O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Rumor] Remedy está no radar da Sony para suas novas aquisições de estúdios .

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
16.629
Pontos
1.424
ué, tem uma empresa aí rica e lenta que levou 5 anos para fazer um jogo nota 6.0.

Se levarem 5 anos para lançarem um de nota 8, espero tranquilamente.

f0c37c7e101f9c527aa9f597047981101d67084f_hq.jpg
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Remedy tem potencial, mas tem que melhorar muita coisa. Primeiro deixar os jogos mais empolgantes, segundo o tempo de trabalho, é um estúdio muito lento que costuma gastar muito nos projetos.
A vantagem de um estúdio First é acesso a tecnologia e recursos de outros estúdios, ela poderia se beneficiar disso.
Market cap dela ta em 119mi, não seria uma compra cara da Sony e seguiria na mesma linha de estilo de jogos.

Não acho que é o que a Sony precisa agora, acho que ela deveria seguir a MS na estratégia de criar variedade nos gêneros. Ela já ta muito bem com terceira pessoa/narrativa, ainda tem o novo estúdio de uncharted.
Talvez uma 4A, Crytek, algo de fps cairia melhor pra Sony ou algum estúdio focado no multiplayer, coisa que a Sony tem deixado a desejar, mas pelo visto ela vai seguir na mesma proposta atual.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
9.191
Pontos
744
Acho bem desnecessário.

A Remedy vai continuar fazendo os jogos dela multiplataformas.

Não há nenhum identificação do estúdio com a Sony.

Tem que investir em estúdios mais próximos.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
UPDATE:

é pública mesmo, LOL!

"It became a public company in 2017, and moved into a larger office in Espoo in 2018. "

" Cowley, Ric (26 October 2017). "Ups and downs: How Finland's biggest IPOs of 2017 are performing". Pocket Gamer. Retrieved 4 August 2018."
"Nasdaq Helsinki welcomes Remedy Entertainment to Nasdaq First North Finland". globenewswire.com. Retrieved 24 August 2018."

Aí o rol da Nasdaq. Privatiza já :kcool, é antes de tudo um dever moral e um favor que se faz às lombas do oprimido.

Wut, a empresa é privada com capital aberto, não uma estatal.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Remedy tem potencial, mas tem que melhorar muita coisa. Primeiro deixar os jogos mais empolgantes, segundo o tempo de trabalho, é um estúdio muito lento que costuma gastar muito nos projetos.
A vantagem de um estúdio First é acesso a tecnologia e recursos de outros estúdios, ela poderia se beneficiar disso.
Market cap dela ta em 119mi, não seria uma compra cara da Sony e seguiria na mesma linha de estilo de jogos.

Não acho que é o que a Sony precisa agora, acho que ela deveria seguir a MS na estratégia de criar variedade nos gêneros. Ela já ta muito bem com terceira pessoa/narrativa, ainda tem o novo estúdio de uncharted.
Talvez uma 4A, Crytek, algo de fps cairia melhor pra Sony ou algum estúdio focado no multiplayer, coisa que a Sony tem deixado a desejar, mas pelo visto ela vai seguir na mesma proposta atual.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
A propria bungie seria mais interessante. Dando pra ela Killzone pra rebootar
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Dependendo dos valores envolvidos eu acho uma boa aquisição pela Sony. Com a Remedy na mão ela poderá injetar mais grana no desenvolvimento dos jogos o que pode diminuir bastante o prazo de lançamentos e ainda fazer um controle de qualidade sobre o produto final.
 


capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
A propria bungie seria mais interessante. Dando pra ela Killzone pra rebootar
Acho difícil a Bungie querer se prender novamente, já brigou pra sair da MS e agora da Activision. Fora que é um estúdio bem caro, mais de 600 funcionários.
4A ta dando bobeira no mercado, um ótimo estúdio de FPS e pela localização deve ter salários baixos, se ninguém pegar daqui a pouco a THQ compra mais um.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Povo reclama, mas esquece que se a Sony comprasse, com certeza, daria espaço pro estúdio crescer muito. Remedy já está num tamanho bom, com a Sony ao lado dando apoio teria tudo pra se tornar uma das grandes ali dentro.

