O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Série Adventure Island (Nes, SNes, Turbo Grafx, Gameboy, PS2, GC, Wii)

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
a2ubs1.jpg


Dados Informativos

Produtora: Hudson Soft
Herói da Série: Master Higgins
Missão: Salvar Tina, sua namorada sequestrada.
Arma: Machados, bumerangues, lanças, pedras flamejantes, skates e dinossauros.
Ponto Fraco do Herói: A Gula. Tem que comer frutas o tempo todo, ou morre.
Arqui-Inimigos: Aliens, Bruxas, Insetos, animais selvagens, peixes e todos aqueles que ousam interromper sua boa vida na ilha, sequestrando sua namorada.
Nome da série no Japão: Takahashi Meijin no Boken Jima

Origem: 'Adventure Island' foi uma modificação que ocorreu no game da Sega 'Wonder Boy'. Westone era a desenvolvedora dessa série e possuía os direitos dos games, enquanto a Sega possuía o direito da marca/personagens 'Wonder Boy'. Como a Westone era uma companhia independente da Sega, essa criou uma situação única onde deu direito a outras companhias, como Hudson Soft, a publicar ports dos jogos da série para outras plataformas não pertencentes a Sega, fazendo com que os jogos mudassem os títulos e personagens referentes a Wonder Boy, para que isso fosse possível. 'Adventure Island' então surgiu de uma modificação do primeiro 'Wonder Boy' (que saiu pra arcades e Master System), mudando o nome e personagens do jogo da Sega, sendo lançado no console de 8 bits da Nintendo. O jogo fez sucesso e gerou uma série própria, independente da série 'Wonderboy'.

Tópico sobre a série Wonderboy/Monster World: https://forum.outerspace.com.br/ind...-world-seus-games-e-suas-modificações.543247/

JOGOS:

Adventure Island

Plataforma: Nes/Famicom
Ano: 1986-Japão 1988-EUA

Comentário: Esse primeiro game continua sendo o mais difícil de toda série. Tem gráficos bem simplórios, mas bem coloridos que é um marca registrada da série. Já a parte sonora é muito boa já que conta com músicas muito boas. A ação frenética se destaca, só que tem uma jogabilidade difícil (Aqui Master Higgins não anda, ele patina). O game envelheceu, mas tem seu charme e é um ótimo desafio hardcore.
Bônus: Uma mão na roda (pra quem joga o game no Nes) Dica de Vidas Infinitas - No fim da Fase 1-1, antes de chegar no G, fique na ponta do penhasco (antes do buraco) e pule pro alto para aparecer um ovo. Quebre-o e pegue a abelha (símbolo da Hudson Soft). Assim, quando der game over é só apertar pra cima + Select + A. Você vai recomeçar da fase que morreu e com vidas extras.

Coverbox (EUA):
1zwj490.jpg


Imagem:
348krwj.jpg


Vídeo:



Adventure Island

Plataforma: MSX
Ano: 1986-Japão

Comentário: Não joguei essa versão, mas pelo vídeo/imagens parece bem mais fraca que a do Nes. Curioso é que apesar de ser baseado no 'Adventure Island', o jogo traz a trilha original do 'Wonderboy', misturando os 2 jogos.

Imagem:
30u5utf.jpg


Vídeo (Link):
https://www.youtube.com/watch?v=rLICCg5NylM


Adventure Island II

Plataforma: Nes/Famicom
Ano: 1991-Japão/EUA

Comentário: Houve uma melhora considerável nessa 2ª aventura, mas que traz a mesma estrutura do jogo original. Tudo melhorou muito. Jogabilidade e gráficos superiores e a trilha ainda tem músicas que embalam bem a jogatina. O herói conta agora com dinossauros que lhe ajudam nessa nova aventura por diversas ilhas na busca de salvar sua namorada. Mapas, warp zones,fases de bônus, novos itens e tudo mais que um jogo desse estilo tem direito. Meu Top 1 da série.

