O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RUMOR] Sony vai comprar a Blue Point muito em breve!

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Direto do Resetera.

I talked/teased on the forum about something I've heard from someone I know personally a few days ago. I also talked with @Transistor about it.
I'll be very upfront and say I wasn't able to verify both of my "sources" to the team over at ERA. The reason I couldn't verify my second source is that the source wouldn't comply. I know that raises some alarms, but I have chosen to believe this particular source for multiple reasons.

According to my source that is familiar with the development team Bluepoint Games, they're finalizing a deal right now. It seems like Demon's Souls was kind of the "final test", and based on positive reactions, and the fact that Bluepoints work ethic has proven impressive once again Sony started acquisition-based talks with the studio.

The important parts of the deal are as follows

From Bluepoint's angle:
  • They want to make sure they get a shot at an original IP, they don't want to be simply a "remake studio" (Even if they make more remakes)
  • While they value and love their independence, they also realize the industry is rapidly growing and evolving. They feel comfortable with their existing partnership with Sony and decided to sell to them.
From Sony's angle:
  • Very impressed with the work-ethic from Bluepoint. Creates groundbreaking remakes, at a good pace.
  • They have a good relationship with other SIE studios, particularly Sony Japan Studios that they worked together with during both Shadow of the Colossus and Demon's Souls. (Ape Escape fans, whatupppp) ((that wasn't an ape escape remake teaser, literally don't know anything about what they're doing after souls))
  • The expertise, skill, and tech that Bluepoint has for their remakes can be used for future projects not necessarily made by them. (In other words, if Team Asobi decides to create an Ape Escape Remake, they can go to Bluepoint for help)
The deal is being finalized and should be announced shortly, the time period I've been given is that it'll happen before February 28th. If it doesn't, it might not happen/be false information given to me. This means that you're free to discredit me as it most likely won't happen for one reason or another. (Feel free to do so earlier, if you feel like it) If for example Bluepoint or Sony declines this rumor, once again feel free to discredit me. I want to be crystal clear that I've gotten this piece of information from someone I trust, that I believe have a very good reason to know something like this.

I've talked with Transistor the last few days and agreed on the following:
If this doesn't happen before February 28th, they'll ban my account and I'll leave this site forever. IF THIS HAPPENS, PLEASE READ: I beg some of you to carry my Playstation All-Stars Battle Royale 2 hopes up. I need to know that the hype train will never die! We'll one day get a Playstation crossover <3

Until the announcement, all I can say is: Enjoy next-gen everyone. I hope some of you get to play the new consoles, I can't wait until the 19th when it lands in Europe. Also feel free to send questions and I'll do my best to reply to them.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Os caras tem trabalhado certinho mesmo. Já era meio óbvio que isso aconteceria...

É uma boa aquisição

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mais um studio AAA para a Sony. Os caras mandam bem demais. E tem muita IP clássica pra trazer de volta, não necessariamente em Remake, mas em games novos.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
24.509
Pontos
503
Tirando o Metal Gear Solid HD Collection e Titanfall q ela fez pro 360, ela só tem trabalhado com a Sony, me pergunto se faz sentido a Sony gastar esse dinheiro comprando, qdo simplesmente deve ser mais barato continuar encomendando os jogos da Bluepoint pra Sony.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.776
Pontos
803
Bluepoint era pra ser da Sony faz tempo, depois do trabalho que fizeram no Shadows Of Colossus , e agora elevaram muito o patamar no Demon souls.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Acho que seria uma das aquisições mais previsíveis e acertadas da Sony, os caras estão mandando muito bem.

Vendo uma entrevista recente eu até fiquei com a impressão de que essa compra já rolou mas ainda não foi "anunciada" de fato, porque eu posso estar enganado mas lembro de ter escutado o produtor da Bluepoint falar em uma entrevista algo como "Olhamos o nosso catalogo de jogos e decidimos fazer o Demon's Souls", coisa assim... Na hora eu fiquei pensando como assim "Nosso catalogo?", não seria o catálogo da Sony? Mas posso ter entendido errado o que ele estava falando porque estava fazendo um monte de coisa ao mesmo tempo na hora.

