O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RUMOR] Google vai revelar o seu hardware de games em Março

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Os rumores de que a Google está a planear uma plataforma de videojogos já têm quase um ano. O primeiro rumor surgiu em Junho, quando a gigante de tecnologia começou a contratar produtores da Electronic Arts e PlayStation.
Em Outubro, a companhia começou a mostrar os primeiros resultados do seu investimento nos videojogos, organizando um teste que permitia jogar Assassin's Creed Odyssey através de uma janela no Google Chrome.
Agora, a Google agendou uma apresentação na Games Developer Conference que decorrerá em Março na cidade de São Francisco. As fontes do 9to5google adiantam que a apresentação será sobre a tecnologia de streaming da Google e o hardware que a acompanhará.
Em grande parte, o plano da Google para os videojogos parece semelhante ao da Microsoft, que está a investir em serviços de streaming de videojogos, mas continuará a ter hardware dedicado, atacando assim duas frentes e abrangendo um maior número de consumidores.
A conferência da Google na Games Developer Conference está marcada para 19 de Março.


Fonte
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
deve ser um hardware de celular que permite jogar via streamer, sendo impraticável pra grande maioria dos jogadores
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.437
Reações
4.512
Pontos
1.154
Deve ser o Google Yeti, ou Project Stream. Dessa vez a Microsoft tá esperta seu Google. rs

yeti-chromium-commit.jpg
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Ainda não estamos no momento de streaming, muito nicho para ser viável.

Vamos ter pelo menos maia uma geração de consoles físicos.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 


se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.437
Reações
4.512
Pontos
1.154
Ainda não estamos no momento de streaming, muito nicho para ser viável.

Vamos ter pelo menos maia uma geração de consoles físicos.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Acredito que vá seguir o mesmo caminho da Live, aos poucos foi crescendo e vingou no X360.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu to falando que a Microsoft tá dando um tiro no pé com essa história de streaming, estão realmente acreditando que não terão concorrência e tentando se enfiar em todo e qualquer dispositivo que aceitar o Gamepass.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
6.094
Pontos
969
Esperando ansiosamente pra virar fanboy e advogar
Como poderemos nos chamar? Googlistas? Gistas? Goistas?
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
QUERO, pra colecionar. Não vai rodar nada por causa da net capenga, mas serve de enfeite de estante.

Bom demais vendo o mercado se movimentando novamente. A última vez que aconteceu algo dessa proporção foi na quinta geração, quando Sega, Sony, 3DO Company, Bandai, Apple, Atari, Nintendo, tava tudo se arriscando, buscando uma fatia da pizza numérica. Naquela época, a coisa se reorganizou pra três sobreviventes apenas, agora bate aquela emoção de quem vai vingar de novo. Falta só voltarem as revistas de game com as sessões separadas.

Estou eufórico com as notícias dos últimos dias, o fórum está divertidíssimo desde o lançamento do Crackdown 3, muita boa nova, muita nova interessante,, quero beijar alguém.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Eu ainda prefiro mídia física... a grande dúvida é se lançarão um console que consiga rodar nativamente tais jogos dando a opção de download e ativação do jogo mediante confirmação de assinatura do serviço ou se será apenas um chrome cast tunado com conexão para controles....
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu quero que streaming se exploda. Jogos não são filmes ou séries para serem consumidos como tal.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pra iniciar a guerra da próxima geração: Sempre achei o Google Chrome melhor do que o Internet Explorer!!!
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Tem que ter a opção de mídia física, caso contrario eh flop certo.

Concordo, não em termos globais (porque acredito que hoje tenha muita gente que não se importa mais em não ter mídia física desde que possa baixar e instalar o jogo digital no HD), mas para o meu interesse pessoal.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Acredito que vá seguir o mesmo caminho da Live, aos poucos foi crescendo e vingou no X360.
Acho que está mais para a tentativas de jogatina online das gerações anteriores ao X360, afinal a Live usou a tecnologia e infraestrutura que já existia e trouxe para os consoles algo que já rolava em outros equipamentos.

Atualme te ainda falta bastante para streaming de games ser algo que a maioria da base instalada de consumidores possa usar.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.866
Reações
70.391
Pontos
1.279
Evolução jovens

Trazendo o maravilhoso lag e servidores não responsivos do multiplayer para o singleplayer.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.424
Reações
5.880
Pontos
453
Esperando ansiosamente pra virar fanboy e advogar
Como poderemos nos chamar? Googlistas? Gistas? Goistas?

