O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era rumor, agora é certo - Horizon: Zero Dawn vai sair pra PC

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
Acho foda quando as empresas estão dando mais opções (o que deveria ser um dos mantras do livre mercado) e tem gente achando ruim.

Já comentei em outro tópico, esse lance de EXCLUSIVOS é relevante ENTRE os consoles (tanto que a Sony com certeza não vai lançar nenhum dos seus principais títulos para um CG da MS e vice-versa).

PC são outros 500...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
não pois ela tava flopando e precisava fazer dinheiro, Agora é um caso 1 mil % diferente, o que a sony fez foi uma ogiva nlucear no proprio pé e no pé de todos !

A sony a trocaode nada vai lançar jogos no pc (cara a base da sony é mais de 100M horizon vendeu bem não há motivo, isso é apenas um recado da sony, tipo acabou o mercado de consoles... agora é tudo pc e por conseguinte não há mais competição, flamer war, nada disso, OK no momento de boa o pessoal mais simples não percebeu (ou não quer, ta em negação) mas daqui um tempo a ficha de todos vai cair aí... será tarde demais.

o mercado de consoles precisava de novos players e não de ser diluído (que é o que aconteceu) todas agora são third e a sony é uma entre elas.

Não sei se vc é inocente ou se faz uhauhauhuahua

Cara, os jogos estavam saindo exclusivo na Epic Store e teve nego aqui que quase se matou pulando na frente do caminhão de lixo, disse que somos "fidelizados" quando a Epic começou a dar jogos de graça...

Pcista é nem Consolista, não tem diferença. A única diferença aliás é que PCista adora contar frame (fora colocar a Valve num trono divino) e consolista brigar em fóruns pela marca favorita.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Estou falando de mercado. Hoje é 50/50, mas naquela época se os PCs detinham 20% do mercado de jogos já é muito. Final dos anos 90 os PCs não eram para jogos (o monte de placas 3D diferentes só piorava a situação).

Hoje em dia se PC tiver 20% do mercado (ativo) é muito.

Até pra você ter ideia da sua comparação, Half-Life vendeu 10 milhões de unidades. E maior parte naquela época. Se brincar hoje o mercado é menor do que naquela época e até por isso Valve desinteressou-se em fazer o HL3.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
AHAHAJAJA HORIZON NO PC SERIA A MESMA COISA QUE ZELDA NO PC? HA7AHAUAUA

O cara compara um jogo com uma franquia icônica dos games, pqp!

Horizon teve ZERO impacto na indústria dos games é apenas mais um jogo bem feito, Zelda é uma série que já revolucionou os jogos no mínimo duas vezes.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Deixa, antes dessa notícia neguinho ficava chamando o game de Horizon Zero Awards
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.822
Pontos
803
Se a sony não voltar atrás, acabou

Tipo vai ter jogo, mas tudo quanto conhecíamos por mercado de consoles, vai ruir se sony não voltar atrás. aí filho depois que ruir, é um caminho desconhecido que tenho certeza será pior...

e eu já havia previsto que seria a pior geração moderna, meus post já alertavam
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
AHAHAJAJA HORIZON NO PC SERIA A MESMA COISA QUE ZELDA NO PC? HA7AHAUAUA

O cara compara um jogo com uma franquia icônica dos games, pqp!

Horizon teve ZERO impacto na indústria dos games é apenas mais um jogo bem feito, Zelda é uma série que já revolucionou os jogos no mínimo duas vezes.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
É a mesma coisa, um jogo produzido internamente que saiu a 3 anos como exclusivo saindo no PC. Não é o jogo em si que importa aqui, é o precedente estabelecido.

Se a Sony virar mês que vem e falar que GoW e TLoU vão sair pro PC ninguém vai ficar surpreso mais.

Journey, MLB, Detroit, Heavy Rain, Horizon, Death Stranding, Dreams... está obvio o que esta acontecendo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.273
Reações
49.964
Pontos
1.304
Hoje em dia se PC tiver 20% do mercado (ativo) é muito.

Até pra você ter ideia da sua comparação, Half-Life vendeu 10 milhões de unidades. E maior parte naquela época. Se brincar hoje o mercado é menor do que naquela época e até por isso Valve desinteressou-se em fazer o HL3.
100M de PS4, 50M de Xbox e 125M de usuários ativos na Steam.
Nem todos consomem AAA mas daí nem todo mundo que tem ps4/Xbox consome só AAA também.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.252
Reações
11.958
Pontos
503
Abriu a porteira não tem mais volta, mercado de PC vai crescer igual nunca, PC todo mundo precisa , console não, você traz exclusivos da Sony já era.

Uniu o útil ao agradável.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Hoje em dia se PC tiver 20% do mercado (ativo) é muito.

Até pra você ter ideia da sua comparação, Half-Life vendeu 10 milhões de unidades. E maior parte naquela época. Se brincar hoje o mercado é menor do que naquela época e até por isso Valve desinteressou-se em fazer o HL3.
Pior que não, hoje PC/ consoles estão pau a pau. Valve se desinteressou pelo HL3 porque vender hat para o Team Fortress era muito mais rentável.

images
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Kkkkkkkkkkkkk
Eu aposto a bunda com o fórum todo que se a Sony liberar todos os exclusivos as vendas caem.
Se todos exclusivos funcionarem via streaming isso significa que vão ter liberado eles pra quem quiser.
Se começarem a fazer mais dinheiro com streaming vão ter um bom aumento no faturamento...



Existe ai a possibilidade dessa bunda ser solicitada para comparecer em seus devidos compromissos.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.273
Reações
49.964
Pontos
1.304
É a mesma coisa, um jogo produzido internamente que saiu a 3 anos como exclusivo saindo no PC. Não é o jogo em si que importa aqui, é o precedente estabelecido.
Não cara, não viaja...

Uma coisa é uma IP que tem apenas UM jogo sair para PC, outra é uma franquia que existe desde o início fps jogos e SEMPRE foi exclusiva sair para PC, é totalmente diferente...

E de qualquer jeito BoTW já tem no PC de forma não oficial e roda melhor que no Switch já.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
A Sony tá mais é que certa começar a disponibilizar jogos para PC, porque o "inimigo do meu inimigo é meu amigo".

Ou preferem que os Grandes Players abracem de vez o Mobile, que é justamente onde tem mais gente jogando?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Hoje em dia se PC tiver 20% do mercado (ativo) é muito.

Até pra você ter ideia da sua comparação, Half-Life vendeu 10 milhões de unidades. E maior parte naquela época. Se brincar hoje o mercado é menor do que naquela época e até por isso Valve desinteressou-se em fazer o HL3.
Já ouviu falar em Fortnite, Minecraft, Dota, Lol, CS, WoW, PUBG? PC é um mercado gigante. Acha que a Epic esta queimando dinheiro dando jogo de graça pra que? A Sony é gananciosa e acha que pode penetrar no mercado de PC e ainda manter o PS dominante, vai quebrar a cara.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
100M de PS4, 50M de Xbox e 125M de usuários ativos na Steam.
Nem todos consomem AAA mas daí nem todo mundo que tem ps4/Xbox consome só AAA também.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Questão a ser comparada aqui é quantas unidades vendeu pra PC um game equivalente a Horizon. E não chega nem perto de 10 milhões.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não cara, não viaja...

Uma coisa é uma IP que tem apenas UM jogo sair para PC, outra é uma franquia que existe desde o início fps jogos e SEMPRE foi exclusiva sair para PC, é totalmente diferente...

E de qualquer jeito BoTW já tem no PC de forma não oficial e roda melhor que no Switch já.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Tem mais Zelda no PC que no Switch se formos falar a verdade... joguei BoTW no PC inclusive.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Já ouviu falar em Fortnite, Minecraft, Dota, Lol, CS, WoW, PUBG? PC é um mercado gigante. Acha que a Epic esta queimando dinheiro dando jogo de graça pra que?

Epic está dando de graça justamente porque não teve mercado para absorver vendas daqueles jogos. Ela até deu de graça jogo relativamente recente como Celeste. Celeste deixou de vender nas outras plataformas por isso?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.822
Pontos
803
Abriu a porteira não tem mais volta, mercado de PC vai crescer igual nunca, PC todo mundo precisa , console não, você traz exclusivos da Sony já era.

Agora acabou, e Saber porque ? a maior empresa de consoles de todos tempos seguindo uma agenda que não é dela, que não a beneficia
decidiu do ku acabar com o mercado de consoles.... se tornando apenas uma provedora de conteúdo entre as demais. cara isso é colossal e tipo um governo se voltar contra seu povo e extermina-lo, é o paralelo que eu faço com essa traição da sony.

Aqui no tópico tem dois assuntos:
  1. jogo da sony no pc chupa sonista (os mais simples tão vendo só esse angulo)
  2. o fim do mercado de consoles (e a maioria não percebeu e ta aplaudindo ''sony é genia'')
ainda bem que sou retrogamer
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.252
Reações
11.958
Pontos
503
A Sony tá mais é que certa começar a disponibilizar jogos para PC, porque o "inimigo do meu inimigo é meu amigo".

Ou preferem que os Grandes Players abracem de vez o Mobile, que é justamente onde tem mais gente jogando?

PC é Windows que é o carro chefe da Microsoft, na verdade você tá enriquecendo o concorrente.

Se fosse em platarfoma fechada com suporte a Linux o cenário é outro, se for Steam a Sony vai se ferrar a longo prazo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A Sony tá mais é que certa começar a disponibilizar jogos para PC, porque o "inimigo do meu inimigo é meu amigo".

Ou preferem que os Grandes Players abracem de vez o Mobile, que é justamente onde tem mais gente jogando?
Esse ditado é um dos piores que existe e não faz o menor sentido. O inimigo do meu inimigo não é necessariamente seu amigo.

A Sony vai acabar sendo engolida pelo PC.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Epic está dando de graça justamente porque não teve mercado para absorver vendas daqueles jogos. Ela até deu de graça jogo relativamente recente como Celeste. Celeste deixou de vender nas outras plataformas por isso?
Não sei, só sei que não pago nem 50 centavos em nenhum indie mais. Tão sendo todos dados de graça em algum ponto.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
Esse ditado é um dos piores que existe e não faz o menor sentido. O inimigo do meu inimigo não é necessariamente seu amigo.

Sim, mas se ambos tem um inimigo em comum (que obviamente seria mais forte contra os dois separados), a estratégia mais interessante é se aliarem para enfrentá-lo.

Se conseguirem derrotá-lo, aí voltam a brigar entre si (ou não).
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sim, mas se ambos tem um inimigo em comum (que obviamente seria mais forte contra os dois separados), a estratégia mais interessante é se aliarem para enfrentá-lo.

Se conseguirem derrotá-lo, aí voltam a brigar entre si (ou não).
É numa dessas que surge o Bin Laden kkkk.

PC é Windows que é o carro chefe da Microsoft, na verdade você tá enriquecendo o concorrente.

Se fosse em platarfoma fechada com suporte a Linux o cenário é outro, se for Steam a Sony vai se ferrar a longo prazo.
A MS é a unica que pode se dar ao luxo de lançar um console rodando Windows e com loja da Steam e da Epic pra matar o PlayStation de vez. Com direito ao jogos da Sony nessas lojas tmb kkkkk. É isso que a Sony esta merecendo inclusive.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
https://www.theguardian.com/technol...o-our-approach-isnt-reactive-this-time-around

“Lifecycles take on, at a certain point, a sense of momentum. Thanks to the efforts of great developers around the world and consumers that have placed their trust in us, we’re 40m units into this lifecycle. Our declared goal is to be a further 20m units above that by the end of next year. At that point we’ve got a pretty good sense of where the momentum of the lifecycle is, but I think the Pro can be something new, innovative and possibly take us in a slightly different direction.”