Pode ser que a Sony já tenha até comprado mas está guardando a surpresa para algum evento, assim como a compra da Insomniac que ela também já estava até contrando funcionários para trabalhar lá e a compra não tinha sido anunciada ainda.

Que a Bluepoint continue com a sua "arte de estragar jogos" como um user aqui da OS profetizou.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.535
Reações
43.790
Pontos
1.499
Tecnicamente o estúdio é muito competente, mesmo. Mas acho que o grande teste de fogo será um jogo feito do zero, e não esse remake de Demon’s. Bolar level design, game design e afins do zero é algo bem complexo, e todo o esqueleto dos últimos dois jogos da BP já tava pronto e nem na jogabilidade eles mexeram muito.

Ainda assim, é uma aquisição que faz muito sentido. Surpreenderá mais se isso não acontecer.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Que Ela não perca essa oportunidade. Estúdio divino, combina perfeitamente com a Sony.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Pessoas são nostálgicas, é interessante deixar um estúdio só pra fazer remake de clássicos. Mas acredito que eventualmente os caras vão ficar entediados, vão querer exercitar a criatividade, crescer, criar uma nova IP.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Uma coisa interessante sobre o processo de trabalho deles no Demon's Souls é que eles primeiro colocaram uma versão do jogo original para funcionar no Playstation 5, exatamente como ela funcionava no PS3 e testaram todos os sistemas de gameplay, IA, física e etc para ver se estava tudo fiel ao original.

Aí ele disse que depois eles analisam o que precisa ser atualizado no jogo. E no caso do Demon's Souls eles falaram que seria importante para os fãs NÃO MEXER em nada da jogabilidade e da IA dos inimigos, para que a experiência de combate fosse exatamente igual a do original. Sendo assim eles decidiram que iriam mudar só a "cobertura" mesmo, ou seja, os gráficos do jogo, mas a jogabilidade em si é a mesma da versão PS3.

Então o que eles fizeram foi dar esse Overhaul gráfico nos personagens, chefes, cenários e etc, mas lá embaixo a lógica do jogo é a mesma do PS3... Achei isso bem interessante.

(Eles poderiam até era incluir essa versão do original de PS3 rodando no PS5 como alguma forma de brinde ou easter egg haha)
 
Ultima Edição:

null_pointer

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
350
Pontos
89
Aquisição natural. A Bluepoint tem muito talento técnico e artístico, pois fez dois remakes de grande apelo aos fãs de PS.
Se for desejo dela em encabeçar um projeto do zero, que seja dada a oportunidade, pois know-how com certeza ela tem.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Tirando o Metal Gear Solid HD Collection e Titanfall q ela fez pro 360, ela só tem trabalhado com a Sony, me pergunto se faz sentido a Sony gastar esse dinheiro comprando, qdo simplesmente deve ser mais barato continuar encomendando os jogos da Bluepoint pra Sony.
Faz porque a BluePoint sendo third ou second não deve ter total acesso ao Ice Team, engines internas da Sony. Pertencendo ao grupo a Sony sabe que o investimento que fizer não vai de repente acabar caindo em outra empresa.

Imagina investe um monte nos caras, compartilha tecnologia e etc e os caras são comprados pela Microsoft?

Tipo vc fez todo o trabalho de turbinar os caras e quem colhe os frutos é a rival.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu a Sony tentaria usar esse studio para fazer parcerias com Thirds. Digo pegar uma franquia classics como Castlevania, joga na mão dos caras, fica exclusivo PS, e paga um royalts aí pra Konami que só terá o trabalho de prestar uma assessoria.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
É uma aquisição orgânica rs

Mas a Bluepoint eles tinham que pegar,seria uma judiaria deixar passar a Rainha dos remasters/remakes.E eles estão amadurecendo....uma hora ficam prontos para seu jogo original porque sei que é um desejo deles e vi isso em uma entrevista com o chefe do estúdio.
 
Ultima Edição:

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
acho bom correr.. já já MS chega com caminhão de dinheiro dae nego fica com choro
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Achei o remake que fizeram do Shadow of the Colossus bem basicão quando tinham muita coisa pra melhorar e tornar a jogabilidade mais moderna.

Vamos ver se no remake do Demons Souls dão um passo a frente nesse sentido, apesar dos gráficos bonitos acho que podiam ter melhorado as animações por exemplo.
 

Planetfall

Veterano
Mensagens
275
Reações
378
Pontos
148
Eu também pensava que já fossem um estúdio da Sony. Eles estão usando a engine da Fromsoftware no DS Remake, né?
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Achei o remake que fizeram do Shadow of the Colossus bem basicão quando tinham muita coisa pra melhorar e tornar a jogabilidade mais moderna.

Vamos ver se no remake do Demons Souls dão um passo a frente nesse sentido, apesar dos gráficos bonitos acho que podiam ter melhorado as animações por exemplo.
concordo, vendo os bastidores os caras falarm que deixaram a jogabilidade intacta pois era parte da "alma do jogo", então mexeram mta pouca coisa, eu já acho que podiam ser um pouco mais ousados, acho que ficaram com medo de foder e galera cair matando, ou a propria Sony pediu numa etapa do QA da vida,

o Demons Souls pelos videos dos caras falando, não mexeram mta coisa tmb nos controles, mas na camera sim, para não atrapalhar muito a luta em lugares estreitos

veremos
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
Achei o remake que fizeram do Shadow of the Colossus bem basicão quando tinham muita coisa pra melhorar e tornar a jogabilidade mais moderna.

Vamos ver se no remake do Demons Souls dão um passo a frente nesse sentido, apesar dos gráficos bonitos acho que podiam ter melhorado as animações por exemplo.

Não é a proposta deles, pelo menos não considerando a história do estudio. Eles pegam o jogo e trazem a parte técnica para o mundo atual, mas não vejo a equipe como muito intervencionista (o que cai dentro da ideia dela ser competente em trabalhar com os estudios originais, algo que é sempre espinhoso já que tem que mudar o trabalho dos outros).

No mais, os caras foram basicamente encubados dentro da Sony, faria sentido uma aquisição.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.535
Reações
43.790
Pontos
1.499
Achei o remake que fizeram do Shadow of the Colossus bem basicão quando tinham muita coisa pra melhorar e tornar a jogabilidade mais moderna.

Vamos ver se no remake do Demons Souls dão um passo a frente nesse sentido, apesar dos gráficos bonitos acho que podiam ter melhorado as animações por exemplo.
Mas eles melhoraram a animação. Tu jogou ou viu playthrough recentemente de Demon's Souls original? Os movimentos são mil vezes mais engessados e sem fluidez do que no remake. Os caras passaram dias em estúdios de mocap fazendo novas capturas, etc.

O problema é que, como a lógica do jogo ficou intacta, todas as animações novas deveriam encaixar frame por frame na velocidade das animações antigas. Então, por mais que tem retrabalhado a movimentação, ela ainda precisa acontecer seguindo todos os parâmetros de velocidade, pacing, impacto, etc. do jogo antigo. É algo que dá até mais trabalho para fazer funcionar direito do que se tivessem deixado a lógica do original de lado para trabalhar com uma modernização de fato do gameplay.

Daí não tem jeito. Por mais que seja algo novo, ainda precisar encaixar com os critérios do jogo original limita bastante o que os caras podem fazer.
 

Murilouco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.158
Reações
930
Pontos
829
Blue point fazendo jogo propio com uma grana da sony = santa monica/nought dog
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
18.429
Pontos
753
Ao menos este rumor é bem mais factível (e na verdade demorou pra acontecer) do que o outro do mesmo OP sobre a compra da T2...
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
É bom que ela cerque o pasto dela mesmo. Tá cheio de gavião de olho nas ovelhas desgarradas dela. Algumas já se foram, como a Quantic Dream e a Ready at Dawn.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Podiam usar pra fazer um PS All Star 2 ou, quem sabe, um PS All Star Kart.

Gostei bastante do 1°, da pra divertir.
 
Topo Fundo