O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


São Paulo Futebol Clube! [TÓPICO OFICIAL]

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.770
Reações
51.842
Pontos
1.564
O Ceni com mais tempo vai acertar esse time, mesmo sendo ruim, se mantiver o elenco eu acho que será um ano melhor.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.132
Reações
28.129
Pontos
1.649
Atlético e Bahia jogam amanha.
O Juventude pega o Bragantino na terça.

Se o Bahia e o Juventude perderem seus jogos, e ganharmos do Grêmio lá casa deles. Ai sim podemos ficar tranquilos.

E no jogo a contra o Grêmio, é fundamental a titularidade do Benítez (e principalmente no lugar do Igor Gomes), pra resolver logo o jogo no primeiro e botar um desespero no Grêmio (que vai se abrir mais ainda, pois terá que correr atrás do resultado).

O jogo de ontem só serviu para mostrar pela milésima vez que Sara não pode ser o "cara" da armação e que o Igor Gomes (É inadmissível essa titularidade absoluta dele), Igor Vinícius e Vítor Bueno, não são jogadores de futebol.
 
Ultima Edição:

Rodokiz

Bam-bam-bam
Mensagens
283
Reações
103
Pontos
474
Não sei qual é o problema com o Benítez, melhor jogador do elenco disparado. Pior é a torcida pedindo pra não renovar com o cara e ficar com Bueno e Igor Gomes armando o jogo ano que vem. Falam que ele tem problemas físicos mas quando entra corre mais e da mais combate que o Bueno e outros jogadores de meio campo, não dá para entender o que se passa.
Edit: em tempo essa história de condicionamento físico é a mesma do Hernanes, que aqui no SP diferentes técnicos falavam que não jogava porque só tinha condições de jogar 30 - 40 min, foi pro Sport e tá jogando direto.
 
Ultima Edição:

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.363
Reações
18.217
Pontos
503
Benítez é feito de vidro, esse é o problema. Ele é um custo benefício ruim, eu acho que não vale a pena renovar.

Só ver que o cara ficou de fora das principais partidas como o segundo jogo da final do Paulista e contra o Palmeiras na liberta, tudo por conta de lesão.
 
Ultima Edição:

Rodokiz

Bam-bam-bam
Mensagens
283
Reações
103
Pontos
474
Benítez é feito de vidro, esse é o problema. Ele é um custo benefício ruim, eu acho que não vale a pena renovar.

Só ver que o cara ficou de fora das principais partidas como o segundo jogo da final do Paulista e contra o Palmeiras na liberta, tudo por conta de lesão.
Única lesão que eu lembro é a do Paulista, contra O Palmeiras na Libertadores ficou no banco.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.132
Reações
28.129
Pontos
1.649
Benítez é feito de vidro, esse é o problema. Ele é um custo benefício ruim, eu acho que não vale a pena renovar.

Prova disso é esse ano, onde o cara ficou de fora da das principais partidas como a final do Paulista e do jogo contra o Palmeiras na liberta e esse foi um dos motivos do SP estar nessa situação agora.
Você não acha meio contraditório dizer que Benítez tem um custo benefício ruim, mas continuar pagando o altíssimo salário do Vítor Bueno ou ter renovado com o Pablo até 2023, que são jogadores que "não são de vidro", mas que não decidem ou agregam absolutamente nada?

Ter no elenco Orejuela, Igor Vinicius, Liziero, Igor Gomes e Leo? Que são jogadores que só jogam para trás e que não decidem absolutamente nada?

Sério mesmo que com toda essas desgraças no elenco, o Benítez é um custo benefício ruim?

Se tem gente que acha isso, então honestamente o problema do São Paulo não é só a diretoria, mas a torcida "tapada" também.
 


:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.363
Reações
18.217
Pontos
503
Única lesão que eu lembro é a do Paulista, contra O Palmeiras na Libertadores ficou no banco.
Crespo disse que ele nao tava bem fisicamente por isso não entrou e eu não duvido dele, tanto que Benítez tava jogando mal pra caramba nessa epoca, só tá voltando ficar bem agora, mas aí vai ser assim até a próxima lesão e ele ficar de fora mais jogos e esperar voltar a jogar bem.

