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Tópico oficial Resident Evil 4 Remake

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
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Falei fracasso pq quem viveu a época como eu vivi sabe o impacto que o RE4 do GC teve, era uma verdadeira super produção nível tlous 2 para a época!

Jamais a capcom vai dar o tratamento que esse jogo merece, vão entregar algo mais menos tipo RE2 que não é ruim mas não faz frente ao original.
Mil posts!
 

Landstalker

Lenda da internet
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O RE4 só fez sucesso por causa da mecânica inovadora e do forte apelo de continuidade da franquia de extremo sucesso, que há quatro anos esperava o novo jogo.

Porque, lucidamente, o jogo é um amontoado de conceitos aleatórios, genéricos e para lá de bregas, a saber:

  • Monges franciscanos com escudos e maças;
  • Sub-Zero armeiro que troca um ovo cozido por munição;
  • Anão vestido de Napoleão;
  • Casal de híbridos de Predador e Alien;
  • Troll de Moria perdido no local;
  • Leatherface;
  • Monstro do Lago Ness
  • Um chefe final que quer se transformar em uma aranha gigante.
  • etc.
Foi um jogo que me divertiu muito, principalmente pela novidade do gunplay. Mas que hoje, em uma nova engine, com tais conceitos, não vai ser muito interessante.

Era preferível fazer um Remake dos dois Outbreaks para explorar diversos outros locais de Raccoon. Ou mesmo o Code Veronica, porém sem a indolência oferecida ao RE3r.

Entretanto, por mim, daria um tempo em remakes RE, principalmente depois do que fizeram com RE3. Iria apostar em Dino Crisis e no novo RE.

Só uma palavra: drogas

Sim, amigo, drogas.

As drogas te levam para o mundo da imaginação a ponto de colocar todas essas ideias em um único jogo.

Os mano tavam tomados de dorguinhas

:obrigue
 

Rodrigo dsf

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Depois do 3 nem sei mais se vale a pena, apesar de que RE4 não precisa de remake, já que até quem não nasceu ainda já jogou ele
 

Rodrigo4tro

Supra-sumo
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Adorei o game, mas comprar esses remaster, só quando custar 50/60 reais.
A capcom tem que dar um tempo em remaster de RE, porque vai acabar saturando todo mundo, eles tem que focar em um novo RE, e outras franquias pra reviver que venderiam muito, ou até em novas IP's.
 


bladejunior

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Vão fazer cagada, esse jogo é um dos melhores jogos feito pelo homem, 2 anos de produção será um fiasco, merecia no mínimo 4 trabalhando só na engine.

2 anos de produção não vai passar de algo mediano como o remake do 2.
Um dos melhores jogos feito pelo homem ?
Parei!!!!! Baixa jogo lixo cara... história escrota com os inimigos mais chatos do planeta. Enfim, concordo que a engine e o sistema do jogo é bom e que serviu para inspiração de varios outros jogos (que são melhores que RE4), mas que a Capcom use o know how (que provavelmente não existe mais) para criar coisas boas e revolucionárias e não ficar requentando e criando lixos digitais.
 

Solid Dante

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Não acho que precise de um remake o RE4, acho que o CV merecia muito mais por causa da porcaria da jogabilidade tanque, sem contar a história pra lá de meia bomba com aqueles irmãos malucos.

Aliás, teriam que mudar muita coisa em um eventual remake do CV, seria interessante ver o que fariam.
 

Duralino

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Um dos melhores jogos feito pelo homem ?
Parei!!!!! Baixa jogo lixo cara... história escrota com os inimigos mais chatos do planeta. Enfim, concordo que a engine e o sistema do jogo é bom e que serviu para inspiração de varios outros jogos (que são melhores que RE4), mas que a Capcom use o know how (que provavelmente não existe mais) para criar coisas boas e revolucionárias e não ficar requentando e criando lixos digitais.
Q? Re4 lixo? Não merece nem ser quotado mas farei por pena.

