O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Série "Jogos miraculosos" Como alguns jogos desafiam seu hardware de origem?

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Voltando ao tópico, No Master System um game que me impressionou também foi o Daffy Duck in Hollywood.

O que acho fora da curva neste jogo: a fantástica animação de Patolino, espetacular, que acho que conseguiu superar até a série Illusion. Não parece game de "8 bits" neste aspecto. Outra coisa, a movimentação dos belos e detalhados cenários, que é rápida e acontece para todos os lados. Mesmo num pulo simples do personagem, o cenário todo se desloca - e de maneira rápida, sem parecer que o jogo está pesado. Estava acostumado ao jogos terem um scroll bem mais travado.

XVZlxiK.gif


wKVr6Uh.gif


iZSgFPm.gif
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Um exemplo de jogo bem otimizado pra NES é a versão recente de Donkey Kong (feita do zero e lançada no final do ano passado).

É praticamente o joog do fliperama, contendo inclusive os sons digitalizados. Está bem superior ao port da Nintendo de 83 e, pra mim, se enquadra aí nessa categoria "miraculosa" (dentro do que o console foi projetado pra oferecer, sem nada extra ajudando no cartucho):

O jogo do pinguim teria chip? Estava muito bom também. E muito bonito com o truque do flicker.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Voltando ao tópico, No Master System um game que me impressionou também foi o Daffy Duck in Hollywood.

O que acho fora da curva neste jogo: a fantástica animação de Patolino, espetacular, que acho que conseguiu superar até a série Illusion. Não parece game de "8 bits" neste aspecto. Outra coisa, a movimentação dos belos e detalhados cenários, que é rápida e acontece para todos os lados. Mesmo num pulo simples do personagem, o cenário todo se desloca - e de maneira rápida, sem parecer que o jogo está pesado. Estava acostumado ao jogos terem um scroll bem mais travado.

XVZlxiK.gif


wKVr6Uh.gif


iZSgFPm.gif
Eu sempre tive a impressão que jogos do Master em geral eram lentos. Mas uma vez conversei com aquele cara que está portando o Megaman 2 pro Master e ele me convenceu de que era tudo má programação.

O jogo do pinguim teria chip? Estava muito bom também. E muito bonito com o truque do flicker.
O jogo do pinguim tem chip porque há telas diferentes da que se vê no jogo principal (tela-título, final do jogo...) É praticamente impossível no NES fazer telas de entrada ou até mesmo fases com visual diferente sem ter que apelar pra trapaça no cartucho.
Mas, se não fosse por essas telas extras, daria pra fazer tudo sem chip, sim (as fases são feitas a partir dos mesmos gráficos, só mudam as cores, naquela lógica meio Atari - que, no fundo, é o que o NES original foi projetado pra fazer).
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Eu sempre tive a impressão que jogos do Master em geral eram lentos. Mas uma vez conversei com aquele cara que está portando o Megaman 2 pro Master e ele me convenceu de que era tudo má programação.
Também tinha essa impressão, jogos mais "arrastados". E considerava que esta "lentidão" era um dos motivos para muito game dele ser single player.

Pra mim era um grave defeito da biblioteca do Master, a falta de opção para 2 jogadores. Coisa rara de ter.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Estou jogando esse game aqui do wii no meu pc. Preciso usar meia tela (pc não aguenta a tela toda) e achei o jogo muito impressionante. Ele usa todo o poder do nintendo wii?

Resident-Evil-The-Darkside-Chronicles-Wii-04.jpg

Achei algumas informações em site da net:
"Gerados por uma nova engine, seus gráficos em tempo real são estonteantes por apresentar recursos e efeitos simultâneos nunca antes vistos no Wii: como bump-mapping, transparência, reflexão especular, refração, shadow map, blur, iluminação HDR, água, fogo e sombras dinâmicas, aplicação avançada de shadders em contraste às cores vibrantes."
 


Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.593
Pontos
724
Esse jogo do Toy Story é a mesma coisa daquele Kyle Petty's de Super Nes. Ou aqueles Arcades da Sega dos anos 80 que rodavam videos atrás dos desenhos.
A única coisa que alteramos na tela é a posição do carro, o resto é sempre igual.

