deveria procurar um ponte e pular dela.

Seria o mesmo que um caixista comprasse um Xone X só pra jogar Xbox Clássico.

Retro é sempre um adicional e nunca o motivo principal da escolha de um sistema.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
PS1, PS2 e PS4 é fácil fazer rodar, quero ver é rodar o PS3.

Até emulador nos PCs mais fortes sofrem para rodar direito, sempre fica com artefatos e outros defeitos.

Nada é impossível, os emuladores de PS3 estão avançando muito, o PS5 teria poder de sobra pra rodar sim.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Eu entendo a importância da retrocompatibilidade, mas não entendo a tara.
Porra, pra mim é algo COMPLETAMENTE secundário.

Alguém sabe dizer o quanto aproximadamente um console encarece sendo retro compatível com todos os consoles anteriores?
E somente com o último?

Eu prefiro console mais barato (depende o quanto) sem a feature do que mais caro com.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.388
Pontos
1.064
Acho quase impossível...

Impossível não é mas daí depende de boa vontade da Sony.

Seria ótimo já poder contar com todos os jogos que saíram na Plus para PS3 já no lançamento... só que duvido muito.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Não vai acontecer pq senão a Sony mata diversas oportunidades de remaster que possam vir no futuro.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Eu entendo a importância da retrocompatibilidade, mas não entendo a tara.
Porra, pra mim é algo COMPLETAMENTE secundário.

Alguém sabe dizer o quanto aproximadamente um console encarece sendo retro compatível com todos os consoles anteriores?
E somente com o último?

Eu prefiro console mais barato (depende o quanto) sem a feature do que mais caro com.
Se for retrocompatível por software, não vai encarecer nada. Se for por hardware, como no PS3, aí deve encarecer sim.

Só o PS3 que fica a incógnita, PS1, PS2 e PS4 é facil ser retrocompatível por software.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
O Ryzen conseguiria emular o Cell, não? Ele é bem superior ao pobre Jaguar.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Não vai acontecer pq senão a Sony mata diversas oportunidades de remaster que possam vir no futuro.
Mas em contrapartida ela mantém a loja do PS3 aberta e continua vendendo jogos por lá, ganhando uma grana.

E hoje, remasters meio que sumiram, a moda são os remakes.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Seria uma arma pesada pra próxima gen...eu mesmo, meu deus queria muito jogar PS1 de boas de gambiarra!

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Seria bem bacana, mas no caso do PS3 acho bem difícil.

Meu chute seria: Compatível com uns 90% dos jogos do PS4, PS3 nada, PS2 e PS1 full obviamente.

A Sony sabe que não tem desculpa dessa vez com a retro pro PS4, então ela vai focar nisso e deixar o PS3 de lado, a não ser que com força bruta seja suficiente (não creio). Se não tiver retro com PS4 a chiadeira vai ser grande.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.733
Reações
79.769
Pontos
1.839
Se tiver mesmo, acho que não vai ser uma versão standard do PS5. Para rodar PS1...precisaria de um drive que nem seria mais o padrão usado nem mesmo no PS4. Duvido até que o drive do PS5 vá ter compatibilidade com DVD, que seria o PS2.

Teria mais sentido essa especulação, se tiver uma versão mais cara do PS5 logo no lançamento com essa retro do legado PlayStation. Sendo que a versão standard do PS5 rodaria apenas PS4.

Mas se tiver uma versão de rico do PS5 com full retro do legado da marca...pode custar 800 dólares. Essa é a minha.

Minha imensa coleção de disquinhos choram de felicidade.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O Ryzen conseguiria emular o Cell, não? Ele é bem superior ao pobre Jaguar.

O problema não é simplesmente emular. O pessoal viaja demais nessa história de "poder".

Existem níveis de programação, no Ps3 a de baixo nível (nível de máquina) foi amplamente utilizada pq foi preciso e o Cell era um bicho de sete cabeças . Levar essa programação para qualquer outro ambiente é complicado demais, pois as instruções e o ambiente são completamente diferentes. Fora que o CELL era utilizado para dar suporte a GPU do sistema que deixava a desejar.

Por melhor que seja a emulação, não é só ter poder de fogo. Se fosse por questão de poder de fogo qq i3 tem mais poder computacional que o CELL de 2005 e mesmo assim os emuladores de PS3 para PC apanham pra rodar.

 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.625
Pontos
1.689
Qual histórico ?
Uai... PS3 tinha retro com PS1 e PS2, mas cortou a retro no PS2 em disco para forçar as pessoas a comprarem os jogos na PS Store.
No PS4 a negativa de trazer também qualquer tipo de retro ao aparelho, inclusive com declaraçãoes de executivo a respeito. E alias, o PS4 roda jogos de PS2, mas só comprados na PS Store. Poderia muito bem permitir que rodasse em disco.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.249
Reações
33.538
Pontos
1.399
Psone - Dispensável;
PS2 - Adição espetacular;
PS3 - Inútil depois de tudo ter sido remasterizado;
PS4 - Mais do que Essencial !
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Seria bem bacana, mas no caso do PS3 acho bem difícil.

Meu chute seria: Compatível com uns 90% dos jogos do PS4, PS3 nada, PS2 e PS1 full obviamente.

A Sony sabe que não tem desculpa dessa vez com a retro pro PS4, então ela vai focar nisso e deixar o PS3 de lado, a não ser que com força bruta seja suficiente (não creio). Se não tiver retro com PS4 a chiadeira vai ser grande.
90% eu acho muito....a retrocompatibilidade dever ser com a metade ou no máximo 70%, tirando como base a retro do x360 com o Xone.
 
Topo Fundo