Eu gostei de Goistas, da pra fazer altas piadas pra tentar de desmerecer quando eu não tiver argumentos pra nada.

Goysta, Gooista, EGoista, só coisa fina.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Se for um hardware de verdade seria engraçado de ver o barata voa na próxima geraçao.

Acho que videogame de mesa só tem espaço pra 2.

Tanto que a Nintendo ta correndo por fora com a ideia de algo hibrido.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Que comece a guerra das gigantes e que o streaming chegue logo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Pra nós vai demorar. Mas se e o Google entrando na jogada podemos esperar algo bom. Vai que eles inventaram algo tipo Netflix, nada roda como aquilo, qualquer outro aplicativo trava e fica quadriculado, ele não, sempre redondo e roda até em internet de baixa velocidade.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Pra nós vai demorar. Mas se e o Google entrando na jogada podemos esperar algo bom. Vai que eles inventaram algo tipo Netflix, nada roda como aquilo, qualquer outro aplicativo trava e fica quadriculado, ele não, sempre redondo e roda até em internet de baixa velocidade.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Eu sempre espero algo de ruim vindo da Google
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.020
Reações
105.809
Pontos
1.824
Eu to falando que a Microsoft tá dando um tiro no pé com essa história de streaming, estão realmente acreditando que não terão concorrência e tentando se enfiar em todo e qualquer dispositivo que aceitar o Gamepass.

2

Conexão obrigatória mesmo para games offline?
Pagar para jogar, mas não vai ter o game nem em mídia física ou digital?
I não like isso.

Engraçado que falavam que a mídia digital era o futuro, que seriam bem mais baratas que as físicas, com todas suas vantagens e blá, blá, blá.
Mas pelo visto, eles não querem que a gente não possua nem o game.

Essa parada de "streaming" é o mesmo esquema que o Foicebook já faz a anos.

Lá também tem uma página para jogar os games sem instalação nenhuma, são joguinhos fracos, mas a idéia é a mesma.
Mas tem uma diferença, pelo menos lá é de grátis.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Vai ser ótimo, porque aí o Google entra no ramo dos joguinhos por streaming, quebra a cara e aí fica de aviso para quem quiser tentar essa atrocidade.

Pessoal reclama de lag, frames e de gráficos hoje, imagina por streaming.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pra mim mesmo ignorando as limitações do streaming, essa ideia de que vai ser uma revolução parte de um pressuposto que eu não acredito, de que esta cheio de pessoas por ai que querem jogar jogos de consoles mas não tem consoles/PC. Quem eu conheço que já não joga demonstra não ter nenhum interesse. Pior ainda, conheço quem é bem casual, não joga quase nada e tem console e portátil mesmo assim.

Wifi sozinho já praticamente mata o streaming de jogos sensíveis a latência para a galera que não vai ter disposição de ligar um cabo para ter alguma estabilidade. Além disso ainda tem distancia do servidor, qualidade e velocidade da internet da pessoa, limitações de quantidade de dados que a pessoa pode baixar, etc (tudo coisas que não estão sob o controle da pessoa).

Se tudo der certo, parabéns, o que vão ter conseguido é desvalorizar os jogos e normalizado uma forma mais custosa de os distribuir, praticamente transformando em um tipo de Netflix/Spotify. O pessoal da industria da música ou de cinema daria o cu para conseguir vender um CD ou BR por 60$ para um publico grande.

Streaming vai ficar bom quando o hardware local de celular já for bem mais que o suficiente para 95% dos jogos que a pessoa gostaria de jogar ali. Streaming faz mais sentido para parcerias com fabricantes de TV como a Samsung e LG do que para qualquer outra coisa. Streaming tem que ser visto como um serviço complementar. Imagino que Google e Amazon vão dar de cara com a parede, a Amazon andou comprando uns estúdios e o resultado foi patético.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
Aos que estão reclamando, podiam esperar ao invés de falar o que todo mundo já sabe ne :klolz

Acham mesmo que o Google vai entrar num negócio desses investindo bilhões pra uma furada? Não mesmo
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Talvez funcione como é hoje para filmes. Se tiver Netflix disponível usa, senão pode comprar.
 
Topo Fundo