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Séculos - Jogo sobre isolamento (solo dev)

gools

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Séculos é meu primeiro projeto como desenvolvedor, que começou como forma de lidar com quarentena e aprender mais sobre Game Dev em geral. É um jogo curto onde você tem que passar o tempo até chegar o fim do dia, fazendo várias atividades pela casa. As atividades envolvem minijogos e puzzles simples, que levam a diferentes finais para o dia do personagem. Estou desenvolvendo ele por conta própria, fazendo as animações, programação e som.

Se vocês curtem esse tipo de coisa, ia ser muito massa ouvir o que vocês tem a dizer, lá embaixo pus o link para poderem jogar a versão mais recente diretamente do browser.

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Genero: Adventure
Plataforma: PC
Link para jogar: https://goolsvj.itch.io/seculos
Senha: seculosbeta
 

JFR City

Bam-bam-bam
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Que coragem!
Queria eu ter CONDIÇÕES para desenvolver algo por conta, mas infelizmente não tenho.
 

BAKADESU

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Criativo joguei um pouco, arte legal pakas...

Que coragem!
Queria eu ter CONDIÇÕES para desenvolver algo por conta, mas infelizmente não tenho.

Por que se limita man ? tenta criar um indie mesmo que seja algo pequeno pra começo e vai montando seu portfólio...
 

JFR City

Bam-bam-bam
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Por que se limita man ? tenta criar um indie mesmo que seja algo pequeno pra começo e vai montando seu portfólio...

Como eu disse antes, não tenho condições.
Tanto de saúde quanto financeiras e técnicas.

Sem contar que os compromissos do mundo real e a realidade da minha região me impedem de me dedicar a área.

Se eu fosse um pouco desocupado, até tentaria aprender pixel art e coisa do tipo, apesar de ainda precisaria de muito dinheiro para isso.

Mas pra desenvolver um jogo sem um emprego na área precisaria de DUAS pessoas, PCs decentes, Windows Original e a Unity Pro.

Talvez um dia eu tente de novo, mas agora é praticamente impossível.
 

BAKADESU

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Como eu disse antes, não tenho condições.
Tanto de saúde quanto financeiras e técnicas.

Sem contar que os compromissos do mundo real e a realidade da minha região me impedem de me dedicar a área.

Se eu fosse um pouco desocupado, até tentaria aprender pixel art e coisa do tipo, apesar de ainda precisaria de muito dinheiro para isso.

Mas pra desenvolver um jogo sem um emprego na área precisaria de DUAS pessoas, PCs decentes, Windows Original e a Unity Pro.

Talvez um dia eu tente de novo, mas agora é praticamente impossível.

Posha man, osso... eu mesmo estou desempregado neste momento e estou apelando pro torrent nesse momento, tem vários curso de pixel art gratuito, e unity pro dá pra desenrolar crackeado dependendo , seria só pra se aprimorar e aprender... mundo da web é gigante esquema é criar game pra por em prática e depois vê os frutos do resultado e tenta um kickstart ou steam da vida... mas entendo seu lado, boa sorte ai =]
 

gools

Novato
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Criativo joguei um pouco, arte legal pakas...
Valeu! To trabalhando agora nos toques finais: organizando a trilha sonora, animando as cutscenes e implementando os finais.

Desenvolvimento de jogos realmente é um negócio que dá bastante trabalho, ainda mais se você faz sozinho e com um emprego tradicional. Ser freelancer e organizar meus próprios horários têm sido uma vantagem enorme no meu caso. Outra coisa que me ajudou foi escolher um projeto pequeno, pra saber que ia conseguir entregar em um tempo razoável.
 


JFR City

Bam-bam-bam
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Ser freelancer e organizar meus próprios horários têm sido uma vantagem enorme no meu caso.

O problema é o dinheiro.
Os trabalhos tradicionais pagam bem mais por mês do que fazer freela em TI/Jogos todo dia.
Freela no Brasil ganha mal.

É justamente por isso que estou emigrando pra área burocrática. Moro muito longe de qualquer capital para trabalhar com isso.
 

gools

Novato
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Sem dúvida, levar jogos como carreira parece ser um negócio extremamente difícil. Meu plano por enquanto é seguir fazendo por interesse na área mesmo, fazer esse projeto de agora tá sendo uma experiência bem massa
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
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O Jogo na versão win é apenas 64bit? nâo rodou aqui.
Tentarei rodar depois no linux
 

gools

Novato
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Cristiano, na teoria é pra 32 e 64bits. Mas vo fazer uma build dedicada pro 32 aqui, ai tu testa. A versão pra Linux é meio instável.
 

kaseiicy

Larva
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Como eu disse antes, não tenho condições.
Tanto de saúde quanto financeiras e técnicas.

Sem contar que os compromissos do mundo real e a realidade da minha região me impedem de me dedicar a área.

Se eu fosse um pouco desocupado, até tentaria aprender pixel art e coisa do tipo, apesar de ainda precisaria de muito dinheiro para isso.

Mas pra desenvolver um jogo sem um emprego na área precisaria de DUAS pessoas, PCs decentes, Windows Original e a Unity Pro.

Talvez um dia eu tente de novo, mas agora é praticamente impossível.
windows? eu uso linux e nunca deu problema nenhum e é de graça :v
 
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