O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não ter isso seria muita burrice. CxB é o que consoles devem buscar e uma solução hibrida oferece exatamente isso.


Acho que quando sair o PS5 faz mais sentido tirar o Pro de linha.
Na verdade como deve ser fácil conseguir componentes para manter os 3 modelos, acho mais fácil a Sony focar em públicos diferentes.

PS4 vai pra 199
PRO pra 299
PS5 399.

E com o tempo vão começar a sair jogos que estão além da capacidade do ps4, e ps4 pro rodar. Principalmente se a diferença de CPU for muito grande.


Nao sei qual o preço de fabricação de um ps4 hj, mas acho que não passa dos 150 dólares.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
Na verdade como deve ser fácil conseguir componentes para manter os 3 modelos, acho mais fácil a Sony focar em públicos diferentes.

PS4 vai pra 199
PRO pra 299
PS5 399.

E com o tempo vão começar a sair jogos que estão além da capacidade do ps4, e ps4 pro rodar. Principalmente se a diferença de CPU for muito grande.


Nao sei qual o preço de fabricação de um ps4 hj, mas acho que não passa dos 150 dólares.
Ninguém vai comprar o PS4 Pro com o PS5 no mercado, não faz sentido pro consumidor, que para economizar $100 vai comprar uma plataforma já morrendo, e nem para Sony, que tem muito mais interesse que os consumidores migrem para o PS5.

O PS4 será uma plataforma para quem não tem condições de comprar um PS5: mercados emergentes e consumidores mais pobres. A Sony tem para oferecer a eles o PS4 Slim, um produto barato e que roda muito bem nas tvs FullHD destes consumidores.
 
Ultima Edição:

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Ninguém vai comprar o PS4 Pro com o PS5 no mercado, além disso para Sony é mais interessante que os consumidores migrem para o PS5. O PS4 será uma plataforma para quem não tem condições de comprar um PS5.
Rapaz, ainda hoje se vê gente comprando o PS3 e o X360.

Tem gente que precisa esperar o preço cair a esse ponto para comprar o console, e não são poucas.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Rapaz, ainda hoje se vê gente comprando o PS3 e o X360.

Tem gente que precisa esperar o preço cair a esse ponto para comprar o console, e não são poucas.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Mais no Brasil

EUA, Europa e Japão não
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Na verdade como deve ser fácil conseguir componentes para manter os 3 modelos, acho mais fácil a Sony focar em públicos diferentes.

PS4 vai pra 199
PRO pra 299
PS5 399.

E com o tempo vão começar a sair jogos que estão além da capacidade do ps4, e ps4 pro rodar. Principalmente se a diferença de CPU for muito grande.


Nao sei qual o preço de fabricação de um ps4 hj, mas acho que não passa dos 150 dólares.
Mas eu acho que não é fácil não, o PS4 Pro tava com problemas de produção pelo visto, chegou a ficar em falta.

O PS4 Pro já vai ter cumprindo o seu proposito até esse ponto (evitar a migração de jogadores de console para o PC), muito mais jogo produzir o slim que gasta muito menos componentes e focar no PS5. Não descarto mais um modelo Super Slim do PS4 também não.

Rapaz, ainda hoje se vê gente comprando o PS3 e o X360.

Tem gente que precisa esperar o preço cair a esse ponto para comprar o console, e não são poucas.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Mercados como o do Brasil são para consoles como PS4 Normal e não console premium como o PS4 Pro. O Xbox One X sofre disso mais do que o PS4 Pro, claramente é um produto premium que não deve ser barato de produzir.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Rapaz, ainda hoje se vê gente comprando o PS3 e o X360.

Tem gente que precisa esperar o preço cair a esse ponto para comprar o console, e não são poucas.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Exatamente. Acho mais fácil deixar um ps4 super slim a um ps4 pro com o lançamento do PS5.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 


teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Mais no Brasil

EUA, Europa e Japão não
Não só no Brasil, pense em países da América Latina, central, África, Asia, Índia,...

É um mercado bem significativo.

Eu mesmo quis comprar um novo ps3 e foi um custo para achar. É quando acha, paga-se caro.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
Mas ninguém duvida que o PS4 ainda terá muitos anos de mercado. O que está em discussão é o futuro do Pro.

Eu aposto que com o PS5 no mercado não existe espaço para o Pro.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Por mim a Sony deveria focar num hardware de $500, pra vir um console bem redondo.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Ps5 e Xbox Two tem a obrigação de oferecer no mínimo jogos Full HD a 60 fps, o que para mim seria o ideal, esse negócio de 4k é muito marketing, com fhd os caras irão fazer gráficos monstruosos, se focar no 4k boa parte do poder vai ser pra rodar nessa resolução
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Não só no Brasil, pense em países da América Latina, central, África, Asia, Índia,...

É um mercado bem significativo.

Eu mesmo quis comprar um novo ps3 e foi um custo para achar. É quando acha, paga-se caro.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Eu mesmo comprei meu PS4 slim faz somente um mês, só tenho conseguido comprar as "novas gerações" quando já estão se encaminhando para o fim delas
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Só a inflação de 2013 até 2019 já subiria o preço para $449.

$500 fecha a porta para MS tentar algo mais caro que isso e tentar usar o hardware muito mais forte como diferencial(como foi o caso do X). Se vier salgado assim talvez justifique manter o Pro no mercado já que bundles do PS4 já vão bater $199 nessa black Friday.

Ps5 e Xbox Two tem a obrigação de oferecer no mínimo jogos Full HD a 60 fps, o que para mim seria o ideal, esse negócio de 4k é muito marketing, com fhd os caras irão fazer gráficos monstruosos, se focar no 4k boa parte do poder vai ser pra rodar nessa resolução
Impossivel, quem determina se o jogo vai ser 30 ou 60 é o desenvolvedor, não tem porque mudar isso.
 
Ultima Edição:

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Mas se o PS5 for um Ps4-Pro-2 como esta sendo indicado ali, rodando os mesmos jogos, controle e etc... O lançamento do PS5 não afetaria as vendas de games do ps4, pois ele também os rodaria, só que melhor.

Talvez fique:

PS4: 1080p 30fps
PS4 Pro :1080(60) 4k (Checkerboarding) 30fps
PS5: 4K full 60fps (PS4 games).

Já parou para analisar que o Pro foi só sobrevida ao PS4?
A Sega fez isso no passado, mas Sony é Sony, Sega é Sega.
Não consigo imaginar um cenário sem a MS e Sony disputando, até porquê, ninguém evolui consideravelmente em nada extremamente perceptível. GPU nova, CPU acompanhando os PCs e assim por diante. Próxima geração poderia mudar, como a Nintendo sempre tenta e não seguir uma manobra Samsung/Apple fazem com celulares, que no fim, aumenta o preço e não vemos nada de tão legal assim.

Complementando o assunto, não vi vantagem em comprar um Pro. Não porque não tenho uma 4k, mas porque li que não tem tanta diferença que valia o preço, assim como não acompanho a modinha de mudar de celular quando o snapdragon evolui, pois não uso aquilo que eles propõe. Vejo muito marketing e pouca evolução.
Nintendo muda e muda perceptívelmene e isso é notável.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Vocês já estão dando como certo a retrocompatibilidade para essa discussão antecipada se o PS5 vai matar o PS4 Pro.

Eu não coloco a minha mão no fogo.

A Sony nadou de braçada nos royalties de cada remaster vendido nessa geração.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Vocês já estão dando como certo a retrocompatibilidade para essa discussão antecipada se o PS5 vai matar o PS4 Pro.

Eu não coloco a minha mão no fogo.

A Sony nadou de braçada nos royalties de cada remaster vendido nessa geração.
Concorrência.
Com a Microsoft continuando a investir nisso e com o próximo console vindo com retro a Sony será obrigada a oferecer retro com essa geração.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Já parou para analisar que o Pro foi só sobrevida ao PS4?
A Sega fez isso no passado, mas Sony é Sony, Sega é Sega.
Não consigo imaginar um cenário sem a MS e Sony disputando, até porquê, ninguém evolui consideravelmente em nada extremamente perceptível. GPU nova, CPU acompanhando os PCs e assim por diante. Próxima geração poderia mudar, como a Nintendo sempre tenta e não seguir uma manobra Samsung/Apple fazem com celulares, que no fim, aumenta o preço e não vemos nada de tão legal assim.

Complementando o assunto, não vi vantagem em comprar um Pro. Não porque não tenho uma 4k, mas porque li que não tem tanta diferença que valia o preço, assim como não acompanho a modinha de mudar de celular quando o snapdragon evolui, pois não uso aquilo que eles propõe. Vejo muito marketing e pouca evolução.
Nintendo muda e muda perceptívelmene e isso é notável.
Acho que quem fez a maior mudança de paradigma nos consoles foi a Sony com o PSVR isso realmente muda completamente a forma de jogar. Acho até que teremos um foco pesado nisso na próxima geração.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Vocês já estão dando como certo a retrocompatibilidade para essa discussão antecipada se o PS5 vai matar o PS4 Pro.

Eu não coloco a minha mão no fogo.

A Sony nadou de braçada nos royalties de cada remaster vendido nessa geração.

A Microsoft tb lucrou com remasters no começo da geração, aliás, ainda lucra pois não deixou de vender Rare Replay, Gears Ultimate, Halo Wars Definitive Edition ou Halo: The Masterchief Collection e especificamente com essa coletânea de Halo, recentemente promoveu um pequeno relançamento capitalizando em cima das melhorias para o Xbox One X, detalhe que todos os jogos de Xbox 360 já foram portados para a retro.

Para o bem da verdade, uma coisa não invalida a outra, no começo da geração, enquanto a janela tecnológica não se abria para a possibilidade de emular/virtualizar os jogos, remasters eram um "mal" necessário que ambas resolveram investir como forma de atrair parte da base que tinha resistência em deixar seus PS3´s e Xbox 360 de lado, principalmente no caso da Sony que viu boa parte da base de consumidores de PS4 se originando de ex jogadores de Xbox 360 e se viu em um impasse pois emular o PS3 foi e ainda é um desafio formidável que muito possivelmente não se resolve apenas com boa vontade e interesse por parte da Sony.

Claro que a Mic tem os méritos de ter conseguido resolver o problema da retro mas isso não era algo que se vislumbrava lá em 2013, e ainda hoje, algumas empresas mesmo com a possibilidade da retro no Xbox One, ainda continuam investindo em remasters, até mesmo como uma forma de trabalhar na curadoria e preservação do código do jogo para o futuro, temos exemplos de jogos que já tinham suporte a retro, mas receberam remasters, tb tivemos exemplos de jogos que receberam um remaster e posteriormente foram disponibilizados na retro e tb temos exemplos de jogos que foram remasterizados e mesmo com a possibilidade da retro ai acessível e disponível ainda não foram disponibilizados na retro, e isso não é algo que se possa colocar na conta da Mic, pois não é a empresa que decide quais os jogos vão para a retro, a publicadora/desenvolvedora é que deve se pronunciar e demonstrar interesse, então nisso nós vemos que tb não dá para colocar na conta da Sony a questão da suposta controvérsia dos remasters pois as empresas 3rds é que possuem o poder de decisão sobre relançar ou não um jogo, a Sony não é responsável por criar o precedente dos remasters, se a Sony fosse tão ávida por isso, teríamos visto outras iniciativas com jogos de PS3 como a serie Kill Zone, os Infamous, Motorstorm e não é isso que vemos nesse momento.

Sobre o futuro... com a perspectiva de uma nova geração que irá manter a mesma filosofia e ambiente de produção da geração atual mas com potencial de sobra para lidar com emulação e aperfeiçoamentos automáticos de IQ, as barreiras que existiram nessa geração não serão um entrave, será trivial emular a geração passada e tb a geração atual, o maior desafio na verdade ainda irá se encontrar em questões legais e burocráticas, isso não sou eu quem está dizendo, o engenheiro da Mic responsável pelo projeto da retro do Xbox 360 é que afirmou e no caso específico da Sony, emular a biblioteca do PS4 provavelmente será algo usual se as patentes da Sony entrarem em prática, nem será necessário patchs de compatibilidade pois o sistema vai aplicar perfis e aperfeiçoamentos de forma automática, a única dúvida é com relação ao PS3 onde questões legais e de licenciamento pesam mais do que a barreira tecnológica.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Acho que quem fez a maior mudança de paradigma nos consoles foi a Sony com o PSVR isso realmente muda completamente a forma de jogar. Acho até que teremos um foco pesado nisso na próxima geração.

Então, agora chega ao ponto que queria chegar. Não sou "ista", mas desde o PS2 que venho optando por vgs daquela marca. Sei muito bem que a evolução está no psvr para aquele seguimento, mas daí lembro do PSP e Vita o que nos deixam bem apreensivos, concorda? Não que os portáteis fossem uma revolução, mais eram bem mais legais que o concorrente e acabaram deixados de lado. Seja honesto, não tem receio algum deles de repente, pararem a produção e deixarem na mão?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Então, agora chega ao ponto que queria chegar. Não sou "ista", mas desde o PS2 que venho optando por vgs daquela marca. Sei muito bem que a evolução está no psvr para aquele seguimento, mas daí lembro do PSP e Vita o que nos deixam bem apreensivos, concorda? Não que os portáteis fossem uma revolução, mais eram bem mais legais que o concorrente e acabaram deixados de lado. Seja honesto, não tem receio algum deles de repente, pararem a produção e deixarem na mão?
Em portáteis a Nintendo sempre liderou (considero o Switch um portátil), já nos consoles Nintendo abandonou o WiiU e o console não tinha nem 4 anos se não me engano.

O PSP foi muito bem até, acho difícil o Switch alcançar suas vendas (80M) tenho minhas dúvidas se ele chega na metade disso, já o PSVita foi um grande fracasso.

Agora o 3DS está velhinho e o Switch não parece estar tão saudável assim e já dá sinais de que está esfriando, é o sistema mais novo e se não me engano esse ano vendeu entre 50 e 40% a menos que o PS4 (console indo para seu 5° ano). Resta saber o que a Nintendo vai fazer porque o terreno está se fechando ao seu redor.

Acho que a Sony sempre teve uma visão a longo prazo a frente dos seus concorrentes que sempre foram muito imediatistas.

Por ex.

- Lá no início a Sony percebeu que o caminho era valorizar as Thirds e não subjulgalas como a Nintendo e Sega faziam. Hoje as Thirds dão apoio total a Sony e deixam a Nintendo de lado..

- A Sony desde 2006 percebeu que ter uma lineup first forte e diversificada seria um forte diferencial no futuro, hoje essa é a maior crítica à Microsoft. A Nintendo vai se segurando em seus mascotes.

- Ainda na geração PS3 a Sony já testava coisas como Remote Play, e comprou os dois principais nomes em streaming da época (Onlive e Gaikai) o que resultou hoje na PSNow e na função remote play default do PS4. Enquanto a Sony hj já tem um know-how de uns belos 5 a 6 anos a Microsoft fala em stream na próxima geração e a Nintendo começa a arriscar rodar alguns jogos assim no Switch (mas só no Japão) enquanto a função é default em todo ps4 e deve vir com força total no PS5.

- Agora a Sony sai na frente novamente com VR, já tem um produto no mercado a belos 2 anos, enquanto a Nintendo e Microsoft parecem não ter nada muito claro a vista, quando isso chegar lá já vai ser coisa antiga nos Playstations.

Pra ser justo a Nintendo iniciou a revolução dos Motion Controls que de certa forma se mantiveram presentes em VR. No entanto nem ela mesma acreditou nisso nos seus consoles seguintes (WiiU e Switch).
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Eu queria dizer "está confirmado que os próximos video games usarão Zen 2" mas não... ainda não dá. Está quase lá no entanto.
Na próxima Game Developers Conference em Março a AMD fará uma apresentação sobre como otimizar código para processadores Ryzen (o que abre a brecha para a nova geração usar Zen+) com o destaque de apresentarem detalhes da arquitetura do Zen 2.
De todo modo já dá para dar como certo que a AMD está trabalhando para fazer os desenvolvedores usarem melhor a arquitetura Zen e deve ter motivo para isso.

https://schedule.gdconf.com/session...software-optimization-presented-by-amd/864865
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
A questão é, vcs acham q vale a pena fazer um upgrade do PS4 vanilla pro PRO a essa altura do campeonato?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Cadê a galerinha que defendia o PS4 não ter retrocompatibilidade depois dos rumores recentes? :viraolho

Acho que ninguém defendia no sentido de que é correto não ter retrocompatibilidade, mas sim, que não era tão indispensável assim, sem falar da impossibilidade do PS4 emular o PS3 por causa da complexidade do Cell.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.083
Pontos
1.839
Acho que quem fez a maior mudança de paradigma nos consoles foi a Sony com o PSVR isso realmente muda completamente a forma de jogar. Acho até que teremos um foco pesado nisso na próxima geração.

Mas você não está entendendo: somente a Nintendo faz diferente. É tabu assumir que a Sony inova ou quebra paradigmas.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.083
Pontos
1.839
A questão é, vcs acham q vale a pena fazer um upgrade do PS4 vanilla pro PRO a essa altura do campeonato?

Isso é uma questão meio pessoal. Eu vejo da seguinte forma: o preço do PS4PRO é o mesmo preço de lançamento do PS4 vanila. Ele não é mais caro. O PS4 Vanila é que ficou mais barato. Se ele é o mesmo preço do PS4 de lançamento e é superior tecnicamente, pra mim vale a pena. Se você tiver um PSVR então, mais ainda.

Mas...se o seu perfil é de vender seus consoles antigos quando uma nova geração surge e sobreviveu até agora sem um PRO, não custa esperar o anuncio oficial do lançamento do PS5 pra saber se ele terá retro mesmo igual se cogita.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Isso é uma questão meio pessoal. Eu vejo da seguinte forma: o preço do PS4PRO é o mesmo preço de lançamento do PS4 vanila. Ele não é mais caro. O PS4 Vanila é que ficou mais barato. Se ele é o mesmo preço do PS4 de lançamento e é superior tecnicamente, pra mim vale a pena. Se você tiver um PSVR então, mais ainda.

Mas...se o seu perfil é de vender seus consoles antigos quando uma nova geração surge e sobreviveu até agora sem um PRO, não custa esperar o anuncio oficial do lançamento do PS5 pra saber se ele terá retro mesmo igual se cogita.


Pois é, eu queria mais pelo aproveitamento da minha TV 4k.


Meu PS4 vanilla é bem velho, mas funciona perfeitamente.... e nem sei se o venderia. Esse cheiro forte de PS5 por vir me freiou a troca no final do ano passado. E to esperando para ver se a Sony anuncia o bagulho.

Como tu disse, se vier com full retro de PS4 nele, não compensa mesmo comprar o PRO...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.083
Pontos
1.839
Pois é, eu queria mais pelo aproveitamento da minha TV 4k.


Meu PS4 vanilla é bem velho, mas funciona perfeitamente.... e nem sei se o venderia. Esse cheiro forte de PS5 por vir me freiou a troca no final do ano passado. E to esperando para ver se a Sony anuncia o bagulho.

Como tu disse, se vier com full retro de PS4 nele, não compensa mesmo comprar o PRO...

De fato...aguarde um pouco. A não ser já que você tem uma TV 4K, você consiga na mesma tacada a venda do PS4 velho e a compra de um PRO. Pessoal fica na ladainha do "não é 4k" bla,bla,bla, mas você nota a diferença de um Vanila para um pro. Pega um Hellblade, Titanfall2, Bulletstorm, GT Sport, DOOM...dá diferença sim. Reduz serrilhados e tudo.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
A questão é, vcs acham q vale a pena fazer um upgrade do PS4 vanilla pro PRO a essa altura do campeonato?
Vc vai investir numa TV 4k com HDR decente ou já tem uma TV desse nível? Pois se sim, se conseguir um preço bom no Pro vale sim. Tenho One X e Pro e ambos ficam muito bom numa ótima TV 4K com HDR.

Já para jogar numa TV fullHD e sem HDR acho que não vale tanto a pena assim o Pro.

Vc sempre pega no lançamento os consoles?? Pois se sim, acho provável que o PS5 já sai em 2020. Daí terá mais 20 meses com Pro. Se não, será quase 3 anos aproveitando o console. Eu trocaria...
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Há uma esperança para vermos um salto significativo de desempenho com o hardware atual que se pode colocar em um video game, no caso com GPU AMD.
Talvez vejamos isso no PS5, porque a equipe da Sony parece ser mais próxima da AMD na hora de customizar a GPU e pode acabar ajudando a AMD a solucionar problemas que não conseguiu resolver ainda nas suas GPUs.

A GPU Vega era para ter alguns recursos especiais que nunca ficaram prontos.
A arquitetura GCN/NCU tem um monte de potencial ainda nunca realizado pelos desenvolvedores. A AMD tentou algumas coisas para que esse potencial finalmente fosse utilizado mas os drivers nunca ficaram prontos.
Recentemente um desenvolvedor solo fez um driver modificado para habilitar Primitive Culling no Linux e vejo só o resultado em um teste de geração de polígonos:

v6krwg3pfbg21.png


Com mais algumas modificações e drivers e API apropriados para FORÇAR o uso disso e outros recursos pelos desenvolvedores o salto de desempenho seria imenso, muito mais do que poderia parecer a primeira vista quando as especificações fossem reveladas.
 

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
A sony parece já lançou recentemente telas de tv com 8K, o console PS5 podia ser também em 8k o console.

Tem algo que impede da sony lança um tv oled, led embutida com playstation , podia tenta lança versões de tv com PS4 e futuramente PS5 que acho ficaria mais barato 1 aparelho que faz 2 funções, do que compra separado 2 aparelhos a tv e console o custo seria mais alto tanto pra cliente e fabricante.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo