O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(RUMOR XONE) SAKAGUCHI PRODUZINDO RPG EXCLUSIVO

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
2.488
Pontos
709
Segundo o insider da indústria Ahsan Rasheed, também conhecido como "Thuway", a Microsoft teria chegado a um acordo com Hironobu Sakaguchi para levar até à Xbox One uma importante licença tipicamente japonesa.
Fala-se de um JRPG, mais precisamente da sequela de Lost Odyssey, e de uma nova propriedade intelectual.
Há que ter em conta que nada disto é oficial, como tal o melhor é levarem estas informações como meros rumores.
Na E3 2014 saberemos se a Microsoft chegou a acordo com o pai de Final Fantasy e Lost Odyssey.

http://www.eurogamer.pt/articles/20...t-trabalha-com-hironobu-sakaguchi-na-xbox-one
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Já tava rolando um rumor desse e tomara que o jogo seja bom, pessoal que curte Microsoft merece uns RPGs de qualidade!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
Gostaria que a M$ (ou qualquer outra gigante, na verdade) investisse no Sakaguchi, criar uma softhouse com pelo menos duas equipes para garantir pelo menos um game por ano.

Os games do Saka não são lá muito originais, mas são muito bons naquilo que propõe, Blue Dragon e Lost Odyssey foram tops, ambos estão na minha lista de melhores games da geração.
 

Thiago.M

Bam-bam-bam
Mensagens
7.520
Reações
2.751
Pontos
459
Esse cara eh um genio. Ele escreveu partes importantes da historia do videogame.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Isto já aconteceu na geração passada. Então, porque não acontecer de novo?
Eu ainda não joguei estes 2 últimos jogos dele, mas confesso que gostaria de ver a sua empresa lançando mais jogos.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Desse cara eu espero, no mínimo, um RPG de verdade, não esse monte de lixo da Square ultimamente!

IN SAKAGUCHI WE TRUST!
 


Archanjo07

Bam-bam-bam
Mensagens
4.095
Reações
913
Pontos
234
Sakaguchi é gênio!!! Se derem liberdade a ele na produção sairá no mínimo um jogo excelente.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.640
Pontos
1.689
A notícia é boa, mas se for para Xone, vai ser mais um tiro no pé novamente. O RPGs da Mistwalker apesar de bons, nunca foram um fator de peso, já que a maioria dos jogadores do Xone querem mesmo é fps e jogos de ação.

Sair um RPG para Xone vai fazer tanto sucesso quanto sair Titanfall para Wii U.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A notícia é boa, mas se for para Xone, vai ser mais um tiro no pé novamente. O RPGs da Mistwalker apesar de bons, nunca foram um fator de peso, já que a maioria dos jogadores do Xone querem mesmo é fps e jogos de ação.

Sair um RPG para Xone vai fazer tanto sucesso quanto sair Titanfall para Wii U.

Acho q vc ta bem enganado, os rpgs do 360 são quase todos millions sellers sendo que a maioria das vendas se deu exatamente no mercado americano.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Uma pena um gênio como o Sakaguchi ficar sendo subutilizado pela Microsoft.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Eu preferi Blue Dragon à Lost Odyssey.
Se fosse um Blue Dragon novo eu ficaria bem tentado...
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Eu vou pegar um 360 por causa dos 2 rpgs do mestre para a caixa.
 

Brek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.134
Reações
1.095
Pontos
203
Em Sakagushi nós confia.

Mas preferia algo novo ao invés de sequências.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.887
Pontos
2.069
Queria que esse cara fizesse uns multis. É um pecado um jogo dele ficar restrito à uma plataforma que é totalmente ignorada no Japão. Se o 360 já foi ignorado por lá, imagina o X1.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
c***lho entrei no tópico e parece uma cachoeira de choro.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu fico com dó, é nego querendo Heavenly Sword 2 na Sony e aqui nego querendo Lost Odyssey 2 pra Microsoft.

2 ilusões, na moralzinha.

Se for algo, é um jogo inédito mas deve ser rumor mesmo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.558
Pontos
1.714
Curioso que quando sai um jRPG exclusivo como Xenoblade pro Wii, falam que é desperdício. Quando sai um pro 360 (ou XOne, no caso), falam que é desperdício também.

Eçis çonista gulosu qué tudu pro preisteichon deles :klolz
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Eu fico com dó, é nego querendo Heavenly Sword 2 na Sony e aqui nego querendo Lost Odyssey 2 pra Microsoft.

2 ilusões, na moralzinha.

Se for algo, é um jogo inédito mas deve ser rumor mesmo.


Não gostou de Lost Odissey 2? :eek:
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Curioso que quando sai um jRPG exclusivo como Xenoblade pro Wii, falam que é desperdício. Quando sai um pro 360 (ou XOne, no caso), falam que é desperdício também.

Eçis çonista gulosu qué tudu pro preisteichon deles :klolz

O triste é que tem um fundo de verdade, JRPG no Xone é pedir pra não vender nada, se nem 360 conseguiram vender mais que 1m, não imagina como vai ser mais fácil com o Xone.

Blue Dragon, Lost Odyssey, Infinite Undiscovery, The Last Remnant acho que todos ficaram abaixo de 1m e pouco acima de 500k.

Third-party em console de mesa da Nintendo já não preciso falar nada.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não gostou de Lost Odissey 2? :eek:
O ponto é: Lost Odyssey é um jogo que a MS ta até cagando e andando pra ele, se tivesse se importando com o jogo teria dado ele free pros assinantes da Live Gold ao menos, pra fazer uma divulgação mas eles preferem dar jogos que todo mundo já conhece. Pra ela esses RPGs ai não deve passar de desperdício de dinheiro, até fingem que nem existem hoje em dia.

Então pra que fazer uma sequencia de um jogo que "ninguem liga" numa visão de mercado?

Se o boato for real, provavelmente é um jogo usando um nome famoso (Sakagushi) e pra ajudar no lançamento do Xbone na Asia, pra isso melhor fazer algo novo e inédito que reciclar algo lá do passado que maioria nem deve saber que existe.

Nem é sobre o jogo ser bom ou não, mais sobre não prestar pra eles hoje em dia.
Killer Instinct tinha mó galera fã ainda hoje, por isso valeu o investimento, duvido MUITO que vão mandar um Lost Odyssey 2.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
O ponto é: Lost Odyssey é um jogo que a MS ta até cagando e andando pra ele, se tivesse se importando com o jogo teria dado ele free pros assinantes da Live Gold ao menos, pra fazer uma divulgação mas eles preferem dar jogos que todo mundo já conhece. Pra ela esses RPGs ai não deve passar de desperdício de dinheiro, até fingem que nem existem hoje em dia.

Então pra que fazer uma sequencia de um jogo que "ninguem liga" numa visão de mercado?

Se o boato for real, provavelmente é um jogo usando um nome famoso (Sakagushi) e pra ajudar no lançamento do Xbone na Asia, pra isso melhor fazer algo novo e inédito que reciclar algo lá do passado que maioria nem deve saber que existe.

Nem é sobre o jogo ser bom ou não, mais sobre não prestar pra eles hoje em dia.
Killer Instinct tinha mó galera fã ainda hoje, por isso valeu o investimento, duvido MUITO que vão mandar um Lost Odyssey 2.


Isso é verdade, mas só esperando mesmo, mas se o Sakagushi estiver fazendo algo eu já estou feliz, sendo Lost Odissey 2 ou não :P.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.558
Pontos
1.714
O triste é que tem um fundo de verdade, JRPG no Xone é pedir pra não vender nada, se nem 360 conseguiram vender mais que 1m, não imagina como vai ser mais fácil com o Xone.

Third-party em console de mesa da Nintendo já não preciso falar nada.


Xenoblade é first :klolz

O negócio é que um console precisa de jogos mesmo que eles não vendam. E as fabricantes têm que financiar nesse caso.

A M$ é praticamente ignorada no JP mas não é deixando de lançar jRPGs que vai resolver o negócio :klolz
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
JRPG exclusivo de uma plataforma nula no japão...

Sakaguchi deve tá ganhando bem pra ajudar a enterrar o mercado japonês. :klingua
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
JRPG exclusivo de uma plataforma nula no japão...

Sakaguchi deve tá ganhando bem pra ajudar a enterrar o mercado japonês. :klingua
E é uma história bizarra, a MS tirou o maior lucro nesses jogos que ele fez pro X360, pois estaria "ajudando o estudio novo a decolar"... logo após o contrato mandaram um belo f**a-se pra eles, largaram eles na sarjeta praticamente e se viram obrigados a fazer jogos pra celular pra se manter, quem tirou eles de lá foi a Nintendo contratando pra uns jogos exclusivos pra eles.
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
E é uma história bizarra, a MS tirou o maior lucro nesses jogos que ele fez pro X360, pois estaria "ajudando o estudio novo a decolar"... logo após o contrato mandaram um belo f**a-se pra eles, largaram eles na sarjeta praticamente e se viram obrigados a fazer jogos pra celular pra se manter, quem tirou eles de lá foi a Nintendo contratando pra uns jogos exclusivos pra eles.


E a Sony não vê essa oportunidade também, né?

Bela mãe...
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Vamos ser sinceros...
Nem MS, nem Nintendo e nem Sony consideram o Sakaguchi um "Must buy" (se não compravam/ financiavam direto a empresa dele).
Mas o mercado reconhece seu talento (ao menos a Nintendo principalmente, por "resgatar a empresa dele num momento difícil e a MS por reconhecer que ele mesmo se falhar no Japão o mercado americano paga a aposta nele!).
 

Lupin

Bam-bam-bam
Mensagens
6.515
Reações
4.290
Pontos
394
Coisa boa vem ai.

Queria um novo jogo da Série Chrono, Square podia aposentar o FF um pouco.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.887
Pontos
2.069
Curioso que quando sai um jRPG exclusivo como Xenoblade pro Wii, falam que é desperdício. Quando sai um pro 360 (ou XOne, no caso), falam que é desperdício também.

Eçis çonista gulosu qué tudu pro preisteichon deles :klolz


Sakaguchi trabalhando no One é desperdício mesmo :klolz Se um jogo bom dele sair pra um console que não tenho, choro mermo. Já chorei com Lost Odissey.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.794
Pontos
1.499
Acho q vc ta bem enganado, os rpgs do 360 são quase todos millions sellers sendo que a maioria das vendas se deu exatamente no mercado americano.
Blue Dragon vendeu menos de um milhão e o pico de vendas foi na Europa, se não me engano. Lost Odyssey também ficou abaixo de um milhão, mas vendeu sim a maioria das cópias no mercado norte-americano. Importante lembrar que Blue Dragon teve Bundle.

Uma pena. :( Ambos são RPG's fodas, sendo Lost Odyssey uma das melhores coisas do gênero que apareceu no mercado de consoles nos últimos anos...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Blue Dragon vendeu menos de um milhão e o pico de vendas foi na Europa, se não me engano. Lost Odyssey também ficou abaixo de um milhão, mas vendeu sim a maioria das cópias no mercado norte-americano. Importante lembrar que Blue Dragon teve Bundle.

Uma pena. :( Ambos são RPG's fodas, sendo Lost Odyssey uma das melhores coisas do gênero que apareceu no mercado de consoles nos últimos anos...

é q eu escrevi correndo e faltou o "quase millions sellers" mals ai hehe
 
Topo Fundo