O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor Novo Jogo da CD PROJEKT RED pode ser um CRPG

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
Alguns JRPGs na lista foram meio que palhaçada de usuário do fórum(Série Trails, Undertale etc...) então desconsidere.

O termo 'immersive sim' consegue ser mais abrangente ainda, podendo inclusive incorporar todas as características de um cRPG. Por isso a confusão.

Particularmente sempre achei um termo vago que caiu nas graças dos jornalistas e que logo foi esquecido(assim como o próprio estilo de jogo), mas que voltou a ficar na moda graças ao lançamento de Cyberpunk. Eu vejo como nada mais que uma "buzzword". Não irá demorar para retornar ao ostracismo.

a mão de quem é fã de Immersive Sim tremeu de raiva essa hora... :ktrigger:ktrigger:ktrigger:ktrigger:ktrigger:ktrigger:ktrigger:ktrigger

PS.: Arkane e Deathloop estão aí pra mostrar que o gênero continua... Remake de System Shock pela Night Dive tb...
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
a mão de quem é fã de Immersive Sim tremeu de raiva essa hora... :ktrigger:ktrigger:ktrigger:ktrigger:ktrigger:ktrigger:ktrigger:ktrigger

PS.: Arkane e Deathloop estão aí pra mostrar que o gênero continua... Remake de System Shock pela Night Dive tb...
Me referi ao termo, não ao estilo de jogo.

Embora mesmo em seu auge, nunca tenha sido um gênero popular. Não acho que será agora que irá engrenar, ainda mais se considerar que o público gamer hoje em dia é mais Nutella que naquela época. Espero estar errado.
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
Me referi ao termo, não ao estilo de jogo.

Embora mesmo em seu auge, nunca tenha sido um gênero popular. Não acho que será agora que irá engrenar, ainda mais se considerar que o público gamer hoje em dia é mais Nutella que naquela época. Espero estar errado.

Na verdade ele, que nem o cRPG, continuará sendo gênero de nicho... no entanto, continuará sendo um gênero que influencia muito o mercado de games no geral...

tem um video-doc muito legal sobre o Apogeu, Queda e Renascimento do gênero da Gamers Maker's Toll Kit, canal do Youtube focado em análise de design de games... recomendo bastante:

 
Topo Fundo