O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Resident Evil 4 Remake

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Um dos jogos que mais me divertiram na vida. Joguei no cubo do amor até cansar, fiz tudo que era possível. Um 10/10 em sua essência.



O meu favorito: "¡Hay, acá!"(Que eu imitava dizendo: "Hey Haggar!" lol).

No mais, prefiro o Code Veronica primeiro, mas se realmente vier, comprarei sem dó.

Eu e os meus colegas falávamos "Heyy Agarra!" uns anos atras um deles era mendigo, agora ta preso; o outro é drogado.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
O visual do Leon em RE4 é o melhor, vão mudar e vão cagar nisso. O jogo não precisa de remake, tem jogabilidade boa até hoje, os gráficos apesar de ultrapassados ainda são bonitos.
RE4 é o RE mais popular entre o povão, incrível o que esse jogo rende, guardada as devidas proporções é quase um GTA SA. Com certeza o título mais popular da série.
RE4, GTA SA e GOD é referencia do ps2
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.092
Pontos
969
Q? Re4 lixo? Não merece nem ser quotado mas farei por pena.

O jogo em que todos os jogos atuais copiam seu game play mesmo 15 anos depois de lançado, o jogo que você zera e no segundo depois da última letra dos créditos já dá vontade de zerar de novo jamais será um lixo, o jogo que se for lançado para uma relógio ainda sim teria vendas, meça suas palavras parça.
Masoquista detected. Eu terminei o jogo com a sensação de ódio. Cara, a carrier inventou o ar condicionado... pegaram a ideia e aprimoraram. A carrier é ok mas quem aprimorou se tornou melhor. Essa é a analogia do resident 4. Jogo maçante com inimigos toscos e com uma história cretina. A mecânica do jogo é boa mas a história e todo o resto fede a b*sta mole.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.092
Pontos
969
Eu fico estarrecido com a alienação social que os produtores da CAPCOM estão submetidos. Os criadores de conteúdo de RE há quinze anos vivem em uma realidade intelectual de pré-adolescente. É uma fábrica de decisões conceituais cafonas, roteiros bobocas, diálogos infantis. Os caras me parecem tão mimados que insistem em não admitir a razão da franquia RE ser tão apaixonante.

Quais são os atributos de sucesso de RE? Não é nada de terror por si só. Não é nada de jogabilidade tanque. São apenas quatro elementos originais:
  • Backtracking
  • Gestão de inventário
  • Puzzles
  • Exploração.
Perceba que não é tiroteio por si só! Não é o terror por si só. A conspiração Umbrella-Raccoon é de uma criatividade ímpar. Apaixonante! Mas todos eles ajudaram e muito o sucesso da franquia, mas o fator determinante foi aquele quarteto de atributos.

Por que é tão apaixonante? Porque, diferentemente da maioria dos outros jogos da época, a franquia RE trouxe uma autonomia grandiosa ao jogador, dando-lhe a liberdade de decidir o seu próprio tempo, caminho e jeito de jogar, exigindo-lhe que pense, calcule e escolha as melhores alternativas para avançar no jogo.

Mas eles não entendem isso. Sinceramente, ou eles são idiotas motivados pela autossuficiência, ou eles são extremamente incompetentes e assim permanecem porque a CAPCOM não quer contratar profissionais mais refinados, ou eles odeiam as fórmulas antigas e creem piamente que isso não traz mais sucesso.

Já me perguntei se a turma atual da CAPCOM não seria aquela de estagiários e funcionários do baixo escalão quando do tempo de Mikami, Inafune, Kitamura, Yasuda, Kamiya, enfim, a galera que idealizou as grandes IPs da CAPCOM nos idos de 90.

Perceba, depois que esses criadores de conteúdo saíram, a CAPCOM perdeu a mão neste aspecto de idealização de IPs e especialmente nos aspectos da inteligência, qual seja, a de exigir criatividade para o level design, o gamedesign, a argumentação/roteiro (escrita).