Tô falando, ele já era assim no Vasco, a cartilha segue igual.
 

Rodokiz

Bam-bam-bam
Mensagens
283
Reações
103
Pontos
474
Você não acha meio contraditório dizer que Benítez tem um custo benefício ruim, mas continuar pagando o altíssimo salário do Vítor Bueno ou ter renovado com o Pablo até 2023, que são jogadores que "não são de vidro", mas que não decidem ou agregam absolutamente nada?

Ter no elenco Orejuela, Igor Vinicius, Liziero, Igor Gomes e Leo? Que são jogadores que só jogam para trás e que não decidem absolutamente nada?

Sério mesmo que com toda essas desgraças no elenco, o Benítez é um custo benefício ruim?

Se tem gente que acha isso, então honestamente o problema do São Paulo não é só a diretoria, mas a torcida "tapada" também.
Exato, e outra se não gastar no Benítez vão ter que trazer outro armador, e me aponta um mais barato no nível do Benítez?
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.363
Reações
18.217
Pontos
503
Você não acha meio contraditório dizer que Benítez tem um custo benefício ruim, mas continuar pagando o altíssimo salário do Vítor Bueno ou ter renovado com o Pablo até 2023, que são jogadores que "não são de vidro", mas que não decidem ou agregam absolutamente nada?

Ter no elenco Orejuela, Igor Vinicius, Liziero, Igor Gomes e Leo? Que são jogadores que só jogam para trás e que não decid


Também concordo sobre Vitor Bueno e Pablo, mas aí eu não acho uma boa pagar caro por um jogador com histórico de lesões como o Benítez
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
Você não acha meio contraditório dizer que Benítez tem um custo benefício ruim, mas continuar pagando o altíssimo salário do Vítor Bueno ou ter renovado com o Pablo até 2023, que são jogadores que "não são de vidro", mas que não decidem ou agregam absolutamente nada?

Ter no elenco Orejuela, Igor Vinicius, Liziero, Igor Gomes e Leo? Que são jogadores que só jogam para trás e que não decidem absolutamente nada?

Sério mesmo que com toda essas desgraças no elenco, o Benítez é um custo benefício ruim?

Se tem gente que acha isso, então honestamente o problema do São Paulo não é só a diretoria, mas a torcida "tapada" também.
Cinco erros não fazem um outro erro certo.
 

Rodokiz

Bam-bam-bam
Mensagens
283
Reações
103
Pontos
474
Mas o que vocês sugerem? O time ficar sem armador ano que vem? Olha a diferença ontem do time sem armador no primeiro tempo pro segundo. Eu não vejo nenhuma opção mais barata que o Benítez no mercado e duvido que a diretoria pense em dispensar ele para contratar outro no lugar, caso ele realmente saia vamos de Vitor Bueno, Igor Gomes ou Marquinhos/Luciano improvisados na armação. Sobre a questão física você ressaltou o que eu falei somente uma lesão no ano todo, contra o Palmeiras pode até ter ficado no banco por não estar 100% (estava voltando da lesão do Paulista), mas isso não é uma lesão.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.132
Reações
28.129
Pontos
1.649
Cinco erros não fazem um outro erro certo.
No caso do São Paulo, se não renovar com o Benitez (prorrogar o empréstimo), vão continuar errando. Eu prefiro ter um meio certo do que 5 ou mais erros.

Também concordo sobre Vitor Bueno e Pablo, mas aí eu não acho uma boa pagar caro por um jogador com histórico de lesões como o Benítez
Ele se machucou na fase final do Paulista. De lá pra cá não machuco mais.
 

Rodokiz

Bam-bam-bam
Mensagens
283
Reações
103
Pontos
474
No caso do São Paulo, se não renovar com o Benitez (prorrogar o empréstimo), vão continuar errando. Eu prefiro ter um meio certo do que 5 ou mais erros.


Ele se machucou na fase final do Paulista. De lá pra cá não machuco mais.
Sem contar que R$ 16 milhões pode até ser caro pela fase financeira do time, mas em termos de mercado por um bom meia é barato. Flamengo pagou 70 no Arrascaeta a 3 anos atrás, Atlético MG pagou cerca de 40 no Nacho Fernandes, Grêmio 21 no Campaz e por aí vai, claro que não estou comparando a qualidade dos jogadores, apenas a posição.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.169
Pontos
603
Na moral, se fosse um time sério, começaria a liberar todos esses caras que vão vencendo o contrato.

O Benitez é um bom jogador na minha opinião, mas 16 milhões não dá. Libera ele sobe alguém da base. Vai fazendo o mesmo com os outros ou usa como moeda de troca.

A base do São Paulo sem dúvida fica no meio da tabela. É um sacrifício necessário. Pelo nosso futuro.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.169
Pontos
603
Na moral, se fosse um time sério, começaria a liberar todos esses caras que vão vencendo o contrato.

O Benitez é um bom jogador na minha opinião, mas 16 milhões não dá. Libera ele sobe alguém da base. Vai fazendo o mesmo com os outros ou usa como moeda de troca.

A base do São Paulo sem dúvida fica no meio da tabela. É um sacrifício necessário. Pelo nosso futuro.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.770
Reações
51.842
Pontos
1.564
Benitez já tinha essa questão física antes de vir para o SPFC. É foda jogador bomba relógio assim, com contusões crônicas, se forçar mais do que deve fica um semestre fora.

Usar em pílulas acaba sendo a melhor forma, pq não se tem controle nenhum sobre quando o cara vai se machucar, então vc tenta diminuir as chances de sobrecarregar. Uma partida inteira, ainda mais contra o Grêmio, que é um time que bate, eu acho que o possível risco não faz valer.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Benítez tem algum problema crônico que não é abertamente divulgado.

Ou algum técnico no mundo deixaria o melhor no banco apenas por birrinha?

Então pagar 17 milhões por um jogador que não suporta uma temporada inteira de futebol profissional pra mim é rasgar dinheiro.

Precisamos de mais Rigonis e menos Benítezes....
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
No caso do São Paulo, se não renovar com o Benitez (prorrogar o empréstimo), vão continuar errando. Eu prefiro ter um meio certo do que 5 ou mais erros.


Ele se machucou na fase final do Paulista. De lá pra cá não machuco mais.
Eu prefiro não ter nenhum. Nem Benitez, nem Reinaldo, nem o raio que o parta.

Na moral, nenhum deles deveria estar aí. É um monte de lixo ganhando 500 pau por mês. Se é pra montar um elenco lixo desses que pelo menos tenha uma folha salarial de um Fortaleza, e não pagando 13 milhões por mês.

Com exceção do Miranda e o Arboleda, que ainda joga bola mesmo com um salário aquém dos demais, pode mandar todo o resto do elenco pra put* que pariu.
 

Rodokiz

Bam-bam-bam
Mensagens
283
Reações
103
Pontos
474
Benítez tem algum problema crônico que não é abertamente divulgado.

Ou algum técnico no mundo deixaria o melhor no banco apenas por birrinha?

Então pagar 17 milhões por um jogador que não suporta uma temporada inteira de futebol profissional pra mim é rasgar dinheiro.

Precisamos de mais Rigonis e menos Benítezes....
Segundo o Rogério é questão tática, pq ele quer jogar com corredores e não física. Seguindo o raciocínio das lesões vamos liberar Luciano, Caleri e Rigoni também que já se machucaram mais que o Benítez na temporada? Aí a gente forma a base do time ano que vem com Vitor Bueno armando e Pablo de finalizador que não se machucam e tem bom custo benefício.
O cara citou o problema das dívidas é bem por isso que deveria tentar extender o empréstimo ou exercer a compra parcelando em várias vezes pq pra repor não tem ninguém por esse preço, qualquer meia promissor na América do Sul vale 4 ou 5 milhões de dólares fácil. Citei o Campaz do Grêmio que pelo que vi está abaixo do Benítez na questão técnica e custou 5 milhões mais caro. Da base não dá pra se iludir que alguém vai chegar e resolver a armação do time, tentaram isso com Shaylon, Igor Gomes e outros e não deu certo. Aí libera o cara a base não dá conta e no desespero gastam o dobro num meia boca, vejo isso desde 2017.
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.132
Reações
28.129
Pontos
1.649
Eu prefiro não ter nenhum. Nem Benitez, nem Reinaldo, nem o raio que o parta.

Na moral, nenhum deles deveria estar aí. É um monte de lixo ganhando 500 pau por mês. Se é pra montar um elenco lixo desses que pelo menos tenha uma folha salarial de um Fortaleza, e não pagando 13 milhões por mês.

Com exceção do Miranda e o Arboleda, que ainda joga bola mesmo com um salário aquém dos demais, pode mandar todo o resto do elenco pra put* que pariu.
Então, esse é o problema, desses que estão ai, deixaria só o Arboleda e Rigoni. O resto, fora.
Agora, se for pra não ficar com Benítez e aguentar Pablo até 2023, melhor prorrogar o empréstimo do cara.
 

Rodokiz

Bam-bam-bam
Mensagens
283
Reações
103
Pontos
474
Então, esse é o problema, desses que estão ai, deixaria só o Arboleda e Rigoni. O resto, fora.
Agora, se for pra não ficar com Benítez e aguentar Pablo até 2023, melhor prorrogar o empréstimo do cara.
Concordo com vocês, a maioria que o Raí/Leco/Pássaro contrataram além de não dar certo foram caros. Mas não tem como simplesmente mandar embora, eles tem contrato se chegar e rescindir unilateral, além de pagar a multa tem que pagar salario a mesma coisa até o fim do contrato. Por isso tem que ir moldando o time aos poucos e se aparecer possibilidade de emprestar ou trocar esses jogadores tem que aproveitar. Tava vendo aqui só com os jogadores em fim de contrato vai dar umas 12 saídas, o Eder que tem um salario na casa dos 600 mil parece que já conversou com a diretoria pra sair também então a tendência é que baixe bastante a folha. Já o Benitez se for pra investir em outro que apareça do nada e resolva tipo foi o Rigoni ai até concordo, mas se for pra liberar sem reposição vai ficar muito complicado ano que vem.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Rogério - novamente - falando com todas as letras porque Benitez não é titular.



Vai pagar 17 milhões por meio jogador?

O cara está anos e anos nessa.

É o Podrinho dessa geração.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.132
Reações
28.129
Pontos
1.649
Rogério - novamente - falando com todas as letras porque Benitez não é titular.



Vai pagar 17 milhões por meio jogador?

O cara está anos e anos nessa.

É o Podrinho dessa geração.

Ah cara.. desculpa. O Rogério que o que? Um "Leão de treino"?

Agora está explicado porque ele coloca o Vítor Bueno de titular. Porque as informações que chegam são sempre essas, que o Vítor Bueno treina muito.

Essa declaração dele aqui é preocupante:

“É prazeroso ver um jogador técnico jogar. Agora, não me venha com essa história de deixá-lo sem marcar ninguém, que os outros marquem. Esse futebol já acabou faz tempo. Quem pensa assim, tem mentalidade pequena. Prefiro fazer com que ele cresça fisicamente do que se acomodar na parte técnica. Se ele crescer fisicamente, vai jogar mais. A decisão não é minha. A decisão é dele, o que ele quer para a vida dele”, disse Rogério Ceni.

Vou falar uma coisa, doa a quem doer:

"ROGÉRIO CENI É UM DINIZ NARIGUDO"!!!

O treinador que "É BOM", entende a situação e faz o cara jogar melhor!

É por isso que vemos Vitor Bueno em campo, vemos Igor Vinicius e Igor Gomes.

"SÓ PORQUE ELES CORREM SEU NARIGUDO"???

É por isso que eu não queria o Ceni, o cara não tá entendendo a situação. Outro que vai morrer com as convicções dele.

Péssimo treinador! Volta para o Fortaleza, é o máximo que você vai conseguir treinar!
 
