O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era rumor, agora é certo - Horizon: Zero Dawn vai sair pra PC

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Como users de fóruns são dramáticos, gzuis amado.

Não acredito que vão levar todos os exclusivos pro PC, aconteceu de Horizon ir, todos do Xone já vão pra lá.

Sobre ir exclusivos pra PC, pra mim isso é um tiro no pé pq se desse certo o Xone não era lanterna. Se vão insistir com tiros no pé como a Microsoft, paciência.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Vejo como normal essa situação. Aliás, eu já vinha batendo na tecla aqui no fórum há tempos que a Sony provavelmente caminharia nesse sentido, lançando os seus jogos no PC, porém diferentemente da Microsoft, acredito que a Sony só fara isso 1 ou 2 anos após o lançamento no console.

Ou seja, quer jogar os jogos exclusivos dela no lançamento? Compre o PS5 ou espere 1 ou 2 anos.

A Rockstar faz algo semelhante com o PC, só lança nos consoles primeiro para o jogo não ser pirateado, depois de um bom tempo manda no PC para tirar mais um troco.

A Sony só tem a ganhar liberando os seus jogos depois de 1 ou 2 anos no PC. O público das franquias e o dinheiro vai aumentar muito. Basta saber se afetará as vendas do seu console, mas mantendo o jogo exclusivo só do console por 1 ou 2 anos, acho bem difícil que afete.

É igual RDR2, quem esperou para jogar no PC? A maioria comprou nos consoles, as vendas demonstram isso.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Como users de fóruns são dramáticos, gzuis amado.

Não acredito que vão levar todos os exclusivos pro PC, aconteceu de Horizon ir, todos do Xone já vão pra lá.

Sobre ir exclusivos pra PC, pra mim isso é um tiro no pé pq se desse certo o Xone não era lanterna. Se vão insistir com tiros no pé como a Microsoft, paciência.

É o que eu penso tb....a Sony não seria louca de abrir as pernas e lançar seus exclusivos day one no PC ....
 


[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Como users de fóruns são dramáticos, gzuis amado.

Não acredito que vão levar todos os exclusivos pro PC, aconteceu de Horizon ir, todos do Xone já vão pra lá.

Sobre ir exclusivos pra PC, pra mim isso é um tiro no pé pq se desse certo o Xone não era lanterna. Se vão insistir com tiros no pé como a Microsoft, paciência.

O problema da estratégia da Microsoft não é levar os jogos para o PC, é levar day one, junto do lançamento do Xbox. Ai sim se você tem um PC parrudo,não há pq comprar um Xbox.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Ao contrario, o Dreams era um que daria pra entender prq lançariam no PC. Vai lá e faz as mesmas coisas na Unity/Unreal pra ver se é fácil.


A Guerrilla é a Sony, como assim atropelar? Se sabem que vai sair deveriam anunciar sim, não anunciam por covardia.

Acho q o anuncio vai vir da própria Guerrilla mesmo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ao contrario, o Dreams era um que daria pra entender prq lançariam no PC. Vai lá e faz as mesmas coisas na Unity/Unreal pra ver se é fácil.
Fácil nunca é, mas se vai gastar tempo fazendo algo do tipo melhor focar em uma ferramenta que tem futuro.
Jogo feito no Dreams roda apenas no Dreams, jogo feito na Unity roda até no Switch se a pessoa quiser.

E Unity/Unreal hoje em dia são bastante acessíveis... é mais uma questão da pessoa se interessar por programação e dedicar um tempo estudando, testando as coisas, assistindo tutoriais e etc.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
"É o que eu penso tb....a MS não seria louca de abrir as pernas e lançar seus exclusivos day one no PC ...."

A Microsoft é diferente, tem uma conexão muito mais forte com o PC que a Sony....Windows e XBox se unem então acho mais fácil e natural day one nos games da Microsoft.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
O pior q tem gente aqui achando q se resume a apenas um jogos de 3 anos atras,filho, abriu a porteira, dps desse virão vários, virão os day one, o futuro será o ecossistema q a SONY nao tem poder p fazer um top, nao tem poder de sair comprando estúdio, aposto com qm quiser, daqui 10 anos a SONY nao briga mais forte no mercado de games.

A Sony não tem dinheiro para comprar estúdio? Se duvidar a Insomniac deve ter sido mais caro que quase todos os estúdios que a Microsoft comprou juntos. A Microsoft comprou estúdios de pequeno e médio porte, a Sony comprou um estúdios grande que há tempos já fazia AAAs.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Que covardia da Sony também não se manifestar e ficar se comunicando através de insiders , se sabem que o jogo não vai ser mais exclusivo deveria tornar isso publico imediatamente, até porque nas prateleiras esta lá escrito que é exclusivo.


Lembrando que a ultima vez que a Sony fez m****(lançamento do PS3) foi salva principalmente exclusivos, dessa vez não vai ter nem exclusivos (e nem mercado Japones, que hoje mais do que nunca é completamente dominado pela Nintendo).

Me diz que tu tá de irônia com a notícia.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
  • Single player e jogos de 60$ vai continuar sendo o foco?
  • Veremos os AA GaaS da Sony como a MS anda fazendo?
Tentador. Abandonei a pirataria só pra Sony fazer isso comigo. Se preparem que a Sony vai vir com super Denuvo ai, os caras se davam ao trabalho de fazer updates no Vita e PSP para combater a pirataria anos depois do console estar abandonado.
Pois é tem várias questões envolvidas, o mais claro para mim nesse momento, é que parece que a Sony quer convencer os users de PC a migrarem para o PS5 e não o contrário.

Não estamos vendo a Sony anunciando (por enquanto) que lançará seus exclusivos simultaneamente com o PC, logo o desenvolvimento continua sendo exclusivo e posteriormente portado.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Fácil nunca é, mas se vai gastar tempo fazendo algo do tipo melhor focar em uma ferramenta que tem futuro.
Jogo feito no Dreams roda apenas no Dreams, jogo feito na Unity roda até no Switch se a pessoa quiser.

E Unity/Unreal hoje em dia são bastante acessíveis... é mais uma questão da pessoa se interessar por programação e dedicar um tempo estudando, testando as coisas, assistindo tutoriais e etc.
Eu uso a Unreal, o potencial de algo como Dreams no PC é muito maior que nos consoles. Nada impede de no futuro ser possível portar a sua criação para outras plataformas ou permitir um lançamento comercial, a MM inclusive já falou sobre isso. Dreams é como se fosse uma Engine+Ferramentas+Markerplace tudo feito em conjunto de forma mais acessível.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.313
Pontos
1.084
Vejo como normal essa situação. Aliás, eu já vinha batendo na tecla aqui no fórum há tempos que a Sony provavelmente caminharia nesse sentido, lançando os seus jogos no PC, porém diferentemente da Microsoft, acredito que a Sony só fara isso 1 ou 2 anos após o lançamento no console.

Ou seja, quer jogar os jogos exclusivos dela no lançamento? Compre o PS5 ou espere 1 ou 2 anos.

A Rockstar faz algo semelhante com o PC, só lança nos consoles primeiro para o jogo não ser pirateado, depois de um bom tempo manda no PC para tirar mais um troco.

A Sony só tem a ganhar liberando os seus jogos depois de 1 ou 2 anos no PC. O público das franquias e o dinheiro vai aumentar muito. Basta saber se afetará as vendas do seu console, mas mantendo o jogo exclusivo só do console por 1 ou 2 anos, acho bem difícil que afete.

É igual RDR2, quem esperou para jogar no PC? A maioria comprou nos consoles, as vendas demonstram isso.
Um exemplo é Halo Reach jogo velho deu um caldo no PC no seu lançamento até 3 anos vindo para o PC é lucro.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Vai sair o PS5 com um monte de anuncio novo, pessoal não precisa ficar fragilizado por causa de um game que até quem não quer já tem no PS4.

Eu uso a Unreal, o potencial de algo como Dreams no PC é muito maior que nos consoles. Nada impede de no futuro ser possível portar a sua criação para outras plataformas ou permitir um lançamento comercial, a MM inclusive já falou sobre isso. Dreams é como se fosse uma Engine+Ferramentas+Markerplace tudo feito em conjunto de forma mais acessível.
Pelo que entendi até agora esse "jogo" é tipo uma porta de entrada pra entender como funciona desenvolvimento de games e tal, tipo Guitar Hero perto de uma guitarra de verdade.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
O problema é que não faz sentido o Xbox existir.

Então, se os jogos fossem exclusivos do console e só saíssem 1 ano depois ou mais tempo no PC, você teria que ter um Xbox para jogar Halo, Gears etc no lançamento. Hoje com essa estratégia dela, se você tem um PC parrudo não há pq mesmo comprar o console.

No caso da Sony, não vejo ela liberando jogos day one no PC. Aliás, temos que ir com calma. Horizon pode ser só uma andorinha, já que a Guerrilla ajudou a Kojima Productions a fazer Death Stranding e consequentemente deve ter ajudado ou estar ajudando a portar para o PC, portanto a engine já está otimizada para esse trabalho e lançar Horizon para ganhar um bom troco extra e aumentar o público da franquia é uma oportunidade boa. Precisamos saber se a Sony tem interesse de fazer isso com outros jogos ou se esse será apenas um caso.

No mais, day one eu acho sem chances. Ou seja, quer jogar God of War 2? Ou compra um PS5 ou espera uns 2 anos pra jogar no PC e olhe lá.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Vai sair o PS5 com um monte de anuncio novo, pessoal não precisa ficar fragilizado por causa de um game que até quem não quer já tem no PS4.


Pelo que entendi até agora esse "jogo" é tipo uma porta de entrada pra entender como funciona desenvolvimento de games e tal, tipo Guitar Hero perto de uma guitarra de verdade.
A distancia entre Dreams e a Unreal é muito menor que de Guitar Hero para a Unreal. A tendencia das próprias engines e ferramentas é tentar abstrair a parte de programação e as inconveniências de certa forma.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Pois é tem várias questões envolvidas, o mais claro para mim nesse momento, é que parece que a Sony quer convencer os users de PC a migrarem para o PS5 e não o contrário.

Não estamos vendo a Sony anunciando (por enquanto) que lançará seus exclusivos simultaneamente com o PC, logo o desenvolvimento continua sendo exclusivo e posteriormente portado.

Mas fazendo isso Xint eu acho q não vai ajudar a comunidade PC gamer migrar para PS5, se a Sony começar a lançar seus titulos no PC mesmo sendo a médio/longo prazo isso na minha opinião ajuda as pessoas a tomarem o caminho contrário e sair do console ir no PC....isso na minha opinião.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Pois é tem várias questões envolvidas, o mais claro para mim nesse momento, é que parece que a Sony quer convencer os users de PC a migrarem para o PS5 e não o contrário.

Não estamos vendo a Sony anunciando (por enquanto) que lançará seus exclusivos simultaneamente com o PC, logo o desenvolvimento continua sendo exclusivo e posteriormente portado.

Pode crer! Ela vai lançar mais jogos pra aumentar o poder de convencimento... :klol:klol:klol:klol

Tava tendo uma semana do cão, esse tópico salvou ela! :rox
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Então, se os jogos fossem exclusivos do console e só saíssem 1 ano depois ou mais tempo no PC, você teria que ter um Xbox para jogar Halo, Gears etc no lançamento. Hoje com essa estratégia dela, se você tem um PC parrudo não há pq mesmo comprar o console.

No caso da Sony, não vejo ela liberando jogos day one no PC. Aliás, temos que ir com calma. Horizon pode ser só uma andorinha, já que a Guerrilla ajudou a Kojima Productions a fazer Death Stranding e consequentemente deve ter ajudado ou estar ajudando a portar para o PC, portanto a engine já está otimizada para esse trabalho e lançar Horizon para ganhar um bom troco extra e aumentar o público da franquia é uma oportunidade boa. Precisamos saber se a Sony tem interesse de fazer isso com outros jogos ou se esse será apenas um caso.

No mais, day one eu acho sem chances. Ou seja, quer jogar God of War 2? Ou compra um PS5 ou espera uns 2 anos pra jogar no PC e olhe lá.
É só esperar, day 1 um jogo custa 250 reais de qualquer forma, eu sempre espero ficar bem barato.

TLoU 2 é o único que não conseguiria esperar, mas já vai sair agora mesmo.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Pessoal precisa entender que o motivo pra ter um console não se resume a "jogos que eu não posso jogar em outro lugar"

Seguindo a lógica do fórum ninguém tem motivos pra comprar um Xbox One, no entanto 50 milhões de pessoas encontraram uma razão .

Alguém pode dizer, ah mas o PS4 vendeu o dobro. Verdade, mas não quer dizer que só aconteceu pq tem jogos first que não saem no PC.

Parece que tem gente que sente prazer em exclusividades, pra que isso? O fato do jogo sair em outras plataformas não muda que está na sua, isso que importa.

O meu prazer é jogar, não saber que o fulano não vai pq o jogo é exclusivo do meu console.

A questão é que a estratégia da Microsoft era um pouco diferente até mais da metade da geração. A maioria dos exclusivos não saíram day one no PC até mais da metade da geração. Ou seja, não sabemos que seriam as vendas do Xbox One se a estratégia da Microsoft de hoje fosse aplicada desde o início da geração.

Será que teria vendido por volta de 50kk de consoles se todos os jogos first-party saíssem no PC no mesmo dia desde o lançamento do console?
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
É só esperar, day 1 um jogo custa 250 reais de qualquer forma, eu sempre espero ficar bem barato.

TLoU 2 é o único que não conseguiria esperar, mas já vai sair agora mesmo.

Bom, você pode preferir esperar, mais lá fora que um jogo custa 60 doletas o público gringo em sua maior parte não vai esperar 2 ou 3 anos para jogar o game. Vai comprar o console e jogar. Pelo menos a maior parte deve fazer isso.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Algumas perguntas: A Netflix esta perdendo dinheiro por não colocar Stranger Things no Amazon Prime depois de 3 anos? A HBO deveria colocar o conteúdo dela no Netflix?

A Sony cagou o pau.

Bom, você pode preferir esperar, mais lá fora que um jogo custa 60 doletas o público gringo em sua maior parte não vai esperar 2 ou 3 anos para jogar o game. Vai comprar o console e jogar. Pelo menos a maior parte deve fazer isso.
Te apresento o mercado de PC onde todo mundo foi treinado para esperar por sales.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Pessoal está afobadão como sempre.

Era um movimento que poderia acontecer quando tiveram que portar a engine da Guerrilla para o PC por causa do Death Stranding.
Não que tenha a ver, mas vale lembrar que o ex-CEO da Guerrilla agora é o Presidente da SIE World Wide Studios, o "manda-chuva" dos first party da Sony. Ele pode ter cantado essa bola que seria legal portar os jogos para o PC agora que a engine já tá lá.

O que a Sony pode experimentar também, é levar os jogos da "Gen passada (PS4)" para o PC e as sequências mantém exclusivas no PS5 / PSNOW.
Por exemplo, lança agora para o PC o Horizon, God of War e Spiderman... Depois no fim do ano anuncia as sequências dos 3 para o PS5 e de depois PSNOW.

Quem jogou os primeiros jogos no PC depois vai ter que migrar para o PS5 ou NOW... Ou esperar uns bons anos até sair a próxima leva no PC.

É bem possível que a Sony siga essa estratégia que você descreveu. Querendo ou não, essa geração está no fim e que será o último bom ano de vendas do PS4, depois é PS5 na veia. Os exclusivos já cumpriram seu papel, agora ela pode portar ao PC e angariar players para comprar o PS5 e jogar as sequências.

Seria uma boa fazer isso mesmo, liberar os jogos apenas no fim da geração.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Caraio nomi a sony não vai falir não, acalma um tico.
Não estou nem ai se falir, aposto que vai virar uma EA ou MS da vida, focada em fazer jogo b*sta.

Já vi isso antes com a Valve, com a própria Epic, a Sony cresceu o olho para esses jogos e não esta percebendo do que elas esta abrindo mão.

No momento a Sony é mais ou menos como a Nintendo e tem seu ecossistema isolado, quando a Sony não for suficientemente diferente vai ter que bater de frente com o Steam, MS, etc, e não vai conseguir.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Só uma dúvida: todo mundo não fala que as empresas (tirando Nintendo) tem prejú na venda de VGs pra ter lucro depois na venda de jogos? Qual o problema de disponibilizar esses jogos em duas plataformas, aumentar o share e ter mais $$ pra investir em mais jogos AAA?
 
Topo Fundo