Veja, por exemplo, a pobreza intelectual que é o level design de RE3r. É de uma linearidade pobre! O início do jogo e o após saída do esgoto é de uma mediocridade assombrosa! Qualquer programador, que tiver acesso ao orçamento e às ferramentas da CAPCOM, vai produzir aquilo com facilidade. Desconfio seriamente que não fizeram o Cenário B de RE2r porque isso exigiria um hercúleo empreendimento criativo.

O próprio RE4 é um jogo de uma escrita extremamente rasteira, que bebe da fonte intelectual de conceitos da cultura pop da época, como o Troll de Moria, dos idos do sucesso de Senhor dos Anéis, e de outras ideias mais do que cansadas, como a do herói bonitão que há de salvar a filha loirinha do presidente dos EUA que foi sequestrada por um facção criminosa.

Os roteiristas profissionais do Japão, que trabalharam em animes e seriados daquele tempo, como Kenichi Iwao e Noboru Sugimura, os idealizadores da argumentação de RE1 e RE2, respectivamente, fizeram uma falta gigantesca aos jogos do século XXI.

Não discuto nem programação. A CAPCOM foi realmente excepcional à época de RE4, assim como hoje com a RE Engine. Mas não é todo programador que domina os aspectos de roteirização. Esse é um ramo que exige profissionais que estudaram à miúde as ferramentas de construção de mundos, histórias, narrativas e diálogos.

Raros são os programadores que conseguiram ser sucesso em ambas as áreas, como o Neil Druckmann da NG. Aliás, o Neil estudou roteirização para produzir uma narrativa tão adulta, tocante e dramática.

Então, supondo que seja verdade, a CAPCOM quer refazer RE4. Mas por quê? A nível de desafio e evolução, o que esse jogo tem de importante para se fazer um remake? Ele só tem apelo comercial saudosista. Mas, se for apenas uma atualização gráfica, com a repetição do gunplay e com aqueles inimigos... Espero que tragam algo mais elaborado, como adoção daqueles quatro elementos.

Esses caras da CAPCOM não conseguiram entender a diferença do sucesso da trilogia original para o do RE4. Eles acham que a razão do sucesso é devido ao mesmo fator. O RE4 só fez sucesso, volto a repetir, por causa do gunplay inédito e gostoso para a época e, claro, devido ao apelo comercial do título. Já a trilogia original foi exatamente pela parte intelectual da produção, e não da programação propriamente, até porque a jogabilidade não era das melhores.

O desafio do RE4 está em atirar e avançar. O desafio da trilogia original é pensar, gerir e calcular caminhos, além de atirar (ou fugir) e avançar. Outro desafio, outra motivação, outro gênero! Algo original e próprio que poucos resolveram seguir!
Lindo texto. Falou tudo. RE4 tem uma história rasa que qualquer moleque de 14 anos escreveria sem dificuldades.
 


bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.092
Pontos
969
Namoral mesmo? tinha que ser Resident Evil a cada ano mesmo, pode ser remake, spin-off ou continuação mesmo, pode ser duração de 1 hora, ou 10 horas, vai vender bem como sempre e todos que reclamaram vão jogar, Capcom não é boba e sabe disso, por mim que seja todo ano mesmo, vai ser sempre DAY ONE aqui.
Invejo o seu desapego pelo dinheiro. Pagar full price no day one é de dar inveja. Assim como os outros, comprarei quando chegar aos 70 reais.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.092
Pontos
969
E os outros RE tem histórias "geniais"?
Não, não tem. Mas Resident Evil em sua origem chegou aonde chegou por causa da jogabilidade, história manjada e etc. Até então, não se tinha visto algo parecido nos videogames (não me vem falar de alone in the dar pois não tem comparação). Se não fossem os RE antigos, não teríamos esses de hoje. A questão é, RE4, 5 e 6 são jogos para fãs de k-pop e semelhantes. São jogos com história rasa e tosca, do tipo vergonha alheia. RE4 é bacaninha como jogo mas péssimo como Resident Evil. Entenda uma coisa, se não tivesse o nome RE naquela praga, você talvez nem o teria jogado.Como já disse, RE4 tem uma boa mecânica e jogabilidade mas não é Resident Evil.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
RE de Residente Evil
RE de Remake
RE de Reimaginação

Qual RE virá dessa vez? :kpensa
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.498
Reações
2.845
Pontos
959
E os outros RE tem histórias "geniais"?

