O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

RUMOR: Possível REMAKE de Persona 4 se torna cada vez mais evidente

Alter Shot X

Bam-bam-bam
Reações
322
Pontos
248
Atlus has been so busy that it's hard to believe it's only been a little over a year since the launch of Persona 3 Reload. Despite that, many are already expecting news on Persona 6 soon. However, evidence has surfaced suggesting the next game in the Persona series won't be a new installment but another remake of an old one.

That evidence has been shared by ScrambledFaz on Twitter. The evidence in question is a screenshot of the recent registration for the domain name p4re.jp. As noted in the tweet, Atlus registered the domain p3re.jp in 2023 and three months later, the studio announced Persona 3 Reload. Less than a year after that, we were all playing it.

Yu in a cutscene in Persona 4 Golden.
A Persona 4 remake has been rumoured for a long time and it's starting to look likelier.

The similarity between that domain name and the new one registered by Atlus this week now has many Persona fans thinking an announced remake of Persona 4 is not only in the works, but if it follows the same trajectory as the last remake, we will be getting an official announcement three months from now. For those who don't have their calendars handy, that would line up with this year's Summer Game Fest.

Uma ótima oportunidade para quem ainda não deu uma chance para essa franquia maravilhosa.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
36.839
Pontos
1.299
Se tiver mecânica de tempo que limita totalmente o gameplay e a diversão, que seja mentira e gastem esse tempo criando um novo jogo que de liberdade pra explorar.

Metaphor tinha tudo pra ser o jogo do ano, acabou sendo o pior JRPG ficando atrás até de títulos "A", como Visions of Mana, no TGA.

Se o Persona 4 original tiver mecânica de tempo que usem esse remake pra eliminar totalmente essa característica infeliz do quinto dos infernos.

jackmamona

Mil pontos, LOL!
Reações
13.493
Pontos
1.004
Jogarei, já que nunca terminei o 4.
Mas prefiro muito mais um remake do dois, principalmente fazendo uma versão que unissem as duas partes!

Link_1998

Lenda da internet
Reações
43.618
Pontos
1.849
Seria melhor fazer do 1 e do 2... o 4 ainda é perfeitamente jogável.
Existem boatos que esses também estão sendo feitos, mas acho que é óbvio que vão demorar bem mais, porque seriam basicamente dois games feitos do zero.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
24.046
Pontos
403
Zerei o 4 Golden em 2023 então passarei longe por vários anos desse remake, porém se tiver a mesma qualidade do 3 Reload será sensacional de existir.

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.379
Pontos
694
P3 pelo menos teve um ganho óbvio com o remake em termos de jogabilidade.

Agora remake de P4 é consertar o que não tá quebrado.

Crystal

Mil pontos, LOL!
Reações
31.062
Pontos
1.429
Se fosse fazer Remake por que não 1 ou 2? Sei lá, trás a essência deles para algo próximo do 5.

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
24.782
Pontos
1.344
Zerei em 2022 o original e não tenho interesse. Só joguei o Persona 3 Remake pq eu tinha jogado la no ps2 em 2007 e fazia tempo. O 4 está fresco na minha memória. Não me animou não. Pra quem nunca jogou, deve ser must have.

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.182
Pontos
1.734
Mas que timing perfeito, SEGA.
Esse fim de semana encerro minha maravilhosa, epica e memoravel jornada em Persona 5 Royal.

Quero pegar, agora, um game de poucas horas (10 - 20hs) pra dar uma equilibrada e, na sequência, espero que P4 Remake já esteja disponivel.

holandeses

Bam-bam-bam
Reações
826
Pontos
293
Se tiver mecânica de tempo que limita totalmente o gameplay e a diversão, que seja mentira e gastem esse tempo criando um novo jogo que de liberdade pra explorar.

Metaphor tinha tudo pra ser o jogo do ano, acabou sendo o pior JRPG ficando atrás até de títulos "A", como Visions of Mana, no TGA.

Se o Persona 4 original tiver mecânica de tempo que usem esse remake pra eliminar totalmente essa característica infeliz do quinto dos infernos.

Eu discordo o sistema de Calendário deixar a ambientação do jogos mais orgânica e da uma sensação razoável de emergência, deixa o jogador decidir que é prioritário , casa bem com a série Persona, eles nem são tão rigorosos assim em Persona 5 dar pra você fazer o palácio em 1 dia , é ficar uns 1 mês fazendo o social , o problema do remake do Persona 3 nem é o calendário em si, mais colocam muitas datas e eventos que comem semanas inteira daí você é obrigado a rushar eventos de link , ai sim quebrar a imensão pois muitas dessas datas que o jogo faz você pular para o dia seguinte , deveria ser usado também pra sair com outros personagens e melhorar seus social link

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.753
Pontos
989
Persona 4 é um dos meus jogos favoritos, mas provavelmente geraria um sem número de polêmicas gratuitas por causa de alguns temas. Só por isso, prefiro deixar o P4 quieto.

Vaynard

Lenda da internet
Reações
62.077
Pontos
2.164
Tem coisa mais importante pra fazer remake, como vários jogos presos no DS e 3DS.

Mas a Sega gostou da brincadeira.
Dinheiro seguro.

Só espero que não fiquem só relançando jogo antigo e foquem em jogo novo. Já temos 8 anos sem um Persona novo da linha principal

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.182
Pontos
1.734
Desnecessário, mas, pra quem ainda não jogou, considero um jogo muito melhor que o 5.

Tinha rumores de uma coletânea dos SMTIV pros consoles current gen, mas faz tempo que não comentam nada a respeito.

Abraço
Confesso que, salvo raras exceções, acho os personagens de P4 melhores que os de P5.

Topo Fundo