O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor: Hideki Kamiya, com o cancelamento de Scalebound, está com problemas de saúde

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Belas opinioes.

Inclusive acho que isso vai acontecer com Shenmue e FF 7 remake. Não acredito que serao sucessos comerciais, só meia duzia de velhos vao comprar isso, mas essa atençao com a comunidade vai fortalecer a marca Playstation.

Obvio que a Sony visa tanto lucro quanto a Mic, mas ela entende o mercado muito melhor.
Então... fortalece a marca mesmo. Só a E3, com o anúncios destes jogos, já foi marcante e será lembrada como uma das grandes por causa das reações que causou.
Isso ajuda a construir a "aura" em torno dessas empresas, mas depende de fazer esses investimentos em jogos diferentes e que talvez não vendam muito, mas que tenham um apelo emocional. O dinheiro não vem das vendas, mas contribui de forma intangível pra fazer a marca crescer, o que vai se traduzir comercialmente de N formas diferentes.
Enfim, não é uma equação perfeita, até pq jogos são produtos de criatividade, envolvem incertezas imensas (é comum ver desenvolvedores falando que só tem ideia de que jogo que estão fazendo é bom mesmo poucas semanas antes do mesmo ser lançado - com The Last of Us aconteceu isso), e vai sair um monte de jogo fraco, ou jogo que não é excelente e custou uma fortuna, etc.
Então é complicado achar o balanço correto entre permitir a criatividade e se preocupar com a parte comercial, e e muito dinheiro pode ser perdido no meio desse caminho.
Mas uma postura 100% pragmática, como parece ser a da MS, não é o que eu gostaria de ver numa empresa de jogos, e odiaria se acontecesse o mesmo com a Sony e com a Nintendo (por mais obtusa que a Nintendo possa ser, e eu sou crítico dela, ela NUNCA deixou de entregar jogos excelentes, e isso é fantástico da parte dela).
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
53.729
Pontos
1.284
Eu te entendo, e não acho que eles estejam errados em fazer isso. Mas, caso se confirme os boatos sobre como a Microsoft trata os seus parceiros third-party, então ela age de forma desleal e pode ser criticada sob esse prisma, sim.

Segundo a Kotaku, a Microsoft exigiu do estúdio que fazia Phantom Dust que o jogo, originalmente planejado para ser exclusivamente multi-player, passasse a ter uma campanha single, sem aumento de budget ou dilação do prazo para a entrega. Já pipocam por aí relatos similares sobre a Platinum, mas ainda são poucas fontes.
Fui dar a noticia ruim pra um amigo aqui pelo zap e mencionei o Phantom Dust.

Ele disse que Phantom Dust sairia esse ano e que apareceu na E3 2016. Pensei, ele é doido? Não vi esse vídeo.

Dai ele compartilhou comigo:



Dai pensei, que porra de video é esse que não tem nem no canal XBox? Fiquei confuso.

Então... fortalece a marca mesmo. Só a E3, com o anúncios destes jogos, já foi marcante e será lembrada como uma das grandes por causa das reações que causou.
Isso ajuda a construir a "aura" em torno dessas empresas, mas depende de fazer esses investimentos em jogos diferentes e que talvez não vendam muito, mas que tenham um apelo emocional. O dinheiro não vem das vendas, mas contribui de forma intangível pra fazer a marca crescer, o que vai se traduzir comercialmente de N formas diferentes.
Enfim, não é uma equação perfeita, até pq jogos são produtos de criatividade, envolvem incertezas imensas (é comum ver desenvolvedores falando que só tem ideia de que jogo que estão fazendo é bom mesmo poucas semanas antes do mesmo ser lançado - com The Last of Us aconteceu isso), e vai sair um monte de jogo fraco, ou jogo que não é excelente e custou uma fortuna, etc.
Então é complicado achar o balanço correto entre permitir a criatividade e se preocupar com a parte comercial, e e muito dinheiro pode ser perdido no meio desse caminho.
Mas uma postura 100% pragmática, como parece ser a da MS, não é o que eu gostaria de ver numa empresa de jogos, e odiaria se acontecesse o mesmo com a Sony e com a Nintendo (por mais obtusa que a Nintendo possa ser, e eu sou crítico dela, ela NUNCA deixou de entregar jogos excelentes, e isso é fantástico da parte dela).

Acho que a M$ não quer outro flop do nível de Sunset Overdrive, que é um excelente jogo, diga-se de passagem.

Ela financiou o projeto e disse pra Insomniac fazer o que quiser. Saiu um jogo com a cara da dev e também a cara do XBox, mas não teve o retorno financeiro esperado.

