O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial [Série] O Cavaleiro dos Sete Reinos - Estreia dia 18/01

Qual o seu nível de hype para essa série?

• Hype absurdo!

Votes: 0 0,0%
  • Pouco hypado.

Votes: 5 83,3%
  • Não estou nem aí!

Votes: 1 16,7%

• Total voters
    6
  • Poll closed .

Fhodasi

Bam-bam-bam
Reações
2.190
Pontos
433
Cara que isso, tem que pegar o diretor e roteirista dessa serie e botar ele pra trabalhar em tudo que for de GOT daqui pra frente....ta maluco, nota 11 pra este episodio.

Ahhh e sequestrem o vagal do George R. R. Martin e só soltem quando ele terminar de escrever a porra do ultimo livro e mais uns 3.:kkk

Ep. 05: 11/10
fazer ele virar tipo o Feige ou o Sheridan, tudo q for criado de GOT tem q passar na mão dele... iria ser massa dms

eu fiz uma tatto do Dunk em 2014, e não poderia estar mais feliz, inclusive a mesma armadura que eu tatuei foi a usada na serie, praticamente tiraram da graphic novel...

1771239796623.png
1771240814656.png

Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Reações
149.607
Pontos
1.779
episódio ótimo, muito bem filmado, gostei da fotografia, conseguiu passar bem a tensão da batalha.

Senti falta do detalhe sobre a escolha do tipo de lanças que o Baelor sugere nos livros,
que se mostra uma vantagem preciosa, tanto nesse julgamento quanto mais lá na frente, quando Duncan demonstra que aprendeu essa lição e a utiliza em um momento decisivo de uma história.

De resto, gostaria de ter visto mais da luta.

geissler

Mil pontos, LOL!
Reações
3.990
Pontos
1.319
Episódio muito bom mesmo, só não dou um 10 redondo pq, com episódios tão curtos, achei que gastaram muito tempo no flashback, e poderia ter mostrado mais da batalha dos outros cavaleiros. Na minha opinião é claro.

Tirando isso, foi um dos melhores episódios de todo GoT. Não li o livro e consegui fugir dos spoilers, então a surpresa final foi ainda melhor.

Fhodasi

Bam-bam-bam
Reações
2.190
Pontos
433
Episódio muito bom mesmo, só não dou um 10 redondo pq, com episódios tão curtos, achei que gastaram muito tempo no flashback, e poderia ter mostrado mais da batalha dos outros cavaleiros. Na minha opinião é claro.

Tirando isso, foi um dos melhores episódios de todo GoT. Não li o livro e consegui fugir dos spoilers, então a surpresa final foi ainda melhor.
questão de tamanho dos episódios acho perfeito, não faz 2 meses que terminei Stranger Things e era um sofrimento que não acabava mais, nesse caso acaba o episodio e eu fico querendo mais...
sobre "mostrar mais", teve uma questão de orçamento, então tendo em conta que para fazer essa serie foi 1 pastel e 1 copo de suco ( para os padrões atuais )
1771253672883.png

EDIT: casa do dragão é um ótimo caso de "temos que fazer ep's de 45min" e fizeram umonte de dialogo expositivo e enrolação em Harrenhal

BigJ

Lenda da internet
Reações
15.750
Pontos
1.639
Mais um ótimo episódio, souberam usar muito bem os "silêncios" na pancadaria da parte final.

velhopilantra

Bam-bam-bam
Reações
15.790
Pontos
453
questão de tamanho dos episódios acho perfeito, não faz 2 meses que terminei Stranger Things e era um sofrimento que não acabava mais, nesse caso acaba o episodio e eu fico querendo mais...
sobre "mostrar mais", teve uma questão de orçamento, então tendo em conta que para fazer essa serie foi 1 pastel e 1 copo de suco ( para os padrões atuais )
Visualizar anexo 490406

EDIT: casa do dragão é um ótimo caso de "temos que fazer ep's de 45min" e fizeram umonte de dialogo expositivo e enrolação em Harrenhal

Não da para comprar as duas series por que HoD tem dragões animados em quase todos episodios...
Sem contar que o cavaleiro são apenas 3 contos relativamente curtos, e a historia é centrada nos dois.

SrGameplay

Bam-bam-bam
Reações
2.140
Pontos
353
Esperava mais. É a "batalha da temporada", visto que só falta mais um episódio para acabar a série. Imaginei que teríamos meia hora de batalha, ao invés disso foi 20 minutos de flashback e 10 minutos na batalha. Dava para ter adicionado muuuuito mais cenas na batalha ali.

Porém... ótimo flashback, e ótimas transições. Bom finale também. No geral a série tem ótima qualidade e chega próximo de uma qualidade "Game of Thrones nas temporadas boas".

Nota 9.3 para esse episódio. Muito bem feito e com ótimas cenas, boa batalha no geral mas pra mim faltou um pouco mais de tempo de tela para ter mais ação da batalha.
Season finale deve ser bem mais calma e só dar um rumo para os personagens, deixando caminhos claros para irem para a segunda temporada. Pra mim devia ser temporada com 10 episódios, pois tem história suficiente pra isso, pelo jeito falta é orçamento da HBO.

geissler

Mil pontos, LOL!
Reações
3.990
Pontos
1.319
Sobre o orçamento curto do seriado, quem sabe a HBO não abre um pouco mais a carteira na segunda temporada devido a qualidade e sucesso que a série está fazendo ?

O que pode ferrar é esse esquema da compra pela Netflix, tomara que não.

friendman

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.005
Pontos
809
Fico feliz que dei chance pra essa série. GoT foi frustrante demais nas últimas temporadas, dei mais uma chance pra House of the Dragon, até gostei da primeira, mas a segunda deixou a peteca cair demais que tô considerando nem voltar.

Cavaleiro tava com cara de mais um cash grab pilantra, mas pqp esse último episódio entregou o melhor que esse universo tem pra oferecer. put* batalha bem filmada, fotografia, coreografia, efeitos sonoros - mostrar dentro do capacete foi put* sacada pra mostrar a agonia nesse tipo de situação, o barro, sangue, sufoco, improviso, deu pra ter um bom gostinho da brutalidade real que devia ser um embate desses.

Pra quem leu: a história mantem essa qualidade até o final?

SrGameplay

Bam-bam-bam
Reações
2.140
Pontos
353
Fico feliz que dei chance pra essa série. GoT foi frustrante demais nas últimas temporadas, dei mais uma chance pra House of the Dragon, até gostei da primeira, mas a segunda deixou a peteca cair demais que tô considerando nem voltar.

Cavaleiro tava com cara de mais um cash grab pilantra, mas pqp esse último episódio entregou o melhor que esse universo tem pra oferecer. put* batalha bem filmada, fotografia, coreografia, efeitos sonoros - mostrar dentro do capacete foi put* sacada pra mostrar a agonia nesse tipo de situação, o barro, sangue, sufoco, improviso, deu pra ter um bom gostinho da brutalidade real que devia ser um embate desses.

Eu li um pouco apenas, todavia li quase tudo da história de House of the Dragon.

Por exemplo, House of the Dragon é uma baita história nos livros. Na série vemos 50% ou menos do que ocorre no livro, com grandes batalhas e cenas dos dragões sendo cortadas. Com Daemon e Aemond tendo muito menos tempo na história e com Rhaenyra e Alicent tendo muito mais tempo de tela (provavelmente para deixar mulheres fortes na série).

Então é basicamente os livros contando uma boa história enquanto a série escolhe o que quer mostrar e tenta reduzir gastos com cenas de batalha ou dragões. Felizmente em Cavaleiro estão tomando muitas decisões boas, único erro pra mim foi esse episódio só ter 10 minutos de batalha.

Fhodasi

Bam-bam-bam
Reações
2.190
Pontos
433
Sobre o orçamento curto do seriado, quem sabe a HBO não abre um pouco mais a carteira na segunda temporada devido a qualidade e sucesso que a série está fazendo ?

O que pode ferrar é esse esquema da compra pela Netflix, tomara que não.
resposta tarde, mas só consegui ver o fórum hj...
O 2 livro não tem nada de "grandioso" igual essa, foca mais em uma treta de 2 casas ao Oeste de KL.
é interessante, tem um cenário diferente, dessa vez se formos ver algo vai ser só por flashback, as casas que estão presentes são a serie C kkkk
Eu acredito que vamos ter um Episódio sobre a rebelião Blackfire ( flashback), talvez um retorno de 2 personagens queridos dessa temporada no seu auge. ( ia ser caro)

Fhodasi

Bam-bam-bam
Reações
2.190
Pontos
433

acredito que essa 1 temporada seja a mais fácil e chamativa para o "grande publico", a 2 e 3 ( são as já lançadas ), são historias locais...
eu vou amar, mas creio que por não ter Targaryans e Lannisters, publico de tiktok não vai pilhar ( mas vai ter uma ruiva gata )

velhopilantra

Bam-bam-bam
Reações
15.790
Pontos
453
Eu tou por fora dessa série, entao é como se fosse um filme com 6 pedaços "pequenos"?
Não.
São 3 contos do cavaleiro Dunkan the Tall. A historia se passa depois dos eventos da Casa do Dragão.
Tem especulações que a linhagem dele aparece depois com a Brienne of Tarth, não só pelo tamanho como o escudo que ela usa no começo.
Ainda sobre GOt, Jofrey menciona sobre ele nesta cena:

joffrey-the-king-of-spoilers-v0-9euk5sjt1leg1.png

Os livros:
81C7BR23joL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg

81ugGP9w1AL._UF1000,1000_QL80_.jpg

A1JKAwaDVXL._UF1000,1000_QL80_.jpg

Fhodasi

Bam-bam-bam
Reações
2.190
Pontos
433
Bom, a serie leva a gente para a época de ouro de GOT ( até a 4 temporada pra mim )...
Eu ganhei o livro em 2014 e fiz uma tatuagem do Dunk em 2015, não posso estar mais feliz, a serie não fez igual ao livro, ela melhorou ele, fechando algumas pontas soltas, criou uma ponta para a próxima temporada...

OverGame

Mil pontos, LOL!
Reações
2.209
Pontos
1.174
Cara, como é bem feita essa série, já tinha esquecido como eh possivel fazer algo épico sem a pirotecnia de GOT etc
Bem filmado, dirigido, história densa, criativo, pqp que delicia, dá pra fazer diferente...

DingDong

Bam-bam-bam
Reações
7.312
Pontos
353
Terminei ontem a tarde todos os episódios. Que série foda.

Como já disseram aí, faz lembrar os bons tempos de GOT.

Quando a HBO quer fazer algo bom ela faz com vontade.

Senhor dos aneis deveria ter ido pra HBO não pra aquela b*sta de AMAZON que cagou anéis do poder.

Brendo3D

Supra-sumo
Reações
58
Pontos
178
Falta muito pra 2027?

Essa série vai deixar saudade e ótima lembrança do mês de fevereiro de 2026, juntamente com os jogos olímpicos de Milano Cortina.

Topo Fundo