O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor: Tecnologia SmartShift da AMD estaria limitando a performance do PS5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
o twit foi ate apagado
o cara dizendo que PS5 era puro RDNA1 e não existia nele traços de RDNA2
ja começa ai a fake news
acreditar em twit aleatório é complicado...daqui a pouco nego aqui cria um twitter se passando por gringo, posta m**** e cria notícia no forum e usa como fonte


r8NOYv9.png




Sem contar que se você entrar no perfil do cara e clicar em posts e midia dele, ele só compartilha noticia de Xbox
E só compartilha noticia negativa de PS5 até as mentirosas, olha la ele compartilhando noticia de ontem do dusk golem (que foi banido do neogaf por fakenews)
Fica dificil acreditar em fanboy, twit muito aleatório
Melhor esperar fontes grandes antes de criar um topico assim, se não qualquer twit vira noticia/fonte.



Até agora o que vimos na prática, foi somente upgrade.

3hZTUz0.jpg













index.php




tradução

Essas velocidades de clock não fazem absolutamente nenhum sentido, você e a pessoa que postou isso e todos aqui são completamente ignorantes em tecnologia. CPU = / = velocidade de clock da GPU e não variam assim. SMARTSHIFT também não é baseado em calor. Eduque-se antes de parecer um palhaço maldito



Além disso, a quantidade de jogadores do Xbox postando em notícias falsas do PS5, realmente patéticas, teriam vergonha de ser qualquer um de vocês. Quem realmente tem tempo para sentar lá e validar seu console de escolha procurando por informações FUD. Se você acredita nisso, gaste o dinheiro do SX / S para uma educação
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não é um Cell, não é uma tecnologia complexa. É algo bastante simples na verdade.

Não é algo que vá limitar a performance, ao contrário.
Aqui AMD exibe testes com mesma arquitetura e com SmartShift teve 12% de desempenho mais rápido pra CPU e 10% pra GPU.

AMD SmartShift is awesome. Too bad most gamers will never get to use it



Sim, mas o que eu quero dizer é que não fica claro se o PS5 é um console de 10tf, 9tf ou até 8tf.

Sei que para muita gente, isto não faz diferença alguma, mas para mim, que gosto de jogar na melhor qualidade possível, faria diferença ao desembolsar 5,000 reais.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Sim, mas o que eu quero dizer é que não fica claro se o PS5 é um console de 10tf, 9tf ou até 8tf.

Sei que para muita gente, isto não faz diferença alguma, mas para mim, que gosto de jogar na melhor qualidade possível, faria diferença ao desembolsar 5,000 reais.
pega uma 3070 de 17 teraflops
ou 3080 de 30 tf
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.185
Reações
35.761
Pontos
803
então vc esta convencido que esse rumor é verdadeiro?
que ninguém na sony que desenvolveu o console percebeu, só uns caras do twitter que viu :keehk


Deixa os cara com hate deles, a xboxbr ate agora nao deu o preco do series shit pra comprarem , por isso tao putos , enquanto isso mo galera do forum ja adquiriu o PS5 dayone , tao se mordendo de raiva por isso , se voce for no topico oficial do xbox, e melhor levar guarda chuva, ta um chororo enorme.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
então vc esta convencido que esse rumor é verdadeiro?
que ninguém na sony que desenvolveu o console percebeu, só uns caras do twitter que viu :keehk

Não estou convencido de nada. Nem pelos twitteiros, nem pelos advogados da OS, nem pela Sony.
Entre o não acreditar e o acreditar, existe o desconfio.
Quando a chinela começar a cantar no Digital Foundry, aí a gente vê no que acreditar.
 


Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Teste SmartShift note da Dell G5 15 SE

CPU Ryzen 7 4800H
GPU AMD Radeon RX 5600M.


Control nas configurações altas 1080p
49 fps (em combate com o assobio do inimigo) a 61 fps (simplesmente navegando na casa mais antiga).

