O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


São Paulo (capital) esegurança pública

Real Lion

Bam-bam-bam
Mensagens
624
Reações
1.233
Pontos
333
Moro no exterior, mas estou cada vez mais perto de ir para SP em definitivo (não existe mais condições de ficar aqui onde eu estou), então uma pergunta aos queridos amigos que moram ou já viveram na cidade: Vocês já foram assaltados? Eu não ligo muito para isso, mas penso na minha mulher.

Quando visitamos a cidade em Julho deste ano, gostamos muito de todo o estado de SP, incluindo a capital.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
679
Reações
1.173
Pontos
784
Eu moro em SP capital.

Posso falar da região que moro, água fria, zona norte.

Eu particularmente nunca fui assaltado, meu bairro e bem tranquilo tem mais casas do que ap.

Mais dependendo da região que for morar vai ter que tomar mais cuidados com segurança. Eu mesmo nunca tendo passado por nenhuma situação de perigo sempre me prefino, como mudar o caminho que volto pra casa.

Com certeza vai sentir mais insegurança quando voltar para o BR, ainda mais hoje que está morando em um pais com boa qualidade de vida.

Conselho, quando estiver aqui evite ostentar bens de alto valor, como relógios e celulares, pois provavelmente você será socializado.

fast_five_vin_rock_648x365.jpg


arrivederci
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
Moro aqui há 32 anos e fui assaltado 2 vezes em 3 tentativas, na primeira levaram celular e relógio, na segunda só o celular e as duas foram dentro do ônibus.
Mas ainda considero a cidade razoável na questão da segurança, se você quer um lugar mais tranquilo apesar de nenhuma garantia que não ocorra também são algumas cidades do interior, pelo menos as que visitei cheguei até a ouvir que os portões ficam abertos e ninguém mexe.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Real Lion

Bam-bam-bam
Mensagens
624
Reações
1.233
Pontos
333
Estou me graduando e não tem trabalho na área, única opção seria trabalhar em fábrica, mas tem um problema. Aqui na Coreia eles oferecem um visto especial para trazer gente de país pobre para vir para cá trabalhar em fábrica, o visto tem validade de 5 anos. O mercado aqui não está bom também, logo não tem muitas vagas para a manufatura, esses caras estão chegando em peso e acabou por tornar os empregos em fábrica impraticáveis. Os patrões estão oferecendo salário 30% menor do que o salário mínimo para trabalhar 72 horas semanais e mesmo assim o pessoal do Nepal, Índia, Uzbequistão, Filipinas fazem fila para pegar um emprego desse.
 


Welcomevc

Habitué da casa
Mensagens
276
Reações
371
Pontos
63
Dentro dos limites do possível a cidade é bem segura, eu no seu lugar me preocuparia com o estresse diário de viver em uma cidade com transito caótico.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.443
Reações
91.028
Pontos
1.503
Só não dar bobeira. Ficar com o celular na mão à vontade na rua, bom bolsa, com relógio caro, andar em altas horas por local sabidamente problemático.
Por ter muita gente, até que eu acho tranquilo aqui em relação a segurança. Fica muito diluída a violência.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Nunca fui.

E conheço pouca gente que foi.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Primeiro caso aqui da OS q vejo de gente de fora querendo voltar pra o brezil


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.371
Reações
2.445
Pontos
1.214
Eu moro em SP capital.

Posso falar da região que moro, água fria, zona norte.

Eu particularmente nunca fui assaltado, meu bairro e bem tranquilo tem mais casas do que ap.

Mais dependendo da região que for morar vai ter que tomar mais cuidados com segurança. Eu mesmo nunca tendo passado por nenhuma situação de perigo sempre me prefino, como mudar o caminho que volto pra casa.

Com certeza vai sentir mais insegurança quando voltar para o BR, ainda mais hoje que está morando em um pais com boa qualidade de vida.

Conselho, quando estiver aqui evite ostentar bens de alto valor, como relógios e celulares, pois provavelmente você será socializado.

fast_five_vin_rock_648x365.jpg


arrivederci
Moro na Aguá Fria também, perto da 20ª DP, região mais esburacada que essa acho que não tem.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Pelo que vejo na TV, dá a impressão de que os crimes contra a pessoa comum - assaltos com morte, invasão de casas, são frequentes. Aqui na minha cidade, as mortes relacionadas ao tráfico parecem dominar os telejornais.

Mas não sei, nunca estive lá na cidade nem no estado de SP. Impressão baseada em noticiários, e provavelmente equivocada.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.148
Pontos
974
Em muitas áreas aqui de SP os assaltos não ocorrem como se mostra na TV. Eu mesmo só fui assaltado uma vez e isso era mlk e andei por uma região conhecidamente perigosa.

Estando esperto é muito difícil.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.829
Pontos
1.009
Eu nunca fui assaltado, mas sexta passada estouraram o vidro do meu carro e levaram meu cel, primeira vez na minha vida que algo é subtraído de mim. Coheço amigos que nunca sofreram nada do tipo, mas isso é relativo.
Mas acho que foi uma lição, pois eu confesso que nunca fui muito ligado no "movimento" ao meu redor, pois nunca andei com itens caros e não sou o tipo de pessoa "visada". Mas me ajudou e ficar mais esperto.
SP no geral é como já disseram, ficar esperto. lugar longe de centro, a noite, deserto, pode dar ruim. Ficar andando por aí com cosias de valor na mão, também. O esquema é ser vigilante.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.598
Reações
2.540
Pontos
453
Moro no exterior, mas estou cada vez mais perto de ir para SP em definitivo (não existe mais condições de ficar aqui onde eu estou), então uma pergunta aos queridos amigos que moram ou já viveram na cidade: Vocês já foram assaltados? Eu não ligo muito para isso, mas penso na minha mulher.

Quando visitamos a cidade em Julho deste ano, gostamos muito de todo o estado de SP, incluindo a capital.

Tem que ficar esperto Lion, não pode vacilar ( claro, não adianta entrar em paranoia também )..
Carro, moto, celular/bolsa, invasão a residências vazias ( moradores em viagem ou no trabalho )....os malditos visam tudo isso. E não, não pensam 2X antes de apertar o gatilho, estão pouco se lixando para a tua vida, se serão pegos ou não. Virou profissão....

Pensando apenas no quesito qualidade de vida/tranquilidade, perspectiva para criar os rebentos, etc, certamente escolheria uma cidadezinha do interior do Estado ( acredite, tem muitas maravilhosas que não deixam nada a desejar quando comparadas com excelentes cidades do exterior ). Mas não adianta se iludir, pois encontrará algum grau de violência em todo lugar.
A parte um pouco mais complicada do interior é com relação ao mercado de trabalho, pois dependendo da tua área, de fato, a capital ou alguma região metropolitana realmente seriam a melhor opção.



Estou me graduando e não tem trabalho na área, única opção seria trabalhar em fábrica, mas tem um problema. Aqui na Coreia eles oferecem um visto especial para trazer gente de país pobre para vir para cá trabalhar em fábrica, o visto tem validade de 5 anos. O mercado aqui não está bom também, logo não tem muitas vagas para a manufatura, esses caras estão chegando em peso e acabou por tornar os empregos em fábrica impraticáveis. Os patrões estão oferecendo salário 30% menor do que o salário mínimo para trabalhar 72 horas semanais e mesmo assim o pessoal do Nepal, Índia, Uzbequistão, Filipinas fazem fila para pegar um emprego desse.

Vá se acostumando, infelizmente.
Aqui encontrará aproximadamente 13 milhões de desempregados e salários cada vez mais baixos com benefícios cada vez mais escassos. E o cenário futuro é incerto..
Pense bem se vale a pena regressar, pese com calma os prós e contras..
Boa sorte!!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu moro em SP capital.

Posso falar da região que moro, água fria, zona norte.

Eu particularmente nunca fui assaltado, meu bairro e bem tranquilo tem mais casas do que ap.

Mais dependendo da região que for morar vai ter que tomar mais cuidados com segurança. Eu mesmo nunca tendo passado por nenhuma situação de perigo sempre me prefino, como mudar o caminho que volto pra casa.

Com certeza vai sentir mais insegurança quando voltar para o BR, ainda mais hoje que está morando em um pais com boa qualidade de vida.

Conselho, quando estiver aqui evite ostentar bens de alto valor, como relógios e celulares, pois provavelmente você será socializado.

fast_five_vin_rock_648x365.jpg


arrivederci
Zona norte é suave demais mesmo.

Grande parte por ser uma região onde maioria são idosos, dando uma volta pela região o que mais vê são velhinhos nos super mercado, pelas ruas e etc. Com tanto aposentado ocupando a região uns lugares se tornam absurdamente tranquilos.

Tem suas quebradas mas é diferente da zona Leste ou Sul, até pq nem tem espaço pra isso... mal entra na Zona Norte e já chega na Cantareira :klol
Mais fácil ser picado por mosquito da dengue que assaltado.
 
Ultima Edição:

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
A capital de São Paulo é enorme, então fica difícil vc estabalecer dado que cada pessoa vai ter uma percepção diferente da realidade, isso varia de acordo com o local que mora e os lugares que frequenta.
Se você analisar os índices de criminalidade a cidade de São Paulo é a mais segura do Brasil, mas na capital vc vai encontrar bairros que tem o mesmo nível de segurança de países desenvolvidos...e aí estamos falando de bairros como o jardins, moema, itaim bibi, vila olímpia, etc. Em contrapartida, tem certas regiões e pontos muito conhecidos em São Paulo que vc fica tenso o tempo todo enquanto esta lá.

Segundo os índices de homicídos eu vou colocar em ordem a região mais perigosa ao mais seguro.

Centro
Zona Norte
Zona Leste
Zona Sul
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Moro no exterior, mas estou cada vez mais perto de ir para SP em definitivo (não existe mais condições de ficar aqui onde eu estou), então uma pergunta aos queridos amigos que moram ou já viveram na cidade: Vocês já foram assaltados? Eu não ligo muito para isso, mas penso na minha mulher.

Quando visitamos a cidade em Julho deste ano, gostamos muito de todo o estado de SP, incluindo a capital.

Sou de MG, mas sei que o estado de SP tem tido sempre os menores índices de violência do país. Não sei quanto exatamente a capital, mas imagino que deve ser menor que outras capitais do pessoal cabuloso.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.781
Reações
4.611
Pontos
453
Pelo que vejo na TV, dá a impressão de que os crimes contra a pessoa comum - assaltos com morte, invasão de casas, são frequentes. Aqui na minha cidade, as mortes relacionadas ao tráfico parecem dominar os telejornais.

Mas não sei, nunca estive lá na cidade nem no estado de SP. Impressão baseada em noticiários, e provavelmente equivocada.

A cidade de SP tem uma população maior que a do estado do RS pra tu ter uma ideia, sem contar o resto da região metropolitana. Então é um microcosmo a parte, vai ter de tudo. Vai do mais violento ao mais seguro.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
SP é tranquilo, mas se puder escolhe uma cidade do interior. Região de Campinas, Vale do Paraíba ou litoral.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.840
Pontos
954
Eu recusaria na hora uma boa proposta de emprego se fosse pra morar em um inferno como SP ou RJ.
 
Topo Fundo