Nenhum jogo precisa ter história complexa pra ser divertido. Basta um enredo simples, com personagens cativantes e um universo coeso.

O pessoal reclama da história de RE4 porque ela é exageradamente idiota, e de modo proposital. Até o tom cômico e canastrão dos personagens em RE4 é exagerado. Apesar de não curtir, hoje eu acho errado crucificar esse jogo pela história, porque ela cai como uma luva pro estilo dele.

O problema são as "sequelas" que essas mudanças deixaram nos jogos posteriores.

RE5, por exemplo, tem horas que tenta ser um pouco mais sóbrio, remetendo aos antigos, daí de repente o cara tá lutando num vulcão e derrubando pedregulho na base do soco. RE6 não vou nem comentar, aquele jogo é uma diarreia mental.

É uma linha bem tênue, saca? Tem filme tosco que é divertido e cativante, tipo Evil Dead 2, e tem aquele filme tosco que ofende a inteligência do espectador, tipo qualquer Atividade Paranormal.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.628
Pontos
1.353
se eu procurar é capaz de achar versão desse jogo pra minha panela de arroz e pra calculadora.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Joguei muito os clássicos e devo admitir que na época de PS2 joguei muito o 4 também... É um excelente game, porém, na minha opinião... é um péssimo Resident Evil. Queria uma reimaginação brava nesse remake do 4.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
É verdade que RE4 destoa a franquia tanto em enredo quanto gameplay.
Eu sempre achei que poderia ser uma nova franquia ao invés de uma repaginação.
Mas é um jogo tão divertido que nem lembrava disso.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.691
Reações
4.700
Pontos
714
O jogo bisonho dos tentáculos e com monstros que usam armas...

Esse sim precisaria de reimaginação.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
Quero muito o retorno do Rockman X. Acho que merece outra chance.
Depois do Megaman 11 eu tive esperanças disso também, mas a Capcom voltou a cagar pra série desde então. Ela poderia retomar o Maverick Hunter X e continuar com X2, X3, etc, ou criar o X9, sei lá.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.497
Reações
21.577
Pontos
1.484
Acho que o Zero, o 1, o 2, o 3, e o Code Verônica têm um mesmo espírito. Parecem fazer parte de um mesmo universo.
Remakes destes jogos, até pra se montar uma coleção "atualizada", pra mim, faz sentido.
O 4, o 5, o 6 e o 7 parecem ser universos paralelos (o 7, evidentemente, mais que os anteriores). Nuns até estão lá os personagens dos clássicos, mas o jogo já respira outros ares.

Talvez devessem ir até o três e, então, criar uma continuação real, com a mesma ambientação dos originais.
O 4 eu acho que é só pra arrecadar em cima de um jogo que vendeu bem todas as vezes em que foi relançado.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Meu medo tb é as dublagens dos ganados, elas são iconicas e lendárias, se mudar as chances de estragar são enormes. "De tras de ti imbecil!!!"

E por mais que todo mundo reclame das missões de scorting da Ashley, elas são legais tb, se tirar vai perder o charme. "Leooonnn help"

Espero que não removam Salazar do jogo, ele como vilão pra mim é foda demais. Ele é aterrorizador e engraçado sem querer ao mesmo tempo.