Acho que isso tem sido decisivo pra eles, porém, se tivessem mais casos como Sunset Overdrive e no caso Scalebound e ate Ryse (não falo de flops, mas sim de conteúdo exclusivo para a marca), atiçaria a paixão pela marca como voce mencionou e traria personalidade para o XBox.

Se a M$ quer fazer caça níqueis, que monte uns 3 estúdios pra isso, mas não façam a cagada que fizeram com a Lionhead e muito menos com MPs de jogos consagrados, como vi um topico aqui reclamando de Gears 4.

Acredito que queriam monetizar o MP de Scalebound mas de repente não tiveram perspectiva de retorno em cima disso com esse jogo. O que fazem com a Rare mesmo e criminoso. A M$ com as IPs da Rare teria tudo pra ter um catálogo digno de um console inesquecível, bastava só fazer a coisa certa.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Fui dar a noticia ruim pra um amigo aqui pelo zap e mencionei o Phantom Dust.

Ele disse que Phantom Dust sairia esse ano e que apareceu na E3 2016. Pensei, ele é doido? Não vi esse vídeo.

Dai ele compartilhou comigo:



Dai pensei, que porra de video é esse que não tem nem no canal XBox? Fiquei confuso.



Acho que a M$ não quer outro flop do nível de Sunset Overdrive, que é um excelente jogo, diga-se de passagem.

Ela financiou o projeto e disse pra Insomniac fazer o que quiser. Saiu um jogo com a cara da dev e também a cara do XBox, mas não teve o retorno financeiro esperado.

Acho que isso tem sido decisivo pra eles, porém, se tivessem mais casos como Sunset Overdrive e no caso Scalebound e ate Ryse (não falo de flops, mas sim de conteúdo exclusivo para a marca), atiçaria a paixão pela marca como voce mencionou e traria personalidade para o XBox.

Se a M$ quer fazer caça níqueis, que monte uns 3 estúdios pra isso, mas não façam a cagada que fizeram com a Lionhead e muito menos com MPs de jogos consagrados, como vi um topico aqui reclamando de Gears 4.

Acredito que queriam monetizar o MP de Scalebound mas de repente não tiveram perspectiva de retorno em cima disso com esse jogo. O que fazem com a Rare mesmo e criminoso. A M$ com as IPs da Rare teria tudo pra ter um catálogo digno de um console inesquecível, bastava só fazer a coisa certa.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Exatamente cara.
Sunset Overdrive eu não joguei, mas todo mundo fala que é excelente! Tenho um amigo que é apaixonado pelo jogo. E de fato parece não ter vendido... mas será que ninguém repara, dentro da MS, que é com esse tipo de título que se constrói um legado? Não vai obter tanto retorno imediato, mas daqui 5 anos, quando for anunciado um Sunset Overdrive 2, aqueles caras que amaram o primeiro, vão falar "PQP, day one!". E assim vai...
A Rare, cara... é um pecado o que acontece com ela. Eu realmente não entendo como a MS pode negligenciar tanto assim as IPs ela tem.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Exatamente cara.
Sunset Overdrive eu não joguei, mas todo mundo fala que é excelente! Tenho um amigo que é apaixonado pelo jogo. E de fato parece não ter vendido... mas será que ninguém repara, dentro da MS, que é com esse tipo de título que se constrói um legado? Não vai obter tanto retorno imediato, mas daqui 5 anos, quando for anunciado um Sunset Overdrive 2, aqueles caras que amaram o primeiro, vão falar "PQP, day one!". E assim vai...
A Rare, cara... é um pecado o que acontece com ela. Eu realmente não entendo como a MS pode negligenciar tanto assim as IPs ela tem.
Também não joguei, e é um dos games do XONE que mais sinto falta no PS4, ao lado de Forza Horizon.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.729
Pontos
1.839
ELA ESTRAGOU O QUE? VOCÊ PEDE O c***lho DE UM X-SALADA NA LANCHONETE, O CARA DEMORA 9 HORAS PRA ENTREGAR, VOCÊ VAI FICAR ESPERANDO LÁ IGUAL IMBECIL?
MEU DEUS DO CEU.
~~~~~~ain mas o joguinho peresia promiçor~~~~~~~
f**a-se
TODOS TEMOS PRAZOS PRA CUMPRIR

Existem dois tipos de gestores: aqueles que se envolvem no projeto e direcionam os atores para que se alcance o resultado esperado e aqueles que largam o processo todo na mão da equipe e quando o leite azeda enchem a boca pra falar: culpa de fulano e de ciclano.

Quer que eu te diga qual desses dois a Microsoft se encaixa? Mas se for responder, sem caixa alta por favor. Mostre-se minimamente digno.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.729
Pontos
1.839
Também não joguei, e é um dos games do XONE que mais sinto falta no PS4, ao lado de Forza Horizon.

Sunset Overdrive , de longe, é o melhor jogo do XONE. Mas os fãs da plataforma deixam-no relegado ao esquecimento. Não é à toa que é uma plataforma morta. Nem os consumidores têm julgamentos decentes...quem dirá os gestores do processo.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Existem dois tipos de gestores: aqueles que se envolvem no projeto e direcionam os atores para que se alcance o resultado esperado e aqueles que largam o processo todo na mão da equipe e quando o leite azeda enchem a boca pra falar: culpa de fulano e de ciclano.

Quer que eu te diga qual desses dois a Microsoft se encaixa? Mas se for responder, sem caixa alta por favor. Mostre-se minimamente digno.
Você não entendeu o relacionamento cliente / produtor. A Platinum não é uma empresa da Microsoft, o jogo é simplesmente um produto encomendado por ela.
Agora faremos um exercício, prometo que será fácil:

VOCÊ PEDE O c***lho DE UM X-SALADA NA LANCHONETE, O CARA DEMORA 9 HORAS PRA ENTREGAR, VOCÊ VAI FICAR ESPERANDO LÁ IGUAL IMBECIL?
O sujeito que pediu o X-salada é quem? A lanchonete é quem?

Se você acertar, vamos entrar no assunto demanda e custeio.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
ELA ESTRAGOU O QUE? VOCÊ PEDE O c***lho DE UM X-SALADA NA LANCHONETE, O CARA DEMORA 9 HORAS PRA ENTREGAR, VOCÊ VAI FICAR ESPERANDO LÁ IGUAL IMBECIL?
MEU DEUS DO CEU.
~~~~~~ain mas o joguinho peresia promiçor~~~~~~~
f**a-se
TODOS TEMOS PRAZOS PRA CUMPRIR
Legal é que foi justamente com eles que teve problema...
Você não entendeu o relacionamento cliente / produtor. A Platinum não é uma empresa da Microsoft, o jogo é simplesmente um produto encomendado por ela.
Agora faremos um exercício, prometo que será fácil:

VOCÊ PEDE O c***lho DE UM X-SALADA NA LANCHONETE, O CARA DEMORA 9 HORAS PRA ENTREGAR, VOCÊ VAI FICAR ESPERANDO LÁ IGUAL IMBECIL?
O sujeito que pediu o X-salada é quem? A lanchonete é quem?

Se você acertar, vamos entrar no assunto demanda e custeio.
Acho que o problema começa quando muda o pedido depois de estar meio pronto ou cancelar por estar sem fome.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Você não entendeu o relacionamento cliente / produtor. A Platinum não é uma empresa da Microsoft, o jogo é simplesmente um produto encomendado por ela.
Agora faremos um exercício, prometo que será fácil:

VOCÊ PEDE O c***lho DE UM X-SALADA NA LANCHONETE, O CARA DEMORA 9 HORAS PRA ENTREGAR, VOCÊ VAI FICAR ESPERANDO LÁ IGUAL IMBECIL?
O sujeito que pediu o X-salada é quem? A lanchonete é quem?

Se você acertar, vamos entrar no assunto demanda e custeio.
Digamos que tu é o dono do nobre estabelecimento usado no teu exemplo. Aí, alguém chega lá e pede um X-Salada. Mas, quando tu tá no meio do preparo, sentam umas gatinhas do curso de Artes do outro lado da rua, então agora ele quer um Veggie Burger ao estilo de Marselha (porque Paris é muito mainstream) com smoothie detox, mas não pode atrasar e ele não vai pagar um centavo a mais. Tu acha possível atender a tal pedido?

Veja bem, não temos prova definitiva de que foi isso que ocorreu. Mas a única outra opção conhecida é "a Platinum não atingiu as metas estabelecidas", o que não contraria o exemplo que eu acabei de dar, apenas omite uma causa importante para o problema.
 

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
Verdade. Inclusive, eu perguntei Kamyia se eles não iam botar um controle alternativo no Star Fox, ele me xingou muito no Twitter falando que era uma put* falta de sacanagi e que eu tinha que perguntar pro outro maluco lá da Platinum que era o produtor do jogo, e me bloqueou.

Gostava dele, pena que a M$ o matou.
Mano eu não duvido que seja verdade, ele também me bloqueou por porra nenhuma.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.729
Pontos
1.839
Você não entendeu o relacionamento cliente / produtor. A Platinum não é uma empresa da Microsoft, o jogo é simplesmente um produto encomendado por ela.
Agora faremos um exercício, prometo que será fácil:

VOCÊ PEDE O c***lho DE UM X-SALADA NA LANCHONETE, O CARA DEMORA 9 HORAS PRA ENTREGAR, VOCÊ VAI FICAR ESPERANDO LÁ IGUAL IMBECIL?
O sujeito que pediu o X-salada é quem? A lanchonete é quem?

Se você acertar, vamos entrar no assunto demanda e custeio.

Vc é ignorante. Desculpa a sinceridade.
 

LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
ELA ESTRAGOU O QUE? VOCÊ PEDE O c***lho DE UM X-SALADA NA LANCHONETE, O CARA DEMORA 9 HORAS PRA ENTREGAR, VOCÊ VAI FICAR ESPERANDO LÁ IGUAL IMBECIL?
MEU DEUS DO CEU.
~~~~~~ain mas o joguinho peresia promiçor~~~~~~~
f**a-se
TODOS TEMOS PRAZOS PRA CUMPRIR
Hahahahahahahaha...nossa Haagenti tu tá fatal menino, como eu ri disso, o q ta acontecendo parça? Quando vc usava o avatar do pateta vc tava mais tranquilo...

Enviado de Metro City via
uma Final Fight!!!
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
QUEM OUSA CONTRARIAR A PALAVRA DO MEU QUERIDO HAAGENTI MERECE TRAVAMENTO IMEDIATO
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Essa é uma característica dá Microsoft do Satya Nadella, um empreendedorismo nível hard que corta pela raiz algo que não vai bem, independente de haver choradeira de fãs, algo similar porém numa escala infinitamente maior eles fizeram ao Windowsphone.
É realmente difícil criar algum vínculo com a empresa hoje, já que ela se abstém dá paixão e hype e coloca o lucro em primeiro lugar, mas sinceramente, só um imbecil a julgaria errado por isso, se não gosta dá postura dá empresa vá para a concorrência.
Mas se acostumem, Xbox one, scorpion, qualquer jogo de qualquer franquia, ou mesmo a Live ou setor inteiro de games pode ser cancelado de uma hora pra outra se não bater a meta planejada, então se você é do tipo "apegado" ou romântico é melhor que fique bem longe dos produtos e serviços da Microsoft, ou pratique o budismo diet pra não sofrer no futuro

Nossa não, que falta de entendimento de mercado.

O mercado de games não representa porra nenhuma pra Microsoft e eles só estão brincando há anos. Inclusive pagaram por muito tempo pra estar nele.

Surface foi um fracasso na versão 1 e 2, começou a engatar na 3 e agora é promissor, não vejo nenhum movimento radical em cortar a linha, pelo contrário.

Windows Phone por anos teve pífios 2% de mercado e a Microsoft insistiu em lançar novos modelos, principalmente com a Nokia.

Microsoft é só um elefantao branco, que tenta pagar de Google mas que não consegue esconder as rugas. Equipes inchadas, processos burocráticos, muita grana envolvida, pouco espaço pra criatividade. Existe sim um movimento pra tentar modernizar a empresa (e tentar virar Google/Apple), mas na altura do campeonato não são nada perto dos dois.
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
Nossa não, que falta de entendimento de mercado.

O mercado de games não representa porra nenhuma pra Microsoft e eles só estão brincando há anos. Inclusive pagaram por muito tempo pra estar nele.

Surface foi um fracasso na versão 1 e 2, começou a engatar na 3 e agora é promissor, não vejo nenhum movimento radical em cortar a linha, pelo contrário.

Windows Phone por anos teve pífios 2% de mercado e a Microsoft insistiu em lançar novos modelos, principalmente com a Nokia.

Microsoft é só um elefantao branco, que tenta pagar de Google mas que não consegue esconder as rugas. Equipes inchadas, processos burocráticos, muita grana envolvida, pouco espaço pra criatividade. Existe sim um movimento pra tentar modernizar a empresa (e tentar virar Google/Apple), mas na altura do campeonato não são nada perto dos dois.
Bom, você deve ser muito entendido pra vir já me criticando de falta de visão, mas sequer interpretou meu texto pois fui explícito em falar dá Microsoft do Nadella, e não dela historicamente.
Esses anos de fracasso que vc cita, do Surface, WP e games aconteceram TODOS sobre a supervisão do Stevie Balmer, o Satya foi só enxugando e cortando desde que entrou. E por favor, games não são hobbie algum para a MS, ela é uma empresa e não uma pessoa, não personifique ela com atitudes como ter uma divisão bilionária só pra se divertir.
O foco dela já não é mais ser Google muito tempo, mas isso posso explicar outra hora.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Hahahahahahahaha...nossa Haagenti tu tá fatal menino, como eu ri disso, o q ta acontecendo parça? Quando vc usava o avatar do pateta vc tava mais tranquilo...

Enviado de Metro City via
uma Final Fight!!!
Me irrita esse choro de molecada sonsa, a empresa tava jogando dinheiro no lixo e os caras ficam de mimimi.
 
Topo Fundo