O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor: Hideki Kamiya, com o cancelamento de Scalebound, está com problemas de saúde

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.603
Reações
10.960
Pontos
753
Tive que assistir o vídeo pulando as cenas, porque está na hora de voltar a trabalhar. Mas a tua conclusão foi pelo fato e aparecer mais dragões nas cenas? Se sim, isso não é nenhum indício de que seria multiplayer.

Sim, na época isso foi discutido e até saiu em entrevistas se não tão enganado, ainda mais por aparecer vários tipos de dragões.

Eu como eu disse, nesse cancelamento teve problema das duas partes, inclusive a platinum não eh essa santantoda não que estão pintando por aí.
 

Pega§us BR

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
331
Pontos
94
Não falem besteira, desde o anúncio oficial do jogo já tinha multiplayer em mente, vejam o final por si do trailer.
Faz muito tempo que o multiplayer já era dado com certo. Esse papo que a Microsoft só chegou agora e pediu, é uma bobagem absurda. O próprio Kamiya falou várias vezes.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.623
Pontos
1.689
Tu tá vacilando nessa conclusão, quem está bancando Nier é a Squenix, não dá brecha!!
Mas isso pode acontecer.
Caso não saiba, dizem Aliens Colonial Marines ficou uma b*sta porque a Sega financiou a Gearbox para fazer o jogo, só que ao invés de gastar fazendo o desenvolvimento de Aliens CM, gastou a grana para ajudar o desenvolvimento de Borderlands, que é da 2K Games
https://en.wikipedia.org/wiki/Gearbox_Software#Aliens:_Colonial_Marines_controversy
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
O lance do multiplayer ter ferrado o projeto realmente faz sentido. Nos vídeos de anuncio do jogo, e nas informações preliminares dele não havia menção do multi. Foram nos vídeos mais recentes que apareceu a modalidade.

Outro ponto que não vi comentarem, mas que pode ter impactado também é a Microsoft ter exigido algum tipo de modificação pra que o jogo rodasse melhor no Scorpio.

Enfim, provavelmente não tem santo nesta historia, mas a Microsoft dirigindo projetos de games realmente vem vacilando.

E, sem hipocrisias, galera. Eu curto bastante a Microsoft, tenho um Xbox Onde e Scalebound, pra mim e pra outros amigos que também tem o console, era um dos jogos mais aguardados. E era daqueles jogos que fazia com que grande parte dos que não possuem o console considerar a compra de um, ou de comprar pra PC.

Não era qualquer m**** na fila do lixo não.

A microsoft tem muitos acertos e muitos erros, um pouco do hate que ela vem sofrendo ainda é lastro da apresentação malfadada do Xone.

Todas empresas tem jogos cancelados ou problemas de gestão em alguns projetos. Claro que se o lance do mp for o problema que ocasionou o cancelamento do Scalebound, seria algo imperdoável, mas infelizmente os games são um negócio e jogos singleplayer only não vendem e nesse caso a culpa é nossa (consumidores). Basta ver que grandes jogos como Vanquish e Bayonetta tiveram vendas baixas ou restritas a um nicho.

Não estou defendendo a microsoft, mas é necessário entender o mercado para que todos os "players" assumam sua responsabilidade. Todo mundo reclama quando fecham uma Lionhead, uma Psygnosis entre outros, mas ninguém compra os jogos que esses caras faziam, ai fica difícil né?
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Mas isso pode acontecer.
Caso não saiba, dizem Aliens Colonial Marines ficou uma b*sta porque a Sega financiou a Gearbox para fazer o jogo, só que ao invés de gastar fazendo o desenvolvimento de Aliens CM, gastou a grana para ajudar o desenvolvimento de Borderlands, que é da 2K Games
https://en.wikipedia.org/wiki/Gearbox_Software#Aliens:_Colonial_Marines_controversy

Pode acontecer, mas entre a hipótese de problemas mútuos de relacionamento entre as partes, e a P* pegando na cara larga a grana da Mic e isso sendo a causa principal, dou fé mais na primeira hipótese.

Ocidentais, até mesmo por uma questão cultural são mais suscetíveis a esse tipo de atitude do que orientais que costumam lidar com questões de honra, ética e o c***lho a quatro, não que orientais estejam livres de praticar esse tipo de atitude, mas dai tb dizer que o mais provável é a Mic ter sido enganada pela P* quando na verdade a Mic tem todo um histórico de percalços e desentendimentos, é forçar a barra demais, lembre-se do caso da Lionhead, enfim, a m**** está feita e agora não adianta chorar, seria legal um dia aparecer uma explicação honesta sobre o que aconteceu, agora é tocar a vida e ver se a Mic compensa de alguma forma o cancelamento da IP.
 


Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.922
Reações
130.783
Pontos
2.274
Mas isso pode acontecer.
Caso não saiba, dizem Aliens Colonial Marines ficou uma b*sta porque a Sega financiou a Gearbox para fazer o jogo, só que ao invés de gastar fazendo o desenvolvimento de Aliens CM, gastou a grana para ajudar o desenvolvimento de Borderlands, que é da 2K Games
https://en.wikipedia.org/wiki/Gearbox_Software#Aliens:_Colonial_Marines_controversy
Nada a ver.
.
Gear Box supostamente usou dinheiro da Sega para financiar um jogo dela mesmo e tercerizou o ACM para outras empresas.
.
O que você esta supondo então seria que a Platinum, usou o recurso da M$ que era destinado ao Scalebound no Nier, que é um jogo mais recente e financiado pela Square Enix. Platinum não é Brasil não :klol
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.623
Pontos
1.689
Nada a ver.
.
Gear Box supostamente usou dinheiro da Sega para financiar um jogo dela mesmo e tercerizou o ACM para outras empresas.
.
O que você esta supondo então seria que a Platinum, usou o recurso da M$ que era destinado ao Scalebound no Nier, que é um jogo mais recente e financiado pela Square Enix. Platinum não é Brasil não :klol
Não estou afirmando isso, mas também não deixo essa hipótese fora de cogitação.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.665
Reações
12.514
Pontos
854

Verdade. Inclusive, eu perguntei Kamyia se eles não iam botar um controle alternativo no Star Fox, ele me xingou muito no Twitter falando que era uma put* falta de sacanagi e que eu tinha que perguntar pro outro maluco lá da Platinum que era o produtor do jogo, e me bloqueou.

Gostava dele, pena que a M$ o matou.
 
D

Deleted member 219486

Verdade. Inclusive, eu perguntei Kamyia se eles não iam botar um controle alternativo no Star Fox, ele me xingou muito no Twitter falando que era uma put* falta de sacanagi e que eu tinha que perguntar pro outro maluco lá da Platinum que era o produtor do jogo, e me bloqueou.

Gostava dele, pena que a M$ o matou.

Você deixou barato ou jogou o Wii U no chão?
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.285
Reações
14.325
Pontos
1.053
A microsoft tem muitos acertos e muitos erros, um pouco do hate que ela vem sofrendo ainda é lastro da apresentação malfadada do Xone.

Todas empresas tem jogos cancelados ou problemas de gestão em alguns projetos. Claro que se o lance do mp for o problema que ocasionou o cancelamento do Scalebound, seria algo imperdoável, mas infelizmente os games são um negócio e jogos singleplayer only não vendem e nesse caso a culpa é nossa (consumidores). Basta ver que grandes jogos como Vanquish e Bayonetta tiveram vendas baixas ou restritas a um nicho.

Não estou defendendo a microsoft, mas é necessário entender o mercado para que todos os "players" assumam sua responsabilidade. Todo mundo reclama quando fecham uma Lionhead, uma Psygnosis entre outros, mas ninguém compra os jogos que esses caras faziam, ai fica difícil né?
Ainda bem que eu compro...

A questão maior é que o mercado Americano se tornou dominante...é um Mercado MUITO grande e quanto a isso cabe a nós fazer nossa parte,mas as vendas maiores para certos jogos vem de lá mesmo....

Agora essa coisa de jogos encomendados e "enlatados" tem ferrado a criatividade dos produtores.

Sei lá o que vai dar.....Só sei que dá pra fazer ótimos jogos com médios orçamentos e o Xbox também precisa desses jogos.
 

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
Se o xone tá dando dor de cabeça até em mim, imagina em quem trabalha com ele...

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
O sonysmo tomou conta dos fóruns de internet mesmo. Quando não é falando mal da Nintendo é da Microsoft. Essas pessoas são patéticas.

Engraçado que todos os argumentos usados para atacar a Nintendo e Microsoft podem ser usados para Sony. "Jogo do Mario é tudo igual", falam isso quando jogam Uncharted que não teve nenhuma evolução significativa em quatro jogos. E tem muitos outros exemplos...
Deve ser por isso que o Xone vendeu menos da metade do que o PS4 vendeu e o WiiU vendeu 5x menos que o PS4. Teve ser por conta do "fanatismo" dos fóruns sim.

Faz sentido because fuck the logic.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.826
Reações
230.043
Pontos
2.529
Sim, na época isso foi discutido e até saiu em entrevistas se não tão enganado, ainda mais por aparecer vários tipos de dragões.

Eu como eu disse, nesse cancelamento teve problema das duas partes, inclusive a platinum não eh essa santantoda não que estão pintando por aí.


A única coisa que me deixa meio cabreiro com a Platinum é com o fato que disseram aqui, o jogo demorando quatro anos para sair enquanto a platinum já lançou vários jogos. huee
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Deve ser por isso que o Xone vendeu menos da metade do que o PS4 vendeu e o WiiU vendeu 5x menos que o PS4. Teve ser por conta do "fanatismo" dos fóruns sim.

Faz sentido because fuck the logic.
O que você está falando cara? Quem defende erro de empresa são os fanboys. Wii U foi um console fracassado por culpa da Nintendo, o que isso tem a ver com o que eu falei?

Wii U vendeu 5x menos que o PS4? Sim, e os exclusivos? Conseguiu vender mais... PS4 é console para criança que só jogar COD, FIFA, GTA e BF.

Dia 12 tá chegando.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Que isso hein, vocês tão muito MAD ultimamente.
_e5dW4ai.jpg

Vamos todos dar as mãos e desejar que MS lance logo o meu Master Chief Collection foderosão pra Master Race que é lá aonde ele será aproveitado de verdade.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
O que você está falando cara? Quem defende erro de empresa são os fanboys. Wii U foi um console fracassado por culpa da Nintendo, o que isso tem a ver com o que eu falei?

Wii U vendeu 5x menos que o PS4? Sim, e os exclusivos? Conseguiu vender mais... PS4 é console para criança que só jogar COD, FIFA, GTA e BF.

Dia 12 tá chegando.
Vou nem zoar, vai que né.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
O que você está falando cara? Quem defende erro de empresa são os fanboys. Wii U foi um console fracassado por culpa da Nintendo, o que isso tem a ver com o que eu falei?

Wii U vendeu 5x menos que o PS4? Sim, e os exclusivos? Conseguiu vender mais... PS4 é console para criança que só jogar COD, FIFA, GTA e BF.

Dia 12 tá chegando.
Pô, cara. Tô procurando lista de jogos mais vendidos em cada plataforma, mas não estou encontrando. Qual a tua fonte para essa afirmação? O que te faz acreditar que o PS4 é console de criança, mas o XOne e o Wii U ou o Switch, não?
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.988
Reações
9.694
Pontos
1.049
Pô, cara. Tô procurando lista de jogos mais vendidos em cada plataforma, mas não estou encontrando. Qual a tua fonte para essa afirmação? O que te faz acreditar que o PS4 é console de criança, mas o XOne e o Wii U ou o Switch, não?
eh muita areia na cabeça veio...mas precisamos de compreensão...o console favorito dele ta em ma fase...e topico atras de topico denegrindo o coitado...a fase deve passar com a chegada do scorpio..ou nao..
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.922
Reações
130.783
Pontos
2.274
eh muita areia na cabeça veio...mas precisamos de compreensão...o console favorito dele ta em ma fase...e topico atras de topico denegrindo o coitado...a fase deve passar com a chegada do scorpio..ou nao..
E quando foi que esse treco esteve em uma boa fase :klolz
.
Se pa até o Vita e WiiU tiveram uma boa fase :klol

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
Essa é uma característica dá Microsoft do Satya Nadella, um empreendedorismo nível hard que corta pela raiz algo que não vai bem, independente de haver choradeira de fãs, algo similar porém numa escala infinitamente maior eles fizeram ao Windowsphone.
É realmente difícil criar algum vínculo com a empresa hoje, já que ela se abstém dá paixão e hype e coloca o lucro em primeiro lugar, mas sinceramente, só um imbecil a julgaria errado por isso, se não gosta dá postura dá empresa vá para a concorrência.
Mas se acostumem, Xbox one, scorpion, qualquer jogo de qualquer franquia, ou mesmo a Live ou setor inteiro de games pode ser cancelado de uma hora pra outra se não bater a meta planejada, então se você é do tipo "apegado" ou romântico é melhor que fique bem longe dos produtos e serviços da Microsoft, ou pratique o budismo diet pra não sofrer no futuro
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.909
Reações
53.724
Pontos
1.284
Verdade. Inclusive, eu perguntei Kamyia se eles não iam botar um controle alternativo no Star Fox, ele me xingou muito no Twitter falando que era uma put* falta de sacanagi e que eu tinha que perguntar pro outro maluco lá da Platinum que era o produtor do jogo, e me bloqueou.

Gostava dele, pena que a M$ o matou.
O cara é estupido pra c***lho. Veja exemplos de outros devs importantes. Tratam bem o público nas redes e conseguem sair de saiaa justas sem estupidez.

Esse japa so perde com isso.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Essa é uma característica dá Microsoft do Satya Nadella, um empreendedorismo nível hard que corta pela raiz algo que não vai bem, independente de haver choradeira de fãs, algo similar porém numa escala infinitamente maior eles fizeram ao Windowsphone.
É realmente difícil criar algum vínculo com a empresa hoje, já que ela se abstém dá paixão e hype e coloca o lucro em primeiro lugar, mas sinceramente, só um imbecil a julgaria errado por isso, se não gosta dá postura dá empresa vá para a concorrência.
Mas se acostumem, Xbox one, scorpion, qualquer jogo de qualquer franquia, ou mesmo a Live ou setor inteiro de games pode ser cancelado de uma hora pra outra se não bater a meta planejada, então se você é do tipo "apegado" ou romântico é melhor que fique bem longe dos produtos e serviços da Microsoft, ou pratique o budismo diet pra não sofrer no futuro
Pô cara, curti sua msg. (embora não tenha a ver com o problema de saúde do Kamiya xD)
Eu acho que vc resumiu muito bem: do ponto de vista do negócio, é isso mesmo... Parar de sangrar é quase sempre uma decisão mais sábia do que sangrar muito e recuperar um mínimo depois. Então, talvez o cancelamento do jogo tenha sido uma decisão super acertada pro negócio de jogos da MS.

O grande problema dessa abordagem é que ela ignora os ganhos intangíveis que os jogos trazem. Ignora aquele público talvez pequeno que compraria o jogo e talvez se apaixonasse por ele e viraria público da MS por 20 anos.

É o que a Sony fez com The Last Guardian, por exemplo. Duvido muito que tenha sido um projeto menos problemático do que Scalebound, mas 10 anos depois tá aí, um jogão, que nunca vai recuperar em dinheiro o que custou, mas tem o potencial de conquistar milhares de futuros consumidores pra outros jogos da Sony.

É o que a Nintendo também faz desde sempre.

Mas, não digo que a MS está errada.
Só não simpatizo nada com essa abordagem.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.665
Reações
12.514
Pontos
854
Qx8r9Ad.png


Ele tinha postado mais coisa, mas acho que ele apagou depois. Do tipo "c***lho, já falei que quem fez o jogo foi o outro fulano lá, pela milésima vez! Pergunta pro cara!"
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
Pô cara, curti sua msg. (embora não tenha a ver com o problema de saúde do Kamiya xD)
Eu acho que vc resumiu muito bem: do ponto de vista do negócio, é isso mesmo... Parar de sangrar é quase sempre uma decisão mais sábia do que sangrar muito e recuperar um mínimo depois. Então, talvez o cancelamento do jogo tenha sido uma decisão super acertada pro negócio de jogos da MS.

O grande problema dessa abordagem é que ela ignora os ganhos intangíveis que os jogos trazem. Ignora aquele público talvez pequeno que compraria o jogo e talvez se apaixonasse por ele e viraria público da MS por 20 anos.

É o que a Sony fez com The Last Guardian, por exemplo. Duvido muito que tenha sido um projeto menos problemático do que Scalebound, mas 10 anos depois tá aí, um jogão, que nunca vai recuperar em dinheiro o que custou, mas tem o potencial de conquistar milhares de futuros consumidores pra outros jogos da Sony.

É o que a Nintendo também faz desde sempre.

