O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor: New Super Mario Bros U chegando ao Switch talvez ainda este ano

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Rumores indicam que New Super Mario Bros U realmente irá se juntar ao catálogo de relançamentos do Wii U no Nintendo Switch. Fontes ligadas a Nintendo européia foram as primeiras a indicar a meses atrás que o port está em desenvolvimento e outras fontes mais recentes corroboraram a informação.

A versão Switch internamente é chamada de New Super Mario Bros U Deluxe, o que pode ser um placeholder ou o nome final. Além do jogo original, inclui New Super Luigi U e conteúdo inédito ainda não especificado.

Não está claro quando está versão será lançada, mas algumas fontes indicam que poderá ser ainda este ano. Embora não tenha sido mostrado na E3, o ex presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, disse em julho que a companhia ainda tinha jogos da line-up de 2018 a serem revelados posteriormente.

https://comicbook.com/gaming/2018/08/16/new-super-mario-bros-nintendo-switch/
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Nintendo aprendeu bem com a Sony a fazer marmitas

Mas nesse caso especifico eu acho que faz muito sentido pq o Wii U foi um console obscuro que quase ninguém comprou, em uma plataforma popular como o Switch esses títulos funcionam quase como jogos inéditos. Eu que pulei o Wii U vou curtir muito a possibilidade de jogar os melhores jogos do console no Switch.

Já as marmitas da Sony na minha opinião entram mais na linha puramente caça niquel, o que tbem é direito dela, várias publishers estão explorando esse dinheiro fácil.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não vejo problema com remaster desde que:
1) tenha retrocompatibilidade ou na impossibilidade pela mídia ser diferente ao menos os jogos que comprou online sejam retrocompatíveis, pois quem ao menos tem a mídia física pode vendê-la para comprar a versão nova.
2) o preço seja razoável. Full price em remaster não da.

Mas Nintendo já viu, né?
Se comprou online no WiiU vai ter que comprar de novo e pagando fullprice.
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Mas nesse caso especifico eu acho que faz muito sentido pq o Wii U foi um console obscuro que quase ninguém comprou, em uma plataforma popular como o Switch esses títulos funcionam quase como jogos inéditos. Eu que pulei o Wii U vou curtir muito a possibilidade de jogar os melhores jogos do console no Switch.

Já as marmitas da Sony na minha opinião entram mais na linha puramente caça niquel, o que tbem é direito dela, várias publishers estão explorando esse dinheiro fácil.
acho que essa crítica é meio sem sentido

o fato de o wii u ser um fracasso não justifica ficar relançando os jogos dele

única coisa que justifica remaster é conteúdo novo, só isso, mas a gente cada vez mais aceita remaster que é só um tapa nos gráficos

no mais super mario bros u é bem fraco, se for pra lançar alguma coisa que seja mario 3d
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
acho que essa crítica é meio sem sentido

o fato de o wii u ser um fracasso não justifica ficar relançando os jogos dele

única coisa que justifica remaster é conteúdo novo, só isso, mas a gente cada vez mais aceita remaster que é só um tapa nos gráficos

no mais super mario bros u é bem fraco, se for pra lançar alguma coisa que seja mario 3d

Eu acho que justifica sim, são grandes jogos que estão presos em uma plataforma obscura. Faz todo o sentido a Nintendo aproveita-los para incrementar o catálogo do Switch e dar a oportunidade da massa do mercado ter acesso.

Já remasters de grandes sucessos de X360 e PS3, embora também possam eventualmente ser uma oportunidade de jogar o game pela primeira vez, têm muito mais o perfil de caça niquel.
 

cristianomachado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.316
Reações
718
Pontos
563
Já as marmitas da Sony na minha opinião entram mais na linha puramente caça niquel, o que tbem é direito dela, várias publishers estão explorando esse dinheiro fácil.

ué, mas não tem um lance que muitos jogos remasterizados do PS3 no PS4 são comprados por pessoas que não haviam jogado esses games antes? os dois caem na categoria caça-níquel, na minha opinião.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.558
Pontos
1.714
Essa era a chance de fazer um New Super Mario All-Stars

New Mario DS, New Mario Wii, New Mario 2, New Mario U + Luigi U

Aí depois partir para uma nova série Mario 2D com estilo artístico diferente.