Far Cry New Dawn (1920 x 1080, ultra), o laptop da Dell jogou o jogo a 69 fps

Grand Theft Auto V (1920 x 1080, muito alto), média de 56 fps

Ryzen 7 4800H emparelhado com uma placa de vídeo AMD Radeon RX 5600M de Notebook rodando jogos pesados 1080p no alto/ultra perto dos 60 fps

A tecnologia é boa.. vamos ver no ps5
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Que tópico animado meus amigos!

Eu acho que é tudo mentira! Os caras não iam fazer uma máquina para jogos com uma variação tão grande clock assim.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.049
Pontos
1.724
Isso vai depender dos próximos anos.
Tem muita fumaça aí. Fazer pré-venda sem teardown, nego é maluco (quem compra, principalmente).. O XSX já estava todo aberto 1 mês após seu anúncio.

Mas vai que a Sony ajeita tudo?
Entendo os riscos que vc cita, mas pq já mostraram o XSX aberto ele está imune agora?

Pq até onde sei o One X todo poderoso e bem projetado também teve problema crônico.

Ninguém tá imune.
 
D

Deleted member 219486

Pô assim galera, na boa mesmo...

Tem que ser muito ista e querer muito acreditar que uma empresa como a Sony vai fazer uma cagada monstruosa dessas.
Nem o PS3 que muito dev reclamava que era muito trabalhoso programar os multi saíam defasados, tinham alguns problemas aqui e ali mas nada demais.

Acham mesmo que agora, arquitetura x86 unificada, segunda geração nesse esquema os caras vão errar a mão ?

Tem muito user parecendo criança porque parecem acreditar em papai noel ainda.

Problemas acontecem, na teoria tudo é uma maravilha até ter que rodar um game na prática. Lembrando que também falaram sobre problemas dos devs kits do SX...
Vai ser frustrante se tivermos uma nextgen com limitações específicas de hardware.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Problemas acontecem, na teoria tudo é uma maravilha até ter que rodar um game na prática. Lembrando que também falaram sobre problemas dos devs kits do SX...
Vai ser frustrante se tivermos uma nextgen com limitações específicas de hardware.
Toda geração de console tem limitação de hardware, isso não impede um bom estúdio de fazer um bom trabalho, quem quer consegue.

A ND tem um nível de excelência hoje que até o momento é imbatível no quesito técnico, mesmo com limitações eu espero que eles e a Santa Monica entreguem jogos tecnicamente animais.

Esses problemas (se é que existem) só prejudicam os consumidores com jogos de empresas preguiçosas como Ubisoft.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Diminuir o clock da CPU para manter o clock da GPU mais alto trará gargalo para 4k?

Se a carga está maior na GPU, a CPU perde importância. O problema são resoluções menores e principalmente com alta taxas de quadros.

5fAK6z2suUNXHuuPqEuxm7-650-80.png.webp


Até um processador de 4 cores e 8 threads empurra muito bem em 4k uma RTX 3080 monstruosa em 4k.

Uqr5v4KLCp69twSmfuF78i-650-80.png.webp


Agora, sim, quando se fala de resoluções mais baixas, clocks menores, IPs menores ou até menos cores pode criar um gargalo e a GPU não rende o que pode.

Ou seja, dependerá muito de como a Sony irá equilibrar as coisas. Talvez em 4k priorize ao máximo o desempenho da CPU até onde a temperatura segurar e em resoluções menores com maiores fps resolva descer um pouco o clock da GPU e aumentar um pouco o da CPU para chegar em um lugar satisfatório.
por que vc ta pegando de referencia jogo last gen que foram desenvolvidos pra um jaguar. aí obvio que um i9-10900k vai sobrar. agora que tem mais cpu disponivel, as devs vão descer o kct no cpu. pra dobrar fps ja custa o dobro de cpu também, então mesmo jogo last gen "melhorado" ja tem impacto.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
por que vc ta pegando de referencia jogo last gen que foram desenvolvidos pra um jaguar. aí obvio que um i9-10900k vai sobrar. agora que tem mais cpu disponivel, as devs vão descer o kct no cpu. pra dobrar fps ja custa o dobro de cpu também, então mesmo jogo last gen "melhorado" ja tem impacto.
Concordo que vão usar mais a CPU porque melhorou horrores. Porém, já foi mostrado que uma RTX 3080 é tão forte neste presente momento que nem um 10900k ou 3950X conseguem empurrar a placa em resoluções menores. Há um gargalo no processador quando se precisa dele para frames em maior quantidade. Isso não existe em 4k porque a placa de vídeo é totalmente sugada. 4k sacrifica demais a placa de vídeo. Eu acho que a questão é ver como as CPUs vão melhorar para acompanhar as GPUs, até porque como falou, fazendo um bom uso das novas CPUs para os consoles pode dar uma oportunidade de se extrair mais dos processadores em algumas situações. Muitas vezes há threads disponíveis mas são subutilizados.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Concordo que vão usar mais a CPU porque melhorou horrores. Porém, já foi mostrado que uma RTX 3080 é tão forte neste presente momento que nem um 10900k ou 3950X conseguem empurrar a placa em resoluções menores. Há um gargalo no processador quando se precisa dele para frames em maior quantidade. Isso não existe em 4k porque a placa de vídeo é totalmente sugada. 4k sacrifica demais a placa de vídeo. Eu acho que a questão é ver como as CPUs vão melhorar para acompanhar as GPUs, até porque como falou, fazendo um bom uso das novas CPUs para os consoles pode dar uma oportunidade de se extrair mais dos processadores em algumas situações. Muitas vezes há threads disponíveis mas são subutilizados.
isso depende do jogo. em 4k cpu gargala até a 2080ti no fs2020, por exemplo, quanto mais a 3080

mas nesses crossgens que tão saindo isso não vai ser um problema
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
isso depende do jogo. em 4k cpu gargala até a 2080ti no fs2020, por exemplo, quanto mais a 3080

mas nesses crossgens que tão saindo isso não vai ser um problema
Geralmente não depende do jogo. O problema é que se a 3080 é sugada, então a 2080Ti ou qualquer outra também será. A diferença é que ela entregará mais fps do que as outras. Mas as CPUs não conseguem fazer muita diferença a não se que seja muito precária a fim de atrapalhar o desempenho.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Geralmente não depende do jogo. O problema é que se a 3080 é sugada, então a 2080Ti ou qualquer outra também será. A diferença é que ela entregará mais fps do que as outras. Mas as CPUs não conseguem fazer muita diferença a não se que seja muito precária a fim de atrapalhar o desempenho.
depende sim do jogo. alguns jogos cpu bound em 4k em gpu forte são cities skyline, fs2020, civilization 6, ashes of the singularity, warhammer 2
isso sem contar os single core ou pouco threaded (que nao estressam o sistema mesmo) como farcrys, starcraft 2 e tal.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
depende sim do jogo. alguns jogos cpu bound em 4k em gpu forte são cities skyline, fs2020, civilization 6, ashes of the singularity, warhammer 2
isso sem contar os single core ou pouco threaded (que nao estressam o sistema mesmo) como farcrys, starcraft 2 e tal.
São raros casos em que existe essa influência. Se for ver esses jogos citados nem são novos, tirando FS2020 que é cagadão. No caso de 1080p dá para ver que extraem bem porque até aqueles Ryzen 1800, 1700 e tal com mais threads se beneficiam disso em CivVI por exemplo.
91810.png


Mas aí quando vê em 4k há uma diferença
102345.png


tanto que o 2700X peita o 9900k, o que é raro. Mas há processadores de 24, 36, 64 threads que tem desempenhos iguais ou levemente inferiores. Mas mesmo considerando falta de otimização, IPC e etc., em 1080p há uma diferença maior entre os processadores porque em 4k isso é achatado.

Agora, jogo single core está ficando para trás, né. Antigamente processadores com 2 cores físicos com clock no alto eram o necessário e melhor do que quad core com clocks baixos. Hoje em dia temos que nos pautar no mínimo no que irá ocorrer com a adoção do Ryzen 8 cores e 16 threads nos consoles. Como isso será utilizado impactará nos PCs também.

Por isso que quero ver como eles farão esse casamento CPU-GPU, pois como falei desde o início, até onde o clock da CPU ir abaixando para soltar o máximo de desempenho da GPU mirando o 4k irá fazer as coisas ficarem satisfatórias. Deve haver algum sweet spot que acabe nem prejudique por conta do peso em cima da GPU. Agora, 2GHz? Sei não.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Sim, mas o que eu quero dizer é que não fica claro se o PS5 é um console de 10tf, 9tf ou até 8tf.

Sei que para muita gente, isto não faz diferença alguma, mas para mim, que gosto de jogar na melhor qualidade possível, faria diferença ao desembolsar 5,000 reais.
O que é 5k para alguém da master race?

[coolface]

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
São raros casos em que existe essa influência. Se for ver esses jogos citados nem são novos, tirando FS2020 que é cagadão. No caso de 1080p dá para ver que extraem bem porque até aqueles Ryzen 1800, 1700 e tal com mais threads se beneficiam disso em CivVI por exemplo.
91810.png


Mas aí quando vê em 4k há uma diferença
102345.png


tanto que o 2700X peita o 9900k, o que é raro. Mas há processadores de 24, 36, 64 threads que tem desempenhos iguais ou levemente inferiores. Mas mesmo considerando falta de otimização, IPC e etc., em 1080p há uma diferença maior entre os processadores porque em 4k isso é achatado.

Agora, jogo single core está ficando para trás, né. Antigamente processadores com 2 cores físicos com clock no alto eram o necessário e melhor do que quad core com clocks baixos. Hoje em dia temos que nos pautar no mínimo no que irá ocorrer com a adoção do Ryzen 8 cores e 16 threads nos consoles. Como isso será utilizado impactará nos PCs também.

Por isso que quero ver como eles farão esse casamento CPU-GPU, pois como falei desde o início, até onde o clock da CPU ir abaixando para soltar o máximo de desempenho da GPU mirando o 4k irá fazer as coisas ficarem satisfatórias. Deve haver algum sweet spot que acabe nem prejudique por conta do peso em cima da GPU. Agora, 2GHz? Sei não.
Mas tu acha que uma CPU como a do PS5 correndo a 2Ghz seria um gargalo para rodar DMC5 a 4K60fps com RT? Ou o gargalo estaria na GPU?
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Mas tu acha que uma CPU como a do PS5 correndo a 2Ghz seria um gargalo para rodar DMC4 a 4K60fps com RT? Ou o gargalo estaria na GPU?
Na real ninguém sabe como será a implementação de RT na AMD. De notícia que vi sobre DMC5 diz que rodará solto a 1080p 120fps, 1080p 60fps com RT e 4k 30 fps com RT. Não sei se terá 4k 60 fps sem RT. No PC para rodar em 4k 60fps exige de você algo entre uma 2070 e 1080Ti que é exatamente a faixa que se encontra a RX 5700 XT que é a base para a GPU do PS5. Então parece plausível conseguir chegar nesses resultados que mencionei. Agora, este teste foi feito em um 8700k e a gente não sabe em que medida descer o clock do Ryzen atrapalhará. Está muito obscuro porque não temos informações concretas sobre essas melhorias do RDNA2, sobre a implementação do RT, nem de como o conjunto funciona com a memória rápida e o SSD rápido.

2160.png
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
O que é 5k para alguém da master race?

[coolface]

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk

Continua sendo muita grana. Como irei trocar de PC ainda, penso em gastar mais uns 3.500 reais

Irei dividir algumas coisas, pagar a vista outras dependendo do desconto e espero conseguir algumas promos no black friday.

Quando PC tiver montado, irei tentar vender o meu PC por uns 3.000 reais.

Estou desde o começo do ano planejando isto.

