O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Rumor] Microsoft prepara outra aquisição, nível Bethesda

Status
Não está aberto para novas respostas.

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.215
Reações
42.209
Pontos
1.003

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
O caroço no angú é esse: "Phil is meeting with Gabe @ Valve occasionally".

documento-epic-01.jpg

É uma observação válida, mas acho que não chega a tanto.
O Gabe passou anos e anos falando cobras e lagartos da MS, não acho que ele concordaria com uma operação dessas com meia dúzia de reuniões ocasionais.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
Ué, vc cravou o fim da Microsoft no mercado de games, agora tá com medo dela dominar?

Microsoft: completamente irrelevante para o mundo dos games, não lucra com jogos desde o lançamento do primeiro Xbox, é um fracasso absoluto.
Também Microsoft: precisa falir logo ou vai criar um monopólio e destruir a indústria dos games.

??????
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Dinheiro na mão
Calcinha no chão
Só não acho que ela abaixa a calcinha tão fácil assim.

Ainda chuto que se for falar em monopólio, seja a Valve, pois isso realmente aconteceria no mercado de PC.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Microsoft: completamente irrelevante para o mundo dos games, não lucra com jogos desde o lançamento do primeiro Xbox, é um fracasso absoluto.
Também Microsoft: precisa falir logo ou vai criar um monopólio e destruir a indústria dos games.

??????
Divisão fracassada continua comprando outra empresas grandes e fracassando.

Já vi essa história antes com o Windows Phone, já vi até com o próprio Xbox.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Pra quem tem o ps5 e em breve o series x acho isso ruim.(n vou perder jogos se forem exclusivos)
Da mesma forma que acharia se a sony comprasse uma empresa de ips a longo prazo multiplataforma.
Apoio ips novas, estudios novos. Precisamos de diversidade e variedade e nao monopolio
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.503
Pontos
2.082
Não faz sentido nenhum ser a Valve, simplesmente empresas com interesses completamente opostos que nunca demonstraram amizade. Sem falar que a Valve é rei no mercado de jogos de PC, por qual motivo largaria mão disso?

Deve ser alguma publisher gigante com vários membros debaixo das asas tipo a Bethesda. Novamente apostaria na SEGA.

Falaram da Ubisoft aí, acho possível também.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
Divisão fracassada continua comprando outra empresas grandes e fracassando.

Já vi essa história antes com o Windows Phone, já vi até com o Xbox.

Não encaixa. Nada justifica uma empresa manter por mais de 20 anos algo que só fracassa. Você ainda não conseguiu me explicar o que passa na cabeça dos executivos. Qual é a lógica de continuar investindo em jogos, se a divisão é um fracasso há 20 anos? Todo mundo que trabalha na Microsoft nos últimos 20 anos é burro?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.508
Reações
104.389
Pontos
2.419
Pra quem tem o ps5 e em breve o series x acho isso ruim.
Da mesma forma que acharia se a sony comprasse uma empresa de ips a longo prazo multiplataforma.
Apoio ips novas, estudios novos. Precisamos de diversidade e variedade e nao monopolio
Do ponto de vista do consumidor seria melhor que tudo fosse multi, mas pelo menos a MS dá a opção de jogar no PC os lançamentos.

Quando a Sony compra uma empresa de jogos é muito pior pq só fica no Playstation, agora timidamente que ela está colocando jogos velhos no PC.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Do ponto de vista do consumidor seria melhor que tudo fosse multi, mas pelo menos a MS dá a opção de jogar no PC os lançamentos.

Quando a Sony compra uma empresa de jogos é muito pior pq só fica no Playstation, agora timidamente que ela está colocando jogos velhos no PC.
A sony foi sacana tirando street fighter. Mas algumas das ips dela nasceram no playstation. É menos chato.
Da mesma forma que não me incomodo por zelda ser da nintendo
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Não encaixa. Nada justifica uma empresa manter por mais de 20 anos algo que só fracassa. Você ainda não conseguiu me explicar o que passa na cabeça dos executivos. Qual é a lógica de continuar investindo em jogos, se a divisão é um fracasso há 20 anos? Todo mundo que trabalha na Microsoft nos últimos 20 anos é burro?
Fracasso sou eu, 34 anos e pobre.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não encaixa. Nada justifica uma empresa manter por mais de 20 anos algo que só fracassa. Você ainda não conseguiu me explicar o que passa na cabeça dos executivos. Qual é a lógica de continuar investindo em jogos, se a divisão é um fracasso há 20 anos? Todo mundo que trabalha na Microsoft nos últimos 20 anos é burro?
A lógica é que se ao menos crescer vai conseguir sair por cima e ter alguma relevância mesmo com o fracasso do Xbox em encontrar mercado, a outra opção seria a divisão ser fechada (igual os investidores tentaram forçar em 2014, quando o Xbox fazia números similares aos que faz hoje).