Regarding the PlayStation 4 Pro, he suggested the Xbox wasn’t even being considered its main competition. Rather, it was the PC. “I saw some data that really influenced me,” he said. “It suggested that there’s a dip mid-console lifecycle where the players who want the very best graphical experience will start to migrate to PC, because that’s obviously where it’s to be had. We wanted to keep those people within our eco-system by giving them the very best and very highest [performance quality]. So the net result of those thoughts was PlayStation 4 Pro – and, by and large, a graphical approach to game improvement.”

O Andrew House falando que a razão da existência do PS4 Pro foi para conter a migração de jogadores para o PC. Isso é postura de empresa que vende 100 milhões de consoles na geração.

Mudaram a administração do esquema e agora eles querem levar os seus exclusivos para o PC. Foram tirar o Yoshida da parada e colocaram aquele Jack Ryan que não gosta de Gran Turismo antigo, dá nessa postura de quem quer perder ageração....
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.822
Pontos
803
eu sempre imaginei que a M$ ia vencer a sony pelo cansaço desestimular etc etc , mais imaginei que ia demorar mais uma gen, pois essas questão dos crossgens e tal, Mas não ! certamente os grandes third decidiram pular para o PC e a sony ia ficar igual o N64 sem chão...então a Sony vendo que não da para levar um console a frente sozinha... tacou o fda-se, se não foi isso então foi o maior fuzilamento no próprio pé já feito na industria !

são as duas unicas teorias plausíveis
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.313
Reações
4.825
Pontos
979
Mas é isso mesmo. Nada pior do que ver a Sony virar a MS, que nojo, quero ver a Sony se ferrar agora.

Caixistas é que devem estar felizes agora, vão poder escolher entre dois sabores do mesmo console.
Essa é a b*sta mesmo, Playstation vai virar um Xbox.

Como disse.
Empresa não é instituição de caridade ela quer lucro acima de tudo.
Isso é sinal que base de 100 milhoes de playstation não é tao ativa, muitas pessoas pegam o console no lançamento ou mais tarde compra 3 a 4 jogos e abandona o console. Tb tem muito mercado de usado, muita gente joga todos exclusivos da sony mas compram de segunda mão com isso a sony não lucra nada.
Isso mostra que a base dos 100 milhoes parou de comprar, e essa é a alternativa da sony de lucrar mais com um jogo, vendendo em outra plataforma.

Nisso a M$ é mestre, lança tudo no xbox e pc e ganha dinheiro ate no Playstation (minecraft continua vendendo muito no Ps4).

O Lado positivo é que a sony vendendo em outras plataforma = mais lucro e pode investir em mais jogos e continuaçao dos seus jogos.
O lado negativo e que fanboy de forum fica tudo raivoso.
kkkkk
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.252
Reações
11.958
Pontos
503
É numa dessas que surge o Bin Laden kkkk.


A MS é a unica que pode se dar ao luxo de lançar um console rodando Windows e com loja da Steam e da Epic pra matar o PlayStation de vez. Com direito ao jogos da Sony nessas lojas tmb kkkkk. É isso que a Sony esta merecendo inclusive.

Se a Sony abrir as pernas ela vai sofrer um blacked por todos os buracos.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.273
Reações
49.964
Pontos
1.304
Na moral eu espero tranquilamente uns 3/4 anos para jogar qualquer exclusivo do Playstation no PC, joguei God of War só ano passado e ainda porque achei uma promoção muito boa nos meus pontos do cartão se não nem teria jogado ele ainda.

Carai, ter apenas uma plataforma para jogar os AAA seria lindo demais!

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
https://www.theguardian.com/technol...o-our-approach-isnt-reactive-this-time-around

“Lifecycles take on, at a certain point, a sense of momentum. Thanks to the efforts of great developers around the world and consumers that have placed their trust in us, we’re 40m units into this lifecycle. Our declared goal is to be a further 20m units above that by the end of next year. At that point we’ve got a pretty good sense of where the momentum of the lifecycle is, but I think the Pro can be something new, innovative and possibly take us in a slightly different direction.”

Regarding the PlayStation 4 Pro, he suggested the Xbox wasn’t even being considered its main competition. Rather, it was the PC. “I saw some data that really influenced me,” he said. “It suggested that there’s a dip mid-console lifecycle where the players who want the very best graphical experience will start to migrate to PC, because that’s obviously where it’s to be had. We wanted to keep those people within our eco-system by giving them the very best and very highest [performance quality]. So the net result of those thoughts was PlayStation 4 Pro – and, by and large, a graphical approach to game improvement.”

O Andrew House falando que a razão da existência do PS4 Pro foi para conter a migração de jogadores para o PC. Isso é postura de empresa que vende 100 milhões de consoles na geração.

Mudaram a administração do esquema e agora eles querem levar os seus exclusivos para o PC. Foram tirar o Yoshida da parada e colocaram aquele Jack Ryan que não gosta de Gran Turismo antigo, dá nessa postura de quem quer perder ageração....

Acho que a questão não passa por uma mudança de administração. E sim que lançaram o Ps4 Pro com um objetivo e viram que não o alcançaram.

Como eu disse num post atrás, Sony está trabalhando com dados.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
https://www.theguardian.com/technol...o-our-approach-isnt-reactive-this-time-around

“Lifecycles take on, at a certain point, a sense of momentum. Thanks to the efforts of great developers around the world and consumers that have placed their trust in us, we’re 40m units into this lifecycle. Our declared goal is to be a further 20m units above that by the end of next year. At that point we’ve got a pretty good sense of where the momentum of the lifecycle is, but I think the Pro can be something new, innovative and possibly take us in a slightly different direction.”

Regarding the PlayStation 4 Pro, he suggested the Xbox wasn’t even being considered its main competition. Rather, it was the PC. “I saw some data that really influenced me,” he said. “It suggested that there’s a dip mid-console lifecycle where the players who want the very best graphical experience will start to migrate to PC, because that’s obviously where it’s to be had. We wanted to keep those people within our eco-system by giving them the very best and very highest [performance quality]. So the net result of those thoughts was PlayStation 4 Pro – and, by and large, a graphical approach to game improvement.”

O Andrew House falando que a razão da existência do PS4 Pro foi para conter a migração de jogadores para o PC. Isso é postura de empresa que vende 100 milhões de consoles na geração.

Mudaram a administração do esquema e agora eles querem levar os seus exclusivos para o PC. Foram tirar o Yoshida da parada e colocaram aquele Jack Ryan que não gosta de Gran Turismo antigo, dá nessa postura de quem quer perder ageração....
Parece que as lições da epoca do PS3 foram embora quando os cabeças sairam da Sony. O que temos agora é uma galera que acha que a Sony vai conseguir extender o seu domínio para tudo quanto é lugar. No meio tempo já perderam completamente o mercado Japonês e conseguiram trazer de volta uma concorrente muito forte para o mercado de consoles de mesa (Nintendo).

Sou Sonista mas tirando exclusivo é quase impossível justificar pegar um PlayStation o invés de um Xbox.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.822
Pontos
803
Carai, ter apenas uma plataforma para jogar os AAA seria lindo demais!

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Então comemore essa vitória é de vocês

(ao menos que a sony reconsidere, o que eu duvido pois ela ta usando insiders para fazer o trabalho sujo, já dava para imaginar o ps5 sozinho como nextgen sabia que ia flopar por cansaço ou por desmotivação)
 
Topo Fundo