Mas, não digo que a MS está errada.
Só não simpatizo nada com essa abordagem.
Sim, na verdade a maioria das empresas hoje se aproveita desse romantismo social para fidelizar clientes, a apple, google, sony e nintendo, todas fazem. No caso dos games a Sony é, na minha opinião quem melhor faz isso hoje, usando de nostalgia e se permitindo perder dinheiro com o unico intuito de trazer uma imagem de "empresa apaixonado por seus usuarios", o objetivo é o mesmo que a Microsoft porém ela namora muito mais com seus consumidores, e estes compram essa paixão praticamente sem resistencias. São duas estrategias opostas com o mesmo objetivo, eu acho que a microsoft perde nessa pois vivemos, como já disse, numa época de romantismo e reclamações, e a microsoft atiça só a reclamação enquanto a Sony e Nintendo atiçam muito mais a paixão do consumidor.
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Pô cara, curti sua msg. (embora não tenha a ver com o problema de saúde do Kamiya xD)
Eu acho que vc resumiu muito bem: do ponto de vista do negócio, é isso mesmo... Parar de sangrar é quase sempre uma decisão mais sábia do que sangrar muito e recuperar um mínimo depois. Então, talvez o cancelamento do jogo tenha sido uma decisão super acertada pro negócio de jogos da MS.

O grande problema dessa abordagem é que ela ignora os ganhos intangíveis que os jogos trazem. Ignora aquele público talvez pequeno que compraria o jogo e talvez se apaixonasse por ele e viraria público da MS por 20 anos.

É o que a Sony fez com The Last Guardian, por exemplo. Duvido muito que tenha sido um projeto menos problemático do que Scalebound, mas 10 anos depois tá aí, um jogão, que nunca vai recuperar em dinheiro o que custou, mas tem o potencial de conquistar milhares de futuros consumidores pra outros jogos da Sony.

É o que a Nintendo também faz desde sempre.

Mas, não digo que a MS está errada.
Só não simpatizo nada com essa abordagem.
Belas opinioes.

Inclusive acho que isso vai acontecer com Shenmue e FF 7 remake. Não acredito que serao sucessos comerciais, só meia duzia de velhos vao comprar isso, mas essa atençao com a comunidade vai fortalecer a marca Playstation.

Obvio que a Sony visa tanto lucro quanto a Mic, mas ela entende o mercado muito melhor.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.360
Reações
51.535
Pontos
1.712
A Microsoft estraga tudo o que ela coloca a mão.

Mesmo as franquias que surgiram com o dinheiro dela (Halo e Gears) quando viraram efetivamente dela, definharam.

Toque de shit-midas.
ELA ESTRAGOU O QUE? VOCÊ PEDE O c***lho DE UM X-SALADA NA LANCHONETE, O CARA DEMORA 9 HORAS PRA ENTREGAR, VOCÊ VAI FICAR ESPERANDO LÁ IGUAL IMBECIL?
MEU DEUS DO CEU.
~~~~~~ain mas o joguinho peresia promiçor~~~~~~~
f**a-se
TODOS TEMOS PRAZOS PRA CUMPRIR
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Essa é uma característica dá Microsoft do Satya Nadella, um empreendedorismo nível hard que corta pela raiz algo que não vai bem, independente de haver choradeira de fãs, algo similar porém numa escala infinitamente maior eles fizeram ao Windowsphone.
É realmente difícil criar algum vínculo com a empresa hoje, já que ela se abstém dá paixão e hype e coloca o lucro em primeiro lugar, mas sinceramente, só um imbecil a julgaria errado por isso, se não gosta dá postura dá empresa vá para a concorrência.
Mas se acostumem, Xbox one, scorpion, qualquer jogo de qualquer franquia, ou mesmo a Live ou setor inteiro de games pode ser cancelado de uma hora pra outra se não bater a meta planejada, então se você é do tipo "apegado" ou romântico é melhor que fique bem longe dos produtos e serviços da Microsoft, ou pratique o budismo diet pra não sofrer no futuro
Eu te entendo, e não acho que eles estejam errados em fazer isso. Mas, caso se confirme os boatos sobre como a Microsoft trata os seus parceiros third-party, então ela age de forma desleal e pode ser criticada sob esse prisma, sim.

Segundo a Kotaku, a Microsoft exigiu do estúdio que fazia Phantom Dust que o jogo, originalmente planejado para ser exclusivamente multi-player, passasse a ter uma campanha single, sem aumento de budget ou dilação do prazo para a entrega. Já pipocam por aí relatos similares sobre a Platinum, mas ainda são poucas fontes.
 
Topo Fundo