O jogo em que todos os jogos atuais copiam seu game play mesmo 15 anos depois de lançado, o jogo que você zera e no segundo depois da última letra dos créditos já dá vontade de zerar de novo jamais será um lixo, o jogo que se for lançado para uma relógio ainda sim teria vendas, meça suas palavras parça.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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Esses Remake recentes transformam os velhos em RE4. Que os puristas nóias odiavam mas hoje em dia amam de paixão, descendo a lenha em REVII.

Vão transformar RE4 em ...RE4?

Ou vão evoluir de fato é transformar RE4 em algo do nível de REVII?

Puristas crying out loud.
 

Duralino

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Esses Remake recentes transformam os velhos em RE4. Que os puristas nóias odiavam mas hoje em dia amam de paixão, descendo a lenha em REVII.

Vão transformar RE4 em ...RE4?

Ou vão evoluir de fato é transformar RE4 em algo do nível de REVII?

Puristas crying out loud.
Acorde primeiro para o digitar, simplesmente nao da pra entender nada.
 

Vaçago

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Eu gosto do RE4 como um jogo "isolado", zerei umas 20 vezes porque não existia nada parecido na época. Mas se for analisar o que ele fez com a série, foi uma desgraça mesmo.
Por isso insisto que o remake deveria reimaginar o jogo como um verdadeiro survival-horror.

Via Tapatalk
 

Selaht

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Se confirmar, e já estiver sendo desenvolvido para a futura geração e adaptado para a atual (e não o inverso), pode ser uma boa.
Mas se for o contrário, acho prematuro ainda.
 

Joey Tribbiani

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Eu infelizmente esperava isso, ainda mais que RE4 é um jogo que imprimiu dinheiro na época e eles já estavam cortando gastos no remake do 2 e do 3.
A esperança é que dessem atenção pro RE 0 ou o Code Veronica já que ficamos anos naquela palhaçada de "RE Ação de Hollywood".



Mas honestamente, não consigo ver o RE4 nos moldes do RE2 Remake já que o 4 era um jogo de comédia e tiroteio.
Então melhor se preparar pra algo diferente agora.
Só uma palavra: drogas

Sim, amigo, drogas.

As drogas te levam para o mundo da imaginação a ponto de colocar todas essas ideias em um único jogo.

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:obrigue

Eu fico estarrecido com a alienação social que os produtores da CAPCOM estão submetidos. Os criadores de conteúdo de RE há quinze anos vivem em uma realidade intelectual de pré-adolescente. É uma fábrica de decisões conceituais cafonas, roteiros bobocas, diálogos infantis. Os caras me parecem tão mimados que insistem em não admitir a razão da franquia RE ser tão apaixonante.

Quais são os atributos de sucesso de RE? Não é nada de terror por si só. Não é nada de jogabilidade tanque. São apenas quatro elementos originais:
  • Backtracking
  • Gestão de inventário
  • Puzzles
  • Exploração.
Perceba que não é tiroteio por si só! Não é o terror por si só. A conspiração Umbrella-Raccoon é de uma criatividade ímpar. Apaixonante! Mas todos eles ajudaram e muito o sucesso da franquia, mas o fator determinante foi aquele quarteto de atributos.

Por que é tão apaixonante? Porque, diferentemente da maioria dos outros jogos da época, a franquia RE trouxe uma autonomia grandiosa ao jogador, dando-lhe a liberdade de decidir o seu próprio tempo, caminho e jeito de jogar, exigindo-lhe que pense, calcule e escolha as melhores alternativas para avançar no jogo.

Mas eles não entendem isso. Sinceramente, ou eles são idiotas motivados pela autossuficiência, ou eles são extremamente incompetentes e assim permanecem porque a CAPCOM não quer contratar profissionais mais refinados, ou eles odeiam as fórmulas antigas e creem piamente que isso não traz mais sucesso.

