O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ryzen 3 2200g Minecraft

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Seguinte : Montei uma configuração como diz o titulo, APU Ryzen 3 2200g. 4 Gb DDR 4 , mobo ASUS PRIME B350-A Windows 10 PRO original atualizado. Depois que o windows terminou a atualização , em gerenciador de dispositivos, o windows instalou driver de vídeo genérico. Pois bem, fui no site da AMD e baixei o driver da GPU, Vega 8. Depois vi que agora mostrava o driver no gerenciador de dispositivos.

Acontece que depois de algum tempo de jogatina, a tela do game fica verde e ja era. Foi feito atualizaão do BIOS pra aceitar o 2200g, pois de fabrica não subia imagem. Instalei um Ryzen 1200 , e uma gpu pra atualizar, pra depois colocar o 2200g e foi de boa.
Baixei o software Detection pra ver se a máquina suporta o game e o software retornou que não conseguiu detectar as configurações do hw.
Alguma luz do que pode estar acontecendo? pau de driver?
 
Ultima Edição:

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Não tá faltando RAM? Dá uma medida pelo gerenciador ou MSI Afterburner, acho que 4GB tá pouco hoje em dia, tudo suga absurdos de memória, ainda mais numa APU que precisa compartilhar com a GPU. (Eu sei que é Minecraft, mas vai saber né)

Esse 2200G em single channel tem a performance estranha também, pode ser algum bug nesse sentido, a largura de banda é muito baixa, mas deveria ser suficiente pra rodar minecraft.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Não tá faltando RAM? Dá uma medida pelo gerenciador ou MSI Afterburner, acho que 4GB tá pouco hoje em dia, tudo suga absurdos de memória, ainda mais numa APU que precisa compartilhar com a GPU. (Eu sei que é Minecraft, mas vai saber né)

Esse 2200G em single channel tem a performance estranha também, pode ser algum bug nesse sentido, a largura de banda é muito baixa, mas deveria ser suficiente pra rodar minecraft.
Pois é... 2 GB é o minimo de RAM...pro game funcionar.Digamos que a APU compartilha 2 GB tb, ainda assim daria pra rodar. Ano passado instalei o game num desktop CCE , core i3 de terceira geração, 4Gb de RAM, gpu intel onboard . Acho pouco provável ser problema de pouca memória, ainda mais o Minecraft.
Vou ver se tem mais alguma atualização do BIOS, pois se o Detection não enxerga qual a config da máquina , me cheira muito mais a bug do que requerimentos abaixo do mínimo.
Olha o que achei...
https://community.amd.com/thread/226150
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Se tá acontecendo com muita gente justamente no Minecraft, o problema pode ser com o jogo e não com o hardware.
De qualquer forma, veja se tem update de bios. Alternativamente, eventual atualização de driver pode ajudar...mas aí você vai ter que esperar.

Sobre o software que não tá enxergando a config, provavelmente a APU não foi inserida na base de dados.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Se tá acontecendo com muita gente justamente no Minecraft, o problema pode ser com o jogo e não com o hardware.
De qualquer forma, veja se tem update de bios. Alternativamente, eventual atualização de driver pode ajudar...mas aí você vai ter que esperar.

Sobre o software que não tá enxergando a config, provavelmente a APU não foi inserida na base de dados.
O problema é esperar se o problema for do game... eu montei essa máquina pra um cliente, aí já viu, o pai compra e vê o filho sem poder jogar...
Na pior das hipóteses , terei que ir devolver o 2200g e pegar o 1200 + gpu externa. E repassar a diferença pro cliente.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
O problema é esperar se o problema for do game... eu montei essa máquina pra um cliente, aí já viu, o pai compra e vê o filho sem poder jogar...
Na pior das hipóteses , terei que ir devolver o 2200g e pegar o 1200 + gpu externa. E repassar a diferença pro cliente.

No tópico que você citou, um cara comentou que trocou a memória e não teve mais problemas. De repente é uma.
 


METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
No tópico que você citou, um cara comentou que trocou a memória e não teve mais problemas. De repente é uma.
Sim... amanhã vou me certificar se o BIOS instalado é a ultima versão. Caso sim, aí vou pra memória. Se for incompatibilidade, acho que o teste estendido de memória do windows não pega, né?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Sim... amanhã vou me certificar se o BIOS instalado é a ultima versão. Caso sim, aí vou pra memória. Se for incompatibilidade, acho que o teste estendido de memória do windows não pega, né?

Se for um erro de memória, um defeito, vai aparecer. Já se for algo relativo a como esse jogo acessa usa a memória, o que é diferente de ter algum defeito, não vai dar erro nenhum.
Se o moleque só joga Menescraft, infelizmente pode não haver o que fazer.

Chegou a dar uma olhada se aparece algo no visualizador de eventos?
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Se for um erro de memória, um defeito, vai aparecer. Já se for algo relativo a como esse jogo acessa usa a memória, o que é diferente de ter algum defeito, não vai dar erro nenhum.
Se o moleque só joga Menescraft, infelizmente pode não haver o que fazer.

Chegou a dar uma olhada se aparece algo no visualizador de eventos?
Farei isso amanhã, remotamente. Depois posto as novidades :kjoinha
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
O pai do moleque acabou de chegar em casa... disse pra eu acessar amanhã... Mas me adiantou que League of Legends funcionou numa boa...
Nao sei se comemoro ou se fico mais tenso..rs
Amanhã eu terei mais certeza.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
O pai do moleque acabou de chegar em casa... disse pra eu acessar amanhã... Mas me adiantou que League of Legends funcionou numa boa...
Nao sei se comemoro ou se fico mais tenso..rs
Amanhã eu terei mais certeza.

Só vi o pessoal relatando problema com o Minecraft.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Cara é o seguinte... coloca um monte de jogo na maquina, testa com todos jogos pesados leves, se não ocorrer com outros jogos e só ocorrer mesmo com minecraft, tu já tem um argumento para o cliente falando que o jogo esta zuado em alguns PCs, e prove para ele, mostrando trocentos jogos funcionando e só o mine com problema, e ainda mostre relatos de que vários usuários estão tendo, não ocorre com todos, mais ocorre com alguns depois do patch X.

Tu não deve se responsabilizar por jogo com patch meia boca, se tu fizer isso e ocorre novamente alguma patch zuado o cliente vai bater na sua porta de novo acusando que é pau na máquina e no final das contas não é.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Cara é o seguinte... coloca um monte de jogo na maquina, testa com todos jogos pesados leves, se não ocorrer com outros jogos e só ocorrer mesmo com minecraft, tu já tem um argumento para o cliente falando que o jogo esta zuado em alguns PCs, e prove para ele, mostrando trocentos jogos funcionando e só o mine com problema, e ainda mostre relatos de que vários usuários estão tendo, não ocorre com todos, mais ocorre com alguns depois do patch X.

Tu não deve se responsabilizar por jogo com patch meia boca, se tu fizer isso e ocorre novamente alguma patch zuado o cliente vai bater na sua porta de novo acusando que é pau na máquina e no final das contas não é.
Acabei de falar com ele... tem varios joguetes instalados... todos ok, menos a porcaria do Minecraft. Expliquei que ele será corrigido, que não é problema de hardware. Bios da mobo na última versão, assim como o driver da Vega 8. Ele compreendeu e agradeceu. Agora é esperar pra que os caras resolvam isso. :kjoinha
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Tu não deve se responsabilizar por jogo com patch meia boca, se tu fizer isso e ocorre novamente alguma patch zuado o cliente vai bater na sua porta de novo acusando que é pau na máquina e no final das contas não é.

Mas se o cliente pediu um pc para jogar minecraft, aí o vendedor tem que cumprir, não impostando se o problema é de driver ou qualquer outra coisa, tem que rodar oque o cliente pediu.
Mas se não pediu exatamente para isso, aí é problema do cliente.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Mas se o cliente pediu um pc para jogar minecraft, aí o vendedor tem que cumprir, não impostando se o problema é de driver ou qualquer outra coisa, tem que rodar oque o cliente pediu.
Mas se não pediu exatamente para isso, aí é problema do cliente.
Eu ofereci trocar e pegar um ryzen 1200+ GPU externa, ele preferiu aguardar o patch. Vamos ver se resolvem isso, porque Minecraft era um dos jogos para qual montei a máquina. O moleque ta se acabando no LoL.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Eu ofereci trocar e pegar um ryzen 1200+ GPU externa, ele preferiu aguardar o patch. Vamos ver se resolvem isso, porque Minecraft era um dos jogos para qual montei a máquina. O moleque ta se acabando no LoL.

Bom que os dois lados tem bom senso nessa questão, podia ser muito bem um vendedor fdp mandando o cliente se ferrar com o problema que não foi devido a montagem do mesmo, como um cliente já saindo soltando os cachorros em cima.

Por mais pessoas como você, que você tenha muito sucesso.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Mas se o cliente pediu um pc para jogar minecraft, aí o vendedor tem que cumprir, não impostando se o problema é de driver ou qualquer outra coisa, tem que rodar oque o cliente pediu.
Mas se não pediu exatamente para isso, aí é problema do cliente.
Ele cumpriu, mais anmic lança um patch que zoa e vc que se ferra? Pare, foi provado que é patch. Como falei tu manda para o cliente daí em uma semana a Microsoft lança um patch que zoa o.jogo aí o cara vta falando que o problema é da máquina?

Pare, não assim que funciona cara.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Ele cumpriu, mais anmic lança um patch que zoa e vc que se ferra? Pare, foi provado que é patch. Como falei tu manda para o cliente daí em uma semana a Microsoft lança um patch que zoa o.jogo aí o cara vta falando que o problema é da máquina?

Pare, não assim que funciona cara.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Infelizmente é sim, se um cliente totalmente leigo solicita um computador que rode jogo x, tem que rodar jogo x, simples assim. Se na hipótese que ele funcionasse normal, mas aí do nada começasse a dar problema no minecraft, aí seria uma coisa, mas se dá problema desde o começo que o cliente pegou o computador é outra coisa.
Como eu disse o OP tá fazendo a parte dele que é ver se o problema persiste ou se é fixado, se persistir já falou que vai trocar em um ryzen 1200 é uma 1030, e tá de parabéns por ser um ótimo vendedor e tentar ter a satisfação total do cliente.

E se eu trabalhasse com isso, realizaria o mesmo o procedimento do OP. melhor gastar um pouco a mais e resolver o problema do cliente e ser bem indicado pelo cliente, do que o cliente falar para outros que t vê problema com o computador desde o início e o vendedor falou para esperar que a Microsoft resolve.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Infelizmente é sim, se um cliente totalmente leigo solicita um computador que rode jogo x, tem que rodar jogo x, simples assim. Se na hipótese que ele funcionasse normal, mas aí do nada começasse a dar problema no minecraft, aí seria uma coisa, mas se dá problema desde o começo que o cliente pegou o computador é outra coisa.
Como eu disse o OP tá fazendo a parte dele que é ver se o problema persiste ou se é fixado, se persistir já falou que vai trocar em um ryzen 1200 é uma 1030, e tá de parabéns por ser um ótimo vendedor e tentar ter a satisfação total do cliente.

E se eu trabalhasse com isso, realizaria o mesmo o procedimento do OP. melhor gastar um pouco a mais e resolver o problema do cliente e ser bem indicado pelo cliente, do que o cliente falar para outros que t vê problema com o computador desde o início e o vendedor falou para esperar que a Microsoft resolve.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ok tudo bem, se é este o seu pensamento.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Ok tudo bem, se é este o seu pensamento.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
Estou ciente que é questão de tempo pra que o problema se resolva. O Ryzen 2200g lançou em dezembro do ano passado... Foi isso que deixei claro pro cliente, mas em momento algum me senti culpado por ter montado uma máquina com uma configuração nova, tampouco me eximi de oferecer outra opção. Fiz a minha parte :kjoinha
 
Topo Fundo