Ultima Edição:

Becoming a Liferuler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.315
Reações
9.389
Pontos
353
Nosso treinador prefere utilizar " meias " que não fazem papel de meias (criar, dar assistência, finalizar) e só sabem correr do que utilizar o único cara que pode criar algo e abastecer o ataque. Gênio demais.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
No vasco ele era conhecido por problema físico.

Com crespo ele ficou conhecido por problema físico.

Agora rogério ceni ta falando a mesma coisa...


....e o rogério que está errado? Por favor.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
O Ceni também foi bem filha da put* falando que a dívida do clube é grande e que não tem investimento e que a folha ta cara, mas ele já deu a contribuição dele para aumentar esse problema, que foi escalando o Pablo para a renovação automática acontecer, e nosso time só se fode com esses amadores, pqp.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
O Ceni também foi bem filha da put* falando que a dívida do clube é grande e que não tem investimento e que a folha ta cara, mas ele já deu a contribuição dele para aumentar esse problema, que foi escalando o Pablo para a renovação automática acontecer, e nosso time só se fode com esses amadores, pqp.
Ué mas o Ceni tá lá pra isso mesmo, escalar jogador.

A culpa é de quem permitiu que ele escalasse esse encosto.
 

Rodokiz

Bam-bam-bam
Mensagens
283
Reações
103
Pontos
474
No vasco ele era conhecido por problema físico.

Com crespo ele ficou conhecido por problema físico.

Agora rogério ceni ta falando a mesma coisa...


....e o rogério que está errado? Por favor.
Se ele falasse isso de acompanhar jogador, marcar e tal mas escalasse o Gabriel Neves no lugar dele beleza. Mas o cara fala de jogo sem a bola, marcação, acompanhar o lateral e deixa ele no banco pra colocar o Vitor Bueno, sem comentários. Benítez recuperou 3 bolas ontem e o Bueno?
Sobre o Crespo, fez um esquema que favorecia o futebol do Benítez e tava bem no Paulista e na Libertadores, começou a tirar o cara sem uma explicação clara e o time parece outro no segundo semestre.
Só criticar é fácil, mas qual seria a solução? Vocês querem o time que jogou no primeiro tempo contra o Sport pro ano que vem?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Se ele falasse isso de acompanhar jogador, marcar e tal mas escalasse o Gabriel Neves no lugar dele beleza. Mas o cara fala de jogo sem a bola, marcação, acompanhar o lateral e deixa ele no banco pra colocar o Vitor Bueno, sem comentários. Benítez recuperou 3 bolas ontem e o Bueno?
Sobre o Crespo, fez um esquema que favorecia o futebol do Benítez e tava bem no Paulista e na Libertadores, começou a tirar o cara sem uma explicação clara e o time parece outro no segundo semestre.
Só criticar é fácil, mas qual seria a solução? Vocês querem o time que jogou no primeiro tempo contra o Sport pro ano que vem?
Vitor Bueno é outra posição e outra tática, ali era para 4-3-3.
A mudança de um para o outro envolve muito mais que marcar e sim posicionalmente geral.

Quem acompanha treinos, acompanha treinamento físico, relatórios do DM, de cardio e condição muscular específica e exata é eles lá.
Nós aqui só vamos dar chutometro sem ter nem 5% dos dados exatos que eles tem lá dentro para todos chegarem a mesma conclusão.


Eu quero apenas não ser rebaixado.
Qualquer corrida é hoje pra a chegada ser amanhã. Só que ai ninguém quer correr, quer resolver 1 década de gerenciamento ruim e contratações duvidosas em semanas de partidas.
Perdemos uma cacetade de moleque que era queimado aqui, ai vende e vira o deus lá fora.
Qualquer técnico vai ter preferência por esses da bases porque são jovens, bom físico, muito mais fáceis de controlar e absorver instruções, não reclamam/birram, mais baratos de manter


E gabriel neves ninguém sabe qual a dele, crespo comprou mas utilizou pouco e rogério o mesmo.
Todo mundo queria orejuela no lugar de igor vinicius e ninguém entendia porque não utilizava. Ai foi lá rogério e experimentou e o bixo é totalmente indisciplinado taticamente.
 

Rodokiz

Bam-bam-bam
Mensagens
283
Reações
103
Pontos
474
Vitor Bueno é outra posição e outra tática, ali era para 4-3-3.
A mudança de um para o outro envolve muito mais que marcar e sim posicionalmente geral.

Quem acompanha treinos, acompanha treinamento físico, relatórios do DM, de cardio e condição muscular específica e exata é eles lá.
Nós aqui só vamos dar chutometro sem ter nem 5% dos dados exatos que eles tem lá dentro para todos chegarem a mesma conclusão.


Eu quero apenas não ser rebaixado.
Qualquer corrida é hoje pra a chegada ser amanhã. Só que ai ninguém quer correr, quer resolver 1 década de gerenciamento ruim e contratações duvidosas em semanas de partidas.
Perdemos uma cacetade de moleque que era queimado aqui, ai vende e vira o deus lá fora.
Qualquer técnico vai ter preferência por esses da bases porque são jovens, bom físico, muito mais fáceis de controlar e absorver instruções, não reclamam/birram, mais baratos de manter


E gabriel neves ninguém sabe qual a dele, crespo comprou mas utilizou pouco e rogério o mesmo.
Todo mundo queria orejuela no lugar de igor vinicius e ninguém entendia porque não utilizava. Ai foi lá rogério e experimentou e o bixo é totalmente indisciplinado taticamente.
Bom, sobre resolver uma década em algumas partidas não falei nada disso, ao contrário falei em outro comentário pouco acima que vai demorar pra resolver a herança ruim de Leco/Pássaro/Raí.
Sobre o Dm/fisiologia etc realmente não temos os dados, o que sei é o que eu vejo que se não fosse os pontinhos ganhos com passe e gols do Benítez mesmo atuando poucos minutos já estaríamos rebaixados.
Sobre ele não se empenhar/agir profissionalmente tenho minhas dúvidas já que o contrato dele acaba em poucos dias, vem sendo pouco utilizado, podia fazer como o Rojas conversar com a diretoria e pedir pra sair, mas está horrando a camisa e correndo quando entra em campo.
Sobre o Vitor Bueno acho que tu foi tentar defender o ponto de vista do técnico e piorasse muito, porque se o Bueno fizesse a função de meia já seria bizarro não ajudar na marcação e mesmo assim ser escolhido nessa filosofia do Ceni, agora como ala/ponta não acompanhar o lateral e mesmo assim ser titular com essa fala do Ceni? Mais bizarro ainda.
O Gabriel Neves os jogos que ele entrou, eu gostei do futebol dele, marca melhor que Liziero/Nestor e tem boa saída de bola, provavelmente não está sendo usado direto ainda pq querem vender a gurizada pra pagar dívida e antes também pela questão do limite de estrangeiros. Mas no comentário anterior citei ele só como exemplo de quem cumpre boa função tática sem a bola e tem boa marcação, podia ser o Liziero também por exemplo. Aliás o Liziero na base era lateral/ala podia fazer a função que o Bueno fez e fechar mais se era isso que o Ceni realmente queria.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Bom, sobre resolver uma década em algumas partidas não falei nada disso, ao contrário falei em outro comentário pouco acima que vai demorar pra resolver a herança ruim de Leco/Pássaro/Raí.
Sobre o Dm/fisiologia etc realmente não temos os dados, o que sei é o que eu vejo que se não fosse os pontinhos ganhos com passe e gols do Benítez mesmo atuando poucos minutos já estaríamos rebaixados.
Sobre ele não se empenhar/agir profissionalmente tenho minhas dúvidas já que o contrato dele acaba em poucos dias, vem sendo pouco utilizado, podia fazer como o Rojas conversar com a diretoria e pedir pra sair, mas está jorrando a camisa e correndo quando entra em campo.
Sobre o Vitor Bueno acho que tu foi tentar defender o ponto de vista só técnico e piorasse muito, porque se o Bueno fizesse a função de meia já seria bizarro não ajudar na marcação e mesmo assim ser escolhido nessa filosofia do Ceni, agora como ala/ponta não acompanhar o lateral e mesmo assim ser titular com essa fala do Ceni? Mais bizarro ainda.
O Gabriel Neves os jogos que ele entrou, eu gostei do futebol dele, marca melhor que Liziero/Nestor e tem boa saída de bola, provavelmente não está sendo usado direto ainda pq querem vender a gurizada pra pagar dívida e antes também pela questão do limite de estrangeiros.
Eu em momento algum questionei sobre empenhar ou agir profissionalmente.
Capacidade física não é isso.
O que disse que são vários denominadores em comum concluindo o mesmo e fazendo o mesmo em relação a benitez.

Você questionou a relação usar jogador marcar e ter vitor bueno e não benitez.
Eu respondi que são funções diferentes para táticas diferentes. Victor bueno depois foi táticamente substituido por marquinhos e não benitez. Marquinhos também não marca tanto(apesar de acompanhar bastante e ser forte).
Vitor bueno jogou aberto na ponta com sara, nestor e igor no meio correndo pra marcar mais. Benitez entrou no meio dos 3 para fazer a marcação e não na frente.

Gabriel neves mantenho que disse, simplesmente não sei. Muito pouco amostragem.
Pode ser excelente, pode ser aborto, faço nem ideia.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.363
Reações
18.217
Pontos
503
Não acho o Ceni errado em dizer que Benitez é um jogador de segundo tempo. É oque ele se tornou, infelizmente.

Colocar ele como titular é besteira. Ele vai ser engolido no primeiro tempo e no segundo é substituido em poucos minutos por cansaço, entao melhor é coloca lo no segundo tempo com os marcadores do time adversario sem folego. É oque vem dando certo.
 

Rodokiz

Bam-bam-bam
Mensagens
283
Reações
103
Pontos
474
Eu em momento algum questionei sobre empenhar ou agir profissionalmente.
Capacidade física não é isso.
O que disse que são vários denominadores em comum concluindo o mesmo e fazendo o mesmo em relação a benitez.

Você questionou a relação usar jogador marcar e ter vitor bueno e não benitez.
Eu respondi que são funções diferentes para táticas diferentes. Victor bueno depois foi táticamente substituido por marquinhos e não benitez. Marquinhos também não marca tanto(apesar de acompanhar bastante e ser forte).
Vitor bueno jogou aberto na ponta com sara, nestor e igor no meio correndo pra marcar mais. Benitez entrou no meio dos 3 para fazer a marcação e não na frente.

Gabriel neves mantenho que disse, simplesmente não sei. Muito pouco amostragem.
Pode ser excelente, pode ser aborto, faço nem ideia.
Sobre a questão do profissionalismo você tem razão realmente não falasse nada disso, eu citei seu post pela parte do Vitor Bueno e do Gabriel Neves, essa parte do profissionalismo eu deveria ter colocado separado, falha minha.
Sobre o Vitor Bueno eu entendi o que você falou, mas para o técnico ficou bem claro que não importa o esquema ou a posição, o jogador vai ter que saber jogar sem a bola e acompanhar/marcar o adversário, nesse sentido eu quis dizer que nessa filosofia dele não faz o menor sentido usar o Vitor Bueno de ponta/ala que além de não recompor/acompanhar o lateral não tem velocidade no ataque, pela filosofia dele faria mais sentido usar o Liziero por ali. É assim que se perte o vestiário, a justificativa é que não usa o Benítez de armador pq não ajuda o time sem a bola, mas o Vitor Bueno pode jogar de ala? Tá faltando critério.
O outro cara falou de usar no segundo tempo,. não acho de todo ruim, pior é liberar sem ter outro armador.
Sabe o que me lembra essa história? com as devidas proporções é claro mas lembro do Abel Braga no Flamengo dizendo que Arrascaeta e Everton Ribeiro não podiam jogar juntos pelo jogo sem a bola ou coisa do tipo.
 
Topo Fundo