É algo ainda mais limitado do que jogos como Need for Speed 1, Cruisin USA e Road Rash, que se são em trilhos, ao menos dá pra ir pros lados da pista, nesses aí, nem isso.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Estou jogando esse game aqui do wii no meu pc. Preciso usar meia tela (pc não aguenta a tela toda) e achei o jogo muito impressionante. Ele usa todo o poder do nintendo wii?

Resident-Evil-The-Darkside-Chronicles-Wii-04.jpg

Achei algumas informações em site da net:
"Gerados por uma nova engine, seus gráficos em tempo real são estonteantes por apresentar recursos e efeitos simultâneos nunca antes vistos no Wii: como bump-mapping, transparência, reflexão especular, refração, shadow map, blur, iluminação HDR, água, fogo e sombras dinâmicas, aplicação avançada de shadders em contraste às cores vibrantes."
Que jogo é esse colega?

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.460
Reações
42.302
Pontos
1.074
Nego acabando com tópico pra quem tem celular, botando uma c***lho da de gif fora de SP ou ler sem necessidade...

Enviado de meu GT-I9060L usando Tapatalk
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Fazer gráficos bonitos em jogos on-rails é MUITO, mas M-U-I-T-O mais fácil que Open World, né não?
Verdade, inclusive li algo sobre. Parece que o criador do game queria lançar resident evil 5 para wii, mas na condição de on-rail. De qualquer forma posso dizer que isto é a capacidade máxima do wii?
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Não sei da história desse projeto, mas ta legal, mesmo sendo um tech demo. Resident evil 2 Gba



Enviado de meu SM-J701MT usando Tapatalk
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.049
Reações
4.198
Pontos
994
Voltando ao tópico, No Master System um game que me impressionou também foi o Daffy Duck in Hollywood.

O que acho fora da curva neste jogo: a fantástica animação de Patolino, espetacular, que acho que conseguiu superar até a série Illusion. Não parece game de "8 bits" neste aspecto. Outra coisa, a movimentação dos belos e detalhados cenários, que é rápida e acontece para todos os lados. Mesmo num pulo simples do personagem, o cenário todo se desloca - e de maneira rápida, sem parecer que o jogo está pesado. Estava acostumado ao jogos terem um scroll bem mais travado.

XVZlxiK.gif


wKVr6Uh.gif


iZSgFPm.gif
Eu joguei esse jogo no hardware real e digo que realmente isso é impressionante mesmo e por incrivel que pareça boa parte desses milagres vinham das empresas europeias que abraçaram o master.
Sobre os jogos que postei, o Jojos Bizarre Adventure com certeza é um milagre, vale lembrar que ele é originário da CPS3, com um poder de fogo comparável a Naomi da Sega, o PS1 com seus míseros 32 bits e uma ram de video muito baixa, rodou esse jogo de forma satisfatória, mesmo tendo cortes e ainda incluiu um story mode inexistente na versão de Dreamcast.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Eu joguei esse jogo no hardware real e digo que realmente isso é impressionante mesmo e por incrivel que pareça boa parte desses milagres vinham das empresas europeias que abraçaram o master.
Sobre os jogos que postei, o Jojos Bizarre Adventure com certeza é um milagre, vale lembrar que ele é originário da CPS3, com um poder de fogo comparável a Naomi da Sega, o PS1 com seus míseros 32 bits e uma ram de video muito baixa, rodou esse jogo de forma satisfatória, mesmo tendo cortes e ainda incluiu um story mode inexistente na versão de Dreamcast.
Capcom vs SNK para ps1 tb ficou ótimo. Mas não sei se foi algo extraordinário, mas gostei da versão.

Enviado de meu SM-J701MT usando Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Verdade, inclusive li algo sobre. Parece que o criador do game queria lançar resident evil 5 para wii, mas na condição de on-rail. De qualquer forma posso dizer que isto é a capacidade máxima do wii?
Se fosse avaliar o jogo que parece mais pesado que vi rodando no Wii, diria que é o Zelda Skyward Sword. De maneira discreta por não ser realista, sabe ser belíssimo como poucos games. Tem uma iluminação bem legal e é um game com considerável liberdade.

jQbMtyx.gif


MmDeyyk.gif


Acho o Sonic Colors do Wii muito lindo também (nem tá muito longe de um Forces, que saiu agora). Mas aí esse game já entra no caso de jogo que roda limitado em corredores.