Ao contrário da empresa onde a Remedy estava ligada (...), a Sony dá sim um ótimo suporte as suas seconds.


Sony bancando e ajudando a Remedy fazer um Alan Wake 2 seria o máximo mesmo. Um sonho.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
Acho bem desnecessário.

A Remedy vai continuar fazendo os jogos dela multiplataformas.

Não há nenhum identificação do estúdio com a Sony.

Tem que investir em estúdios mais próximos.

Pior que ela tinha...
Tinha a Sony computer japão que fazia RPG´s (mas hoje em dia vende bem menos..., o fim do Vita decretou a morte dela...)
Tinha dois de corrida (mas fechou a parte de londres que fazia)
Fechou outra de londres que fazia FPS
A polyphone não tem notícias faz tempo...

Sobra o que 3 que fazem aventura ou ação aventura (mas fazem muito bem) é uma criativa que é a média molecule que faz tudo depender de um cesto só pra criatividade!? (é só pra avisar eu odeio a ideia de um "cesto só de opções").

Eu seria mais fã dela se ela tivesse fundido ou ter reformado estúdios do que simplesmente fecha-los pois criou um gap de produção (não que a MS esteja melhor nisso!, mas ao menos parece reagir à isso!),enquanto isso à Sony age com a certeza que...
Não irá precisar de mais estúdios é isso pode levar a duas coisas a mais difícil que é ir com o cheque comprar "produtoras menores" ou fazer que nem a MS no 360 comprar exclusividades o que já vimos não é bom pra ninguém!, pois o produtor perde base!, vende menos e as vezes lança antes e capado (nê Street Fighter 5), o consumidor fica na espera da "traição" (e esquece o game...ou espera uma "Venda") é ninguém sai feliz.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A Sony tinha que adquirir alguma divisão de esportes, se ela consegue ter o melhor jogo de futebol ela põe de vez a Europa no bolso.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
A Sony tinha que adquirir alguma divisão de esportes, se ela consegue ter o melhor jogo de futebol ela põe de vez a Europa no bolso.

Da série pergunta igual a polyphon...
A Sony não tinha uma divisão de sports que fazia jogos de basquete e Beisebol?
Ouvi dizer que ela foi vendida a um terceiro e hoje só faz a série MLB The show; alguém confirma?
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.316
Reações
19.376
Pontos
1.469
Acho a Remedy uma empresa que só faz jogos de tiros com Gimmick, e sinceramente, o ultimo que prestou foi Max Ayne, 20anos atrás.

Meu Allan Wake tá aqui lacradoa quase 7 anos. Vou ver se começo a jogar pra ver se muda minha ideia.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.151
Reações
32.451
Pontos
1.629
Nunca joguei, até tive acesso a Alan Wake no X360 mas parti do princípio que era de terror e evitei. Quantum Break e Control têm cara de jogo-filme, boto fé caso a mãe compre,
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.684
Reações
79.476
Pontos
1.839
Alan Wake eu acho um jogo pica das Galáxias. Max Payne eu acho o Max Payne3 feito pela Rockstar bem melhor que os feitos pela Remedy. Quantum Break eu acho mais chato que supermercado lotado.

Sei lá...a empresa tem altos e baixos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.684
Reações
79.476
Pontos
1.839
Acho a Remedy uma empresa que só faz jogos de tiros com Gimmick, e sinceramente, o ultimo que prestou foi Max Ayne, 20anos atrás.

Meu Allan Wake tá aqui lacradoa quase 7 anos. Vou ver se começo a jogar pra ver se muda minha ideia.

Melhor jogo dos caras. Dà uma surra em Max Payne.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
Pior que ela tinha...
Tinha a Sony computer japão que fazia RPG´s (mas hoje em dia vende bem menos..., o fim do Vita decretou a morte dela...)
Tinha dois de corrida (mas fechou a parte de londres que fazia)
Fechou outra de londres que fazia FPS
A polyphone não tem notícias faz tempo...

Sobra o que 3 que fazem aventura ou ação aventura (mas fazem muito bem) é uma criativa que é a média molecule que faz tudo depender de um cesto só pra criatividade!? (é só pra avisar eu odeio a ideia de um "cesto só de opções").

