O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Série animada de 'Final Fantasy IX' voltada para crianças está em desenvolvimento

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Série animada de Final Fantasy IX voltada para crianças está em desenvolvimento

De acordo com o site Kidscreen (via Nintendo Everything), o Cyber Group Studios assinou um acordo de co-desenvolvimento e co-produção com a Square Enix para uma nova série animada baseada em Final Fantasy IX. O Cyber Group produzirá a série, bem como lidará com a distribuição, licenciamento e mercadorias em todo o mundo.

Não se sabe muito sobre o projeto no momento. O site Kidscreen observa que a série é voltada para espectadores com idades entre oito e treze anos. O Cyber Group tem como meta o início da produção no final de 2021 ou início de 2022. À medida que a empresa conclui o projeto, ela apresentará o programa às emissoras nos próximos meses.

Final Fantasy IX, lançado originalmente para o PlayStation, segue a história de Zidane e a Tantalus Theater Troupe que sequestraram a Princesa Garnet, a herdeira de Alexandria. Para sua surpresa, no entanto, a própria princesa ansiava por escapar do castelo. Através de uma série de circunstâncias incomuns, ela e seu guarda pessoal, Steiner, se juntam a Zidane e partem em uma jornada incrível. Conhecendo personagens inesquecíveis como Vivi e Quina ao longo do caminho, eles aprendem sobre si mesmos, os segredos do Cristal e uma força malévola que ameaça destruir seu mundo.



final-fantasy-ix-1-696x392.jpg
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Tô jogando atualmente esse FFIX, e curtindo muito. Personagens, história, tudo muito legal.


Se essa série não for muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito infantil, eu até assisto. Achei que a história ali daria um bom caldo pra uma série ou filme de fantasia bem legal.
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.473
Reações
59.763
Pontos
1.724
Quero para ontem! :kluv

E pode mandar um remake completão, Square Enix.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.709
Pontos
803
É o Final Fantasy mais voltado ao público infantil, personagens de character design muito bom para crianças que estão na fase de fantasiar durante as brincadeiras, Quena, o Vivi, o Steiner, a Dagger princesinha, história com temas que interessam menos a adultos, sem muitos conflitos intrincados e ficção científica, o rei vira um Oblox fofinho, lembro que teve uma campanha com a Coca Cola e com a Disney em 99, no lançamento japonês.

Animo demais de ver isso aí.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.829
Pontos
1.054
Amei! Espero que seja bom!

FFIX faz parte da minha "triforce" gamística:

Final Fantasy IX, Chrono Trigger e Ocarina of Time, sem uma ordem específica
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Eu sempre achei FF9 o mais infantil da série, casa muito bem com uma boa animação nos moldes da primeira temporada de Dragon Quest (Fly no BR).
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Finalizei faz pouco tempo e é um jogasso. Muito melhor que o porre que foi FF VIII. Até o jogo de cartas era mais interessante.
Nunca compreendi as regras do jogo de cartas do FFIX e não achei em nenhum lugar do game algum tutorial que explicasse de forma clara o significado das letras e números das cartas.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.876
Pontos
1.839
Nunca compreendi as regras do jogo de cartas do FFIX e não achei em nenhum lugar do game algum tutorial que explicasse de forma clara o significado das letras e números das cartas.
Cada caractere significa um valor (em hexadecimal, de 0 a F) O primeiro é o ataque, o segundo é se o ataque da carta é físico P, mágico M, e outros dois (X e A) que dependem de valores na carta inimiga, o terceiro é defesa física e o último defesa mágica. Além disso jogando com as mesmas cartas você evolui elas.

É um jogo bem mais complexo que o do 8 e que é preciso jogar muito pra ter um deck forte no final do jogo, quando se enfrenta os fantasmas na última dungeon.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.346
Reações
6.880
Pontos
1.099
Não é nem de longe o melhor ff que já joguei. Estou no terceiro disco jogando pelo vita e a previsão para terminar ele é de um ano.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Cada caractere significa um valor (em hexadecimal, de 0 a F) O primeiro é o ataque, o segundo é se o ataque da carta é físico P, mágico M, e outros dois (X e A) que dependem de valores na carta inimiga, o terceiro é defesa física e o último defesa mágica. Além disso jogando com as mesmas cartas você evolui elas.

É um jogo bem mais complexo que o do 8 e que é preciso jogar muito pra ter um deck forte no final do jogo, quando se enfrenta os fantasmas na última dungeon.
Em qual parte do game encontra-se essas explicações?
Tem aquele Moogle no pantano que dá umas informações mas elas são incompletas e no manual do game tbm tem pouca.

Outra coisa, como que esses ataques se correlacionam para dizer o que é mais forte?
O que define que uma carta de magia è mais forte que uma de força?
Esse tipo de correlação que pra mim não é claro nesse sistema do FF9.
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.608
Pontos
1.049
Assistirei tudo.

Amo desenhos infantis (Yokai Watch que o diga, foi o tema da minha festa de 35 anos se não me engano).

FFIX é simplesmente magnífico, tenho o original do PS1 e o do Switch na coleção de mídia física.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.291
Pontos
2.179
Lembro que quando era jovem, eu estava vivendo um momento difícil da minha vida. Nos dias que a depressão batia forte eu ficava sonhando que vivia nesse mundo e que era amigo do Vivi e Zidane.

Escapismo level 100 :kkk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
na epoca eu dava 10 para esse jogo


otimas musicas
carisma a mil
excelente pacing, toda hora tem algo legal acontecendo (diria que é o melhor FF nesse sentido de toda serie)
graficos com direcao de arte nota 10
roteiro hilário

como contra o sistema de batalha ele é meio lento


ainda esta nas minhas memorias como jogo 10
que epoca linda
crono cross
ff9
Einhander
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.876
Pontos
1.839
Em qual parte do game encontra-se essas explicações?
Tem aquele Moogle no pantano que dá umas informações mas elas são incompletas e no manual do game tbm tem pouca.

Outra coisa, como que esses ataques se correlacionar para dizer o que é mais forte que o que?
O que define que uma carta de magia è mais forte que uma de força?
Esse tipo de correlação que pra mim não é claro nesse sistema do FF9.
Não tem . O tutorial ingame realmente é bem incompleto e esses detalhes nem no manual original tem. Esse é outro defeito da série no PS1 e PS2, informações propositalmente incompletas pra vender detonados em revistas oficiais.

Quanto força das cartas, elas não são suficientes para decretar uma vitória. Por exemplo, se uma carta tem ataque ou defesa de 2 então ele varia entre 32 e 47. A diferença entre o ataque e defesa de cada carta é que determina qual vai ser a vencedora. Supondo que os valores não são tão discrepantes (tipo B contra 3), mesmo uma carta com ataque físico mais forte mas defesa mágica fraca pode perder pra uma carta de ataque mágico mediano e defesa física mediana.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.161
Reações
1.933
Pontos
253
Nunca compreendi as regras do jogo de cartas do FFIX e não achei em nenhum lugar do game algum tutorial que explicasse de forma clara o significado das letras e números das cartas.
Discordo do jogo de cartas.
Ff8 muito melhor nisso
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
O visual era fofinho, mas era cheio de coisa triste na história. Lembro de uma cena no ataque a Alexandria de uma criança desesperada vendo o pai morrer no fogo.

falow
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
O gozado é que é um dos FF com a história mais pesada da série, genocídio, depressão, crises existenciais, guerra, acho que tirando o 6 é o único em que praticamente todas as grandes cidades do jogo são destruídase por aí vai, fora o último chefe que é praticamente criado pela dor, tristeza, sofrimento e desejo de morte de um dos personagens chave do jogo.

No mais pra mim é um dos melhores e mais divertidos FF da série e ser até razoavelmente mais dificil e desafiador que o 7 e 8.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.535
Pontos
2.139
Feita para crianças. A ser assistida por adultos.

Na netflix, na parte infantil tem uma pequena pérola em forma de animação chamada "Zig & Sharko". Exatamente isso, é feita pra crianças, mas os pais que assistem junto REALMENTE acham engraçado.
 
Topo Fundo