O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


série shin megami tensei - qual jogar?

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.096
Pontos
724
Bom to com uma boa oportunidade de comprar o soul hackers, além de ter um em promoção na loja online do 3ds. Fiquei curioso e queria saber se alguém aqui curte a série e poderia apontar quais são bons e ruins, se tem alguma ordem cronológica etc. Eu tenho algumas preferências, eu não gosto muito de rpg em primeira pessoa (será que isso pode me incomodar muito?), não gosto de grindfest até ´porque não tenho tempo mais pra isso e nem de algo absurdamente difícil. Será que ele não serve pra mim?
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.521
Reações
16.948
Pontos
1.089
SMT é em terceira pessoa, ou pelo menos os do PS2 e o do 3DS. E tem ainda os spin offs, tipo os Personas RPGs... É uma série que nunca fui muito atrás, mas ela tem um enredo e um character design fuderoso demais
 

Actraiser

Supra-sumo
Mensagens
1.101
Reações
711
Pontos
174
Se vc tiver um PS2, pega o Digital Devil Saga 1 e 2 (jogo casa grossa) e depois, com chave de ouro, corra para o Nocturne (casca grossíssima).
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Esse que tu viu no 3DS acredito que é mais "clássico", Soul Hacker parece ser na pegada oldschool dai não sei se recomendo (não joguei), SMT4 é o pico do 3DS mas tambem não joguei & o jogo é em primeira pessoa nos combates. Os jogos no geral não são "grindfest" mas vira e mexe tu sente naturalmente que é bom dar uma arredondada no lv de alguma coisa e tal, mas é algo mais natural e não naquele estilo de mmorpgs até.

Geralmente o indicado pra quem ta començando é o Persona 4 mesmo (PS2 e PSV) por causa do estilão do jogo, prefiro o 3 MAS
E pelo que você falou acredito que Persona 4 é o mais indicado mesmo.

Por mim começava pelo SMT3 Nocturne mesmo.
 


Actraiser

Supra-sumo
Mensagens
1.101
Reações
711
Pontos
174
Esse que tu viu no 3DS acredito que é mais "clássico", Soul Hacker parece ser na pegada oldschool dai não sei se recomendo (não joguei), SMT4 é o pico do 3DS mas tambem não joguei & o jogo é em primeira pessoa nos combates. Os jogos no geral não são "grindfest" mas vira e mexe tu sente naturalmente que é bom dar uma arredondada no lv de alguma coisa e tal, mas é algo mais natural e não naquele estilo de mmorpgs até.

Geralmente o indicado pra quem ta començando é o Persona 4 mesmo (PS2 e PSV) por causa do estilão do jogo, prefiro o 3 MAS
E pelo que você falou acredito que Persona 4 é o mais indicado mesmo.

Por mim começava pelo SMT3 Nocturne mesmo.

Vai de Persona 3 ou 4 que não tem erro.


Ainda estou devendo jogar os Personas.

O nível do desafio é comparável aos SMT do PS2?
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Se tem um 3DS - SMT IV;
Se tem um PS2 - SMT III Nocturne.

Na minha opinião são os melhores!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ainda estou devendo jogar os Personas.

O nível do desafio é comparável aos SMT do PS2?
Então, ai já não manjo mas sei que mesmo com o hardware do 3DS ainda assim são mais simplificados que os jogos de PS2, desafio do Soul Hacker mesmo falam que é sem noção pq tem umas dungeons que tu se perde lá no meio :klol
Mas como sou fã da série vou estar pegando SH e SMT4 assim que pegar o 3DS, tou no ON HOLD.

Recomendei o Persona 4 não é nem muito pelo desafio e sim pelo conteudo dele, o desafio é de RPG normal (embora seja um jogo dificil pro "padrão normal") mas a história tem um pacing mais de "anime" então vai apresentando alguns conceitos da série de forma mais amigavel. É diferente de SMT3 que embora não seja aquele dificil exagerado, ele exige planejamento e estratégias pra poder avançar no jogo... tem umas partes que se a pessoa enguiçar a solução é apelar pro grind pra reconstruir o time com uma estrategia melhor pro momento, por exemplo.

Mas no geral jogo mais os SMT/Persona pela história mesmo.
 

Justhat

Bam-bam-bam
Mensagens
5.380
Reações
5.091
Pontos
353
Ainda estou devendo jogar os Personas.

O nível do desafio é comparável aos SMT do PS2?

Depende, upar de level em Persona (pelo menos no 3 e no 4) é MUITO fácil, então é bem capaz de vc chegar nos bosses meio que overpower - até pq o sistema de combate é muito versátil para uma party de 4. Mas assim, se vc não apelar no grind e escolher um nível dificil, os combates com os chefes te darão sim bastante trabalho. Para vc ter uma idéia, em um dos últimos bosses eu passei a madrugada INTEIRA tentando matar e no final nem consegui, tive que voltar na dungeon pra aumentar alguns niveis (mas ainda assim deu um trabalhão). Mas também ele tá longe de ser apelão como um Nocturne da vida.

(Os fãs mais hardcores de SMT consideram os Personas leite com pera, mas...)
 

cece_black

Veterano
Mensagens
778
Reações
472
Pontos
113
Já falaram quase tudo, mas vou reforçar.
Acredito que como porta de entrada o persona4 é ideal, pois o jogo é extremamente amigável na interface, não no desafio (ahahahahaha) nada que seja incontrolável. No momento estou jogando o Persona 3 FES e estou curtindo MUITO, mas acredito que ele não é um jogo tão porta de entrada como P4 que tem as mecânicas MUITO bem delineadas e em sincronia com o universo. Se vc só tiver o 3ds, recomendo Devil Survivor overclocked que tem uma vibe bem persona com The world ends with you, é um rpg que mistura tático com PTS (Talvez um dos melhores sistemas de batalha já criados para um rpg). Agora se quiser começar pelo melhor é shin megami tensei iv. Esse é um jogão com grande escopo e pra mim um jogo com pouquíssimas falhas. Recomendo ainda mais o Shin Megami Tensei IV se você que sair do lugar comum dos rpgs e ter um leque de customização dos demônios e desfechos no enredo que condizem com seu posicionamento político.

Editei o post pq tinha postado do celular!
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Se não gosta de first person e grind, Soul Hackers definitivamente não é pra você, apesar de que vai perder a oportunidade de conhecer um dos melhores casts de personagens da franquia.

Se tem um PS2 e gosta de um bom desafio, vá de Shin Megami Tensei III: Nocturne.

Se tem um 3DS e quer mesmo conhecer SMT, jogue Shin Megami Tensei IV, se você conseguir chegar até Tóquio, não vai ter muita dificuldade com o restante do jogo.

Se tem um NDS ou 3DS e curte RPG's de estratégia, Devil Survivor (ou DS Overclocked no 3DS) é uma ótima opção.

Se tem um PS2 e não se importa com dungeons longas (e repetitivas) pode escolher Persona 3 ou Persona 4 (diria pra ir no P3 primeiro)

Se tem um Vita e é um casual noob leite com pêra (:kmaroto) vá de Persona 4 Golden, de longe o jogo mais fácil da franquia.


Depois de jogar qualquer um dos citados, faça um favor a si mesmo e jogue Digital Devil Saga, nem que tenha que comprar um PS2 pra isso :klingua
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tem o Persona 3 de PSP tambem, que deixou o jogo mais "rápido" e acrescentou um conteudo extra como a female main character que usaram pra dar uma arrumada nuns pontos que o pessoal reclamava do plot do jogo.

tumblr_n1c2pl2r2J1rwle0mo2_1280.png


tumblr_n1c2pl2r2J1rwle0mo1_r3_1280.png
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Eu comecei com Shin Megami Tensei III no PS2, apesar de já conhecer a franquia antes disso.

Um que eu não acho o ideal para começar nem é dos meu preferidos mas é divertido, curto e dá para dar uma sacada na franquia é o Digital Devil Saga de PS2. Digo não ser o ideal por ser mais enxuto e dinâmico, e a falta de alguns recursos e até o grind rápido faz com que não seja dos meu preferidos, mas bom jogo, com certeza.
 

Actraiser

Supra-sumo
Mensagens
1.101
Reações
711
Pontos
174
Então, ai já não manjo mas sei que mesmo com o hardware do 3DS ainda assim são mais simplificados que os jogos de PS2, desafio do Soul Hacker mesmo falam que é sem noção pq tem umas dungeons que tu se perde lá no meio :klol
Mas como sou fã da série vou estar pegando SH e SMT4 assim que pegar o 3DS, tou no ON HOLD.

Recomendei o Persona 4 não é nem muito pelo desafio e sim pelo conteudo dele, o desafio é de RPG normal (embora seja um jogo dificil pro "padrão normal") mas a história tem um pacing mais de "anime" então vai apresentando alguns conceitos da série de forma mais amigavel. É diferente de SMT3 que embora não seja aquele dificil exagerado, ele exige planejamento e estratégias pra poder avançar no jogo... tem umas partes que se a pessoa enguiçar a solução é apelar pro grind pra reconstruir o time com uma estrategia melhor pro momento, por exemplo.

Mas no geral jogo mais os SMT/Persona pela história mesmo.

Depende, upar de level em Persona (pelo menos no 3 e no 4) é MUITO fácil, então é bem capaz de vc chegar nos bosses meio que overpower - até pq o sistema de combate é muito versátil para uma party de 4. Mas assim, se vc não apelar no grind e escolher um nível dificil, os combates com os chefes te darão sim bastante trabalho. Para vc ter uma idéia, em um dos últimos bosses eu passei a madrugada INTEIRA tentando matar e no final nem consegui, tive que voltar na dungeon pra aumentar alguns niveis (mas ainda assim deu um trabalhão). Mas também ele tá longe de ser apelão como um Nocturne da vida.

(Os fãs mais hardcores de SMT consideram os Personas leite com pera, mas...)


Sei que faz um tempo, mas fiquei de fora da Outer por motivos de saúde. Agradecido pelas respostas.

Uma coisa que gostei nos Digital Devil Saga era a dificuldade de "grindar", o jogo possibilitava, mas era cansativo e levaria bilhares de horas. Então, tinha que ir na "tora" contra os excelentes bosses.
 
Topo Fundo