Eu seria mais fã dela se ela tivesse fundido ou ter reformado estúdios do que simplesmente fecha-los pois criou um gap de produção (não que a MS esteja melhor nisso!, mas ao menos parece reagir à isso!),enquanto isso à Sony age com a certeza que...
Não irá precisar de mais estúdios é isso pode levar a duas coisas a mais difícil que é ir com o cheque comprar "produtoras menores" ou fazer que nem a MS no 360 comprar exclusividades o que já vimos não é bom pra ninguém!, pois o produtor perde base!, vende menos e as vezes lança antes e capado (nê Street Fighter 5), o consumidor fica na espera da "traição" (e esquece o game...ou espera uma "Venda") é ninguém sai feliz.
sony japan morta? lançou só o Astro Bot , desenvolveu bloodborne em conjunto com a from software
london studio fechado? acabou de lançar jogo pra vr blood & Truth
manchester studio tbm tá fazendo um projeto pra vr
ta viajando na maionese
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
A Sony tinha que adquirir alguma divisão de esportes, se ela consegue ter o melhor jogo de futebol ela põe de vez a Europa no bolso.
260px-SIE_San_Diego_Studio_logo.png


Nunca joguei qualquer MBL The Show, mas costumo ver muita gente falando bem da série, só não sei se eles teriam a estatura para partir para um projeto maior como seria o caso de um jogo de futiba licenciado.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.316
Reações
19.376
Pontos
1.469
260px-SIE_San_Diego_Studio_logo.png


Nunca joguei qualquer MBL The Show, mas costumo ver muita gente falando bem da série, só não sei se eles teriam a estatura para partir para um projeto maior como seria o caso de um jogo de futiba licenciado.

Já que o assunto é futebol e SDS, o mesmo é realmente competente.

Acho que eles poderiam testar pegando os direitos da Major League Soccer e fazendo um jogo, já que ninguém tem exclusividade sobre a marca no mundo.

E daí, via se dava ou não.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Grandes chances de rolar pelo menos algum acordo depois de todas essas visitas e trocas de cortesias.

Curiosamente a Remedy visitou a Naughty Dog (first party) e a Insomniac (second party) logo depois da visita do Yoshida.
Pode ser que a Sony tenha feita uma proposta em aberto e falado para eles visitarem estúdios que trabalham em diferentes modelos para a Sony e aí tomarem sua decisão sobre qual caminho querem seguir.

Poderia virar um First Party Studio como a ND ou então ter um contrato para projetos específicos como a Insomniac.

Onde há fumaça, normalmente há fogo...
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
sony japan morta? lançou só o Astro Bot , desenvolveu bloodborne em conjunto com a from software
london studio fechado? acabou de lançar jogo pra vr blood & Truth
manchester studio tbm tá fazendo um projeto pra vr
ta viajando na maionese

Tens uns bem parados (nesta lista) numa lista "tosca" do wikipedia pode ver todos que ela tem...
https://pt.wikipedia.org/wiki/SIE_Worldwide_Studios
Mas com certeza a parte que fazia RPG´s e o wild arms foi fechada
A parte do london (que se não me engano) fez drive clube.
https://br.ign.com/drive-club/19697/news/estudio-de-driveclub-e-fechado-pela-sony
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Já que o assunto é futebol e SDS, o mesmo é realmente competente.

Acho que eles poderiam testar pegando os direitos da Major League Soccer e fazendo um jogo, já que ninguém tem exclusividade sobre a marca no mundo.

E daí, via se dava ou não.

Sim, a licença da MLS seria uma boa realmente, fazia um jogo para testar a recepção e dependendo iam para algo com escopo maior, provavelmente seria um custo plausível para se arriscar.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Tens uns bem parados (nesta lista) numa lista "tosca" do wikipedia pode ver todos que ela tem...
https://pt.wikipedia.org/wiki/SIE_Worldwide_Studios
Mas com certeza a parte que fazia RPG´s e o wild arms foi fechada
A parte do london (que se não me engano) fez drive clube.
https://br.ign.com/drive-club/19697/news/estudio-de-driveclub-e-fechado-pela-sony

Evo Studios não tinha relação com a London Studios, além de DC, a Evo produziu as séries WRC e Motorstorm, a London Studio continua funcionando dando suporte a tecnologias e jogos de PSVR.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.276
Reações
42.722
Pontos
1.294
Da série pergunta igual a polyphon...
A Sony não tinha uma divisão de sports que fazia jogos de basquete e Beisebol?
Ouvi dizer que ela foi vendida a um terceiro e hoje só faz a série MLB The show; alguém confirma?

1 - Polyphony está lançando atualizações de conteúdo praticamente mensais e de graça para o Gran Turismo Sport, está realizando diversos campeonatos de esports junto da FIA (inclusive tem um brasileiro que está arrebentando neles), como assim ela tá sumida?

2 - Sony nunca teve série de basquete exclusivo, e o MLB The Show é produzido pela SIE San Diego Studio, first party da Sony.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
É uma empresa muito interessante, mas não é top tier. Mas já vale pelos jogos com conceitos únicos.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.548
Reações
10.726
Pontos
1.424
ué, tem uma empresa aí rica e lenta que levou 5 anos para fazer um jogo nota 6.0.

Se levarem 5 anos para lançarem um de nota 8, espero tranquilamente.
Kkkkk tu tá foda heim

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.931
Pontos
1.409
só assim pra gente ver a continuação de alan wake, melhor ex-exclusivo do lado verde da força (excluindo os jogos de corrida).
ex-exclusivo pq tem pra PC tbm.
além disso, eles até fazem uns joguinhos legais. quantum break foi massa. o que fode é a MS e a coisa que eles tem com shooter. quem sabe com mais liberdade pra fazer outras coisas, n sai umas ideias legais por ai.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
sony japan morta? lançou só o Astro Bot , desenvolveu bloodborne em conjunto com a from software
london studio fechado? acabou de lançar jogo pra vr blood & Truth
manchester studio tbm tá fazendo um projeto pra vr
ta viajando na maionese
É a segunda vez que leio esse usuário dizer que a Sony só tem 4 estúdios (WTF?). Da outra vez, ele considerou todos os 11 da MS (incluindo os novos), mas "esqueceu" que a Sony ainda assim tem mais. Parece que "esqueceu" tb que a MS fechou estúdio nessa gen.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
É a segunda vez que leio esse usuário dizer que a Sony só tem 4 estúdios (WTF?). Da outra vez, ele considerou todos os 11 da MS (incluindo os novos), mas "esqueceu" que a Sony ainda assim tem mais. Parece que "esqueceu" tb que a MS fechou estúdio nessa gen.

Esqueceu que o usuário agradeceu cada atualização e correção....e se for contar o que tá no wikipedia....
São 11 times da sony em 8 empresas...(alguns com notícias atualizadas aqui mesmo, alguns....trabalhando em VR exclusivamente...)
Não inventa briga...

P.S:
lembrando que a Nintendo fez novos times...
A MS fechou o estúdio de Fable...(tem mais algum além dos terceiros que "deixaram ir pra google" Iron galaxy?)
E segundo a wikipedia a sony...fechou 6 (sendo que não tem a divisão da SOE que trabalhava no DC online e foi fechada e passado o projeto pra WB games..., que deixou multi o jogo quase morto...) e dividiu as equipes do santa monica e da naughtly dog se isso vai ser suficiente pra diminuir o "gap dela" que é atualmente dois games por ano (só o tempo vai dizer...eu sinceramente rezo que ela se mexa pois é melhor pra todo mundo, pois esta geração se quer parabenizar um pedaço de plastico!? enalteça o PC!, pois nessa geração ganhou muito espaço e ficou ainda mais barato manter software; quanto à hardware é outro assunto)
 
Ultima Edição:

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.225
Reações
4.127
Pontos
453
pura babaquice
comprar pra depois fechar
e pensar que tinha estudios talentosos como do motorstorm e socom e preferiram fechar
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Legal seria se isso ocorresse e saísse um novo Alan Wake.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.306
Reações
25.386
Pontos
803
Imagina AW2 exclusivo e fazendo a pré venda leva na faixa o remaster do original kkkk
Ia ter neguinho infartando kkkk
 
Topo Fundo