Toda a aposta da MS é no xCloud e Gamepass, para o futuro e para isso ela precisa ter tamanho (isso explica os investimentos recentes). Se isso não de certo, pnc do Phil e vai entrar pra história como um dos maiores fails da indústria.

Do ponto de vista do consumidor seria melhor que tudo fosse multi, mas pelo menos a MS dá a opção de jogar no PC os lançamentos.

Quando a Sony compra uma empresa de jogos é muito pior pq só fica no Playstation, agora timidamente que ela está colocando jogos velhos no PC.
A Sony também esta colocando tudo no PC e não anda comprando publishers para forçar um crescimento que não conquistou com o próprio mérito e aceitação dos consumidores.
 
D

Deleted member 156771

É uma observação válida, mas acho que não chega a tanto.
O Gabe passou anos e anos falando cobras e lagartos da MS, não acho que ele concordaria com uma operação dessas com meia dúzia de reuniões ocasionais.

Realmente, mas o Gabe até soltou ano passado que preferia o Xbox ao PS5.

 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
A lógica é que se ao menos crescer vai conseguir sair por cima e ter alguma relevância mesmo com o fracasso do Xbox em encontrar mercado, a outra opção seria a divisão ser fechada (igual os investidores tentaram forçar em 2014).

Toda a aposta da MS é no xCloud e Gamepass, para o futuro e para isso ela precisa ter tamanho (isso explica os investimentos recentes). Se isso não de certo, pnc do Phil e vai entrar pra história como um dos maiores fails da indústria.

Tudo bem, mas Gamepass é recente. Antes disso ela teve Xbox, Xbox 360, Xbox One pra aí sim criar o Gamepass. Se ela estivesse entrando agora no mercado de games, eu entenderia a sua lógica, mas não. O ponto é que simplesmente não faz sentido a Microsoft investir em algo que não dá retorno há mais de 20 anos. Ela investiu no Mixer, deu errado, ela já fechou e pronto. Mas Xbox não, estamos em 2021 e ela continua lançando Xbox.

Resumindo: ela fracassou e perdeu dinheiro com o Xbox, com o Xbox 360, com o Xbox One, agora com o Xbox Series e os engravatados continuam investindo em algo que provoca prejuízo financeiro há quatro gerações de consoles?

Esse argumento de que o Xbox nunca deu lucro não tem lógica alguma. Não vejo sentido em uma empresa investir por tanto tempo em algo que não dá retorno, sinceramente. Deve ser a empresa mais otimista do mundo.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Do ponto de vista do consumidor seria melhor que tudo fosse multi, mas pelo menos a MS dá a opção de jogar no PC os lançamentos.

Quando a Sony compra uma empresa de jogos é muito pior pq só fica no Playstation, agora timidamente que ela está colocando jogos velhos no PC

Estar nas mãos da MS hoje é, de longe, a melhor opção para o consumidor. Console mais potente + Console mais acessível + PC + xCloud + Gamepass com preço acessível.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Realmente, mas o Gabe até soltou ano passado que preferia o Xbox ao PS5.

Quem diria que ele preferia o console que colocava os jogos no PC e até na loja dele do que a Sony um dos maiores concorrentes dele.

Tudo bem, mas Gamepass é recente. Antes disso ela teve Xbox, Xbox 360, Xbox One pra aí sim criar o Gamepass. Se ela estivesse entrando agora no mercado de games, eu entenderia a sua lógica, mas não. O ponto é que simplesmente não faz sentido a Microsoft investir em algo que não dá retorno há mais de 20 anos. Ela investiu no Mixer, deu errado, ela já fechou e pronto. Mas Xbox não, estamos em 2021 e ela continua lançando Xbox.

Resumindo: ela fracassou e perdeu dinheiro com o Xbox, com o Xbox 360, com o Xbox One, agora com o Xbox Series e os engravatados continuam investindo em algo que provoca prejuízo financeiro há quatro gerações de consoles?

Esse argumento de que o Xbox nunca deu lucro não tem lógica alguma. Não vejo sentido em uma empresa investir por tanto tempo em algo que não dá retorno, sinceramente.

Se a MS não tivesse entrado no mercado de consoles com o Xbox ela não precisaria comprar a Valve pois ela seria a Valve. É extremamente bizarro, como a MS falhou de forma tão miserável em criar um loja relevante no PC, nenhuma outra empresa conseguiu essa façanha no próprio ecossistema, é de uma incompetência impar.

O Phil conseguiu convencer a liderança da MS de que a solução não era sair do mercado como os investidores queriam, a solução era apostar em jogos pela nuvem e GaaS, contou a história dos 2 bilhões de jogadores e do Netflix dos games. Muito bilhões de dólares depois (mais de $10B) ninguém viu nada disso se concretizar ainda (continua inclusive escondendo os números como sempre que é sinal de que a coisa não esta caminhando conforme o esperado).
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.508
Reações
104.389
Pontos
2.419
A Sony também esta colocando tudo no PC e não anda comprando publishers para forçar um crescimento que não conquistou com o próprio mérito e aceitação dos consumidores.

Sony colocando tudo no PC? Muito longe disso, está colocando alguns jogos antigos, a Microsoft lança tudo day one no PC.

E a Sony fez diversas aquisições para a divisão Playstation, ela não criou tudo sozinha, ela comprou talentos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
A sony foi sacana tirando street fighter. Mas algumas das ips dela nasceram no playstation. É menos chato.
Da mesma forma que não me incomodo por zelda ser da nintendo

Microsoft apresenta muito mais opções para quem quer jogar os seus jogos, nem dá pra comparar com a Sony. Claro, há jogos que você joga em PC, como Street Fighter V e The King of Fighters 14 (sei que não são da Sony, antes que alguém diga), mas ainda são jogos que ficaram de fora do Xbox. Agora a Sony tem Kotor exclusivo (um jogo que era do Xbox), Final Fantasy 7 remake exclusivo, Spider-man e Wolverine exclusivos (dois heróis bem populares cujos jogos eram multiplataformas), Final Fantasy 16, entre outros. E na maioria dos casos você precisa de um Playstation ou, no mínimo, um PC. Jogo da Microsoft, na "pior" das hipóteses você sabe que tem opções. Quer jogar o próximo Doom? Joga no seu PC, joga na xCloud, joga no Xbox Series X, tem até o Series S por pouco mais de 2k para quem quiser. Dependendo do jogo, ele sai até para Playstation, como Minecraft Dungeons e o recente Quake remaster.

Nesse ponto, a Sony ter exclusividades é bem pior, pois em muitos casos você precisa obrigatoriamente de um Playstation.

Quer jogar Wolverine? Compre um Playstation 5. Pague 4-5k em um console e mais 350 reais no jogo.
Quer jogar Starfield? Jogue no Series X, no Series S, no seu celular via xCloud, no seu PC...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.508
Reações
104.389
Pontos
2.419
Estar nas mãos da MS hoje é, de longe, a melhor opção para o consumidor. Console mais potente + Console mais acessível + PC + xCloud + Gamepass com preço acessível.
Sim, tem opção pra todo mundo e preços acessíveis.

Não há custo beneficio melhor do que estar no ecossistema Xbox nesse momento.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Microsoft apresenta muito mais opções para quem quer jogar os seus jogos, nem dá pra comparar com a Sony. Claro, há jogos que você joga em PC, como Street Fighter V e The King of Fighters 14 (sei que não são da Sony, antes que alguém diga), mas ainda são jogos que ficaram de fora do Xbox. Agora a Sony tem Kotor exclusivo (um jogo que era do Xbox), Final Fantasy 7 remake exclusivo, Spider-man e Wolverine exclusivos (dois heróis bem populares cujos jogos eram multiplataformas), Final Fantasy 16, entre outros. E na maioria dos casos você precisa de um Playstation ou, no mínimo, um PC. Jogo da Microsoft, na "pior" das hipóteses você sabe que tem opções. Quer jogar o próximo Doom? Joga no seu PC, joga na xCloud, joga no Xbox. Dependendo do jogo, ele sai até para Playstation, como Minecraft Dungeons e o recente Quake remaster.

Nesse ponto, a Sony ter exclusividades é bem pior, pois em muitos casos você precisa obrigatoriamente de um Playstation.
Ao menos a Sony faz bons jogos o mesmo não pode ser dito da MS, esse é essencialmente o maior dos problemas. Falta jogo bom e a MS fica comprando empresa para fazer jogos bostas sem alma e de mau gosto.

Estar nas mãos da MS hoje é, de longe, a melhor opção para o consumidor. Console mais potente + Console mais acessível + PC + xCloud + Gamepass com preço acessível.
Só falta avisar o consumidor que prefere muito mais colar na Valve, na Sony ou na Nintendo e foge do Xbox igual o diabo foge da cruz.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
Ao menos a Sony faz bons jogos o mesmo não pode ser dito da MS, esse é essencialmente o maior dos problemas. Falta jogo bom e a MS fica comprando empresa para fazer jogos bostas sem alma e de mau gosto.

Gosto é subjetivo. Nem vou entrar nesse assunto, porque não entraremos em um consenso, de qualquer forma.

Independente de "qualidade", o ponto é que a Microsoft oferece mais opções. Ela não te obriga a comprar um console de 4000+ reais só porque você quer jogar o novo Wolverine. Quer jogar um futuro Doom? Joga no Gamepass do celular, joga no PC, a escolha é sua. Se a Sony comprasse a Bethesda, todo mundo que quisesse comprar qualquer coisa da Bethesda precisaria de um Playstation, obrigatoriamente.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Gosto é subjetivo. Nem vou entrar nesse assunto, porque não entraremos em um consenso, de qualquer forma.

Independente de "qualidade", o ponto é que a Microsoft oferece mais opções. Ela não te obriga a comprar um console de 4000+ reais só porque você quer jogar o novo Wolverine. Quer jogar Doom? Joga no Gamepass do celular, joga no PC, a escolha é sua.
A Sony teve a praga da PSNow por anos e anos e era visto como um motivo para desmerecer a empresa, ai a MS faz um lançamento fantasma desse xCloud, ninguém esta jogando esse lixo em lugar nenhum e falam como se fosse a maior revolução do mundo.

Quer jogar Doom? Joga até no PS4 e nem foi um jogo que a MS fez. Doom (2016) inclusive não esta no Gamepass de PC e estava na PSNow até outro dia. Não são todos os jogos do Gamepass que estão no xCloud também.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
A Sony teve a praga da PSNow por anos e anos e era visto como um motivo para desmerecer a empresa, ai a MS faz um lançamento fantasma desse xCloud, ninguém esta jogando esse lixo em lugar nenhum e falam como se fosse a maior revolução do mundo.

Quer jogar Doom? Joga até no PS4 e nem foi um jogo que a MS fez. Doom inclusive não esta no Gamepass de PC e estava na PSNow até outro dia.
Ninguém disse que é a maior revolução, mas que é mais uma opção. Opção, logo, você não é obrigado a jogar. Você tem PC, jogue o que te interessa no PC. Se fosse a Sony, talvez nem em PC você jogaria.

Pois é, mas o novo estará no PC para você jogar. E estou falando de um novo, não dos Doom antes da aquisição da Microsoft.

E detalhe que nem há garantia da Microsoft lançar tudo exclusivo. Ela pode muito bem pegar um TES 6 e lançar pra tudo. Se fosse a Sony, teria que comprar Playstation e pronto.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.508
Reações
104.389
Pontos
2.419
Gosto é subjetivo. Nem vou entrar nesse assunto, porque não entraremos em um consenso, de qualquer forma.

Independente de "qualidade", o ponto é que a Microsoft oferece mais opções.
A Microsoft está fazendo uma estratégia de longo prazo, ela quer chegar nos jogadores onde quer que eles estejam através das diferentes plataformas e tecnologias existentes.

A Sony está presa ao passado, focada em console de mesa, sendo que o mundo dos games vai muito além.

Ela dá sinais de querer mudar começando a lançar jogos pra PC mas por enquanto muito tímida, parece ter medo de comprometer o console Playstation, no entanto esse conservadorismo de se apegar ao presente pode custar ficar pra trás no futuro.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Continuo aqui na torcida pra no fim ser um acordo pra botar o Gamepass dentro do Steam. Ninguém merece usar aquele aplicativo do Xbox lá.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.508
Reações
104.389
Pontos
2.419
Toque de Midas reverso

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Até parece, a Microsoft é uma das empresas mais bem sucedidas do mundo, não se ocupa esse posto sem competência.

Erros todas possuem na conta, a Sony por exemplo afundou no ramo de PCs, smartphones, a parte de eletrônicos está minguando também.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
A Microsoft está fazendo uma estratégia de longo prazo, ela quer chegar nos jogadores onde quer que eles estejam através das diferentes plataformas e tecnologias existentes.

A Sony está presa ao passado, focada em console de mesa, sendo que o mundo dos games vai muito além.

Ela dá sinais de querer mudar começando a lançar jogos pra PC mas por enquanto muito tímida, parece ter medo de comprometer o console Playstation, no entanto esse conservadorismo de se apegar ao presente pode custar ficar pra trás no futuro.

Pois é. No meu caso, não faz diferença, já que eu sempre compro Xbox e Playstation. Tanto faz para mim se um jogo vai lançar para console A ou B, mas muita gente, principalmente em países como o nosso, não pode ficar bancando três, quatro plataformas. A postura da Microsoft ainda é melhor que a da Sony, se formos pensar no consumidor. Ela pega seu jogo e disponibiliza em diversas plataformas, inclusive day one Gamepass. Se a Sony compra um desses estúdios, ferrou. Tem que comprar Playstation, e se for comprar o jogo no lançamento, já são 350 reais. Pro console é bom, o valoriza, dá um motivo para que as pessoas o comprem, mas eu nunca curti exclusividades. Por mim, eu comprava um console e jogava de tudo. Ainda bem que eu não gosto da Nintendo, ou seriam três consoles por geração.

No mais, a Sony está mesmo expandindo aos poucos. Começou a colocar jogos no PC, tem a PS Now, o Jim Ryan já disse que está preparando uma resposta ao Gamepass, compraram alguns estúdios. Vamos ver o que vem por aí.
 

Byte

Supra-sumo
Mensagens
394
Reações
935
Pontos
178
Nunca. O objetivo sempre vai ser integra tudo numa loja só (algo óbvio que de alguma forma a MS sempre falhou miseravelmente em fazer).
Não acho que fariam isso. A Microsoft sabe que o grande diferencial do Steam é a plataforma. Talvez eles fizessem algum tipo de integração na Windows Store, mas manteriam a loja do Steam.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ninguém disse que é a maior revolução, mas que é mais uma opção. Opção, logo, você não é obrigado a jogar. Você tem PC, jogue o que te interessa no PC. Se fosse a Sony, talvez nem em PC você jogaria.

Pois é, mas o novo estará no PC para você jogar. E estou falando de um novo, não dos Doom antes da aquisição da Microsoft.

E detalhe que nem há garantia da Microsoft lançar tudo exclusivo. Ela pode muito bem pegar um TES 6 e lançar pra tudo. Se fosse a Sony, teria que comprar Playstation e pronto.
Imagina um jogo ser tão bom que você fica afim de comprar um console para jogar ele. Eu acho isso é bom, não tenho raiva da Nintendo pelos jogos dela serem exclusivos, que bom pra ela. Fora que isso nem relevante é mais, pois a Sony esta caminhando para lançar tudo no PC. Eu tenho PC, mas essa parada de achar que é imoral algo não sair no PC é completamente absurdo.

Meu problema com a MS é a influencia de m**** dela, é uma empresa sem bom gosto, que transforma tudo no mais puro lixo. Por isso que torço para ela comprar a EA, a Ubisoft, a Activision Blizzard, ai não vei ter o que estragar, tem a minha benção, para destruir essas empresas horríveis. A MS nunca deveria fazer nada além de produtos para enterprise não tem tato algum, tinha que virar um IBM da vida e ficar nas sombras que é onde ela pertence.

Caixista justificam a existência do Xbox por causa da série Forza Horizon ai eu instalo isso aqui no meu PC, na boa vontade, querendo gosta, vou jogar e descubro que é o mais completo chorume, jogo de carro sem pista de corrida e com uma jogabilidade horrível, vocês só podem estar em negação, uma síndrome de Estocolmo. Os caras ainda tem coragem de abrir a boca para critica GT.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo