O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Rumor] Microsoft prepara outra aquisição, nível Bethesda

Status
Não está aberto para novas respostas.

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.278
Pontos
1.629
Oportuna essa compra da Valve, deve ser interesse mútuo em virtude do crescimento da Epic Store, muito difícil competir sozinha contra jogos de graça e todo o carisma da loja chinesa, teremos ainda mais concorrência unificando Windows Store + Steam + gamepass a R$1.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.132
Reações
28.129
Pontos
1.649
Deveria levar pra casa a Konami e a Sega.

Já que é pra torrar com m****…faz em grande estilo.
Konami não!! :ksnif

Ainda tenho fé que alguma dev solidária irá licenciar alguns jogos dela. Principalmente, quero meu Castlevania de volta!

Konami nas mãos da M$, vão enterrar as franquias junto aos túmulos de Dracula e Lisa.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.236
Reações
25.131
Pontos
803
A Microsoft está fazendo uma estratégia de longo prazo, ela quer chegar nos jogadores onde quer que eles estejam através das diferentes plataformas e tecnologias existentes.

A Sony está presa ao passado, focada em console de mesa, sendo que o mundo dos games vai muito além.

Ela dá sinais de querer mudar começando a lançar jogos pra PC mas por enquanto muito tímida, parece ter medo de comprometer o console Playstation, no entanto esse conservadorismo de se apegar ao presente pode custar ficar pra trás no futuro.

Se a Sony está presa ao passado (e vendendo muito), imagina o que sobra para a Nintendo, vai desaparecer então.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.619
Pontos
1.839
Konami não!! :ksnif

Ainda tenho fé que alguma dev solidária irá licenciar alguns jogos dela. Principalmente, quero meu Castlevania de volta!

Konami nas mãos da M$, vão enterrar as franquias junto aos túmulos de Dracula e Lisa.

Do jeito que tá, já tá perdido mesmo. Que ao menos gere mudança. Konami trabalhou com Microsoft no MSX e Sega no Dreamcast, já tem uma amizadezinha aí...
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.770
Reações
51.842
Pontos
1.564
Se comprar a Valve, o que muda no mercado de video games? Nem consigo entender os impactos (não digo que não tem, só não entendo qual é em termos práticos).

No mais, que compre e diminua os preços mesmo, a Sony será obrigada a responder à altura e todo mundo vai ganhar.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Se... SE... os rumores forem verdade e não estão sendo aumentados acho que as únicas "aquisições nível Bethesda" seriam a Valve ou a Take Two. O resto não seria nem perto do nível da Bethesda e das Ips dela.
Agora a Microsoft tendo um cartel gigante de grandes produtoras exclusivas seria algo bom?
Sim e não na minha opinião.
Se a Microsoft conseguir vender muitos... mas MUITOS Xbox e assinaturas do Gamepass aí sim a estratégia será bem sucedida.
Só e se não tiver esse retorno?
Se as vendas forem impactadas por deixar de vender para a base de aparelhos da Sony e Nintendo?
Se lançarem muitos jogos de grande orçamento e eles canibalizarem as vendas uns dos outros?
Se espaçarem os lançamentos para garantir vendas e assim ter menos jogos de grande orçamento por ano, só lembrando que vai ser quase 1 ano de Series S e X e nenhum jogo grande até agora.
Acho que os próximos 2 anos vão definir se essa estratégia será um sucesso ou se a Microsoft vai ter de rever seus objetivos e os meios de alcançá-los.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Se comprar a Valve, o que muda no mercado de video games? Nem consigo entender os impactos (não digo que não tem, só não entendo qual é em termos práticos).

No mais, que compre e diminua os preços mesmo, a Sony será obrigada a responder à altura e todo mundo vai ganhar.
De consoles, pouca coisa. Steam no Xbox e franquias como half life e L4d exclusivos da MS.

Mas o diferencial mesmo seria ter a maior loja de jogos e base gigantesca.

ps: também iria atrapalhar a Sony lançando jogos na steam. Acho que buscariam a epic.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
Por um lado acho que qualquer aquisição por qualquer uma das empresas é uma m**** para os gamers no geral pois terão menos escolha.

Por outro lado, é o tipo de coisa que causa bafafa e excitação, a compra da Bethesda por exemplo foi uma bomba do tipo que já não se via a muito tempo.

Só REALMENTE espero que não seja a Valve, qualquer outra coisa ta de boas.Se for a Sega talvez a M$ tenha uma chance no Japão, a Sega ainda é extremamente popular por lá.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Se... SE... os rumores forem verdade e não estão sendo aumentados acho que as únicas "aquisições nível Bethesda" seriam a Valve ou a Take Two. O resto não seria nem perto do nível da Bethesda e das Ips dela.
Agora a Microsoft tendo um cartel gigante de grandes produtoras exclusivas seria algo bom?
Sim e não na minha opinião.
Se a Microsoft conseguir vender muitos... mas MUITOS Xbox e assinaturas do Gamepass aí sim a estratégia será bem sucedida.
Só e se não tiver esse retorno?
Se as vendas forem impactadas por deixar de vender para a base de aparelhos da Sony e Nintendo?
Se lançarem muitos jogos de grande orçamento e eles canibalizarem as vendas uns dos outros?
Se espaçarem os lançamentos para garantir vendas e assim ter menos jogos de grande orçamento por ano, só lembrando que vai ser quase 1 ano de Series S e X e nenhum jogo grande até agora.
Acho que os próximos 2 anos vão definir se essa estratégia será um sucesso ou se a Microsoft vai ter de rever seus objetivos e os meios de alcançá-los.
Acho que a preocupação da MS tá bem longe de vender muitos consoles, nem na Bethesda ela gastaria se o foco fosse esse. Vender console ajuda na base sim, mas o sucesso mesmo do serviço será pelo streaming, atingindo números bem mais altos que o mercado de console atual. Principalmente qnd o xcloud tiver direto pela smartv, tirando a necessidade de um console.

