O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ryan Payton: 1M de MGS4 no 1º dia? Não é bem assim...

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
http://kotaku.com/354077/million-metal-gear-solid-4-launch-day-quote-is-incorrect

One million copies. At launch. Late last year, Kojima Productions Associate Producer Ryan Payton was quoted as saying Metal Gear Solid 4 needed to shift a million copies on launch day to turn a profit. From the original Reuters piece: "Payton said the new "Metal Gear Solid" needs to sell over a million copies on the first day it goes on sale due to its costly production, but that may be a tough mark to hit given sluggish PS3 sales." Payton's talked about this "quote" on his own podcast and once again clears the air on a recent Bionic Commando podcast:
I wish I could send a message out to the whole world, 'cause I hear about this all the time. It was a story from Reuters, so it was literally sent to every news source around the globe. Yeah, that's how I was quote. If you notice, in the news story, I have lots of quotes in there with quotation marks, but that part of the story isn't in quotation marks.

I gotta be honest, I took twenty different interviews that day at E For All, and I remember talking to a lot of people. I remember talking to Kemp Powers at Reuters who wrote that story. And he was very interested in hearing about the console war, about Sony versus Microsoft, and what are we doing, are we going to go over to Microsoft, how much will they pay us. You know, all this weird stuff.

Number one, that million dollar figure is incorrect. I don't even know how many figures we'd need to sell to be profitable. More importantly, that's not something you really talk about in an interview. It's nothing I'd ever say. It could've been something like, 'You guys need to sell at least a million copies to be profitable, right?' 'Well, yeah, that sounds about right.' Worldwide, obviously, right? I don't think that's too controversial, but it blew up... I've been trying to contact Kemp Powers over at Reuters to see, I don't know if he recorded it on tape, but I'd love to hear it. So we can set the record straight..

Note: The rest of the podcast is an interesting listen with Payton and Bionic Commando producer Ben Judd discussing how the Japanese game industry and how to break in.
Capcom vs. Konami [Bionic Commando]

Ryan Payton diz que, como se nota pela falta de aspas (que indicam uma citação) na notícia, a parte de MGS4 precisar vender 1M no primeiro dia para gerar lucro não é exatamente a verdade. Ele não lembrar de ter falado isso. Diz, inclusive, que ainda nem sabe quanto é necessário vender para gerar lucro e que isso não é o tipo de informação que ele divulgaria numa entrevista assim.

Talvez o repórter tenha feito uma pergunta sugestiva no estilo "MGS4 precisa vender pelo menos um milhão para lucrar, não é?" e ele tenha respondido "É, talvez seja por aí."

Diz também que já tentou entrar em contato com o repórter para ver se ele tem a entrevista gravada, mas não obteve resposta.
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Mas isso era óbvio, se o jogo vender 1 Milhão no dia do lançamento ela ja teria se pagado numa velocidade fenomenal, fora que MGS4 tem absolutas chances de vender 3 até 4 milhões no mes de lançamento
 

howling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.499
Reações
572
Pontos
1.104
Vai ser um dos(se não O) principal(is) hardware-sellers do PS3...como tem gente falando que vai comprar o PS3 só pcausa dele!
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
ldomingos;2746206 disse:
fora que MGS4 tem absolutas chances de vender 3 até 4 milhões no mes de lançamento
Isso eu considero fato :rox. Porque eu acho que 1 em cada 2 donos do Ps3 pensam em comprar o MGS.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
oldgandalf;2746968 disse:
Isso eu considero fato :rox. Porque eu acho que 1 em cada 2 donos do Ps3 pensam em comprar o MGS.

Verdade.
Pra mim Metal Gear não fedia nem cheirava, aliás... nem existia. Lembro que na época do Sons of Liberty, estava lendo sem querer um detonado dele numa revista que terminava mais ou menos assim: "Agora é so relaxar e assistir o final desse que é o melhor game de todos os tempos".
WTF! Que pretensioso esse cara! _ Pensei.
Dias depois consegui o demo e ví que havia um fundo de verdade no exagero da frase. Essa de "melhor" não existe mesmo, vai do gosto de cada um, mas o jogo era bom demais, tanto que dava até pra entender o efusismo dele. A partir daí se iniciou uma verdadeira caça ao títulos com as famigeradas letras MSG. Conheço tanta gente que não dava um crédito sequer à franquia, e hoje são fãs fervorosos, inclusive meninas.
Vender pouco ele não vai sem sombra de dúvidas.
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.480
Pontos
524
Acho que tem que ser pessimista demais pra achar que esse jogo não vai vender o suficiente para se pagar e dar bons lucros. Cod 4 e Assassins Creed já venderam mais de 2 milhões no PS3. Por que esse jogo também não venderia?

Duvido que com 2 milhões de cópias vendidas já não dê bom lucro. Agora, vender 3 milhões no mês de lançamento como postaram por aí eu já duvido que consiga. De todo modo, esse lance de ter que vender 1 milhão no primeiro dia pra dar lucro não tinha lógica nenhuma mesmo.
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
falando em MGS já ta na hora de criarmos um topico oficial com tudo la ^^
sem falar na boa e velha discussão sobre o enredo do game hohouhouaho
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
Juscelino Germano;2747021 disse:

Verdade.
Pra mim Metal Gear não fedia nem cheirava, aliás... nem existia. Lembro que na época do Sons of Liberty, estava lendo sem querer um detonado dele numa revista que terminava mais ou menos assim: "Agora é so relaxar e assistir o final desse que é o melhor game de todos os tempos".
WTF! Que pretensioso esse cara! _ Pensei.
Dias depois consegui o demo e ví que havia um fundo de verdade no exagero da frase. Essa de "melhor" não existe mesmo, vai do gosto de cada um, mas o jogo era bom demais, tanto que dava até pra entender o efusismo dele. A partir daí se iniciou uma verdadeira caça ao títulos com as famigeradas letras MSG. Conheço tanta gente que não dava um crédito sequer à franquia, e hoje são fãs fervorosos, inclusive meninas.
Vender pouco ele não vai sem sombra de dúvidas.