Se conseguirem manter a qualidade do RE4 com as cafonices que deixaram ele tão foda então I'll buy at a high price!!!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
Como já falei aqui... Eu sempre tive medo de RE e perdi recentemente... Só que eu já tinha zerado o 4 e o 5 antes de zerar o 1 e 2... Ou seja: 4 e 5 não são jogos de terror, essa é a falha deles.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Remake de RE4 é algo desnecessário o jogo é perfeito do jeito que é, sim é uma grande bobagem, ajudou a tirar a serie dos eixos originais e as sequencias na tentativa de copiar só ficaram piores a historia não tem pé nem cabeça e a maioria dos personagens são extremamente caricatos e estranhos, mesmo assim é um dos jogos mais divertidos que já joguei e zerei diversas vezes explorando cada possibilidade oferecida e se tem uma coisa que este jogo soube fazer é não ter vergonha de ser um videogame de esquecer um pouco a realidade e abraçar o prazer puro de jogar, talvez o povo que reclama não tivesse tanta implicância com ele se ao invés de RE4 o jogo fosse um spin off com o Leon mas não dar a importância devida a este jogo é pura birra pode falar mal mas não pode negar a influencia dele nos jogos que vierem depois dentro e fora da serie RE.
De novo um remake do RE4 é desnecessário e melhor seria fazer Code Veronica e Dino Crisis.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Remake de RE4 é algo desnecessário o jogo é perfeito do jeito que é, sim é uma grande bobagem, ajudou a tirar a serie dos eixos originais e as sequencias na tentativa de copiar só ficaram piores a historia não tem pé nem cabeça e a maioria dos personagens são extremamente caricatos e estranhos, mesmo assim é um dos jogos mais divertidos que já joguei e zerei diversas vezes explorando cada possibilidade oferecida e se tem uma coisa que este jogo soube fazer é não ter vergonha de ser um videogame de esquecer um pouco a realidade e abraçar o prazer puro de jogar, talvez o povo que reclama não tivesse tanta implicância com ele se ao invés de RE4 o jogo fosse um spin off com o Leon mas não dar a importância devida a este jogo é pura birra pode falar mal mas não pode negar a influencia dele nos jogos que vierem depois dentro e fora da serie RE.
De novo um remake do RE4 é desnecessário e melhor seria fazer Code Veronica e Dino Crisis.

Na minha opinião... o melhor agora seria largar os remakes de Resident Evil nesse momento e investir em um Dino Crisis, por exemplo. Se fizer Resident Evil, investir no 8, 9, coisas "inéditas". Talvez um remake de Breath of Fire 1? Rockman, tem muito jogo foda! Ainda sonho com um remake de Demon's Crest... joguei muito, mas muito mesmo no SNES.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
Dino Crisis não tem nem 10% da popularidade de RE. A Capcom deve mamar até a ultima gota na teta de remakes de RE antes de olhar pra outras séries menos famosas.

Via Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Me da curiosidade de ver um remake do RE4 pq pra mim a evolução do RE4 é exatamente o RE6.

Depois desse remake vai ter gente falando bem do 6.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Para mim, todos esses rumores são deliberadamente lançados na internet pela própria CAPCOM para testar a repercussão e a aceitação do público.

Esse rumor de RE4 foi lançando após as severas e massivas críticas que RE3make sofreu na internet, especialmente no metacritic e nas redes sociais da produtora. Uma semana e meia depois do lançamento, surgem os boatos - de perceptível caráter de damage control - segundo os quais RE3make saiu desta forma inacabada porque a equipe também estaria se dedicando ao RE4make, de modo que RE3make fora apenas um ensaio para algo grandioso que virá em RE4make.

Francamente! Francamente!

Pois bem. Surge um rumor de um novo RE multiplayer, depois segue a notícia de que RE3 terá multiplayer. Meses depois, surge o rumor que RE8 será de primeira pessoa e que está a ser produzido desde 2016. No mês seguinte, o arquétipo de RE8 foi cancelado, digo, refeito para algo similar a RE7. Depois, novamente, o novo rumor diz que o RE8 será em uma vila com lobisomens e bruxas, e que Revelations 3 teria sido rebatizado de RE8. Agora, surge o rumor de RE4make.

Eis uma metralhadora giratória de rumores atrás de rumores sobre os novos jogos da franquia.

O Golem do Resetera deve estar imbuído desta missão. Ou ele é integrante da própria CAPCOM ou, mais provavelmente, deva ter contatos com figuras da empresa que lhe fornecem tais informações e o usam como veículo desta testificação popular.

Some-se a isso, as insistentes e periódicas pesquisas que a CAPCOM está a lançar na internet. Desde o lançamento de RE2make, creio que já ocorreram mais de 5 pesquisas para os fãs fornecerem o feedback e os anseios dos novos jogos.
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Sério mesmo que não vão fazer remake do Survivor e do CODE: Veronica antes do 4?

PQP!
 
Topo Fundo