Ela está na frente hoje em serviços, mas tá vendo a Netflix tendo que lutar com Amazon, Warner, Disney e Apple. Ela precisa se preparar pensando muito longe em todas as mudanças que devem ocorrer.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Os iludidos.

Todas as aquisições da MS foram na moita e vieram do nada.

Mas essa com ctza os "insiders" sabem de antemão. Só nao sabem dizer qual estúdio é...


Parece verídico.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Ano que vem a MS deve ter uma E3 muito parruda, pois comprou tanto estúdio, vários excelentes! A hora que começarem a mostrar serviço, muita coisa boa deve aparecer. Acho que a partir de 2022, as coisas vão ficar turbo!
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.236
Reações
25.131
Pontos
803
Os iludidos.

Todas as aquisições da MS foram na moita e vieram do nada.

Mas essa com ctza os "insiders" sabem de antemão. Só nao sabem dizer qual estúdio é...


Parece verídico.

É o que ia postar, quando a MS comprou a Zenimax, as noticias foram de uma hora pra outra, ninguém vazou a negociação.
Isso aí é só click bait, compra de estúdios acontecem o ano todo, lanço isso na internet e vemos o que dá.

Vou lançar um rumor, a Sony e a MS estão planejando melhorar seu publico no Japão e se preparam para adquirir um grande estúdio japonês. As negociações já rolam a alguns meses e os papos é que a Konami e Sega são os alvos. A previsão é que fechem no máximo até 2022.

Pronto, lancei meu rumor. Se acontecer, ponto pra mim; se não, tenho a desculpa que no fim não fecharam negocio.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
alguem tem aquela imagem com os exclusivos de ps5 e de xbox series até agora anunciados? depois do evento da sony
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
Se comprasse a Sega e anunciasse que persona agora seria exclusivo ia dar choro demais. Mas seria megqton no Japão só.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
Se comprasse a Sega e anunciasse que persona agora seria exclusivo ia dar choro demais. Mas seria megqton no Japão só.

Persona já é uma franquia de renome global a essa altura, graças ao grande sucesso do 5.Se um Persona 6 fosse anunciado exclusivo para o Xbox pode ter certeza de que as repercussões seriam a nível mundial.

Eu acho que no japão talvez não tenha tanto assim por que a Nintendo e a M$ são amiguinhas e ela perderia muito em venda de software tentando forçar tudo exclusivo da sega pro Xbox por lá.Muito provavelmente a maioria das coisas continuaria saindo pra pc / switch por lá e até por aqui.Digo isso pensando em coisas como SMTV, Hatsune Miku e etc.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Que drama, qual o problema da Microsoft ser dona da Valve?
Pra fuder com meu mercado perfeito de jogos pra PC? Na boa, é só comparar as duas lojas e entender bem o porquê que qualquer usuário do Steam com o mínimo de bom senso quer distância do modelo MS de ferrar o mercado.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
8.380
Pontos
503
Sim. A geração anterior foi péssima. Agora estão com a faca e o queijo na mão para mudarem isso.
Já mostraram, Fable, Project Dark e outros jogos, só não mostraram gameplay oq é mal sinal já!

A verdade é que só da para colocar a mão no fogo pelos Studios da Bethesda nessa, Id+Arkane do resto não espero muita coisa...
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.143
Reações
18.176
Pontos
753
"Sega" está no topo do twitter com o pessoal especulando essa compra.
Esse rumor em específico já encheu tanto o saco que a MS deveria comprar logo essa joça só pra pararem de falar sobre.

E se for como "noticiado", seria uma aquisição bomba.
Então teria que ser uma empresa do tamanho da Bethesda pra cima.
O twitter está cheio de Xbox+EA/Ubi/T2.
Galerra entrou no hype mesmo.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
8.380
Pontos
503
Se comprar a Valve, o que muda no mercado de video games? Nem consigo entender os impactos (não digo que não tem, só não entendo qual é em termos práticos).

No mais, que compre e diminua os preços mesmo, a Sony será obrigada a responder à altura e todo mundo vai ganhar.
Não faz sentido, ela está trabalhando com serviço como gamepass, e adquirir a plaforma de um modelo diferente, que ela mesmo abandonou!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Se comprar a Valve, o que muda no mercado de video games? Nem consigo entender os impactos (não digo que não tem, só não entendo qual é em termos práticos).

No mais, que compre e diminua os preços mesmo, a Sony será obrigada a responder à altura e todo mundo vai ganhar.
O que mudaria se a MS comprasse a Sony? Para quem joga no PC e tem centenas de jogos no Steam, é um impacto muito maior que esse. Se eu quisesse ter jogo na loja da MS eu tinha comprado os jogos naquele lixo de store dela.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.150
Reações
44.364
Pontos
803
Já tava uns rumor semana passada que ela comprou a take two... se isso acontecer rapaz....... o choro vai ser grande.

Eu não acredito que a MS comprará nem a divisão de jogos da Sega (outro rumor muito alimentado e já flopado), quem diria a Take-Two (apesar que eu prefiro os jogos da Sega).
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo