O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era rumor, agora é certo - Horizon: Zero Dawn vai sair pra PC

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.604
Pontos
949
Não estou nem ai se falir, aposto que vai virar uma EA ou MS da vida, focada em fazer jogo b*sta.

Já vi isso antes com a Valve, com a própria Epic, a Sony cresceu o olho para esses jogos e não esta percebendo do que elas esta abrindo mão.

No momento a Sony é mais ou menos como a Nintendo e tem seu ecossistema isolado, quando a Sony não for suficientemente diferente vai ter que bater de frente com o Steam, MS, etc, e não vai conseguir.

Cara para...
Vc tá exagerando sem precedentes isso sim

A Sony está a um ano, falando emn diversos depoimentos sobre a importância dos grandes jogos, da importância dos jogos singles players, da importância dos jogos próprios. Inclusive o que motivou a compra da Insomniac.
Sony virar sega, virar EA é só uma viagem total tua, baseado em algo ainda não confirmado e mesmo que se confirme ainda não sabemos como a Sony trabalhará isso.

Tempestade em copo d'água, drama exagerado. É a leitura que tenho desse tópico.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Sega vendia seus jogos no PC na época que fazia consoles, vai me dizer que ela faliu por isso?

o contexto aqui é outro, mas se discorda, não tentarei convencer, a sony deu o primeiro passo rumo a diluição do mercado de consoles, tudo para promover a agenda de alguém pois isso não a favorece.

paly 5 pode ter a spec que for já não faz diferença, até segunda ordem, ate´eles reconsiderarem,

espero que o burburinho cresça, os caras tão tratando como gado na cara dura.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Cara para...
Vc tá exagerando sem precedentes isso sim

A Sony está a um ano, falando emn diversos depoimentos sobre a importância dos grandes jogos, da importância dos jogos singles players, da importância dos jogos próprios. Inclusive o que motivou a compra da Insomniac.
Sony virar sega, virar EA é só uma viagem total tua, baseado em algo ainda não confirmado e mesmo que se confirme ainda não sabemos como a Sony trabalhará isso.

Tempestade em copo d'água, drama exagerado. É a leitura que tenho desse tópico.
Falar até a MS fala, quero ver o que acontece se o PS5 vender 50m ao invés de 120m.

Gosto dos jogos da Sony de forma geral, mas como third ela seria quase irrelevante e vários estúdios fechariam (MM, Japan Studios, entre outros).
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Aposto que quase todos desses ai já sabiam que esses jogos só tinham no Playstation. Esse tipo de desinformação só tinha quando o 360 começou a se popularizar. Até o pessoal que não joga mais videogame hoje em dia ou não tem muito acesso a informação sabe que God of War só tem no playstation, justamente pq é uma franquia popular desde o PS2.
Depende da idade. Hoje um cara de menos de 25 anos talvez nunca tenha visto um jogo de PS2 na frente, principalmente se depender das condições da família quando ele era adolescente.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.052
Reações
34.950
Pontos
1.054
Depende da idade. Hoje um cara de menos de 25 anos talvez nunca tenha visto um jogo de PS2 na frente, principalmente se depender das condições da família quando ele era adolescente.

Até parece, PS2 é um videogame que tu vê jogado em tudo qualquer canto, desde locadoras até lata de lixo. Até os "mendiguinhos" daqui do bairro jogaram Deus da Guerra no PS2 e depois no PS3 por causa das locadoras ou por ter comprado um PS2 de "15ª mão".
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Aposto que na tua vida isso não vai mudar em nada, então para de choro. :klol
Pode achar ruim mais não? Eu viro hater mesmo, não tenho fidelidade não.

Se tivesse tido a coragem de anunciar oficialmente teria ao menos meu respeito, mas nem isso. 2020 ano das noticias ruins da Sony.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.127
Pontos
803
Talvez pra alguns como eu pouco importa, mas pela quantidade de páginas que o tópico já rendeu a pancada foi grande.
E eu nem sei se é oficial ou se vai virar moda mas tem gente que não gostou.

Não teve nada a ver com a minha pergunta mas tudo bem.
Abs.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.853
Pontos
1.003
Queria saber quem que compra um ps4 por causa de Horizon, se vc falasse que fosse por fifa, cod até dicaria quieto. O que acontece na verdade eh o inverso do que vc disse, e olhe lá.

No fim, fiquem tranquilos, lançar os exclusivos pra pc não vá fazer diferença nenhuma pra sony, pessoal ainda vai continuar comprando o console por causa de cod, fifa, overwatch e gta5.

O desespero dos sonystas tá demais kkkkkk
Pessoal fala como se a massa dos compradores de Playstation adquirissem o console por causa dos exclusivos. A maioria nem sabe o que é exclusivo.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.052
Reações
34.950
Pontos
1.054
Pode achar ruim mais não? Eu viro hater mesmo, não tenho fidelidade não.

Nem eu, não é atoa que não sou fanboy. Eu jogo no lugar mais acessível que consuma menos dinheiro possível na minha carteira. Abraçar uma marca de console era algo que eu fazia quando criança(no meu caso era a Sega). Depois disso eu comecei a ir no mais barato mesmo e fodase.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
É uma pena! Tirar do mercado de consoles sua única vantagem e dar a todos os outros .

O que seria de uma Nintendo se não fosse suas franquias,seu diferencial.....

Daqui a pouco vai todo mundo ter que virar multiplataforma?Mas o Netflix não investe em exclusividades a toa e é justamente para se diferenciar....

Sony vai se ferrar.....MS não tem nada a perder porque nunca ganhou nada! E eles vão indo atirando para todos os lados pra ver o que dá certo.. já que no mercado tradicional sempre levaram pau ..Sony vai se abrir mais e isso pode ter consequências desastrosas a longo prazo.
 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Até parece, PS2 é um videogame que tu vê jogado em tudo qualquer canto, desde locadoras até lata de lixo. Até os "mendiguinhos" daqui do bairro jogaram Deus da Guerra no PS2 e depois no PS3 por causa das locadoras ou por ter comprado um PS2 de "15ª mão".
Os mendiguinhos de onde eu morava com certeza não jogaram PS2 kkkk....

Lembrando que no período do PS360, a plataforma preferida da galera mais humilde era o X360 pela pirataria, do pessoal mais novo nos seus 20~25, vários só tiveram conhecimento dos jogos da Sony nessa geração.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.052
Reações
34.950
Pontos
1.054
Os mendiguinhos de onde eu morava com certeza não jogaram PS2 kkkk....

Lembrando que no período do PS360, a plataforma preferida da galera mais humilde era o X360 pela pirataria, do pessoal mais novo nos seus 20~25, vários só tiveram conhecimento dos jogos da Sony nessa geração.

Você fala isso como se eu não fosse novo e nem humilde, tenho meus 25 anos e moro num bairro aleatório fudido do RJ com milicia e bandido. E conheço a Sony desde o PSX.

Aliás, vou fazer 26 mês que vem.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Tem gente que acha que Sony tomou essa decisão sem fazer uma consultoria, sem analisar dados, sem ter ideia de como funciona o mercado.

E não, o Xbox One não vendeu menos que o Ps4 porque teve games para PC. Tem gente aqui que parece que não sabe um mínimo de metologia científica, existe toda uma diferença entre coincidência e correlação de fatores. Só porque um dono de Ps4 muito fã da Sony que não iria comprar um Xbox de maneira alguma um dia disse que "perdeu" (bem entre aspas, porque não tem como perder o que nunca teve) o interesse em comprar um One por conta da integração de plataformas da MS, não quer dizer que o mercado inteiro funciona da mesma maneira.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
c***lho, o pessoal ficou puto mesmo com o rumor. :klol

224690.jpg
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Tem gente que acha que Sony tomou essa decisão sem fazer uma consultoria, sem analisar dados, sem ter ideia de como funciona o mercado.

E não, o Xbox One não vendeu menos que o Ps4 porque teve games para PC. Tem gente aqui que parece que não sabe um mínimo de metologia científica, existe toda uma diferença entre coincidência e correlação de fatores. Só porque um dono de Ps4 muito fã da Sony que não iria comprar um Xbox de maneira alguma um dia disse que "perdeu" (bem entre aspas, porque não tem como perder o que nunca teve) o interesse em comprar um One por conta da integração de plataformas da MS, não quer dizer que o mercado inteiro funciona da mesma maneira.
"Consultoria" não quer dizer nada. A Microsoft também fez consultoria para lançar o Xbox One com Kinect e 100 dólares mais caro, falando que controles por movimento eram o futuro. Pelas consultorias, os consoles já tinham acabado lá em 2010....

Consultoria não é nada se não entendem o mercado. O famoso Patcher trabalha em uma empresa de consultoria, só isso já mostra o nivel de conhecimento desse pessoal.

A marca registrada, o ponto mais forte da plataforma, o que salvou a companhia na época do PS3, foram os exclusivos. Ela se desfazer dessa qualidade assim, do nada, para mim é algo totalmente irracional. E como eu gosto da marca, é claro que vou me preocupar com alguma decisão que eu não achar correta pelo meu entendimento.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
que mercado ? a Sony viu que a M$ fez uma fusão mais ou menos com PC e decidiu ( a troco de nada) fazer a mesma coisa, quando deveria se opor se fechar mais no seu mundinho, agora todos são third, os consoles agora é a vga que vc comprar, o SO é o windows... enfim todos perdemos (pessoal mais velho que gostava de consoles e de concorrencia...que sustentou essa industria até hoje), só a M$ ganhou quem nunca venceu uma gen foi mais poderosa e ACABOU com o mercado de consoles, tornando inutil a sony se manter em seu diferencial (se a sony tomou esse decisão é por que EA e as demais forçaram nos bastidores, ''olha quer fazer ps5? blz não conte com nois'', a sony...''opa sou nintendo não'') até canais de flamer wars se tornaram obsoletos Hoje.
 
Ultima Edição:

Knight_Players

Bam-bam-bam
Mensagens
65
Reações
108
Pontos
203
Sony lança jogo de 3 anos atrás no PC: PS4 AM DOOM3D, CONSOLES JÁ ERAM, PS5 VAI SER XBOX LIKE, SEM EXCLUSIVOS, ETC.......

Só acredito que a Sony vai virar multi com PC quando lançar Gran Turismo 7 day one nele.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.190
Reações
11.851
Pontos
503
Tem gente que acha que Sony tomou essa decisão sem fazer uma consultoria, sem analisar dados, sem ter ideia de como funciona o mercado.

E não, o Xbox One não vendeu menos que o Ps4 porque teve games para PC. Tem gente aqui que parece que não sabe um mínimo de metologia científica, existe toda uma diferença entre coincidência e correlação de fatores. Só porque um dono de Ps4 muito fã da Sony que não iria comprar um Xbox de maneira alguma um dia disse que "perdeu" (bem entre aspas, porque não tem como perder o que nunca teve) o interesse em comprar um One por conta da integração de plataformas da MS, não quer dizer que o mercado inteiro funciona da mesma maneira.

Kkkkkkkkkkkkk

Eu aposto a bunda com o fórum todo que se a Sony liberar todos os exclusivos as vendas caem.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Outra coisa quem vai se dar bem é quem tiver o melhor HW....porque se tudo virar mult e os consoles abrirem mão de sua única vantagem ,quem vai se dar bem é o mercado de PCs...posso montar um HW da forma que eu quiser,com o custo que eu quiser....Quanto mais jogos de console vierem para PC melhor para os fabricantes de HW,NVidia está dando risada!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
  • Single player e jogos de 60$ vai continuar sendo o foco?
  • Veremos os AA GaaS da Sony como a MS anda fazendo?

Tentador. Abandonei a pirataria só pra Sony fazer isso comigo. Se preparem que a Sony vai vir com super Denuvo ai, os caras se davam ao trabalho de fazer updates no Vita e PSP para combater a pirataria anos depois do console estar abandonado.
Pois é só o tempo dirá...

Por hora a Sony deve estar testando pra ver o que sai disso aí, eu acho que por hora a estratégia é jogar uma isca.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.437
Reações
41.412
Pontos
1.314

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Kkkkkkkkkkkkk

Eu aposto a bunda com o fórum todo que se a Sony liberar todos os exclusivos as vendas caem.

Mas ela por acaso tá liberando tudo? day one?

O que eu disse é válido para o que ela tá fazendo hoje. Pegar um exclusivo de 3 anos trás que já vendeu o que tinha que vender e liberar para jogadores de PC. Não vai ser possível jogar Horizon em um Xbox que eu saiba.

Sony sabe bem o que tá fazendo. É até estranho eu dizer isso aqui, porque alguns que viram posts meus uns dias atrás devem achar que eu nunca realizaria essa sentença.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.305
Pontos
1.714
20190802103518_1200_675_-_nintendo_e_tencent.jpg
https://nintendosoup.com/wp-content/uploads/2017/12/nvidia_shield_new_super_mario_bros_wii_1-1038x576.jpg

O último a sair que aperte o interruptor e apague a luz.

É um caso bem diferente né, por conta do acordo com a NVIDIA e ainda por cima é exclusivo e travado por região na China. Se sair fora de lá ou liberarem pra Android, aí entra no mesmo barco.


Nem o Nintendo Switch Chinês é region-free totalmente (pega jogos de outras regiões mas só os jogos publicados pela Tencent têm online). Os jogos publicados pela Tencent só funcionam no Nintendo Switch Chinês também.
 
Topo Fundo