ShJzWpd.gif


IJmEfmW.gif
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Se fosse avaliar o jogo que parece mais pesado que vi rodando no Wii, diria que é o Zelda Skyward Sword. De maneira discreta por não ser realista, sabe ser belíssimo como poucos games. Tem uma iluminação bem legal e é um game com considerável liberdade.

jQbMtyx.gif


MmDeyyk.gif


Acho o Sonic Colors do Wii muito lindo também (nem tá muito longe de um Forces, que saiu agora). Mas aí esse game já entra no caso de jogo que roda limitado em corredores.

ShJzWpd.gif


IJmEfmW.gif

É dureza ser leigo (eu). Eu notei que aquele resident evil que postei tem uma certa iluminação diferente. Vi iluminação parecida somente no mario galaxy I e II. É um brilho nos contornos dos personagens que deixam, sei lá, parecem em HD. Isso é o que chamam de shaders?

Esses dois que vc postou nunca joguei. Eu joguei aquele sonic com espada (emulação ainda) e tambem é seguindo tipo um trilho, mas o primeiro estágio é muito bem feito, parece uma CG
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Capcom vs SNK para ps1 tb ficou ótimo. Mas não sei se foi algo extraordinário, mas gostei da versão.

Enviado de meu SM-J701MT usando Tapatalk

Extraordinário não foi.

Foi bom no máximo muito bom.

Digo isso porque não foram apenas as perdas gráficas. O gameplay ficou muito diferente esse foi o problema.

Se pegar um cara campeão na E-sports nesse jogo na versão arcade e colocar ele para jogar contra alguém que saiba jogar a versão ps1 bem mas longe de ser um top player o resultado será: o campeão e jogador profissional terá boas chances de perder pois o gameplay, combos, etc estão bem diferentes.

Na minha opinião o jogo de luta que ficou excelente no PS1 foi o Street Alpha 3. Teve poucas perdas e o jogo contava com muitos extras desde personagens a modo de jogo. E o Gameplay está idêntico praticamente.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Extraordinário não foi.

Foi bom no máximo muito bom.

Digo isso porque não foram apenas as perdas gráficas. O gameplay ficou muito diferente esse foi o problema.

Se pegar um cara campeão na E-sports nesse jogo na versão arcade e colocar ele para jogar contra alguém que saiba jogar a versão ps1 bem mas longe de ser um top player o resultado será: o campeão e jogador profissional terá boas chances de perder pois o gameplay, combos, etc estão bem diferentes.

Na minha opinião o jogo de luta que ficou excelente no PS1 foi o Street Alpha 3. Teve poucas perdas e o jogo contava com muitos extras desde personagens a modo de jogo. E o Gameplay está idêntico praticamente.
Sim, mas alpha 3 é da cps2, então portando o 1 e 2 dava pra saber que ia rolar. Só os vs que não rolou por falta de memoria mesmo.

Enviado de meu SM-J701MT usando Tapatalk
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Zaz, um shumup graficamente impressionante do Game Boy, tem uma parte que colocaram uns efeitos dando ilusão de transparências, ficou excelente incrível como conseguiram fazer isso num console monocromático.

 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
É dureza ser leigo (eu). Eu notei que aquele resident evil que postei tem uma certa iluminação diferente. Vi iluminação parecida somente no mario galaxy I e II. É um brilho nos contornos dos personagens que deixam, sei lá, parecem em HD. Isso é o que chamam de shaders?
Você está correto na observação. Os gráficos deste Resident são especiais, muito acima da média do Wii. Parece Xbox 360.

Wii é suficientemente moderno para efeitos de shaders. O trunfo da imagem do Resident foi colocar tanto efeito ao mesmo tempo, coisa difícil pro Wii e que pode ser melhor administrada justamente pelos gráficos não serem "livres".

Um jogo que senti a diferença de "sem shader" e "com shader" foi o Need for speedy Most Wanted do PC. JOgava com uma placa sem suporte. Quando troquei, parecia jogo de uma nova geração.

Placa sem suporte a shaders:
qd8GXvh.gif


Placa com suporte a shaders:
IbsxHRG.gif


Provavelmente uma versão Wii deste jogo seria um meio termo entre as duas gifs.
Esses dois que vc postou nunca joguei. Eu joguei aquele sonic com espada (emulação ainda) e tambem é seguindo tipo um trilho, mas o primeiro estágio é muito bem feito, parece uma CG
Os games do Sonic no Wii são lindos. Mas são justamente jogos limitados a corredores.

Não sei como foi sua experiência com o Sonic and the Black Knight. Ele, como os demais Sonics, são bem bonitos, porém usam bastante os movimentos do wii remote. Já experimentei no Dolphin e não foi agradável jogar em controle comum.

Olha os gráficos do Secret Rings, cheios de efeitos legais. Uma pena os comandos deste game não serem configuráveis.

zjqhZVe.gif

uOCSGwd.gif
 
Ultima Edição:

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.218
Reações
9.655
Pontos
1.044
Wii já conta como Retro com o lançamento do Switch né?

Se sim, põe o Xenoblade Chronicles na lista de milagres. Como aquilo roda num Gamecube overclockado com 88MB de RAM eu não sei :obrigue
Nem sei se o que é mais espantoso: Xeno rodando num Wii ou num N3DS :kwow

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Você está correto na observação. Os gráficos deste Resident são especiais, muito acima da média do Wii. Parece Xbox 360.

Wii é suficientemente moderno para efeitos de shaders. O trunfo da imagem do Resident foi colocar tanto efeito ao mesmo tempo, coisa difícil pro Wii e que pode ser melhor administrada justamente pelos gráficos não serem "livres".

Um jogo que senti a diferença de "sem shader" e "com shader" foi o Need for speedy Most Wanted do PC. JOgava com uma placa sem suporte. Quando troquei, parecia jogo de uma nova geração.

Placa sem suporte a shaders:
qd8GXvh.gif


Placa com suporte a shaders:
IbsxHRG.gif


Provavelmente uma versão Wii deste jogo seria um meio termo entre as duas gifs.

Os games do Sonic no Wii são lindos. Mas são justamente jogos limitados a corredores.

Não sei como foi sua experiência com o Sonic and the Black Knight. Ele, como os demais Sonics, são bem bonitos, porém usam bastante os movimentos do wii remote. Já experimentei no Dolphin e não foi agradável jogar em controle comum.

Olha os gráficos do Secret Rings, cheios de efeitos legais. Uma pena os comandos deste game não serem configuráveis.

zjqhZVe.gif

uOCSGwd.gif
Ah sim, agora entendi esse negocio de "shader".

No caso da configuração, eu sempre uso teclado e mouse mesmo. Configurar o emulador para jogar games do WII é tipo "cada caso é um caso". Acho que a configuração mais difícil foi aquele game do Mickey com um pincel. No entanto eu só uso o emulador para dá uma conferida, jogar o primeiro estágio e só.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.504
Reações
179.181
Pontos
1.514


POTAKEPARYL!!! Isso não podia estar rodando no Atari de jeito nenhum !!!! 0_o



CARALEOOOOOOOOOO NÃO PARECE NADA COM JOGO DE ATARI PQP PARECE ARCADE DA ÉPOCA PQP!!!!!!!!!!!! Só o som entrega ser jogo de Atari 2600 mas os gráficos estão muito detalhados e polidos pra parecer Atari.

Até agora foi o que mais me impressionou ao lado desse do Asterix do GBA que é outro absurdo.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ah sim, agora entendi esse negocio de "shader".

No caso da configuração, eu sempre uso teclado e mouse mesmo. Configurar o emulador para jogar games do WII é tipo "cada caso é um caso". Acho que a configuração mais difícil foi aquele game do Mickey com um pincel. No entanto eu só uso o emulador para dá uma conferida, jogar o primeiro estágio e só.
Os jogos que precisam de motion plus devem ser um inferno para configurar. Uma vez tentei um pouco e desisti. Tem jogo que é legal rodar no emulador. Donkey Kong, por exemplo.

Este mickey do Pincel achei o controle meio zoado até no wiiremote, imagina no emulador. Aliás, achei que a versão PC dele (agora no caso o Epic 2) tem controle ruim também.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Do Wii acho que o Mario Galaxy 2 é o mais bonito, mais bonito que muito jogo de PS3/360, mesmo sendo sub-HD.
Um que acho que faz um pequeno milagre no PS1 é o Alone in the Dark 4 com efeitos de iluminação em tempo real sob cenários pré-renderizados. Mas é mais um caso de puxar os limites da tecnologia de pré-renderizados do que do console em si.
QsH1vQ1.gif

No PS1 acho que Spyro é um dos que mais puxa o console, pois nenhum outro jogo no console tenta fazer o que o Spyro tentou; e suspeito que isso seja por que o hardware do PS1 não foi feito pra esse tipo de coisa. Do mesmo jeito que o hardware do Mega não foi feito pra coisas como rotação, zoom, escala, então jogos como Gunstar Heroes e Adventures of Batman and Robin impressionam.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Você está correto na observação. Os gráficos deste Resident são especiais, muito acima da média do Wii. Parece Xbox 360.

Wii é suficientemente moderno para efeitos de shaders. O trunfo da imagem do Resident foi colocar tanto efeito ao mesmo tempo, coisa difícil pro Wii e que pode ser melhor administrada justamente pelos gráficos não serem "livres".

Um jogo que senti a diferença de "sem shader" e "com shader" foi o Need for speedy Most Wanted do PC. JOgava com uma placa sem suporte. Quando troquei, parecia jogo de uma nova geração.

Placa sem suporte a shaders:
qd8GXvh.gif


Placa com suporte a shaders:
IbsxHRG.gif


Provavelmente uma versão Wii deste jogo seria um meio termo entre as duas gifs.

Os games do Sonic no Wii são lindos. Mas são justamente jogos limitados a corredores.

Não sei como foi sua experiência com o Sonic and the Black Knight. Ele, como os demais Sonics, são bem bonitos, porém usam bastante os movimentos do wii remote. Já experimentei no Dolphin e não foi agradável jogar em controle comum.

Olha os gráficos do Secret Rings, cheios de efeitos legais. Uma pena os comandos deste game não serem configuráveis.

zjqhZVe.gif

uOCSGwd.gif
Bom, Need For Spped Nitro, que é exclusivo do Wii, aparenta ter efeitos de lighting muito bom, ainda mais em comparação com os NFS de PS2 que eu joguei:
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Bom, Need For Spped Nitro, que é exclusivo do Wii, aparenta ter efeitos de lighting muito bom, ainda mais em comparação com os NFS de PS2 que eu joguei:
Sim, o Wii podia fazer belos efeitos. Por isso comentei, um Most Wanted para ele provavelmente seria um meio termo entre as versões.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Gran Turismo 4 em 1080i de resolução é completamente insano pro Playstation 2, quando vejo ele rodando no pequeno e frágil ps2 slim fico imaginando como conseguiram isso neste aparelho?!

IMG_20171230_214419.jpg

IMG_20171230_214409.jpg


As vezes deixo o Ps2 ligado rolando o jogo só pra ver as corridas que ficam passando de demonstração do jogo:klol
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.155
Reações
42.044
Pontos
1.003
Quando eu joguei esse jogo no monitor TV da sansung da minha ex, rapaz eu pensei que tava jogando um jogo de 360, eu falei '' não é possível que o xbox rode isso tão deboa ''

XBOX ERA UM MONSTRO MSM

JXEConker.jpg

xbox-60508-71438126054.jpg
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Sonic 3d blast - Mega drive
cartucho com 32 megabits

giphy.gif

Apresentação em vídeo e CGI?

sonic-3d-blast-ue-002.png

Usa e abusa de mais de 40 cores simultâneas( o mega tem o limite de 60). Nessa imagem acima, tem 47 cores.

050b_sonic3dblast_megadrive_newoldplayers_glstoque_011.gif

Estágio bonus com um efeito muito legal, simula profundidade.

Side-by-Side-Sonic-3D-Blast-3.gif

O game no geral é bem parecido com a versão do sega saturn, então não deve ser pouca coisa.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Sonic 3d blast - Mega drive
cartucho com 32 megabits

giphy.gif

Apresentação em vídeo e CGI?

sonic-3d-blast-ue-002.png

Usa e abusa de mais de 40 cores simultâneas( o mega tem o limite de 60). Nessa imagem acima, tem 47 cores.

050b_sonic3dblast_megadrive_newoldplayers_glstoque_011.gif

Estágio bonus com um efeito muito legal, simula profundidade.

Side-by-Side-Sonic-3D-Blast-3.gif

O game no geral é bem parecido com a versão do sega saturn, então não deve ser pouca coisa.
Um dos programadores desse jogo tem um canal no youtube https://www.youtube.com/channel/UCfVFSjHQ57zyxajhhRc7i0g e explica como fez algumas dessas coisas:

 
Topo Fundo