Já me perguntei se a turma atual da CAPCOM não seria aquela de estagiários e funcionários do baixo escalão quando do tempo de Mikami, Inafune, Kitamura, Yasuda, Kamiya, enfim, a galera que idealizou as grandes IPs da CAPCOM nos idos de 90.

Perceba, depois que esses criadores de conteúdo saíram, a CAPCOM perdeu a mão neste aspecto de idealização de IPs e especialmente nos aspectos da inteligência, qual seja, a de exigir criatividade para o level design, o gamedesign, a argumentação/roteiro (escrita).

Veja, por exemplo, a pobreza intelectual que é o level design de RE3r. É de uma linearidade pobre! O início do jogo e o após saída do esgoto é de uma mediocridade assombrosa! Qualquer programador, que tiver acesso ao orçamento e às ferramentas da CAPCOM, vai produzir aquilo com facilidade. Desconfio seriamente que não fizeram o Cenário B de RE2r porque isso exigiria um hercúleo empreendimento criativo.

O próprio RE4 é um jogo de uma escrita extremamente rasteira, que bebe da fonte intelectual de conceitos da cultura pop da época, como o Troll de Moria, dos idos do sucesso de Senhor dos Anéis, e de outras ideias mais do que cansadas, como a do herói bonitão que há de salvar a filha loirinha do presidente dos EUA que foi sequestrada por um facção criminosa.

Os roteiristas profissionais do Japão, que trabalharam em animes e seriados daquele tempo, como Kenichi Iwao e Noboru Sugimura, os idealizadores da argumentação de RE1 e RE2, respectivamente, fizeram uma falta gigantesca aos jogos do século XXI.

Não discuto nem programação. A CAPCOM foi realmente excepcional à época de RE4, assim como hoje com a RE Engine. Mas não é todo programador que domina os aspectos de roteirização. Esse é um ramo que exige profissionais que estudaram à miúde as ferramentas de construção de mundos, histórias, narrativas e diálogos.

Raros são os programadores que conseguiram ser sucesso em ambas as áreas, como o Neil Druckmann da NG. Aliás, o Neil estudou roteirização para produzir uma narrativa tão adulta, tocante e dramática.

Então, supondo que seja verdade, a CAPCOM quer refazer RE4. Mas por quê? A nível de desafio e evolução, o que esse jogo tem de importante para se fazer um remake? Ele só tem apelo comercial saudosista. Mas, se for apenas uma atualização gráfica, com a repetição do gunplay e com aqueles inimigos... Espero que tragam algo mais elaborado, como adoção daqueles quatro elementos.

Esses caras da CAPCOM não conseguiram entender a diferença do sucesso da trilogia original para o do RE4. Eles acham que a razão do sucesso é devido ao mesmo fator. O RE4 só fez sucesso, volto a repetir, por causa do gunplay inédito e gostoso para a época e, claro, devido ao apelo comercial do título. Já a trilogia original foi exatamente pela parte intelectual da produção, e não da programação propriamente, até porque a jogabilidade não era das melhores.

O desafio do RE4 está em atirar e avançar. O desafio da trilogia original é pensar, gerir e calcular caminhos, além de atirar (ou fugir) e avançar. Outro desafio, outra motivação, outro gênero! Algo original e próprio que poucos resolveram seguir!
 
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Landstalker

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Eu fico estarrecido com a alienação social que os produtores da CAPCOM estão submetidos. Os criadores de conteúdo de RE há quinze anos vivem em uma realidade intelectual de pré-adolescente. É uma fábrica de decisões conceituais cafonas, roteiros bobocas, diálogos infantis. Os caras me parecem tão mimados que insistem em não admitir a razão da franquia RE ser tão apaixonante.