Coverbox (EUA):
2wnu0qb.jpg


Imagem:
2n9jep4.jpg


Vídeo:



Adventure Island

Plataforma: GameBoy
Ano: 1992-Japão/EUA

Comentário: Versão em preto e branco do 'Adventure Island II' do Nes. O game é uma versão inferior, já que a jogabilidade está meio travada e os gráficos mais estranhos que o game original. Mas ainda é divertido.

Coverbox (EUA):
w8te35.jpg


Imagem:
adventureisland.jpg


Vídeo:



Super Adventure Island

Plataforma: Super Nes/Super Famicom
Ano: 1992-Japão/EUA

Comentários: Tem os melhores gráficos e trilha sonora (composta pelo famoso Yuzo Koshiro) de toda a série. São os grandes destaques dessa versão, mas não traz os dinossauros, mapa e muito itens que surgiram no 'Adventure Island II' do Nes. Aparentemente, se inspirou mais no primeiro jogo, mas é bem mais fácil e curto que os anteriores.

Coverbox:
28rpf.jpg


Imagem:
503yfb.jpg


Vídeo:



New Adventure Island

Plataforma: Turbo Grafix 16/PC Engine
Ano: 1992-Japao/EUA

Comentário: Aqui o herói Master Higgins finalmente resolve se casar com Tina, mas quando sai da Igreja, ela é sequestrada de novo. Esse game é quase um remake do original do Nes, mas com gráficos e sons bens legais. Não chegam a ser tão bons quando a da versão SNes, mas mesmo assim a parte gráfica/sonora se destaca muito. No desafio, não chega a ser tão difícil com o primeiro Adventure Island (nenhum da série é), nem tão longo como o Adventure Island II mas é mais difícil e tem mais fases que o game do SNes. Continua divertido, é um dos melhores da série, com certeza.

Coverbox (EUA):
301po2x.jpg


Imagem:
rrr029.jpg


Vídeo:



Adventure Island III

Plataforma: Nes/Famicom
Ano: 1992-Japão/EUA

Comentário: O maior problema é que o jogo que não trouxe grandes novidades em relação ao Adventure Island II. Uma reciclagem que melhorou algumas coisas, mas piorou outras. Gráficos aprimorados nos personagens, mas que traz alguns cenários não tão bons quanto antes. Um novo dinossauro, a arma bumerangue e a possibilidade de se abaixar é a novidade dessa versão. Quem não jogou o 'Adventure Island II' pode ir jogar esse 'Adventure Island III' direto, mas se já jogou talvez não se anime muito com esse aqui.

Coverbox (EUA):
w1wfgx.jpg


Imagem:
2hckb9i.jpg


Vídeo:



Adventure Island II

Plataforma: GameBoy
Ano: 1993-Japão/EUA

Comentário: Versão preto e branco do 'Adventure Island III 'do Nes, mas, ao contrário do game anterior, que foi uma versão pioradas do game do Nes, esse aqui melhorou e muito, já que tem saves e a possibilidade de andar mais livremente entre as fases, coisas que o game do Nes já deveria ter trago. Manteve a jogabilidade boa dos games do Nes.

Coverbox (EUA):
2hn2irt.jpg


Imagem:
301ke1v.jpg


Vídeo:



Adventure Island IV

Plataforma: Famicom (Nes)
Ano: 1994-Japão

Comentário: Um dos mais diferente da série, já que seguiu o formato "Metroidvania" de mapa único (todas fases são ligadas uma na outra) perdendo o estilo "running" dos anteriores. Tudo acontece numa única ilha e a missão agora é salvar os dinossauros-amigos que foram sequestrados. Saiu no fim da era Nes, e somente para o Famicom japonês, infelizmente, o que fez ele ficar pouco conhecido, mas é um ótimo jogo.

Coverbox (Japão):

j6svo4.jpg


Imagem:
t8khoh.jpg


Vídeo:



Super Adventure Island II

Plataforma: Super Nes/Super Famicom
Ano: 1995-Japão/EUA

Comentário: Aqui Master Higgings e Tina estão indo pra lua de mel, mas uma onda do mar, os separam e os fazem perder a memória. Higgins mesmo não lembrando da amada, sabe que algo estranho aconteceu e vai atrás pra saber. Junto com o 'Adventure Island IV' do Nes, também se difere dos demais. Ambos saíram no mesmo ano, e seguindo o mesmo estilo de mapa aberto.Esse chega a ser meio RPG no quesito de juntar itens, armaduras e armas. Pena que tem gráficos e sons bem sem graça, ainda mais se comparando com o primeiro game do SNes. Mas é bem divertido e interessante, só que sem as características que marcaram a série.

Coverbox (EUA):
dgp35x.jpg


Imagem:
20f9289.jpg


Vídeo:



Hudson Selection Volume 4 - Adventure Island

Plataforma: Playstation 2/GameCube
Ano: 2003-Japão

Comentário: A Hudson lançou no Japão uma série de remakes de seus jogos clássicos no PS2/GC, incluindo esse do 'Adventure Island'. O game segue bem o original, mas traz gráficos atualizados (mesmo que bem estranhos) e o melhor de tudo: save state. Jogabilidade ótima, e um bom desafio hardcore pra quem curte. Além de trazer modos extras pra você testar suas habilidades no game. Pena que só saiu no Japão então ficou meio raro, mas é um dos melhores da série, apesar dos gráficos estranhos.

Coverbox (Japão):

2u4hem9.jpg


Imagem:
2uruvyg.jpg


Vídeo:



DreamMix TV - World Fighter

Plataforma: Playstation 2 e Game Cube
Ano: 2003-Japão

Comentários: Esse não é necessariamente um game da série, mas um jogo de luta-party do estilo Smash Bros. Konami, Hudson Soft e Takara uniram seus personagens famosos (como Simon Belmont, Twin Bee, Solid Snake, Bomberman, Optimus Prime, Megatron) pra fazer um game similar ao famoso game da Nintendo. Master Higgins que é da Hudson Soft acabou entrando no rol de lutadores do games. Infelizmente, saiu só no Japão. Não sei avaliar esse tipo de game, se estaria num nível SSB ou não, mas quem gostaria que o Master Higgins aparecesse no game da Nintendo (eu gostaria), esse game não deixa de ser uma opção.

Coverbox (Japão):
dm.png


Imagem:
dmtv.jpg


Vídeo (Link):
https://www.youtube.com/watch?v=Gb4NTI9BR1Y


Famicom Mini Series - Adventure Island

Plataforma: GameBoy Advanced
Ano: 2004-Japão

Comentário: Port da 1ª game do Nes para o console portátil, e como aconteceu com os outros jogos dessa série Famicom Mini Series, que mais uma vez ficou restrito ao mercado japonês.

Coverbox (Japão):
10clmau.jpg



Adventure Island The Beginning

Plataforma: Wiiware
Ano: 2009-Japão/EUA

Comentário: Não é um remake mas um revival da série disponível no sistema de downloads do Wii. Jogabilidade ruim e gráficos estranhos. Poucas fases e poucas músicas. O mais fraco da série. Dispensável. Triste a série ter acabado nesse jogo...

Cover (EUA):
k00z5s.jpg


Imagem:
25848oz.jpg


Vídeo (Link):
https://www.youtube.com/watch?v=pwDv0uTdVNk


MEU TOP DA SÉRIE:

1º - Adventure Island II Nes
2º - New Adventure Island Turbo Grafix
3º - Hudson Selection Volume 4 - Adventure Island PS2/GC
4º - Adventure Island II Game Boy
5º - Adventure Island IV Nes
6º - Super Adventure Island II Snes
7º - Super Adventure Island Snes
8º - Adventure Island III Nes
9º - Adventure Island Nes
10º - Adventure Island Game Boy
11º - DreamMix TV -World Fighter PS2/GC
12º - Adventure Island The Beginning Wii


Considerações Finais: Esse foi minha singela homenagem a essa série. Um exemplo de jogo simples no conceito, mas que se torna grande na execução. Que deixou grandes games que muito gamers das antigas ainda se lembram.

 
Ultima Edição:

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Já tinha postado esse texto em outros fóruns, mas trouxe pra cá porque aqui é meu novo lar, então o texto vem junto.:kjoinha
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.202
Reações
104.259
Pontos
1.299
Os que eu mais joguei foram Adventure Island do Master que era chamado de Wonderboy e o Super Adventure Island II um baita jogão comprido e super divertido!

Toma o meu curtir só pra garantir! :kjoinha
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
tenho no emulador o New Adventure Island do PC engine, e pra mim é o melhor da série, é praticamente um remake que mantem a simplicidade e diversão do original, mas com duração maior, sons e gráficos bem melhores.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Eu arrumei não sei com quem o Adventure Island 2 do NES, joguei muito, mas não cheguei a finalizar.

Excelente série e tópico melhor ainda.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
a2ubs1.jpg


Dados Informativos

Produtora: Hudson Soft
Herói da Série: Master Higgins
Missão: Salvar Tina, sua namorada sequestrada.
Arma: Machados, bumerangues, lanças, pedras flamejantes, skates e dinossauros.
Ponto Fraco do Herói: A Gula. Tem que comer frutas o tempo todo, ou morre.
Arqui-Inimigos: Aliens, Bruxas, Insetos, animais selvagens, peixes e todos aqueles que ousam interromper sua boa vida na ilha, sequestrando sua namorada.
Nome da série no Japão: Takahashi Meijin no Boken Jima

Origem: 'Adventure Island' foi uma modificação que ocorreu no game da Sega 'Wonder Boy'. Westone era a desenvolvedora dessa série e possuía os direitos dos games, enquanto a Sega possuía o direito da marca/personagens 'Wonder Boy'. Como a Westone era uma companhia independente da Sega, essa criou uma situação única onde deu direito a outras companhias, como Hudson Soft, a publicar ports dos jogos da série para outras plataformas não pertencentes a Sega, fazendo com que os jogos mudassem os títulos e personagens referentes a Wonder Boy, para que isso fosse possível. 'Adventure Island' então surgiu de uma modificação do primeiro 'Wonder Boy' (que saiu pra arcades e Master System), mudando o nome e personagens do jogo da Sega, sendo lançado no console de 8 bits da Nintendo. O jogo fez sucesso e gerou uma série própria, independente da série 'Wonderboy'.

JOGOS:

Adventure Island

Plataforma: Nes/Famicom
Ano: 1986-Japão 1988-EUA

Comentário: Esse primeiro game continua sendo o mais difícil de toda série. Tem gráficos bem simplórios, mas bem coloridos que é um marca registrada da série. Já a parte sonora é muito boa já que conta com músicas muito boas. A ação frenética se destaca, só que tem uma jogabilidade difícil (Aqui Master Higgins não anda, ele patina). O game envelheceu, mas tem seu charme e é um ótimo desafio hardcore.
Bônus: Uma mão na roda (pra quem joga o game no Nes) Dica de Vidas Infinitas - No fim da Fase 1-1, antes de chegar no G, fique na ponta do penhasco (antes do buraco) e pule pro alto para aparecer um ovo. Quebre-o e pegue a abelha (símbolo da Hudson Soft). Assim, quando der game over é só apertar pra cima + Select + A. Você vai recomeçar da fase que morreu e com vidas extras.

Coverbox (EUA):
1zwj490.jpg


Imagem:
348krwj.jpg


Vídeo:



Adventure Island

Plataforma: MSX
Ano: 1986-Japão

Comentário: Não joguei essa versão, mas pelo vídeo/imagens parece bem mais fraca que a do Nes. Curioso é que apesar de ser baseado no 'Adventure Island', o jogo traz a trilha original do 'Wonderboy'. Gráficos do 'Adventure Island' e som do 'Wonderboy', não deixa de ser curioso.

Imagem:
30u5utf.jpg


Vídeo (Link):
https://www.youtube.com/watch?v=rLICCg5NylM


Adventure Island II

Plataforma: Nes/Famicom
Ano: 1991-Japão/EUA

Comentário: Houve uma melhora considerável nessa 2ª aventura, mas que traz a mesma estrutura do jogo original. Tudo melhorou muito. Jogabilidade e gráficos superiores e a trilha ainda tem músicas que embalam bem a jogatina. O herói conta agora com dinossauros que lhe ajudam nessa nova aventura por diversas ilhas na busca de salvar sua namorada. Mapas, warp zones,fases de bônus, novos itens e tudo mais que um jogo desse estilo tem direito. Meu Top 1 da série.

Coverbox (EUA):
2wnu0qb.jpg


Imagem:
2n9jep4.jpg


Vídeo:



Adventure Island

Plataforma: GameBoy
Ano: 1992-Japão/EUA

Comentário: Versão em preto e branco do 'Adventure Island II' do Nes. O game é uma versão inferior, já que a jogabilidade está meio travada e os gráficos mais estranhos que o game original. Mas ainda é divertido.

Coverbox (EUA):
w8te35.jpg


Imagem:
adventureisland.jpg


Vídeo:



Super Adventure Island

Plataforma: Super Nes/Super Famicom
Ano: 1992-Japão/EUA

Comentários: Tem os melhores gráficos e trilha sonora (composta pelo famoso Yuzo Koshiro) de toda a série. São os grandes destaques dessa versão, mas não traz os dinossauros, mapa e muito itens que surgiram no 'Adventure Island II' do Nes. Aparentemente, se inspirou mais no primeiro jogo, mas é bem mais fácil e curto que os anteriores.

Coverbox:
28rpf.jpg


Imagem:
503yfb.jpg


Vídeo:



New Adventure Island

Plataforma: Turbo Grafix 16/PC Engine
Ano: 1992-Japao/EUA

Comentário: Aqui o herói Master Higgins finalmente resolve se casar com Tina, mas quando sai da Igreja, ela é sequestrada de novo. Esse game é quase um remake do original do Nes, mas com gráficos e sons bens legais. Não chegam a ser tão bons quando a da versão SNes, mas mesmo assim a parte gráfica/sonora se destaca muito. No desafio, não chega a ser tão difícil com o primeiro Adventure Island (nenhum da série é), nem tão longo como o Adventure Island II mas é mais difícil e tem mais fases que o game do SNes. Continua divertido, é um dos melhores da série, com certeza.

Coverbox (EUA):
301po2x.jpg


Imagem:
rrr029.jpg


Vídeo:



Adventure Island III

Plataforma: Nes/Famicom
Ano: 1992-Japão/EUA

Comentário: O maior problema é que o jogo que não trouxe grandes novidades em relação ao Adventure Island II. Uma reciclagem que melhorou algumas coisas, mas piorou outras. Gráficos aprimorados nos personagens, mas que traz alguns cenários não tão bons quanto antes. Um novo dinossauro, a arma bumerangue e a possibilidade de se abaixar é a novidade dessa versão. Quem não jogou o 'Adventure Island II' pode ir jogar esse 'Adventure Island III' direto, mas se já jogou talvez não se anime muito com esse aqui.

Coverbox (EUA):
w1wfgx.jpg


Imagem:
2hckb9i.jpg


Vídeo:



Adventure Island II

Plataforma: GameBoy
Ano: 1993-Japão/EUA

Comentário: Versão preto e branco do 'Adventure Island III 'do Nes, mas, ao contrário do game anterior, que foi uma versão pioradas do game do Nes, esse aqui melhorou e muito, já que tem saves e a possibilidade de andar mais livremente entre as fases, coisas que o game do Nes já deveria ter trago. Manteve a jogabilidade boa dos games do Nes.

Coverbox (EUA):
2hn2irt.jpg


Imagem:
301ke1v.jpg


Vídeo:



Adventure Island IV

Plataforma: Famicom (Nes)
Ano: 1994-Japão

Comentário: Um dos mais diferente da série, já que seguiu o formato "Metroidvania" de mapa único (todas fases são ligadas uma na outra) perdendo o estilo "running" dos anteriores. Tudo acontece numa única ilha e a missão agora é salvar os dinossauros-amigos que foram sequestrados. Saiu no fim da era Nes, e somente para o Famicom japonês, infelizmente, o que fez ele ficar pouco conhecido, mas é um ótimo jogo.

Coverbox (Japão):

j6svo4.jpg


Imagem:
t8khoh.jpg


Vídeo:



Super Adventure Island II

Plataforma: Super Nes/Super Famicom
Ano: 1995-Japão/EUA

Comentário: Aqui Master Higgings e Tina estão indo pra lua de mel, mas uma onda do mar, os separam e os fazem perder a memória. Higgins mesmo não lembrando da amada, sabe que algo estranho aconteceu e vai atrás pra saber. Junto com o 'Adventure Island IV' do Nes, também se difere dos demais. Ambos saíram no mesmo ano, e seguindo o mesmo estilo de mapa aberto.Esse chega a ser meio RPG no quesito de juntar itens, armaduras e armas. Pena que tem gráficos e sons bem sem graça, ainda mais se comparando com o primeiro game do SNes. Mas é bem divertido e interessante, só que sem as características que marcaram a série.

Coverbox (EUA):
dgp35x.jpg


Imagem:
20f9289.jpg


Vídeo:



Hudson Selection Volume 4 - Adventure Island

Plataforma: Playstation 2/GameCube
Ano: 2003-Japão

Comentário: A Hudson lançou no Japão uma série de remakes de seus jogos clássicos no PS2/GC, incluindo esse do 'Adventure Island'. O game segue bem o original, mas traz gráficos atualizados (mesmo que bem estranhos) e o melhor de tudo: save state. Jogabilidade ótima, e um bom desafio hardcore pra quem curte. Além de trazer modos extras pra você testar suas habilidades no game. Pena que só saiu no Japão então ficou meio raro, mas é um dos melhores da série, apesar dos gráficos estranhos.

Coverbox (Japão):

2u4hem9.jpg


Imagem:
2uruvyg.jpg


Vídeo:



DreamMix TV - World Fighter

Plataforma: Playstation 2 e Game Cube
Ano: 2003-Japão

Comentários: Esse não é necessariamente um game da série, mas um jogo de luta-party do estilo Smash Bros. Konami, Hudson Soft e Takara uniram seus personagens famosos (como Simon Belmont, Twin Bee, Solid Snake, Bomberman, Optimus Prime, Megatron) pra fazer um game similar ao famoso game da Nintendo. Master Higgins que é da Hudson Soft acabou entrando no rol de lutadores do games. Infelizmente, saiu só no Japão. Não sei avaliar esse tipo de game, se estaria num nível SSB ou não, mas quem gostaria que o Master Higgins aparecesse no game da Nintendo (eu gostaria), esse game não deixa de ser uma opção.

Coverbox (Japão):
dm.png


Imagem:
dmtv.jpg


Vídeo (Link):
https://www.youtube.com/watch?v=Gb4NTI9BR1Y


Famicom Mini Series - Adventure Island

Plataforma: GameBoy Advanced
Ano: 2004-Japão

Comentário: Port da 1ª versão do Nes para o console portátil, e como aconteceu com os outros jogos dessa série Famicom Mini Series, que mais uma vez ficou restrito ao mercado japonês.

Coverbox (Japão):
10clmau.jpg



Adventure Island The Beginning

Plataforma: Wiiware
Ano: 2009-Japão/EUA

Comentário: Não é um remake mas um revival da série disponível no sistema de downloads do Wii. Jogabilidade ruim e gráficos estranhos. Poucas fases e poucas músicas. O mais fraco da série. Dispensável. Triste a série ter acabado nesse jogo...

Cover (EUA):
k00z5s.jpg


Imagem:
25848oz.jpg


Vídeo (Link):
https://www.youtube.com/watch?v=pwDv0uTdVNk


MEU TOP DA SÉRIE:

1º - Adventure Island II Nes
2º - New Adventure Island Turbo Grafix
3º - Hudson Selection Volume 4 - Adventure Island PS2/GC
4º - Adventure Island II Game Boy
5º - Adventure Island IV Nes
6º - Super Adventure Island II Snes
7º - Super Adventure Island Snes
8º - Adventure Island III Nes
9º - Adventure Island Nes
10º - Adventure Island Game Boy
11º - DreamMix TV -World Fighter PS2/GC
12º - Adventure Island The Beginning Wii


Considerações Finais: Esse foi minha singela homenagem a essa série. Um exemplo de jogo simples no conceito, mas que se torna grande na execução. Que deixou grandes games que muito gamers das antigas ainda se lembram.

Ótimo tópico. Conheci no NES e lembro de ter gostado da versão SNES. Mas depois não acompanhei a série. A maioria aí postada nem tinha visto e os 3D ficaram tenebrosamente feios.
 


Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu achava que essa era a franquia principal e aqueles Monster World eram um tipo de spin off.
Não sabia que tinha tanta história.
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
Só uma pergunta boba, essa Hudson Soft foi a mesma empresa que produziu aquele jogo do macaco TOKI/JUJU? Achei os efeitos sonoros parecidos em um dos jogos do AI.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Boa, Jail, excelente tópico...

Eu até tinha feito backup de uns tópicos seus, como aquele do Wonder Boy.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
Me lembro que quando vi nas revistas logo notei que parecia demais com Wonder Boy, que conheci no Master e tenho o cartucho até hoje.

Mas só conheci nos emuladores e gosto muito dos Adventure Island 1,2 e 3 do NES e o New Adventure Island do PC Engine.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Obrigado por todas positivações e comentários. Valeu! :kjoinha

**Acabei de upar o tópico do Wonderboy também. Lá comento sobre as modificações que aconteceram nos games da série.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Participava do Fórum UOL, antes dele evaporar, e também posto muito no Retrogames Brasil.

Cheguei a postar esses tópicos em ambos fóruns.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.722
Reações
14.399
Pontos
503
Conheço Adventure Island desde o final dos anos 90, e apesar do primeiro ser praticamente uma cópia do Wonder Boy feita na mesma arquitetura dele, a Hudson Soft soube fazer jogos próprios depois até melhores que o primeiro. O meu favorito é o 2 de NES, um jogo bem divertido e engraçado, até hoje dou risada daquela abertura dele com o coco caindo na cabeça do personagem... :klol

Joguei aquelas versões do Wii e lembro que uma eu gostei e a outra não, mas como joguei bem pouco aqueles jogos eu não lembro muito deles.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.586
Pontos
803
Eu ia comentar que faltava este, mas esqueci que na verdade é um Wonderboy


Só joguei o 1 mesmo e realmente é bem difícil, nunca fui muito longe, então desisti nele mesmo. Ótimo tópico por reunir todos os games da serie e com análise próprias.
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Tenho o cartucho original Adventure Island pro NES e faz bem um tempinho que tento terminar ( sem a manha dos continues): o jogo não é tão fácil quanto parece e tou empacado na sexta fase. De qualquer maneira ele é um dos favoritos pro sistema.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Eu fui conhecer Adventure Island por conta do Wonder Boy do Master System. Na época eu tinha o Master, um amigo tinha o NES e rolava aquela dúvida de quem copiou quem, já que os jogos são bem semelhantes.

Anos mais tarde eu mergulhei a fundo na história do Wonder Boy para escrever uma série especial aqui para o Retrospace e foi aí que eu tirei a dúvida de quem chegou primeiro: foi o Wonder Boy como você também menciona no tópico. Só que com o passar do tempo Adventure Island também virou uma franquia e seguiu passos próprios, mas eu conhecia só por alto a história dos Adventure Island. Valeu pelo belo tópico !
 
Topo Fundo