Se for verdade, deve só vir Mario + Luigi a $60 e eu passarei. Fiz 100% já.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu acho que justifica sim, são grandes jogos que estão presos em uma plataforma obscura. Faz todo o sentido a Nintendo aproveita-los para incrementar o catálogo do Switch e dar a oportunidade da massa do mercado ter acesso.

Já remasters de grandes sucessos de X360 e PS3, embora também possam eventualmente ser uma oportunidade de jogar o game pela primeira vez, têm muito mais o perfil de caça niquel.

Remaster é remaster e fim de papo.
Se é vendido de forma honesta depende mais da plataforma oferecer retrocompatibilidade ou não.
Por exemplo o Xbox One, vários remasters rodam suas versões retrocompatíveis também.
"Ah se quiser jogar velharia é só guardar o console antigo."
Tem um user aqui do fórum que está numa odisseia para conseguir um controle original do PS3.
Querer ficar advogando pra empresa contra o consumidor é idiotice.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Remaster e tudo igual, não tem essa de que foi pro Wiu,muitos donos do ps4 veio do 360.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Eu acho que justifica sim, são grandes jogos que estão presos em uma plataforma obscura. Faz todo o sentido a Nintendo aproveita-los para incrementar o catálogo do Switch e dar a oportunidade da massa do mercado ter acesso.

Já remasters de grandes sucessos de X360 e PS3, embora também possam eventualmente ser uma oportunidade de jogar o game pela primeira vez, têm muito mais o perfil de caça niquel.

Ja que você defendeu terem remasters de Wii U para Switch que eu ate vejo alguns bons pelo fato de Switch ser um console hibrido, muita gente da geração PS360 teve X360 ao Ps3 ate pelos motivos de pirataria mais facil e rapida no X360, logo a Sony remasterizou alguns dos seus jogos exclusivos e outras empresas exclusivos que somente tinham saido no PS3 saca, e como PS4 não teve retro o que eu achei bem ruim eles fizeram isso saca?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Remaster é remaster e fim de papo.
Se é vendido de forma honesta depende mais da plataforma oferecer retrocompatibilidade ou não.
Por exemplo o Xbox One, vários remasters rodam suas versões retrocompatíveis também.
"Ah se quiser jogar velharia é só guardar o console antigo."
Tem um user aqui do fórum que está numa odisseia para conseguir um controle original do PS3.
Querer ficar advogando pra empresa contra o consumidor é idiotice.

Eu acho uma visão limitada falar que remaster é remaster e pronto.

E não é questão de advogar contra o consumidor, até pq remaster não necessariamente é algo anti consumidor. É uma opção, ninguém é obrigado a comprar.

Alguns de PS3 como The Last of Us eu achei super apropriado, era um jogo ainda fresco na memória e como observamos o fenômeno da migração do 360 para o PS4, foi uma boa oportunidade das pessoas terem acesso a um jogo que nem parecia old gen.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Remaster e tudo igual, não tem essa de que foi pro Wiu,muitos donos do ps4 veio do 360.

Citei isso agora, Ps3 foi meio obscuro para muitos como eu e meu irmão por muito tempo e para muitos que vieram da geração PS360 do X360 logo a justificativa é meio falha.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Eu acho uma visão limitada falar que remaster é remaster e pronto.

E não é questão de advogar contra o consumidor, até pq remaster não necessariamente é algo anti consumidor. É uma opção, ninguém é obrigado a comprar.

Problema é que com isso tiram de proposito Retro (alias a MS esta de parabens pela Retro no X1) para vender jogos antigos a preço de novos e com isso gasta tempo e pessoal para desenvolver ports ao inves de novos jogos e sendo esse meio mais facil é o mesmo que algumas empresas começarem a fazer somente remasters ou DLCs ja que o dinheiro é mais facil pelos gastos menores saca.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Porra man, só lança marmita pqp!

Ainda bem que vendi meu switch...
Wii U era obscuro e bla bla bla.
E quem teve um WiiU ou outros consoles antigos? Se fode?
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
Mais um, que péssimo ano esse de 2018 para quem teve um Wii U e comprou o Switch de early adopter.

Esse ano está sendo um verdadeiro desastre, só Octopath Traveler que prestou.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
O único absurdo que vejo ai é esse jogo não estar disponível no lançamento do Switch já que ela tinha matado o WiiU antes.

E quero o Mario Maker pra ontem.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Acho que ja chega de remasters de Wii U pro Switch, foquem nos jogos novos.
Se fosse remakes de game cube, forçando um Wii.
Mais os cara me faz marmita de jogo da geração passada, um tapa na cara de que teve um Wii U. Comprar os jogos duas vezes?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
A fama de console de ports e remasters tá começando a ficar maior do que devia
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu acho uma visão limitada falar que remaster é remaster e pronto.

E não é questão de advogar contra o consumidor, até pq remaster não necessariamente é algo anti consumidor. É uma opção, ninguém é obrigado a comprar.

Alguns de PS3 como The Last of Us eu achei super apropriado, era um jogo ainda fresco na memória e como observamos o fenômeno da migração do 360 para o PS4, foi uma boa oportunidade das pessoas terem acesso a um jogo que nem parecia old gen.

Eu já não acho que foi apropriado o que a Sony fez com The Last of Us.
Lançaram o jogo em 2013 e em 2014 obrigou quem comprou a versão digital do PS3, com informações documentadas na PSN, a comprá-lo novamente no PS4.
Nem ao menos deram desconto pra quem já o tinha comprado digitalmente!:facepalm
Absurdo.
Justificar isso é querer advogar pra empresa sim.
Outra forma do remaster ser válido é como outro user falou, fazer um pacote com TODOS os New Mario Bros já lançados. Dessa forma desce menos amargo para comprar.
A Sony por exemplo poderia ter lançado o The Last of Us remastered dentro do pacote do Uncharted Collection, ai seria um Naughty Dog Collection por exemplo.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Se fosse remakes de game cube, forçando um Wii.
Mais os cara me faz marmita de jogo da geração passada, um tapa na cara de que teve um Wii U. Comprar os jogos duas vezes?

Desprestigia o console ainda, igual ai remasterizam tudo, ninguém vai lembrar mais do Wii U pois todos jogos de peso foram pra outro console, sei la curto isso não, PSVita praticamente não teve exclusivos dele mesmo e se remasterizassem todos pro PS4 ninguem nem ia comprar ele.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Eu já não acho que foi apropriado o que a Sony fez com The Last of Us.
Lançaram o jogo em 2013 e em 2014 obrigou quem comprou a versão digital do PS3, com informações documentadas na PSN, a comprá-lo novamente no PS4.
Nem ao menos deram desconto pra quem já o tinha comprado digitalmente!:facepalm
Absurdo.
Justificar isso é querer advogar pra empresa sim.
Outra forma do remaster ser válido é como outro user falou, fazer um pacote com TODOS os New Mario Bros já lançados. Dessa forma desce menos amargo para comprar.
A Sony por exemplo poderia ter lançado o The Last of Us remastered dentro do pacote do Uncharted Collection, ai seria um Naughty Dog Collection por exemplo.

Não obrigou ninguém, quem pagou pra jogar de novo foi pq quis.

Eu elogio esse remaster do ponto de vista de quem não comprou no PS3, pra quem comprou eu acho um péssimo negócio, mas cada um escolhe o que fazer com o seu dinheiro.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Quem teve não já jogou? Se quer jogar de novo religa o WiiU ora.
To falando o seguinte. Ao invés de lançarem uma coletânea, ou até uns bagui mais top.
Ficam gastando tempo hábil lançando marmita que só muda o preset mode. No WiiU tava no medium, ai no Switch colocam no Ultra...
Quem tem vários consoles se fode, só tem marmita.

Nintendo sempre foi significado de ótimos jogos da marca, no Switch tem sido diferente. Ou é marmita de jogos antigos, ou é requentation de jogos já lançados em outras plataformas. Se tiver uns 10 jogos feitos exclusivamente para o Switch é muito...

ngm é obrigado a comprar n
queabsurdo.jpg
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não obrigou ninguém, quem pagou pra jogar de novo foi pq quis.

Eu elogio esse remaster do ponto de vista de quem não comprou no PS3, pra quem comprou eu acho um péssimo negócio, mas cada um escolhe o que fazer com o seu dinheiro.

Essa ideia de pagou quem quis é infeliz.
Ainda mais com videogames com prazo de validade como tivemos na geração passada.
Sou muito nostálgico e vivo re-jogando os jogos que amo.
Por isso acho importante sim ter a possibilidade de ir transferindo a sua biblioteca de console para console.
Muito melhor do que apelar para emuladores de PC que as vezes rodam os jogos com alguns problemas.
Essa é a minha visão de consumidor, não vou ficar advogando para empresa que eu compro jogos digitais, as minhas informações estão todas na sua loja online, mas mesmo assim me obrigam a comprar o mesmo jogo 2 e até 3 vezes sem me dar sequer um desconto justo.
Por isso mesmo sem ter um Xbox One eu aplaudo de pé o que a Microsoft está fazendo com a retrocompatibilidade.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Essa ideia de pagou quem quis é infeliz.
Ainda mais com videogames com prazo de validade como tivemos na geração passada.
Sou muito nostálgico e vivo re-jogando os jogos que amo.
Por isso acho importante sim ter a possibilidade de ir transferindo a sua biblioteca de console para console.
Muito melhor do que apelar para emuladores de PC que as vezes rodam os jogos com alguns problemas.
Essa é a minha visão de consumidor, não vou ficar advogando para empresa que eu compro jogos digitais, as minhas informações estão todas na sua loja online, mas mesmo assim me obrigam a comprar o mesmo jogo 2 e até 3 vezes sem me dar sequer um desconto justo.
Por isso mesmo sem ter um Xbox One eu aplaudo de pé o que a Microsoft está fazendo com a retrocompatibilidade.

Então mantenha o console antigo, a Sony nunca prometeu retro para o PS4.

Claro que o que a Microsoft oferecesse é muito melhor, mas isso não invalida que existem bons remasters.
 

YuriSwitch

Ser evoluído
Mensagens
19
Reações
10
Pontos
23
Sempre FALAM DE RETRO..mas porra, Wii teve Retro com GC, o Wii U teve Retro com Wii, 3DS com DS.. mas o Switch deve ter retro com o Wii U? LOGICO QUE NAO , O SWITCH 2 OU COMO VAI SER A PORRA DO SUCESSOR DEVE TER O RETRO COM O SWITCH ATUAL. SIMPLES MUDANÇA DE CONCEITO E APARELHOS.

Ficar transformando o console num trambolho(retro da Nintendo 100%¨de suporte de hardware >> retro da Microsoft por software, que tem melhorias, mas é muito melhor da nintendo que já bota e pá, na Microsoft tem que esperar os caras fizerem isso, claro que gostaria de me corrigir quanto ao retro do Xbox..mas dá pra ve que não são todos titulos disponiveis hoje, sei lá, IdolMaster 1 da pra jogar na retro do One?

É um papo estranho, Switch é uma novo conceito(Console de Mesa e Console de Portatil), não deveria ter mesmo retro com 3DS ou Wii U, mas o seu sucessor que seguir esse conceito por ventura tem que ter Retro mesmo..senão aí a Nintendo ..aí fode mesmo, por isso sou a favor de relançamento de jogos de Wii U mas fico puto quando DKC foi vendido mais caro no Switch do quanto saiu no Wii U, isso que não dá pra aceitar.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Então mantenha o console antigo, a Sony nunca prometeu retro para o PS4.

Claro que o que a Microsoft oferecesse é muito melhor, mas isso não invalida que existem bons remasters.

Mas esse papo de manter console antigo é furado.
Como disse antes, os consoles da geração passada tem prazo de validade.
Estragou um periférico não acha mais, como o user que não consegue achar outro controle de PS4.
Eu quero ter praticidade e não ficar recomprando os jogos que comprei digitalmente, quem tem mídia física ainda pode vender.

Veja a política da Nintendo com o Wii e a Sony com o PSP: comprou jogos digitais? Vamos encerrar os servidores para baixá-los dia X. Se não baixar ou baixar e perder/ estragar onde guardou se fode ai!:kronald
 

YuriSwitch

Ser evoluído
Mensagens
19
Reações
10
Pontos
23
Mas esse papo de manter console antigo é furado.
Como disse antes, os consoles da geração passada tem prazo de validade.
Estragou um periférico não acha mais, como o user que não consegue achar outro controle de PS4.
Eu quero ter praticidade e não ficar recomprando os jogos que comprei digitalmente, quem tem mídia física ainda pode vender.

Veja a política da Nintendo com o Wii e a Sony com o PSP: comprou jogos digitais? Vamos encerrar os servidores para baixá-los dia X. Se não baixar ou baixar e perder/ estragar onde guardou se fode ai!:kronald

o certo seria a politica de migração, pague 1 dolar ou 10 dolares pra migrar o seu jogo de PS3 para a versão de PS4, de forma digital é claro, seria algo mais justo, mas pedir retro é zuado, o 3DS nao tem suporte a games de GBA, mas o DS tem, e este DS tem suporte ao games de GBA, na real temos 2 aparelhos o original e um sucessor rodando um jogo, codificar e programar um jogo pra rodar plataforma X pra Y não é de graça(tanto que a retro de hardware nos consoles nintendo tá no custo desses aparelhos) inevitavel a unica forma de preservar jogos do passado será por emulação e constantes trocas de HDs e backups de forma geral, uma hora seu briquedo aka videogame vai estragar
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Sempre FALAM DE RETRO..mas porra, Wii teve Retro com GC, o Wii U teve Retro com Wii, 3DS com DS.. mas o Switch deve ter retro com o Wii U? LOGICO QUE NAO , O SWITCH 2 OU COMO VAI SER A PORRA DO SUCESSOR DEVE TER O RETRO COM O SWITCH ATUAL. SIMPLES MUDANÇA DE CONCEITO E APARELHOS.

Ficar transformando o console num trambolho(retro da Nintendo 100%¨de suporte de hardware >> retro da Microsoft por software, que tem melhorias, mas é muito melhor da nintendo que já bota e pá, na Microsoft tem que esperar os caras fizerem isso, claro que gostaria de me corrigir quanto ao retro do Xbox..mas dá pra ve que não são todos titulos disponiveis hoje, sei lá, IdolMaster 1 da pra jogar na retro do One?

É um papo estranho, Switch é uma novo conceito(Console de Mesa e Console de Portatil), não deveria ter mesmo retro com 3DS ou Wii U, mas o seu sucessor que seguir esse conceito por ventura tem que ter Retro mesmo..senão aí a Nintendo ..aí fode mesmo, por isso sou a favor de relançamento de jogos de Wii U mas fico puto quando DKC foi vendido mais caro no Switch do quanto saiu no Wii U, isso que não dá pra aceitar.

Eu acabei de falar que o retro, ou que seja desconto no remaster, deveria acontecer caso tivesse comprado o jogo digitalmente quando a mídia for diferente, a informação da compra ta ali pra quem quiser ver.
 
Topo Fundo