Quais são os atributos de sucesso de RE? Não é nada de terror por si só. Não é nada de jogabilidade tanque. São apenas quatro elementos originais:
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Perceba que não é tiroteio por si só! Não é o terror por si só. A conspiração Umbrella-Raccoon é de uma criatividade ímpar. Apaixonante! Mas todos eles ajudaram e muito o sucesso da franquia, mas o fator determinante foi aquele quarteto de atributos.

Por que é tão apaixonante? Porque, diferentemente da maioria dos outros jogos da época, a franquia RE trouxe uma autonomia grandiosa ao jogador, dando-lhe a liberdade de decidir o seu próprio tempo, caminho e jeito de jogar, exigindo-lhe que pense, calcule e escolha as melhores alternativas para avançar no jogo.

Mas eles não entendem isso. Sinceramente, ou eles são idiotas motivados pela autossuficiência, ou eles são extremamente incompetentes e assim permanecem porque a CAPCOM não quer contratar profissionais mais refinados, ou eles odeiam as fórmulas antigas e creem piamente que isso não traz mais sucesso.

Já me perguntei se a turma atual da CAPCOM não seria aquela de estagiários e funcionários do baixo escalão quando do tempo de Mikami, Inafune, Kitamura, Yasuda, Kamiya, enfim, a galera que idealizou as grandes IPs da CAPCOM nos idos de 90.

Perceba, depois que esses criadores de conteúdo saíram, a CAPCOM perdeu a mão neste aspecto de idealização de IPs e especialmente nos aspectos da inteligência, qual seja, a de exigir criatividade para o level design, o gamedesign, a argumentação/roteiro (escrita).

Veja, por exemplo, a pobreza intelectual que é o level design de RE3r. É de uma linearidade pobre! O início do jogo e o após saída do esgoto é de uma mediocridade assombrosa! Qualquer programador, que tiver acesso ao orçamento e às ferramentas da CAPCOM, vai produzir aquilo com facilidade. Desconfio seriamente que não fizeram o Cenário B de RE2r porque isso exigiria um hercúleo empreendimento.

O próprio RE4 é um jogo de uma escrita extremamente rasteira, que bebe da fonte intelectual de conceitos da cultura pop da época, como o Troll de Moria, dos idos do sucesso de Senhor dos Anéis, e de outras ideias mais do que cansadas, como a do herói bonitão que há de salvar a filha loirinha do presidente dos EUA que foi sequestrada por um facção criminosa.

Os roteiristas profissionais do Japão, que trabalharam em animes e seriados daquele tempo, como Kenichi Iwao e Noboru Sugimura, os idealizadores da argumentação de RE1 e RE2, respectivamente, fizeram uma falta gigantesca aos jogos do século XXI.

Não discuto nem programação. A CAPCOM foi realmente excepcional à época de RE4, assim como hoje com a RE Engine. Mas não é todo programador que domina os aspectos de roteirização. Esse é um ramo que exige profissionais que estudaram à miúde as ferramentas de construção de mundos, histórias, narrativas e diálogos.

Raros são os programadores que conseguiram ser sucesso em ambas as áreas, como o Neil Druckmann da NG. Aliás, o Neil estudou roteirização para produzir uma narrativa tão adulta, tocante e dramática.

Então, supondo que seja verdade, a CAPCOM quer refazer RE4. Mas por quê? A nível de desafio e evolução, o que esse jogo tem de importante para se fazer um remake? Ele só tem apelo comercial saudosista. Mas, se for apenas uma atualização gráfica, com a repetição do gunplay e com aqueles inimigos... Espero que tragam algo mais elaborado, como adoção daqueles quatro elementos.

Esses caras da CAPCOM não conseguiram entender a diferença do sucesso da trilogia original para o do RE4. Eles acham que a razão do sucesso é devido ao mesmo fator. O RE4 só fez sucesso, volto a repetir, por causa do gunplay inédito e gostoso para a época e, claro, devido ao apelo comercial do título. Já a trilogia original foi exatamente pela parte intelectual da produção, e não da programação propriamente, até porque a jogabilidade não era das melhores. O desafio do RE4 é atirar e avançar.

O desafio da trilogia original é pensar, gerir e calcular caminhos, além de atirar (ou fugir) e avançar. Outro desafio, outra motivação, outro gênero! Algo original e próprio que poucos resolveram seguir!

Ow, você tá muito espertinho para um Joey Tribbiani, tá mais para um Michael Scofield, viu?! ;)

Eu não poderia concordar mais e vejo essa postura da Capcom sempre numa busca exarcebada de tentar achar outros caminhos de tornar a série ainda mais popular($$$) fugindo daquilo que incialmente a consagrou.

Não se engane, no fundo eles sabem muito bem o que o público quer e o que torna a série interessante e relevante, no entanto, como essa é a série de maior sucesso comercial da empresa, eles meio que se sentem pressionados em torná-la ainda mais popular, talvez galgar um sucesso e alçar lugares ainda não atingidos, ao menos algo como os primeiros Assassin's Creed alcançaram em seus primeiros sucessos.

Vale lembrar que é sempre um ponto recorrente quando as críticas do público sempre caem no que sempre a Capcom erra e decorre a série num processo de ação desenfreada que renega tudo aquilo que ela se propõe a ser. Ou seja, eles sempre insistem na mesma tecla da ação alucina, na ausência de terror, na ausência do que o termo survival emprega, na ausência da exploração, na ausência de uma atmosfera mais agonizante, dark, melancólica e hermética, sempre retornando a algo mais "palatável" e que possa abrir um público mais casual. Ponto, isso é batata para críticas negativas, revoltas do fãs e, provavelmente, vendas menores.

Quando Shinji Mikami saiu da Capcom e com o seu estúdio Tango Gameworks criou o melhor Resident Evil 4 depois do Resident Evil 4, ele conseguiu utilizar a fórmula que tornou os REs ainda mais populares a partir do 4 e conseguiu manter uma boa atmosfera, uma boa exploração e mesmo com um backingtrack praticamente inexistente em seu jogo, mas, mesmo sendo um ótimo jogo, não era um RE.

Eu vejo a Capcom sempre empurrando esse movimento, ainda mais quando ela perceber que a série volta a se tornar relevante para o público com foi com os sucessos do RE7 e RE2:R. É meio que um drogado que se recupera de uma bad trip e passa uns seis meses bons, mas nunca cura, no primeiro momento de vacilo, ele volta a consumir drogas. É a síndrome que a Capcom vive quando ela percebe que retornou aos holofotes, mas sempre parece insatisfeita ($$$) e insiste numa fórmula ruim de tentar fazer o jogo vender ainda mais, talvez para um público que ela acredita que ainda possa conquistar, o que é um ledo engano.

Como você mesmo disse, a Capcom tem a faca e o queijo na mão e no fundo ela sabe o que o público quer, mas essa síndrome de tentar fazer o menor esforço e insistir numa fórmula batida para agarrar um público que, na prática, não existe, a torna cega ante o seu próprio sucesso. E ela tem essa faca e queijo porque ela pode muito bem ousar em seus spin-offs, como foi a série Revelantions. Por que, então, não deixar a série principal aos moldes que sempre a consagrou e se quer arriscar algo mais comercial tente numa Relevations da vida?

O sucesso do RE4 foi o que você mesmo disse: a Capcom jogou no lixo o backtracking, o mistério e o terror; a quantidade - e dificuldade - dos puzzles que os clássicos tinham em detrimento de criar um jogo mais dinâmico, comercial calcado numa jogabilidade completamente original à época.

Se realmente se confirmar esse rumor do remake do RE4 é uma aposta de jogar com a nostalgia de um dos RE mais consagrados da série com a postura de uma Capcom imediatista com síndrome de incipiente. Ela tem dois caminhos: tornar o jogo puramente ação e tão grande quanto foi o original, ou cortar o jogo pela metade e torná-lo relevante com os elementos clássicos da série consagrada (o que seria a melhor opção). No fundo, acho que as chances de ela fazer caca é grande, infelizmente.
 
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friendman

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Esse jogo tem uma put* atmosfera, nas mãos certas um remake com gráficos atuais e uma história inteiramente reescrita pra não parecer uma novela mexicana seria bem interessante, MAS depois de resident evil 3 não boto fé na capcom, exigiria muito esforço cognitivo.
 

matgaudio

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Não sei pq não fazem um novo Outbreak, com a tecnologia atual eles poderiam expandir as funcionalidades online, daria muito certo.


Eu não sei como a galera não gostou do game, Outbreak 1 eu joguei demais, aquilo pra mim é RE em sua mais pura forma.
 

Vaçago

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Resumiu perfeitamente.
O remake do 2 e o 7 tinham tudo isso, e por isso considero ambos excelentes REs.
Acho essas discussões do tipo "qual câmera pode/não pode ser usada em um Resident Evil" uma prova de que a pessoa não percebeu o que realmente faz um jogo da série ser bom, e parte logo pra discutir um dos aspectos mais superficiais que é a câmera.
Se RE6 tivesse câmera fixa ou fosse em primeira pessoa ele seria tão ruim quanto já é, porque esse não tem praticamente nenhum dos 4 fatores que você mencionou.

O remake do 3 tem apenas gestão de inventário e um pouco (bem pouco) de backtracking/exploração na parte da cidade e no hospital. Por isso todo mundo ficou com essa sensação de que algo estava faltando. Mesmo com os segmentos cortados do original, se o jogo tivesse mais desses 4 elementos já iria aumentar o tempo de jogo consideravelmente.
 

Duralino

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Esse jogo tem uma put* atmosfera, nas mãos certas um remake com gráficos atuais e uma história inteiramente reescrita pra não parecer uma novela mexicana seria bem interessante, MAS depois de resident evil 3 não boto fé na capcom, exigiria muito esforço cognitivo.
Essa engine atual é feia, os chefes ficam parecendo feitos de geleia e o design dos personagens humanos fica estranho, infelizmente a capcom vai ficar usando essa engine no mínimo por mais uma geração.

E o investimento nesses Remakes são mínimos, tanto em tempo e dinheiro, quando jogo esses remakes me parecem jogos indie um pouco mais trabalhados, essa engine não está no nível que o RE merece, RE era sinônimo de primor gráfico na era GC, hj só entrega o mínimo pra não chamarem de feio.
 

Labuha

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RE = lixo, mecânicas foram importantes sim, historia lixo, personagens lixo, tanto q fa base hardcore de RE odeia se jogo.
 

Landstalker

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Essa engine atual é feia, os chefes ficam parecendo feitos de geleia e o design dos personagens humanos fica estranho, infelizmente a capcom vai ficar usando essa engine no mínimo por mais uma geração.

E o investimento nesses Remakes são mínimos, tanto em tempo e dinheiro, quando jogo esses remakes me parecem jogos indie um pouco mais trabalhados, essa engine não está no nível que o RE merece, RE era sinônimo de primor gráfico na era GC, hj é só entrega o mínimo pra não chamarem de feio.

Esse efeito não é culpa da engine é a escolha do material na mesh (isso, normalmente, é feito fora da engine) aplicada através de um shader (dentro da engine) que fica mais para o brilhando.
 

slashf

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Eu fico estarrecido com a alienação social que os produtores da CAPCOM estão submetidos. Os criadores de conteúdo de RE há quinze anos vivem em uma realidade intelectual de pré-adolescente. É uma fábrica de decisões conceituais cafonas, roteiros bobocas, diálogos infantis. Os caras me parecem tão mimados que insistem em não admitir a razão da franquia RE ser tão apaixonante.

Quais são os atributos de sucesso de RE? Não é nada de terror por si só. Não é nada de jogabilidade tanque. São apenas quatro elementos originais:
  • Backtracking
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Perceba que não é tiroteio por si só! Não é o terror por si só. A conspiração Umbrella-Raccoon é de uma criatividade ímpar. Apaixonante! Mas todos eles ajudaram e muito o sucesso da franquia, mas o fator determinante foi aquele quarteto de atributos.

Por que é tão apaixonante? Porque, diferentemente da maioria dos outros jogos da época, a franquia RE trouxe uma autonomia grandiosa ao jogador, dando-lhe a liberdade de decidir o seu próprio tempo, caminho e jeito de jogar, exigindo-lhe que pense, calcule e escolha as melhores alternativas para avançar no jogo.

Mas eles não entendem isso. Sinceramente, ou eles são idiotas motivados pela autossuficiência, ou eles são extremamente incompetentes e assim permanecem porque a CAPCOM não quer contratar profissionais mais refinados, ou eles odeiam as fórmulas antigas e creem piamente que isso não traz mais sucesso.

Já me perguntei se a turma atual da CAPCOM não seria aquela de estagiários e funcionários do baixo escalão quando do tempo de Mikami, Inafune, Kitamura, Yasuda, Kamiya, enfim, a galera que idealizou as grandes IPs da CAPCOM nos idos de 90.

Perceba, depois que esses criadores de conteúdo saíram, a CAPCOM perdeu a mão neste aspecto de idealização de IPs e especialmente nos aspectos da inteligência, qual seja, a de exigir criatividade para o level design, o gamedesign, a argumentação/roteiro (escrita).

Veja, por exemplo, a pobreza intelectual que é o level design de RE3r. É de uma linearidade pobre! O início do jogo e o após saída do esgoto é de uma mediocridade assombrosa! Qualquer programador, que tiver acesso ao orçamento e às ferramentas da CAPCOM, vai produzir aquilo com facilidade. Desconfio seriamente que não fizeram o Cenário B de RE2r porque isso exigiria um hercúleo empreendimento criativo.

O próprio RE4 é um jogo de uma escrita extremamente rasteira, que bebe da fonte intelectual de conceitos da cultura pop da época, como o Troll de Moria, dos idos do sucesso de Senhor dos Anéis, e de outras ideias mais do que cansadas, como a do herói bonitão que há de salvar a filha loirinha do presidente dos EUA que foi sequestrada por um facção criminosa.

Os roteiristas profissionais do Japão, que trabalharam em animes e seriados daquele tempo, como Kenichi Iwao e Noboru Sugimura, os idealizadores da argumentação de RE1 e RE2, respectivamente, fizeram uma falta gigantesca aos jogos do século XXI.

Não discuto nem programação. A CAPCOM foi realmente excepcional à época de RE4, assim como hoje com a RE Engine. Mas não é todo programador que domina os aspectos de roteirização. Esse é um ramo que exige profissionais que estudaram à miúde as ferramentas de construção de mundos, histórias, narrativas e diálogos.

Raros são os programadores que conseguiram ser sucesso em ambas as áreas, como o Neil Druckmann da NG. Aliás, o Neil estudou roteirização para produzir uma narrativa tão adulta, tocante e dramática.

Então, supondo que seja verdade, a CAPCOM quer refazer RE4. Mas por quê? A nível de desafio e evolução, o que esse jogo tem de importante para se fazer um remake? Ele só tem apelo comercial saudosista. Mas, se for apenas uma atualização gráfica, com a repetição do gunplay e com aqueles inimigos... Espero que tragam algo mais elaborado, como adoção daqueles quatro elementos.

Esses caras da CAPCOM não conseguiram entender a diferença do sucesso da trilogia original para o do RE4. Eles acham que a razão do sucesso é devido ao mesmo fator. O RE4 só fez sucesso, volto a repetir, por causa do gunplay inédito e gostoso para a época e, claro, devido ao apelo comercial do título. Já a trilogia original foi exatamente pela parte intelectual da produção, e não da programação propriamente, até porque a jogabilidade não era das melhores.

O desafio do RE4 está em atirar e avançar. O desafio da trilogia original é pensar, gerir e calcular caminhos, além de atirar (ou fugir) e avançar. Outro desafio, outra motivação, outro gênero! Algo original e próprio que poucos resolveram seguir!
Você tem uma visão. Aí a Capcom manda os games e vê que algo como re4 vende mais, até hoje.
Entendo o seu ponto, aí que teríamos que ter mais que uma série. Revelations mais puxando pra ação, e outra puxando mais para algo tipo os antigos.
Aí vem os analistas e as vendas, aí os jogos de ação vendem mais, qual e a posição que eles vão tomar? Continuar nessa , que é o que aconteceu depois do Re4

Ainda fico chateado aqui quando falam que é lixo e tal, esse game simplesmente foi revolucionário na época, quem não conhecia ela foi rejogar tudo depois; teve filmes e etc. Mas aqui falam que outro game revolucionário e que é jogado até hoje como Skyrim e outros são chamados de lixo, eu já perco a esperança.
 

hayabasa

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Essa engine atual é feia, os chefes ficam parecendo feitos de geleia e o design dos personagens humanos fica estranho, infelizmente a capcom vai ficar usando essa engine no mínimo por mais uma geração.

E o investimento nesses Remakes são mínimos, tanto em tempo e dinheiro, quando jogo esses remakes me parecem jogos indie um pouco mais trabalhados, essa engine não está no nível que o RE merece, RE era sinônimo de primor gráfico na era GC, hj só entrega o mínimo pra não chamarem de feio.

Pilha duracell como fala groselha é uma máquina de falar asneira.
 

Joey Tribbiani

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Se o RE4make se confirmar, que está a ser produzido pelo M-Two e por Kawata, podemos dizer que teremos:

  1. Leon dando partida no seu jipe por QTE.
  2. Supressão do túnel do Igreja.
  3. Piruetas espetaculares saltando de janelas.
  4. Golpe marcial estiloso que nocauteia um monstro e finda com uma pose de tokusatsu.
  5. Explosões.
  6. Supressão do Castelo.
  7. Boneca semelhante à Annabelle como novo inimigo, no vácuo da moda cinematográfica.
  8. Um combate marcial via QTE.
  9. Explosões.
  10. Leão como subchefe que remete ao Scar de Rei Leão, no vácuo da moda cinematográfica.
  11. Supressão das minas de escavação das Las Plagas.
  12. Cobra dentro de um barril que dropa um ovo cozido.
  13. Troll de Moria e vira-lata correndo a esmo.
  14. Chefe que lembra o Thanos, no vácuo da moda cinematográfica.
  15. Mata um corvo que dropa um estojo de 10 mil dólares em moedas de ouro.
  16. Explosões.
  17. Barris de chop espalhados pelo cenário que milagrosamente brotam itens quando destruídos com uma facada.
 
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Michael Scott

Supra-sumo
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Namoral mesmo? tinha que ser Resident Evil a cada ano mesmo, pode ser remake, spin-off ou continuação mesmo, pode ser duração de 1 hora, ou 10 horas, vai vender bem como sempre e todos que reclamaram vão jogar, Capcom não é boba e sabe disso, por mim que seja todo ano mesmo, vai ser sempre DAY ONE aqui.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
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O bom do remake do RE4 é que podem aproveitar o gancho do RE2 que foi um laçamento recente que também é com o Leon.
 

Mynduim

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Quero um Dino Crisis ou um Code Veronica com roteiro refeito do zero, mas se sair o 4, eu compro por que sou p*t1nha de remake.
 
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