Tudo que é combinado não sai caro, ou melhor, tudo planejado não sai caro.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Na real ninguém sabe como será a implementação de RT na AMD. De notícia que vi sobre DMC5 diz que rodará solto a 1080p 120fps, 1080p 60fps com RT e 4k 30 fps com RT. Não sei se terá 4k 60 fps sem RT. No PC para rodar em 4k 60fps exige de você algo entre uma 2070 e 1080Ti que é exatamente a faixa que se encontra a RX 5700 XT que é a base para a GPU do PS5. Então parece plausível conseguir chegar nesses resultados que mencionei. Agora, este teste foi feito em um 8700k e a gente não sabe em que medida descer o clock do Ryzen atrapalhará. Está muito obscuro porque não temos informações concretas sobre essas melhorias do RDNA2, sobre a implementação do RT, nem de como o conjunto funciona com a memória rápida e o SSD rápido.

2160.png


interessante...

essas três placas 2070/ 1080TI /2080 segura 4k 60fps (2080 fica bem proximo as outras com um pouco mais 12 fps ) .... agora coloca RT ai.....um dos recursos mais pesados, esse fps iria cair muito .. talvez 30 fps

ja tem vários boatos (rumor) que o ps5 teria um desempenho similar uma 2070 e 1080 TI ( na epoca jason schreier disse que era bem próximo 2080)

esse foi de um cara verificado no ERA:

have no info on the XSX. PS5 was told "between 1080 and 1080Ti performance". No numbers were given as most devs don't know the specs. Real world performance though is what I was after. That performance simply isn't enough for any real RTX enhancements IMO


então é isso... ps5 fica entre 1080TI e 2080 já o xbox fica entre 2080 e 2080 TI
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
interessante...

essas três placas 2070/ 1080TI /2080 segura 4k 60fps (2080 fica bem proximo as outras com um pouco mais 12 fps ) .... agora coloca RT ai.....um dos recursos mais pesados, esse fps iria cair muito .. talvez 30 fps

ja tem vários boatos (rumor) que o ps5 teria um desempenho similar uma 2070 e 1080 TI ( na epoca jason schreier disse que era bem próximo 2080)

esse foi de um cara verificado no ERA:

have no info on the XSX. PS5 was told "between 1080 and 1080Ti performance". No numbers were given as most devs don't know the specs. Real world performance though is what I was after. That performance simply isn't enough for any real RTX enhancements IMO


então é isso... ps5 fica entre 1080TI e 2080 já o xbox fica entre 2080 e 2080 TI
Sim, será uma RX 5700 XT customizada com RDNA2, então verá um desempenho próximo da 2070 Super e 1080Ti. Certamente uma boa GPU, mas esse lance de RT na AMD está muito obscuro. Infelizmente não temos nem acesso às novas placas de vídeo para avaliar pois só lá para outubro que irão revelar :kclassic
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Vocês ainda dão todo esse Ibope pra esse Op troll que só posta fake news sem comprovação? Desde o anuncio do PS5 o cara tenta achar algo e falha todas as vezes, deixem cair.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Esse nem precisava ser desmentido, deixe os caras sonhar que vai ser ainda mais engraçado o choro quando os consoles saírem.

Daqui a uns 2 anos (sendo generoso) vai ser uma festa de caixista arrependido por ter comprado o Series S aqui nesse forum. Já vimos esse filme antes, mas dessa vez vai ser ainda mais engraçado.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
"Ultimo rumor sobre a PS5 é patético e mostra total desconhecimento de como funciona o smartshift - PCManias.com" https://www.pcmanias.com/ultimo-rum...esconhecimento-de-como-funciona-o-smartshift/
ah sim, se o mario armão ferreira falou no mbml dele, ta falado. autoridade maxima de tecnologia da internet. artigo b*sta, parece que foi alguem daqui que escreveu até, lol. cheio de adjetivos, sem nem um termo técnico. ta tão similar que tenho quase certeza que esse cara posta aqui.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo