O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Série animada de 'Final Fantasy IX' voltada para crianças está em desenvolvimento

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
FF9 não é o "mais infantil" da série não. Desenvolvimento dos personagens é ótimo no FF9, locais memoráveis. Sei lá se associam com visual de alguma maneira, mas tem uns momentos dark no jogo. Particularmente não sei se veria, mas tem potencial, FF9 é um dos melhores da série na minha opinião, e um com enredo para tal. Digo isto pois FF3 por exemplo praticamente não tem enredo, ou mesmo FF8 que tem... mas é sem pé nem cabeça, lsd thematics não combina com o objetivo desta animação.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Imagina a reação das crianças ao descobrirem que o Vivi é um clone mal sucedido com vida curta.

falow
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Imagina a reação das crianças ao descobrirem que o Vivi é um clone mal sucedido com vida curta.
"All those moments, will be lost in time... like tears in rain..."

Não é nem de longe o melhor ff que já joguei. Estou no terceiro disco jogando pelo vita e a previsão para terminar ele é de um ano.
Ta jogando qual versão?

Recomendo pegar uma retradução pq a tradução antiga é bem questionavel...

 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
"All those moments, will be lost in time... like tears in rain..."


Ta jogando qual versão?

Recomendo pegar uma retradução pq a tradução antiga é bem questionavel...


A versão da Psn do psx. Comprei tem muito tempo numa promo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
Quem for rejogar, recomendo a versão do Steam com o Moguri mod instalado, esse mod da um pau em muito remaster HD lançado oficialmente pela square e outras produtoras, e ele vai além de modificar só os graficos.

Pra quem se interessar:
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Assistirei tudo.

Amo desenhos infantis (Yokai Watch que o diga, foi o tema da minha festa de 35 anos se não me engano).

FFIX é simplesmente magnífico, tenho o original do PS1 e o do Switch na coleção de mídia física.

yokai é maravilhoso
 

Marco Van Basten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
70
Pontos
739
Quem for rejogar, recomendo a versão do Steam com o Moguri mod instalado, esse mod da um pau em muito remaster HD lançado oficialmente pela square e outras produtoras, e ele vai além de modificar só os graficos.

Pra quem se interessar:
eu estou jogando essa versão e posso afirmar que é excelente mesmo, oque eles fizeram nos cenários é incrível.

gostaria do mesmo tratamento no FFVIII.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.438
Reações
23.018
Pontos
803
História desse game tem nada Mature, é um conto de fadas, que lida com temas da formação pessoal, perda, identidade, de onde viemos e pra onde vamos, com roteiro adequado a crianças e pré adolescentes, não tem as perturbações e a necessidade de se fazer ligações narrativas complexas como FF VII, ou a revolta e as conexões temporais do VIII, você veja que o romance de Squal e Rinoa está numa roupagem claramente voltada para uma faixa etária maior que o de Zidane e Dagger.


Eu diria que FF IX é um game com "idade mental" entre 10-14 anos, enquanto VII e VIII estão entre 15/20+, tratar meramente da morte ou da crueldade não implica em maturidade, e sim a maneira como se trata, vide Rei Leão.


Obviamente, isso não o descredita, o negócio é muito bem feito, tem uma magia, qualidade é alta demais, o roteiro e os scenarios são tão bons quanto os de um Toy Story, se tivesse prêmio de valor pra essa parte, esse game mereceria o mundo.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
História desse game tem nada Mature, é um conto de fadas, que lida com temas da formação pessoal, perda, identidade, de onde viemos e pra onde vamos, com roteiro adequado a crianças e pré adolescentes, não tem as perturbações e a necessidade de se fazer ligações narrativas complexas como FF VII, ou a revolta e as conexões temporais do VIII, você veja que o romance de Squal e Rinoa está numa roupagem claramente voltada para uma faixa etária maior que o de Zidane e Dagger.


Eu diria que FF IX é um game com "idade mental" entre 10-14 anos, enquanto VII e VIII estão entre 15/20+, tratar meramente da morte ou da crueldade não implica em maturidade, e sim a maneira como se trata, vide Rei Leão.


Obviamente, isso não o descredita, o negócio é muito bem feito, tem uma magia, qualidade é alta demais, o roteiro e os scenarios são tão bons quanto os de um Toy Story, se tivesse prêmio de valor pra essa parte, esse game mereceria o mundo.
Eu discordo, a questão existencial de cada personagem no FFIX é muito mais profunda que as relacões colegiais entre os personagens do FFVIII.

No VIII são personagens de uma mesma realidade, vindos de uma mesma origem, que eles acabaram esquecendo. O problema temporal não é deles, é da vilã.

No IX se reúne um grupo de pessoas calejadas (um bando de f*), cada um de uma origem, cada um movido por uma dor diferente. E essas dores são muito bem abordadas no jogo. A empatia que se cria pelos personagens é maior que no VIII.

O IX mostra a tristeza da guerra de uma forma diferente, se vê a morte e a dor de civis. No VIII os ataques mostrados são contra alvos "militares". Por isso acho o IX melancólico demais para crianças.

O VII sim tem uma profundidade diferenciada e é realmente feito para adultos, vide a linguagem e a temática abordade em certas cenas.

falow
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.963
Pontos
1.003
Eu discordo, a questão existencial de cada personagem no FFIX é muito mais profunda que as relacões colegiais entre os personagens do FFVIII.

No VIII são personagens de uma mesma realidade, vindos de uma mesma origem, que eles acabaram esquecendo. O problema temporal não é deles, é da vilã.

No IX se reúne um grupo de pessoas calejadas (um bando de f*), cada um de uma origem, cada um movido por uma dor diferente. E essas dores são muito bem abordadas no jogo. A empatia que se cria pelos personagens é maior que no VIII.

O IX mostra a tristeza da guerra de uma forma diferente, se vê a morte e a dor de civis. No VIII os ataques mostrados são contra alvos "militares". Por isso acho o IX melancólico demais para crianças.
Eu tinha dado like, mas vou citar porque concordo só com isso
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.438
Reações
23.018
Pontos
803
Eu discordo, a questão existencial de cada personagem no FFIX é muito mais profunda que as relacões colegiais entre os personagens do FFVIII.

No VIII são personagens de uma mesma realidade, vindos de uma mesma origem, que eles acabaram esquecendo. O problema temporal não é deles, é da vilã.

No IX se reúne um grupo de pessoas calejadas (um bando de f*), cada um de uma origem, cada um movido por uma dor diferente. E essas dores são muito bem abordadas no jogo. A empatia que se cria pelos personagens é maior que no VIII.

O IX mostra a tristeza da guerra de uma forma diferente, se vê a morte e a dor de civis. No VIII os ataques mostrados são contra alvos "militares". Por isso acho o IX melancólico demais para crianças.

O VII sim tem uma profundidade diferenciada e é realmente feito para adultos, vide a linguagem e a temática abordade em certas cenas.

falow

Acho que temos que distinguir forma, de substância, de método.


Entendo que os temas são tratados numa roupagem menos madura, não tem “polêmica”, os momentos sombrios são menos comuns, os personagens têm dimensões pouco conflituosas, e possuem uma verve “cômica”, caricata (não no sentido pejorativo, e sim no sentido “exagerado”, i.e., óbvio, e de fácil absorção por intelectos em formação)


IX é mais family-friendly que os dois antecessores, vejo que uma criança mais nova enfrentaria dificuldades de se entreter e até de bem absorver ou acompanhar a reconstrução psicológica de Cloud por Tifa, as questões de Jenova, ou as nuances de Sephiroth (não estou comparando esses personagens à alta literatura, antes que alguém me venha com essa, apenas balanceando ambos os jogos). A história de FF IX é um conto de fadas de fácil captura, é um texto de literatura infanto-juvenil, com todos os tropes e métodos para incluir essa faixa etária. Ele tem poucas curvas.



Assistindo ao Making of:





E lendo os materiais de criação do projeto:




E entrevistas da IGN, vemos que o objetivo do time de desenvolvimento foi se afastar do aspecto mais realista de FF VIII e FF VII, que, segundo o staff, estava alienando parte da audiência. Todos nos lembramos dos primeiros rumores de que o game seria um spinoff, e não um entry numerado, por essa mudança de tom para algo mais Light, a revista Gamers tratou disso com afinco.


Adiante os aspectos de técnica narrativa, muito menos maduros, vide Monteiro Lobato, o setting é muito mais apropriado à infância e pré-adolescência, ao contrário do mundo carcomido, decrépito e sujo de VII, seus personagens e construções comedidas e fotorrealistas, sua narrativa que não dá um mísero segundo de paz, não tem quase nenhum momento ameno, é só desgraça e luta, e as influências Cyberpunk, obviamente voltadas para indivíduos com faixa etária mais alta, que, na proporção das pesquisas de público, gostam mais desses elementos.


FF VIII é colegial de fato, setting futurista que também apela a uma faixa mais alta, não dum tipo The Jetsons, e sim duma moda Scifi, uma High School Story com romance e tudo, o range de idade é adolescente tardio, o que não refuta as faixas que aloquei em meu post (15-20+)


IX é conto de fadas em rascunho e execução, mais palatável ao público infantil


Não confiando em mim, vide a visão do Itahana:



“There was FINAL FANTASY VII, which was kind of steam punk sci-fi. FINAL FANTASY VIII is a school story, a love story, and a really human story set in a realistic city. Using that for inspiration, we went on to create this sort of literary, imaginary world… something like you would have in a fairy tale. We wanted to create the sort of world a child might dream up


Ou aqui:


"Final Fantasy IX has a style that appeals to both adults and children”, nos dando o conceito de livro de Family Friendly


Outrossim, o character designer foi contratado porque desenhava personagens para campanhas publicitárias de brinquedos, e o Sakaguchi queria que a trupe de IX tivesse um aspecto “Toy”, para que crianças pudessem replicá-los com facilidade (vide os 6:00 do video “Inside FF IX”, que colei acima), algo muito destoante do visual com proporções humanas, futurista e mais sóbrio de seus predecessores, e que nos indica a que público a obra se dobra



Existem algumas cenas muito melancólicas, mas o manejo é “direto” ao ponto (um elemento narrativo que torna o acompanhamento mais simples), não é uma cadeira-de-rodas ou um assassinato de protagonista, o rei vira um Oblox, e não é chacinado com uma espada em sua cadeira de trabalho, no topo da torre da empresa onde é CEO, Vivi lida com as crises formativas a que os contistas infantojuvenis tão apelam, em ponto de “moral da história”, pra cavar, justo na idade das descobertas, os 10-14 anos que citei, o interesse amplo.


Tristeza e solidão são alguns dos temas mais universais da litetatura infantil, não citarei a vastidão de livros para a faixa etária que versam na área, nossos professores nos deram esses presentes em nossos primeiros graus.


No cinema fica mais fácil de traçar paralelos, Toy Story 3 (um filme muito depressivo, hipotímico, uma história singela e mui triste), onde o tema, assim como em FF IX, revolve-se num mecanismo narrativo apropriadamente infanto-juvenil, nem por isso tornando-o um conto maduro. Por óbvio, não há nada de mal aí, considero Toy Story 3 um dos melhores filmes de seu ano, não só contando animação, com tudo no meio. Ele é bom, porque é bom, mas seu público alvo é outro.


Adiante, o sentimento principal que a equipe de desenvolvimento de IX quis passar não foi “tristeza”, e sim o oposto. É um game “lively”, colorido (não no sentido visual, e sim de sentimento), alvissareiro, aventureiro, “danadinho”, como crianças de 12 anos são, muitas cenas bem humoradas. O jogo foi desenvolvido no Hawaii, e o time conta o quão as praias e o sol forte do arquipélago maravilhoso (vocês conhecem?) influenciaram na construção dessa apresentação visual:


Ultimately, what we did was to set an overall theme for the game, and that was “living!” with an exclamation mark”, Aoki, Event Designer


Enfim, entendo sua visão, mas discordo, por mais que, às vezes por mecanismos involuntários de auto-defesa, por gostarmos de algo, e talvez nos acanharmos com o fato de que aquela coisa possa de repente ser vista como mais infantil ou depreciativa, como se fosse pejorativo, quase sempre personagens fofos, aspectos visuais e temáticos acompanham o público-alvo. FF IX, não é exceção, e a técnica narrativa, o script e o cast acompanham. Poucas vezes um jogo com essas valências na apresentação visual não será mais infantil, assim como raramente, ao construírem mundos mais verossímeis ou personagens com proporções humanas, o alvo não serão galeras mais adiantadas na folhina.


Além de o time de desenvolvimento do game descrever com detalhes essas questões, a equipe que vai tocar esse anime concorda que IX é o mais infantil…


196065


… e por isso mesmo bem escolheram justamente esse título para tal, sabendo das dificuldades de transformar o conto de VII e VIII para o público 8-13 anos, salvo se deformassem e adaptassem muito scenario e roteiro originais. Eles não jogariam recursos e tempo ralo abaixo, a escolha foi sábia
 

Whatisaman?

Bam-bam-bam
Mensagens
3.256
Reações
20.062
Pontos
453
ah historia não é bem infantil né, tem coisas pesadas na historia...

mas minha maior preocupação é que nos tempos "modernos" de hoje capaz de colocarem o Zidane como uma mulher trans
 
Topo Fundo