Fato, você merece morrer so por um dia ter pensado assim de metal gear! seu pecador
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
Dudu.exe;2747140 disse:
Fato, você merece morrer so por um dia ter pensado assim de metal gear! seu pecador
Fato: Não tem como pensar, confabular, especular sobre algo que vc não faz a mínima idéia que existe. Portanto minha culpa é ilegítima.:p:kongpositivo:
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
infelizmente penso que vai ser a 1ª vez na história dos metal gears que não vai ser um divisor de águas a nivel gráfico..

se todos se lembrarem do espanto com que metal gear solid 1 e 2 foram recebidos quando apareceram pela primeira vez.. deixou meio mundo boquiaberto..e mgs3 até um certo nivel impressionou muito.

algo que não acontece com mgs4.

talvez kojima esteja a ficar velhote ou não tenha capacidade para mais, mas mgs4 graficamente não parece nada do outro mundo.

espero que obviamente a nivel de história e jogabilidade e etc seja tudo aquilo que sempre foi, excelente.

e sim, eu amo metal gear solid ... mas é obvio que não tá nada demais visualmente:p
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
pela primeira vez mesmo não vai sair deixando todo mundo boquiaberto mas só sei q vai ser fodastico pq vai concluir a saga solid
vai ser o FINAL mesmo!
 

pecin.

Supra-sumo
Mensagens
3.930
Reações
25
Pontos
184
Certamente o repórter "editou" ao seu gosto a resposta do Ryan.


Por essas e outras que eu concordo com o filme O Quarto Poder. :kongpositivo:
 

Troybr

Supra-sumo
Mensagens
2.003
Reações
172
Pontos
164
Que eu saiba o lancamento é mundial ao mesmo tempo em todos os continentes.

Sendo assim, 500k em cada continente, é uma previsao extremamente possivel.

Japao - 500k
EUA - 500k
Europa - 500k

1.5m no primeiro dia.

Quanto ao jogo, graficamente, nao vai ser um monstro, mas muita coisa vai surpreender, com certeza, a profundidade desse jogo em todos os quesitos de jogabilidade vai deixar muito analista de jogo de boca caida.

Assim todos esperam né... Ta chegando a hora da verdade!!
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.198
Reações
12.653
Pontos
1.419
Acho q tem tanto fã seco pra ver o que vai aconteçer que não vou me surpreender se MGS4 chegar perto de 1m tão rápido, lol

siarraweb;2747314 disse:
infelizmente penso que vai ser a 1ª vez na história dos metal gears que não vai ser um divisor de águas a nivel gráfico..

se todos se lembrarem do espanto com que metal gear solid 1 e 2 foram recebidos quando apareceram pela primeira vez.. deixou meio mundo boquiaberto..e mgs3 até um certo nivel impressionou muito.

algo que não acontece com mgs4.

talvez kojima esteja a ficar velhote ou não tenha capacidade para mais, mas mgs4 graficamente não parece nada do outro mundo.

espero que obviamente a nivel de história e jogabilidade e etc seja tudo aquilo que sempre foi, excelente.

e sim, eu amo metal gear solid ... mas é obvio que não tá nada demais visualmente:p

Eu já até falei isso em um tópico sobre MGS4, mas tá ok de repetir.

O foco dos gráficos de MGS nunca foi na beleza dele, mas sim nos detalhes, aiii sim depois é que eles trabalham em cima dos gráficos.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Eu chuto q o game passa fácil de 3 milhões,e o lançamento vai ser mundial,mas vai ter diferença de alguns dias.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
[[Solid_Snake]];2747771 disse:
Eu chuto q o game passa fácil de 3 milhões,e o lançamento vai ser mundial,mas vai ter diferença de alguns dias.
Ou o lançamento é mundial ou não é. Lançamento mundial é tudo no mesmo dia, se não for não é mundial.

Agora, vc pode falar que o lançamento no mundo inteiro vai ser separado apenas por alguns dias.
 

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
siarraweb;2747314 disse:
[COLOR="red"]infelizmente penso que vai ser a 1ª vez na história dos metal gears que não vai ser um divisor de águas a nivel gráfico..
[/COLOR]

e sim, eu amo metal gear solid ...[COLOR="Red"] mas é obvio que não tá nada demais visualmente:[/COLOR]p

DESCORDO PLENAMENTE!

Me desculpe siarraweb, mas não entendo onde você não vê magníficos gráficos neste jogo. Achei perteito. Movie Like.

Sinceramente, peso bem ao contrário de você.


Abraço.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
calma vingador
ele falou certo
esse jogo nao ta bambambam graficamente ams ta bonito sim

só não será o divisor de aguas como sempre foi nas gerações passadas
 

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
cheralhoo;2749668 disse:
calma vingador
ele falou certo
esse jogo nao ta bambambam graficamente ams ta bonito sim

só não será o divisor de aguas como sempre foi nas gerações passadas

Aaahhh cara.. não sei não viu. Eu acho o gráfico muito bom. Parece que estou vendo um filme.:konglove:

Pode até ser que somente eu pense assim. Mas estou muito satisfeito com os gráficos. ;D

Ou então vocês são extremistas. :-D

Mas não falei bravo não. Só fiz um comentário normal. :kongpositivo:
 
Topo Fundo